Blog do Vozão

Evandro Leitão: Afastamento em momento inoportuno

3467 47

Evandro Leitão pediu afastamento

Caros Alvinegros, muito me surpreendeu a decisão tomada pelo Evandro Leitão em pedir afastamento por tempo indeterminado da presidência do Clube. Ele deve ter tido seus motivos e é preciso que respeitemos sua decisão, mas por outro lado não posso deixar de achar que a decisão tomada foi em um momento inoportuno, pois o atual momento requer união e fortalecimento e jamais o comandante deve passar a impressão de fraqueza.

O futebol é feito de vitórias e derrotas e é preciso que as pessoas envolvidas saibam disso. Os louros das vitórias são sempre bons, mas é nas derrotas que se aprende e é nas dificuldades que nos fortalecemos.

Achei as justificativas dadas por ele muito vazia, por isso creio que a decisão foi tomada de cabeça quente, até porque, há exatos dois meses ele foi aclamado para ficar no comando do Clube por mais dois anos e o discurso era outra, bem mais pra cima, onde a empolgação era visível.

Evandro Leitão além de presidente é torcedor, acredito que por conta disso sofra duas vezes. Apesar de dizer em carta aberta que a decisão nada tem a ver com a queda do time para a Série B, não consigo acreditar, mas, vida que segue…

Que o Presidente descanse, esfrie a cabeça, se recupere emocionalmente, se restabeleça e volte com um aprendizado maior, mais experiente e mais forte para dar seguimento ao projeto para que no ano do centenário o Vozão esteja novamente na Série A!

De uma coisa nunca podemos esquecer, é que a instituição CEARÁ SPORTING CLUB deve ficar à cima de tudo e de todos, não podendo nunca ser refém de ninguém. Que assim seja!

Saudações Alvinegras!

47 Comentários

  • Luterino disse:

    Eu tenho plena certeza que este mesmo cidadão que está aí nesta foto se achando o “cara” se nosso time tivesse ficado na série A ele jamais estaria saindo; Uma hora destas era microfone, entrevista e foto de jornal para tudo oq ue era lado.Este papo de que a decisão estava tomada, independente da permanência ou rebaixamento é mentira, não tenho medo de errar no que estou falando. Um rebaixamento para a série B não é o fim do mundo, muito pelo contrário, passa longe disso, série B também é rentável, logicamente que dentro de sua realidade. Eu concordo com você Weiber que a decisão vem em momento inoportuno,e digo mais, em momento infeliz; Vamos entrar no estadual totalmente desestruturados, como se não bastasse o rebaixamento ainda tem agora a pré-renúncia deste cidadão. Concordo também que nosso CSC não possa ficar refém de na mão de politico nenhum, para não escrever aqui um palavrão e não poder ser publicado. O CSC é GRANDE, GLORIOSO e VITORIOSO!
    Perder é consequência no futebol, só existe dois resultados ao fim de uma competição com a série A, ou fica, ou sai, infelizmente nós saímos, e saímos por pura incompetência deste senhor. Seria uma otima oportunidade para ele mostrar que é um grande dirigente, reestruturar o time, aprender com os erros, projetar 2012, traçar o caminho de volta, contar com o apoio da maior torcida do estado, mas a sua vaidade não permite, a arrogância e prepotência que lhe é peculiar fala mais alto, e o mesmo prefere mandar o CSC e a torcida para aquele lugar. Eu ainda acho que o motivo deste afastamento, bem como a campanha ridicula que fizemos na série A este ano, em especial no segundo turno, é reflexo de uma decepção por não ter sido eleito deputado estadual, por ter perdido uma “boquinha” na assembléia, e daí veio a desmotivação, porém nosso time não pode ser lugar para “acoitar” tudo o que é candidato que se lança, usando o nome do CSC e a nossa torcida. A nossa torcida cansou dos Franzé Moraes, Eugênio Rabelo, Marconi Borges, de Gomes Farias ( este é o pior de todos em minha opinião, pois nunca fez nada pelo CSC a não ser usar um microfone de rádio para manipular a torcida ), e demais politicos oportunistas, pois nunca nos deram quase nada, e o pouco que nos deram foi visando algo em beneficio próprio, para depois largar o time todo endividado aos frangalhos.
    Digo mais uma vez, um rebaixamento para série B não é o fim do mundo, com calma e trabalho a coisa pode ser pefeitamente revertida ao decorrer de 2012, porém o que não pode acontecer é a coisa estando o ruim, o principal dirigente do time contribuir para que ela fique pior ainda com um pedido de afastamento.
    Te pergunto, quem vai cuidar do time, o Robson? E piada né…
    Na hora das dificuldades é que a gente descobre o real valor do ser humano, é que descobre a sua personalidade e o seu carater, e as vezes a falta de tudo isto junto.
    Poderíamos está agora traçando metas para 2012, pensando em voltar, reestuturar o time, contratar, eliminar as laranjas podres, mas nosso ilustre presidente prefere tornar as coisas bem piores do que as mesmas estão.
    Lamentável presidente a sua postura, digna de uma pessoa pequena; O senhor está jogando fora tudo o que fez pelo nosso time, comprometendo inclusive seu nome na história do CSC.
    Vá com deus, descanse, refllita, e de preferência só volte se quiser trabalhar pra valer, para fazer média e usar nosso CSC, a gente dispensa!

  • José Ivo da Costa disse:

    Bons tempos do aguerrido PDT. PDT do maior estadista do Brasil: Leonel Brizola! Hoje tem ex-ministro que só saía do ministério se fosse abatido à bala. Já rodou e nem precisou de tal recurso, Tem secretário de estado que promete que o time não vai cair, o time cai, e ele sai sem nem precisar de um tiro de baladeira. Coisa de menino mimado que não sabe conviver com a adversidade. Tem deputado que fica só cercando ao redor: se o clima tá bom, ele aparece, se não está bom, ele some. Políticos, minha gente, Políticos! Sobra então a torcida. Vamos continuar a depositar nossas fichas nesses aproveitadores? Vamos ser a famosa massa de manobra? Eu já saí dessa desde os tempos do rabelo. Esero que, mesmo tardiamente, a consciência política chegue a todos alvinegros! E o que o imortal Leonel Brizola não se remexa tanto em seu caixão por essa herança maldita que ora domina a política deu seu eterno partido.Abs.

  • Waletr disse:

    Não é o fim do mundo pra você seu Luterino, como foi dormir o Evandro de domingo pra segunda…. com a cabeça nos contratos, desses pernas de paus até o final de 2012? só DEUS sabe. A pergunta que não quer calar? jogadores mercenários como esse Nicácio? e demais aceitarão ficar com salários abaixo daquilo que vinham recebendo? Acredito que não… O Evandro errou em fazer um contrato longo com eles ? Errou! mesmo o time ficando na série A… esses que estão ai hj, não merece vestir a nossa camisa, e ainda ter que cer esses caras no ano que vem ninguem merece ….. Acredito em um acerto de contas pacífica sem Justiça do Trabalho… mas em se tratando de mercenários não posso apostar que isso seja viável… eles vão receber e depois correr na Justiça para reaver os direitos contratuais…. se liga Evandro!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Luterino disse:

    Bom dia Weiber e amigos ALVINEGROS que querem o bem do nosso time!
    No caso deste possivel afastamento, quem se torna o responsável maior pelo CSC?

    Pelo Estatuto do Clube, Robinson de Castro, como 1º vice-presidente deverá assumir o posto.
    Weiber Castro
    SA!

  • Francisco disse:

    Fique presidente a torcida e o Ceará precisam do senhor!
    Esfrie a cabeça, o senhor é o maior presidente que tivemos e só o senhor pode nos tornar um time vitorioso.
    FICA PRESIDENTE!

  • Luterino disse:

    Caro ALVINEGRO José Ivo da Costa:
    Concordo com seu comentário plenamente, mas tenha cuidado, jajá passa por aqui um certo rapaz que frequenta os blogs a mando da diretoria, e usa outro nome, vai te caluniar, dizer que vc torce pelo time de terceira, e dizer também que é a coisa mais normal do mundo e mais coerente um politico aproveitador usar o nome do CSC para se eleger a deputado.
    Quem avisa amigo é, cuidado!

  • Luterino disse:

    Walter:
    Quem contratou os pernas de pau? Quem contratou os mercenários? Quem deu garantia que ficaríamos na série A com um time mediocre destes?
    Me desculpe amigo, mas cada cachorro que lamba sua caceta. O Evandro como presidente do time deveria saber disso, é um risco, e não um jogo de cartas marcadas.
    Agora sejamos francos, pela bolinha que esta turma jou, merecia mesmo era ser mandado embora por justa causa, sem direito a nada.
    Se salvam 3 ou 4, os demais pra mim não nos ajudaram em nada.

  • Carlos Barbosa disse:

    Presidente, Evandro Leitão.
    Todos passam por bons e maus momentos, eu acredito na força do trabalho e isso você faz muito bem.
    Abraços,
    Carlos Barbosa

  • Neto disse:

    Muito bom o comentário do Luterino,verdades foram ditas e reconhecimentos foram feitos.

    Nosso presidente pegou nosso Ceará arrasado,cheio de dividas e sem credibilidade.
    Fez um bom trabalho fazendo o Ceará ser respeitado em todo Brasil.
    Foi elogiado por seu trabalho dentro e fora de campo,por toda nação alvinegra.
    Esse ano cometeu muitos erros,e foi muito criticado,é assim que funciona com homens públicos,acertou é elogiado,errou é criticado..
    Ele tem que aprender a ouvir criticas,tem que ser humilde.
    O grande campeão Cassius Clay afirmou que ganhou muitas lutas,não pelos seus golpes, e sim porque sabia assimilar os golpes que recebia dos adversários.
    Não existe mais paternalismo no futebol,tem que ser profissional, é o tal do custo e benefício.
    Deu certo fica,não deu,sai.
    Era isso que o senhor deveria ter feito com jogadores e treinadores.
    EXEMPLOS:
    P.C.Gusmão deu certo no Ceará.
    Não deu certo no Vasco e no Sport e foi demitido.

    LUXEMBURGO:Deu certo no Corinthians,Palmeiras,Flamengo e Cruzeiro.
    Não deu certo no Paraná e Atlético-MG e foi demitido.

    BORGES: Saiu do Grêmio por deficiência técnica,foi para o Santos e se tornou artilheiro do campeonato.

    CUCA: Não deu certo no Cruzeiro e foi demitido.
    Foi para o Atlético-MG e deu certo.

    Concordo mais ainda com o Luterino,quando ele fala da manipulação de alguns jornalistas com a torcida do Ceará.
    Infelizmente existem muitos “Papagaios” que repetem o que eles dizem.
    Tem um comentarista que é mestre em jogar nossa torcida contra nossos jogadores.
    Esse é o nosso papel Luterino,fazermos criticas construtivas para que possamos tornar nosso vozão respeitado em todo o Brasil.
    Tem muitos que esperam os resultados dos jogos para emitir opinião,assim é muito fácil.
    Continue assim Luterino,apontando os erros e reconhecendo os acertos.
    Tomara que nosso presidente comece a ouvir a torcida alvinegra,se assim tivesse feito,jamais traria Estevam Soares de volta.
    Humildade presidente, juntos iremos levar nosso vozão de volta para a 1ª divisão.

    Weiber,gostaria que você fizesse uma explanação sobre as categorias de base do Ceará.
    Não consigo entender como não conseguimos revelar um único jogador.
    Seria possível?
    “Pode ganhar pode perder sou vozão até morrer ”
    OBS: houve um problema com meu e mail estou mandando pelo do meu filho

    Caro Neto, é possivel sim, inclusive já tentei falar sobre as categorias de base, mas é que sempre tinha outras pautas na frente, mas em breve falarei do assunto aqui.
    Weiber Castro
    SA!

  • Carlão, um vozão na Bahia disse:

    Luterino,
    você não faz outra coisa a não ser falar mal do melhor presidente que ja tivemos? Você tá repetitivo demais, já está enchendo o saco. Por isso o Bosco diz, e eu acredito, que você é um terceirista f…dido que morre de inveja do vozão. Sempre leio todos os comentários de todos os blogs esportivos de Opovo, e sempre estou deixando a minha opinião, e confesso que nunca vi você defender o vozão das palavras felinas e purulentas dos torcedores do FEC quando se metem a besta e gozam com os torcedores alvinegros e criticam nosso presidente e sua administração. Seria porque você faz parte de lá? O Evandro não é infalível, homem nenhum o é. Nunca nos deu COTOCO, nem nos chamou de maria vai com as outras, portanto, veja se apresenta alguma boa sugestão agregadora, uma critica construtiva (se é que existe), e pare de tagarelar feito papagaio em areia quente, que isso ja está demais, parece um disco furado.

  • Luterino disse:

    Caro Neto, bom dia!!
    Obrigado pelas suas considerações; Quero deixar claro que todas as vezes que eu critiquei nossa diretoria foi querendo nosso bem, porém nunca deixei de reconhcer o que o Evandro fez de bom pelo CSC. Pegou o time devendo até o fundo das das calças,e e conseguiu sanear tudo, nos trazendo de volta ao nosso devido lugar no cenário do futebol estadual e nacional, isto ninguem apaga. Por isso que creio que esta ida para a série B não seja o fim do mundo, e com um trabalho sério e direcionado, a gente volta em 2013, daí concluir que não seja motivo para renuncia, e para se criar mais problemas do que aqueles que já temos.
    Mas segundo um certo rapaz, que vive denegrindo quem não concorda com o seu puxasaquismo em relação a nossa diretoria, a qual eu duvido que seja torcedor mesmo, e em verdade se trate de um pau mandado da diretoria, eu e muitos aqui que sempre quiseram o bem do CSC somos torcedores do time de terceira.
    Obrigado amigo Neto, mais uma vez!

  • Evandro tem demonstrado uma imaturidade tremenda neste episodio de licença.Duvido que ele pedisse a tal licença seo time tivesse permanecido na primeira, ele ficaria de olho nos vinte milhões.Agora, esta pagando pela sua incompetencia, irresponsabilidae, arrogancia e prepotencia.O Evandro até parece um bebe chorão, quando o seu desejo nao é satisfeito.Desejo que esse covarde saia e nao mais volte, pois o Ceara é bem maior que ele e sua diretoria submissa.Carregaremos o vozao nos braços e no coração.

  • João Vicente disse:

    PARABENS LUTERANO!
    Concordo em tudo com voçê, até mesmo quando cita o nome dos políticos que vivem se dando bem as custas do nosso time, que são uns aproveitadores profiisionais.
    Infelizmente tem gente que defende isto, como o cabo eleitoral do Evandro, o tal do Bosco.
    Só o trabalho nos tira desta, e não vejo motivo pra renuncia, e sim para trabalho, e muito.

  • Luterino disse:

    Carlão leia bem e entenda, o caso não é de criticas. Todos nós sabemos do que houve, é que não é motivo para pedido de afastamento, o próprio Evandro pode nos trazer de volta para a série A, basta mudar algumas coisas.
    Quanto a andar em outros blogs, eu não perco meu tempo com os torcedores do time terceira, sou torcedor do CSC e meu blog é este.
    Quanto as calunias do Bosco, eu não esquento com elas, é dor de cotovelo, porque ele era meio que absoluto aqui no blog, e não aceita em hipótese alguma ter seus comentários questionados, coisa de gente que não sabe conviver com opiniões divergentes das dele.
    Forte abraço, S.A.

  • Bosco disse:

    Weiber;
    Você é um blogueiro muito lúcido, assino em baixo em TUDO que você escreveu nesse seu último poste aí em cima. Enfatizo essa parte aqui porque acho-a bem agregadora da familia alvinegra:

    ” – Evandro Leitão além de presidente é torcedor, acredito que por conta disso sofra duas vezes. Apesar de dizer em carta aberta que a decisão nada tem a ver com a queda do time para a Série B, não consigo acreditar, mas, vida que segue…

    Que o Presidente descanse, esfrie a cabeça, se recupere emocionalmente, se restabeleça e volte com um aprendizado maior, mais experiente e mais forte para dar seguimento ao projeto para que no ano do centenário o Vozão esteja novamente na Série A!

    De uma coisa nunca podemos esquecer, é que a instituição CEARÁ SPORTING CLUB deve ficar à cima de tudo e de todos, não podendo nunca ser refém de ninguém.” – Brilhante amigo Weiber!

  • Evandro Vieira disse:

    Os erros aconteceram mas não acredito que foram de propósito. O maior culpado dessa catástrofe foi, sem dúvida nenhuma, do Sr. Wagner Mancini. Esse camarada fêz todas as mudanças que bem quis no elenco do Ceara e, até mesmo, na maneira do time jogar. Ao longo do campeonato, para quem acompanhou o Ceará jogando deve ter observado. Começou quando perdeu para o Coritiba pela copa do Brasil quando o time atuou covardemente só se defendendo tanto jogando em casa quanto jogando lá no Paraná. Aquilo prá mim foi uma decepção. Se é mata-mata, tem que jogar prá cima do adversário não interessa quem seja. E naquela ocasião, o Ceará estava embalado no certame. Na Sul-americana, outra mancada, e, nem disse que o Ceará estava presente. Agora, caimos para a série B. É claro que a diretoria deixou essa coisa acontecer, foi o maior. A imprensa não fêz nenhuma menção a esse questionamento com ÊNFASE que precisava ser feito. O Mancini já é famoso em deixar cair grandes equipes. O Cruzeiro só não caiu devido a BABOZEIRA que arrumaram em MINAS GERAIS, com o Atlético, etc. Os jogares que lá estão que não servem, foram consagrados pela torcida alguns deles e, os outros, trazudos pelo Mancini. Taí. O presidente do Ceará se sente culpado e apenas saiu do circuito devido a repercussão da torcida com a queda do time. Administrar clube de Futebol não é prá qualquer um. É muito complicado. Vá voce administrar. Depois vou escrever um texto sobre esse assunto. É isso aí Galera Alvinegra, vamos para a próxima maratona. O Ceará é muito maior do que tudo isso. O presidente do Ceará merece respeito também pelos bons momentos do Ceará em sua Gestão.
    Obrigado.

  • Joao Vicente disse:

    Ele mudou de opiniào, o patrão agora não é mais importante que o Ceará. Eu tinha certeza de que ele iria ameaçar se matar para o Evandro mudar de opinião e ficar. Eita bosco como as coisas mudam né…

  • francisco disse:

    Um dos maiores presidentes da historia do Ceará, muito competente e um grande homem! Descanso mais que merecido, so espero que volte. Por favor Evandro volte para onde é seu lugar pois o Ceará precisa de vc.
    Mas acredito que retornara sim! Vc nao é homem de fugir de responsabilidade esta apenas descansando e so saira quando o trabalho estiver cumprido e o vozao tiver se conçolidado como grande time que é nacionalmente!!
    Saiba que o s verdadeiros alvinegros reconhecem seu trabalho, veja quantos elogios aqui mesmo entre tricolores e tricolores disfarçados de alvinegros!!!
    Retornaremos a serie A ainda mais fortes! Graças ao trabalho de toda essa diretoria e pessoas como Robson, Dimas e vc.
    S.A. De verdade!

  • Sávio Feitoza Vozão disse:

    Caros ALVINEGROS, o momento é de calma e de não se deixar emprenhar pelos ouvidos pela imprensa marrom. Limpeza geral não existe, é uma falácia. Temos que ter consciência que tudo o que foi feito até agora não se resume na queda para a série B. Evandro errou e acertou, e até que provem ao contrário acertou muito mais. Olhem o VOZÃO no contexto geral, estrutura, campanhas, crescimento, dívidas, títulos, etc. Os CCCCColoridos querem que nos desmanchemos, eles não tem nem time pra colocar em campo.
    E outra, vamos deixar de ser prolixos, nos comentários, o blog é de todos e não somente de alguns. SAUDAÇÕES ALVINEGRAS.

  • Carlos H. disse:

    Simplesmente um convarde!!!

  • Neto disse:

    weiber, acabei de assistir a estréia do Ceará contra o Fluminense pelo sub-20.

    Tive algumas surpresas positivas,como o volante Ernesto, o meia Luis Henrique, o goleiro Gustavo e o atacante Romário..
    ERNESTO: Bom volante com boa postura na marcação.
    LUIS HENRIQUE.Muita visão de jogo e muito ofensivo.
    ROMÁRIO:Bom atacante mas me parece acima do peso.
    GUSTAVO:Apesar de falhar no primeiro gol do Fluminense fez defesas magníficas.

    Na parte negativa o Paulinho,esperava mais dele,mas é só o primeiro jogo,acho que ele vai se recuperar.

    O que me decepcionou foi apostura tática do time,onde prevaleceu o velho complexo de inferioridade.
    Começou com três zagueiros e levou dois gols do Fluminense.
    No segundo tempo mudou a postura tática do time, e fizemos um grande jogo.
    Não conheço o Edmundo Silveira, e nem sei as condições de trabalho que dão a ele,mas você não pode com esquemas ultrapassados limitar a individualidade dos meninos.
    Acho que nossas categorias de base deveria ter um psicólogo para acompanhar esses meninos que já entram em campo contra times de renome derrotados.
    Nada disso,temos que ter postura de vencedores,se vamos ganhar ou não é outro problema,mas entrar já derrotado nunca.
    Não tenho nada contra o Edmundo Silveira,mas acho que o Geraldo cairia como uma luva na base do Ceará.
    Ele tem postura de vencedor,isso é importantíssimo em qualquer siguimento da vida.

  • FJP disse:

    Caros torcedores do Vozão,
    Sou meio novato na área, mas eu tenho duas premissas: a básica é a de que não se vai ao longe denegrindo, agredindo e principalmente dividindo.
    Alguns presidentes anteriores ao Evandro não agragavam, e o efeito pode ser visto pelos resultados: o time das mangueiras ganhou quase todos os campeonatos cearenses da década passada. Se não me falha a memória só não ganhou dois. Todos tiveram suas características administrativas, mas dentro do campo uma lástima. Enquanto mantinhamos a mesma conduta (diretoria de mecenas, contratações sem critérios, administarção perdulária) eles encheram a federação de torcedores do time dos abadás. Taí a FCF mais colorida do que nunca. E a gente tendo dificuldades com isso.
    A minha segunda premissa é a de que não podemos perder o que já foi conquistado. Colocar a Presidência do Ceará nas mãos de quem não conhece de perto o que foi feito, não se comprometa com a continuidade do trabalho já desenvolvido, eu acho que é temerário.
    Não podemos nos esquecer que uma das pricipais características do Ceará é a credibilidade Junto aos jogadores, conselheiros e principalmente a torcida.
    Na minha opinião, o ideal seria que o Evandro continuasse. Eu não creio que ele se reelegeu para sair dias depois. É preciso que a gente entenda o stress a que a diretoria toda, não só ele, passou estes últimos jogos e dias foi massacrante. Há quem diga que é uma opção pessoal ser presidente de clube. Sim e daí? Não pode cansar, se frustar e estourar?
    Por favor, não me chamem de ‘evandrete’, como já ví esta expressão por aqui. Repito: não sou amigo, não trabalho para ele, sequer o conheço pessoalmente. A bem da verdade trabalho fora do estado e só vou à capital nos fins de semana.
    Faço minhas as palavras do Bosco: “Que o Presidente descanse, esfrie a cabeça, se recupere emocionalmente, se restabeleça e volte com um aprendizado maior, mais experiente e mais forte para dar seguimento ao projeto para que no ano do centenário o Vozão esteja novamente na Série A!”

  • Carlos disse:

    Bom mesmo era o Eugênio Rabelo, me poupem de comentários idiotas e ofensivos ao Evandro, não tenho procuração pra defende-lo aqui mas, seria muito burro se não visse que esse CIDADÃO mesmo errando somente tentou o melhor para o Ceará. Quem diria que esse Roger que foi goleador em todos os times que passou iria ser esse fiasco aqui no Ceará? independente do que aconteceu torço que o Evandro continue a frente do meu Vozão pois, hj temos quase todas as dividas quitadas e tenho certeza que ele vai saber se livrar desses pernas de pau de uma forma que não onere muito glorioso vozão.

    Mas se preferirem Chamem o Rabelo.

  • Bosco disse:

    Alvinegro NETO e Weiber, torcedores alvinegros;

    O NETO que sempre fala sobre a nossa categoria de base, o Sportv está transmitindo todas as tardes a partir de ontem, o campeonato brasileiro sub 20 diretamente do Porto Alegre.

    O mais querido do nordeste que está na chave 1. Estreamos hoje a tarde contra o Fluminense do RJ, perdemos por 3×1 num jogo bem movimentado. Participam os vinte clubes brasileiros da série A, menos o SPFC que não pôde participar e cedeu a vaga para o Vitória da Bahia.

    O Vozão pode até não ter ainda um time muito competitivo, mas com certeza esse intercâmbio é muito bom para dar experiencia aos nossos garotos, bem como avaliarmos o nivel técnico dos nossos garotos tendo como paradigma os clubes de grande extrutura.

    Estou assistindo aos jogos, estou gostando do nivel, é um campeonato cujos jogos são bem movimentados e segundo a crônica, de bom nivel técnico
    A tabela: http://www.sports21.com.br/blog/post/Campeonato-Brasileiro-Sub-20-2011-Tabela-de-Jogos.aspx

  • roberto disse:

    Vejo vários torcedores falando que Sr. Evandro Leitão é excelente administrador, neste fato não há contestação, contudo em referencia a futebol mostrou imaturidade. Vejamos demitiu quase todo o time depois da ascensão para serie A, fazendo nosso adversário conquista o titulo estadual, contratou dois técnicos um que já tinha passado por aqui e demonstrou sua incompetência, o outro mandou embora os jogadores Geraldo e Iarley que dava o sangue pelo time, contratou os atacantes Washington, Nicassio e Roger que nada fizeram pelo Vovô. Erra é normal mais seguido erros é imaturidade. O Sr. Evandro esta apenas esperando a poeira sentar para ele voltar, como excelente politico que é. O Ceará precisa de um presidente com visão de futebol e não apenas de administrador. Quem quer aposta como Sr. Evandro volta após as férias tiradas? Fora do Ceará ele é como a gente simples torcedor.

  • Bosco disse:

    Weiber, agora estou mais tranquilo porque sei que o Evandro Leitão, melhor presidente da nossa história recente, melhor presidente de clube desse estadoa, voltará dentro de sessenta dias mais esperiente e certamente com a saúde recuperada.

    Te cuida trovão que o raio estará de volta!

  • Luterino disse:

    Presidente, que tão seguir o conselho da galera:
    Esfriar a cabeça, tirar suas férias merecidas pois você não é de ferro, reflete, e veja se quer voltar e trabalhar de verdade.
    Eu garanto uma coisa, se voltar para trabalhar, toda a torcida vai te receber de braços abertos e te apoiar, inclusive eu.
    Veja seus acertos, treflita os erros e tire lição deles, renove suas forças, e pé na tábua!
    Muita calma nesta hora!

  • g disse:

    Caro Joao Vicente o Ceará Sporting Club está acima de dirigentes jogadores e certos torcedores. Dificil vai ser achar algum clube no BRASIL, para aceitar os emprestimos do W9, Chaves e EDMILSOM penta. Evandro renovou os contratos destes pernas de pau até 12 2012. Renovou os contratos dos veteranos e pulou fora.SA

  • João Vicente disse:

    Ele está testando a torcida para ver até onde vai seu prestígio com a massa alvinegra, ninguém se engane, é jogadinha de político. A gente morre e não ver tudo.

  • Paulo Vozão disse:

    Publicaram no jornal “O POVO” , a data do encerramento do contrato dos jogadores, não sei se é possivel, me interessa o valor mensal que cada um recebe.
    Com raríssimas exceções jogadores com mais de 34 anos, não conseguem render o suficiente no futebol atual, futebol é uma carreira efêmera, os jogadores são sabedores, se o CSC pensa em retornar a série A, deve pensar em manter uma base, mas reformulando o plantel.
    Assistir uma entrevista de um jogador do Corintians que jogou pelo Flamengo quando este foi campeão, ele disse que jogavam pelo Andrade, para um jogador dizer isto, este senhor é um LÍDER, tem experiência como treinador, é humilde, não é estrela, poderia ser consultado pela diretoria, caso o Dimas não possa continuar.

  • Alencar disse:

    Dimas para técnico em 2012,primeira mancada da diretoria e o ano nem começou. Pé frio de série B. Ceará passou 15 ou 17 anos com o Dimas, hora como técnico,hora como supervisor e nunca subiu. É mais 17 anos ou C e sabe quem vem salvar da C, é o segundo folcloríco salvador, o Lira Bocão. Fui. Fui para o mergulho profundo pois não sou masoquista e tenho muito o que fazer.

  • W_VOZÃO VOU VOLTAR PRA ELITE E NUNCA CAIR PRA 3ª disse:

    Torcida ALVINEGRA! Maior do Norte e Nordeste! Evandro Leitão é um ótimo administrador, isso ninguem pode contestar. O que precisa na minha opinião era a contratação de um DIRETOR DE FUTEBOL Funcionário do CLUBE. Um profissional qualificado que nao tivesse nenhum outro tipo de comprometimento a nao ser dedicar-se de tempo integral a esse cargo, viajando, sendo um verdadeiro olheiro, um verdadeiro descobridor de jogadores que nao fosse caro que viesse alem de jogar muito no nosso time podessemos no futuro proximo ganhar com negociaçao ou com a permanencia desses atletas contratados. Fazendo assim, cada um no time ficaria exatamente no seu cargo assumindo apenas as suas obrigaçoes e com muita qualidade cada um. Temos que ter consciencia de uma coisa. “Descer para a serie B não significa ter que ficar mais desesseis anos ou pior ainda cair para para TERCEIRONA como aconteceu com o Icasa. Eu acredito que mesmo com as financas reduzidas iremos com ctz fazer uma brilhante campanha e retornar ao nosso lugar que é a ELITE DO FUTEBOL BRASILEIRO e mostrar que nao somos apenas um figurante e sim um novo DESTAQUE a nivel nacional! Vozão Vamos ser BICAMPEÃO CEARENSE 2011/2012! Vamos fazer uma brilhante copa do Brasil e alem do retorno a ELITE quem sabe com o TITULO INEDITO DE CAMPEÃO DA SERIE B para um time CEARENSE! Para todos um Feliz Natal e Um Ano Novo Cheio de Saúde! Paz e Principalmente grandes SUCESSOS entre eles o RETORNO DO VOZÃO A ELITE DO BRASILEIRÃO 2013!

  • braz disse:

    Esse torcedor do ceará, Luterino, é muito consciente. Analisa bem e tem opiniões que deveriam ser lidas pelos dirigentes do alvinegro, além de não atropelar nosso idioma, como tantos que aqui postam seus comentários. Quando ele afirma que, caso o ceará não houvesse caído, o Evandro não se afastaria, ele constatou o óbvio. Os propósitos políticos, que cercaram o ceará nos últimos anos, dão a ele a oportunidade cabal de dizer que o Evandro, junto com André Figueiredo ( esse se elegeu, e está cercado de processos) não mais se interessam pelo ceará, uma vez que os tão sonhados 20 milhões, para o ano que vem, reduzir-se-ão a minguados 2 milhões. Pessoalmente, não torço por nenhum clube da capital, talvez Icasa e Guarani de Juazeiro ( sou filho da terra). O que vejo são dirigentes comprometidos com suas vaidades pessoais. O Evandro abusou da arrogância, da prepotência, o que fizeram dele uma figura não muito benquista na grande mídia, em especial na CBF. Creio que ela tenha uma grande parcela de culpa pelo descenso alvinegro. A imprensa local tem sua parcela também, enaltecendo jogadores que se mostraram descompromissados com a grandeza do clube, pois, apesar de tudo, é inegável o poder e a tradição dos dois clubes da capital, capitaneados por torcidas que fazem inveja a muitos grandes do futebol brasileiro. Unam-se, cuidem do futebol cearense, antes que ele acabe. Essas picuinhas entre torcidas deveriam se ater aos dias de jogos. Quando se anda de dois, encurta-se mais o caminho. Frases como a de Evandro, dizendo que uma de suas metas era acabar com o Fortaleza, leva-me a crer que foi por imaturidade, que ele não diria mais isso. É isso aí, com os erros se aprende. Os dois clubes erraram feio neste ano. A vida prossegue. Arregacem as mangas, trabalhem com seriedade, que os objetivos serão alcançados.

  • Bosco disse:

    Weiber;
    Foi uma decisão sábia e madura do presidente interino Robsom de Castro, manter a mesma comissão técnica.

    Ano passado o Dimas entregou o clube ao Mancine já campeão do primeiro turno, e muito bem na copa do Brasil. Ao contrário do PC Gusmão que perdeu o estadual pifiamente e desclassificou-se em casa na Copa do Br para um timeco de prefeitura lá do Paraná, time desconhecido que nem existe mais.

    O Dimas conhece o elenco, conhece a base, sabe com quem poderá contar de verdade, sabe os jogadores que são de confiança, que honram a camisa e os criadores de caso sem nenhum compromisso. Nosso maior problema hoje não é dinheiro nem comissão técnica, é livrar-se do peso dos maus jogadores sem carater que não cumpriram com suas obrigações e que causaram enorme prejuizo ao futebol cearense.

    Limpo o elenco a alegria voltará a reinar em Porangabussú e novos nomes surgirão para renovar a nossa esperança. Após o estadual, aí sim tanto poderá continuar o Dimas, que acho o mais certo dependendo dos resultados e do humor do torcedor, como poderá vir outro treinador e as contratações pontuais que precisaremos para a série B.

    A outra boa notícia é que dentro de dois meses os médicos liberarão o Evandro Leitão para voltar ao clube.

    Falaram que o Dimas não conhecia os jogadores do futebol brasileiro, por isso não serviria para ser um treinador. Até eu, e vocês da imprensa que não somos treinadores conhecemos, avaliem ele Dimas!

  • Walber Filgueiras disse:

    Caro Luterino, você tem o dom da escrita e por isso usa de uma prolixidade cansativa, talvez se fosse mais condensado daria para a gente entender um pouco suas asserções e nos deixava menos preguiçosos ao ler. Uma das não concordância de minha parte é quando voce disse o seguinte”:é reflexo de uma decepção por não ter sido eleito deputado estadual, por ter perdido uma “boquinha” na assembléia, e daí veio a desmotivação”. Essa sua verve é incoerente e não faz sentido, o Evandro deixou de ser eleito em 2010, de lá para cá o Ceará sagrou-se campeão Estadual, fez boa campanha na Copa do Brasil e um razoáel primeiro turno no brasileirão, portanto não estava demotivado.Na realidade ele afastou-se um pouco e isso ocasionou um vácuo em sua administração, quando foi servir como Scretário do Governo. Ai sim, veio não a desmotivação, mas a não presença mais contundente e ativa no cargo, o chegar junto. Não adianta agora chorarmos o leite derramado, como diz o notável Weiber, é vida que se segue, e a nós autenticos torcedores, cabe agora dar um apoio incondicional ao nosso Ceará. Quanto a usarem os clubes de futebol, afim de locupletar-se na politica, já tornou-se faz tempo uma moda, apresentadores de programas já anunciam-se como candidatos no próximo pleito, cabe a nós eleitores expurgá-los, ou seja, analisar quem é nocivo ou quem de fato tenha veia politica e queira servir a comunidade. Sem essa do que sempre dizem, que o Ceará precisa de um representante nas Câmaras. Saudações Alvinegras!

  • mario disse:

    Como afastamento? Esse senhor já estava afastado da presidência do Ceará desde que assumiu a secretaria do trabalho. De fato, quem presidiu o Ceará nesse ano foi o Robson, um sujeito que não entende nada de futebol. O Evandro acha que por ter feito muito pelo Ceará, agora pode fazer o que quer com o vozão. Se ele fez muito pelo Ceará, o Ceará não fez nada por ele? Você acha que o torcedor é burro, caro Evandro?

  • JJ disse:

    Nenhuma surpresa. Nos momentos ruins, Evandro sempre se comportou muito mal mesmo. É presidente apenas de aplauso, só quer ser bajulado, colher louros, mas não fica no momento das cobranças e de uma carrada de explicações que deve, sim, á torcida: por que contratou aquela carrada de jogadores caros e ruins indicados pelo Mancini? Por que aceitou a chantagem imoral do Nicácio? Por que permitiu que ejetassem Geraldo do elenco? Por que insistiu com um treinador ruim, fracassado, que ano passado já tinha demonstrado que não está e nunca esteve á altura de uma primeira divisão? Por que não agiu com rigor diante de diversos atos de indisciplina ao longo do ano? Por que ficou fazendo marolinha, brigando por bobagem, criticando grandes equipes que atravessavam momentos ruins (como o Atlético Mineiro), em vez de ficar calmo, centrado, voltado pra resolver os problemas da sua equipe? Aliás, pra que tanta entrevista, tanto bafafá, tanta exposição?
    Ano passado, nos momentos ruins, já tinha demonstrado destempero. Pedido de afastamento não surpreende ninguém. Que outro arrume a casa pra depois ele voltar e ficar posando de presidente modelo. Na hora de roer o osso, prefere roer a corda.

  • Maurovski disse:

    Eu não entendo esse Luterino. Era tanta crítica em cima do Evandro Leitão que achei que ele ia ficar feliz com a saída do mesmo. Agora vem criticar porque ele saiu. Reclama que ele foi o único culpado pela queda, mas por esse raciocínio, então ele foi o único responsável pela ascensão, estou certo? Ora, bolas! Se o Luterino fala que o Evandro foi assim tão incompetente para formar um time tão ruim e cair, por que essa revolta por ele não participar da reestruturação do time? Não é uma incoerência? E eu não sei de onde ele tirou que o CSC está “totalmente desestruturado”. Agora vou deixar meu ponto de vista, sou contra a licença do Evandro Leitão por um único aspecto, perderemos um dos maiores presidentes da história do Ceará se ele não voltar, mas o legado que ele deixa é tão importante que o CSC de hoje já consegue andar com suas próprias pernas e não ser tão dependente de uma só pessoa. Se ele saiu agora, foi por já estar de saco cheio das críticas desses recalcados de plantão. Estou com o Evandro Leitão, sei que ele deve ter tido motivos fortes para tomar esta decisão e espero que ele volte revigorado porque ainda será muito útil ao Ceará. Respeito a sua opinião, Weiber, e acho que com o Evandro, nesse momento, a transição seria mais tranqüila.

  • Enéas Lins de Mesquita disse:

    Boa tarde, weiber Castro, tudo bem? o que passou passou, bola pra frente. que o Evandro Leitão descanse e retorne a daqui 60 ( sessenta ) dias. temos que reconhecer que ele errou muito na série-A, mas também já fez muita coisa boa p/ o nosso Ceará, por exemplo as dívidas trabalhistas praticamente já todas pagas, conforme palavra dele, e fez uma recuperação muita grande na sede do Ceará., está em bom estado. ( Conforme palavras do Diretor de futebol do Ceará, para o campeonato Cearense, a fôlha de pagamento será de R$= 300.000,00/350.000,00 mensal, no meu ponto de vista é fôlha p/ time medianto pra time pequeno, dar uma média salarial de 14.000,00 por jogador num elenco de 25 ( vinte e cinco) jogadores. eu acho que quando o Robson começar a negociar c/ jogadores de fora ele vai perceber a realidade. Jogador de 10.000,00/ 15.000,00 por mês, é jogador desconhecido que ainda não estorou ou jogador perna -de- pau. ( Acredito que uma fõlha de 500.000,00 ( quinhentos mil reais) p/ campeonato Cearense e copa do Brasil, dar p/ formar um bom time. ( Agora fôlha de 350.000,00) no meu ponto de vista não dar, é fôlha de pagamento de time mediano p/ time pequeno. ( Oque você acha desse meu pensamento por favor Weiber de Castro e torcedor alvinegro?) Jogador c/ salário variando entre 10.000,00/ 15.000,00 se não for jogador que ainda não estorou é jogador perna de pau.( Por favor Weiber de Castro) der essa resposta para mim e p/ o torcedor do Ceará em modo geral. ( Enéas Lins de mesquita. Goiãnia-Goiás. Terça- Feira. 07/12/2.011. 15;59min. ( Weiber o que você acha de uma fõlha de pagamento de 350.000,00 dar p/ formar um time competitivo um time bom? num futebol inflacionado como o nosso? Obrigado. aguardo resposta por favor.

    Caro Eneas, acho muito baixa um folha salarial de 350 mil, acho que não tem como formar um time competitivo com esse valor, mas, tem gente que consegue, de repente… concordo com vc quando diz que o ideal, pelo menos para o momento seria uma folha salarial de 500 mil.
    Weiber Castro
    SA!

  • Felipe Moura disse:

    campanha VAMO SU-BI !!

    campanha 2 em 1 do vozao!!

    AINDA TEMOS 800.000 REAIS DA ULTIMA PARCELA COM A GLOBO DE 2011 PARA RECEBERMOS, O SOUMAIS DEVE SE MANTER COM O DECIMO TERCEIRO DE MUITA GENTE SAINDO NA FAIXA DE 700.000 REAIS/MÊS , ARRECADAÇÃO DOS JOGOS, DIVIDAS TRABALHISTAS MÍNIMAS, VENDA DE PRODUTOS LICENCIADOS, PATROCÍNIOS, CONSELHO DELIBERATIVO COOPERANDO, CORA DA TV VERDES MARES PRO ESTADUAL, SEM CONTAR QUE NOSSO COFRE NAO DEVE ESTAR NA PIOR TENDO EM VISTA OS ÚLTIMOS 3 ANOS DE CRESCIMENTO VERTIGINOSO!! ENFIM… NAO ACREDITO EM CALAMIDADE DA NOITE PRO DIA! ACHO SIM QUE O CEARA TEM COMO MANTER UM ELENCO COM FOLHA DE 700.000 PARA O ESTADUAL! ISSO SE NAO FOR UM POUCO MAIS…

    CEARA TUA GLORIA E LUTAR!

  • FALCÃO disse:

    Não sei se esse comentário vai chegar aos olhos ou ao conhecimento do senhor Evandro Leitão.
    Evandro, realmente a sua decisão de deixar o Ceará, agora, foi de uma infelicidade sem precedente. Tudo bem, você tem lá seus motivos, os quais não vou questionar. Mas é nos momentos de dificuldades que conhecemos o verdadeiro amigo e, com essa decisão, você está dando sinal de fraqueza ou de pouco amigo do Ceará. É tempo de unir forças, de repensar cada situação passada, de discutir com todos e analisar o que deu errado dentro do Ceará para o time enfraquecer tanto culminando com sua queda para a Série B, o que não um demérito tão grande assim.
    Fazendo uma analise dessa situação vou te relembrar dois grandes erros teu e uma falta de observação (a meu ver).
    * Primeiro grande erro: a dispensa do GERALDO (foi aí aonde o Ceará começou a cair para a série B). Você tirou do time um líder nato. Um cara que dentro de campo dava o sangue e fora dele dava a alma. Um cara que pensava por ti fora de campo. Um cara que agia por ti fora de campo. Um cara que declarou amor pelo Ceará e provou isso ao derramar suas lagrimas em público ao ser dispensado do time. Até parece que estava adivinhando o que ia acontecer.
    * Segundo grande erro: a contratação de Estevão Soares, um cara que já havia estado aqui e só fez besteira no time levando-o a uma situação crítica. Quando ele retornou ao Ceará, com o seu consentimento, ele falou que vinha terminar o que havia iniciado no ano passado, e terminou mesmo, levou o time ao rebaixamento.
    * A falta de observação: O Ceará não estava precisando de treinador. O Vagner Mansine era e é um grande treinador. Arrojado, corajoso, embora tenha levado algumas goleadas, mas era fruto de sua coragem e de falta daquilo que faltava ao Ceará. PREPARO FÍSICO. Foi esse critério que derrubou o Ceará. O time depois de 30 minutos de jogo não tinha mais pernas para acompanhar os adversários. Estava andando em campo.
    Agora pense, repense e volte ao comando desse time que muito precisa de você. Você provou que é um grande dirigente, e nós torcedores confiamos em você.
    Volte, una-se aos demais, não cometa mais erros primários e traga o Ceará de volta à seria A que é o lugar dele.
    Tire esse melzinho que está na boca dos inimigos do Ceará após sua queda precoce, e que espero seja EFÊMERA.

    BOA SORTE AMIGÃO!

  • ROGER feitosa disse:

    To contigo Felipe moura VAMO SU-BI !!

    Concordo mesmo sem ter como provar com valores que os cofres ALVINEGROS NAO devem estar no vermelho ate porque vermelho e cor daquele timeco do pici!!.. Desde 2009 o vozao vem em crescimento e de todos os seus 10 patrocínios de frente ( aqueles q aparecem la embaixo no site oficial) apenas prefeitura e governo do estado vão expirar este mês mantendo-se os demais. O do governo pelo menos será fácil refazer pois Evandro e homem lá de dentro. E o da Prefeitura NAO esta entre os principais mesmo..

    Bora meu vovo, bora pro BI !!!

  • Manoel Tavares disse:

    SU-BI !!

    PODERIAMOS FAZER ADESIVOS COM ESSA CAMPANHA NAS LOJAS OFICIAIS QUE DISTRIBUEM AQUELES ADESIVOS DO SOUMAIS E ISSO E AMOR SABEM?..

    VAMO SU-BI VOZAO!

  • Jose kalixto Vozão disse:

    PRA mim evandro leitão não faz falta . Não volte mais por favor !!!!!!

  • Tobias Barroso disse:

    ESSE ZÉ KALIXTO DO ULTIMO COMENTÁRIO E CARNIÇA DO OUTRO BLOG VINDO AQUI PRA FALAR BESTEIRA!! MANDA ELE SE ATUALIZAR E DAR UMA OLHADINHA NO VOZAO.COM.BR PRA VER QUE 90 PORCENTO DOS VERDADEIROS ALVINEGROS QUEREM EVANDRO DE VOLTA DEPOIS DESSE BREVE RECESSO QUE ALIAS JÁ ESTOU CONTANDO EM 50 DIAS RESTANTES!!

    OLHA A MAAANGA KALIXTO!!

  • Lucas dantas disse:

    SU-BI !!!

    AGORA E PENSAR NUMA BOA PRE-TEMPORADA PARA NAO PERDER PONTOS NO INICIO DO TURNO!! FOMOS ARRASTAO EM 2011 PORQUE NAO HOUVE VACILOS, O VOZAO FOI EXTREMAMENTE REGULAR TENDO O ARTILHEIRO DA COMPETIÇÃO, ATAQUE MAIS GOLEADOR, DEFESA MENOS VAZADA , MAIOR MEDIA DE PUBLICO, INVICTO EM TODO O PRIMEIRO TURNO, CRAQUE DA COMPETIÇÃO, JOGADOR REVELAÇÃO, MELHOR TÉCNICO, SELEÇÃO DO ESTADUAL MONTADA COM OITENTA PORCENTO DE NOSSO ELENCO, ENFIM.. O CEARA FOI PERFEITO E NAO DEU MARGEM PARA ERROS! E ASSIM VAMOS PENSAR NESSE BI !! BI ARRASTAO!!

  • Enéas Lins de Mesquita disse:

    Boa tarde, Weiber castro, tudo bem? Peço por obsérquio p/ você pedir ao torcedor alvinegro para dar sua opinião. ( o que ele acha se c/ 350.000.00 ( trezentos e cinquenta mil reais) dar p/ formar um bom time de futebol, um time competitivo). Na minha opinião não dar, agora p/ começar o campeonato cearense e a copa do Brasil, uma fõlha de pagamento na ordem de; 500.000,00 ( quinhentos mil reais) mantento o Juca, o Heleno e o joão marcos,que são Homens de marcação já é meio caminho., quanto ao Michel se ele quizer sair, como ele já tem uns 04 ( quatro) anos de Ceará, se for um bom negócio pode liberá-lo. Acredito c/ 500.000,00 dar p/ formar um bom time p/ campeonato cearense p/ nós sermos BI-CAMPEÃO. Já tendo um time quase que formado p/ série- B , C/ mais alguns reforços nós poderemos brigar p/ subir p/ a sé.rie-A novamente. c/ uma fõlha de pagamento girando em torno de oitocentos/ hum milhão de reais. No campeonato cearense se nós colocarmos várias arrecadações, o Ceará apurará uma boa receita, Sócio Torcedor, patrocinadores, arrecadação de bilheteria e mais arrecadação da TV GLOBO. Em torno de oitocentos mil reais mensais p/ o campeonato cearense. ( trezentos mil reais do Sócio- Torcedor- Seis mil Sócios. Duzentos mil reais de arrecadação de bilheteria. Cento e cinquenta mil reais de patrocinadores e em torno de Cento e cinquenta mil reais da tv GLOBO por o Ceará tem participado da Série-A de Dois mil e onze. ( Enéas Mesquita Goiãnia- Goiás.

    Caro Eneas, já disse e vou repetir novamente: Esse negocio de folha salarial de 350 mil é conversa pra leão dormir.
    SA!

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *