Blog do Vozão

Soldado Dimas escolhe seu capitão

329 23

Edmilson agora será o capitão

Amigos Alvinegros, o “soldado” Dimas Filgueiras, já escolheu o seu líder para sua mais nova missão. Assim como fez ano passado quando assumiu o Vozão substituindo o dublê de treinador Mário Sérgio, onde na oportunidade escolheu Geraldo para ser seu líder dentro de campo,  o escolhido desta vez foi o zagueiro penta-campeão do mundo pela seleção brasileira, Edmilson, que além de ser o representante de Dimas dentro de campo, será também o novo capitão da equipe, no lugar de Fabrício, que a meu ver, jamais deveria ter assumido tal posto, até porque nunca enxerguei nele perfil para exercer tal função ficando bem claro, pelo menos para mim, a sua falta de preparo naquele episódio em que ameaçou deixar o clube após ter acabado de renovar seu contrato.

Achei a escolha feita por Dimas Filgueiras acertada e espero que Fabrício não fique de “beicinho” por ter perdido o posto de “líder” da equipe e crie problemas por conta disto.

Agora o Vozão já tem um novo treinador (Dimas Filgueiras) e um novo capitão (Edmilson), fica faltando agora mostrar um novo futebol dentro de campo.

E você caro torcedor, o que achou da escolha de Edmilson para ser o capitão e líder da equipe?

Saudações Alvinegras!

23 Comentários

  • Luterino disse:

    Boa noite Weiber, MEU AMIGO BOSCO, e demais alvinegros do nosso blog!!!!
    Três assuntos:
    A – Weiber você já sabe quem será o juiz para o jogo de sabado? O mesmo tem se envolvido ultimamente em algo digamos que de estranho ou suspieto em seus jogos?
    B- AMIGO Bosco: Vou concordar com vc no seu post na ultima manchete do blog; O tal candidato ex-deputado a quem vc se refere, se é que estamos falando da mesma pessoa, vai querer queimar o Evandro em praça prublica pra todo mundo ver, pelo fato de não ter sido eleito, e achar que o Evandro atrapalhou mais uma campanha eleitoral sua (pra não usar outro nome né), fazendo com que a torcida dividisse o potecial de votos, e por fim ele não foi eleito. Por certo ele usará o microfone que tem em mãos como arma de vingança contra o Evandro, é só esperar pra ver caso ocorra o pior. O mais nojento, mais porco, mais imundo de tudo, é que este referido locutor já começou sua campanha contra o Evandro, parece que o cara tá torcendo por nossa desgraça para poder se vingar.
    Mas vamos voltar ao futebol;
    C-Teve um alvinegro que falou que tem dois nordestinos com o pé na serie A ano que vem, os de Recife, e que provalvemte o Cahia não caia este ano, eu concordo com ele. Como a adminstração da CBF é transparente feito um copo de café, é bom a gente tomar cuidado, mas muito cuidado mesmo, com possiveis armações vindouras para nos prejudicar. Não creio que o Sr.Ricardo Teixeira queira 4 nordestinos na A ano que vem, talvez seja prejuízo para os negócios dele.
    Bola pra frente!!!

    Caro Luterino, o árbitro que apitará o jogo contra o Fluminense é o mesmo que apitou o jogo contra o Flamengo aqui no PV, o nome dele é André Luiz de Freitas Castro. Amarremos as almas!
    SA!

  • Bosco disse:

    Ele explicou no trem bala essa mudança, eu achei uma atitude inteligente de quem entende profundamente de futebol e que gosta observar os mínimos detalhes do seu trabalho.

    1) O Edmilsom é um penta campeão mundial, isso será levado em conta pela arbitragem na hora das reclamações.
    2) O Fabrício é um zagueiro da sobra, e por isso não pode correr o risco de receber um cartão por reclamação.

    Sem contar com a vasta experiencia do Edimilsom como elo de ligação entre ele e os jogadores em campo .

    O Fabrício achou uma ótima ideia.
    O Dimas sabe o que faz!

  • PIO JÚNIOR - BIRITEIROS ALVINEGROS disse:

    Caro Weiber e amigos do blog.
    O Vozão já tem um treinador, já tem capitão, mas precisa ter e com a máxima urgencia 3 coisinhas que fazem parte de qualquer equipe vencedora: ATITUDE, FOCO e COMPROMETIMENTO. Eu venho cobrando isso desde o início do segundo turno quando a equipe resolveu não jogar mais futebol. Cobro aqui no seu valioso espaço e cobro também em nosso site. Vou continuar cobrando e acho que essa cobrança deve ser geral, da parte de todos. O PV sábado deverá estar lotado. A enorme massa de apaixonados alvinegros, com 70% da população de nosso estado estará unida fazendo uma gigantesca corrente pra frente. Com o comando do soldado alvinegro temos a certeza da volta das vitórias que tanto precisamos para permanecer na elite. Unidos seremos fortes. Eu acredito!!!
    http://www.biriteirosalvinegros.com

  • Rafael Siqueira disse:

    Decisão acertadíssima, sempre enxeguei o Edmilson como grande líder, já mostrou nas partidas o seu dinamismo devido a sua vasta experiência e fora isso cobra faltas muito bem e tem boa qualidade nos passes.

  • celio miranda albuquerque disse:

    Weiber Castro. É necessário o estabelecimento de um pacto de otimismo e confiança de que tudo vai dar certo – já está dando certo com as medidas tomadas pelo Dimas enumeradas acima – e, diretoria , clube e torcida/vovozetes vão, no transcorrer dessa nova caminhada, ir fazendo a festa a cada momento de decisão, juntamente com quem estarão no campo frontal de batalha que são os jogadores, equipe técnica e médica , massagistas e retaguarda. Trata-se de uma guerra titânica, em que todos têm que estar unidos e preparados para dar o sangue pela causa da 1a. Divisão, fundamentalíssima ao futuro de Porangabuçu e do futebol cearense. Aos jogadores, a maior responsabilidade. Ao técnico, a tarefa de arientá-los com inteligência técnica , tática e disciplinarmente para que os resultados aconteçam . Dimas, vc vai ter a estátua. Ela já deveria ir sendo confecionada a cada resultado. Torcida, paremos de achar culpados. No futebol não se opera em linha reta . Existem os atalhos. Os imprevistos. As derrotas parciais. A retomada e o triunfo no final. Exatamente o que terá o Ceará para calar a boca de muita gente que anda falando pelos cotovelos e alegria geral da nação alvinegra, a 3a. maior do Nordeste, depois da do Bahia e da do Santa Cruz., estimativamente, já que nunca vi pesquisa oficial neste sentido. Todos ao PV, sábado para o 1o. combate.

  • Luterino disse:

    Bom dia Weiber! , Bom dia AMIGOS !!!!
    Vixe Maria!!!! Não dava pra trazer outro arbitro não????
    O cara é meio “atrapalhado” pra não dizer outra coisa que está no codigo penal…
    Mais do que nunca nosso diretoria tem que ficar atenta; Como disse um certo radialista uma vez, time ganha jogo, diretoria ganha campeonato, no nosso caso, diretoria cuida pra gente não cair.
    É bom ficarmos atentos.
    Tive que vir a Recife ontem a noite por conta do meu trabalho, e ontem quando eu ia do aeroporto para o hotel, o motorista do taxi que me levou, dava como certa a subida do Nautico para a serie A, e parece brincadeira, o cara também acha que a CBF não vai querer um time da Bahia, outro do Ceará e um de Pernambuco na serie A de 2012.
    Parece brincadeira, mas veja só o ponto de descrito que as coisas chegaram em relação ao torneio organizado pelo Sr.Ricardo Teixeira, parece mais jogo de cartas marcadas. Se for mesmo, o pior vai sobrar pra gente.
    Forte abraço e S.A. !!!!

  • Ramon disse:

    Essa diretoria do CSC é fraca mesmo, pois permitir um juiz safado daquele apitar um jogo do vozão novamente. E os penaltis que ele não deu em favor do vozâo? É pra esquercer…

  • davi castelar disse:

    sem sombra de dúvida, a melhor opção.

  • Neto disse:

    Amigo Weiber, lider não se impõe, lider se estabelece com atitudes,.
    A grande vantagem do Edmílson será com os árbitros, disso não tenho dúvidas.

    Li com preocupação sua informação sobre a arbitragem .Onde está a nossa federação que não toma uma atitude.
    O árbitro que nos garfou contra o Atlético-MG é escalado em toda as rodadas, o árbitro que nos prejudicou contra o Flamengo, retorna para apitar contra o Fluminense, não li nenhum de manifesto da federação, mas deixa pra lá.

    Weiber, me confirme se é verdade que esse árbitro colocou na súmula do jogo contra o Flamengo que um objeto foi arremessado contra o goleiro Felipe.
    Segundo me consta, ele afirma, que tanto ele como seus auxiliares não viram o objeto ser arremessado, mas o goleiro Felipe lhe entregou duas latas de cerveja.Procede?

    “Pode ganhar pode perder sou vozão até morrer”

    Neto, é verdade sim. o árbitro realmente relatou na sumula tal fato, mas o CSC fez o BO e o entregou.
    veja a sumula aqui
    –> http://www2.cbf.com.br/sumulas/cefl151011s.pdf

  • Bosco disse:

    Má fé ou ignorância?

    O Ramom diz em seu comentário acima que:
    – ” Essa diretoria do CSC é fraca mesmo, pois permitir um juiz safado daquele apitar um jogo do vozão novamente.” (Ramom).

    Amigo Ramom, deixa eu te dizer uma coisa, eu acho estranho que você não saiba que diretoria de nenhum clube brasileiro tem acesso a CBF. Só as federações tem. Isso é para manter os clubes nas mãos das federações, principais mantenedoras do Ricardo Teixeira na CBF.

    Te garanto que se fosse o Fortaleza que estivesse na série A, o presidente da FCF, Irmão Carmelo, não permitiria que esse árbitro apitasse esse jogo. E o tal Chicão já estaria afastado, e não premiado com inúmeros jogos. Um exemplo: O Irmão Carmelo não permitiu que o STJD rebaixasse o Fortaleza.

    O Irmão Carmelo é o maior opositor do Ceará na FCF. Agora, estranhamente ele colocou como procurador do tribunal de justiça da federação um ex presidente do Fortaleza, Marcelo Desidério. Pode isso? Eticamente não poderia.

    Quando você diz: – “É fraca mesmo”, – você sabe que não é bem assim, diz apenas porque deseja que uma meia verdade estilo Goebbels, se torne verdade, e assim você possa com uma inverdade, atingir a diretoria do Ceará.

    Querer que eu acredite que uma pessoa assim possa torcer pelo Ceará é querer demais! Culpe a diretoria de outras coisas, menos de não se colocar contra os maus árbitros.
    Bom dia a todos.

  • FJP disse:

    Amigos,
    Da forma como postei outro dia, insisto em afirmar que a postura do nosso Ceará deve ser a mesma do Time do Universidad de Chile contra o flamengo (com letra minúscula mesmo), nas duas partidas.
    Os caras jogam na bola, e não deixam o adversário escolher onde vai sair jogando. Ao contrário do flamengo (minúscula de novo) que vão no adversário e se der certo na bola. Ontem ‘jogando para o gasto’ ganharam da “seleção do mundo” de pelo placar mínimo.
    Parte da derrota do timeco da Gávea dou como conta da arrogância e prepotência do time todo, do tipo ser protegida pela CBF. Quando botam a cabeça fora desta proteção… é pêia.
    Depois o próprio quadro de árbitros caseiro faz a sua parte, do tipo: haver pênalti e o juiz não marcar (Alguém se lembra de visto algum assim?)
    1 abraço,

  • Bosco disse:

    Luterano disse: – “…o cara também acha que a CBF não vai querer um time da Bahia, outro do Ceará e um de Pernambuco na serie A de 2012.”

    Concordo como esse motorista de taxi.
    Par você vêr, amigo Luterano, que não é só aqui que existe essa posição de desconfiança contra a CBF.

    Mas cabe uma indagação:
    E o voto do Irmão Carmelo presidente da FCF, o do presidente da FPF e do presidente FBF não é igual ao voto do presidente da federação mineira, paranaense, catarinense, carioca e paulista na hora de eleger o Ricardo Teixeira?

    Então não culpo os sulistas por quererem tudo para eles, culpo os presidentes da nossas federações nordestinas que nada fazem a não ser receber as benesses da CBF para se manterem nas suas rentaveis sinecuras por décadas seguidas e ao morrerem ainda as deixam para a família.

    De ¨1960 até hoje, a FCF nunca teve um presidente que tenha sido da simpatia do Ceará! Todos os presidentes da federação foram cardeais do Fortaleza.

    O Mario Degésio que fez a ponte entre o longo império do Fares Lopes e o reinado do sobrinho dele Mauro carmelo, foi o presidente que mais se colocou contra o nosso pentacampeonato.

  • Gomes Cajá disse:

    Ôh povo pra gostar de futricas, derterminados torcedores do Ceará – cada um que vista sua carapuça. VAMOS OLHAR PRA FRENTE. Miremo-nos no exemplo do torcedor acima, o Célio M.A., que mensagem ele postou. É assim que o deve-se agir nestas delicadas circunstâncias porque passa o alvinegro.

    pessoal da futrica, vamos parar com esse negócio de que CBF e juiz, manobram para tirar os nordestinos da série A. Isto é delírio, imaginação fértil. Dizem que todo fanático ideológico e clubístico tem um alto campo de distorção da relidade. O Ceará tem ´r que jogar muita bola e ter atitude pra se garantir na 1a. Faça a sua parte bem feita Ceará e juiz e CBF no instante serão esquecidos..

    Foquemo-nos no jogo contra o FLU, incentivando e comparecendo ao estádio e pensemos na bola que o Ceará tem que jogar nesta alavancada rumo até a Sul-Americana, sim senhor. Quem não pensa alto, fica por baixo.

  • HYung Barreto disse:

    Ei Bosco , tu é do PSTU?? rsss, o futebol é igual a politica cara, o voto do nordeste é igual ao do sul, e os projetos do nordeste, são iguais aos do sul? Onde ta a concentração de riqueza do pais?? O futebol é assim e se não gosta, vai torcer rugby!!!!!

  • Luterino disse:

    Prezado AMIGO BOSCO !!!!! ( viu só como as coisas mudaram??? )
    É uma satisfação incomensuravel, e um prazer sempre renovado ver um post seu se referindo a minha humilde pessoa, obrigado pela sua benevolência neste dia…
    Falando sério mesmo, o problema não é nem o Ir.Carmelo da FCF, nem o presidente da Bahiana nem da Pernambucana; O problema é a admisnitração da CBF com o Sr.Ricardo Teixeira; Veja só o Cahia este ano não cai, muito dificil; O Nautico aqui em Recife tá no G4, o Sport está com um pé no G4 também, e não será surpresa se os dois subirem, ou seja, ficariam 3 ou 4 nordestinos na competição. Já pensou o prejuízo para CBF e seus interesses secretos? Rebaixado mesmo até agora só tem o America-MG que nem torcida tem, que ia cair eu já sabia antes mesmo do campeonato começar, nem sei como subiu, ou seja, restam 3 para serem degolados. Para CBF será mais comodo, e mais lucrativo também, que nosso CEARÁ seja rebaixado por inumeros fatores citados aqui anteriormente por mim, por você e pelos demais ALVINEGROS. Todos sabem do esforço sem tamanho que o Sr.Ricardo Teixeira vem fazendo de uns anos para cá para recuperar a imagem do falido futebol carioca no cenário nacional, face a isto eu creio também que a CBF dará preferência aos times de MG e até mesmo ao do PR para que fiquem, e nós pobres mortais sejamos rebaixados, acho que o circo tá armado. Por isso que, eu por diversas vezes aqui critiquei nossa diretoria, mesmo você não concordando comigo, que o time devevria ter sido melhor preparado, que deveriam ter contratações a nivel de serie A, etc,etc. O caminhao tá dificil, e tá tudo jogando contra a gente, até mesmo o jogo de sabado, onde o fluminense ( com letra minuscula mesmo ) não vai querer perder 2 seguidas para time que estão no Z4,e quer assegurar a libertadores. Agora é tarde pra chorar o leite derramado, não temos tempo para quase nada, mas vamos em frente, se cair nenhum de nós deixará de ser ALVINEGRO, vamos fazer nossa parte apoiar o time.
    Agora aos que acham que a CBF não vai manipular os resultados, com todo o meu respeito, eu não concordo; Vem armação por aí, é só esperar.

  • Bosco disse:

    CÉLIO MIRANDA ALBUQUERQUE:
    Ótimo, feliz, e muito inteligente o seu comentário. Uma aula de sabedoria e de humildade.
    …………………………………………………………………………………………………………

    GOMES CAJÁ;
    Para concordar com o CÉLIO, não precisava ser grosseiro, arrogante e pernóstico com os outros torcedores que comentaram noutra direção. Aqueles para quem você manda o recado: – ” Futriqueiros, que cada um que vista sua carapuça”.

    Primeiramente, se você não tivesse colocado o seu nome aí em cima, eu juraria que esse conselho/ordem, era do Julio Sales. E que você apenas assinou em baixo o que ele disse. É porque ele disse exatamente isso aí. Sem as ofensas que você acrescentou claro.

    E você diz mais ainda:
    “Dizem que todo fanático ideológico e clubístico tem um alto campo de distorção da relidade.” – é verdade isso CAJÁ? De onde você copiou e colou essa falácia desprovida de verdade ciéntífica? Onde você enchergou fanatismo?

    Bem… Achar aqueles dois penaltes contra o Flamengo e aqueles dois jogos contra o Cruzeiro e CAM de: – “delírio, imaginação fértil” – é pura falta de vitamina A, Cajá. É ser amarelo por fora e azul/vermelho por dentro.

    O que me deixa curioso Cajá, principalmente partindo de você, uma Spondias lutea L. rica em sais minerais como: cálcio, fósforo e ferro, também é uma excelente fonte de vitaminas A, B e C.

    Por isso extranha-me sobremaneira essa sua visão míope, desprovida de ViT A, incapaz de enchergar os fatos da forma como eles aconteceram, e, ao mesmo tempo, apresentar aqui uma lingua bem musculosa acostumada a ordenar, para vociferar ORDENS DO TIPO: – “Miremo-nos no exemplo do torcedor fulano e cicrano” – ou modos bem imperativos do tipo – “É assim que deve-se agir…”

    Pelo visto, o amigo pode até não se sentir um futriqueiro, embora enchergue muitos a sua volta. Será que isso não é também uma maneira de futricar?

    Futricar no Dicionário online de Português é: Negociar trapaceando. Quem trapaceou aqui amigo?

    Mas devo te dizer que pouca gente consegue ter ideia de quanta besteira escreve, bem como, de enchergar-se em frente aos espelhos. No teu caso, talvez o amigo se deparasse diante de uma frutinha amarelada, bem azeda, chôxa, daquelas cuja árvore padeceu da falta de uma boa estação chuvosa.

    Não gostei da sua aula nem de seus ensinamentos, não vou mentir! Não sou afeito a aulas de professores bananas, melhor dizendo, professores Cajá. – Banana ou Cajá não é tudo é mesmo fruta?

  • Bosco disse:

    HYUNG BARRETO:

    Não sou PSTU.
    Não tenho partido plítico.
    Os projetos do nordeste são iguais os do sul? – Talvez sejam mais arrojados do que os do sul meu caro sabichãol!
    Falo pelo também pelo Ceará que é grande e quer ser maior. E não pelo pequenino Fortaleza.
    1) O nordeste quer participar com destaque na copa do mundo e na copa das confederações. Para isso estamos construindo uma infra estrutura de estádios que nada devem aos do sul. Isso sem contar com as outras obras que ainda se iniciarão!
    2) Ter clubes nordestinos na série A
    3) Ser uma região que cresça e que se desenvolva. Nos últimos seis anos o Nordeste cresceu mais do que o restante do país. Não precisa ser político nem um professor para saber disso. Basta vêr os dados pesquisados e registrados no IBGE.

    Uma pena que você não raciocine por si só. E Viva repetindo frases disseminadas pela classe dominante. É o dominado legitimando a dominação.

    Há quem diga que essa frase que você papagaiou aí no final de sua “filosófica” demagogia:

    – “O futebol é assim e se não gostar, vai torcer rugby!!!!!”,

    É do Irmão Carmelo, justificando para a imprensa Cearense a omissão dele e a falta de interesse dele em defender os direitos do Ceará na CBF, com o mesmo rigor com que ele defendeu o Fortaleza recentemente no STJD diante daquele escândalo da serie D!

    Ouví dizer que o seu clube vai virar uma fábrica de feijoada aos domingos. Me conta essa história!

  • Bosco disse:

    Com certeza Luterano!
    E com o aval do Secretário, do Irmão Carmelo e do grande chefão. Porque não convidaram os presidentes de Ceará e Fortaleza para chalerar o ruindade?
    Justamente para o Evandro não mostrar a nossa insatisfação com esse estado de coisa.

  • FJP disse:

    Caros,
    Estou gostando de ver a paz reinando…
    Agora. Luterino deixe-me defender o Evandro. Concordo, em algum momento houveram contratações aquém do esperado. Mas veja a Diretoria sempre soube das insuficiências nas rendas em virtude da reforma do Castelão. Portanto não poderia contar com muito recurso vindo das bilheterias . Houve a decisão de contratar dentro de uma realidade financeira, até para manter a coeência. Espero que concorde.
    No que diz respeito à Federação, não vejo outro jeito. Quem tem que resolver este problema são os times pequenos (ligadíssimos ao Silvio Carlos). Estão nas mão deles os votos para a Federação, que como foi dito acima, está na mão do FEC há várias décadas. O Evandro não pode fazer muito a não ser espernear e manter as aparências.
    Enquanto não houver uma aproximação do Ceará com os times pequenos, acho difícil…
    Agora que a CBF vai aprontar, isso vai. E se depender da FCF, aí é que vai mesmo…
    1 abraço,

  • Gomes Cajá disse:

    BOSCO, democraticamente aceito suas raivosas, porém , inteligentes críticas. Gostaria da réplíca, mas não sei depois que o blog muda de tema, ainda recebe posts ao anterior. Vou testar, postando este, pedindo para o nosso Weiber Castro, responder-me esta dúvida. Caso positivo, entrarei nos detalhes do rebate às suas colocações. Acho q o tema proposto pelo WC, provocou muitas discussões acaloradas e inteligentes, prova de que a torcida vem se preocupando bastante com a posição do Ceará na tabela..

  • Luterino disse:

    Bom dia Caro FJP!!!!
    Sei que a receita foi menor mesmo face a limitação do estádio, e por pouco nem o PV teríamos graças a nossa prefeita, queria ver só aonde os jogos seriam disputados, talvez no aterro da praia de Iracema se dependesse dela; Mas na minha opinião, dava para aplicar melhor o R$ empregado, tem gente por aí a fora que joga bem mais que os “bondes” que nossa diretoria contratou, talvez ganhando até um pouco menos, mas agora é tarde, dá mais tempo não. Quanto ao Sr.Silvio Carlos, eu tenho uma opinião particular sobre o mesmo: É O TUMOR MALIGNO DO FUTEBOL CEARENSE. Nem o pessoal do time dele suporta ele, quanto mais nós…

  • Bosco disse:

    Concordo totalmente com o FJP e em parte contigo amigo Luterano.

    O CAM contratou Magno Alves, Keyrinsom, Daniel Alves, Dudu Cearense, além de ter o craque Bernardo da base do mesmo nivel do Osvaldo e ainda tem o Zagueiro da seleção e só saiu da Zona graças as arbitragens da CBF.

    O Atletico Goianense contratou jogadores desconhecidos apenas para lutar por uma permanência, alguns dispensados do péssimo Atletico mineiro do ano passado e que hoje são destaques do time goiano. Um deles está pretendido pelo Santos. Conseguiu com isso uma posição bem melhor que a de todos os mineiros.

    Acho que depende de duas coisa, dinheiro e sorte nas contratações. Quem ousaria dizer que jogadores como Nicássio sonho de consumo das duas principais torcidas daqui, e Roger, artilheiro onde jogou seriam um retunbante fracasso, e o limitado Washingtom que estava em todas as listas de dispensa da torcida ano passado seria o titular?

    Quem ousaria dizer que o Rúdnei, bom jogador, o qual estreou muito bem, se atrapalharia todo e cairia o rendimento por causa do seu carater dispersivo?

    Quem ousaria dizer que Boiadeiro e Michel se desmotivaria tanto? Que o Fabrício saisse da seriedade e se indispusesse injustamente com o clube, desrespeitando o contrato recentemente renovado?

    O mesmo fez o MN que faz corpo mole não sei porque? Quando tem uma oportunidade de marcar e se manter no time se contunde misteriosamente. Qaundo volta demora para se firmar. Se não fosse o Fernando Henrique eu nem sei onde estariamos hoje! Sinceramente!

  • NAZARENO LEMOS disse:

    Pessoal, espero que o meu comentário ainda dê tempo de ser lido e comentado pelos cardeais Bosco e Luterino. É o seguinte: enquanto permanecer esse sistema de que a renda do espetáculo (jogo) fique completamente para o mandante, esses times do sul, leia-se finado clube dos treze, não vão querer times do norte e nordeste no campeonato feito para eles. Por exemplo: Ceará X Flamengo no PV ou Castelão = 20.000 ou 50.000 pagantes com 300.000,00 ou 900.000,00 de renda. Ceará fica com 100.000,00 ou 400.000,00 líquidos e para o Flamengo ficarão apenas (talvez) os três pontos. O inverso, Flamengo X Ceará no Engenhão, Maracanã ou outro estádio qualquer, 5.000 ou no máximo 10.000 torcedores dependendo da disposição da torcida deles. Renda líquida para o time da casa = quase nada, ou seja, talvez esteja pagando pra jogar (vide salários de Ronaldinho, Tiago Neves, Filipe e outros. Lembram no passado quando eles vinham aqui (norte ou nordeste) na certeza de levar os três pontos e 60% da renda? era uma maravilha, agora com o futebol nivelado por baixo, essa é a realidade, pra eles não é negócio se deslocar por 3.000 ou 5.000 km para jogar e se arriscarem a perder e ainda não levar nada? é dose né mesmo?

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *