Blog do Vozão

Felipe Azevedo: Enfim, na posição certa

364 32

Felipe Azevedo de 12º jogador, a titular com Dimas no comando (Foto: Cearasc.com)

Caros Alvinegros, indicado por Vagner Mancini para as disputas da Série A 2011, Felipe Azevedo desde que chegou a Carlos de Alencar Pinto jamais tinha atuado uma partida em sua verdadeira posição, no caso a de atacante, mas isso só durou até Dimas Filgueiras assumir o comando do time e como diz o ditado popular, antes tarde do que nunca.

Comando por Vagner Mancini, Felipe Azevedo era tido como uma espécie de 12º jogador, mas nunca teve uma oportunidade para atuar em sua real posição, sempre era solicitado para fazer uma função que não era sua e por diversas vezes atuou na meia, sendo que em algumas oportunidades até na lateral direita foi escalado. Tudo isso por conta de que era um bom jogador, mas não podia ser titular, pois a vaga era de Osvaldo, que na época realmente fazia por merecer essa condição.

Com a saída de Mancini e a chegada de Estevam Soares, que logo em seu segundo jogo como treinador, diante do Palmeiras, não poderia utilizar o até então insubstituível Osvaldo, pela primeira vez Felipe Azevedo teria a oportunidade que esperava, mas tudo isso ficou só na expectativa, pois alguém deve ter “buzinado” no ouvido de Estevam que preferiu utilizar dois atacantes fixos (Róger e Washington) na partida e o que a gente viu foi um desastre em campo, daí por diante Felipe Azevedo voltou a ser o mesmo jogador da época de Mancini, hora atuava de meia, hora de lateral.

Já com Dimas Filgueiras no comando do Vozão, Felipe Azevedo pôde finalmente jogar em sua verdadeira posição e o resultado não poderia ter sido melhor, em dois jogos, marcou dois gols e deu uma assistência para um gol, sem contar que nos últimos três jogos em que o Vozão marcou gols, teve sempre um feito por ele. Nas 26 oportunidades em que esteve em campo vestindo o manto sagrado, Felipe Azevedo marcou seis gols, mesmo tendo iniciado grande parte dessas partidas no banco de reservas, o que a meu ver, tem mostrado uma boa produtividade para o time.

Que ele possa continuar assim, a torcida Alvinegra agradece!

Saudações Alvinegras!

32 Comentários

  • davi castelar disse:

    nunca fui fã, mas também não sou dos que tiram o couro dele.

    sempre imaginei que ele jogando em sua posição original poderia render alguma coisa. o problema era que o osvaldo vinha em ótima fase e ficava impossível desbanca-lo.

    porém, a má fase do “garoto de ouro” chegou e, graças a deus, o felipe azevedo aproveitou muito bem o momento. sorte nossa. já é o vice artilheiro do time e tem ajudado bem mais do que o “cobiçado”.

  • Levi Feitosa disse:

    Caro Weiber,

    Espero que ele continue sendo escalado e que sempre jogue em sua posição, pois é um bom jogador: experiente, rápido, bom finalizador (nesse quesito, melhor que Osvaldo) e ajuda a marcar a saída de bola do adversário (assim fez aquele gol contra o Fluminense).

    Aliás, espero que o Dimas só escale aqueles jogadores que realmente estejam dispostos a lutar dentro de campo. Que a vaidade fique bem longe de Porangabuçu!

    Sem invencionices nas escalações e com a união dos jogadores é que vamos retomar o caminho das vitórias. Nosso time tem limitações, assim como todos os outros 19 participantes. Mas já provou que é forte nas vitórias diante de América-MG, Atlético-MG, Bahia, Grêmio, Palmeiras, Internacional (no Beira Rio!), Avaí… além de bons resultados diante do Corinthians, Figueirense, Atlético-MG (com 2 a menos!) etc.

    É hora de mostrar superação e relembrar, dentro de campo, esses ótimos momentos. Vamos mostrar a nossa força dentro do PV e sufocar os adversários, como fizemos diversas vezes nas partidas acima citadas.

    E não podemos desperdiçar a sorte nessa reta final de campeonato. Exemplos: Santos focado no Mundial (e ainda sem Elano), Cruzeiro sem Montillo, Avaí e América-MG virtualmente rebaixados… a hora é agora, com 2 decisões dentro de casa!!!

    Só depende de nós!

  • Pedro disse:

    Melhor que o Osvaldo que só cisca e cai! Ficou até manjado pelos Juízes. O Osvaldo é bom jogador, mais precisa melhorar muito, tanto em finalizações quanto em passes de acordo com o site globoesporte.com. Lembram do gol que perdeu cara a cara com o goleiro do fluminense no RJ e do penalti e gol contra o SP ai no CE e outros. O Dimas tá certo em colocá-lo na reserva.

  • zé alvinegro - opinião! disse:

    Concordo com você, Weiber. Sei que o Osvaldo não vem bem neste segundo turno, mas para domingo entraria com ele e o Felipe Azevedo no ataque. Acho que não é jogo para Washington, pois ele depende de cruzamento na área (já que é um bom cabeceador) e, cá pra nós, atualmente o Boiadeiro não tá conseguindo nem bater lateral certo, imagine fazer um cruzamento. Contra o Santos, temos que jogar fechado e explorar o contra-ataque, com a velocidade do Felipe Azevedo e do Osvaldo. No meio, colocaria o Heleno, pois ele cobre o Boiadeiro. Manteria o J.Marcos e o Juca, pois colocar o Michel voltando numa partida dessas é perigoso. O Eusébio iria pra lateral esquerda e o resto do time era o mesmo. Vamos torcer pro Neymar não vir, mas mesmo que ele venha, se o Ceará jogar com pegada forte e com raça, o Neymar não vai coocar a perna e ganharemos o jogo. No mais, é secar Cruzeiro, Atlético-PR, Bahia e, na minha opinião, também o Palmeiras. Grande abraço!

  • FJP disse:

    Nosso problema, que se arrasta desde os primeiros jogos é a saída de bola. Se sair jogando, a qualidade do passe dos nosso trio de Ferro e dos laterais é apenas regular mas muito raramente chega nos meias ou no ataque . Ainda bem que o Juca melhorou um pouco a média.
    E os nossos meias, excetuando o próprio Felipe Azevedo, não sabem tocar rápido.
    Resumo: se a bola chegar nos pés dos nossos atacantes em condições, é lona…..disso não tenho dúvidas.
    Insisto que a partida entre o Universidad de Chile e o Flamídia é uma aula. Uma aula de toques rápidos e precisos, de firmeza no combate sem deslealdade, de marcação, de muita pressão na saída de bola (teve um momento da partida em que a zaga do flamídia tinha que recuar para a própria linha de fundo para poder achar espaço para sair, e observe que o Universidad já estava ganhando de 0 X 4, com nove jogadores!).

    Meu sonho é que o meu Vozão um dia aprenda a jogar assim.
    1 abraço,

  • Luterino disse:

    Weiber me responda por gentileza:
    Porque o Dimas não assumiu o comando do time antes?????

    Mas ele era o treinador no inicio da temporada e foi o próprio que pediu para sair alegando ter sofrido pressão da família.
    SA!

  • BOCA disse:

    Consiro Osvaldo melhor que ele, porém Felipe tem uma virtude, sabendo das suas limitações, joga de forma coletiva o que o tona atualmente uma peça mais útil que Osvaldo. Esse é tecnicamente bem mais jogador que FA, porém como sóquer definir o jogo sozinho, acaba sendo menos útil ao time. Sacaria Washiton do time colocaria Nicácio ou Róger. Também tiraria Boiadeiro e deslocaria João Marcos para o setor. E no meio iria de Michel, Heleno, Juca e Tiago Humerto, já que Eusébio vai na esquerda no lugar do Vicente, machucado.

  • Virgulino disse:

    O grande trabalho neste momento a ser feito na minha visão eh, o psicólogo / emocional. Recomenda-se manter pés no chão e união de todo o grupo. O momento eh muito favorável, confiança e tranqüilidade fará uma grande diferença.
    Boa sorte a todos!

  • W.Sousa disse:

    Também acho o Osvaldo melhor q o F. Azevedo, mas este, com a chegada do Dimas, vem ganhando
    confiança e incorporando o espirito de grupo. E isso é fundamental.

    Mas não vamos desprezar o Osvaldo.

    Neste momento, todos têm de se sentir importante e
    por consequência motivados a nos ajudar a sair dessa.

    Será difícil, mas vamos acreditar, Nação Alvinegra!

    Simbora, Vozão!!!

  • Dedé disse:

    Futebol é bola na rede. O Oswaldo tem de ser mais solidário. Tem grande futuro, mas precisa aprender a ser um jogador mais inteligente. No momento, o Vozão é o Felipe Azevedo e mais dez. É um jogador raçudo e matador. Já pensou ele junto com o Nicássio ? Dimas sabe disso. Tá só aguardando uma oportunidade. Nicássio é um grande jogador, porém tem de aprender que em futebol não essa de roer a corda, seja qual for o problema pessoal.

  • Daniel Araújo disse:

    Muito mais produtivo do que o Osvaldo. Quando tem a bola nos pés é muito mais objetivo. Pode não ter a mesma habilidade, mas nem sempre isso é o que importa.

  • George disse:

    Vejo que a diferença entre Osvaldo e Felipe se apresenta no quesito finalização. O Felipe se tivesse as oportunidades do Osvaldo teria um aproveitamento bem superior. Não por ser melhor, muito pq o Osvaldo é um péssimo finalizador. Pois também não é nada fácil criar o que o Osvaldo cria.

    O Osvaldo é um grande jogador, porém iguais a ele o Brasil ja teve muitos, um exemplo é o Denilso, driblador nato, porém não tem nem 1% da idolatria do Romário.

    O baixinho não precisava correr e sair passando por todos, ele apenas colocava a bola na rede e por isso colocou seu nome na história do futebol.

    Aqui pra nós, temos o Sergio Alves como ídolo. Ele fez seu nome devido a sua capacidade de finalizar.

    Os jogadores que conseguem ser dribladores e finalizadores estão no rol da fama, como Neymar, Messi, Fenômeno, Maradona e Rei Pelé.

    Como esses, dificilmente veremos vestindo a camisa do Vozão, até pq nossa base não existe.

    Saldações Alvinegras

  • Paulo Vozão disse:

    Todo torcedor tem suas preferências, agora criticar o Osvaldo, É DEMAIS.
    Foi ele o responsável por várias vitórias do Ceara, tanto no campeonato Cearense, na copa Brasil e no Brasileirão A, é um senhor jogador, torcedor crítico demais deveria ir torcer pelo Adversário, estão sempre procurando um para criticar, ou são doentes ou não conhecem nada de futebol.
    Meu ataque é Osvaldo e Felipe Azevedo.
    Os doentes tb vivem criticando o TH, quando o rapaz entra em campo, vão logo xingando, chamando-o de Preguiçoso e outras coisas mais, motivá-lo, incentivá-lo, não se ver.
    Parte da imprensa tb é composta de críticos ferrenhos de determinados jogadores, procuram falhas mínimas para evidenciar suas posições.
    No jogo contra o FLU, quiseram crucificar o Fernando Henrique, criando especulações.
    Outro que estão criando especulações, é o Michel, um baita jogador, dentro de suas características e posição, tem que ser titular.
    Meus volantes de entrada são: MICHEL, JOÃO MARCOS E JUCA.

    Para os entendidos de futebol, este negócio de jogador de referência não existe, primeiro tem que saber jogar, não matar bola na canela, não correr destranbelhado, saber se colocar, ter velocidade, saber conduzir uma bola.
    VAMOS EM FRENTE, DEIXEM O DIMAS CONVERSAR, QUE OS VERDADEIROS JOGADORES VÃO APARECER.

  • Daniel disse:

    Um atacante não precisa driblar o time inteiro, mas sim fazer gol. Ele chute bem e de qualquer lugar. Osvaldo dribla todo mundo pra depois perder a bola. Não adianta de nada os dribles dados se depois vai um cruzar errado, ou dar passe errada, ou chutar errado. Então de que adianta tantos dribles. Ainda mais agora que os juízes nem falta dão mais em cima dele.

  • Neto disse:

    Weiber, estou muito a vontade para falar sobre esse assunto.
    Fui um dos primeiros a questionar a produtividade do osvaldo, até te perguntei quantos gols e quantas assistências os dois tinham feito, no que fui prontamente atendido.
    Como jogador o Osvaldo é melhor, mas Felipe Azevedo é muito mais produtivo. Na maioria das jogadas do Osvaldo o correto seria o passe voltando ou o cruzamento na área, mas ele prefere dar chutes horrorosos,principalmente quando é com o pé esquerdo.
    Misael que é menos jogador do que o Osvaldo, fez mais gols e deu mais assistências. Isso não é opinião, são fatos.
    Vamos ficar na 1ª divisão e devemos contratar o Osvaldo, e fazermos um trabalho profundo de fundamentos, ai sim ,ele vai se transformar em um atacante espetacular.

    Weiber, a quem pertence o passe do Felipe Azevedo ?

    Ceará vai continuar na 1 ª divisão está escrito ” Nás tábuas de Moisés “.
    “Pode ganhar pode perder sou vozão até morrer ”

    Caro Neto, Felipe Azevedo tem seu passe vinculado ao Paulista de Jundiaí-SP e tem contrato por emprestimo com o Vozão até meados de 2012.
    SA!

  • Bosco disse:

    Mancine é um enganador, foi com ele que o Santos caiu na copa do Brasil para o Campinense. Foi com ele que o Guarany caiu e caso não seja demitido Domingo, será com ele que o Cruzeiro cairá.

    Ele conhecia o Felipe Azevedo, sabia que era um jogador de conclusão, mas só escalava o jogador no meio campo. Ele não é jogador de criação apesar de já ter dado boas assistências.

    Mesmo naquela fase em que o MN e o Washingtom nada faziam ele não colocava o FA. Preferiu pedir a cara contratação do Roger. Ele sabia da ausência de um lateral direito porque conhecia o elenco e os reservas, mas preferiu pedir o Roger.

    Mas treinador é assim mesmo. Cada um tem as suas preferências táticas. O Professor Dimas também adora o Washingtom. Ano passado ele estava em todas as listas de cortes da torcida, no entanto foi o Dimas que pediu a sua renovação. Acho que ele retribuiu dando-nos a classificação contra o Fla da mídia e tem sido até que mais marcou gols após o estadual. É um jogador que se consagraria no clube se tivessemos laterais que soubessem cruzar.

    Já o MN, jogador em que eu tinha grandes esperanças, infelizmente não vem se sentindo bem no Vozão, embora eu e muitos torcedores pensassemos de início que ele seria um ídolo da torcida.

    “NORDESTINO DE CORAÇÃO SÓ TORCE POR TIME DA REGIÃO”

  • PIO JÚNIOR - BIRITEIROS ALVINEGROS disse:

    Caro Weiber e amigos do blog.
    Todo jogador que tem potencial se for escalado em sua verdadeira posição tem tudo para render e crescer junto com a equipe. O Felipe Azevedo é bom jogador, tem potencial e se encaixou direitinho no time montado pelo Dimas. Nunca vi, por exemplo o Felipe reclamando sobre jogar fora de sua posição, muito menos de pagamento de bicho. Merece a titularidade. Quanto ao Osvaldo se voce analisar friamente ele atrapalhou mais do que ajudou. Quase não marca gol, cai direto, muitas vezes tentando enganar as arbitragens, haja visto já foi expulso por isso e levou outros cartões amarelos. Perdeu gols feitos por puro preciosismo. Na verdade o Osvaldo não teve uma base, também vindo de onde veio não poderia ser diferente. Daqui pra frente temos que contar verdadeiramente com jogadores focados em nossos objetivos. Muita raça, humildade e vontade de vencer.
    Saudações alvinegras. Eu acredito!!!
    http://www.biriteirosalvinegros.com

  • Ricardo Sena disse:

    Repito aqui comentário que fiz no post anterior deste blog.

    Ah se o Dimas tivesse assumido o Ceará logo após a saída do Mancini! Acredito que já estaríamos livres do rebaixamento e bem próximo da Sulamericana. Perdemos tempo de novo com o Estevam, mas acredito que o Dimas vai tirar o atraso. Só um exemplo da competência e conhecimento de causa do Dimas para os outros dois: Felipe Azevedo. Com Mancini e Estevam ele atuava de meia e até lateral-direito. Coitado, não rendia nada e era crucificado por nós torcedores. Agora passou a atuar na sua verdadeira posição, no lugar do campo que ele mais pode render e acrescentar ao time e em duas partidas já fez dois gols. Existem muitos treinadores burros ganhando muito dinheiro (o Cruzeiro, com o Mancini, passou a levar goleadas, assim como acontecia com o Ceará quando ele era nosso treinador).

  • Bosco disse:

    PAULO VOZÃO DISSE:
    ‘… Para os entendidos de futebol, este negócio de jogador de referência não existe, primeiro tem que saber jogar, não matar bola na canela, não correr destranbelhado, saber se colocar, ter velocidade, saber conduzir uma bola…”

    Você está coberto de razão PAULO VOZÃO, a maioria dos cronistas nunca derão um chute numa bola, alguns não conseguem se quer dar uma embaixadinha, mas são ótimos no quesito linguagem e adoram inventar expessões do tipo: jogador referência, pião, zagueiro da sobra, carregador de piano, matador e outras milongas mais.

    Mas nenhum cronista conseguiu vêr o essencial. Que o Felipe Azevedo estava na posição errada. Sacrificando-se e se queimando. Mesmo sabendo de suas características tão decantadas pelo WM quando pediu a sua contratação: Atacante rápido, que joga aberto, e sabe finalizar bem. Quantas vezes eu e você ouvimos esses gritos na crônica: – “Evandro, manda o Tiago Humberto, Roger e o Felipe Azevedo embora!”

    Ou expressões como essa: – “Contratação que agradaria a torcida seria o Marcelo Nicássio!”. – Que já teve todas as chances no time, e foi o jogador que mais frequentou o DM, caro, e o rei do chinelinho. Mas ninguem ainda pediu que o mandasse embora.

    Mas nenhuma cobrança da sábia imprensa, para o Mancine escalar o Felipe Azevedo na sua real posição para a qual ele foi contratado. Mancine preferiu deixa-lo fora da posição para queima-lo e poder pedir o caro Roger.

    Se a imprensa não via isso, como a diretoria que “entende menos” do que a imprensa poderia cobrar isso do treinador?

    E a torcida aqui repetindo o que ouvia nos programas de futebol e eu aqui defendendo a contratação dele e levando o nome de puxa saco do Evandro. Como se eu nã tivesse o direto de pensar diferente. Afinal todos tem o direto de ficarem contra ou a favor. É próprio da democarcia.

    “NORDESTINO DE CORAÇÃO FAZ É COMO NÓS AQUI, SÓ TORCE POR TIME DA REGIÃO”!

    Boa Vozão!

  • Ramon disse:

    Sem mais delongas, o meu pitaco é começar com o Felipe e o Nicácio, pois acho este segundo ainda o menos ruim do quadro de atacantes-referência que temos. O Osvaldo deixaria como opção que será utilziada durante o jogo. O Washintong é mui esforçado e só. Seja o que os deuses do futebol quiserem, mas, agora, estou mais confiante. Pra cima vozão! As nossas diferenças ficam para depois.

  • Hyung Barreto disse:

    Caro Weiber, só agora vc percebeu que ele atuava fora da posição? que o Osvaldo não fez o campeonato todo o que ele fez em duasd partidas?
    Pelo menos dessa cegueira não sofre, jogador que dribla em direção a linha de escanteio não é bom( Osvaldo).

    Caro Hyung, acho que o amigo não acompanha meus comentários nas redes sociais, sempre disse que Felipe Azevedo vinha sendo sacrificado, por atuar fora da posição, pricipalmente na lateral direita. Quanto a comparação que fizeste com o Osvaldo, apesar de não concordar, respeito sua opinião.
    SA!

  • Paulo Vozão disse:

    Caro Bosco,
    Concordo plenamente, precisamos ter cuidado ao criticar, sair pedindo contratações, pé no chão, começa-se por aí.
    Acho o TH, um bom jogador, conheço torcedor, que tem uma marcação tão grande com o rapaz e diz que só sossega quando for demitido do Ceara ou fique no ostracismo. Isto não é torcer, isto é doença.
    O Osvaldo é um grande jogador, fez várias assistências, levou faltas que foram convertidas em gol, penaltys e etc, não é correto crucificá-lo, é um jogador que tem potencial para decidir uma partida.
    O ataque do Ceara inicialmente deixou os zagueiros do Fluminense atabalhoados, não sabendo quem marcar e nervosos.
    OBSERVEM, DEIXARAM O FELIPE AZEVEDO SOLTO, ELE FEZ UM GOL E DEU ASSISTÊNCIAS PARA O CARECA E VICENTE, OS PRÓXIMOS ADVERSÁRIOS IRÃO MARCÁ-LO, PRECISAMOS DE OUTRO JOGADOR PARA PREOCUPÁ-LOS.
    SEU NOME É OSVALDO.
    VAMOS EM FRENTE CEARA.

  • Bosco disse:

    Weiber;

    O Luizinho, meio campo e lateral, já foi colocado a disposição da comissão técnica do mais querido para treinar, será que se ele entrar em forma marca melhor que o Boiadeiro atualmente?

    Ramon;

    Definitivamente você não torce somente pelo Ceará. Torce também pelo Marcelo Nicássio. Pedidndo essa postema no time? O MN está apenas esperando terminar o campeonato para o mais querido entrar num acordo e recindir o seu contrato por deficiência técnica, preguiça, falta de gols e indiciplinas. Ele é jogador apropriado para América de Natal e For D. Jogador de série C. Deveria ir para o For D fazer dupla com o Vavá!

    “NORDESTINO DE CORAÇÃO, FAZ COMO O WEIBER, SÓ TORCE POR TIME DA REGIÃO”

    Bosco, acho uma temeridade colocar o Luizinho em campo em uma horas dessas, até pq ele não é laterral direito, sem contar que vem se recuperando de uma cirurgia. Já pensou se ele entra e não consegue dar conta do recado, o que será de Dimas? Acredito que Boiadeiro, apesar do péssimo futebol que vem apresentando, deverá ser o escalado, ficando o João Marcos encarregado de marcar o Neymar.
    SA!

  • Enéas Lins de Mesquita disse:

    Boa tarde, torcedor alvinegro, boa tarde meu caro Weiber. Concordo com tudo que você falou a respeito do Felipe Azevedo, trata-se dum bom jogador, rápido, inteligente, sabe tocar a bola c/ os colegas, não é fominha, e sabe fazer gol, lembra-se daquele golaço contra o américa-MG? Daí na minha opinião p/ Domingo o ataque ideal é: Felipe Azevedo e Osvaldo. ( Um ataque rápido). Os dois são bons jogadores, torcedor alvinegro não vamos tirar os méritos do osvaldo, ele na série-A já jogou mais de 26 (vinte e seis ) partidas p/ Ceará. Não vamos na onda de alguns membros da imprensa e de alguns torcedores alvinegros.É hora de nos unirmos e ajudar o Ceará que é nosso time de coração.É hora de aplaudir, de gritar e de levar o Ceará nas costas, encentivar os jogadores.(Time p/ Domingo: Fernando Henrique, Boiadeiro,Fabrício, Daniel Marques e Vicente, Heleno, João Marcos, Juca e Tiago Humberto, Felipe Azevedo e Osvaldo).Obs; Um time c/ marcação forte, e c/um ataque rápido.O Michel vem duma contusão talvez não está bem fisicamente. ( Enéas Mesquita. Goiãnia- Goiás. 09/11/2.011.13:03hs. ( Só torço um time no Brasil e no mundo; Ceará Sporting Club).Mim permita por obsérquio, Weiber Castro, quero mandar um abraçop/meu primo Antônio Gois- Prefeito de Pedra Branca-Ceará, e os meus amigos de infância;o Carlos do Silva, e o Vicente Paixão em Pedra Branca-Ce.Onde eu nasci.Morei lá até 1.979.- Fiquei em Fortaleza até 2.000, e estou em Goiãnia-Goiás, desde, 2.000.Um grande abraço em todos cearenses, c/ muito orgulho.Tchau!.

  • Ramon disse:

    Bosco, mas colocar quem? Washintong quebrando a bola? A outra ruindade que esqueci até o nome? Infelizmente, não temos muitas opções, pois a nossa diretoria não soube contratar. Só se apostarmos no Felipe com o Osvalvo, mas creio que é uma queima de cartucho prematura e arriscada, haja visto que se necessitarmos de alguma opção no banco, não a teremos. Basta ver a qualidade dos nossos atacantes para verificar que não temos muitas escolhas táticas. Ainda acho que o Nicácio é o menos ruim dos três ciatdos, mas não sei se está querendo jogar. Se não tiver, que vá brincar lá na feira dos pássaros ou em Emaus (centro de treinamento do América de Natal). Só sei que necessitamos vencer o poderoso Santos de qualquer maneira. O pior é que o time de lá está voando baixo. É só verificar o que esses caras fizeram, com o Vasco no jogo passado.

  • zé alvinegro - opinião! disse:

    Já falei meu time nesse mesmo tópico. É o mesmo do Enéas, com exceção do Vicente, pois acho que vai jogar o Eusébio. Mas conhecendo o Dimas, acho que ele não vai colocar o Osvaldo de início. Tudo bem, quem sou eu pra discordar do Dimas??? Agora, acho que entrar com Washington não dá, pois não temos cruzamentos na área. Poderíamos entrar com o Róger, que jogou uma grande partida contra o Curitiba e pode jogar também contra o Santos. Melhor que o Washington eu garanto que ele é. Mas continuo achando que a dupla tem de ser F.Azevedo e Osvaldo, pois é jogo pro Ceará ficar trancado atrás e explorando os contra-ataques, ou seja, bem ao estilo Dimas. Marcelo Nicácio neste jogo seria peça nula, pois não tem velocidade para contra-atacar. Vamo que vamo, vozão, a hora é agora!!!

  • Enéas Lins de Mesquita disse:

    Com todo respeito que eu tenho pelos torcedores alvinegros, e acho também que todo mundo tem o direito de dar sua opinião ou expressar o seu pensamento, mas concordo c/ o ( Paulo Vozão) tem alguns Radialístas e alguns torcedores alvinegros, e não sei, tem minhas dúvidas se eles são realmente torcedores alvinegros, pois alguns deles só dar opinião criticando nossos jogadores. Exemplo: Em algumas partidas da série-A o Thiago Humberto foi muito importante, o Osvaldo nos deu o título do campeonato Cearense, ou seja; fez o Gol, já jogou mais de 26 (vinte e seis) partidas na série-A sem nenhuma contusão, foi muito importante em muitas partidas, um jogador rápido. O pró prio Boiadeiro já nos ajudou muito na série-B, Aí c/ opoinião de alguns radialístas e de alguns torcedores, o Sr. Mancini e o Sr. Estevan Soares, ficaram improvisando o João Marcos na lateral direita, e por último o que deu, foi péia que o Ceará levou c/ jogador improvisado, ( Aí é casar chifre em cabeça de cavalo). O Boiadeiro jogando 50% já é melhor do que jogar c/ Jogador improvisado . Time p/ Domingo na minha opinião; ( Fernando Henrique, Boiadeiro, Fabrício, Daniel Marques e Euzébio, Heleno, João Marcos, Juca e Thiago Humberto, Osvaldo e Felipe Azevedo. Obs: O vicente está contudido, e o michel vem duma contusão, não sei se ele está bem fisicamente, e o Juca é um bom jogador, tranquilo, sai p/ jogo, marca bem e chuta forte. esta escalaçao na minha opinião, vamos ter um time c/ marcação forte, e um time muito rápido na frente. ( OSVALDO E FELIPE AZEVEDO).Enéas Mesquita. Goiãnia- goiás. ( SÓ TORÇO UM TIME NO BRASIL E NO MUNDO: CEARÁ SPORTING CLUB. O MAIS QUERIDO).

  • Paulo Vozão disse:

    O Boiadeiro não está bem, mas com motivação, incentivo, acreditando nêle, pode nos ajudar, espero que o Dimas faça-o reencontrar seu futebol.
    Com relação ao Osvaldo, da mesma forma, precisa tb de motivação, incentivo, precisamos dele pra ficar na série A.
    PRA FRENTE CEARA.

  • FJP disse:

    Caro Weiber, o amigo dizer que o Boiadeiro não está jogando nada é por gentileza. Contra o Avaí quase todos os ataques eram pela sua lateral.
    O rapaz desaprendeu até a bater lateral. Parece demais com uma barata tonta. Além de reclamar e ficar olhando para o técnico não faz mais nada…
    1 abraço,

  • Carlão, um vozão na Bahia disse:

    Pra jogar FA e Osvaldo juntos no ataque é necessário um esquema tático bem definido com o 3º homem que seria o TH fazendo a ligação. Se soltar os 2 no campo sem posicionamento definido ou uma triangulação pre determinada, vão bater cabeça, não produzirão e terá momento que não vai ter ninguem na grande área do adversário. O Osvaldo é fominha, isso atrapalha qualquer esquema. Poderia lança de inicio, FA e Roger, sendo esse ultimo mais fixo na area, aparecendo atras TH e Juca para o tiro direto. Estou confiante, com ou sem Neymar (vem neymar! vem neymar! ja dizia Joao Marcos), vamos ganhar nem que seja gol de mão, de cabeça, de costas, de bunda, de escanteio, seja lá como for. Bora vozão!!!

  • Hyung Barreto disse:

    Caro amigo, não acompanho todos os comenmtários nas redes sociais por não ter tempo pra isso, aleatoriamente vejo muitos, e se vc pensa assim em relaçao ao F. Azevedo, somos a exceção, porem Osvaldo não tem numeros pra mostrar no brasileirão(3 gols e 1 assistencia pra gol, 1 penalti sofrido, 31 jogos), Escreva ai, nenhum time grande vai pagar por ele, vão pedir emprestimo com % qd vender o jogador, escreva!!!

  • Enéas Lins de Mesquita disse:

    Bom dia. Paulo Vozão, bom dia, Zé alvinegro e bom dia, Carlão na Bahia, esse aí já dar opnião em colunas esportivas ha muitos anos. Um grande abraço em vocês 03 (três) vocês realmente são torcedores do Ceará, dar p/ notar que suas opniões é só no sentido de ajudar o Ceará, aí sim é ser torcedor nota 10. Vejo na coluna do Weiber, muito torcedores só falando mau, do Thiago Humberto, do Osvaldo e do Boiadeiro, eu não sei, nem se esses aí são torcedores do Ceará, querem só prejudicar o nosso time, disviar o foco. Ninguém é perfeito, nós temos acertos e erros no dia a dia , mas sempre c/ humildade e personalidade, procurar sempre errar menos, e aí vem esses torcedores que só sabem criticar. Não sabem passar uma palavra amiga, apoiar como se apoia um filho quando está c/ problema. Eu já falei aqui, e estou sendo repetitivo, o Osvaldo fez o gol do título Cearense, já nos ajudou bastante na série-A, já jogou mais de 26 ( vinte e seis) partidas p/ série-A, O Thiago Humberto, já foi importante em muitas partidas, e o Boiadeiro também na série-B. esses torcedores são muitos exigentes, é a mesma coisa que: ( CAÇAR CHIFRE, EM CABEÇA DE CAVALO). P/ UM BOM ENTENDOR). ENÉAS MESQUITA- GOIÃNIA- GOIÁS. 10/11/2.011. 12;09 HS. QUINTA- FEIRA. ( SÓ TORÇO UM TIME NO BRASIL E NO MUNDO; CEARÁ SPORTING CLUB).

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *