Robinson assumirá a presidencia por 60 dias

Caros Alvinegros, a entrevista coletiva dada por Evandro Leitão e Robinson de Castro, além do anuncio oficial do pedido de licença do Presidente por 60 dias, alguns outros assuntos também foram tratados, como por exemplo, o corte na folha salarial, rescisões e renovações contratuais, comissão técnica e compra do Osvaldo.

Com relação à folha salarial, ela sofrerá um enxugamento e deverá ser trabalhada com apenas 30% ou 35% do valor atual, que segundo comentam giraria em torno de um milhão de reais, com isso, alguns jogadores que renovaram contratos recentemente deverão ser chamados para uma conversa visando uma redução salarial e uma possível rescisão, se for o caso.

Dos onze jogadores que terão seus contratos encerrados, caso de Adilson, Diego, Diego Sacoman Anderson Luis, Vicente, Egidio, Careca, Thiago Humberto, Enrico, Róger e Osvaldo, dois ou três interessam e serão chamados para uma conversa, o resto irá pegar o beco. Já o caso do Osvaldo, a diretoria confirmou que irá tentar a compra do seu passe, até acho que consiga, só não acredito que o jogador permanecerá no clube em 2012, pois acho que caso a compra seja confirmada, o jogador deverá ser repassado para outro time. A intenção da diretoria nesse caso é ganhar algo na negociação e acho que ela está certíssima.

Outra coisa que ficou definido foi à permanência do Dimas Filgueiras no comando da equipe, segundo o atual Presidente Robinson de Castro, Dimas se colocou a disposição para enfrentar mais uma batalha e foi prontamente aceito pela Diretoria. Anderson Silva continuará na comissão e só, o cargo de gerente de futebol deverá ser ocupado por outra pessoa.

Minha opinião sobre a permanência do Dimas no comando é a seguinte: Para o Estadual é uma boa, mas para todo o ano não seria legal, pois nesse caso teríamos que ter um planejamento para o estadual e outro para o Brasileiro, sem contar que ainda teremos a Copa do Brasil no meio dos dois. A pressão em cima dele será grande e sua saúde será sempre prioridade, não só por parte dele, mas também de sua família.

Sobre os sessenta dias que Robinson de Castro ficará no comando do Vozão, irei torcer, mas torcer muito mesmo, para que ele possa dar conta do recado. Espero que ele tenha aprendido com tudo que viveu no clube ao longo do ano, como por exemplo, saber a hora certa para tratar de alguns assuntos.

Bola pra frente que atrás vem gente!

Saudações Alvinegras!

About the Author

Weiber Castro

Natural de Itapiúna-CE, torcedor do CEARÁ SPORTING CLUB, único Clube Penta-Campeão Cearense, detentor do maior numero de títulos do estado, Campeão invicto do Copa do Nordeste, e por ai vai.

View All Articles