Caros Alvinegros, sem muito tempo para ficar se lamentando do que ocorreu na ultima partida, agora teremos o forte e líder Corinthians pela frente e não podemos pensar em outro resultado que não seja a vitória, mesmo sabendo do tamanho da dificuldade que iremos encontrar na partida, pois só ela irá nos manter respirando e, consequentemente, vivos na competição.

Tenho escutado muitos torcedores dizendo assim: Se não vencemos nem os reservas do Santos, como vamos vencer o líder da competição? Futebol é uma caixinha de surpresa e surpreender tem sido a tônica do Vozão na competição, tanto de forma negativa, como positiva e o próprio jogo contra o Santos foi um exemplo disso, mas citarei aqui outros mais, como as partidas contra o Internacional, lá no Beira Rio, quando muitos davam como certa a derrota e acabamos vencendo, e as duas partidas contra o Avaí, onde tínhamos a vitoria aqui no PV como certa e para muitos perderíamos lá na Ressacada, mas as coisas acabaram se invertendo. É pensando nisso que estou confiante na conquista desses três pontos diante do Corinthians.

Juca retornará a equipe titular

Com relação ao time do Vozão que deverá ir para o jogo, Dimas já confirmou em entrevistas que irá promover o retorno de Juca, sacando Boiadeiro da equipe, até aí tudo bem, o problema é que quem será deslocado para a lateral direita será Heleno e não João Marcos como se esperava. Resta-nos torcer para que possa dar certo. O batedor de pênaltis oficial do time, Marcelo Nicácio foi “poupado” da partida. Segundo Dimas Filgueiras, o jogador não teria ambiente, Róger foi relacionado em seu lugar.

O reclama muito e joga pouco, Boiadeiro, novamente saiu do treino reclamando por ter sido substituído. Ahhhh, como seria bom se ele jogasse metade do que acha que joga, ou dez por cento do tanto que reclama, já ajudaria muito. O que esse rapaz deveria mesmo fazer era jogar mais e falar menos, pois o futebol que vem apresentando não lhe dar direito nem a ir pra arquibancada torcer pelos seus companheiros.

No mais o time deve ser o mesmo que atuou na ultima partida, ou seja, Fernando Henrique; Heleno, Fabrício, Daniel Marques e Eusébio; Michel, João Marcos, Juca e Thiago Humberto; Felipe Azevedo e Osvaldo.

Ultimamente, nosso maior adversário tem sido nós mesmos, temos perdido pontos preciosos por conta de erros infantis e individuais. Para que isso não volte a se repetir será preciso jogar com muita inteligência, determinação, ter atenção redobrada, colocar o coração na ponta da chuteira e, principalmente, não dar chances para o azar, como por exemplo, não cometer faltas sem necessidade na frente da área com fez o Heleno diante do Santos.

Para os que não acreditam, digo o seguinte: É preferível apoiar o Vozão enquanto o Vozão ainda tem chances,  do que descer e ter que  apoiar o time na Serie B em 2012. Enquanto ainda tiver chances, nem que sejam mínimas, estarei torcendo e acreditando, pois o futebol já mostrou por diversas vezes que é um esporte que costuma surpreender.

Nas arquibancadas temos feito nossa parte, comparecendo e incentivando, falta agora os jogadores fazerem a parte deles.

Eu acredito!!!!

About the Author

Weiber Castro

Natural de Itapiúna-CE, torcedor do CEARÁ SPORTING CLUB, único Clube Penta-Campeão Cearense, detentor do maior numero de títulos do estado, Campeão invicto do Copa do Nordeste, e por ai vai.

View All Articles