Blog do Vozão

Melhor enfrentar o Santos com ou sem Neymar?

315 23

Caros Alvinegros, nos últimos dias venho sendo indagado por torcedores querendo saber qual a minha opinião com relação ao time do Santos vir enfrentar o Vozão com ou sem Neymar. Pois bem, abaixo direi minha opinião.

Não serei louco em questionar a qualidade técnica de Neymar e de não achar que com ele campo a coisa fica mais complicada para qualquer adversário, isso é fato e não se discute, mas isso não significa dizer que, caso ele venha enfrentar o Vozão, nós já poderemos nos considerar derrotados, muito pelo contrário.

Para quem não lembra ou não sabe, o Vozão nas duas vezes que enfrentou o Santos com Neymar, nunca saiu de campo derrotado, vencemos uma (2×1 no Castelão) e empatamos outra (1×1 Na Vila Belmiro), ou seja, já mostramos em outras oportunidades que podemos e temos condições de vencer o time do Santos com Neymar em campo, ainda mais com o João Marcos atuando pelo Vozão, hehehe. Agora, se dessa vez iremos vencer novamente eu não sei, mas que eu acredito que possamos, disso não tenho duvidas.

O certo é que, com ou sem Neymar em campo o Santos é um time forte e difícil de ser batido e diante da situação em que nos encontramos na competição, onde só a vitória interessa, não podemos ficar alimentando expectativas de que Neymar não venha, por isso prefiro que ele venha, pois com ele em campo, tenho certeza que os jogadores terão uma motivação a mais para enfrentar o Santos. Portanto, que venha o Neymar!

E você torcedor Alvinegro, qual sua opinião?

Saudações Alvinegras!

23 Comentários

  • Roberto Fagundes disse:

    Aqui em Curitiba os Coxas estãotorcendo demais pro Vozão vencer e mandar prá segundona os podlles(Atlético) e de quebra a Raposa vai junto !Eh!Eh!Eh!Eh!!h!

  • Luterino disse:

    É bom que venha Neymar, Ganso, Borges, que venha com tudo, pq a responsabilidadecque irão transmitir ao nosso time será maior. Não temos que temer nada.
    PRA CIMA DELES VOZÃO !!!!
    Domingo ta todo mundo convidado pra comer uma PEIXADA!

  • Bosco disse:

    Confesso que sou um dos maiores fãs do Neymar, pela genialidade, pelo carater dele, e pelo amor que ele tem pela camisa do time que joga. Pelo exemplo que ele dar para jogadores maduros, alguns até medíocres, como o come-e-dorme Marcelo Nicássio e muitos outros, mas não gostaria que ele vinhesse.

    Neymar: – Adorei e comemorei a renovação do seu contrato, torço que você fique sempre no Brasil, mas contra o Vozão, prefiro que você fique aí descansando amigo. Você já é o maior do mundo para mim e para meio mundo! O mundial vem aí e você precisa descansar. Por favor, não venha!

  • Bosco disse:

    Se o Michel não estiver cem por cento, certamente ele será o primeiro a reconhecer que deve ficar no banco. Caso esteja em forma ele será o primeiro a dizer: – Tenho condições! O professor é quem vai decidir isso sem nenhum problema! O Michel sabe que é ídolo e sabe que o Dimas sabe o que faz. O banco não vai diminuir o nosso ídolo. Ele quer o melhor para a torcida que tanto o venera!

  • Ricardo Bruno disse:

    SEM NEYMAR , JOGAR CONTRA O SANTOS SEM NEYMAR HOJE NÃO É BOM SÓ PRO CEARÁ É PRA QUALQUER TIME DO MUNDO, TEMOS QUE ADMITIR O CARA É UM FENÔMENO NA MINHA OPINIÃO ELE ESTÁ ENTRE OS 3 JOGADORES MELHORES DO MUNDO, MAS O VOZÃO NÃO PODE VACILAR O SANTOS É UMA GRANDE EQUIPE E TEM UM BOM ELENCO………………

  • Luterino disse:

    Bom dia Weiber, bom dia LEAIS ALVINEGROS !
    Ouvi ontem em uma radio de Santos pela net, que é intenção do Muricy vir com time completo, mesmo que faça algumas modificações no decorrer do jogo. A comissão tecnica do Santos está começando a desenhar o time que jogará o mundial interclubes, e face a isto ele quer que o time pegue ritimo de jogo, bem como quer fazer algumas expriências com os jogadores, por isso não creio que o time venha sem a “principal estrela da companhia”.
    Agora mudando de assunto, será uma oportunidade impar para os torcedores presentes verem o garoto Neymar jogando, o cara é demais. Particularmente não lembro de ter visto algum jogador como ele em ação.
    Que venha o SFC, estaremos pontos!
    Uma semana de paz no blog, o que uma vitória não faz !!!!!

  • W.Sousa disse:

    O Neymar em campo dispensa comentários. Com ele, PH Ganço e Borges em campo será muito, mais muito difícil. Mas se mostrarmos disposição e inteligência poderemos sim vencê-los, como fizemos ano passado.

    Vamos incentivar até o fim e se perdermos( Deus nos livre), não será o fim de tudo. Ainda teremos chances.

    Enquanto a matemática permitir, temos de ter esperanças.

    Depois do que aconteceu domingo, temos que acreditar é em tudo.

    Força, Vozão!!!!

  • Paulo Vozão disse:

    Claro, que sem Neymar, é um jogador , um craque, é difícil marcá-lo, o João Marcos conseguiu êxito ano passado, é uma tarefa difícilima.
    O João Marcos tem as melhores habilidades para marcá-lo, não entra de uma vez, cerca-o, enquanto chega outro companheiro para ajudá-lo, se entrar de primeira, vai levar um drible e ficar na saudade.
    O marcador tem que ter velocidade, resistência e paciência, brocutu não dá, vai criar problemas para o Ceara.
    O próximo jogo é uma pedreira, mesmo sem aspiração ao título, o time do Santos quando acerta, é dose. O Ceara deve entrar centrado, o Santos joga muito aproveitando a velocidade e os dribles do Neymar, ou o aproveitamento de área do Borges, na verdade é dificil.
    Precisamos dos dribles do Osvaldo, dos chutes do FA e do TH, dos milagres do FH, que todos os outro estejam inspirados.
    VAMOS EM FRENTE CEARA.

  • W.Sousa disse:

    Pelo jeito o Neymar não vem, nem Ganso nem o time titular.

    Vejam: http://esportes.opovo.com.br/app/esportes/clubes/ceara/2011/11/10/noticiasceara,2238940/santos-ensaia-formacao-para-encarar-o-ceara-com-time-reserva-sem-neymar-e-ganso.shtml

    Mas vamos aguardar e jogar com seriedade, pois os 3 pontos são fundamentais para nossas pretensões.

    Vamos ganhar, Vozzzzzãoooooo!!!

  • FJP disse:

    Caro,
    Concordo com o amigo em gênero, número e grau. No entanto, penso que enfrentar o time “B” é um pouco melhor, visto que é possível que o conjunto e ritmo de jogo não seja dos melhores. O próprio reserva imediato do Neymar não deve ter jogado no time na sua real posição há muitas partidas. E isso pode ser uma ligeira vantagem.
    Mudando de pau para geladeira, e tendo observado o futebol – horroroso – do Boiadeiro não seria interessante o Ceará jogar com o João Marcos, Heleno, Juca, Michel e Eusébio?
    1 abarço,

    Se o Neymar viesse, seria uma temeridade escalar Boiadeiro como titular, preferiria o João Marcos em seu lugar, pelo menos nesse jogo, mas como ele não vem…
    SA!

  • Sávio Vozão disse:

    Quero ganhar de qualquer jeito. É claro que seria melhor ganhar com ele jogando, afinal é um privilégio assistir um dos jogadores que reputo como um dos maiores craques que o futebol mundial irá ver nos próximos anos. Já tive o prazer de ver o VOZÃO ganhar do Santos com Pelé no PV e o Neymar em pouco tempo será só pela TV. Mas agora a pouco saiu a escalação do Santos pra domingo: Aranha; Leandro Silva, Bruno Aguiar, Vinícius Simon e Éder Lima; Rodrigo Possebon, Anderson Carvalho, Ibson e Felipe Anderson; Diogo e Alan Kardec. Temos que ter cuidado, pois esses caras tão na reserva, mas querendo o passaporte pra ir pro mundial de clubes em dezembro. PRA CIMA DELES VOZÃO.

  • zé alvinegro - dúvida! disse:

    O Santos vem todo reserva, já saiu nos sites de esporte do Brasil todo. De conhecido, só o Ibson e o Alan Kardec, aliás, um bom jogador. O problema que vejo agora é o seguinte: como vai jogar taticamente o Ceará. Se o Santos viesse completo, não tinha dúvidas, jogaríamos na defesa, explorando os contra-ataques. E agora??? Jogar na defesa contra o time B do Santos??? Ir pra cima do Santos pra matar logo o jogo??? Mas ir pra cima como, se o Ceará não tem laterais que venha bem??? Entrar somente com dois volantes e colocar mais um meia??? E que meia seria esse??? Na minha opinião, jogaria com 3 volantes, com o Thiago Humberto mais avançado e, agora sim (já que o Santos vem reserva), com F.Azevedo e Róger no ataque. E você Weiber, que acha???

    Acho que deveremos entrar em campo com a mesma determinação, sempre pensando na vitória, independente de ser contra os reservas ou não.
    SA!

  • George disse:

    Melhor seria enfrentar o CRB… P/ ganhar bastava levantar o dedo!!!

  • Neto disse:

    O Santos confirmou que não virá a nossa capital com o time titular. ou seja, jogará com o time reserva.
    òtima notícia para o vozão, com os reservas as chances de vitória aumentam em 70%.
    Com certeza muitos irão dizer que o time reserva é mais perigoso porque os jogadres terão que mostrar trabalho e o jogo vai ficar mais difícil.Papo furado, é muito melhor jogar contra jogadores que estão vindo da base e outros que estão sem ritmo de jogo, do que jogar contra Ganso, Neymar, Arouca, Borges. Ou não é?

    Já que tenho absoluta certeza que iremos permanecer na 1ª divisão,gostaria de emiotir algumas opiniões para 2012.
    Deverimos permanecer com:Fernando Henrique, Fabrício, João Marcos, Heleno, Michel, Osvaldo, Felipe Azevedo, Washington, Eusébio, Careca,Thiago Humberto e termos os retornos do Anderson e do Misael. Obviamente nem todos seriam titulares, mas com certeza formariam um bom banco.
    CRITÈRIO DE CONTRATAÇÃO:
    Em vez de pegarmos refugos de times da 1ª divisão como :. Enrico, Leandro Chaves, Diguinho e outros que não tem mais objetivos dentro do futebol, deveriamos ir atrás de jogadores da série “B”.
    COMO SE FARIA ISSO ?
    Contratariamos os “DESTAQUES” e náo os refugos.
    Teriamos um funcionário específico para isso.
    Quem é o destaque do ASA?
    É fulano, traz o homem.
    Quem é o destaque do Vila nova?
    Nenhum, então não traz ninguém
    Quem é o destaque.do Bragantino?
    Só tem um., traz o homem.
    Que é o destaque do icasa?
    É o Júnior Xuxa, traz o homem.
    Não é possivel que não consigamos no minimo seis jogadores, que possam se enquadrar no nosso time,

    Não sei se me fiz entender, mas o que eu quero dizer é que devemos ir atrás dos melhores, e não dos que estão disponíveis no mercado.
    Weiber e amigos que acompanham a´”Série B” vocês podem ajudar dando opiniões e indicando os destaques de cada time.
    Com certeza teremos jogadores que querem vencer na vida, ao contrário dos “refugos” que já não almejam mais nada no futebol.
    Gostaria de saber sua opinião, Weiber.

    “Pode ganhar pode perder sou vozão até morrer ”

    Neto, é por aí mesmo que a coisa tem que ser feito, ano passado trilhamos por esse caminho e o resultado foi bom, claro que alguns traques foram contratados, mas esse é o risco que times como Vozão tem que correr. Outrora, contratamos jogadores desconhecidos mas que mostraram futebol no Clube e nos deram retorno, vide João Marcos, Michel, Fabricio… esse ano, mudaram o planejamento e apostaram em grandes nomes como Edmilson, Belleti e Róger, todos com altos salarios e o retorno foi baixissimo.
    SA!

  • davi castelar disse:

    sem neymar, claro.

    ele está jogando demais. vale por um time inteiro.

    é dificílimo de marcar, sabe fazer gols e ainda provoca os adversários.

    sem esse cara jogando a esperança de uma vitória triplica.

  • Enéas lins de Mesquita disse:

    Boa tarde, caros torcedores alvinegros, um abraço no Paulo Vozão, no Zé alvinegro, e no Carlão na Bahia. Esses aí são torcedores alvinegros mesmo, as opiniões deles é só no sentido de ajudar o Ceará, agora tem outros torcedores que só dar opinião criticando os nossos jogadores.( esses aí, são torcedores críticos demais parecem que não são torcedores do Ceará. essas críticas deles querendo a perfeição de nossos jogadores é mesma coisa que caçar chifre em cabeça de cavalo). Voltando ao assunto, c/ Neymar ou s/ Neymar se Deus quizer, c/ união c/ garra c/ forçac c/ pegada, e um time bem escalado nós iremos ganhar; a sorte voltou p/ o nosso lado, eu sentir Domingo, deu p/ notar, c/ aplicação garra e lutar se Deus quizer vamos ganhar, é só acreditar, e o Dimas irá mostrar p/ os jogadores que nós temos condições de ganhar do Santos, o ano passado nós ganhamos deles, 2×1 em Fortaleza, e 1×1 na Vila Belmiro c/ roubo do Arbítro, deixou de marcar um penalti p/ Ceará. O santos não é bicho papão, c/ respeito, c/ humildade e marcação forte se Deus quizer dar p/ ganharmos, em 2.010 p/ série-A ganhamos do Fluminense de 1×0 e ganhamos do cruzeiro também de 1×0 no Castelão. sei e todos nós torcedores alvinegros sabemos que cada jogo é uma História, mas nós temos condições de ganhar, por tudo que eu argumentei neste texto.Um grande abraço em todos torcedores alvinegros. ( ENÉAS MESQUITA. GOIÂNIA- GOIÁS. OBS; SÓ TORÇO UM TIME NO BRASIL E NO MUNDO; CEARÁ SPORTING CLUB).

  • Carlão, um vozão na Bahia disse:

    Com ou sem neymar e ganso, e outros animais, temos de partir pra vencer pois nós é que precisamos da vitória.

  • PIO JUNIOR - BIRITEIROS ALVINEGROS disse:

    Caro Weiber e amigos alvinegros do blog.
    É claro que o Santos vindo com o time reserva a nossa vida ficaria menos difícil. O Santos completo enfrentando uma das piores defesas do Brasileirão que é a nossa (os números estão aí), com o Neymar desequilibrando seria terrível. Deus queria que venham com os reservas.

    Mudando de assunto, gostaria de dizer que o MIchel não merece voltar a ser titular. Observem o desempenho dele antes da contusão e voces vão entender minha opinião. O Juca entrou bem e merece ficar como titular, lembrem-se amigos que devem entrar no time nesse momento crítico somente os que estiverem totalmente em forma. O caso do Boiadeiro é que como não existe reserva para a LD, ele não se sente ameaçado e joga o futebol de terceira de que é possuidor no momento. Se o Boi jogasse o futebol do primeiro turno teríamos um ala de primeira divisão.

    Weiber no meu texto no site dos Biriteiros eu faço uma dissertação sobre o trabalho de psicólogo que o Dimas consegue fazer no elenco elevando a auto estima e a motivação do grupo. Amigos dêem uma olhada e opinem.

    Um abraço e saudações alvinegras. Eu acredito!!!

    http://www.biriteirosalvinegros.com

  • Carlão, um vozão na Bahia disse:

    O gol do Diego Palhinha em cima do Guarani foi um pintura espetacular. De olho nele vozão!!!

  • BOCA disse:

    Claro que sem Neymar, notícia por sinal confirmada. Assim como mIchelparece ques erábanco, com Heleno, João Marcosa, Juca e Tiago hUmberto formando o meio. Vamos vencer Vozão e abrir uma boa vantagem da zona.

  • Bosco disse:

    Concordo com o NETO no que tange as contratações.
    Mas é preciso dizer isso para o torcedor incauto e para a imprensa cearense que vêr é bomba!

    Criticaram a contratação do Felipe Azevedo, perguntado, – quem é Felipe Azevedo Evandro? No caso da contratação do Roger, já foi diferente, todos aprovaram.

    Imprensa e torcida querem é bomba. Bomba da assunto e audiência!Não querem jogadores baratos mesmo que sejam ótimas promessas. Se o Horizonte não tivesse disputado a copa do Brasil e o Siloé não tivesse ganho tanta visibilidade nacional, e tivesse ido para o Vozão como já estava acertado verbalmente, duvido muito que ele tivesse vindo como um titular e tivesse ganho o apoio da torcida.

    O próprio atacante Felipe Azevedo a poucos dias atrás, um atacante de oficio, foi escalado de lateral, e de meio campo pelo incompetente Mancine, mas nunca na posição dele, estava em todas as listas de cortes da imprensa, e logicamente dos torcedores ouvintes desses cronistas. Não estava na minha lista de corte e por isso muitos diziam aqui que eu sou da diretoria do Vozão!

    Torcedor e cronista esportivo, é tudo igual, só comenta um jogo que já aconteceu e ainda se acha invicto!

    “NORDESTINO DE CORAÇÃO, (faz como o Weiber Castro), SÓ TORCE POR TIME DA REGIÃO”

  • GRAF disse:

    NÃO HÁ O QUE PENSAR GENTE! É CLARO QUE SEM OS MEDALHÕES, FICA MENOS COMPLICADO, MAS TUDO PASSARÁ PELO PSICOLÓGICO DOS GUERREIROS ALVINEGROS EM NÃO SUBESTIMAR OS LARANJAS QUE A ESSA ALTURA JÁ SABEM DE SUA NOMENCLATURA DEPRECIATIVA E QUEM ENTRAR VAI QUERER AGARRAR A VAGA PARA O MUNDIAL. É MELHOR VENCER 2 E EMPATAR 1EM 5 PRA FICAR, OU LUTAR EM 38 RODADAS DA B EM 2012. EVANDRO, VOCÊ PODE DAR UMA BELA RECOMPENSA EM CASO DE PERMANÊNCIA COMO INCENTIVO, MAIS VALE PAGAR UMA PEQUENA PARTE DOS 18 MILHÕES JÁ PROMETIDOS E ACERTADOS DA GLOBO DO QUE RECEBER UMA NINHARIA PELA B. NÃO ACHAM? BORA VOZÃO!!!!!!!

  • BOCA disse:

    Mesmo com esses gols feitos pelo Felipe azevedo, ele não estaria na minha lista para futura renovação. Como seu contrato é até o Cearense, ficaria com ele até lá, ams não renovaria. Ainda preferiria investir no retorno do Mota, por exemplo. Por sinal, dos nossos atacante só ficaria com osvaldo, se o time permanecesse na 1ª divisão, e só.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *