Blog do Vozão

Edmilson ficou devendo?

187 24

Edmilson jogou 12 partidas e marcou 2 gols

Caros Alvinegros, o zagueiro pentacampeão do mundo Edmilson parece estar deixando Porangabuçu, mesmo tendo contrato assinado até o final de 2012, uma clausula permite que, em caso da não permanência do Vozão na Série A, ambas as partes poderiam rescindir o contrato se assim fosse do interesse e sem pagamento de multa.

Eu, particularmente, apesar da idade um pouco avançada, nutria uma expectativa muita boa em sua contratação, mas, depois de atuar doze partidas (11 na Série A e 1 na Sulamericana) e marcar dois gols com o manto do Vozão, a impressão que fiquei foi de decepção, pois, assim como muitos, eu também  esperava muito mais de sua parte.

Nas vezes que atuou como volante, até que não se saiu mal, mas suas atuações como zagueiro foram tão péssimas que acabou marcando sua passagem pelo Vozão como negativa.

No meu entendimento, Edmilson ficou devendo ao torcedor alvinegro e em seu currículo terá que constar apenas que passou, mas não jogou no Vozão. Edmilson é mais um daqueles jogadores que podemos dizer que saiu sem sequer ter chegado ao clube.

E você torcedor, o que tem a dizer com relação à passagem de Edmilson pelo Vozão?

24 Comentários

  • João disse:

    Discordo da materia acima Edmilson é um jogador respeitado mundialmenyte fez gol pelo Ceará ajudou Dimas pena que o Vozão tenha perdido e empatado em jogos dentro de casa, por isso vamos amargar a segunda Divisão. Pres. Robson procure acertar em suas contratações que a família alvinegra chaga junto.

  • Gabriel Lima disse:

    eu acompanhei a carreira do Edmílson desde os tempos de barcelona e sempre comentei q ele NÃO tem a menor condição de jogar na zaga. pois ele nunca foi jogador de marcação forte, mesmo nos tempos de barcelona. era um grande jogador? Sim, era um craque, pois era um volante q sabia sair pro jogo e essa era a vantagem dele sobre alguns volantes q só sabiam marcar. quando ele chegou ao ceará eu pensei: “agora nós vamos conseguir fazer com q a bola saia redondinha da defesa pro ataque” mas quando me disseram q ele ia jogar de zagueiro eu jah botei um pé atrás e n deu outra: suas melhores atuações foram no meio campo e suas piores na zaga salvo o jogo contra o atlético goianiense q ele conseguiu segurar bem lá atras. ficou devendo? Sim mas pra mim ainda poderia ser uma boa opção para a serie B.

  • RAM disse:

    Tanto dinheiro jogado fora. Essa mania do futebol cearense de contratar velhos em detrimento da juventude, taí o resultado. Milhões gastos com essas bombas que só vem passear e beber na beira mar. Edmilson, Roger, Rudney, M. Nicássio, e tantos que dá até nojo de citar. Só que esta diretoria sempre vai na onda dos empresários e de alguns radialistas aproveitadores.

  • Graças a Deus, essa foi uma contratação ridícula da nossa diretoria, absolutamente midiática e sem sentido. Felizmente o Beletti desistiu; infeliamente o sucesso pareçe ter subido a cabeça da nossa diretoria esse ano, que meteu os pés pelas mãos esse ano.
    O Ceará deve buscar atletas jovens e que venham com sangue no olho para se firmar em um time grande, e não um jogador em fim de carreira que já conquistou tudo o que queria, foi dinheiro jogado fora.

  • Matador disse:

    Realmente, como zagueiro não mostrou nada de bom aqui no vozão. Suas atuações medianas foram como volante. Mas no geral, sua passagem foi apenas um nome de luxo em nosso elenco.

  • g disse:

    Caro Weiber, quando contratado pelo atual presidente Robinson de Castro, que desfilou ao seu lado , no campo do vozao, que mais parecia um trofeu. Passado estes 6 meses foi o maior traque , com salario altissimo, ganhava mais que toda a defesa do Ceara. Criou discordancia e ciume, nos compaheiros. Por isto estou muito desconfiado de contrataçoes do Robinson. Evandro nunca soube contratar, Imagine o Robinson PENTA. SA

  • g disse:

    Caro Weiber, já é hora de colocar no blog, quem vai chegar ? O Robinson ofereceu 40 mil ao mota. Ta brincando. Qual a media de salarios dos que estao ficando? Fora Edmilsom penta com salario de 100.000 mes. Pode?

    Caro G, Vários são os nomes que se especulam para vir defender o Vozão, mas não gosto muito de trabalhar com especulações, salvo em raras exceções.
    Weiber Castro
    SA!

  • RAM disse:

    Não disse nada de mais, mas meu comentario ainda não foi postado. Mais uma vez fui preterido. Discriminação com os do interior? Weiber.

    Caro Raimundo, de jeito nenhum, é que as vezes outros afazeres me deixam afastado do micro. Fique a vontande para comentar aqui nesse espaço, desde que respeitando as regras. Ahhh, nem sabia que vc era do interior, também sou do interior do Estado meu caro e tenho uma admiração muito grande por esse tipo de gente.
    Weiber Castro
    SA!

  • Luterino disse:

    Pelo o passado e a bagagem que o mesmo tem, eu esperava muito, muito mais dele em materia de futebol; Contudo pelo menos em materia de carater o mesmo se mostrou ser uma pessoa de bem, ao contrario de certos que por aqui passaram este ano.

  • Dhiego disse:

    Weiber,

    Concordo com você. Eu também estava com uma espectativa muito boa com relação ao Edmilson, mais sua passagem pelo vozão foi decepcionante. Já ouvi falar que ele teria sido convidado para ter um cargo administrativo no vozão, Gerente de futebol ou algo do tipo. Penso que poderia ser uma boa. Já ouviu falar algo do tipo ?

    Dhiego, ouvi o mesmo que vc, apenas boatos.
    Weiber Castro
    SA!

  • Bosco disse:

    WEIBER;

    O Palmeiras, SPFC, Atlético PR, possuem jogadores de idade avançada que se destacaram esse ano de 2011, apesar da fraca campanha desses clubes. O Edimilsom tinha tudo para ser um desses destaques, ele foi uma grande aposta, principalmente depois que o Diego Sacomã se machucou.

    Não sei se faltou o entusiasmo para jogar mais um ano de futebol ou foi mesmo a força da idade que pesou. Como pesou no Yarlei e no G10 em 2011.O certo é que o Edmilsom foi uma grande decepção que agora põe em cheque outras contratações de jogadores que estejam nessa faixa etária dele.

    A torcida sonha ainda com o Mota e com o Magnata. O Mota vinha bem no exterior, o Magnata caiu muito em 2011 desde o primeiro semestre. Além de ser bem mais velho do que o Mota. Não acho que o Magno Alves possa ser a solução do Vozão por causa da idade que ele já possui e pelo histórico sofrivel dele em 2011. O Pet arrebentou em 2009 no CRF e nada mais conseguiu em 2010. Terminou parando.

    Tenho dúvidas se ele será ainda aquele que encantou os nossos olhos em 2010. Se eu estiver certo ele não vai mais nos servir. Contudo, se ele for contratado, é claro que torcerei para estar redondamente errado. E que ele ainda seja o mesmo de 2010.

    Bosco, não questionei o fator idade, inclusive no post deixei claro que apesar da idade, o blogueiro nutria uma expectativa muito boa em sua contratação. O certo é que ele não apresentou o futebol que esperávamos e isso é fato.
    Weiber Castro
    SA!

  • Davi Ribeiro disse:

    O Edmilson seria uma excelente escolha para cargo administrativo. Ele como jogador já foi muito bem e tem um caráter excepcional, poderia contribuir bastante pra diretoria do nosso querido alvinegro. O que achas, Weiber?

    Caro Davi, concordo em genero, numero e grau.
    Weiber Castro
    SA!

  • Domingos-Massapê disse:

    Weiber, vi na coluna do Alan Neto, que o vozao ou fica com Mota ou Magno, os dois nem pensar. Sinceramente, sou mais o Magnata.. Sei que a realidade agora é outra, mas acho que o clube deve investir pesado em pelo menos tres reforços. Um zagueirao Xerifao, Um Meia e um Matador. Weiber, dá uma pista do Novo lateral esquedo. SA

    Caro Domingos, acredito no retorno de Mota, quanto ao Magno Alves acho dificil, mas possivel. Na minha opinião os dois são bons jogadores.
    Weiber Castro
    SA!

  • Paulo Vozão disse:

    Torço para está errado, o Magno Alves foi um grande jogador, o Pele, o Tostão, o Zico, o Falcão, etc.
    Aguenta o Cearense, no Brasileirão série B, uma maratona de jogos nas terças e nas sextas ou sabados, vai andar dentro do campo, igual a outros que temos.
    O metabolismo, a recuperação de pancadas, as dores chegaram, pode orientar, organizar, mas isto cabe ao técnico.

  • W.Sousa disse:

    Bosco discordo de vc quanto ao Magno Alves, ele não teve um histórico sofrível em 2011 no atlético entregador de minas.

    Salvo engano, o Magnata foi o artilheiro do time neste ano.
    No entanto por ter perdido um gol feito na final do campeonato mineiro, tentando driblar o goleiro do rival, ganhou a ira da torcida atleticana.

    Mesmo assim ele foi um dos principais jogadores, até o momento em que o André, ex-santos, começou a jogar bola e ganhou a titularidade em definitivo.

    Acredito que o Magno Alves ainda tenha lenha para queimar, sobretudo em uma série B. Mas o futebol é imprevisível, uma contusão, um treinador que não vá com a cara dele, tudo isso pode frustar um expectativa.

    Quanto ao Edmílson, esperava mais dele.

    Não é possível que com a desoneração da folha de todos esses que estão saindo, a diretoria não contrate, no mínimo, de dois a três jogadores que possam fazer a diferença a fim de retornarmos à série A.

    Vamos subir, Vozão!!!

  • BOCA disse:

    Na minha opinião passagem decepcionante, e acho correta sua dispensa assim como os outros 14 jogadores já mandados embora, sem contar com Anderson e boatos de que Michel, Fabrício e Erivelton possam aumentar essa lista. Sobre a possível efetivação nos etor administrativo acho uma boa, em substituição ao Anderson Silva. Sobre Mota e Magno Alves seria nosso ataque dos sonhos.

  • Paulo Vozão disse:

    Se o São Paulo está querendo emprestar o meia Dener para adquirir experiência, pode ser uma boa contratação, o Ceara deveria tentar.

  • Thiago Matos disse:

    Em termos de bola, de futebol, foi abaixo da expectativa. Teve poucas chances, praticamente nenhuma sequencia como titular, e ainda por cima jogou mais de zagueiro(improvisado) que de volante(posição em que vinha jogando nas últimas temporadas).

    Porém, em três outras vertentes, foi muito positiva a sua passagem:

    – visibilidade: trouxe visibilidade ao clube, que estampou algumas matérias na mídia nacional e até internacional, com sua contratação;

    – humildade: um pentacampeão mundial ficar no banco, sem reclamar publicamente, sem exigir nada, sem cair na gandaia, foi uma aula de humildade a esses malas que não aceitam banco

    – liderança e experiência: era nítida a sua participação no jogo, mesmo do banco. Em várias ocasiões passava informações aos companheiros quando chegavam ali por perto da área de aquecimento dos reservas, assim como foi importante em ajudar o Dimas e o Anderson Silva e comandarem o time na reta final.

    No final das contas, foi uma grana alta, que trouxe algum retorno, mas que poderia ter sido melhor investida em posições mais carentes do elenco.

  • Bosco disse:

    W Souza;
    Como você, eu também gostaria de vêr o Magnata no mais querido junto com o Mota, ambos jogando muito futebol. Como disse no meu cometário lá em cima, – se ele vier, torcerei para que eu esteja errado e que ele possa ser muito útil no nosso retorno a eite.

    Tomara que essas negociações que a diretoria estar fazendo seja coberta de sucesso e agrade a maioria dos torcedores. A todos certamente não agradará.

  • Freire disse:

    Pela experiência acumulada em grandes clubes da europa, acho que ele poderia contribuir ainda dentro e fora de campo, pois certamente ele conhece a administração dos clubes europeus e guardando as devidas proporções, poderia ajudar na administração do nosso vozão.

  • FJP disse:

    Só um detalhe: a contratação do Washinton está sendo dada como certa pelo ABC. Se se confirmar contaremos com quem no ataque?

    Felipe Azevedo, Sinho e Misael e mais duas contratações estão sendo feitas para o setor.
    Weiber Castro
    SA!

  • W.Sousa disse:

    Até o Washington vai embora?!?!

    Sei não, as declarações do Robson de Castro que a folha vai girá em torno de R$ 400 mil; que ou é Mota ou é Magno Alves, os dois juntos nã há chances, estão me deixando aflito,

    Espero muito que ele esteja blefando, com o intuito de convencer os sangue-sugas que ficar no Alvinegro recebendo e tendo a vida boa que eles tiveram neste ano não vai rolar.

    Do contrário, se o Robsono estiver falando a verdade e tiver querendo formar um time barato, ai ganha o manjadinho, nos ilude, chega na série B, percebe que o time não dá, ai sai só o desespero atrás de jogador bom e jogador bom nessas alturas já estarão contratados, só irão sobrar os escostados.

    Sei não, sei não…

  • Robson disse:

    Discordo. Quando o Ceará trouxe Edmilson para o clube duvido que tenha sido pra ser o craque do time ou mesmo jogar bem. A intenção foi uma só: VISIBILIDADE! A vinda de um jogador com tal currículo traria a atenção da imprensa para o clube, o que seria importante para a busca de patrocinadores. E acho que ele cumpriu bem esse papel. Vi reportagens com ele várias vezes no Esporte Espetacular, Esporte Fantástico, e outros sites grandes. Quanto ao futebol, acho que ele fez o basicão, não dá pra cobrar que um cara da idade dele corra igual um menino. Ele jogou até bem algumas partidas e jogou mal outras também, e foi até importante em partidas que fez gols. Agora na série B não faz sentido mantê-lo no elenco, ele próprio já havia revelado que se aposentaria ano que vem, e que apenas gostaria que o Ceará não caísse (o que infelizmente não aconteceu). Só tenho a agradecer então! E boa sorte em sua nova carreira. SA.

  • Odilon disse:

    Concordo com o Robson.

    E acho que o Edmilson no momento tem o futebol dimensionado para a Série B. No Ceará cairia como uma luva. No entanto, o seu salário não é compatível com a nossa realidade financeira atual.

    Como ele acha que tem mercado para jogar em um time da Série A, ou em algum da Série B que possa pagar seu alto salário, então deixa o rapaz seguir a vida dele. A vida profissional do jogador de futebol é curta, e hoje ele está no fim da dele, tem mais é que aproveitar e ir para onde pagar mais.

    Boa sorte Edmilson.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *