Estevam Soares não é mais técnico do Vozão (Cearasc.com)

Caros Alvinegros, o Vozão tanto que buscou que conseguiu chegar ao Z4, situação essa que vinha sendo adiada por conta dos adversários que insistiam em não querer sair da zona. Após a derrota para o América-MG, no dia 12 de outubro, escrevi um post aqui no Blog dizendo que, se continuássemos seguindo no caminho que estávamos, não podíamos esperar outra coisa que não fosse a ida para o Z4 e consequentemente a queda para a Série B. Pois bem, eis que esse dia chegou, já que o Vozão continuou sem vencer e os concorrentes trilharam pelo caminho inverso.

Falando sobre o jogo, até que não fomos tão mal na partida. No primeiro tempo jogamos de igual para igual, mas acabamos tomando um gol de falta, que na minha ótica, em mais uma falha do bom goleiro Fernando Henrique. No segundo fomos superiores, mas, por conta da falta de qualidade técnica de alguns jogadores do Vozão, que chegou a doer nos olhos, não fomos capazes de marcar pelo menos um gol, o que nos garantiria um pontinho.

O pior de tudo após a derrota foi ter que ouvir a mesma ladainha de sempre por parte dos jogadores e do treinador de que o time jogou bem, que o grupo está fechado, que é conhecedor das dificuldades, blá, blá, blá… Jogar bem numa altura dessas do campeonato é o que menos importa, pois de que adianta jogar bem e não vencer? É preferível que se vença, mesmo jogando mal.

O resultado de um time que nas doze ultimas partidas vence uma, empata quatro e perde sete, só pode ser mesmo a ida para a zona de rebaixamento e o pior, no momento mais crucial da competição, ou seja, na reta final. Portanto, resta-me dizer que, infelizmente, fizemos por merecer.

Se servir de consolo para alguns, após mais uma derrota, o técnico Estevam Soares não teve como se manter no cargo e não é mais o treinador do Vozão, que ainda não definiu seu substituto, mas, não duvidem que o velho soldado Dimas Filgueiras reassuma o cargo, já que sempre tem seus serviços solicitado nos momentos difíceis. Espero que, caso seja ele o escolhido, possa mais uma vez tirar o Vozão dessa situação.

Saudações Alvinegras!

About the Author

Weiber Castro

Natural de Itapiúna-CE, torcedor do CEARÁ SPORTING CLUB, único Clube Penta-Campeão Cearense, detentor do maior numero de títulos do estado, Campeão invicto do Copa do Nordeste, e por ai vai.

View All Articles