João Marcos desperdiçou ótimas oportunidades

Amigos Alvinegros, mais uma vez esbarramos em nossas deficiências, abusamos de perder gols e por conta disso, praticamente selamos nosso destino na competição. Apesar de matematicamente ainda termos chances de escapar da Série B, futebolisticamente falando, não poderei dizer o mesmo.

Tudo que não poderia acontecer na rodada aconteceu, nossos concorrentes venceram e nós não, perdemos mais uma posição na tabela e agora só um milagre poderá nos salvar.

Falando sobre a partida, jogamos um primeiro tempo que a muito não jogávamos, poderíamos ter decidido o jogo, mas, creio eu que, a pressão psicológica juntamente com o baixo nível técnico e físico de alguns jogadores, contribuiu para que isso não acontecesse. Não falo de João Marcos, que por duas vezes esteve na cara do gol e não conseguiu aproveitar as oportunidades, mas, na situação em que nos encontramos não podemos nos dar ao luxo de perder um gol como o que Felipe Azevedo perdeu.

No segundo tempo, o Corinthians acertou a marcação e dificultou as coisas para nós, que caímos de rendimento fisicamente, o que já é comum em nossas partidas, ficando na espera por uma bobeada nossa que, infelizmente, aconteceu, e o pior, por parte do nosso melhor jogador em campo, no caso, Juca, que após cobrar uma falta de forma bisonha, na seqüência do lance, pra variar, tomamos o gol que nos levaria a mais uma derrota.

Em entrevistas após o final da partida, Dimas disse que o time jogou bem e mais uma vez foi castigado por não aproveitar as chances de gols criadas na partida, no que concordo plenamente, agora ele dizer que estamos no caminho certo, só pode ser brincadeira de mau gosto.

Para quem acredita em milagres, ainda restam três jogos, mas para quem no momento prefere ser realista (meu caso), tirar uma diferença de quatro pontos dos nove em disputada, com um time que não consegue vencer, o destino deverá mesmo ser a Série B. Mas, no futebol tudo pode acontecer, quem sabe os deuses não se virem para o nosso lado?

Meu amor pelo Vozão não tem divisão!

About the Author

Weiber Castro

Natural de Itapiúna-CE, torcedor do CEARÁ SPORTING CLUB, único Clube Penta-Campeão Cearense, detentor do maior numero de títulos do estado, Campeão invicto do Copa do Nordeste, e por ai vai.

View All Articles