Caros Alvinegros, não se fala em outra coisa nas redes sociais a não ser na tal campanha para que o Bahia facilite o jogo para o Vozão. Pois bem, com relação ao assunto, direi o seguinte:

Não acredito nessa possibilidade do Bahia entregar o jogo, não só pelo fato do time baiano ainda brigar por vaga na Copa Sulamericana, mas também pelo respeito que times grandes como o Bahia tem por seus torcedores. Independente disso tudo, acredito que o Vozão possa sim vencer o Bahia lá em Pituaçu, e motivos para acreditar nisso é o que não faltam.

Lembram da vitória sobre o Flamengo lá no Engenhão, pela Copa do Brasil, quando muitos davam como certa a derrota, e o que aconteceu? Vozão surpreendeu muita gente e venceu o até então imbatível Flamengo por 2×1.

Querem outro exemplo? Perdemos para o Coritiba e, consequentemente, também a vaga para a final da Copa do Brasil, dias depois enfrentaríamos o Inter no Beira Rio, alguns temiam pelo abatimento da equipe e não acreditavam na vitória, e o que aconteceu? Vencemos o Inter lá dentro do Beira Rio por 1×0.

Os exemplos mais recentes foram às vitórias contra o Avaí e Grêmio, o primeiro até então nosso carma, quando os enfrentávamos tanto aqui como lá, e o segundo, na ocasião era tido como quase imbatível jogando no Olímpico, e o que aconteceu? Quando menos esperavam o Vozão quebrou o tabu de nunca ter vencido o Avaí na Ressacada e de quebra meteu 3×1 no Grêmio lá dentro do Olímpico.

Pois bem, se já vencemos Flamengo, Inter, Avaí e Grêmio fora de casa, porque não podemos vencer o Bahia lá em Pituaçu?!

Quero ver o Vozão ganhando do Bahia na bola, se não der que caia para a Série B, mas que caia de maneira honesta, pois, se conseguimos subir para a Série A em 2009 quando éramos bem menos estruturados, podemos subir novamente caso venhamos a cair, e outra, esse negocio de não ganhar jogo por mérito próprio não é coisa de time grande e que preza pelo respeito ao seu torcedor.

Agora não vou aceitar é torcedor que a bem pouco tempo atrás metia o pau em times que teriam usado da prerrogativa de facilitação para obter seu intento, ficarem agora alimentando a ideia de que o Bahia teria que facilitar o jogo para o Vozão em nome do fortalecimento do futebol nordestino. Essa eu não engulo meus caros!

Respeito quem pensa o contrário e gostaria que respeitassem a minha opinião também.

Tenho dito.

Ganhando ou perdendo, serei sempre Vozão!!!!

About the Author

Weiber Castro

Natural de Itapiúna-CE, torcedor do CEARÁ SPORTING CLUB, único Clube Penta-Campeão Cearense, detentor do maior numero de títulos do estado, Campeão invicto do Copa do Nordeste, e por ai vai.

View All Articles