Blog do Vozão

Merece uma placa

744 10

Demorou seis partidas, entre entradas e saídas na equipe, para que o atacante Róger pudesse ter o prazer de marcar seu primeiro gol vestindo o Manto Alvinegro, e quando isso aconteceu não foi de uma maneira normal não, foi de um jeito que jamais o torcedor do Vozão irá esquecer. Um gol antológico, de bicicleta, que merece uma placa no Estádio Presidente Vargas, com os dizeres: “No dia 25 de setembro de 2011, o Estádio Presidente Vargas foi palco de um dos gols mais bonitos desde sua existência, marcado pelo atacante do Ceará, Róger!”. Tudo isso para que o fato possa ficar registrado na história do Estádio e do futebol cearense.

Aproveito a oportunidade para deixar aqui meu protesto contra a forma preconceituosa com que a imprensa do sul/sudeste do país trata o acontecimento, pois, fosse o gol marcado por Neymar, Ronaldinho Gaúcho ou qualquer outro jogador midiático, o lance seria mostrado e destacado por diversas vezes nos programas esportivos, mas como foi no nordeste, o fato não tem muita importância para eles.

Veja, reveja e se emocione novamente assistindo no vídeo abaixo o golaço de Róger!

10 Comentários

  • g disse:

    Caro Weiber, merece sim senhor uma placa. Será comemorado e representará o gol da retomada do vozao, para as vitorias. Lindo gol, um colirio. Roger tem valor., criticado pela torcida estava trabalhando e agora virao frutos.Weiber, gostaria de noticias do Sacoman e do meia e lateral direito Luizinho, que muitas vezes jogou na lateral direita. Poderia ser util, neste momento ruim do Boiadeiro. Amigo Bosco, sabe noticias destes dois jogadores. SA

    Caro G, Sacoman segue em tratamento e pelo que parece deverá voltar aos campos antes do que foi noticiado, já Luizinho foi devolvido ao clube e treina em CAP.
    SA!
    Weiber Castro

  • Bosco disse:

    Alvinegro G;

    Ontem no Sportv news fizeram elogios ao gol do Roger. Mas se há alguem que está devendo algo a ele somos nós do mais querido clube do nordeste que ainda não mandamos confeccionar a dita placa.
    ……………………………………………………………………………………………………………..
    Como resolver o caso das laterais:

    Na esquerda temos o Vicente que voltou a jogar bem porque foi acionado. Ele só rende quando é acionado e mais dois reservas, digo dois porque o Euzébio também joga por lá se precisar.

    Na direita não temos ninguem. E só poderemos contratar alguem para a lateral direita se for para jogar em 2012.

    Solução:

    Eu ainda acho que poderiamos recuar um pouco mais o Heleno fixando-o de zagueiro junto ao Fabrício. Ele já é quase um zagueiro, o Edmilsom batedor oficial de faltas seria um terceiro zagueiro por causa do seu ótimo passe, ele já jogou até de volante no SP.

    Com tres zagueiros, reforçaremos a defesa e o ataque, tornando os laterais alas, liberado-os para atacarem. Eles seriam como ponteiros, nesse caso, poderia entrar o Felipe Azevedo no lugar do Boiadeiro.

    Por que o Felipe Azevedo?
    Como ele é um atacante que joga bem aberto quando está com a bola, e vai esperar na área quando está sem a bola (já fêz até alguns gols assim), tornado-se um atancante de área.

    Isso tornaria o time bem agudo, rápido e com poder de fogo.

    Weiber o que você acha amigo, do Ceará jagar com tres zagueiros para resolvermos esse problema da lateral até o Boiadeiro criar energia de novo?

    Bosco, se observarmos bem, veremos que o Vozão já joga com 3 zagueiros, basta ver o posicionamento do Heleno em campo.
    SA!

  • Bosco disse:

    Nesse caso Weiber, porque então colocar um jogador de marcação na ala direita, e não alguem que possa acrescentar algo mais nas subidas em contra ataque, como faz o Boiadeiro quando joga bem?

    Você entendeu o que eu estou querendo te dizer amigo?

    Entendi sim, é por isso que não aprovo a ideia de colocar o JM pra atuar na lateral.
    SA!

  • João Pedro disse:

    O problema do Felipe Azevedo é que ele também não está bem, ele iniciou muito bem, fez gols, driblou, deu trabalho, mas na sequência seu futebol desapareceu. Já jogou algumas vezes substituindo o Boadeiro mas não rendeu bem. Poderíamos testar algum ala esquerdo na ala direita: Vicente, Eusébio ou Egídio. O Edmilson não tem velocidade suficiente para ser zagueiro, é melhor escalá-lo como volante, pois sempre tem um zagueiro na sobra. Neste jogo contra o Coritiba ele quase cometia um pênalti pois sabia que não havia ninguém na sobra. O Thiago seria meu titular e, é claro, o treinador tem que se preocupar em manter alguém na defesa enquanto ele subisse para o ataque. Vale a pena pois ele já fez 14 gols só este ano. Pelo curriculum que tem, o Juca não pode ficar de fora como meia.

  • Bosco disse:

    Amigo João Pedro;
    Acho que o Felipe Azevedo, como o Roger, precisam de uma sequencia de jogos. Todos tiveram essa oportunidade.

    Até hoje, ele não comprometeu quando entrou.

    Jogar mau algumas vez, não é privilégio dele, até o Fabrício, Michel, Osvaldo, tem aquele dia ruim alguma vêz.

    Bosco e João Pedro, até agora o Felipe Azevedo ainda não teve a oportunidade de jogar em sua verdadeira posição, isso impede que a gente possa fazer uma melhor avaliação dele, e acho que ele vai demorar, pois terá que ser no lugar de Osvaldo.
    SA!

  • profbraga disse:

    que o ceará possa desencantar jogar mais com garra,amor e muita disposição para nos alegrar a cada jogo onde o belíssimo futebol seja concretizado onde todos estejam unidos dentro de campo e fora para que o futebol seja momento de lazer…..

  • Bosco disse:

    Weiber, cadê os comentários das pessoas que malhavam aqui o Edmilsom, o Roger, criticavam o salário deles como se os salário dos outros fossem da nossa conta? Como se fossem pagos com dinheiro do bolso deles.

    Diziam aqui que o Leandro Chaves era um bichado, desconhecido e cortado por deficiencia técnica de times de terceira, e que ele deveria ser um humorista do programa do “Chaves” e não jogador de futebol.

    E que o Evandro estava louco em contrata-los, e só os contratou porque é um “péssimo diretor de futebol”?

    Não me diga amigo WEIBER que você está deletando os comentários desses críticos de ocasião.

    Embora eu sei que eles só aparecem aqui nas dificuldades, não para trazer soluções, criticas construtivas, mas só para atrapalhar o clube, secar o Evandro, e após uma vitória nossa eles somem como se fosse por encanto.

    Ficam silenciosos nas nossas vitórias, para voltar como besta fera nas nossas derrotas.

    Por favor, libere os comentários deles Weiber! Desde segunda feira você não liberou um só amigo?

    Saudações mais queridas.

    Não tenho nada a ver com isso não amigo, é que eles somem mesmo, hehehe
    SA!

  • Paulo Vozão disse:

    Pelo passe, na saída, pelas cobranças de falta, pelo bom cabeceio, etc, investir no Edimilson, para voltar a forma física, titular ou de terceiro volante ou de Zagueiro.
    Dois volantes: Michel e João Marcos, não cometeram 10% das besteiras que o sr. Heleno fez e prejudicou o time, Heleno reserva.
    Atacantes – Roger e Osvaldo, o Marcelo Nicacio, entrando no lugar do lateral mais ruim ou do terceiro volante, dependendo do jogo.
    Laterais – Tentava Luizinho novamente e Egidio.
    Se levar um gol no inicio do Jogo, coloca logo o MN, no lugar do lateral.
    Vai assim que ganha ou empata com o Atlético Mineiro.

  • BOCA disse:

    Para suprir o problema da lateral direita concordo com o João Pedro colocaria o Egídio para ver comos e sairia, eis que é lateral e já conehce a posição. Outras opções suscitadas como a do Felipe Azevedo e até Careca também pdoeriam ser testadas. Agora como o Heleno voltará e aqui é idolatrado, é bem provável que o Estevam mantenha o JM na lateral para acomodar o brucutu do Heleno no time. Sobre o Luiznho li acho que no site do Ceará que ele tinha se submetido a uma cirurgia no joelho e estava se recuperando. Por fim, ainda testaria na zaga esse Daniel Marques no lugar do Edmilson, que na minha opinião não deu segurança a defesa e no meio se tiver condições físicas testaria o Juca no lugar do Rudnei. Na meia estando recuperadoainda insistiria com Tiago Humberto no lugar do Leandro Chaves.

  • abdias mesquita neto disse:

    este é o caminho pra cima deles vozão

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *