Blog do Vozão

Atlético-MG x Ceará – Espírito de decisão!

175 9

Atlético-MG x Ceará (Imagem: Cearasc.com)

Decisão. Esse é o espírito que os jogares devem encarnar para a partida contra o Atlético-MG. Uma vitória nos colocará em uma situação confortável com relação a rebaixamento e nos levará de volta a briga por uma vaga na Copa Sulamericana 2012. É verdade que somos um dos piores visitantes na competição, mas, e daí? O momento vivido pela equipe agora é outro, a gente vem de uma vitória diante do difícil time do Coritiba, que nos trouxe de volta a confiança, estamos aos poucos nos adaptando à nova filosofia de trabalho do novo treinador, que por sinal teve uma semana para trabalhar a parte tática da equipe, e pronto para dar seguimento no rumo dos bons resultados.

A delegação já seguiu viagem para Minas Gerais e Estevam Soares, pelos treinos e entrevistas dadas antes do embarque, já levou o time definido para a partida. Heleno voltará ao meio de campo no lugar de Eusébio, Daniel Marques deverá fazer sua estreia, atuando no lugar de Edmilson, que por ter se machucado ficará de fora, Leandro Chaves ganhará mais uma oportunidade na equipe permanecendo entre os titulares, enquanto que João Marcos, mesmo já tendo declarado que não gosta de atuar na posição, mais uma vez será improvisado na lateral direita. Fernando Henrique; João Marcos, Fabrício, Daniel Marques e Vicente; Michel, Heleno, Rudnei e Leandro Chaves; Osvaldo e Róger, essa deverá ser a equipe titular para a partida.

Estevam Soares levou 19 atletas para a partida, sendo que um deverá ser cortado antes do jogo, confira a abaixo quem foi relacionado:

Goleiros: Fernando Henrique e Diego;
Laterais: Boiadeiro, Vicente e Egídio;
Zagueiros: Fabrício, Daniel Marques e Thiago Matias;
Volantes: Michel, João Marcos, Heleno, Rudinei e Careca;
Meias: Leandro Chaves
Atacantes: Osvaldo, Róger, Felipe Azevedo, Marcelo Nicácio e Washington

Como todos já sabemos o árbitro para essa partida será o tal Chicão, que é tido como árbitro caseiro, lambanceiro e polêmico. Portanto, ficarei na expectativa de que ele faça um bom trabalho e não venha a interferir no resultado da partida, seja ele positivo ou negativo.

Até a vitória gandaia Alvinegra!!!!!

Pra cima deles VOZÃO!!!

9 Comentários

  • whermeson bezerra disse:

    Tem que ir com vontade de ganhar e convicto de que é possível, pois este ano já ganhamos fora de casa: Cuiabá, Barueri, Flamengo e Internacional.

  • Bosco disse:

    Pela primeira vêz na vida, eu vou concordar com o irmão Whermerson Bezerra.

    Tem sim condições do mais querido vencer o CAM lá em Sete Lagoas.

  • Vozao até morrer disse:

    weiber, o q vc acha do careca improvisado na lateral direita?

    Cara,infelizmente vou ter que dizer que prefiro o Boiadeiro.
    SA!

  • BOCA disse:

    Acho a sugestão do Vozão até morrer boa. Outras opções seriam Felipe Azevedo, e a que eu escolheria, deslocando o Egídio para a direita. Com isso deslocaria o João Marcos para o meio, sacando o brucutu do Heleno. Cravo um empate de 1×1 amanhã. Gols de Magno Alves e Osvaldo. Imaginem esse sendo o nosso ataque.

  • Paulo Vozão disse:

    Minha preferencia de volantes e na fente da zaga são: Michel e João Marcos, pelo entrosamento, pelo poder de recuperação, o JM na lateral, apesar de marcar bem não é um grande driblador.
    O meio do Ceara fica vulneravel, o Michel fica sózinho na frente da zaga, o Heleno marca pesado, mas não é constante, quando driblado, volta devagar, não tem velocidade.

  • Paulo Vozão disse:

    O Boiadeiro, devia entrar jogando, estando ruim, substitui, ele é o jogador da posição, já fez grandes partidas, é um bom batedor de faltas.

  • PIO JUNIOR - BIRITEIROS ALVINEGROS disse:

    Caro Weiber e amigos do blog.
    Estou bastante otimista em relação a essa partida do Vozão fora de casa. Acho que dar para vencer sim, principalmente se encararmos como uma decisão. O alvinegro melhor e mais querido do nordeste está numa crescente, remotivado e acho que o Estevam vai aos poucos implantando, agora com mais calma, a sua filosofia de trabalho. O adversário além de uma crise daquelas está desfalcado. Podemos e devemos nos aproveitar do momento ruim deles na competição, jogar sem medo e conquistar a vitória. Eu acredito!
    Saudações alvinegras
    Weiber aguardo um comentário seu em nosso site. Um abraço!
    http://www.biriteirosalvinegros.com

  • Bosco disse:

    O Mais querido do nordeste vai vencer o CAM sim.
    Por isso é que não achei ruím a vitória do Bahia contra o Avaí. Um jogo muito bonito pela vontade de vencer dos dois times.

    Venceremos amanhã o Atlético mineiro e passaremos do Bahia, em compensação o Avaí afundou mais ainda.

    Saudações mais queridas.

  • Bosco disse:

    Amigos Paulo Vozão e Boca, entendo a preocupação de vocês, que é também a minha preocupação, mas:

    Eu também sou fã do Boiadeiro, também já ví esse ano mesmo lindas partidas dele.

    E ele é o único especialista que temos, mas o que eu acho mais temeroso na sua permanência na posição são os inúmeros passes errados em que ele tira do clube a possibilidade de contra atacar rápido, proporcionando ao adversário contra ataques que podem definir o jogo para o adversário. Além do mais, ele está disputando bolas sem nenhuma virilidade, marcando mau com desinterece, sem raça. Totalmente alheio a vontade do time de vencer.

    Tudo isso começou a acontecer depois que o Patrick entrou num jogo, e foi mau, o Boiadeiro se viu então sem uma sombra.

    Coloca-lo portanto, como titular absoluto sem nenhum mérito dele em campo, seria perigoso demais para o equilíbrio emocional dos jogadores, pois muitos deles que estão bem, mas não são titulares poderiam achar que a meritocracia inexiste para a condição de titular no seio da comisão técnica.

    Ele continuará tendo chance no segundo tempo, mas nem nessas chances ele está mostrando alguma melhora, ou mesmo esforço para reconquistar a confiança. Infelizmente!

    Quanto ao meio campo/defesa:
    Nossa defesa só claudica quando falta o Heleno em campo, ou quando o Boiadeiro dá os seus “presentes”.

    O Heleno, esse sim é imprecindivel, o verdadeiro carregador de piano, que sabe sair bem com a bola. Não seria nada justo dizer que um bom marcador com uma boa saida de bola possa ser chamado de BRUCUTÚ só porque é um jogador viril, e que sabe usar o corpo muito bem e que não tem medo de jogadas divididas como tem alguns.

    Na posição do Heleno, primeiro volante ou terceiro zagueiro, é uma posição muito visada pela arbitragem.

    Se fosse assim os argentinos, gauchos e ingleses seriam todos considerados jogadores brucutús pois são exageradamente virís.

    Saudações mais queridas.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *