Blog do Vozão

Chicão no apito e o medo das “forças ocultas”

197 20

Chicão apitará Atlético-MG x Ceará

Caros Alvinegros, não gosto muito de escrever quando o assunto é relacionado à arbitragem, mas depois de tomar conhecimento de que o alagoano Francisco Carlos Nascimento, vulgo Chicão (é ele mesmo torcedor Alvinegro, aquele da polêmica acontecida na final do 1º turno do Estadual desse ano), será o árbitro da partida contra o Atlético Mineiro no próximo domingo (02/10), não poderia deixar de externar aqui a minha preocupação com relação ao assunto.

Chicão tem se notabilizado por suas arbitragens polemicas e desastrosas, é tido como árbitro “caseiro” e suas atuações são sempre contestadas, mesmo assim ganhou no ano passado a condição de “Aspirante a FIFA”, titulo que só existe aqui no Brasil e que serve para… bom, melhor deixar pra lá.

O nosso adversário de domingo não vive um bom momento e sequer consegue sair da zona de rebaixamento, é tido como “clube grande” e faz parte dos protegidos da elite do futebol nacional. As suspeitas da existência de “forças ocultas” no futebol brasileiro só aumentam a cada dia, principalmente depois dos escandalos que a gente toma conhecimento (vide o caso do Edilson Pereira da Silva). A escolha desse sujeito para apitar nosso jogo contra o Atlético Mineiro só contribui para me fazer acreditar que ela, a tal “força oculta”, poderá entrar em ação nessa partida.

Tomara que eu esteja enganado e que, independente do resultado, o Chicão faça um ótimo trabalho, mas que é bom a Diretoria ficar de olho, isso é.