Blog do Vozão

Fabrício diz que fica

1409 51

Para tristeza de grande parte da torcida alvinegra, no qual me incluo entre esses, o zagueiro Fabrício, respondendo a uma pergunta feita pelo torcedor alvinegro de nome Rogério, confirmou através de seu perfil no microblog Twitter, que ficará no Vozão e cumprirá seu contrato.

Fabrício gozava de grande prestigio com a torcida do Vozão até acontecer o episódio em que tentou forçar a barra para sair do clube após ter renovado contrato dias antes. Coincidência ou não, o fato é que depois do acontecido, Fabrício nunca mais apresentou o bom futebol de outrora, tendo inclusive sido expulso em duas oportunidades, coisa rara em sua carreira.

Acho que sua permanência só desgastará ainda mais a relação com o torcedor, a não ser que ele resolva mudar tudo isso fazendo grandes atuações, o que acho pouco provavel, mas como tudo na vida um dia chega ao fim, respeitando sempre quem pensa diferente de mim, creio que o ciclo de Fabrício no Clube chegou ao fim e que ele já deu o que tinha de dar.

Saudações Alvinegras!

51 Comentários

  • Bosco disse:

    WEIBER;
    Se ele tivesse uma proposta de fora ele sairia.
    Como não tem ele fica.
    Mas será que no seu contrato tem a cláusula da redução salarial? Se tiver ele continuará sendo um come-e-dorme de luxo. Digo isso porque duvido muito que depois de tudo que ele aprontou, ele ainda possa ser o titular na nossa zaga. Caso não tenha reduzido o seu salário, ele será nesse outro caso um come-e-dorme de auto luxo.

    Seu empresário já deve está no mercado tentando convencer alguem a pagar a multa. Só que os gols que ele tomou e as expulsões que ele causou, não estimulam ninguem a abrir o cofre para paga-la.

    Até mesmo antes desse episódio, somente o PC Gusmão viu algo interessante nele. Mas o queria de graça. Na certa achou que se fosse para o Sport gastar algum dinheiro não compensava.
    De graça amigo, só saiu o emacumbado do MN. Vade retro satanás!

    Mas podemos usar o Fabrício como moeda de troca. Quem sabe poderiamos manda-lo para o Paulista de Jundiaí dono dos direitos do Felipe Azevedo?

    Saudações mais queridas a todos!

  • Ana Camila disse:

    Ô lasqueira! Ninguém merece!

  • abimael disse:

    Fabrício foi um dos grandes responsáveis pelo rebaixamento do Ceará. falhou sucessivamente nas derrotas do alvinegro contra Santos e Corinthias, e no gol do empate contra o Cruzeiro, além de ter falhado em outras partidas. É um jogador velho e ultrapassado. É como diz o provérbio: “já deu o que tinha de dar”. Seu ciclo no Ceará já está encerrado, mas a diretoria alvinegra, teimosamente, vai renovar seu contrato. É mais um erro dos cartolas alvinegros. Foi cometendo tantos erros que os diretores alvinegros conduziram o clube às masmorras da segundona. E os erros continuam. Errar é humano, agora, continuar errando é BURRICE.

    Caro Abimael, Fabrício tem contrato com o Vozão até o final de 2012.
    Weiber Castro
    SA!

  • Luterino disse:

    Sou à favor que TODAS AS LARANJAS PODRES saiam do time.
    Concordo com você Weiber, o prazo de validade do Fabrício chegou ao fim. Se este cara nos deu problema na serie A com salário alto, etc., você imagina o que pode haver agora que a coisa em matéria de grana mudou.
    Grande parte da torcida, e eu estou no meio, não quer o Fabrício em 2012.
    Acho que é uma bola fora da diretoria deixar ele no time.

  • abimael disse:

    Fabaricio diz que fica porque da segunda divisão para cima não há mais mercado para ele. Trata-se de um jogador decadente, sem espaço em grandes clube e até em clubes médio do futebol brasileiro. Caso algum desses clubes se interessassem por ele, agiria totamente difente e até dificultaria sua renovação, como ficou provado em episódio recente.

  • KIKO disse:

    Essa não! Não! Não! Não! Não! Não! Não! Não! Não! Não! Não! Não!

    Vai ficar não, Weiber.

    Como o contrato dele vai até dezembro de 2012 e a diretoria ainda não o procurou para discutir a rescisão, ele só pode é informar que vai ficar. Pelo amor de Deus!

    Essa não! Não! Não! Não! Não! Não! Não! Não! Não! Não! Não! Não!

    Agora, o maior covarde no episódio da tentativa dele de sair para o Sport é o PC Gusmão, que deu corda.

    Eu quero ver esse PC Gusmão longe de Porangabuçu.

  • Péssima notícia para o Ceará,
    que foi rebaixado esse ano por erros da diretoria, que pelo visto não acabaram ainda,
    erraram em ficar com este jogador mercenário e que não honra a camisa que veste, ele, Fabrício, enciumado com o salário do Edmilson; decidiu não jogar mais, tentou deixar o Ceará, ao ver sua intenção de ir para o Sport frustrada, se vingou do time com atuações pífias e duas expulsões ridículas, a para coroar jogou a tarja de capitão ao chão.
    Feio para ele e pior para a diretoria do time que o mantém na equipe, pelo visto, a cota de erros da nossa diretoria ainda não acabou.

  • joana disse:

    Fabrício é um grande atleta, merece mais respeito, muitas falhas na defesa não foram por causa do Fabrício, eram bolas do Goleiro , todos tem seu período menos feliz mas Fabrício sempre lutou e merece credibilidade e apoio por tudo que já jogou e vai continuar jogando. Ele é humano, tem direito de errar mas repito, um grande atleta.

  • Gilson disse:

    Se essa pessoa tem intenção de ficar no Ceará, cabe a diretoria inviabilizar a sua permanência no elenco, pois o referido mostrou que pode imfluenciar negativamente o elenco comprometido com o clube. Portanto caso ele não queira sair, deve ser emprestado pra algum clube do interior, durante o CC 2012.

  • whermeson bezerra disse:

    Sobre o seu texto acima, faço as seguintes considerações: 1) a grande culpada da situação do Ceará foi a própria torcida, ela queria que o time só goleasse no estadual e forçaram a saída do Dimas; penso que o time que tivemos funcionaria melhor com o Dimas ou técnico a seu estilo; o Mancini tentou mudar o estilo e sofremos com grandes goleadas; 2) sou contra usar esse argumento de que o Fabrício forçou a saída, afinal o Thiago Matias forçou a sua saída do Santa Cruz para jogar no Ceará; se não quisessem esta atitude do Fabrício, não aceitassem o Thiago Matias que deu o primeiro exemplo desta postura; 3) não considero que o problema da renovação tenha feito ele atuar mal; a grande questão é de condições físicas e idade, além da postura; 4) penso que realmente há um final de ciclo; e este ciclo dura geralmente três anos, basta vê os grandes times brasileiros, não conseguiram grandes feitos com o mesmo time após três anos; e o Ceará tem que começar a renovar o seu elenco pois o ciclo deste já está exausto. 5) Para o cearense, há uma boa espinha dorsal com estes jogadores, mas é preciso inteligência da parte da direção e bom senso da parte da torcida, se não podemos ser surpreendidos negativamente por nossas próprias fragilidades.

  • Luterino disse:

    Joana ninguem aqui está chamando o Fabricio de animal, vegetal, etc., todos sabemos que ele é “humano”; Agora vc dizer que eram “bolas do goleiro”, dá licença; Este rapaz ferrou a gente em vários jogos, só um cego não viu.
    Será que o time que levou o sangue de barata do MN não tem interesse em levar ele também?
    Ou então manda ele pro time de terceira que tá todo desmontado, com certeza ele jogando no time colorido na zaga, seria um grande reforço pra gente ser bi -campeão

  • Giovanni disse:

    Que merda!
    Como foi dito acima: um dos grandes responsáveis pela queda.
    Tomara que essa notícia não se concretize…

  • vozao sempre!!! disse:

    Se o senhor Robinson de Castro ler esse blog, pelo amor de deus, Fabricio naaooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo
    Muito obrigado pelos serviços prestados e boa sorte no futuro. Torcemos pela instituição Ceará e nao por jogador. jogador vai, rebaixa o time e quem fica com prejuizo é a torcida que vai ficar ate a morte com o time. Deixe somente os que honraram com raça o manto sagrado alvinegro.

  • Fora Zagueiro Fabrício disse:

    Se esse senhor tivesse vergonha na cara, não vestiria mais a camisa alvinegra! A torcida não suporta mais olhar nem na sua cara…

  • Bosco disse:

    O Vozão não renovou com o Fabrício!
    Ele tem contrato até 2012 e só sai se aparecer o faz-me-rir da multa recisória. De graça ele não sai! Fica de castigo até o fim do contrato!

  • Meca disse:

    Por mim ele e o Michel podem arrumar as malas e ir embora.

  • adriano disse:

    Só deve ficar quem tem compromisso com o Ceará , o que decididamente não é mais o caso do fabricio. Já deu o que tinha que dar . Falhou muito no final da serie A , ajudando diretamente no rebaixamento

  • Rodrigo disse:

    Considero tecnicamento como o melhor zagueiro do futebol cearense desde 2009. Acho boa sua permanência.

  • Paulo Vozão disse:

    Embora reprove as atitudes do Fabrício, concorde que tem deficiências técnicas, acho que não é necessário esculachá-lo.
    Se quer sair, negocia-se, se quer ficar, negocia-se.
    Calma, cabeça fria, a diretoria caberá a questão salarial, ao treinador, se ele estará em condições físicas, técnicas de ficar no elenco.
    Quanto a parte psicológica, cabe a um psicólogo.
    Quanto a caráter, não conheço com profunidade o episódio, conheço perdão empresarial, quando um colaborador, erra, dependendo da dimensão deste erro, pode ser perdoado.
    Sei que ele queria sair motivado pelo salario abaixo do Edimilson, que recebeu um convite do PC Gusmão para dobrar o salário.
    Sei que ele foi expulso uma vez injustamente, na segunda era o último defensor, fez a falta, tinha um cartão amarelo, recebeu o segundo.
    As outras deficiências técnicas, os outros, volantes e zagueiros tambem às possuem.
    O mesmo que o Fabrício quis fazer conosco, o Thiago Matias fez com o Santa Cruz.
    Se existiu outras razões, solicito, se possível, alguem que as conheça, coloque-as no blog.
    No meu entendimento, ele ainda poderá ser muito útil, dos zagueiros que temos, é o melhor, fraquejou em varios lances, o zagueiro do Cruzeiro, levou uma caneta do Osvaldo, que resultou em gol, tambem fraquejou.
    A torcida precisa ter a cabeça fria, aguardar o desempenho no cearense, ao longo deste, opinar.
    O Barcelona mostrou mais uma vez, que este negócio de jogador de referência, tanque de guerra, brocutu, não são necessários no futebol.

  • Walber Filgueiras disse:

    Dúvidas não temos de ser o Fabricio um bom zagueiro, que já escreveu páginas no Ceará e que fizeram o torcedor vibrar. Mas, tudo na vida tem seu tempo, as vezes longo e quase eternizam-se e outros curtos, passageiros. Muitos posicionam-se ao contrário,quanto a permanência prolongada de um jogador no Clube, não vejo por esse ângulo a coisa. Antigamente, e eu sou desse antigamente, o jogador tinha um tempo mais longo no time que atuava, a camisa vestida não era faciímente beijada como hoje, mas era respeitada e o suor ali derramado demonstrava como provas a autenticidade da paixão existencial do jogador com o clube e consequentemente a empatia com o torcedor. No tempo hodierno, dado a evolução e a cobiça, as coisas acontecem diferfentemente do passado, com rarissimas exceções.O caso do Fabrício, como tantos outros, causa comum hoje, é conflitante e as atitudes tomadas como ele tomou, vão de encontro ao sentimento do torcedor que não aceita e passa a não perdoar indisciplinas. Mesmo havendo retratações, fica sempre um clima de desconfiança e mágoa e isso não é salutar. Apesar de como ja disse, ser um bom zagueiro, concordo plenamente que o tempo não só dele, como também de outros ja expiraram. Espero que a diretoria aja com isenção como parece vir conduzindo as negociações, e, não fique naquela, plajeando uma música que diz; “quem eu quero não me quer, quem me quer mandei embora”, faça o que tem que ser feito e use de vez em quanto como parâmetro a razão dessa maravilhosa torcida Alvinegra.

  • ANDRÉ ARAÚJO disse:

    FABRICIO E MICHEL FORAM IDOLOS NO CEARÁ, TIVERAM UM 2012 RUIM E AGORA SÃO RESPONSÁVEIS PELA QUEDA DO VOZÃO, PIADA!!! SÃO GRANDES JOGADORES E PODEM VOLTAR A SER ÍDOLOS, POTENCIAL ELES TEM. NÃO SOU O DONO DA VERDADE, MAS O CEARÁ CAIU PQ AINDA É UM TIME DE POUCOS RECURSOS NO CENÁRIO NACIONAL, POUCO DINHEIRO ENTÃO NÃO PODE ERRAR E COMETEU ERROS, NÃO VAMOS AQUI CRUCIFICAR NINGUÉM. UM GRANDE TIME A NÍVEL NACIONAL NÃO SE FAZ EM 2 ANOS, COM TRABALHO SÉRIO E SORTE QUEM SABE NÃO CONSIGAMOS EM 10 ANOS. ESTAMOS NO CAMINHO CERTO, SIMBORA VOZÃO!!!

  • NIlton Santos disse:

    o Fabricio é um bom zagueiro, e se ele quer ficar vamos dar crédito a ele, pelo que ele já fez pelo Ceará, sabemos que ele é um bom joagador, uma coisa que temos que entender que renovação não se faz mandando todo mundo embora, tem que ser aos poucos, importante é sempre mantermos a base.

  • Ramon disse:

    Esse rapaz simplesmente desaprendeu a jogar ou fez aqueles pixotadas de propósito. A maioria dos últimos gols sofridos pelo Ceará foram por culpa dele, sobretudo, aquele horrível contra o Cruzeiro, que selou nosso rebaixamento, em que ele ficou atônito olhando para a bola enquanto o centroavante do Cruzeiro completava para o gol, sem ser marcado. Não sei se será uma boa opção continuarmos com ele. O nosso presidente já disse que a folha do Ceará vai ficar mesmo no teto de 400 mil, ou seja, semelhante ao orçado pelo Fortaleza quando disputou a terceirona e foi rebaixado para quarta. Creio que as perspectivas não são boas para 2013, refiro-me à série B, pois este estadual não serve de parâmetro para nada, em virtude do baixo nível técnico. Vide a história recente em que fomos campeão arrastão – quase invicto – com um time frágil para disputar a série A. Todo mundo enxergava isto, menos parte da imprensa bajuladora de diretores incompetentes ou os ingênuos de plantão.

  • Robson de Araújo da Hora ( Alvinegro Cearense ) disse:

    Ele pode sim ficar, com tanto que seja reserva da dupla Daniel e Matias.

  • Sávio Feitoza Vozão disse:

    Companheiros ALVINEGROS, vou na contramão. Como dizia o professor Assis Furtado, o torcedor é um louco momentâneo. O cara vacilou esse ano conosco, mas ajudou e muito ao VOZÃO, a subir e fazer uma ótima campanha na série A em 2010. Sei não galera, acho que tão ouvindo demais um certo trem acolá, e tem uma porcaria colorida bem ali, que tá doido pra ver o VOZÃO desmanchado e pra pegar jogador que presta pra eles. Acho que tão queimando o cara em demasia. SAUDAÇÕES ALVINEGRAS.

  • Marcelo Mota disse:

    Fabrício não, pelo amor de Deus. A insistência do Dimas em colocar esse rapaz contra o Cruzeiro, lascou com a gente. Podem ver q os dois gols do time de Minas foi falha dele. Ele disse pra todo mundo ouvir: “EU NÃO QUERO MAIS JOGAR NO CEARÁ”.

    Parem de querer lembar do Fabrício de 2009/2010, ele NÃO existe mais.

  • Flavio disse:

    Senão vejamos, o atual presidente está negociando os contratos com os jogadores e fazendo os devidos reajustes salariais, mas se um ou outro jogador tem contrato até o final de 2012 e não recebeu nenhuma proposta de outro time(nem vai receber pq foi responsável pelo rebaixamento), não será possível rescindir seu contrato na marra pois isso gerará uma ação na justiça, o que a gente tem que fazer é dar apoio a estes jogadores para que eles queiram jogar até o final da temporada e se não corresponderem ao esperado, afasta do elenco. Não vamos nos precipitar e deixar de apoiar nosso elenco e dar ouvidos a certas pessoas que postam nesse blog e tem intensão de tumultuar a cabeça do torcedor.

  • Flavio Cruz disse:

    Senão vejamos, o atual presidente está negociando os contratos com os jogadores e fazendo os devidos reajustes salariais, mas se um ou outro jogador tem contrato até o final de 2012 e não recebeu nenhuma proposta de outro time(nem vai receber pq foi responsável pelo rebaixamento), não será possível rescindir seu contrato na marra pois isso gerará uma ação na justiça, o que a gente tem que fazer é dar apoio a estes jogadores para que eles queiram jogar até o final da temporada e se não corresponderem ao esperado, afasta do elenco. Não vamos nos precipitar e deixar de apoiar nosso elenco e dar ouvidos a certas pessoas que postam nesse blog e tem intensão de tumultuar a cabeça do torcedor.

  • BOCA disse:

    Também sou do grupo favorável pela sua permanência. Ele falhou em lances esse ano? Sim, falhou, mas quem não errou no Ceará? Os goleiros estiveram ma;, os laterais também; os outros zagueiros também não agradaram, sendo que nenhum se mostrou melhor que ele; os volantes do trio de ferro, parecia de alumínio; os meias uma negação, e os atacantes um pândega. Então foram todos mal, tanto que já foram dispensados até o momento 15 jogadores, e ainda cabe mais. O que me preocupa é o fato que nossa defesa foi um dos pontos mais falhos e vamos ficar com cinco zagueiros. Na meia foi outro pandemônio e vamos ficar com um reserva para ser nossa esperança e outro que vive sendoemprestado e machucado que até hoje não mostrou futebol. Isso sim me preocupa.

  • Walber Filgueiras disse:

    SR. André Araújo, respeitando sua opinião , mas ídolo é sempre ídolo, não é um objeto que você tem e perde e que depois recupera. Ser ídolo é uma conquista que vara o tempo como uma comenda fosse, é uma distinção honorífica recebida. Futebol é uma profissão diferenciada das outras em virtude do tempo de duração, a vida profissional de um jogador é curta e muitas vezes ingrata. Vários são os motivos que levam um jogador entrar em decadência, poderiamos colocar de duas maneiras, uma a mais óbvia, seria o peso da idade e a outra o desgaste. Na segunda colocação eu apontaria o desgaste físico, o emocional, a falta de vontade causada por alguma divegência com superiores e finalmente, o que acho ter acontecido com o Fabrício, a perspectiva de um outro Clube, que lhe favorecesse com um melhor contrato e vantagens financeiras.Certo, é que um Clube de futebol não pode ficar refém de quem quer que seja, principalmente de jogadores. Em qualquer realização de trabalho, quando não se faz com satisfação, perde-se o sentido e passa então a viver-se numa fase ruim, decadente, criando a partir dai um clima negativo e que fere os conceitos profissionais. Outra verdade, caro amigo, é que nós torcedores não sabemos um décimo do que ocorre entre-muros, tanto na vida do jogador como do clube a que ele serve.E aqui para nós, que mundo imundo é esse que vivemos do futebol brasileiro, quantas falcatruas nos corredores e porões das nossa entidades, basta que acompanhemos os últimos acontecimentos e fatos que nos levaram a segunda divisão.Saudações Alvinegras.

  • E. Neto disse:

    Concordo sim que o Fabrício falhou em muitos lances mas temos que entender que elenco estava dividido com as presenças de Roger e Edmilson, tal divisão foi provocada pelos atletas: Fabrício, Boiadeiro, Michel, Heleno…se me perguntarem se eu acho justo eles ficarem (com exceção ao Boiadeiro, claro) digo que sim pois onde encontraremos atletas à altura quando estão dispostos a render, conclamo que não sejamos injustos e caiamos nessa onda da imprensa que nunca nos apoiou, esses atletas fizeram muito pelo Ceará, agora claro se não renderem manda pro banco e se continuarem não produzindo manda embora. Minha preocupação hoje no Glorioso Alvinegro reside no meio – campo pois os únicos atletas que temos pra posição são o Leandro Chaves (lento e sem criatividade), Luizinho (esse ainda não provou a que veio), Geovane (que nunca foi devidamente aproveitado). Com o dinheiro dos 50% do Anderson sanearia algumas pendências (que porventura hajam) e qualificaria mais esse nosso setor com algumas peças que se encaixariam perfeitamente dentro de nossa realidade salarial, exemplifico com: Robston (Atlético – GO, Renatinho (Ponte Preta), Maylson (ex- Sport) e no ataque investiria no Somália (Ex-Fluminense), Júnior Viçosa (que foi devolvido ao Grêmio e não será reaporoveitado no Gaúchão), Bill (que voltou do empréstimo para o Corinthians inclusive o próprio estaria desejoso de reemprestá-lo pagando 50% do passe), Anselmo (ex- Atlético – GO).

  • abimael disse:

    Pelos comentários neste blog, parece que alguns individuos que se dizem torcedores do Cará, na verdade, torcem por determinados jogadores, e aqui, no caso específico, torcem por Fabrício. O Torcedor deve está ao lado e torcer pela Instituição CEARÁ SPORTING CLUBE e não torcer por jogador, seja qual for. Este passa, já o Alvinegro é eterno. Além do mais, a relação jogador-clube é apenas comercial, tanto que, se o clube não paga todos seus direitos trablhista, a primeira porta que procuram é a justiça trabalhista, tentando ferrar o clube.

  • abimael disse:

    Futebol é o momento e,o que o jogador fez no passado pouco se leva em consideração, deve-se se mandar a campo os atletas que estão melhores tecnicamente e fisicamente. Neste sentido, repito, Fabricio foi um dos responsáveis direto pelo rebaixamento do Alvinegro, visto que falhou gravemente em muitas partidas, provocando várias derrotas do Alvinegro. Isso tudo prova que o Ciclo desse jogador já se encerrou no alvinegro. Assim, não dá para entender por que muitos torcedores alvinegros querem a permanencia de um jogador que prejudicou o clube. Torcer pelo Ceará é querer o melhor para o clube e não desejar a presença de um jogador que prejudicou bastante o próprio clube.

  • francisco disse:

    E quanto ao michel, deve ficar? A dupla dele como joao marcos realmente deu muito certo e em relacao a qualidade dele como jogador ninguem duvida que faria falta. Alguns disem que lel fez corpo mole, é verdade? nao acredito que seja. o pouco que eu o conheço acho que isso é coisa de quem quer atrapalhar o Ceará. Sei que ele faria muita falta ao Ceará e acredito no carater e na consideraçao dele com a torcida. Acho que ele deveria ficar.

  • francisco disse:

    Pra mim estamos ficando com um otimo time para cumprirmos nosso objetivo que nao é ser campeao cearense, e sim voltar a serie A. todas as renovacoes e recisoes foram feitas corretamente pela diretoria, com exeçao talvez da recisao com careca. No que diz respeito a essa primeira fase de renovaçoes e recisoes antes de começar a contratar so uma coisa me preocupa.
    So falta renovar com o guerreiro michel!
    Depois é Contratar Mota e Magno, sendo prioridade o primeiro, dois meias, laterais, e termos tudo pra voltar ainda mais fortes! Se for assim terei grandes esperanças de voltarmos a serie a e quem sabe como campeos. Fica guerreiro!
    S.A.

  • Raphael Esmeraldo disse:

    É por isso que ser Presidente, Vice, Diretor de Futebol ou alguma coisa dentro do Ceará é Missão Impossível!!!!

    O FABRÍCIO DEVE FICAR????

    – Lógico!!! É óbvio!!! Sinceramente, nunca ne passou pela cabeça perder o Fabrício em 2012!!! É certeza de uma certa qualidade no Banco de reservas e no elenco pro resto do ano!!!

    Em épocas de Vacas Magras, com time rebaixado, siga a lição do Professor Ferdiando Teixeira: Segure o que você tem de certa qualidade pra garantir pra garantir o elenco!!! O que vem de fora, normalmente é aposta!!!

    Imagine você: Eu perco o Fabrício e trago uma aposta (Em 2012 temos orçamento limitado, elenco limitado, tudo limitado!!!) e que joga o Futebol do nosso digníssimo Pansera….

    Imagine o que é o Dimas ter o Fabrício no Banco em 2012 e ter um ilustre desconhecido pra entrar no lugar de um Daniel Marques, contundido???

    Gente, sério mesmo, futebol não são 11 jogadores não!!!! Arrume, COM O ORÇAMENTO DO CEARÁ, 05 (CINCO) Zagueiros melhores que o Fabrício e pra ontem (o Estadual tá em cima e o Dimas deve ter a opção de jogar no 4-4-2 ou no 3-5-2) e traga!!!

    Garanto que o Robinson empresta o Fabrício de graça pra qq time!!

    Futebol é elenco!!! E orçamento limitado requer elenco limitado tbm… mas com qualidade, senão não sobe!!!

    Lembremos da importância que teve Sérgio Alves, com 38 anos em 2009!!!

  • Bosco disse:

    Gostaria que o Ceará negociasse o Fabrício ganhando algum dinheiro ou o emprestasse a té o fim do seu contrato.

    No entanto eu respeito a opinião de muitos alvinegros e alvinegras que postaram aqui justificando porque querem a permanência dele no clube. Quem sabe eu esteja errado e eles certos!

    A comisão técnica e a diretoria é que darão a última palavra. Qualquer que seja a opinião do clube eu apoiarei. Eles estão lá para decidirem.

  • Daniel Viana disse:

    Pessoal o que é isso? Que ataque é esse a esse rapaz? Esqueceram tudo de bom que ele fez em 2009 e 2010? Jogou muita bola, mas muita bola mesmo, ou vc tem problema de memória? O fabricio cometeu erros dentro e fora de campo, mas como todos aqui neste blog mereceriam uma segunda chance, e convenhamos né BOSCO, chame o fabrício de traidor, mas come e dorme ele não é né, pelo amor de Deus. Pq ele não pode repetir o excelente 2009 e 2010 que fez? Claro que pode, cometeu erro naquele episódio do Sport, o que interferiu diretamente no seu futebol, mas não merece ser fulminado como tem sido, como se ele fosse o pior jogador do ceará, o que é isso rapaziada? Querer ou não querer o Fabrício no seu time eu até entendo, mas tratá-lo dessa forma jamais, ninguém merece isso, nem mesmo ele que fora esse episódio foi um atleta muito profissional e honrou a camisa do mais querido sempre.

    PENSEM, NÃO TEM ZAGUEIRO NA PRAÇA MELHOR DO QUE OS NOSSOS. SE ELE VAI SER TITULAR OU RESERVA AÍ É OUTRA HISTÓRIA, MAS ACHO SIM QUE ELE DEVE PERMANECER.

  • Odilon Santos disse:

    Concordo inteiramente com o WHERMESON BEZERRA.

    A torcida não deve confundir má fase com falta de compromisso. Exemplo de falta de compromisso foi o que fez o Marcelo Nicácio, se negando a viajar com o grupo durante o campeonato, ficando de chinelinho, só vendo a barca afundar.

    No episódio do Fabrício com o Sport, claro que o atleta agiu mal, mas o que não configura mal caratismo ou falta de comprometimento com o time.

    O que aconteceu mesmo com o Fabrício, foi mesmo um começo de uma má fase técnica, causada pelo excesso de jogos e agravada pela idade do jogador. Má fase assim como passaram também o Iarley, o Geraldo, o Michel, o Boiadeiro, o Tiago Humberto e o próprio Osvaldo. Deixamos os dois primeiros ir embora e fizeram uma falta gigantesca ao elenco.

    Tenho certeza de que o Fabrício com as férias e a pré-temporada, voltará inteiro para o Campeonato Cearense, e para a Série B do próximo ano é melhor do que qualquer um que esteja por aí no mercado, começando por todos os zagueiros que temos no elenco.

  • Daniel Viana disse:

    Abimael me explica uma coisa que eu não entendi: vc disse que um jogador que tem direitos trabalhistas iguais a vc teria, direitos estes que não são cumpridos pelo seu empregador, no caso o clube, aí o jogador entra na justiça pra fazer valer seus direitos, veja bem, DIREITOS, aí vc vem dizer que se ele entrar na Justiça ele quer ferrar o clube? Vá ser apaixonado asism lá acolá rapaz, pelo amor de Deus. O que é brincadeira e “hobby” pra vc é profissão para eles rapaz, tu gasta dinheiro com futebol, ele ganha, o clube não cumpre as obrigações, na verdade quer dizer que o clube quer ferrar o atleta e não o contrário, e, graças a Deus, o ceará tem cumprido todas as suas obrigações.

  • Bosco disse:

    Daniel Viana, o amigo alvinegro me convencer com argumentos de muito bom senso. Você está completamento correto no seu ponto de vista sobre o Fabrício.

  • Tem muito “leitor comentarista”transvestido de alvinegro mas sendo mesmo é tricolor.
    Como se pode desconhecer o valor de um FABRICIO e MICHEL, que não foram os únicos responsáveis pela queda da séria A. E os perdedores de gol feitos? E os individualistas fominhas que só queriam fazer seu nome? Me poupem seus falsos torcedores.
    Sds ALVINEGRAS.
    GERARDO MOREIRA

  • AURELIOL disse:

    OI TORCIDA ALVINEGRA , SEMPRE AGIMOS COM A EMOÇÃO POIS SOMOS TORCEDORES E MUITO APAIXONADO S PELO CEARÁ E CLARO QUEREMOS O MELHOR ,MAS NÃO PODEMOS ATACAR UM OUTRO DIZENDO QUE FOI CULPADO PELO REBAIXAMENTO TENHO CERETEZA DE QUE A CULPA FOI DE TODO O ELENCO INCLUÍNDO A DIRETORIA QUE ERROU EM CONTRATAR ALGUNS JOGADORES FABRÍCIO E MICHEL SEMPRE FORAM OS MELHORES DEFENSONRES DO CEARÁ NOS ULTIMO ANOS E PRA ESTA NOVA FASE DO VOZÃO VAMOS PRECISAR DELES NOVAMENTE POS COM ELE SUBIMOS EM 2009 E COM ELES FOMOS CAMPEÕES EM 2011 E O NIVEL DA SERIE B E MENOR QUE O DA SERIE A E O VOZÃO TEM EXPERIENCIA E VAI COM CERETZA SUBIR EM 2012 VAMSO APOIAR QUEM FICAR E TORCER EM ACERTOS NAS CONTRATAÇÕES POIS DEFEDEREMOS O BI E BONS RESULTADOS PROXIMO ANO VAMOS AGIR COM A RAZÃO E NÃO COM A EMOÇÃO.SAUDAÇÕES ALVINEGRAS

  • Bosco disse:

    Quanto ao Guerreiro Michel a torcida que não o quer mais no clube porque acha que ele está acabado para o futebol, pode começar a comemorar, o treinador do Internacional-PA acha que ele não está acabado e pediu a sua contratação já.

    A negociação já está sendo feita entre os dois clubes. (Fonte: Trem Bala)

  • g disse:

    Bosco Leitao deixa o nosso capitao em paz. Se formos rigoroso o primeiro a sair é seu parente Evandro Leitao SA

  • Paulo Vozão disse:

    O Fabricio tem 31 anos, tomara que retorne ao melhor do seu futebol.
    Não concordo com a contratação do Magno Alves, devido:
    – Alto salário;
    – Idade avançada:
    – Não quis ficar no Ceara em 2011.
    Os jogadores do Barcelona alem da alta qualidade técnica, tem a condição física certa para jogadores de futebol, muita resistência, físico leve, velocidade.
    Jogadores pesados não tem a resistência para correrem 90 minutos, dão explosões ocasionais, mas logo abrem o bico e ficam enrolando, não se deslocam, depois que passam uma bola ficam parados ou andando.
    A primeira providência que o Ceara deve adotar no retorno dos jogadores, é melhorar a resistência física do seu elenco, estava muito baixa no brasileirão, o time do Ceara sempre caía de rendimento no segundo tempo.
    O Dimas já estava treinando bi-toques, precisa que seus jogadores tenham condições físicas de se desmarcar, por isto, insisto que jogadores com idade avançada, não aguentaram treinos pesados.
    Embora não goste do PC Gusmão, seus auxiliares deixavam o time com um bom preparo físico, espero que os atuais tenham visto a deficiência e trabalhem muito com o elenco.
    Se o jogador não quiser se enquadrar, ficar enrolando, faltar, este sim, deve ser desligado do time no início, tudo na base do diálogo, do acordo, para não criar passivos trabalhistas.
    TOMARA QUE SEJAMOS BI-CAMPEÕES E RETORNEMOS A SÉRIE A.

  • Felipe Moura disse:

    A QUEDA DE RENDIMENTO DE FABRICIO NAO CONSIDERO TER RELAÇÃO ALGUMA COM INTRIGAS COM A TORCIDA QUANDO DAQUELE EPISÓDIO DELE TER CHAMADO ALGUNS DE DESOCUPADOS.. ACHO QUE O PROBLEMA FOI REALMENTE MAU CONDICIONAMENTO FÍSICO EXEMPLO IDÊNTICO DE MICHEL JOGADOR DE LONGA DATA NA EQUIPE E QUE TEM TODOS OS MOTIVOS PARA SE EMPENHAR NO CLUBE MAS NAO VINHA RENDENDO O ESPERADO NESSE BRASILEIRAO QUE MAIS PARECE MARATONA!!

    LEMBREM-SE QUE FABRICIO FOI HOMENAGEADO E ACLAMADO EM PLENO JOGO NO PV AO FINAL DO PRIMEIRO TURNO DO BRASILEIRAO!! RECEBENDO PLACA E MIMOS DA DIRETORIA E DA TORCIDA! LEMBRAR QUE AO LADO DE SACOMAN ANTES DA LESÃO FORMAVAM UMA DUPLA DE ZAGA INALTERÁVEL!! E AI TIAGO MATIAS, EDMILSON, DANIEL MARQUES SE ALTERNAVAM COM FABRICIO PARA TENTAR IMITAR A DUPLA ANTIGA DEPOIS DA LESÃO DE SACOMAN! PODE TER SIDO FALTA DE PREPARO FÍSICO E TAMBEM FALTA DE COMPANHEIRO E ENTROSAMENTO!!

    LEMBRAR QUE FABRICIO SACRAMENTOU AQUELE 2×1 CONTRA A PONTE PRETA E NOS COLOCOU NA PRIMEIRONA, NAO FOI ELE QUEM REBAIXOU O VOZAO!

    EU NAO SOU O ÚNICO! APOIO A PERMANÊNCIA DE FABRICIO E DE JUCA COMO NOVO CAPITÃO E PRONTO!

    CEARA TUA GLORIA E LUTAR!
    CEARA MEU AMOR SEM FIM!

  • Antonio Aury disse:

    Fabricio e Michel devem continuar no Ceará. Alguém sabe onde existem jogadores disponíveis com a mesma qualidade deles? Nós torcedores só enxergamos os defeitos dos atletas.

  • Rocha Viana disse:

    Quem está contra a érmanencia de Fabricio no Ceará não entende nada de futebol, todo jogador tem sua fase e naquele momento o jogador passava por momentos de cansaço mas ele tem tudo para se recuperar e voltar a ser aquele jogador forte na defesa do Ceará, os torcedores que são contra a sua permanencia para ser torcedores da carniça que estão torcendo que o Fabricio deixe o Ceará talvez querendo que ele vá para o tricolor gay, mas isso não vai acontecer. Fabricio vai continuar e vai ser aquele Fabricio de antes pode anotar.

  • Yuri - Vozão disse:

    Faço das minhas palavras os comentários anteriormente expostos pelo Savio Feitoza e Gerardo Moreira de Andrade. Aqui só tem torcedores do Fortaleza. Fabrício e o Michel devem permanecer no clube! Para todo lugar que eu vou, trabalho, Mestrado, Inglês, PV, casa da namorada, familiares, enfim… Todos os locais que eu freqüento, quase na totalidade dos torcedores alvinegros querem a continuação destes no elenco. Os jogadores que eu ouvia muitas reclamações eram do Boiadeiro e do Tiago Humberto. Posso concorda com uma coisa, o futebol dos dois caíram muito no segundo turno, mas credito a culpa a outro fator na qual não vêem ao caso. Neste caso não procede esse cenário exposto nesse blog.
    Saudações alvinegras.

  • Cruz disse:

    Profissional dedicado e de carater, coisa rara no futebol, qto á falhas é natural em todo atleta e somente as ignora quem nunca deu um chute numa bola, a queda do Vozão é responsabilidade de todo grupo à partir da diretoria que foi omissa inclusive qdo os treinadores – Mancine e Estevam, improvisavam seguidamente o J.Marcos de lateral, sem qualquer cacoete para a posição, interessante que se analise friamente, com isenção.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *