Blog do Vozão

Ceará x Corinthians – Para continuar respirando!

136 20

Caros Alvinegros, sem muito tempo para ficar se lamentando do que ocorreu na ultima partida, agora teremos o forte e líder Corinthians pela frente e não podemos pensar em outro resultado que não seja a vitória, mesmo sabendo do tamanho da dificuldade que iremos encontrar na partida, pois só ela irá nos manter respirando e, consequentemente, vivos na competição.

Tenho escutado muitos torcedores dizendo assim: Se não vencemos nem os reservas do Santos, como vamos vencer o líder da competição? Futebol é uma caixinha de surpresa e surpreender tem sido a tônica do Vozão na competição, tanto de forma negativa, como positiva e o próprio jogo contra o Santos foi um exemplo disso, mas citarei aqui outros mais, como as partidas contra o Internacional, lá no Beira Rio, quando muitos davam como certa a derrota e acabamos vencendo, e as duas partidas contra o Avaí, onde tínhamos a vitoria aqui no PV como certa e para muitos perderíamos lá na Ressacada, mas as coisas acabaram se invertendo. É pensando nisso que estou confiante na conquista desses três pontos diante do Corinthians.

Juca retornará a equipe titular

Com relação ao time do Vozão que deverá ir para o jogo, Dimas já confirmou em entrevistas que irá promover o retorno de Juca, sacando Boiadeiro da equipe, até aí tudo bem, o problema é que quem será deslocado para a lateral direita será Heleno e não João Marcos como se esperava. Resta-nos torcer para que possa dar certo. O batedor de pênaltis oficial do time, Marcelo Nicácio foi “poupado” da partida. Segundo Dimas Filgueiras, o jogador não teria ambiente, Róger foi relacionado em seu lugar.

O reclama muito e joga pouco, Boiadeiro, novamente saiu do treino reclamando por ter sido substituído. Ahhhh, como seria bom se ele jogasse metade do que acha que joga, ou dez por cento do tanto que reclama, já ajudaria muito. O que esse rapaz deveria mesmo fazer era jogar mais e falar menos, pois o futebol que vem apresentando não lhe dar direito nem a ir pra arquibancada torcer pelos seus companheiros.

No mais o time deve ser o mesmo que atuou na ultima partida, ou seja, Fernando Henrique; Heleno, Fabrício, Daniel Marques e Eusébio; Michel, João Marcos, Juca e Thiago Humberto; Felipe Azevedo e Osvaldo.

Ultimamente, nosso maior adversário tem sido nós mesmos, temos perdido pontos preciosos por conta de erros infantis e individuais. Para que isso não volte a se repetir será preciso jogar com muita inteligência, determinação, ter atenção redobrada, colocar o coração na ponta da chuteira e, principalmente, não dar chances para o azar, como por exemplo, não cometer faltas sem necessidade na frente da área com fez o Heleno diante do Santos.

Para os que não acreditam, digo o seguinte: É preferível apoiar o Vozão enquanto o Vozão ainda tem chances,  do que descer e ter que  apoiar o time na Serie B em 2012. Enquanto ainda tiver chances, nem que sejam mínimas, estarei torcendo e acreditando, pois o futebol já mostrou por diversas vezes que é um esporte que costuma surpreender.

Nas arquibancadas temos feito nossa parte, comparecendo e incentivando, falta agora os jogadores fazerem a parte deles.

Eu acredito!!!!

20 Comentários

  • FJP disse:

    Caros,
    Taticamente o Ceará não jogou mal. No segundo tempo o time ficou no campo do Santos o tempo todo. Não conseguiu finalizar, lamentavelmente.
    Os gols do Santos foram um de sem querer, outro de bola parada, que não admito um goleiro tomar um gol daquela distância ( o FH tinha tomado uma bola na trave no primeiro tempo e não se ligou…) e outro de uma felicidade imensa do atacante, nunca mais na vida ele acerta outro.
    Quanto ao Corinthians, nós empatamos com eles de 2X2 no primeiro turno e no Pacaembu, lembram?
    Eu acredito! Nós já ganhamos partidas nos minutos finais, por que não nos classificamos nas última partidas?

  • Bosco disse:

    Futebol não tem lógica.

    O que precisamos é de um pouco de sorte. Não joagamos mau contra o Avaí nem contra o Santos. Contra o Avaí tivemos sorte, contra o Santos a sorte ficou abundantemente com o peixe.

    Além do mais, as coisas impensaveis e fora de lógica só acontecem no futebol. Vamos fazer a nossa obrigação, torcer e esperar que os deuses do futebol decidam que a vitória será nossa.

    Devemos torcer por um milagre de uma vitória do Avaí.

  • Bosco disse:

    Colocar o Michel do jeito que está jogando?

    O Dimas quer jogar a torcida contra o Michel?
    Será que ele não viu que a torcida só não vaiou o Guerreiro por causa da ridícula atuação do Boiadeiro e do Nicássio?
    Esses dois fatos esconderam a péssima atuação do Michel.
    Tem que poupar o cara para voltar quando estiver bem nos treinos para o nosso bem e o bem dele.

  • Gabriel Lima disse:

    ei weiber levantei essa quesoa em outro blog mas n obtive resposta. Onde está o edmilson? está machucado ou saiu por opçao tecnica? já eh a segunda vez que ele n eh relacionado! considero ele importantissimo para o alvinegro!

    SA!!!!!!!

    Caro Gabriel, Edmílson segue treinando, foi reserva contra o Avaí e diante do Santos nem relacionado foi. o mesmo aconteceu para o jogo contra o Corinthians. A questão deve ser opção técnica mesmo.
    SA!

  • Luterino disse:

    Vamos embora, pra cima do Corinthians, como bem disse o Bosco futebol não tem lógica. O Corinthians perdeu para o America-MG recentemente com o estádio lotado com sua torcida, pq não pode perder pra gente também????
    Outra coisa importante, o Corinthians não é um time tão bom como muita gente vem falando por aí a fora; Quem é o jogador de referência do time? Quem é a estrela do elenco? O Adriano-Cachaça da A.D.A? Simplesmente eles nã tem este jogador. O melhorzinho é o Liedson, mas vive quebrando. É um time bom e nisto acaba. Em outras epocas a gente tirava um jogo destes de letra.
    O time não pode se abater, nem tão pouco perder a partida antes do jogo começar, é jogar e fim de papo.
    Outra coisa, na minha opinião seria muito importante o Marcelo Sangue de Barata Nicacio ser afastado do time. Não vejo mais clima para ele depois de domingo, e como eu disse aqui a tres meses atras, uma laranja podre pode contaminar o restante do saco.
    Que venha o Corinthians!
    E só lembrando: torcedor que ama o time, MAS É TORCEDOR QUE AMA O TIME DE VERDADE, não abandonará o CSC independente do que nos aguarde.
    TODOS AO PV !

  • antonio jose disse:

    Eu acretdito na permanemcia do vozão na elite,mesmo sabendo que só depende dele,acho que o presidente demorou muito para fazer asmudanças necesarias.

  • paulo disse:

    Rapaz só vou chora quando o defunto baixa a sepultura ,em quanto o bicho tiver se mexendo eu ACREDITO , e estarei PV.

  • Neto disse:

    weiber, sinceramente, João Marcos ou Heleno na lateral é brincadeira de péssimo gosto.
    Que o Boiadeiro não vem jogando nada todo mundo sabe,mas será que é só ele?
    Kd as categorias de base do Ceará, será que não tem ninguem que possa jogar na ala direita.
    Ja chegaram ao absurdo improvisar o Sinho,isso mesmo,o jovem meia Sinho jogou de ala, mas nosso lateral de origem das categorias de base não teve oportunidade.
    Dá para entender?
    Não venham dizer que lançar jovem é uma temeridade,então acaba com as categorias de base.
    O Ceará é o único time do mundo que não lança jovens,não estou pedindo para escalar 5 sub-20,queria apenas um, o lateral direito para vermos se tinha condições ou não de jogar ..
    Nesses últimos 15 anos, qual o jogador que o Ceará revelou?
    Nenhum.
    Das 11 posições que exintem em um time de futebol, Heleno e João Marcos são melhores do que o Boiadeiro em dez, .A única posição em que o Boiadeiro é melhor é na lateral direita.Estão bricando com o meu time, alguns torcedores pegando “Corda” de comentaristas que se dizem Ceará, mas que no fundo o propósito é desastabilizar nosso time.

    Estou saindo agora de Parnaíba(09:34) devo chegar na nossa capital por volta das 13:30 para ver uma das coisas que amo nesse mundo, o meu vozão.
    O Ceará vai ganhar esse jogo, e nós não vamos ser rebaixados,apesar de nossos prblemas.
    Está escrito nas tábuas de Moisés,nós não vamos cair.

    “Pode ganhar pode perder sou vozão até morrer ”

    Neto, triste mesmo é chegar na reta final de uma competição dificil como a Série A e vc so ter um jogador para a lateral direita e outro para a esquerda do time.
    SA!

  • O Novato disse:

    Eu não estou entendendo muito a do Dimas (mesmo não qurendo culpá-lo, pela situação do time), pois ele quando assumiu disse que o Capitão e Lider da equipe seria o Edmilson, só jogou uma partida e não foi mais relacionado, será que pela seu currículo e sua experiência, não seria útil está junto ao grupo para liderar e ajudar ao próprio Dimas nas orientações? Faço minhas também as palavras do Bosco quando ele fala do Michel, ele não está redendo 10% do que é capaz e só está jogando porque é um guerreiro, mas isso pode nos prejudicar, pois o time do Coríntians tem conjunto e é muito mais rápido e agil do que aquele do Santos e alí no ponto de contenção se houver falha é fatal. O resto como já disse só jogo a Cangalha fora quando o Burro morre, vou torcer e rezar para que as coisas do futebol estejam do nosso lado.

  • Bosco disse:

    Amigo Weiber;
    Concordo contigo, foi uma queimação para o Robson de Castro terminar o campeonato sem laterais na reserva, e um caminhão de volantes. Se eu fosse o presidente colocaria alguem remunerado para ajudar o Robsom de Castro.

    Amigo Neto disse:
    “…Kd as categorias de base do Ceará, será que não tem ninguem que possa jogar na ala direita…”

    Amigo Neto;
    Se você tivesse assistido algum jogo do nosso sub 20, nem falaria em nossas categorias de base para buscar alguem lá. Teremos uma categoria de base somente daqui a dez anos. Eu mandaria todos de lá embora, a começar pelo treinador que sofre de miopia em grau muito elevado, fato que o inviabiliza de ser um treinador de futebol.

    Amigo Novato;
    O Edmilsom nos seria muito útil por causa das bolas paradas e da ótima saida de bola, o bom passe que ele possui, mas ele foi barrado porque no último jogo chegou atrasado em quase todas as jogadas que disputou contra o Flu por uma questão de não possuir mais velocidade.

    Ele em campo seria jogar com um a menos porque não marcaria ninguem. O mesmo que está acontecendo com o Angelim no Fla. É a velhice chegando, e o seu futebol chegando ao fim.

    “NORDESTINO DE CORAÇÃO (faz como o Weiber), SÓ TORCE POR TIME DA REGIÃO”.

  • Átila disse:

    Como vai Weiber.
    Bom dia nação alvinegra.
    Eu poderia escrever dez mil linhas sobre vários motivos deste “aperreio” que passa o Vozão e sua nação. Mas em vez disso vou escrever em uma linha só oque desde o começo do campeonato eu reclamo e digo mais, a meu ver só estamos passando por isso unicamente por esta razão:
    DURANTE TODO CAMPEONATO, NÃO TEMOS QUEM FAÇA GOLS!
    Usando Palmeiras como exemplo:
    O time paulista esta uma porcaria, só esta nesta posição por causa das vitorias com os gols feitos pelo Kleber. Oque proporcionou a equipe uma sobra de “gordura” pra queimar.
    “Nos” não temos um cara de referencia, um cara que faça gols quando chega de frente, balance as redes.
    Prova disso que é mais fácil nos lembrar da quantidade de chances desperdiçadas (inumeras), do que das concluidas que foram (pouquissímas). Enfim, passamos todo campeonato gastando R$ com Washington(O cone), Sinho, Roger (02 gols em 1 ano!), Marcelo Nicácio (Mercenário) e Felipe Azevedo. Podendo ter gasto com um cara da qualidade de Magno pra cima!
    Vocês entendem meus amigos?
    Ontem em papo de bar com meus amigos, um deles me disse que o Borges (Santos), não veio por que negaram a pagar 40.000,00 na diferença da proposta feita ao cara. E tai o cara morrendo de fazer gols! Duvido se só o valor do Roger não dava para ter trazido o cara!
    A não ser que a “comissão” de quem traria o Borges não fosse satisfazer quem trouxe o Roger! Entenderam ou preciso desenhar!?
    É PHODA meus amigos. Nesse meio existe um sub-mundo que nem queiram imaginar!
    Só resta a nos, torcedores, que sofremos, gritamos, pagamos e ficamos mal com a situação tentar acreditar que isso foi só mal contratações, pura falta de sorte etc…
    As vezes até tento me enganar acreditando nesta para não deixar a paixão sucumbir a razão, mas como diz em “VIDA”, uma do Paulinho da Viola:

    Mais não se pode dizer
    Nem eu, nem ninguém
    Você é quem deve colher
    Depois de semear também
    Você é quem pode rasgar o caminho
    E fechar a ferida
    E achar o seu justo momento
    A razão de tudo aquilo que chamamos vida

    Vamos lá, deixa o coração
    Recolher os pedaços do sonho perdido
    Essa é a lei nos caminhos
    Onde a ilusão e a dor
    Fazem parte do primeiro artigo
    Traços comuns em nossas vidas
    Não justificam um conselho sequer
    E logo eu, que procuro
    Infinitas formas de amar e viver
    Posso apenas declarar que o medo
    É que faz a nossa dor crescer

    Vamos lá Ceará! Vocês podem!

    Saudações Alvinegras!

  • Paulo Vozão disse:

    Bosco, fiz um comentário no post anterior, relativo a base utilizada pelo PC, nos oito jogos por ele dirigidos no brasileirão 2010.
    Embora concorde em alguns pontos, não é o momento, vamos diminuir as críticas ao Dimas, ao Michel, ao Osvaldo, ao TH, ao FH, parte da imprensa e torcedores do time da 3a. adoram, querem ver o circo pegar fogo, estamos botando lenha na fogueira.
    PERDENDO OU GANHANDO
    NA SÉRIE A OU B
    PRA FRENTE VOZÃO.

  • BOCA disse:

    Também estarei mais tarde no PV. Pelo que temos acrdeito que o melhor time que possamos colocar em campo é esse mesmo do Dimas. Só nos resta torcer e esperar por um milagre. E torcer para o Crzueiro perder o jogo hoje para o Avaí, se é que vai terminar, pois as organizadas ameaçam tumultuar o jogo, seja de que maneira for pra interditar o estádio, e impedir que aconteça o jogo Figueirense e Avaí na última rodada. Tenhamos pelo menos dignidade. E concordo com o bosco, edmilson não dá, foi mais uma contratação das várias cometidas pela Dieretoria no ano. na verdade se conseguirmos listar pelo menos cinco jogadores que deram certo esse ano foram muitos. Eu citaria FH, Daniel Marques (mais pela ruindade dos outros), Diego Sacoman (que infelizmente se quebrou) e Osvaldo. No mais são os jogadores que já estão aqui desde do ano passado. É muito pouco, e por isso estamos nessa situação.

  • clodoaldo disse:

    Por incrível que pareça acho o jogo de hoje contra o corinthians menos complicado que o outro. Jogar com time reserva descomprometido com o resultado e ainda mais reserva querendo mostrar serviço é dose pra OPS (Esse nome aqui não senão vão dizer que torço pra eles) o corinthians vem sob pressão, cheio de jogadores medianos. Pra cima deles vozão, sem medo de cara feia. Placar CSC 2×0 Corinthians

  • Enéas Lins de Mesquita disse:

    Boa tarde, meus caros torcedores alvinegros, acredito sim numa grande e extraordínaria vitória do Ceará hoje a noite, diante do Corinthians paulista. oque passou, passou, virando a página, hoje é outro jogo, é outra história, e está história se Deus quizer ele será ratificada c/ a grande vitória do Ceará, vão todos ao PV, eu não irei porque moro em Goiânia-Goiás, mas acompanherei por um canal de TV FECHADO, SKAÍ. Não perco um jogo do Ceará, só contratei ou loquei este canal fechado, por causa do Ceará.eu só torço um time de futebol no Brasil e no Mundo: ( CEARÁ SPORTING CLUB). Vamos a luta torcedor alvinegros, vamos ganhar se Deus quizer. ( ENÉAS MESQUITA- GOIÂNIA-GOIÁS. 14:03 HS. QUARTA- FEIRA.

  • Enéas Lins de Mesquita disse:

    Eu acredito! CEARÁ 03 X 01 CORINTHIANS. Enéas Mesquita. Goiânia- Goiás. Eu só torço um time no Brasil e no Mundo; ( Ceará Sporting Club).

  • Átila disse:

    Eita que é secador no meio da canela!!
    Também pudera:
    Iria para B-Não foi!
    Iria ser campeão da C-Não foi!
    O ônibus- PUF! Já era!
    As ações trabalhistas- Várias!
    Combinado do Maranguape sub-17+meninos da rua do bairro= Sola!
    Copa do Brasil-Não foi, nem andou!
    Com CRB-Vergonha nacional!
    Com renda Flamengo-Vergonha nacional!
    Férias=06 meses
    Próximos jogos-Não tem!
    Bingo-Tem sim senhor!
    Panelada-Tem sim senhor!
    COELCE-Atrasada.
    Campanha ferro na boneca?-Para arrecadar o ferro que ganharam no ano!
    Invasão de torcida no clube-Tem sim senhor!
    Policiamento na sede-Tem sim senhor.
    Video de maracutaia no jogo-Tem sim senhor!
    Ribamar/Santana-Não foram!
    Mangas-Acabaram!
    Jogadores mediocres-Tem sim senhor!
    Treinador que solta rojão?-Tem sim senhor!
    Treinador que só dura 02 DIAS?-Tem sim senhor!
    05 “presidentes” em 03 anos?-Tem sim senhor!
    Cheque na beira do campo-Tem sim senhor!
    A unica alegria foi não cair para D?- Foi sim senhor…
    Búááááá….
    Búááááá….
    Búááááá….
    Búááááá….
    Por favor Ceará! Não fica mais um ano na série A não! Por favor cai! Assim nos podemos ter alguma coisa pra comemorar!
    Búááááá….
    Búááááá….
    Búááááá….
    Búááááá….
    Baquit faz alguma coisa!
    Búááááá….
    Búááááá….
    Búááááá….
    Búááááá….
    Vai Corinthians ajuda ai a nos, pobres secadores!
    Búááááá….
    Búááááá….
    Búááááá….
    Búááááá….
    Búááááá….
    Búááááá….
    Búááááá….
    Búááááá….
    Búááááá….
    Búááááá….
    Búááááá….
    Búááááá….
    Búááááá….
    Búááááá….
    Búááááá….
    Búááááá….
    Búááááá….
    Búááááá….
    Búááááá….
    Búááááá….

  • Paulo Vozão disse:

    Para os que gostam de criticar jogador que dribla.
    No Osvaldo foram marcados dois penaltis.
    O Osvaldo fez um gol, onde a bola já estava passando por detrás dele, isto precisa agilidade.
    O Osvaldo, que vcs chamam de fominha, fez uma assistência para o Washigton no final do jogo, que este não transformou em gol, nem passou para o Nicássio, que vinha desmarcado em frente a gol.
    POR ISTO, MENOS COM AS CRÍTICAS, VAMOS ASSISTIR O JOGO COM ATENÇÃO, TORCER, MOTIVAR, INCENTIVAR, VAMOS PEDIR AOS CRÍTICOS PARA FICAREM CALADOS.
    DANDO CERTO OU DANDO ERRADO, SOU É VOZÃO, E O RESTO,
    ESTES TIMINHOS CORINTIANS, GREMIO, CRUZEIRO E BAHIA, VÃO LEVAR MUITA É SOLA.

  • Ramon disse:

    Estamos rebaixados. Sem palavras para este momento, Aquele fio de esperança se perdeu, ontem, com aquele futebol apenas esforçado, mas de péssima qualidade. Não poderia ser diferente, pois nosso elenco ridículo. . A sensação é como se perder um ente querido. O Evandro cumpriu sua vingança por não ter sido eleito pela torcida. E, mais: se essa turma continuar a frente do vozão, podem esperar que vamos cair para a terceira ano que vem. O ressentimento desse pessoal é algo muito profundo. Estou me despedindo deste espaço neste ano. A todos que deram a atenção lendo as minhas limitadas anotações e ao editor, desejo-lhes sucesso no ano que se avizinha e boas festas.

  • francisco disse:

    Verdadeiros torcedores do Ceará:
    para times como o nosso ficar pouco tempo na serie A nao é novidade, pegue quaquer um, Sport, Nautico, America, Fortaleza.

    Mas as mudanças que estao acontecendo no Ceará isso é permanente e é o que pode um dia fazer o time permanecer na serie A. Caso isso nao aconteça agora! O importante e que evandro permaneça no Ceará.

    #Evandroestamoscontigo

    S.A.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *