Fabricio dever continuar como capitão?

Caros Alvinegros, devido aos assuntos relacionados à queda de Mancini e a contratação de Estevam Soares terem tomado conta de boa parte dos noticiários relacionados ao nosso Vozão, o assunto Fabrício acabou sendo pouco comentado, mas já resolvida à questão do treinador, irei explanar meu pensando com relação ao episódio.

É de conhecimento de todos que Fabrício andou “botando boneco” querendo deixar o Ceará e ir jogar no Sport, que por sinal tem o PC Gusmão como treinador, segundo informações, a proposta teria sido muito boa, com salários girando em torno dos 100 mil reais e um contrato de dois anos. O que causou estranheza nas atitudes de Fabrício não foi por conta de ter balançado com a ótima proposta feita, mas sim a forma que ele tentou sair do Vozão, ou seja, forçando a barra. A posição da Diretoria com relação ao fato foi correta, afastou o jogador do time e o deixou livre para acertar com o Sport, desde que sua multa rescisória fosse paga, mas como o Sport não pagou a multa, a coisa esfriou e o jogador acabou se arrependendo da atitude que havia tomado, pediu perdão a Diretoria e aos jogadores, já voltou a treinar junto com o grupo e deverá enfrentar o São Paulo, sábado (17/09), ás 18h00min, no Morumbi.

Tudo bem que jogador profissional é movido por dinheiro, até porque o futebol deixou de ser paixão e virou negocio faz tempos, mas convenhamos, um cara que é tido como “idolo” por boa parte da torcida e como um dos lideres do atual grupo de jogadores, inclusive sendo o capitão da equipe, não poderia ter tratado o assunto desta maneira, gerando um desgaste grande para si e fazendo com que torcedores o vejam com desconfiança de agora em diante.

Depois de todo esse episódio envolvendo o, até então capitão, Fabrício e com a definição de que o mesmo permanecerá no Clube (ouça a entrevista de Evandro Leitão), faço a pergunta: Seria justo ele permanecer como capitão da equipe? Eu acho que não, e você?

Saudações Alvinegras!

About the Author

Weiber Castro

Natural de Itapiúna-CE, torcedor do CEARÁ SPORTING CLUB, único Clube Penta-Campeão Cearense, detentor do maior numero de títulos do estado, Campeão invicto do Copa do Nordeste, e por ai vai.

View All Articles