Blog do Vozão

A conta é simples…

1567 25

Caros leitores, o texto publicado abaixo é de um ardoroso torcedor alvinegro chamado Marcelo. Por achá-lo muito interessante, resolvi publicá-lo aqui no blog.

Manda ver aí parceiro!!!

A CONTA É SIMPLES E NÃO EXISTE COISA DO OUTRO MUNDO

O Ceará vai sair de um Campeonato onde recebia 800 mil reais mensais para jogar e vai pra outra Competição onde irá receber 200 mil. Perda de 75% de cota televisiva mensal.

Jogadores que estão aqui desde 2009 e que na época ganhavam salários condizentes com nossa realidade, hoje por força de contrato, ganham quase o dobro ou até mesmo o triplo do que ganhavam. Muitos deles se não aceitarem reduzir irão ficar de fora das renovações.

Ceará deixou de arrecadar mais de 10 milhões em 2011 por conta da falta do Castelão. Jogos como Corinthians e Flamengo poderiam ter nos proporcionados mais de 2 milhões líquidos. Sem contar os mais de 20 milhões que deixamos de receber por conta da queda pra Série B. Isso é um baque para qualquer administrador que leve nas costas uma instituição como o Ceará.

Fui testemunha nos últimos jogos fora de casa da estrutura que o Ceará proporciona a seus atletas. Hotéis de 5 estrelas bem equipados, do nutricionista que viaja com o grupo até os diretores comprometidos que fazem de tudo para que os atletas pensem apenas em jogar futebol. O Que o Ceará tinha, provavelmente vai ter que cortar… mas aqueles que trabalhavam pelo clube irão continuar se esforçando pra nos levar novamente as glórias.

Por isso torcedor, antes de execrar uma das maiores personalidades que o futebol cearense já viu, pare para pensar no que esse rapaz fez com os poucos recursos que tinha. Imagine o quanto ele faria por nós com os recursos que íamos ganhar e, sobretudo ACREDITE que ele vai nos levar novamente ao topo, juntamente com o motor desse time que é a torcida.

Vamos parar de disse-me-disse, de acreditar em fábulas mal contadas, de pensar no outro lado. Vamos fazer nossa parte porque o mundo não para porque a gente tropeçou. Temos que levantar e olhar pra frente, o que ficou pra trás é passado e o que nos importa agora é o ACESSO novamente.

A ficha de muita gente ainda não caiu, mas quando cair, espero que voltem pra nossa realidade atual e apoiem o time. Renovem o sócio torcedor, vá ao estádio e leve um ou dois amigos junto com você…

Só assim conseguiremos alcançar o topo novamente.

Se para os outros nós somos pequenos, nós devemos acreditar que somos gigantes…

Saudações Alvinegras!

25 Comentários

  • Adhemar disse:

    Que bom sermos otimistas. Sou Ceará até morrer. Vou continuar apoiando o Ceará em qualquer situação que esteja, entretato temos que ser realistas e saber que não é fácil o que nos espera. Vamos pedir a Deus que nos ajude e que nossas lideranças estejam sempre presentes como foram na subida para a série A. Eu acrecito em um Ceará Grande de líderes fortes, presentes, carismáticos …..
    Ceará até morrer.

  • Bosco disse:

    PQP Marcelo, Parabéns.

    OLHA QUE PÉROLA: – “Por isso torcedor, antes de execrar uma das maiores personalidades que o futebol cearense já viu, pare para pensar no que esse rapaz fez com os poucos recursos que tinha. Imagine o quanto ele faria por nós com os recursos que íamos ganhar e, sobretudo ACREDITE que ele vai nos levar novamente ao topo, juntamente com o motor desse time que é a torcida.” – Isso é uma pérola Marcelo!

    E principalmente isso:

    ” Imagine o quanto ele faria por nós com os recursos que íamos ganhar e, sobretudo ACREDITE que ele vai nos levar novamente ao topo, juntamente com o motor desse time que é a torcida.”

    – LINDÍSSIMO! Estou emocionado com esse poste. PQP! Volte mais aqui amigo! Precisamos de você para contrabalançar com o tricolor CR, que mora aqui. Ele, impedido de postar seus vômitos aqui, vem sob a forma de inúmeros nomes, fomentando o pessimismo, a agressão ferrênha, atacando veementemente o nosso presidente.

    Agressão essa que não atinge o Evandro porque ele é grande demais no coração do torcedor, mas atinge a autoestima de grande parte dos torcedores incautos!

    Vai já aparecer uns tricolores, Carlos H (D) e outros que se assinam com inúmeros nomes, para chama-lo de Marcelo Leitão.

    Esse ano não tenho tanta fé que subiremos, nossos adversários são ricos e poderosos. Mas quem sabe a torcida resolve comprar essa briga?No entanto, tenho certeza absoluta que se depender dos recursos finaceiros de nossa torcida, do empresário ao carroceiro, passando pelo lavador de carro, antes da copa, seremos novamente elite do futebol brasileiro.

    NORDESTINO DE CORAÇÃO SÓ TORCE POR TIME DA REGIÃO!

  • Mario disse:

    A conta não é tão simples assim. E o programa sócio torcedor, quanto arrecada mensalmente para o Ceará? Como não há prestação de conta, fica difícil fazer projeções. Aliás, cadê a transparência do Sr Evandro Leitão? Quando entrou na presidência ele jurou que iria prestar conta todo mês. Jurou também que não ia se envolver em política. E aí como é que fica?

  • Daniel disse:

    Acho que devemos nos reorganizar com planejamento sempre com o pe no chão, hoje nao cabe mais gastar e jogar a conta pra frente. Mas gostaria de saber dos colegas sobre uma informação que saiu que dizia que os clubes que caíram iriam ter suas cotas mantidas, e só seria diminuída se o clube se mantivesse na b no próximo ano. Alguém viu ou sabe se a informação procede? Se for verdade seria muito bom para conseguimos retornar pra serie a.

    Também ouvi esse comentário, mas ninguém confirmou nada ainda.
    SA!

  • Rafael de Almeida Alves disse:

    As perdas financeiras grandes eram obvias com a queda, mas dai a montar um time com uma folha maxima de 350 mil mensais é a mesma coisa de dizer que o clube está falido. Com esse orçamento não se monta time nem para serie C.

    Calma Rafael, esse negocio de folha salaria de 350 mil é conversa pra leão dormir.
    Weiber Castro
    SA!

  • Carlos H. disse:

    Esse rapaz é um sonhador!!! Jogadores que tem contrato com salários razoáveis até 2012, 2013 ou seja, vencimentos garantidos, eu acho bem difcil eles facilitarem a negociação com o clube para reduzirem. E se o clube optar por recisão, aí é que a coisa fica preta. Resumo da ópera, as dívidas trabalhistas que o atual presidente diz está quitando, podem ganhar novos valores.

  • Luciano Ronaldo disse:

    Eu creio o que o Evandro foi o maior presidente que já tivemos, o maior dirigente do futebol nordestino, e na minha opinião um dos maiores do Brasil. Achei uma injustiça tremenda a torcida não o ter eleito a deputado, e nosso clube jamais será o mesmo sem ele. Creio que ele seja tão importante quanto o Ceará, uma pessoa de visão, um modelo de administrador, e todos que foram contra ele é porque não querem o bem do nosso time.

  • Cruz disse:

    Esse disse me disse é natural na entresafra do futebol, quando a temporada 2012 se iniciar, a realidade será outra, estaremos disputando um campeonato onde o Vozão com todas as modificaçoes do elenco, ainda será o time de melhor estrutura e com reais condições de conquistar o B-ICAMPEONATO, quanto ao brasileiro, deverá ser preocupação posterior ao cearense, vamos por etapas sem colocar a carroça na frente dos bois, que chegaremos lá.

  • Paulo Vozão disse:

    Parabens Weiber, temos que ajudar e com o socio torcedor podemos mostrar que somos a maior, melhor e fiel torcida do estado do Ceara, discordamos em opiniões, mas concordamos com o objetivo, TORCEMOS CEARA.
    O reequilibrio econômico-financeiro tem que ser efetuado, e com o nosso apoio o CSC formará um bom time para ser bi-campeão cearense, depois retornar a primeira divisão.
    Por favor, contratações erradas de técnicos e jogadores NUNCA MAIS, cautela, rigor, competência, velocidade será necessária nestas horas.
    VAMOS MOSTRAR QUE SOMOS A MAIOR, MELHOR E FIEL DO NORDESTE.

  • Presidentes vão e vem só Vozão é que fica.Torço pelo Ceará não por presidente,vários já passaram,alguns bons outros nem tanto só Ceará Sporting Clube ficou.

  • joão bosco disse:

    É isso mesmo Marcelo. A realidade que nos aguarda nos já conhecemos; já a vivemos. O negócio é se readequar à mesma e lutar co os recursos que temos. Vale lembrar que a conta trabalhista vai estar quitada em 2012, portanto, uma conta a menos pra se pagar e, lógico, mais recursos pra investir em atletas que devem ser melhor avaliados para contratações. Vozão sempre. Tenho dito.

  • Bosco disse:

    Acho que ninguem aqui torce por presidentes;

    O ficou muito claro para todos nós o que o Marcelo quis mostrar.
    Houve um trabalho vitorioso dos que dirigem o mais querido nesses últimos quatro anos em que saimos de uma situação de falência finaceira, dívidas impagaveis, desmandos administrativos, que só não era pior do que a crise moral do time do Carlos H (D), até por que a falência deles é dupla. Uma falência finaceira e uma falência moral.
    Além da humilhação da série D. Que repercutiu nacionalmente. E aquela história da renda do Flamengo que até hoje o flamengo reclam na justiça.

    Se não fosse a negociata comandada pelo Carlinhos Bala estavão destroçados. Aliás já estão querendo ele novamente lá no Pici. Talvez precisem de novo para não cairem para a série D. Uma pena que não podem paga-lo.

  • Walber Filgueiras disse:

    O texto é apenas a publicação de uma realidade cristalina vivida pela instituição Ceará, e que todos nós sabemos. O torcedor coerente e que enxerga as coisas com imparcialidade, centrado na razão e sem o sentimento de emoção, analisa a administração do Sr. Evandro Leitão, como inquestionável. Porém, não podemos tapar os olhos ou querer ver sòmente o lado positivo da execução, o presidente tropeçou muitas vezes por motivos diversos e que em sua somatória ocasionaram o rebaixamento. Um dos motivos, na minha concepção, foi a omissão e o achar que tudo já estava num mar de calmaria e que insento estava das tempestades. Ao dividir o cargo quando assumiu um posto no Governo Estadual, o rumo administrativo foi outro, principalmente no que diz respeito as contratações, onde obcecado em tão somente sanear as dívidas, herança recebida, relegou a plano inferior um plantel que disputava um campeonato acirrado , não fazendo contratações condizentes com a competição. Dando prioridade a esse saneamento, realizou contratações erradas e na maioria ou em sua totalidade a custo zero e acho até que dentro deste comportamento, fez liberar jogadores importantes, também sem onus para outros times.Entretanto, não podemos deixar de aplaudi-lo, de dizer o muito obrigado e desejar que ele volte breve, mas almejando que tenha tirado lições dos erros cometidos e possa nos beneficiar com sua inteligencia administrativa e que nos leve novamente ao acesso. Finalizando, gostaria de parabenizar o Marcelo, pelo texto, que vejo como incentivo a nação Alvinegra, e que, aproprie-se mais desta tribuna com seus incentivos, lógicamente com o cosnsentimento do titular, esse incansável e admirável Weiber Castro.

  • Luterino disse:

    Dirigentes passam e o CSC permanece!
    Dirigente ficam até o momento que lhe é conveniente, depois vão embora, uns pela porta dos fundos como muitos que tivemos, outros pela porta da frente quanto se tem carater, ombridade e dignidade.
    Não sou torcedor de presidente nenhum, respeito o texto escrito pelo torcedor, mas sou daqueles que prefere torcer pelo CSC. Dirigentes quando metidos com politica, costumam a usar o nome e a força do CSC para tentar se eleger e garantir uma “boquinha” na assembléia, para ficar 4 anos mamando na sombra as custas da gente. Concordo que o E.L. foi um grande dirigente em seu primeiro ano, porém no ano de 2011, em especial na série A, foi um desastre, o trabalho foi pifio, mediocre e ridiculo, tanto que culminou com nossa eliminação em anti-penultimo, creio que nem o CSC e nem a MAIOR TORCIDA DO NORDESTE merecia isto.
    Existem torcedores como um determinado senhor aqui que frequenta o blog, talvez a mando de alguem do CSC, não se sabe ao certo, que agride e calunia qualquer um que se quer ouse a criticar o que o E.L. fez de errado no decorrer do ano, coisa que eu acho deploravel ridicula e de baixo nivel, mas como ouvi certa vez em uma palestra, em muitos casos nossas palavras expressam nosso carater. Espero que nosso time não se torne refém de dirigente nenhum, ainda creio que o CSC seja maior do que qualquer um deles, e que a torcida não venha acordar quando algo de pior acontecer com a gente. Aposto com quem quiser que se estivessemos na série A ainda, nosso presidente não teria renunciado nada, estaria ai dando entrevistas para radio e TV direto, e talvez estivesse montando uma escola de como se administrar futebol, e tentando provar as quatro cantos do mundo que arrogância, prepotência, impafia e falta de humildade são coisas beneficas a um ser humano.
    Quanto ao tal do Luciano Ronaldo, dizer que o E.L é do tamanho do CSC, eu dou um conselho a ele: Vai para a praça do Ferreira e começa fazer um greve de fome, e diz que vc só para com ela se nosso presidente desistir da idéia de se licenciar do comando do time. Eu tenho plena certeza que tem mais um sujeito por aqui que vai te acompanhar.

  • Muito bonito o que o Marcelo disse, porem, o Evandro foi extremamente irresponsavel e burro.Como é que se perde uma receita de 20 milhoes?Outra pergunta; sera que o Evandro tem dinheiro, sendo servidor publico, para bancar uma campanha de deputado?Acorda torcida do Ceara……

  • W.Sousa disse:

    Weiber, esse Carlos H é torcedor da carniça colorida, ele está tentando manter a postura, mas na verdade ele queria era nos esculachar, deseja tão somente nosso mal. Logo, na minha opinião, os comentários dele nada acrecentam ao blog, pois vem contaminado por inveja e vai de encontro a ideia do blog, cujo nome já diz tudo, é do Vozão.

    Quanto ao texto do Marcelo foi muito oportuno. Não conheço o Evandro Leitão, sequer o vi pessoalmente, porém reconheço seu trabalho, que foi feito de erros e acertos. Mas na minha nenhum que ousou assumir essa missão dificílima conseguiu mais êxito que o presidente licenciado, Evandro Leitão. Licença essa que na minha opinião é salutar, pois pra mim simples torcedor já foi estressante, mesmo me refugiando, indo namorar, viajar. Mas que fazia parte da diretoria, que vivia clube todo dia, após um baqye desse, afastae-se, respirar novos ares, rever conceitos e retornar, como eu disse é salutar.

    E nós torcedores vamos fazer nossa parte: fazer/renovar o sócio-torcedor.

    Saudações Alvinegras!

  • João Vicente disse:

    Eu também praticamente fui as lagrimas !
    Praticamente fui as lagrimas por ver meu time ser desclassificado da serie A, praticamente fui as lagrimas em ver o presidente que a torcida tanto confiou nos relevar a segundo plano devido a uma secretaria estadual, praticamente fui as lagrimas por ver este mesmo presidente abandonar o time com raiva de não ter sido eleito deputado estadual pela nossa torcida. Praticamente eu fui as lagrimas em ver meu time ser motivo de piada e de chacota no segundo turno; Praticamente eu fui as lagrimas em ver meu time levar goleada do lanterna da competição; Praticamente fui as lagrimas em ver jogadores de baixíssimo nível técnico vestindo nossa camisa, e dando uma banana bem grande para a torcida quando nós cobrávamos alguma coisa; Praticamente eu fui as lagrimas em ver nossa diretoria jogar fora a permanência na serie A mais fácil que já disputamos até hoje. Praticamente fui as lagrimas em ver a contratação do ex jogador Beleti, que veio aqui fazer turismo as custas de nossa diretoria; Praticamente fui as lagrimas em ver o perna de pau do MN perder um pênalti, e em seguida a gente perder em casa para o time reserva do Santos; Por fim, praticamente fui as lagrimas em ver nosso time perder 20 milhões de reais em ter sido eliminado da serie A, e agora a gente ter que aturar uma serie B no ano que vem.
    Eu praticamente fui as lagrimas assim como grande parte de nossa torcida, mas foi de desgosto e decepção, ao invés de uma emoção bancada pelo puxa-saquismoo!

  • Grazilane disse:

    A conta era bem simples, no entanto, Evandro Leitão não soube fazê-la, nem levà-la em consideração, quando tomou suas decisões.

    O Ceará não caiu por falta de Receita. O Ceará caiu por absoluta falta de competência para bem administrá-la.

    Isso, para não falar da absoluta falta de transparência dessa administração que jamais foi capaz de mostrar suas receitas e suas despesas, na forma que manda o estatuto do torcedor.

    Senhores, este blog é do Vozão. Para aqueles que amam este time como eu desde criança e não um blog pra defender dirigente A ou B.

    Amor cego ao Clube não se confunde com carta branca a dirigente algum.

    Evandro fez coisas boas ao Clube, mas a grande verdade é que depois que traiu sua palavra e foi para a política, ficou bastante difícil tirar algo de bom da sua administração: são erros bisonhos, estratégias erradas, falta de humildade, falta de transparência e agora não se pode culpar a situação por falta de recursos, pois esta situação foi causada por ele próprio.

    E vc , Blogueiro, seja inteligente e deixe as pessoas se manifestarem de forma live pois este Blog é do Vozão e não do Evandro.

    Caro Grazilane, aqui se tem regras, seus comentarios sempre que se adequarem a elas, como este por exemplo, serão publicados. Criticas são aceitas, desde que feitas da maneira correta.

  • José Medeiros disse:

    Caríssimo Weiber, boa tarde e parabéns pelo excelente Blog.
    Tenho 52 anos, sempre leio seu blog por sinal gosto muito, e nunca tive paciência para escrever nada, mas hoje deu vontade de escrever um pouco. Já vi grandes presidentes a frente de nosso time, bem como alguns que jamais deveriam ter postos os pés em Carlos de Alencar Pinto; Sempre acompanho os comentários por aqui, uns coerentes, outros apaixonados, outros ainda totalmente absurdos, mas futebol é isto aí mesmo, se não fosse não seria algo apaixonante; Confesso a você inclusive que dou boas gargalhadas com a “troca de gentilezas” entre alguns torcedores, isto até me diverte um pouco, não conto as vezes que paro meu trabalho dou uma pausa de 10 minutinhos e nesta pausa estou aqui lendo; Como te disse deu vontade de escrever algo no que se refere a forma como este torcedor Bosco se refere a nossa torcida, dizendo que a mesma é composta em sua maioria por pessoas “incautas”; É verdade que somos a maior torcida do estado, por conseguinte o clube mais popular, mas creio que este torcedor deveria ter um pouco mais de respeito a nossa torcida pelo ponto de vista de outros, quando os mesmos são divergentes do dele; Incauto é o mesmo que imprudente, sem cautela, ignorante, QI baixo, bobão, maria vai com as outras, para não chamar de ignorante e por aí vai, e eu creio que mesmo nossa torcida sendo a mais popular do estado, a mesma não seja composta de pessoas de QI tão baixo como ele se refere em sua maioria, se assim fosse torceriam para outro time. Conheço torcedores do nosso time da mais alta formação acadêmica, juristas, advogados, médicos, como também semi-analfabetos, como um rapaz que cuida do meu carro e lava ele, e certo dia me pediu uma camisa do nosso time, mas todos amam o time da mesma maneira. Defendo que deva haver um pouco mais de tolerância e empatia com as opiniões alheias, mesmo quando são divergentes das nossas, principalmente pelo fato de vivermos em uma democracia, e o tempo onde a liberdade de expressão era reprimida já passou a algumas décadas. Nosso time sempre foi usado como trampolim politico para cargos eletivos, o que particularmente não concordo, mas eu creio que cada um deva ter sua opinião, e que opiniões absolutas não existem, ou seja, ninguém é dono da verdade.
    Sugiro ao torcedor Bosco ter um pouco mais de respeito pela parte da torcida que não concorda com seus pontos de vista, em especial a defesa desregrada que ele faz de nosso presidente, tanto dos inúmeros acertos que ele teve, quanto aos erros absurdos e inconsequentes que foram cometidos este ano, e já que ele se acha uma pessoa tão capacitada, de um QI tão elevado, tão acima da média dos demais, eu creio que ele está desperdiçando seu tempo aqui no blog, ele poderia nos ajudar de uma forma mais efetiva, seria bom que ele oferecesse seus préstimos a nossa diretoria, pois quem sabe isto não ajudássemos e muito em nossa luta para voltar a serie A. Um time grande é composto de grandes pessoas, e creio que ele seja talvez o torcedor mais capacitado que temos hoje.
    Antes que o mesmo saia esbravejando me chamando de torcedor do outro time como de costume peculiar aos que não concordam com suas idéias, eu me chamo José Medeiros de Carvalho Neto, sou torcedor do Ceará Sporting Clube, tenho 52 anos, sou engenheiro químico de formação e profissão, e nos tempos que torcida organizada era coisa de homem de bem e decente, eu fiz parte de uma das primeiras torcidas organizadas de nosso time, as Águias Alvinegras, de saudosa memória.
    Parabenizo você Weiber mais uma vez pelo espaço, e pela oportunidade que me dá em ter meu comentário publicado aqui pela primeira vez.
    Creio que o caminho para voltarmos para a série A seja uma conscientização total dentro do nosso time, de que trabalho é coisa séria e de que um clube de futebol é maior do que qualquer pessoa que por lá passe, independente de erros ou acertos, pois ninguém erra de proposito, mas mesmo errando sem querer, as conseqüências dos erros não são minorizadas por se ter errado de forma involuntária.

    Caro Dr. José Medeiros, digo que é uma honra tê-lo como apreciador desse espaço, agradeço e fico muito feliz por isso. Publicar comentário como seu será sempre um prazer e espero poder repetir essa ação por mais vezes. Fique a vontade.
    Weiber Castro
    SA!

  • Graf disse:

    Caros Alvinegros. A série B de 2012, será a menos difícil dos últimos anos, Ceará tem que aproveitar essa chance, pois estamos entre os seis que disputarão com força o acesso. Não tem um clube grande com vaga garantida como em anos anteriores, se não vejamos: Atlético Pr, Goiás, Vitória, Havaí e Ceará como fortes candidatos e mais algum que surpreenda. Dos paulistas, todos com perfil de série A estarão lá em 2012, Bragantino e São Caetano desconsidero, Sport e Náutico subiram. Sobra quem pra assustar? Temos como formar um bom time, de fato lí na página do Estadão através de post no twitter no dia seguinte ao rebaixamento, que a Globo manterá as cotas dadas esse ano aos rebaixados (Vozão Recebeu 9 milhōes). Só reduzirá em caso de prosseguir na B em 2013. Acredito que brigaremos nas cabeças, analizem, não tem bicho papão em 2012.

  • RAM disse:

    Grande times do Brasil já cairam para a B e não se acabaram: Coríntians, Vasco, Coritiba, Atlético, Palmeiras e Gremio. Voltaram e estão muito bem. O Vozão poderá voltar e pensar grande. Jamais fomos de terceira.

  • henrique disse:

    Os clubes brasileiros precisam virarem empresas, pois é urgente a necessidade de que essas caixas pretas sejam abertas e desvendado a real situação financeiro dos clubes. Quanto o Ceará arrecadou em jogos, patrocínio,etc e quanto foi suas despesas? Porque tinha 1000 ingresso para distribuir gratuito por partida? Qual o valor do contrato de cada jogador? Porque apenas um grupo elege o presidente do Ceará?
    Isso tem acabar ou seremos sempre os palhaço da historia? Cade o Sr. Evandro Leitão? Fez o todo politico faz na hora da crise, some até a poeira sentar, mais tarde volta, pois onde ele encontrar local para esta todo dia na mídia se não no mais querido, Vozão

  • Luterino disse:

    ALVINEGRO João Vicente, que pérola! Este teu post sintetiza o sentimento de muitos torcedores, parabéns! Eu estou emocionado!
    Apareça aqui mais vezes para falar verdades, e mostrar ao cabo eleitoral que dá expediente aqui no blog, que nossa torcida não é composta por bobos;
    Sr.José Medeiros, comentário brilhante o seu, volte mais vezes, sinta-se bem em nosso meio, será um enorme prazer te-lo aqui.

  • freire disse:

    Já comentei em outros blogs e repito aqui, essa choradeira de dinheiro é mania de comerciante, profissão do Sr.Robinson, ou vcs já viram algum comerciante falar que o negócio dele vai bem, sempre tão reclamando para os outros não botarem olho grande. Acho que uns 8 mil torcedores adimplentes já dá no mínimo uns 450, 500 mil mais uns patrocínios e cota de TV dará tranquilamente uns 600 mil reais por mês o que resultará num time razoável para brigar para subir.

    É por aí.
    SA!

  • Você já pensou em futeból sem todos os comentários aqui publicados? Será que sem o imponderável o esporte das multidões seria tão amável? “Deixa-se de amar uma mulher mas nunca seu time de coração”. No que escrevi externei meu sentimento em tudo o que li W.Castro. Ainda bem que existem meios (LINK) que oportunizam a todos um DESABAFO, uma opinião, uma sugestão. Porém é impossível existir um mesmo pensar, por isso a calma, o respeito, o direito da opinião pessoal, DÁDIVA DE DEUS, é sagrada e de todos.Vou finalizar minha fala sugerindo a cada uma da Grande Nação Alvinegra…Vivamos o presente replanejando as ações do passado, repetindo todos os acertos,corrigindo os erros, reconhecendo que a prepotência encurta o caminho para se chegar a DERROTA. Unamo-nos, o Ceará Sporting Club é uma Instituição,não é um presidente, um técnico ou um grupo de jogadores,é uma NAÇÃO. Vamos dar as mãos, nos associarmos, gerar receita e com humildade Srs. dirigentes levarmos de volta O NOSSO VOZÃO à PRIMEIRONA !

\

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *