Blog do Vozão

Chicão no apito e o medo das “forças ocultas”

248 20

Chicão apitará Atlético-MG x Ceará

Caros Alvinegros, não gosto muito de escrever quando o assunto é relacionado à arbitragem, mas depois de tomar conhecimento de que o alagoano Francisco Carlos Nascimento, vulgo Chicão (é ele mesmo torcedor Alvinegro, aquele da polêmica acontecida na final do 1º turno do Estadual desse ano), será o árbitro da partida contra o Atlético Mineiro no próximo domingo (02/10), não poderia deixar de externar aqui a minha preocupação com relação ao assunto.

Chicão tem se notabilizado por suas arbitragens polemicas e desastrosas, é tido como árbitro “caseiro” e suas atuações são sempre contestadas, mesmo assim ganhou no ano passado a condição de “Aspirante a FIFA”, titulo que só existe aqui no Brasil e que serve para… bom, melhor deixar pra lá.

O nosso adversário de domingo não vive um bom momento e sequer consegue sair da zona de rebaixamento, é tido como “clube grande” e faz parte dos protegidos da elite do futebol nacional. As suspeitas da existência de “forças ocultas” no futebol brasileiro só aumentam a cada dia, principalmente depois dos escandalos que a gente toma conhecimento (vide o caso do Edilson Pereira da Silva). A escolha desse sujeito para apitar nosso jogo contra o Atlético Mineiro só contribui para me fazer acreditar que ela, a tal “força oculta”, poderá entrar em ação nessa partida.

Tomara que eu esteja enganado e que, independente do resultado, o Chicão faça um ótimo trabalho, mas que é bom a Diretoria ficar de olho, isso é.

20 Comentários

  • davi castelar disse:

    valha me deus…

    é amarelo pra tudo que é jogador do ceará no primeiro tempo.

  • Domingos Massapê disse:

    Meu caro Weiber, daqui pra frente a diretoria tem que deixar de ser omissa com relação aos árbitros. Vamos lá: lembra do jogo contra o cruzeiro? o que foi feito contra o árbitro? E do jogo contra o Flu que o nicácio marcou um gol que só tira teima dá impedimento. E do jogo contra o Palmeiras. E dos jogos que não existem dois pesos e duas medidas iguais. Tudo contra o Ceará se marca. A favor do ceará para marcar é sacrificio. Agora, todo cuidado é pouco. SA

  • W.Sousa disse:

    Weiber, eu tinha acabado de pensar em arbitragem. A diretoria Alvinegra deveria se impor e exigir um árbitro mais gabaritado para essa próxima partida, por exemplo Héber R. Lopes(PR) , Paulo César de Oliveira (SP), Leandro Wuaden (RS) que, na minha opinião, apesar de errarem, como todos erram, são menos caseiros.

    Esses árbitro que ainda querem fazer seus nomes são caseiros demais. Na dúvida, é para os de casa. Na dúvida, é para os da globo.

    A fim de não dependermos de árbitros, como na partida contra o cruzeiro, temos de fazer os gols quando as oportunidades surgirem.

    Será um dos jogos mais importantes, jogo de 16 pontos (kkk estiquei agora). Mas é isso.

    Força, Vozãooo!

  • George disse:

    valha me deus…

    Cabe ao Ceará manter a posse de bola e ter muito cuidado para não cometer faltas e evitar lances confusos dentro de sua área. è bom também não conversar com o arbitro.

  • Bosco disse:

    Só pode ser o dedo do irmão Carmelo que já quis empurrar esse sujeito uma vêz e não conseguiu.

  • Falcão disse:

    FUTEBOL SE GANHA È EM CAMPO! NÃO TENHO MEDO DE ARBITRAGENS………

  • Ivan GN disse:

    Um cara desses apitar o jogo do Ceará, não deixa de ser vacilo da diretoria… Se o Ceará já tem o costume de perder fora, imagine com um árbitro desses…

  • Márcio disse:

    Não vamos dar desculpas antecipadas por uma eventual derrota domingo, pois o Vozão vem fazendo papelão fora de casa.
    Tem que jogar bola e esquecer o arbítro!
    Tudo que se especula desse cidadão é verdade, mas não tem jeito, ele está escalado e temos que jogar bem para trazer um bom resultado, não adianta ficar se lamentando de vespera!

    Caro Márcio, não é se lamentar, mas sim ALERTAR!
    SA!

  • Rafael disse:

    Vamos ficar de olho no HELENO, pois todo jogo o mesmo gosta de fazer faltas bestas e perigosas!

  • Bosco disse:

    FALCÃO;

    É em campo mesmo que eles roubam.
    Só o teu time, o Fortaleza, que é o único time no mundo mundo inteiro que consegue roubar dentro do campo, e depois legalizar o roubo fora do campo. Mas ainda vem o pleno por ai!

    Saudações mais queridas.

  • Armando M. Ruivo disse:

    Esse árbitro, em 2009, pela série B, em pleno Castelão, no jogo Ceará X Paraná, validou um gol totalmente irregular (feito com a mão) em favor do Paraná. O Ceará perdeu por 1 X 0. A diretoria devia se preocupar com essa indicação.

    Caro Armando, o larápio daquela partida era outro, Charles Hebert é o nome dele, esse que apitará Atl_MG x Ceará é outro, mas é da mesma escola.
    SA!

  • Neno disse:

    Quando o jogo é aqui mandam arbitros Fifa, mas quando o jogo é fora manda arbitros fula, parque.

    Caro Neno, eu tb queria saber.
    SA!

  • g disse:

    Caro Weiber, preocupante a escalaçao deste arbitro, para uma partida tao importante. Me permita, caro Weiber, relatar o que presenciei ontem em Juazeiro do Norte. Jogo Icasa e Paraná. Inicio do jogo e na primeira jogada do junior Xuxa, ele leva a mao a parte posterior da coxa. O estadio o observa, calado e ele lentamente procura atendimento medico. Fica em campo vendo de vai aguentar jogar. Paraná 1 a O. Junior acorda em campo. Procura jogar, tabelar , bater faltas. Esquece a dor. Icasa1 a 1 . Junior perde para bater uma falta e o faz com maestria. antes da bola bater na rede o publico grita gol. Icasa 2 x 1. e depois Icasa 3 a 1. Só entao o junior solicita para sair. Assim nasce um idolo. Jogador Fenomenal. Gostaria muito de ver-lho com o manto sagrado alvinegro. Agora, caro Bosco, o outro lado da historia. Sergio Mota, meia destaque do Sao Paulo, que jogou no vozao, é relacionado para jogar pela copa Fares Lopes, pelo Icasa, se nega a viajar e deverá receber as contas do Icasa. Jogador que se acomoda e nao procura ocupar um espaço dentro de um clube. Bola Branca para Junior Xuxa e bola preta para o Sergio Mota. SA.

  • Bosco disse:

    “G” e “ARMANDO M. RUIVO” e “NENO”:

    Esse TRESLOUCADO Sérgio Mota está acabado, como já está acabado o Erick Flôres. No fim de seu contrato com o SPFC ele ficará sem clube e sem salários.

    Viverá algums meses às custas de seu empresário, aí ele verá que não encontrará mais uma barca para ele em nenhum clube e o abandonará. Talvez vire um desempregado filhinho da mamãe.
    …………………………………………………………………………………………………………
    SOBRE A ARBITRAGEM:
    Amigo NENO:
    É o desinteresse do irmão Carmelo e da sua FCF.
    Ele só briga para o time dele. Quando ele quer, ele consegue influir até no tapetão. Meche os pauzinhos e faz com que o impossivel aconteça.

    Esse ARBITRO, que o Graziani está dizendo que está assustando o CAM, mas não diz que está assustando o mais querido do nordeste, é o mesmo que o irmão Carmelo queria impor ao Ceará para apitar o clássico contra o FOR D esse ano. O mais querido não aceitou!

    Naquele momento ele estava suspenso da arbitragem em seu estado por ter tido influencia num resultado de um jogo por lá.

    Esse irmão Carmelo é melhor do que a encomenda. É o herdeiro do trono superando o falecido rei.

    Essa imposição estranha, causou um ríspida defesa do mais querido do Evandro Leitão e o irmão Carmelo, enquanto o rival sorria caladinho.

    O Vozão havia pedido um juiz Fifa, mas o irmão disse que não tinha nenhum disponivel no momento, o Evandro entrou em contacto com o quadro nacional de árbitros e descobriu que haviam varios disponiveis, e o irmão teve que voltar atrás na sua “sabedoria extra campo”. Coisa de tricolores.

    NENO, sabe-se lá se não é dedão da FCF novamente? Esse fato da imposição do CHICÃO quase causou um rompimento do mais querido com a FCF.

    Saudações mais queridas.

  • PIO JUNIOR - BIRITEIROS ALVINEGROS disse:

    Caro Weiber e amigos
    O que a imensa nação espera das arbitragens responde por apenas uma palavra: Imparcialidade. A gente não quer ajuda de ninguem, mas não queremos que arbitro nenhum perjudique o Vozão, como vimos em alguns jogos desse Brasileirão. Pode ser árbitro até do Acre o Rondonia, sejam justos, isentos e imparciais!
    Vamos meu Vozão, eu acredito!!!
    Saudações alvinegras.
    Acessem nosso site: http://www.biriteirosalvinegros.com

  • Hugo Pompeu Andrade Gurgel disse:

    E aí, Evandro? A arbitragem não precisa mesmo ser observada de perto? É perder tempo olhar pra arbitragem? Se a diretoria continuar omissa com relação à arbitragem a CBF rebaixa o Ceará!

  • EDR disse:

    Ta comprovado que esse juiz foi escolhido para ROUBAR o VOZAO. Todo mundo sabia que isso aconteceria – inclusive o o senhor Baquit. Roubou, ladrao, safado, e ainda prejudicou para o proximo jogo. E a CBF, o que fará? Certamente, nada. Diverticulite é diversão para time grande. MORRAM Ricardo Teixeira, Chicao e companhia.

  • Antônio Gomez disse:

    Caros alvinegros, ontém sofri como nunca, primeiro o time entrou totalmente lerdo na defesa, não tinha pegada. Resultado o Atlético melhor fez o gol. Mas a partir daí as coisas mudaram Ceará acordou e foi também ao ataque, e o Gol aconteceu ainda no 1º tempo. Aí começou a tentativa da mão grande do Juíz, ele não robou, muito pelo contrário ele estava era assaltando, até nós torcedores estavamos com medo de sermos expulsos da sala de nossa casa. Cid deveria contrata-lo para expulsar os professores da assembléia. KKKK. Parabéns Vovô, e mais garra.

  • andre disse:

    ladrão de casaca é o filme e ladrão de apito é o q? Vem aqui no ceará chicão pra tu ver onde esse teu apito vai parar…vem chicão que a cearámor vai te recepcionar no aeroporto.

  • andre disse:

    Essa coisa q pensa q é juiz de futebol tem twitter? facebook? Vamos congestionar a página dele

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *