Blog do Vozão

Ceará 0x1 Corinthians – Só um milagre

2191 60

João Marcos desperdiçou ótimas oportunidades

Amigos Alvinegros, mais uma vez esbarramos em nossas deficiências, abusamos de perder gols e por conta disso, praticamente selamos nosso destino na competição. Apesar de matematicamente ainda termos chances de escapar da Série B, futebolisticamente falando, não poderei dizer o mesmo.

Tudo que não poderia acontecer na rodada aconteceu, nossos concorrentes venceram e nós não, perdemos mais uma posição na tabela e agora só um milagre poderá nos salvar.

Falando sobre a partida, jogamos um primeiro tempo que a muito não jogávamos, poderíamos ter decidido o jogo, mas, creio eu que, a pressão psicológica juntamente com o baixo nível técnico e físico de alguns jogadores, contribuiu para que isso não acontecesse. Não falo de João Marcos, que por duas vezes esteve na cara do gol e não conseguiu aproveitar as oportunidades, mas, na situação em que nos encontramos não podemos nos dar ao luxo de perder um gol como o que Felipe Azevedo perdeu.

No segundo tempo, o Corinthians acertou a marcação e dificultou as coisas para nós, que caímos de rendimento fisicamente, o que já é comum em nossas partidas, ficando na espera por uma bobeada nossa que, infelizmente, aconteceu, e o pior, por parte do nosso melhor jogador em campo, no caso, Juca, que após cobrar uma falta de forma bisonha, na seqüência do lance, pra variar, tomamos o gol que nos levaria a mais uma derrota.

Em entrevistas após o final da partida, Dimas disse que o time jogou bem e mais uma vez foi castigado por não aproveitar as chances de gols criadas na partida, no que concordo plenamente, agora ele dizer que estamos no caminho certo, só pode ser brincadeira de mau gosto.

Para quem acredita em milagres, ainda restam três jogos, mas para quem no momento prefere ser realista (meu caso), tirar uma diferença de quatro pontos dos nove em disputada, com um time que não consegue vencer, o destino deverá mesmo ser a Série B. Mas, no futebol tudo pode acontecer, quem sabe os deuses não se virem para o nosso lado?

Meu amor pelo Vozão não tem divisão!

60 Comentários

  • Farias disse:

    EU NÃO ACREDITO! PRESIDENTE AGORA È ESCOLHER; OU O CSC OU A SECRETARIA!!!!

  • freire disse:

    O negócio é deixar logo uma base para o ano que vem. Minhas sugestões:
    – Diego (FH deve ser caro e não querer jogar uma série B);
    – Daniel Marques, Sacoman
    – Juca (se seu futebol for o mostrado nestas duas partidas, é o melhor volante que temos), JM, Heleno e Michel
    – TH (pra série B dá pro gasto)
    – Felipe Azevedo (também dá pro gasto para uma série B)
    – Nicácio (se quiser jogar, se quiser frescar manda embora), traz de volta o Misael.
    Agora, em retornando pra série A, a maioria destes poderão ser reservas nunca titular.

  • Domingos-Massapê-CE disse:

    Meu caro Weiber,
    Passei uns dias só lendo os cometários do blog. Só queria me manifestar quando acabasse o campeonato. Mas, diante do jogo de ontem, resolvi teclar novamente. Weiber, cantei o rebaixamento do vozao na 25 rodada e me chamaram de louco quando implorei a todos para não deixarem o vozao cair. Apesar de nao morar aí, Vi os desmandos acontecendo. mudança de tecnico, contratações erradas, goleadas por cima de goleadas, indisciplinas de alguns jogadores, dispensas, jogador joga quando quer, etc,etc….. Apesar de estar sofrendo muito com a tal situação, acho que todos da diretoria devem agir como agiu a do coritiba. Weiber, lembra do quebra quebra no couto pereira em 2009 e não faz muito tempo. conhece a que trecho do samba do noite ilustrada, “LEVANTA SACODE A POEIRA E DAR VOLTA POR CIMA”. É isso que tem que ser feito. Formar um time de primeira para a segunda e conquistar o bicampeonato estadual. Fazer contratações certas para as posições certas

  • Domingos-Massapê-CE disse:

    Meu caro Weiber,
    Passei uns dias só lendo os comentários. Queria me manifestar somente na ultima rodada. Mas, depois do jogo de ontem, resolvi novamente entrar no bate papo. Weiber, vivo no futebol há trinta anos. Sou de uma familia apaixonada por esportes. Meu pai, quando era vivo, fazia passeatas com o caixao do fortaleza em cima do caminhao quando o vozao era campeao. Cantei o rebaixamento do vozao na 25 rodada e me chamaram de louco quando implorei aqui neste blog para não deixarem o vozao cair. Apesar de não morar aí, vi os desmandos. mudança de tecnico, contratações erradas, goleadas por cima de goleadas, indisciplinas de alguns atletas, jogador joga quando quer, etc, etc……. Apesar de estar sofrendo muito com a tal situação, acho que também não é o fim do mundo. Weiber, lembra do quebra quebra no couto pereira em 2009 quando o coritiba caiu para 2 divisao. Sabe aquele trecho do samba do noite ilustrada: “LEVANTA SACODE A POEIRA E DAR VOLTA POR CIMA”. É o que tem que ser feito. Formar um time competitivo para a 2 divisao e conquistar o bi estadual. Contratar jogadores certas pas posições certas. só lamento é a grana que deixaremos de receber. Já seria um projeto futuro para o nosso estádio. Mas, fazer o que? SA

  • Diego Barbosa disse:

    Minhas esperanças acabarao na derrota para o “Expressinho do Santos”, so os sonhadores ( eu não sou sonhador, sou realista ) acreditava em alguma coisa, agora é pensar no proximo ano por que com esses jogadores ( Washington, Boiadeiro, Roger, Edmilson, Vicente, Rudnei, Thiago Humberto, Cleber, Enrico ) é arriscado acontecer o pior, como aconteceu com nosso rival, com o Vitoria, com o Brasiliense, Santa Cruz e por ai vai, todos foram despencando de Divisioes e muitos ainda não conseguirão se recuperar. SR PRESIDENTE MANDA ESSAS CARNIÇAS ( jogadores citados acima ) EMBORA DO MEU VOZÃO ANTES QUE ACONTEÇA O PIOR PORQUE CAIR PRA SERIE B NÃO É TÃO RUIM QUE NÃO POSSA PIORAR.
    Aproveita e manda embora tambem esse Fabricio ( ficou totalmente descompromissado com o clube depois da proposta do Sport ) e esse Michel ( Nem parace aquele jogador de antes, desgastado com o tempo )

  • Neto disse:

    Viajei quase 1.000km(Ida e volta) para ver o vozão,na esperança de conseguirmos uma vitória.
    Confeço que quando vi a escalação do Ceará temi pelo pior.
    Definitivamente, Osvaldo e Felipe Azevedo juntos não dá,os dois são excelentes jogadores, mas tem a mesma cracterística.Quando o homem de área entrou,no caso Washington,tivemos duas chances consecutivas,mas infelizmente o goleiro fez duas grandes defezas.
    Nenhum time do Brasil joga com dois velocistas,ou com dois homens de área .
    O Fluminense por exemplo,tem dois grandes homens de área,Fred e Rafael Moura,mas um fica no banco.
    O Vasco a mesma coisa,tem Alecsandro e Élton, mas um fica no banco,.
    O Osvaldo fez quatro gols, sofreu três pênaltise fez quatro assistêcias, esse é o argumento de quem defende o Osvaldo.Pelo grande jogador que dizem que ele é, é muito pouco.
    O Kempes que botaram pra correr do Ceará ,já fez 12 gols e deu 8 assistências no América-MG.
    O Osvaldo é mil vezes melhor, mas os números mostram que o Kempes é muito mais produtivo.
    O questionamento sobre o Osvaldo é esse, muito drible pra mídia e para a torcida,se fosse mais objetivo estaria na seleção brasileira.
    Até agora estou me perguntando o qu Dimas quiz fazer com a entrada do Leandro Chaves em campo,não entendi até agora.
    O gol do Corinthians surgiu de uma falha infantil do Juca.
    Falta à nosso favor,ele tenta tocar no Boiadeiro e manda absurdamente a bola para fora de campo, na reposição o Corinthians fez o gol.
    A nossa derrocada começou com a volta do Estevam Soares, não tenho a menor dúvida disso.
    Tanto na contratação como na demora de sua saída.
    Gostaria que nosso presidente ,que faz um grande trabalho na parte administrativa, aprenda a conjugar a palavra “HUMILDADE”.Faltou isso para ele.
    E agora?
    Que time vamos formar?
    Os ruins vamos mandar embora eos bons com certeza irão para outros clubes.
    Situação dificil presidente, seja humilde e traga o PC Gusmão, o último treinador vitorioso que tivemos.Os criticos nos acusam de sermos viúvas do PC, e era pra ser viúva de quem?
    Do Mancine e do Estevam?
    Dizem que ele perdeu o titulo estadual para “O clube das Marmeladas”,ele chegou no 2º turno,foi campeão,mas infelizmente perdemos a final nos pênaltis.

    Soldado Dimas,muito obrigado por tudo,valeu a intenção.

    Nesse momento difícil é que o Ceará precisa de sua torcida.
    Existem clubes em pior situação do que a nossa,o Santa Cruz é um exemplo,não vamos abandonar nosso vozão,em 2013 estaremos de volta.

    Weiber,matematicamente ainda dá,vamos nos apegar à isso e torcer muito.

    “Pode ganhar pode perder sou vozão até morrer”

  • https://fbcdn-sphotos-a.akamaihd.net/hphotos-ak-snc7/383169_202649963144575_100001987188685_453982_161281097_n.jpg

    Essa foto é um presente pra torcida imbercil,que pediu a saida do G10,só quero retrata aqui que toda lagrima derramada injustamente é cobrada,Geraldo era um lider,eu ouvi muitos gritos e comentarios idiotas,de pessoas que acham que sabe tudo, pedindo a saida dele.
    Vale lembra que desde que ele se foi o time caio de renda.
    E cada dia piorando mas,só um milagre salvaria o Ceará,e o bom que eu Acredito.
    Vc torcedor que num sabe de nada para de se meter em contrataçoes e demissoes que vc só atrapalha.
    agora quem pediu a saida do G10 vai paga caroooooo

  • Domingos-Massapê-CE disse:

    Weiber, vi agora no site do gremio, falando sobre férias. Weiber, certa vez ouvi de ex jogador aqui do guarani de sobral que mora aqui em massapê, que futebol se ganha 50% no campo e 50% fora. Você não acha que tá na hora da nossa diretoria agir? Pois se o vozao quiser se manter tem que ganhar as três partidas . Por isso tem que apelar para tudo. Mala branca seja lá o que for. Acho que todo sacrificio nesse momento é valido. SA

    Acho sim, que tá na hora da diretoria agir. É preciso que ela faça uma limpeza geral no elenco e um curso para aprender não contratar tantos pernas de paus.
    SA!

  • Pedro disse:

    Moro no sudeste e todas as pessoas que acompanham futebol fala que o Ceará só joga nos primeiros 40m, depois disso o time “acaba”, todos eles sabem q o preparo fisico é ruim, e faz tempo que o pessoal daqui de longe percebeu isso. E o presidente, vice e a comissão técnica não viram isso, até o estevam soares em um programa do Neto na rádio bandeirantes falou dessa falta de preparo. E porque até hoje ninguém tomou providências quanto a isso? Ontem foi notório que no 2º tempo faltou preparo. Agora é pensar na 2ª divisão.

    Caro Pedro, não é só o pessoal do sul/sudeste que percebe que nosso preparo fisico só dar para um tempo. Alertei para aqui no blog em meados de setembro – Gás só para um tempo — http://blog.opovo.com.br/blogdovozao/gas-so-para-um-tempo/
    SA!

  • Ramon disse:

    Meus queridos e fiéis companheiros da mais qualiifcada e maior torcida do nordeste, fomos rebaixdados. É triste, mas é que ocorreu ontem. A vingança do Evandro e de sua turma foi, enfim, cumprida por não ter sido eleito deputado. O ressentimento deste pessoal é algo mui profundo e tenebroso. O timinho formado por jogadores baratos e de péssima qualidade até que se esforçou ao limite no jogo contra o líder, no entanto faltou recursos que esses pobres atletas não possuem. Dá é pena. Agora, é mergulhar na série B e esperar que a vingança tarciturna deste pessoal da diretoria do vozão tenha acabado por ai, pois senão vamos ser rebaixados para a série C para fazer companhia ao nosso maior (e falido) rival. A todos que tomei à atenção por meis destas mal traçadas linhas, desejo-lhes, na medida do possível, um ótimo 2012 e boas festas. PS: A dor de hoje é como a de um enterro de um ente muito querido. Adeus e até o próximo ano!

  • Cybelle disse:

    Apesar de AMAR INCONDICIONALMENTE o CEARA…Sinceramente não acredito na permanência,não adianta,hoje,ter raça se passamos o campeonato inteiro sem levar a sério.Agora é levantar a cabeça,procurar corrigir os erros,não manter tanto tempo um técnico incompetente(Mancini e Soares nunca mais),e tentar novamente ano q vem.

  • VOZAO LIBERTADORES disse:

    meire se g10 fosse tao bom assim n estaria na reserva do vitoria iarley quase rebaixado pelo goias n pega corda meninaaaaaaaaaaaaaaaaa

  • Paulo Vozão disse:

    Estava a espera de um Milagre, não veio, alem das nossas deficiências, a sorte nos abandonou.
    Não vou criticar ninguem, tambem não adianta, só dizer que estou muito triste, e que Deus nos ajude a ficarmos calmos, a vida continua.
    TEMOS OUTRAS RESPONSABILIDADES, FIZEMOS NOSSA OBRIGAÇÃO, TORCEMOS.

  • O Novato disse:

    Vozão Libertadores,~o G10 não era o que ele vinhs produzindo dentro de campo, mas a liderança e o que ele demonstrava de amor pelo time, coisa que não vemos e nenhum neste momento. O Iarley a mesma coisa, sempre se declarou torcedor do Ceará e a sua liderança, pois além de cerense gostava das nossas coisa. Quanto ao Goiás, não tem nem perigo de cair e o Vitória está ainda na briga para subir. Quanto ao Ceará, ontem eu enrolei a bandeira, não acredito mais, pois embora matematicamente tenhamos chances, nós estamos perdendo para nós mesmo. Tem outro fator que me faz pensar assim, é que não dependemos mais só de nós, pois tanto Cruzeiro como Atlético-PR, estão na nossa frente e dependendo só deles e aí vem aquela frase que todos sabemos, se no final precisarem de algo, ou se algum Juiz errar, será que vai ser a nosso favor? Nunca. Fico muito preocupado é com a condição financeira do time para 2012, pois boa parte desse elenco renovou até final de 2012 e tem gente com contrato até 2013. Como seus salários são elevados e a arrecadação vai diminuir e com certeza a oposição vai cobrar ficamos numa situação preocupante. Vamos esperar para ver como fica.

  • clodoaldo disse:

    Acreditava na vitória ontem principalmente por que este time do Corinthians tecnicamente é fraco só vai ser campeão por que os concorrentes são altamente desorganizados e o vasco disputou várias competições. Agora vou te falar uma coisa o nosso alvinegro só não vai ser lanterna por que o Avaí entregou os pontos. Tem nada não vamos dar a volta por cima e Presidente, PELO AMOR DE DEUS

  • BOCA disse:

    Também me coloco no rol dos que não acreditam mais na permanência na Série A. Só se acontecer um milagre. Se um time não ganha emcasa, inclusive, de um time reserva, vai ganahr fora acho difícil. Só ganhamos dois jogos no campeonato todo fora de casa. E mais time que não tem lateral não pode achar ruim a situação que se encontra. Time que não tem meia que preste, como é ruim esse Lenadro Chaves, tá reclamando de que. Time em que o atacante é sofrível como esse Felipe Azevedo, que não sabe sequer que futebol é coletivo, e se tivesse tocado aquela bola a história poderia ter sido diferente. osvaldo perde para Kempes aí já diz tudo. E a azaga não passa um jogo sem levar gols. E a responsável por tudo isso nossa Diretoria que contrata muito mal, dos 14 jogadores que vieram para a Série A, se tiver três que prestem é muito. E no ano todo, se tiver cinco jogadores que aprovaam também é demais. Em suma você contrata pelo menos uns 30 jogadores no ano, e não consegue acetar 20%, então merece ser rebaixado. Falta ousadia, falta qualidade, falta futebol, falta muita coisa para termos orgulho do nosso Ceará. E vou mais longe se permanecerem com grande parte desse elenco para o ano que vem, corremos riscos de cair sim, pois time que não tem lateral, que não tem zagueiro, que não tem meia e atacnte que prestem pode cair sim. É a dura realidade, mas a verdade nua e crua. Es e jogar com o Grêmio com Heleno de lateral, Felipe Azevedo de atacante, não ganharemos, mesmo que eles escalem os reservas.

  • Ricardo Sena disse:

    Weiber, acredito em milagres (estou vivo até hoje por causa de um deles), mas não vejo perspectivas de isso acontecer com esse time atual do Ceará. É muita incompetência dentro e fora de campo. Temos que começar a trabalhar para 2012, com paciência e eficiência. Nada de pegar um trator para derrubar a casa. Precisamos é de equilíbrio para reconstruí-la com estrutura mais forte e mão-de-obra mais qualificada. Vamos apontar os erros para corrigi-los, sem desespero e com ânimo renovado. Daremos a volta por cima novamente.

  • Bosco disse:

    JÁ ESTÁ NA HORA DE REPENSAR O NOSSO FUTURO, PARA ISSO DEVEMOS SABER:
    1) Quais os nossos objetivos para 2012? Subir para a elite novamente ou permanecer na série B e subir somente em 2013?

    2) Os patrocínios cairão muito. Que tipo de jogador a nossa torcida pode pagar? Porque não adianta está pedindo um jogador de R$100 mil e a imprensa chiar jogando a torcida contra o preço dos ingressos. Sem receita, com apenas com 11 mil sócios torcedores, não teremos time de qualidade.

    Com essa ruma de timecos de prefeitura, jogando em campos sem conforto para a imprensa, e times como o Ferroviário, pedindo esmolas a toda hora na imprensa, qual a TV por assinatura que vai querer comprar nosso estadual sem data, como já compra os bem organizados estaduais bahiano e o pernambucano?

    Ano passado trouxemos um um jogador (KEMPS), sem fama e sem nome na praça e a imprensa jogou a torcida contra ele. Hoje ele já tem 15 gols e 8 assistencias pelo América MG e é tido pela imprensa do sul como um jogador técnico.

    A imprensa não apoia contratações de jogadores sem nome famoso. Não precisa jogar, basta ter nome. Olha o apoio que o Carlinhos Bala teve da imprensa só para levantar o dedo para cima. Nem de penalte ele conseguia fazer gols. a não ser quando repetia a cobrança.

    MAS, se vencermos o Grêmio domingo (será?), a chama reacende. Se perdermos tenho certeza que começará a dispensa de muita gente “BOA”, para não dizer perna de pau.

    O Primeiro da lista deverá ser o inutil e preguiçosos Marcelo Nicássio. Ele só tem nome, por isso a imprensa o adora, e os torcedores que vão na onda da imprensa também o adoram. Não faz gols em competições nacionais, nem de penalte, só vive contundido, não cria vínculos com o clube, apesar do alto salário, da simpatia, do carinho, e da confiança que a torcida sempre teve em relação a ele.

    Fernando Henrique tem contrato até dezembro de 2012 com o Ceará, acho que ele só sai se tiver uma proposta de um time grande que seja boa para ele e para o Vozão. Considerando que todos os grandes já possuem dois ou tres goleiros bons, ele tende a ficar.

    Não se enganem, se não fizermos um time melhor que esse aí, será muito dificil subirmos em 2012, se considerarmos que teremos rivais poderosos como o Avaí, Goiás, Atlético PR, América MG, Sport dentre outros. Se houver mais competência na departamento de futebol, e a torcida abrir o bolso… Subiremos em 2013.

    Eu já estou me planejando para ajudar finaceiramente o Ceará a subir em 2012. Só uma boa ajuda finaceira da torcida poderá dar ao clube um mínimo de esperança para subir em 2012.
    “ALVINEGRO DE CORAÇÃO, MESMO FORA DA ELITE, SÓ TORCERÁ PELO VOZÃO”!

  • Carlão, um vozão na Bahia disse:

    Meu caro Weiber
    Se você não acredita em milagres, porque entao esperar por “quem sabe os deuses se viram pro nosso lado!” Milagres existem sim, e devem ser acreditados por todos os cristãos do mundo. Não existem é deuses do futebol. Os deuses são os próprios jogadores, que detem o poder de botar a bola nas redes. Nosso time não faz gol, então leva. Apesar da dificuldade, e se matematicamente ainda tem chance, vou torcer até o ultimo jogo, mas uma coisa eu te digo, pedir ao Bahia pra deixar fazer mais um gol isso a gente não vai pedir. Torcedor não é burro e sabe que é quase, eu disse quase impossível ficar na elite, mas se cair pra B não tem problema não, pois pior é participar da serie C.

    Amigo Carlão, perfeita a sua observação, isso prova o quanto um alvinegro não desiste nunca. O texto foi escrito ainda sob forte emoções pós jogo, por isso falei que não acreitava em milagres. Sou crente e temente a DEUS e quem tem Ele no coração, não pode deixar de acreditar em milagres. Mas que as coisas ficaram mais dificeis, ficaram.
    SA!

  • PAULO MOITA disse:

    É MAIS FÁCIL O SACI PERERÊ CRUZAR AS PERNAS QUE O MEU VOZÃO ESCAPAR DA DEGOLA. O CLUBE ESTÁ DONO, SEM PRESIDENTE E SEM COMANDO; O TIME, SEM LJDERANÇA. PARECE QUE SÓ TEM O ROBSON E O DIMAS EM PORANGABUSSU. AS CONTRATAÇÕES DE TECNICOS “FULERAGE” E DE SEUS AFILHADOS MEDIOCRES DEU NISSO. DEVE SER FEITA UMA LIMPEZA GERAL IMEDIATA E ESCOLHER EUZÉBIO, DOIS GOLEIROS E MAIS 15 JOGADORES. O RESTO MANDEM EMBORA JÁ….

  • PIO JÚNIOR - BIRITEIROS ALVINEGROS disse:

    Caro Weiber e amigos do blog.

    Sonhar na recuperação do Vozão na competição não faz mal, mas temos que encarar as coisas dentro de uma realidade. O que faltou ao time no jogo de ontem e no de domingo foi o que sempre coloco aqui e no nosso site: Foco, atitude e comprometimento. Tá tudo muito claro, temos jogadores sem qualquer comprometimento com a causa alvinegra. Sabemos que o time é limitado, falta qualidade. Imagine isso tudo junto ao que citei acima e mais indisciplina, preparo físico para apenas um tempo e jogadores que só pensam em si. É absolutamente lamentável o que está acontecendo e a diretoria não faz nada. Existem exceções, mas os outroras principais jogadores do elenco e aí cito dois, Fabrício e Michel, que poderiam ser os líderes da equipe, são os mais ausentes, descompromissados e sem vergonha na cara. O que o Fabrício fez em campo ontem, chutando o colega de profissão e sendo expulso de propósito, era pra ter sido demitido no vestiário, além de outras indisciplinas que ele cometeu durante a competição. Uma vergonha.
    A diretoria tem toda a culpa pelas contratações erradas que fez, mas a culpa pela virada de produção do primeiro turno para o segundo é toda dos jogadores, principalmente os que fizeram beicinho por ganharem menos do que outros e dos que exigiram bicho dobrado. Quem olhar a produção da equipe na primeira fase para a segunda pensa que se trata de outro time. Não dar pra acreditar que os caras desaprederam e pra respeitar o seu valioso espaço eu não posso usar outros adjetivos, infelizmente.

    Fica aqui o nosso veemente protesto contra os mercenários, indisciplinados e os descomprometidos com as cores alvinegras.
    Enquanto dependíamos de nós mesmos dava pra acreditar, mas e agora que não dependemos de nossas escassas forças?

    É preciso refletirmos sobre nossa situação atual, tirar lições de olho no futuro. Só assim poderemos pensar e agir como um grande clube.
    Saudações alvinegras!

    http://www.biriteirosalvinegros.com

  • Ricardo Sena disse:

    Torcedor, vamos parar com essa mania de mandar jogador embora no vestiário. Isso não existe mais no futebol. Se demitir tem que pagar indenização trabalhista. E cadê o dinheiro? Quem vai pagar a conta? É você que está pedindo para o jogador ser posto pra fora? Desse jeito nós vamos é ficar de novo com um grande número de causas trabalhistas. Em 2012 o dinheiro vai ser curto. Não temos Castelão. PV não é estádio para a torcida do Ceará.

  • Neto disse:

    Weiber, já desabafei e agora já estou mais tranquilo e otimista.
    Vão me chamar de louco mais eu ainda acredito na permanência do Ceará na 1ª divisão.

    Na minha modesta opinião o Avaí já caiu, ficam restando três vagas.
    Vejamos:
    PALMEIRAS: 43 pontos. Terá ainda ,Bahia(F), Corinthians e São Paulo.
    É plenamente possivel que perca as três ou perca duas e mpate uma. Ou não?
    Terminaria com 44 pontos e 9 vitórias.

    ATLÉTICO-GO: 42 pontos. Terá ainda, Santos(F),Flamengo(C),Grêmio(F) e América-MG(C)
    Aqui é mais complicado, basta uma vitória e nós não os pegariamos mais.
    Mas, se perder 2 e empatar 2, chegaria a 44 pontos e 11 vitórias.

    CRUZEIRO: 38 pontos. Terá ainda Atlético-PR(C),Ceará(F) e Atlético-MG
    Se ganhar do Atlético-PR e empatar com o Atlético-MG terminaria com 42 pontos.
    Resultados plenamente possíveis.Ou não?

    ATLÉTICO-MG:39 pontos: Terá ainda Coritiba(C), Corinthians(F),Botafogo(C) e Cruzeiro
    Se ganhar do Coritiba e empatar com Botafogo e Cuzeiro e perder do Corinthians, terminaria com 44 pontos e
    Resultados também plenamente possíveis. Ou não?

    ATLÉTICO-PR: 37 pontos. Terá ainda Cruzeiro(F), América(F) e Coritiba.
    Empata com Cruzeiro ganha do América e empata com o Coritiba ou ganha, terminaria no máximo com 44 p0ntos e

    BAHIA:42 pontos terá ainda Palmeiras(C), Santos(F) e Ceará.
    Temos que tocer que ganhe do Palmeiras,chegaria a 45 pontos e estaria matematicamente fora do rebaixamento.

    Tudo isso dito, é preciso que nós saiamos vencedores nas três últimas partidas.
    Eu acredito ,e você Weiber ?

    OPINIÃO: Se Dimas vai continuar com Felipe Azevedo e Osvaldo no ataque pediria que colocasse um homem de área ,seja ele quem for.
    O meu ataque teria três atacantes, Felipe Azevedo e Osvaldo sem posição fixa pelas laterais do campo e Washington como homem de área.
    Três volantes, Michel , João Marcos e Juca.
    Na lateral deixaria o Heleno com ordens para não subir ao ataque por hipótese alguma.
    Que fique bem claro,Felipe Azevedo como atacante,jamais como meia.

    Weiber, será que estou sonhando ou tudo isso é possível?

    “Pode ganhar pode perder sou vozão até morrer ”

    Neto, tudo isso é possivel e até pode acontecer, mas o problema é que o Vozão não tem feito a parte dele, aí complica tudo.
    SA!

  • Ivan disse:

    Mais uma vez ficou comprovado que não temos times que passem mais de 2 anos na Série A do Campeonato Brasileiro, aconteceu com o FortalezaEC e agora com vcs. Não temos ainda estrutura suficiente para se entrar numa Série A difissílima e continuar por vários anos. Não temos dirigentes profissionais, temos torcedores nas duas diretorias e o principal não conseguimos guindar grandes patrocínadores para os times daqui.

  • FJP disse:

    Caro Bosco,

    Mais uma vez vou concordar com você

    Para iniciar concordo que a equipe de preparadores físicos do Ceará está meia que deficiente. Já ví nosso time mais disposto, matando adversário de cansado. Nas últimas tres partidas deu para perceber jogador nosso chutando desesperado para se livrar da bola, o que considero o primeiro sinal de que o resto do “gás” foi para o beleléu. Esta equipe de preparadores físicos deve ser reavaliada, para começar.

    Depois a questão das contratações. Permita-me usar o exemplo da carniça: pela mais absoluta lizeira os caras de lá estão xeretando os times do interior atrás de garimpar alguns valores que certamente tem perdido no meio do sertão. Mas se a diretoria do Ceará apresenta o Zé de Zezinho de Bitupitá como lateral a torcida, a crônica esportiva e a outra metade do mundo cai de pau. Se este mesmo Zé de Zezinho sai daqui e desponta em um time do Sul maravilha, aí vem os comentários “como é que pode?”. É só ver o caso do Kemps, Diego Macedo e tantos outros que passaram por aqui e estão fazendo falta. Por outro lado nunca vi uma camisa pesar tanto como a do Ceará…

    Tem umas peças que já deveriam ter sido dispensadas. Roger, ou ganha pelos gols de faz ou pode arrumar a mala . Boiadeiro. Eu só daria mais um treino para ele, se não melhorar e muito, rua… Depois vem o mais delicado: como avaliar este nosso trio de ferro? Dentro do mesmo princípio: ou melhora a saída de bola e o chute no gol, ou muito obrigado e até a próxima…

  • O Novato disse:

    Neto, tudo que você disse há probabilidade de acontecer, só que quando olhamos nossa produção do time em 16 jogos nessa segunda fase e agora acreditarmos que em apenas 3 jogos iremos fazer mais, fica dificílimo. Lendo o comentário do Ivan eu concordo com você e acrescento, nós poderíamos até conseguir passar 3 temporadas, se contássemos com o apoio da imprensa. Digo baseado no seguinte, quando fizemos uma campanha regular em 2010, foi dito por vários cornistas que a maioria dos jogadores tinham condição de ir até para seleção Brasileira, logo alguns pediram aumento, a Diretoria com medo de perdê-los, renovou e aumentou a multa rescisória, surgiu algumas propostas e esses mesmos jogadores ficaram insatisfeito, taí o rendimento. Os times do Sul e Sudeste que não têm categoria de base, vejam mudam de time todo ano, porque sabem quanto eles são inconfiáveis e como têm bons patrocinadores sobrevivem. Aqui de tivesse sido feito o mesmo, talvez tivesse formado outro bom time e não teriam ficado sujeitos a alguns mercenários da bola. Eu vou continuar torcedor porque não existe divisão para torcer vozão, mas nãop acredito mais.

  • Luterino disse:

    Para mim o ano de 2011 acabou, e acabou de maneira melancolica.
    Não mereciamos perder o jogo ontem, para mim no primeiro tempo fomos superiores, porém não temos um jogador de referencia, não temos um Magno Alves como tinhamos no ano passado. A derrota veio em uma pessima hora. A combinação de resultados da rodada foi a pior possivel para nós, estamos apenas a um ponto da penultima colocação, é demais. Perder para o time do Corinthians é normal, na minha opinião é anormal perdemos para o time reserva do Santos, tomarmos goleada do America-MG, termos uma camapanha ridicula destas no segundo turno, não temos um treinador já que a diretoria se negou a investir no time, não mandar este Marcelo Nicácio dos infernos pro olho da rua, pra mim anormal é isto. Sei que tudo pode acontecer, inclusive nada, que é o quê eu acho mais provavel que aconteça, pois nosso time parece estar abandonado, nossa diretoria não se preparou para a serie A, e o pior de tudo foi que ainda fez questão de não encarar seus erros, achando que tudo é normal, que tava tudo bem, e que a serie A talvez fosse algo um pouco mais dificil que nosso campeonato estadual, negligenciando nossos problemas, e igonrando a realidade dos fatos. Juro a vocês que não entendo de forma alguma esta mudança de postura do Sr.Evandro Leitão. Para mim o ano acabou, é hora pensarmos em 2012, traçarmos uma meta para o que vem por aí, e não deixar em hipótese alguma que este problema ganhe proporções maiores do que merece, pois a serie B não é tão ruim assim. Se tivermos uma diretoria atuante não é nada de impossivel a gente voltar em 2013, pois pelo o que estou vendo não cairá nenhum time grande do eixo sul/sudeste, o que facilita e muito nosso caminho de volta, porém para ter retorno tem que investir, não existe isto de conseguir colher sem plantar, talvez só na cabeça de nosso presidente.
    Continuo achando que seria importante nosso ilustre presidente dar nome aos mercenários a qual ele se referiu que estavam prejudicando o o time, se é que é verdade mesmo esta história, pois pra mim não passa de papo furado para desviar a responsabilidade dos fatos, para encobrir a falta de trabalho do nosso presidente e de seus pares de diretoria.
    Reformulação do elenco, se é que podemos chamar isto de elenco, contratação de um treinador, mudança de diretoria se for o melhor pro CSC, e aí começar tudo de novo.
    Muitas vezes precisamos cair, para poder se levantar.
    Lembro mais uma vez, torcedor que AMA O SCS, que TEM AMOR AS CORES ALVINEGRAS, que é TORCEDOR DE VERDADE, não abandona o time.
    Bola pra frente
    É com muita tristeza que vejo meu time chegar a este ponto.

  • João Pedro disse:

    É quase impossível o Vozão livrar-se da queda (que tristeza escrever isso!), times como América-MG e Figueirense-SC tiveram uma sequência de vitórias que o Ceará precisaria também. O problema é que perdemos a confiança no time. Qual a diferença de um Felipe Azevedo, Washington para jogadores do Flu, Fla, Corínthians, reservas do Santos? É que estes não perdem as oportunidades. Simples assim. Gostaria de fazer uma ressalva, entretanto, a um comentário anterior: disseram que o Osvaldo fez quatro gols, sofreu três pênaltis e fez quatro assistências; ora, estas estatísticas são para assistências que redundaram em gols. Quantas assistências ele não fez para Washington, Nicácio e Roger perderem gols feitos? Para mim, o Osvaldo é o único craque do time. Pensando agora em série B, o Ceará tem uma folha de 1,6 milhões, muitos com contratos até 2012, 2013 e até 2014. São altos salários para um time sem a dinheirama da série A. Eu liberaria qualquer jogador para ir para outro clube, sem exceção. Aos que terminassem o contrato, não renovaria. Eu imploro aos sócio-torcedores: demonstrem seu amor pelo Vozão agora, não deixem de ser sócios porque senão, atolado em dificuldades financeiras, a série C será nosso destino, como já aconteceu com Bahia, Vitória, Santa Cruz, Payssandu, Juventude e tantos outros que estavam com contratos longos na série A. Acho que, se formos espertos, podemos ganhar algum dinheiro comprando e vendendo (de forma casada) o Osvaldo, mas não será muito. Temos que voltar a fazer um time bom e barato e o campeonato cearense está em cima. Precisamos de um time bom e barato. Devemos começar a olhar jogadores bons e baratos já; o Xuxa do Icasa, por exemplo, está livre. Vozão é meu amor, seja em que série for!

  • aroldo disse:

    FORA EVANDRO!!!!!! BORA VOZAO

  • Bosco disse:

    BANCO, é o nosso problema, e não PREPARO FÍSICO:

    Todo time diminui o rítimo após os 15 minutos do segundo tempo, muda tres jogadores e cresce. O Vozão quando diminui o rítimo pelo desgaste natural, muda os jogadores e aí vem o desastre.

    Aconteceu isso em todos os jogos. É claro que individualmente pode até haver um ou outro jogador mau fisicamente por conta do grande número de jogos.

    Vou dar só um exemplo, mas teve outros casos como nos dois jogos contra o Figueirense aqui e lá, e principalmente no jogo contra o São Paulo, Vasco e Palmeiras lá.
    Perdemos ou cedemos o empate no segundo tempo quando tivemos que mudar alguns jogadores desgastados.

    Ontem, o Vozão dominava o jogo!
    Vêio o segundo tempo e foi presciso os dois times fazerem mudanças por desgaste. Vêio as mudanças e nós caimos muito com a entrada dos nossos reservas, no Corinthians o efeito foi benéfico, os paulistas cresceram com os reservas em campo.

    O presidente do Cor, disse uma vêz na tv por assinatura, que um campeonato é diferente de uma copa, Um campeonato longo como o brasileirão Serie A ou B, um time que tem um projeto, seja ele o de ser campeão, ou um projeto mais modesto de permanecer na sua série, precisa ter vinte e dois jogadores do mesmo nivel. Todos titulares. Se não tiver, fatalmente ficará longe de seus objetivos.

    EM TEMPO: Eu acho que chance ainda há, mas penso como o Weiber, como posso acreditar nessas chances se não estamos fazendo a nossa parte? O clube que fizer a sua parte não cairá, permanecerá com certeza.

  • maia disse:

    Caro Weiber, é muita paulada na cabeça nossa. Mas é hora de rever as contrataçoes de tantos perna de pau feitas pelo Evandro e defendidas pelo Bosco Leitao. E tambem do MANCINE VITORIOSO E O ESTEVAM RUIMDADE, todos feitas pelo Evandro, que garantiu que o vozao nao cairia. Virou POLITICO. SA.

  • Bosco disse:

    FJP disse: – “…É só ver o caso do Kemps, Diego Macedo e tantos outros que passaram por aqui e estão fazendo falta. Por outro lado nunca vi uma camisa pesar tanto como a do Ceará… ”

    Não é a camisa do Vozão que pesa, é a lingua pesada da crônica anti Ceará que emprenha na cabeça da torcida junto com um tal “C”ertos “R”ivais de que jogador sem nome não presta.

    Quantas vezes já gritaram nos microfones mandando o Felipe Azevedo embora sem que o jogador tivesse chance na posição dele? O Diego Macedo foi outro malhado pela crônica. O FH quando defende tudo quer aparecer, quando não defende é frangueiro.

    O Kemps, desceu do avião sem treinar e entrou no jogo, não deram nenhuma chance do cara se firmar como titular já começaram a malhar. No caso do Kemps a malhação começou quando anunciaram a contratação. – “Quem é Kemps meu Deus? A torcida quer é uma bomba! Isso é um traque”. – Diziam nos microfones e a torcida “Maria vai com os microfones” fazia couro. Taí o cara ajudando o time dele a reagir.

    Quando se trata do rival, é Carlinhos Bala rei do picí! É timaço de série B para jogar na C. Se fosse o Ceará que trouxesse essa ruma de pustema diriam: – “Mais um pacotão em porangabussú, assim a torcida alvinegra não aguenta!”

    Ate o ingresso amigo FJP, a imprensa cria caso com o VOZÃO, dizem demagógicamente que é caro, e que o desempregado não vai poder ir ao PV. Como se futebol fosse coisa pública e não um negocio caro.

    Meu amigo para que existe o PPW? O desempregado pode ajudar o time assistindo o jogo na tv e deixando vaga dele no pequeno PV para quem pode sustentar o clube. O torcedor que pode pagar R$ 40 reais é quem garante as contratações e os salários. E não o torcedor desempregado. Mas a imprensa anti Ceará não perdoa. Se mete até nos amistosos internacionais dizendo: – “Não enganmos ninguem o time lá da Europa esta desfalcado”.

    Na outra semana esse time jogou com o Fortaleza e pediram a torcida do rival que fosse ajudar o time.

  • Bosco disse:

    Amigo MAIA, obrigado pela lembrança e pelo elogio, teria muito pazer em ter como parente alguem como o Evandro Leitão. Até mesmo como amigo. Mas eu só o conheço de longe, como a maioria dos torcedores alvinegros.

    Saudações mais queridas ao amigo.

  • Bosco disse:

    Weiber porque não podemos levar fogos para o estádio e os paulistas podem?

    Amigo Bosco, repasso a pergunta a PM.
    SA!

  • Mainha disse:

    CONTRATAÇOES DO EVANDRO; GOLEIRO jONATAS,FRANÇA E EDUARDO. LATERAL DIREITO PATRIC. ZAGUEIRO CLEBER, ANDERSON, Edmilson penta Belletti….

  • PIO JUNIOR - BIRITEIROS ALVINEGROS disse:

    Eita meu amigo Bosco que a galera tá te chamando de Bosco Leitão! hehehehehehehehe. Tu tá ficando famoso hein…

    Mas amigos agora falando sério, o Ceará entrou pelo cano e não alcançou seus objetivos por uma serie enorme de erros. Mas de uma coisa tenho certeza. O time que ganhou 7 partidas no primeiro turno, sendo 4 delas de goleada é o mesmo do segundo turno com essa campanha medíocre. Bosco até concordo com a falta de preparo físico adequado, mas a falta de comprometimento citado por mim aqui várias vezes junto com a falta de espírito de equipe de diversos jogadores que pensaram somente em si e no próprio bolso para mim foi fundamental. Safadeza pura e simples meu amigo.

    Uma falta de vergonha na cara sem tamanho. Fora com a cambada de mercenários! Esse é o ponto de partida para recomeçarmos de novo. Sou Vozão em qualquer divisão! SA.

    http://www.biriteirosalvinegros.com

  • celio miranda albuquerque disse:

    Eu ainda tô acreditando. Entretanto, caso venha a cair, pra A -2012 ou pra B-2012, contrataria Givanildo Oliveira. Contrato de 2 anos, já pra A-2013

  • B Junior disse:

    A chance que tínhamos foi sepultada qdo se contratou o Estevão e o Dimas…
    Naquele momento ainda havia uma esperença, um treinador de pulso e competente, mas essas duas meladas acabou com nós…

  • Faoly disse:

    O CEARÁ NÃO CAI. CAI O CRUZEIRO!!!!!!!!

  • Barros disse:

    Mais uma vez foi confirmado: Pelo menos no caso do Ceará, POLÍTICA e FUTEBOL não funciona bem.

  • Luterino disse:

    Discordo do Bosco quando diz que nosso problema é banco; Como podemos se preocupar com banco se nem jogador para jogar no time titular temos???? Qual o nosso jogador de referência, o Osvaldo??? Como podemos se preocupar com banco se nem treinador temos???Nossos principal problema responde pelo nome de diretoria. Temos um presidente centralizador, estrelinha, e que tem como marca registrada algumas palavras, entre elas falta de humildade, arrogância exacerbada, falta de capacidade de admitir seus erros, teimosia, entre outras coisas mais. Nosso time em sua maioria é composto por ex jogadores, pernas de pau e ilustres desconhecidos, escapam tres ou quatro no maximo, de quem é a culpa? Precisa nem responder… Vocês querem palhaçada maior que o caso do Beleti? O cara é contratado vem aqui, e depois anuncia sua aponsetadoria… Gente é muito desrespeito com a torcida, chega a beirar a palhaçada.
    Quem foi o responsavel pela falta de preparação do time? Quem foi responsavel pela contratação dos dois “grandes” treinadores que tivemos antes do Dimas? Quem foi que não deu um basta neste Marcelo Nicácio dos infernos as vesperas do jogo do Flamengo? Quem foi que deixou a coisa correr solta e vinha aos microfones para por pirulito na boca da torcida?
    Estamos agora colhendo o resultado do que a diretoria não fez, não dava para ser diferente, serie A não é campeonato cearense, só nosso presidente que parece não saber disto. Arrisco dizer que no ritimo que as coisas vão, se tivessem mais cinco rodadas a serem jogadas, nós talvez chegariamos a lanterna, é vergonhoso para um time da tradição do CSC, mas hoje nosso nome está associado com a derrota. Arrecadação e estadios lotados nos jogos do PV foi o que não faltou, então se conclui de cara que a torcida fez a sua parte, e que entrou dinheiro nos cofres do time, porque não houve contratação de algum jogador de nivel? Não dava para ter contratado pelo menos uns dois e um treinador decente? O CSC por acaso é time que joga pra meia duzia de pessoas para não ter arrecadação? No fim das contas seremos rebaixados, e nosso presidente vai continuar com seu discursozinho amarelo, dizendo as mesmas bobagens de sempre, parece até que já tem uma cartilha, parece ser o homem da desculpa pronta.
    Vamos para mais um jogo, e esperar o que nos aguarda.

  • carina disse:

    o natal esta ai…é tempo de milagres!!!!!!!EU AINDA ACREDITO! 😉

  • Bosco disse:

    A MÃO QUE AFAGA É A MESMA QUE APEDREJA.

    Todos temos a nossa parcela de responsabilidade na vitória e na derrota. Ou quando atingimos os nossos objetivos pré fixados ou quando nos perdemos no meio do caminho.

    Evidentemente que gestores sempre muito laureados na vitória, sejam também execrados na derrota. Pois cabe somente a eles a responsabilidade da decisão final. Nisso eu nunca deixei de concordar. O presidente deve se responsabilizar pelas derrotas e se beneficiar das vitórias. Obviamente.

    Mas todos somos responsaveis, desde o torcedor que deixou de pagar a sua parte, seja no ingresso, seja comprando produtos oficiais, seja associando-se ao projeto do clube, para usufruir de um bom plantel e proporcionar uma boa estrutura ao clube, ao cronista que deu pitaque infeliz e as vezes precipitado ou tendencioso.

    Acho que a imprensa não deveria se envolver em vida particular de jogador nem de administração interna do clube, não deveria se envolver em preço de ingresso ou salário de jogador, mas pode cobrar investimento em jogadores e em estrutura, e cobrar resultados.

    Mas, como é de praxe na política como no futebol, cronista, torcedor e eleitor nunca erram. São sempre infaliveis. É muito fácil dizer: – com a saida de fulano e a entrada de sicrano abriu-se uma brecha.

    Isso chama-se obviedades, o dificil era se prever que isso iria acontecer antes. Tem gente que nunca deu um chute e aventura-se a dizer. Torcedor e cronistas adoram obviedades. O dedo indicador do torcedor e do cronista deveria ser do tamanho de uma tromba de um elefante, assim apontariam muito mais defeitos.

    Mas a função do torcedor e da imprensa é criticar!

    É sim, criticar e apoiar. Mas a critica é em dois sentidos. Quem critica porque então não aceitar críticas? Com a interatividade da rede de internet, blogs, redes sociais, o contraditório deveria ser respeitado e levado em consideração, pelos cronistas, que sempre deletam o que não gostam e por nós torcedores que falamos o que queremos, mas não gostamos de lêr o que não gostamos.

    Sou muito criticado por ficar contra a execração pública que pretendem fazer contra o Evandro Leitão. Ele é o respnsavel mais direto pela nossa queda, nunca neguei isso, mas foi pela nossa subida, e certamente será de novo o responsavel pela nossa subida um dia desses num futuro bem próximo.

    Responsabilizar e cobrar atitude é uma coisa nobre e cidadã. Uma pena que fazemos isso muito no futebol e não fazemos em relação ao nosso deputado ou ao nosso prefeito.

    Se aproveitar politicamente das derrotas do clube para saciar a sede de vingança e execrar publicamente um dirigente é outra coisa bem diferente.

    Andrés Sanches, presidente do Corinthians disse publicamente que que não será mais candidato, sua família não suporta mais a execração pública que ele sofre pelo fato dele ser filiado a um partido político. Um direito seu.

    Ribamar, ex presidente do rival, já disse publicamente que jamais voltará ao futebol. A execração que sofreu foi tanta, que já não podia mais nem fazer uma caminhada na praia.

  • Luterino disse:

    Caro Pio Junior, bom dia !!!!
    Todo mundo percebeu que faltou comprometimento aos nossos jogadores, talvez menos nosso presidente, concorda???
    Não era para ter tomado algum tipo de atitude quando estava em tempo? Mandava meia duzia embora na virada do turno e contratava alguem que desse certo, não era tão dificil.
    Não era pra ter mandado este desgraçado, infeliz, sangue de barata deste Marcelo Nicácio embora quando daquela esculhambação do jogo contra o Flamengo?
    Os principais erros de nossa diretoria na minha opinião foram os seguintes:
    1-Pessimo nivel das contratações. Nosso presidente pensou que iriai disputar um novo campeonato cearense.
    2-Falta de um bom treinador. Não adianta culpar o Dimas em nada.
    3-Deixar a coisa correr solta e não tomar uma providencia energica em relação a falta de comprometimento de determinados jogadores, chegando a parecer que está dirigindo o CSC forçado.
    Parabens pelo site.
    Saudações Alvingeras!

  • Ramon disse:

    Já tinha me despedido, mas não consigo deixar de analisar as opiniões dos meus companheiros de torcida. Luterino, tu tens toda razão. É isso mesmo, formaram um elenco com ex-jogadores sem compromisso, jogadores medíocres e pernas-de-pau. E, com esta combinação, queriam repetir o feito de 2010. Mas, esqueceram que nós tínhamos um Magnata nos tirando do sufoco todo hora e um vigoroso meio de contenção que não posuímos mais (um ano passa e é muito na vida de um jogador). Arriscaram – talvez intencionalmente – e se deram muito mal. Agora, estamos prestes a ter o mair prejuízo financeiro do Ceará nos últimos dez anos. Pergunto: de que adiantou tal economia de palito? Estão ai o Bahia, Curitiba e Atletico-GO que souberam fazer o dever de casa e investiram sabiamente. Sugestões não faltaram, mas nossa Diretoria não as acatou. Eu mesmo sugeri a contratação do centroavante do Nautico que estourara na série B, mas, nada! Até o Sport trouze o Marcelinho Paraiba. E nós: Roger, Washintong e M. Nicácio, bem como para a zaga um reforço da série D para suprir nossas falhas. Pergunto: poderia uma coisa desta dar certo?

  • Ze Carlos disse:

    Este Bosco só pode ter algum tipo de ligação com a diretoria do Ceará para defender tanto o Evandro, não é possivel. A um mês atras plantou aqui um boato da volta do Eugenio Rabelo e do Alexandre Frota, coisa que não se ouviu em lugar nenhum do mundo, só ele ouviu. O time sendo rebaixado e o mesmo vem aqui defender o Evandro. Mais um pouco seremos rebaixados e ele vai dizer que temos que agradecer ao Evandro pela vergonhosa campanha que ele nos proporcionou este ano. Outra coisa Bosco, quem estar a frente da capanha do CT do fortaleza é o Ribamar Bezerra, como você vem dizer aqui que o mesmo se afastou do futebol?
    Quer defender o teu idolo Evandro Leitão tudo bem, é um direito que vc tem, mas não venha aqui querer fazer a gente de besta postando boato.
    Como dizem varios outros e eu concordo com eles, só existe um culpado pela situação que estamos, nosso presidente.
    Seria muito interessante uma prestação de contas para saber o que está sendo feito do R$ que entra no time do Ceará.
    Seremos rebaixado por causa da falta de trabalho do Evandro.

  • Paulo Vozão disse:

    Bosco, faço minha suas palavras.
    Não conheço pessoalmente nenhum dirigente do Ceara, mas é leviano o modo que alguns torcedores e parte da imprensa refere-se ao sr. Evandro Leitão, ao Dimas.
    Primeiro devemos nos colocar no lugar dou outro, e ver se aguentaríamos determinadas ofensas, acusações.
    Sou torcedor do Ceara, quanto mais tentatem derrubar, mais firme estarei com o vôvo, continuarei sendo sócio, com o Evandro ou outro dentro do mesmo perfil, só mudarei minhas intenções, se comprovadamente a diretoria atual for desonesta ou entrar algum desonesto públicamente conhecido.
    A ESPERA DE UM GRANDE MILAGRE.
    MUDA SORTE, PÁRA DE APANHAR VOZÃO.

  • W.Sousa disse:

    Diante mão, só deixarei de acreditar quando a matemática não me permitir mais.

    Não nego a realidade, sei que está quase impossível, temos de fazer algo que não conseguimos neste brasileirão: ganhar 3 partidas seguidas.

    Algumas coisas que gostaria de salientar.

    Essa história de mandar jogador embora em vestiário não existe mais. O clube, infelizmente, tem de cumprir suas obrigações com certos “jogadores” que não honram o investimento feito neles. Só resta ao Ceará tentar negociar com o jogador a sua saída, seu empréstimo para outros times, amenizando assim o ônus.

    Outra coisa a salientar, três ou quatros jogadores de boa qualidade são imprescindíveis.
    Um exemplo é esse Juca, como joga bola, o cara marca, dá carrinho, não dá um chutão, não rifa a bola. Tem tanta frieza, que dá um nó na espinha do torcedor. Se o tivéssemos durante todo o campeonato, juntamente com mais dois ou três do mesmo nível, não estaríamos aqui lamentando.

    Mais uma coisa, se formos rebaixados não foi por conta dessas quatro últimas derrotas em casa. Pois só jogamos com times grandes, acostumados a jogos difíceis e perdemos de 1×0, 2×1, 3×2 placares normais dentro de uma circunstância normal.
    Nunca que poderíamos deixar nossa sobrevivência na série A para jogos, embora que fosse em casa, contra fla, flu, santos e corinthians.

    Se formos realmente rebaixados, foram por pífias e vergonhosas apresentações contra times do mesmo nível da gente, como Avaí (PV), atlético goianiense (fora e no PV), américa-mg (fora).
    E partidas contra os considerados grandões que com mais determinação e um pouco mais de qualidade teríamos vencidos, como contra o cruzeiro, cansamos de perder gol, até vir um castigo do juiz. Contra o palmeiras, ô time ruim, conseguimos ser piores que ele, dentre outros jogos.

    Continua…

  • W.Sousa disse:

    Continuando…

    Outra ressalva que gostaria de fazer é quanto à torcida. Neste último jogo ela demonstrou muito amor ao time, na parte em que eu gosto de ficar, que entre a cearamor e a cearachopp, todos cantaram do início ao fim. Até mesmo depois do gol do time paulista.
    No entanto, achei a torcida Alvinegra durante o campeonato muito parada. Só lotou o PV em jogo contra os grandes de SP/RJ ou com ingressos R$ 10,00 e R$ 20,00. Preços incompatíveis com os gastos exigidos na série A. Nos outros jogos, só iam os sócios e mais alguns fiéis que não podem ou não querem pagar o sócio-torcedor.
    Não importa com que seja o adversário do Ceará, temos de ir ao estádio para vermos o Vozão e empurrar o time, não deixar que o marasmo dos atletas contra times menores tome de conta da torcida, como contra o atlético-go que a torcida ficou calada. Todo jogo vale 3 pontos e será importante no final.

    Por último dizer que nem todo o trabalho feito pela diretoria está errado. Sem pegar corda de imprensa, nem de rival que faz a parte que o cabe, secar.
    Próximo ano, se realmente caírmos será o ano de sabermos quem realmente é Alvinegro. Vamos continuar, vamos nos unir, pois só assim poderemos fazer um Vozão grande e competitivo para ganharmos mais respaldo e marcarmos positivamente o nome do Ceará SC em definitivo no cenário nacional.

    Não importa o que digam… Estaremos contigo… Eu sou CEARÁ.

  • Enéas Lins de Mesquita disse:

    Boa tarde, meus caros torcedores alvinegros. com relação aõ jogo de Quarta-Feira, o Dimas escalou o time certo, no meu ponto de vista o erro dele foi não ter colocado o Washington no lugar do Felipe Azevedo, por volta dos 18/20 minitos do segundo tempo, só colocou quando o Ceará levou o gol, e assim mesmo faltanto uns 10 minutos p/ terminar o jogo o Washington, teve 02(dois) perigo de gol, quase marcava, se não fosse as grande defesas do Jílio César, o Washington teria empatado o jogo. Razão p/ qual na minha opinião o dimas pisou na bola, era p/ o Washington ter entrado logo por volta dos 20 ( vinte) minutos do segundo tempo. Lendo no BLOG GOL um torcedor do Ceará chamou o Evandro leitão, de arrogante e prepotente, dizendo que faltou humildade nele para contratar, dizendo ele que Evandro Leitão, achava que sabia de tudo, e no meio de disso deixava transparente toda sua prepotência e arrogância. Eu moro e m Goiãnia-Goiás, desde 2.000, o sagueiro Anderson chegou dando entrevista nas rádios de Goiãnia falando que veio ganhando o DOBRO que ganhava no Ceará, eu faço essa pergunta aõ Weiber e aos torcedores alvinegros, quando representava o dobro do salário do Atlético Goiâniense, eu que acompanho o esporte daqui acredito que deveria ser em torno de R$= 40.000/ 50.000,00 não mais do que isso. Agora o seu Evandro Leitão, contratou o sagueiro Edmilson ganhando em torno de talvez R$= 70.000/80.000,00 aí mostra o grande erro do nosso Presidente, sem se falar na saida do Geraldo e do Júnior pipoca, o Presidente foi na onda desse Mancine entregador de camisa, e depois outro erro, contratou Estevan Soares, foi outro grande erro. O Evandro Leitão pisou na bola e feio, c/ sua arrogância e prepotência, pensando que sabia de tudo. para lembrá-los nós vamos terminar o campeonato sem nenhum lateral direito que preste, e ainda foi dispensado 02(dois) Diego Macêdo e Patrick, foi muito erro, não foi ( WEIBER CASTRO).Poe falta de envestimento o Ceará, irá perto uma fábula de dinheiro no ano que vem em 2.012., se não permaneceder na série-A em torno, no mínimo de talvez ou até mais, R$= DE 20.000/ 22.000,00 da televisâo no espaço de 07 ( sete) meses de Junho/ Dezembro, sem se falar, juntando a arrecadação do sócio torcedor, renda de bilheteiras e mais renda dos patrocionadores. juntando todas essas arrecadações o Ceará poderia atingir uma receita no Minimo de R$= 4.000.000,00 ( quatro milhões) de reais, ( que prejuízo).da p/ o Evandro Leitão envestir no CT E NO ESTÁDIO, É de lascar a mancada que nosso Presindente deu. O ano que vem um time s/ nenhuma dívida trabalhista, e ainda c/ uma receita espetacular que ue falei ou mostrei seria espetacular! Vamos ganhar as 03 ( três) partidas que falta p/ continuarmos na sèrie-A. ( ENÉAS MESQUITA0 GOIÂNIA-GOIÁS0 SEXTA-FEIRA. 18/11/2.011. EU SÓ TORÇO UM TIME NO BRASIL E NO MUNDO: CEAR/A SPORTING CLUB.

  • Bosco disse:

    MEMORIA CURTA É IRMÃ DA INGRATIDÃO!

    O amigo Luterano disse:
    – “Não era pra ter mandado este desgraçado, infeliz, sangue de barata deste Marcelo Nicácio embora quando daquela esculhambação do jogo contra o Flamengo?”

    CLARO Luterano, eu concordo contigo, mas se o amigo alvinegro fizer uma pesquisa, 70% da nossa torcida ainda é hoje parida pelo MN.

    Se você duvida, veja alguns comentários em posteres recentes aqui mesmo nesse blog do Vozão após o jogo do Santos. Ou então lembre-se como a nossa torcida pediu em côro a entrada dele naquele jogo chave contra o Santos.

    Zé Carlos disse:- “Este Bosco só pode ter algum tipo de ligação com a diretoria do Ceará para defender tanto o Evandro, não é possivel.”

    Zé Carlos, em primeiro lugar muito prazer em conhece-lo, num momento tão dificil para a nossa nação, embora nunca tenha visto você por aqui nos bons momentos para elogiar o clube.

    Leia de novo o que eu escreví:
    – “Evidentemente que gestores sempre muito laureados na vitória, sejam também execrados na derrota. Pois cabe somente a eles a responsabilidade da decisão final. Nisso eu nunca deixei de concordar. O presidente deve se responsabilizar pelas derrotas e se beneficiar das vitórias.”

    Você só defende uma proposta ou um projeto se você for ligado a ele? Não sou marionete de ninguem para ficar aqui execrando injustamente um cidadão só porque ele tira votos do meu patrão! E ademais, você não pode me condenar só porque eu penso diferente de você. – ZÉ CARLOS, Quem tem excelente serviço prestado ao Vozão nos últimos 17 ANOS? O desafeto do Evandro para o qual você faz esse “servicinho”?

    Agradeço ao amigo PAULO VOZÃO a citação do meu nome.
    Estarei junto com todos vocês, e ao lado da nossa diretoria e do meu clube de coração em 2012 na série B com a mesma vibração de sempre, lutando para que antes de 2014, antes da copa do mundo, consigamos o nosso retorno a série A, e para isso vai ser preciso trabalho, competência e muito dinheiro vindo da torcida.

    Pois os empresários cearenses só querem do futebol cearense o dinheiro do torcedor para consumir seus produtos, ajudar os clubes que é bom jamais!

    Se acham que não é uma boa ligar o nome de suas empresas e seus produtos a marca de nossos clubes, então não merecem a nossa consideração.

    Até agora só empresas de fora é que vem nos valorizando, então serão elas as que merecerão o nosso reconhecimento.

  • FJP disse:

    Caro Bosco,
    Que bom que pensamos igual….
    Aprofundo o raciocínio. Outro ponto que a torcida tem que estar atenta é
    quanto a atuação do nosso trio de ferro.
    A impressão que eu tenho é que o nosso time inteiro joga em função do trio. Enquanto é fundamental defender tudo bem, mas para atacar é um Deus nos acuda. A qualidade do passe é bastante deficiente e só o Michel consegue alguma eficiência. As vezes. E se nos formos atentar, esta deficiência vem desde o ano passado. No início do campeonato Brasileiro de 2010, nós ainda conseguimos um desempenho bem interessante. Na segunda metade a coisa desandou, da mesma forma que este ano. A diferença é no ano passado nós tínhamos o Magno Alves que nos salvou algumas partidas com chutes precisos e potentes. Se nós formos atentar para a quantidade de pontos que o Magno Alves nos deu com chutes indefensáveis do meio da rua, equivale ao número de pontos que perdemos cedendo empates em casa, após estar vencendo.
    Dos três quem realmente hoje faz a diferença é o João Marcos, pela regularidade, descrição e eficiência. O Heleno exagera no vigor e o Michel está desanimado.
    1 abraço,

  • Bosco disse:

    Amigo Celio Miranda Albuquerque;

    O GIVANILDO OLIVEIRA, sempre foi o sonho de consumo do Evandro, foi o primeiro tecnico a ser contactado, antes do PC Gusmão vir. Ele não aceitou nem conversar. Foi contactado outra vêz após a saida do PC Gusmão, no entanto desconversou E NEM RESPOSTA NOS DEU.

    Ele teve uma experiência ruim no Fortaleza, nosso rival, e justamente na época em que o Vozão estava nas mãos daquele pessoal que antecedeu ao Evandro, a situação do clube era catastrófica, e ele não tem conhecimento de que hoje o Vozão é outro clube. Por isso sempre nos esnoba.

    Mas seria ótimo se ele aceitasse vir!

  • Enéas Lins de Mesquita disse:

    Boa tarde, presidente Evandro Leitão, apesar das contratações erradas, praticamente o Ceará na Série-B DE 2.012, nós torcedores alvinegros estamos c/ voçê, porque nós adoramos, nós gostamos, nós amamos o Ceará. Por exemplo moro em Goiãnia-Goiás desde 2.000. Mas só torço um time no ( BRASIL E NO MUNDO). CEARÁ SPORTING CLUB. O MAIS QUERIDO. Um grande abraço em todos torcedores alvinegros e no Weiber Castro, também torcedor alvinegro. Um grande abraço nas minhas Filhas, Rebeca e Natasha, aí na Vila Pery-Parangaba. ( ENÉAS MESQUITA. GOIÃNIA-GOIÁS). ENÉAS MESQUITA-GOIÃNIA-GOIÁS.

  • Bosco disse:

    ZÉ CARLOS disse: – “mas não venha aqui querer fazer a gente de besta”

    Eu fiz você de besta? – O Riba declarou que jamais assumiria um cargo numa diretoria por causa da execração pública que sofreu de torcedores e de alguns colegas da imprensa.
    Até ameaças de torcedores ele recebeu quando o seu clube caiu para a série B. Ele disse numa entrevista num jornal e parece que está cumprindo a promessa até hoje.

    Portanto Zé Carlos, não fui eu quem te fêz de besta. Por favor não jogue essa culpa em mim!

  • Enéas Lins de Mesquita disse:

    Aqui foi fazer um demonstrativo ou levantamento das receitas que o Ceará passaria a receber em 2.012 se ele permanecesse na série -A este levantamentp pode ser um pouco p/ mais ou p/ menos, mas pela a minha esperiência e pelo o que vejo falar na televisão e nos rádios é mais o menos por aí, ou até mais. VEJAMOS EM 7 MESES DE JUNHO/2.012 ATÉ DEZEMBRO R$= 21.994.000,00 DIVIDIDO EM 7 MESES DAR POR MÊS R$= 3.142.000,00 DA TELEVISÃO; 3142.000,00+ 500.000,00-SÓCIO-TORCEDOR+ 500.000,00 PATROCINADORES+ 500.000,00 ARRECADAÇÃO NO PV.ISSO PORQUE O PV SÓ CABE 20.000 TORCEDORES. ( TOTAL DE ARRECADAÇÃO JUNTADO POR BAIXO TODAS ESSAS RECEITAS, DIGO: MENSAL/ MÊS R$ = 4.642.000,00 – QUATRO MILHÕES SEISCENTOS E QUARENTA E DOIS MIL. TODA ESTÁ RECEITA DAVA P/ PAGAR A FÔLHA DE PAGAMENTO DOS ATLETAS MAIS FUNCIONÁRIOS E AINDA DAVA P/ INVESTIR NO NOSSO ESTÁDIO E NO CT. E C/ ORGANIZAÇÃO AINDA TALVEZ DAVA P/ SOBRAR DINHEIRO. É DE LASCAR ESSES ERROS NAS CONTRATAÇÕES O CEARÁ VAI PERDER MUITO DINHEIRO SEM SE FALAR NA MÍDIA DA TELEVISÃO NA SÉRIE-A , MAIS OUTRAS COISAS. ( ENÉAS MESQUITA- GOIÃNIA-GOIÁS). AÍ É SÓ UM LEVANTAMENTO POR CIMA PODE SER MAIS UM POUCO OU MENOS OU POUCO MAIS PELA MINHA ESPERIÊNCIA E PELO QUE VEJO OS COMENTÁRIOS DOS RADIALÍSTA É PRATICAMENTE ESSE MONTANTE, NÃO VAI FUGIR MUITO DAÍ. R$= 4.642,000,00. QUATRO MILHÕES SEISCENTOS E QUARENTA E DOIS MIL REAIS.

  • Enéas Lins de Mesquita disse:

    Boa tarde meus caros torcedores alvinegros, por vocês terem uma idéia o que fala a boca miuda aqui na emprensa de Goiás, é que o Atlético Goiâniense pedirá a TV por sua cota de televisamento a importância de R$= 25.000.000,00( VINTE E CINCO MILHÕES DE REAIS) POR 07 (SETE) MESES DE SÉRIE-A EM 2.012 DE JUNHO/ DEZEMBRO DE 2.012. OUTROS CLUBE QUE JOGAM A SÉRIE-B COMO: SPORT, GOIÁS, PORTUGUESA E VITÓRIA JÁ GANHAM R$= 29.000.000,00- vinte e nove milhões por serem do grupo dos 13. Foi por isso que eu falei que o Ceará vai perder muito dinheiro se ele cair p/ série-B. É POR ISSO QUE EU FALEI QUE SE O CEARÁ FICASSE NA SÉRIE-A TERIA UMA BAITA ARRECADAÇÃO, EM TORNO DE 4.642.000,00 MENSAL. ( QUATRO MILHÕES SEISCENTOS E QUARENTA E DOIS MIL REAIS). MENSAL. BAITA ARRECADAÇÃO. Mas o nosso presidente fez economia de palito deu no que deu.( ENÉAS MESQUITA- GOIÃNIA-GOIÁS0.

  • Paulo Vozão disse:

    Bosco,
    Se o Givanildo Oliveira não quis vir para o Ceara, não devemos mais ir atrás do mesmo, se ele algum dia se oferecer, pode-se pensar.
    Sei que varios profissionais esnobaram o Ceara, entre eles o PC Gusmão, por isto sou contra o retorno do mesmo.
    Do mesmo modo os dirigentes do Ceara e parte da torcida esnobaram determinados jogadores, Ernani, Anderson, Kemps, Diego Macedo, etc.
    Se por acaso forem contratar novo técnico, contratem um que conheça jogadores compatível com as nossas finanças, e que não traga velharias.
    Desejo tb que a torcida deixe de cobrar grandes contratações, isto é opinião de quem nunca adiministrou NADA, a Diretoria errou, mais parte da imprensa e parte da torcida, pergunta a todo tempo pelas GRANDES CONTRATAÇÕES.
    Está na hora de acabar com esta conversa de Magno Alves, Geraldo, Yarlei, PC, eles não quiseram ficar no Ceara, vamos deixar de ser cururu.

  • Luterino disse:

    Amigo Bosco, boa tarde!!!
    O problema é que este Givanildo se acha o cara. Pra mim a gente consegue coisa bem melhor no mercado do que este cidadão. A bem da verdade nunca fez sucesso em nosso futebol, este orelha de Topojijo. Quem deve gostar dele é o pessoal da imprensa, o cara é de uma educação de fazer inveja a um jumento.
    Se a diretoria olhar direitinho consegue coisa melhor, porém tem que trabalhar, outra coisa também que seria legal seria um investimento na base, taí o que deu trazendo estes jogadores este ano.
    Quanto ao rebaixamento se vier mesmo, paciência não seá o fim do mundo como muita gente anda dizendo por aqui, foi-se o tempo que a serie B era sinônimo de prejuízo; Talvez seja uma oportunidade de nos fortalecermos, e voltarmos em 2013 mais maduros.
    Forte abraço!!!!!

  • NAILSON disse:

    O MAIOR CULPADO DE TUDO SE CHAMA “EVANDRO LEITÃO” , DISPARADO O CAMPEÃO DOS INCOMPETENTES.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezoito + 13 =