Blog do Vozão

Pontapé para 2012 já foi dado

899 22

Paulo Sérgio e Bruno foram as novidades do dia em CAP

Caros Alvinegros, mesmo ainda estando no ano de 2011, para nós alvinegros, 2012 já começou. É que na tarde desta segunda-feira (23/12) parte do elenco do Vozão deu inicio aos trabalhos para a temporada 2012. Cerca de dezoito jogadores se apresentaram, sendo que a metade deles formada nas categorias de base do clube. Dos que terminaram a temporada entre os titulares, apenas Eusébio compareceu, ficando o restante do grupo com data de apresentação marcada para o dia 02 de janeiro de 2012.

Confira a lista com os nomes dos jogadores que se apresentaram acessando o Portal de Esportes de O Povo clicando aqui.

As novidades no Vovozão ficaram para a apresentação de dois novos jogadores, o lateral direito Paulo Sérgio, que inclusive já havíamos comentado sobre sua contratação aqui no Blog bem pouco tempo atrás e do volante Bruno, de 20 anos, formado nas categorias de base do Fluminense, que foi referendado por Fernando Henrique. Com relação ao volante Bruno, na verdade ele não deve ser considerado como um reforço, mas sim uma aposta.

Quanto às contratações, que é o que todos nós torcedores estamos esperando, elas devem aparecer durante a semana. Um lateral esquerdo e dois atacantes estariam muito próximos de um acerto com o Vozão. O nome do lateral esquerdo Romano, que atuou pelo Avaí na Série A deste ano tem sido especulado, já os atacantes, um deles deverá ser Éderson, que, aliás, já adiantamos aqui no Blog. De certo mesmo só a renovação do contrato com a Penalty, que continuará sendo o fornecedor do material esportivo do Vozão até 2013.

Saudações Alvinegras!

22 Comentários

  • Domingos-Massapê-CE disse:

    Weiber, já comecei ficar com uma Pulga atras da orelha com a diretoria. Quem é ROMANO, NOVO LATERAL ESQUERDO. Pra quem quer formar um time forte é bricar demais com paciencia do torcedor. Pra quem quer voltar elite precisa de muito mais. Sinceramente, Bruno é desconhecido e Romano, em algumas partidas o titular do avai era o FERNANDINHO. PODE ATÉ OS CARAS CHEGAR AQUI E ARREBENTAR, MAS O TORCEDOR GOSTA DE NOMES DE PESO. POR QUE NÃO TENTAR UM MARCIO AZEVEDO, GUTO, MARCIO CARECA, ETCC… SA

  • g disse:

    Caro Weiber, o Presidente Robiinson Penta promete o bi cearense e quer ser campeao da serie B. será, com o sub 20 que nao ganha nem do stela? Quer balançar a torcida Robinson Penta? Contrata o Mota, que quer jogar no vozao. Contrata o Guto do stela. Contrata o Magno Alves e verás a torcida entubir o vovozao. Com estes traques molhados nao existe impogaçao. Principalmente, Bosco Leitao, estao contratando jogadores indicados pelo Mancini. Pode? SA

  • Bosco disse:

    Quando o Evandro viu o Misael jogando, casoalmente, ele viu no jogador uma possibilidade de ser uma aposta quem sabe e não um reforço. Acabou tornado-se um reforço. O Bruno tem 20 anos, veio de graça e foi referendado pelo FH que o conhece bem. Não custa nada dar uma chance ao garoto por uns tempos.

    O Edersom, eu vi muitos torcedores aqui pedindo a contratação dele no inicio do brasileiro. Não foi possivel, apesar dele ter sido sondado pelo Vozão.

    Sobre a formação do novo time, ainda falta saber se o Fabrício e o Michel ficarão para começar arquitetar o time com base no que temos do elenco de 2011 e o que precisaremos trazer.

    Acredito que muitos nomes serão anunciados a partir da primeira semana de janeiro. Eu não estou esperando que sejam “nomes laureados”, como quer a imprensa. Mas certamente serão jogadores que somarão muito aos que ficaram.

    No decorrer do certame estadual, a medida que se aproximar a série B, outros nomes surgirão para suprir os pontos fracos que forem sendo avistados no estadual e talvez até alguns dos atuais jogadores deverão sair. Tanto para a série B como para clubes de série A.

    Não vamos fazer um time de série A para ganhar a série B como os arrogantes lá da turma do abadá de terceira linha diz que fêz time de série B para caier para a D se não fosse a marmelada do CRB.

    Ninguem espere por isso. Vamos fazer um bom time operário lutador, para conquistar uma vaga na eite com muita garra, como sempre foram as nossas conquistas. E em Dezembro de 2012, estaremos comemorando a volta por cima.

    Feliz 2012.

    Feliz ano novo a todos.

  • O Novato disse:

    Eu sempre fui favorável à utilização dos jogadores da base e locais, mas com preparação antecipada, lançando aos poucos, dando chances de jogarem inicialmente em partidas já com placares decedidos, para tirarem o peso da camisa e daptá-lo ao calor da torcida. Já vimos esse filme antes, onde o Dimas diz que vai lançar os pirarucus e que eles irão fazer parte do elenco. Na estreia isso sempre acontece, mas logo vem a cobrança e isso muda totalmente. Eu não quero ser persimista, mas esse time do Sub 20 perdeu o título para nosso rival e eles mesmo sendo campeões, só estão incorporando uns 6 jogadores, nós estamos levando 9 logo de saída. Tem mais um detalhe, esses meninos foram para o campeonato Brasileiro e perderam as 4 partidas que disputaram, não fizeram boas apresentações, o que nos deixa mais preocupado ainda. Não sou contra incorporá-los ao elenco, mas para resolver de imediato não dá. Vamos aguardar o que vem até o início do ano para fazermos uma melhor análise. Feliz Ano Novo a Todos.

  • George disse:

    Eu sempre acreditei no Evandro, mas o Robson tem umas conversas p/ boi dormir. Vejamos:

    O Paulo Sergio afirmou que o Ceará lhe procurou ainda no brasileiro. O Bosco fala que a diretoria ja havia tentado o Ederson também no brasileiro. Dizem que o Ceará de hoje é um time respeitado, que todos os jogadores querem vestir a camisa do Vozão. No entanto, o Ceará mesmo na primeira não consegue tirar um jogador do Americana e do ABC? O ATL-GO conseguiu tirar todas as peças do Icasa, pq só o Ceará não consegue contratar alguém que esteja empregado?

    Contratações de jogadores que ninguém tem interesse é pedir para não dar certo.

    Acho que o Ceará não vai subir se continuar desse jeito. Parece que estamos mortos, que não temos torcida e que ninguém quer nos apoiar.

    A diretoria deveria parar de chorar miséria e começar a trabalhar para conseguir receitas. Não vejo uma campanha de MKT profissional para conseguir grana e trazer os atletas que queremos. Acertamos novamente com a Penalty que é de péssima qualidade. O socio torcedor não é chamado para renovar e/ou contribuir com outras ações. Quem administra o SOUMAIS? Que pessoas tão amodoras são essas? Algum torcedor oficial foi chamado a comprar algum produto do Ceará? A visitar a loja? A participar de jogos, gincanas e etc? A unica coisa que eles promovem é um esquenta! Esquenta oque? So uma bebedeirazinha!

    Façam o seguinte: Chame o FH para um dia de autografos e entrega de uma camisa dele (não precisa ser oficial) para que renovar o socio torcedor. Façam isso com o Michel, Juca e com Magno Alves e Mota.

    Só vejo o Robson falar que o Ceará não pode gastar mais do que recebe. Me pergunto. O que ele está fazendo para trazer mais receitas para o clube? Sempre vamos ter um time com teto de 400 mil?

    São todos amadores!!!

  • Sávio Feitoza Vozão disse:

    Espero que saibam enxertar o time titular com os garotos da base na hora certa. Sem colocá-los como salvadores da pátria. Somente em janeiro teremos condição de saber realmente o que o VOZÃO vai querer pra 2012. SAUDAÇÕES ALVINEGRAS.

  • Ramon disse:

    Interessante, estamos formando um timeco de nível de terceira divisão e ainda vem alguns dizer aqui que esse elenco tem alguma qualidade. Tirando o goleiro FH, o resto não tem condições sustentáveis de se firmar como um reforço para o retorno a série A.. Paulo Sérgio é um jogador veterano, uma aposta que pode dar certo ou não. Como foi o Edmilson para a série A que não deu certo. Admira-me muito alguém que torce realmente e que entende o mínimo de futebol pedir a contratação deste péssimo Ederson – não é o mesmo jogador que já passou ridiculamente pelo vozão e que era eterno reserva aqui no ABC de Natal? Aqui no RN, esse rapaz era tido como limitadíssimo pela própria torcida do ABC. Para se ter uma ideia o ataque titular do ABC era formado por Leandrão e Cascata 2010/2011, com este rapaz figurando na suplência. Mesmo com o seu ataque titular, o ABC chegou a ter momentos difíceis na série B, chegando pertinho da zona do rebaixamento, apenas conseguindo escapar definitivamente da degola na última rodada. Agora eu pergunto: uma diretoria que contrata um reserva medíocre de um time que quase cai para a terceirona está pretendendo o quê? Reafirmo que essa Diretoria está tralhando para a queda do vozão para a terceira tem em vista essa política de radicalização de contratações medíocres baseadas somente na caneta e na conta. Se é de forma deliberada ou por pura incompetência, eu não sei.

  • Luterino disse:

    Bom dia Weiber e ALVINEGROS de verdade!
    Eu prefiro esperar um pouco e ver o resultado do trabalho que está sendo iniciado, ao invés de sair criticando como alguns já estão fazendo, pois na minha opinião é cedo demais, o time nem jogou ainda e nossa realidade financeira mudou muito, ou então sair endeusando nosso presidente, dizendo que o mesmo é um gênio, que só ele sabe das coisas, como se o mesmo fosse alguem dotado de uma inteligência sobrenatural como é de costume de um determinado cidadão que frequenta o blog talvez a mando da diretoria; Com certeza o principal responsavel por nosso rebaixamento foi esta filosofia de que “Só o Evandro sabe das coisas, é o maior presidente que já tivemos, é alguem dotato de ilteligência sobrenatural” etc, como foi dito exaustivamente dito aqui no blog por este referido torcedor, se é que é torcedor mesmo. O trabalho está no inicio e é muito cedo na minha opinião para sair criticando de forma indistinta, creio que como torcedores nosso dever é incentivar o CSC independente de qualquer coisa, e quanto ao time, só com bola rolando que poderemos falar algo com propriedade. Já vi jogador com fama de estrela chegar aqui e não fazer absolutamente nada, como inumeros que tivemos este ano, bem como já vi ilustres desconhecidos que aqui chegaram e nos deram muitas alegrias, se transformando em idolos.
    Vamos aguardar.
    S.A.

  • Henrique disse:

    Acho que existe muito preconceito contra os chamados jogadores desconhecidos, já que até mesmo os grandes craques mundiais começaram como meros desconhecidos. E também todos nós já vimos jogadores que tiveram passagem apagada por uns times e arrebentaram em outros. Futebol é isso, você está sempre apostando, pode dar certo ou não. Então vamos dar voto de confiança àqueles anônimos que vão chegar e não se deixar levar por uma imprensa sensacionalista e atrelada a empresários que querem um time de estrelas totalmente fora da realidade paupérrima do nosso futebol
    SA

  • Luterino disse:

    Boa tarde Ramon!
    Tenha um pouco de calma; Se realmente a diretoria tiver fazendo contratação de nivel ruim de forma proposital, o futuro será nosso presidente e seus pares renunciam de forma definitiva, pois o mesmo é estrelinha demais para aguentar pressão da torcida, o Robson não entende bulufas de futebol, é um boneco na mão do presidente. Concordo em partes que as contratações estão modestas demais, mas a nossa realidade financeira mudou da água por vinho, garças as “idéias geniais” que nosso presidente teve este ano, porém agora é tarde, e não adianta chorar o leite derramado. O nivel do campeonato estadual este ano será, na minha opinião, um dos piores da história do futebol cearense, mas em terra de cego quem tem um olho é rei, e nossa situação ainda é melhor do que todos os nossos concorrentes ao estadual. Icasa tá em crise todo quebrado com o rebaixamento, Ferroviario tá agonizando a séculos morreu e esqueceram de enterrrar, time colorido devendo até o fundo das calças, então eu creio que isto nos dá certa vantagem para o estadual. Agora que ninguem se engane, se a gente for pra serie B com um time destes, pode esperar, vamos lutar para não sermos rebaixados.
    Por isso que creio que seja melhor dar tempo ao tempo e ver como o time se comportará.
    S.A.

  • Luterino disse:

    Boa tarde George!
    Este ano nossa diretoria não conseguiu tirar jogador de time da serie B, quanto mais da serie A. Todos os jornais de Recife na epoca noticiaram que o Marcelinho Paraiba ia para o CSC, e o Sport Clube Recife ofereceu proposta melhor e levou ele. Não conseguimos tirar o Cascata do ABC de Natal. Achei isto na época vergonhoso, por mais dinheiro que o Sport tenha, pois até então nós estavamos na primeira divisão, e eles na segunda, sem nem perspectiva de acesso, estavam apenas disputando. Os Unicos lugares do mundo em que a palavra “colher” vem antes do que “plantar” é no dicionário e na cabeça de nosso presidente, por isso fomos rebaixados. Sem investimento é impossivel obter resultado positivo.

  • Rafael_Vozão disse:

    Grande Weiber, o preparador físico do Vovô (Djalma) tem competência para sua função?? Já que sabemos que um dos pontos negativos esse ano foi o condicionamento físico!!!

    Caro Rafael, na verdade foi nítida a queda de rendimento físico do time a partir do meio até o fim da Série A, mas, sendo justo, não me sinto com competência para julgar o Djalma Neto.
    Weiber Castro
    SA!

  • Ramon disse:

    Luterino, tá legal! Eu aceito o argumento, mas, meu prezado, não podemos ver essas coisas e ficar calados. Se não, daqui a pouco a diretoria vai trazer o Clodolado, o Eron e o Marcio Alan para formar o ataque para a série B de 2012. Esses dirigentes necessitam saber que estamos de olho, mas, como já disse, vou aguardar as contratações que espero que venham para resgatar nosso prestígio e o nosso lugar na série A 2012. Agora, mais uma reflexão: qual o critério para o aproveitamento dos jogadores da nossa categoria de base? A preocupação é pertinente pois até onde eu sei esses mesmos “valores” perderam a competição estadual para o falido Fortaleza em 2011 e passaram uma grande vergonha no recente campeonato sub 20 nacional (parece que ficaram em último). E, para ser sincero desconfio das indicações do Dimas e do Fernando Henrique, uma vez que o primeiro sempre foi entusiasta deveras dos garotos da base (sejam eles bons ou ruins) e o segundo, ao que me consta, não é técnico de futebol. Mas, como você disse, vamos ter mais paciência.

  • Luterino disse:

    Boa tarde Weiber!
    Eu ouvi uma noticia agora pouco que me deixou muito preocupado em relação ao nosso time; Até então eu pensava, porque foi dito em vários meios de comunicação, que a cota do CSC na série B era de 2milhões/mês durante os oito meses da competição; Hoje ouvi em um determinada rádio que esta historia não era verdade, e que a cota é de 200mil/mês durante oito meses. O amigo sabe me dizer algo sobre isto?

    Caro Luterino, esse valor de 2 milhões nunca existiu, o que sei é que o valor seria bem menos que isso, mas não posso te confirmar se seria de 200 mil/mês.
    Weiber Castro
    SA!

  • Luterino disse:

    Amigo Ramon:
    Concordo até com suas virgulas em relação as colocações das nossas catergorias de base; A participação nos dois torneios foi no minimo vergonhosa, sem contar com a derrota pro time colorido na final do campeonato estadual, logo conclui-se que não devemos ter jogador bom por lá, infelizmente.
    Em relação as contratações eu não duvido que apareça alguem da crônica desportiva para tentar trazer o Clodoalcool de volta para o CSC, e dizer que foi uma arrasteira, uma bomba de mil megatons, estas expressões surradas que só se usa em nosso futebol. O que eu acho é que devemos esperar um pouco, porém como vc disse ficando atentos, e não deixar nos levar por promessas falsas, e nem por certas pessoas que frequentam o blog talvez a mando da diretoria, para por pirulito na boca da gente, defendo de forma descabida as ações do Sr.Evandro Leitão. Acho que nem nosso presidente pode quantificar o tamanho do prejuízo que ele nos deu, com esta historia do rebaixamento, mas já foi, o tempo não voltará atras.
    Vamos aguardar, quem sabe no meio dos desconhecidos não chega um bom jogador?
    S.A.

  • Luterino disse:

    Weiber:
    Eu também suspeitava que era muita grana para a série B, mas infelizmente a gente acaba lendo tanta da coisa defendendo nosso predisente de forma descabida, que chega-se ao ponto de não saber o que é verdade e o que é mentira.
    Mais do que nunca o CSC precisará da ajuda de cada de um nós fazendo o sócio torcedor, pois em épocas de vacas gordas, as contratações que nosso presidente trouxe foram as piores possiveis, tu imagina agora que as vacas magras chegaram e a grana encurtou, o que não pode vir por aí…

  • Balmázio disse:

    Cadê a neutralidade. O estúdio do jangadeiro esporte clube dá grande destaque ao Fortaleza, com o seu desenho muito grande, enquanto ao Ceará clube mais popular do estado, aparece um simples desenho. Cadê o marketing do Ceará que não protesta.

  • milton disse:

    PELO JEITO NOSSA DIRETORIA TEM QUE TREINAR MUITO POIS
    CONTINUAR DANDO PONTAPÉ ERRADO CONTRATANDO JOGADORES DO SUB 20 ADEUS PRIMEIRA DIVISÃO.

  • G disse:

    caro Weiber, o lateral Romano apos ser contratado pelo Avaí em janeiro de 2011 , com 45 dias já era dispensado por deficiencia tecnica. Posteriomente o tecnico Silas resolveu dar uma segunda chance. Foi um dos primeiros a serem dispensados. Na verdade é uma indicaçao do tecnico Mancini. O Robinson penta nao sabe nada de futebol e vai levar o vozao para a 3 divisao. O Romano era a 4 opçao para a lateral esquerda do Avaí. Fora Robinson PENTA. A terceira opçao era o Pará , que jogou no Uniclic. Foi emprestado ao America mineiro. Robinson Penta nao sabe nada de futebol, ele só entende de finanças, dinheiro, entendeu Bosco Leitao? SA

  • carlos disse:

    Hoje me deparei com uma matéria falando do “preço inflacionado” dos jogadores no ano que vem, devido ao aumento da cota de TV. Então, resolvi procurar um pouco pra saber se já tinha alguma matéria recente falando da quantia que o Figueira irá receber no ano que vem.

    Dado interessante é que o Campeonato Brasileiro valia esse ano 267 milhões de reais – menos da metade do valor do Campeonato Turco 603 milhões…
    Agora, com o fim das negociações através do Clube dos 13, o campeonato passou a valer mais de 1 bilhão de reais, passando a ser o quinto mais valioso do mundo, superando o campeonato Alemão.

    Achei vários resultados (antigos) e resolvi compartilhar dois deles:
    1 – Segundo a revista Placar:
    Ranking das cotas de TV

    2011 ———————————–2012

    Flamengo – 41,6 milhões————- 84 milhões
    Corinthians – 40,5——————– 84
    São Paulo – 36,2———————–75
    Palmeiras – 35————————-75
    Vasco – 32, 2————————–75
    Santos – 24,7————————–75
    Fluminense – 25, 4——————–55
    Cruzeiro – 25—————————55
    Atlético-MG – 24, 9——————–55
    Grêmio – 24,5————————–55
    Inter – 24——————————-55
    Botafogo – 23—————————55
    Bahia – 15,8—————————-29
    Atlético-PR – 15————————-29
    Coritiba – 15—————————-29
    Portuguesa – 15————————29
    Sport – 15——————————-29
    Guarani – 15—————————-29
    Goiás – 15——————————-29
    Vitória – 15——————————29

  • Barros disse:

    O Ceará desceu por que o Sr. Evandro envolveu-se com política e deu as costas para o Vozão. Como ele centralizava tudo, queria ser o centro das atenções a qualquer custo, simplesmente o barco afundou. Quem ficou no seu ligar, esse Robson de Castro, não entende nada de futebol, não é um cara confiável e está continuando com os mesmos erros de 2011. A cada dia que passa eu estou mais convencido de que o Ceará está sendo descontruido por esses dois senhores. Mudaria de idéia se me mostrassem um prestação de conta. Afinal de contas, essa não era uma administração transparente?

  • BOCA disse:

    Com jogadores do naipe de Ederson e Romano vamos para a Série C.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *