Blog do Vozão

Elenco: 2011 x 2012, qual o mais forte?

1127 25

Time que iniciou a temporada 2011

Caros Alvinegros, aos poucos o Vozão vem ganhando corpo para iniciar as disputas visando o Estadual 2012. Na verdade, apesar da saída de alguns jogadores que por muito tempo formavam os pilares de Porangabuçu, tipo Boiadeiro, Fabrício, Michel, o Vozão ainda ficou com uma boa base para dar inicio a temporada. Pois bem, após dar uma olhada no atual elenco, mesmo com apenas três contratações confirmadas pela Diretoria, percebe-se que ainda assim temos um time forte para iniciarmos o Estadual, se não vejamos:

Fernando Henrique; Paulo Sérgio, Thiago Matias, Daniel Marques e Eusébio; Heleno, João Marcos, Juca e Rogerinho*; Felipe Azevedo e Mota*. Vale lembrar que esse não foi o time que Dimas colocou em campo no primeiro coletivo do ano.

Ainda temos Erivelton e Cléber para a zaga, Romano para lateral esquerda, Leandro Chaves para meia e Preto e Misael para o ataque e mais alguns outros jogadores que deverão chegar ao longo da competição.

Em comparação com a equipe que iniciou a temporada ano passado, na minha ótica, de longe esse time atual é bem mais forte e tem totais condições de brigar pelo bicampeonato.

Veja abaixo a formação da equipe que iniciou o campeonato de 2011 vencendo o Limoeiro por 2×1 e tire suas conclusões.

Adilson; Juninho, Pablo e Erivelton; Luizinho, Rafael**, Eusébio, Anderson Barreto** e Felipe**; Clodoaldo e Washington.

Fernando Henrique; Boiadeiro, Fabrício, Erivelton e Vicente; Michel, João Marcos, Geraldo e Thiago Humberto; Nicácio e Osvaldo, esse foi praticamente o time base na competição.

E aí torcedor do Vozão, o atual time é ou não mais forte do que o time que iniciou a temporada passada?

Saudações Alvinegras!

* Apesar de já ser dado como certos, a contratação deles ainda não foi oficializada pela Diretoria.

** Jogadores da base.

Para ver a relação do elenco atual do Vozão clique aqui

25 Comentários

  • Bosco disse:

    E ainda vai ficar mais forte ainda quando estiver se aproximando a série B do brasileirão.

    Ontem durante uma longa entrevista, o meio campista JUCA afirmou com muita segurança que a medida que for se aproximando a série B outros nomes, mais fortes e mais esperientes, chegarão a Porangabussú para reforçar o elenco do Mais querido do nordeste.

    Segundo ele, o estadual é totalmente diferente de uma competição nacional. Para o estadual ele acha o elenco satisfatório pois se trata de uma competição menos exigente tecnicamente, mas a série B é bem diferente. O nivel técnico é muito maior, incomparavel, e o nivel de dificuldade da longa competição justificará as novas contratações que virão.

    Segundo ele quem vier é para disputar uma vaga no time principal. Ninguem virá para compor elenco. É isso mesmo.

  • Sávio Feitoza Vozão disse:

    Weiber com certeza o time que começa a temporada atual é muito superior que o do início de 2011, tanto é que daquele time acho que só o Erivélton e o Washington jogaram como titulares várias vezes. Este ano temos uma base razoável e que deverá ter muitos desses jogadores que iniciam como titulares por toda a temporada. Já coloquei em outros posts que o VOZÃO é favorito sim ao BI, mas depende ainda de qualificação de elenco, grau de comprometimento com o regional e inexistência de vacilos da diretoria que deixou escapar 02 títulos certos em 2009 e 2010. PRA CIMA DELES VOZÃO.

  • Ramon disse:

    Caríssimo Weiber, perdoe-me discorda, pois este timinho do Ceará de 2012 é fraco tanto quanto o elenco que desgraçou o vozão em 2011. Com uma diferença, tínhamos o valente Michel (que no fianl da temporada estava fora de forma/esgotado) e contávamos com o bom Osvaldo. Não podemos contar com eles mais, em face da política de rebaixamento salarial imposta pela Diretoria. Oxalá que o time seja reforçado mesmo à medida que se aproxime à disputa da série B, pois somente assim teremos chance de pelo menos permanecer na segundona. No mais, este campeonato cearense não pode ser parâmetro para nada, haja visto o ridículo nível da competição formada por times semi-profissionais, equipes falidas (Ferrim e Fortaleza) e seleções municiapis. Vide a infelicidade do ano passado em que fomos campeões de forma quase invicta e nos perdemos na série A. Prefiro voltar para a série A à enteregar todos os títulos dos próximos anos a quem os quiser

  • Luterino disse:

    Boa tarde Weiber !
    Como diria o grande Vicente Matheus, esta situação é uma “vaca de dois legumes”!
    O elenco não inspira muita confiança, mas ao mesmo tempo não temos condição financeira para fazer algo melhor, a grana encurtou muito.
    Só acho que se deva ter mais critério nas contratações em relação ao ano passado, onde rios de dinheiro foram jogados na lata do lixo com contratações erradas, e em alguns casos ridiculas.
    Quem sabe se no meio destas caras novas que estão chegando não venha algo de bom para nos dar muitas alegrias.
    Quanto ao estadual concordo com tudo o que o Ramon escreveu, e vou até mais além, particularmente creio que será um dos piores estaduais dos últimos tempos, devido ao nível dos participantes, este estadual não pode servir de parâmetro para nada em matéria de série B.
    Prefiro ver o time em ação antes de algum ponto de vista mais preciso, e por hora como torcedor que sou, creio que nosso dever é apoiar.
    Vamos aguardar um pouco, em breve a bola vai rolar de novo!

  • Ricardo Sena disse:

    Vamos esperar esse time de 2012 entrar em campo e jogar para depois tirarmos as conclusões.

    Weiber, onde estão esses jogadores da base (Felipe, Rafael, Anderson Barreto) que começaram a temporada de 2011?

    Caro Ricardo, esses e outros estão atuando no campeonato paraibano pelo Esporte de Patos, clube que tem uma parceria com o Vozão.

    Confere aqui –> http://www.esportedepatos.com/index.php?option=com_content&view=article&id=57&Itemid=54
    Weiber Castro
    SA!

  • Domingos-Massapê disse:

    Weiber, até que para o fraco campeonato estadual dá pro gasto. Agora, para série B tá fraco. Só um detalhe, weiber, antes que eu esqueça. Caso o lateral direito Paulo Sérgio leve o terceiro amarelo ou seja expulso, que o substituirá? Outra, por que o vozao não fecha logo com o GUTO? SA

    Caro Domingos, o Vozão procura sim um lateral direito, quanto ao Guto, ele tem contrato com o seu time até março.
    Weiber Castro
    SA!

  • Bosco disse:

    Só um detalhe sobre o grande Michel e o craque Osvaldo Weiber.

    Desde o estadual que o Michel vinha muito mau. Longe ser aquele guerreiro que virou ídolo. Não começou a cair no fim do brasileiro como alguns dizem. Já vinha caindo de produção desde o início do ano no estadual.

    Por isso a diretoria nem cogitou propor um acordo de redução salarial para um jogador que vinha caindo muito de produção sem demonstrar nenhuma responsabilidade, poder de reação ou entusiasmo para vestir a camisa e se recuperar.

    Pelo contrário, como bem disse ele na entrevista coletiva que deu, a diretoia já tinha sinalizado para ele no fim do ano que passou para ele procurar um clube para conversar com o Vozão sobre uma transferência boa para todos.

    Alegava a diretoria que ele tinha cinco anos de clube, estava desmotivado e que precisava sair do clube para fazer o seu pé de meia e quem sabe reencontrar o seu bom futebol.

    Na hipótese de que ele ficasse pela metade dos sessenta mil reais que ganhava. Ainda assim acabaria sendo um reserva caro para o futebol que mostrou em 2011.

    Não foi apenas uma fase, foi um ano ruim, sem entusiasmo, sem vontade, sem compromisso com a classificação e de pouco futebol. No Vitória, quem sabe ele se motive e dê a volta por cima.

    Quanto ao Osvaldo, ele mostrou no Vozão ser um jogador para clube de grande investimento financeiro, primeiro pelo preço do passe, segundo pelo novo padrão salarial de jogador de ponta.

    Não ficaria nem em sonho. Sem contar que o contrato encerrou e não existe mais vínculo com o clube. Cumpriu bem o seu papel com humildade e grandeza de espírito. Foi um dos poucos que se salvou. Notabilizou-se pela técnica, compromisso com a camisa, garra. Osvaldo honrou cada tostão que recebeu viu Michel?

    Ganhou um vasto mercado de ponta pelo que fêz em campo. Saiu sem forçar a barra, sem esconder o futebol como os outros. Pelo contrário, ele brilhou.

  • Bosco disse:

    Sobre o Rogerinho e o Felipe Sondinha!
    Vamos esperar para vêr. Se não der certo paciência!
    Todo mundo sabe que o Rogerinho é brincalhão. isso é crime? Se o custo benefício do Rogerinho não compensasse, o Fortaleza não o teria contratado novamente dois anos depois.

    No acesso do Bahia em 2010, ele foi um dos principais destaques. Foi jogador da confiança do Roberto Dinamite. Mesmo com toda fama de jogador imaturo e brincalhão.

    Quanto ao Felipe Sondinha, ele é um jogador sério, jovem e muito técnico, foi operado do joêlho como o Mota foi em 2009 e passou muito tempo parado. Só posso dizer algo a respeito deles dois quando eles tiverem a chance de entrar em campo e jogar o futebol deles.

    Como aconteceu com o Mota em 2009, torcedores rivais diziam que o Ceará trazia um jogador que estava bichado. O mesmo aconteceu com o Osvaldo em 2011 quando chegou aqui contudido. No entanto o Mota foi muito importante para o nosso acesso mesmo não estando 100% em 2009. O Osvaldo se recuperou e encantou o Brasil. Dispensa até comentários. Por enquanto vou esperar para vê-los em campo antes de préjulga-los.

    O Rômulo do Fortaleza está machucado, sem treinar e ninguem reclamou que ele está bichado. O Rinaldo que está vindo para um clube da terra estava parado, ninguem reclamou, pelo contrário, todos esperam que eles se recuperem e joguem. Porque nós temos que ser tão pessimista com nossos jogadores?

    Homem de confiança do Roberto Dinamite, como assim?
    Weiber Castro

  • FJP disse:

    Para variar, assino embaixo ao que o Bosco falou. Principalmente no que diz respeito ao Osvaldo.
    Acredito que foi por esquecimento que ele não falou do caso do Magno Alves. Quando este chegou aqui, a nossa imprensa colorida ou os trens da vida sairam sendo do contra e chamando o rapaz de “velho” para a função…., o que é pior é que parte da nossa torcida enguliu corda!
    Agora, quando foi para o time das mangueiras contratar o rapazinho esbelto e velocista do Carlinhos Bala, esta mesma imprensa ficou caladinha….

  • neto disse:

    Weiber, por confiar muito em você vou te fazer um pedido muito sério.
    Gostaria que você procurasse saber se existe algum empresário por trás das contratações do Ceará, se existe, tem muita gente ganhando dinheiro com essas contratações absurdas que estão sendo feitas desde o ano passado.
    Não estou acusando ninguem, e nem estou questionando as qualidades de Rogerinho e Felipe Sondinha, eles podem vir e “arrebentar”, mas que é esqusito, disso eu não tenho mais dúvidas.
    Quem foi o gênio que redescobriu Rogerinho e achou Felipe Sondinha?
    Weiber, confio muito em você, por isso que estou te pedindo que faça isso.
    Repito, não estou acusando ninguém.
    Amigo Bosco, respeito muito suas opiniões, mas o “clube das marmeladas” não serve como referência.
    “Pode ganhar pode perder sou vozão até morrer”

    Caro Neto, já procurei saber disso, mas o que se diz é que não existe mais essa de empresário lá por CAP, mas concordo com vc quanto a certas contratações.
    Weiber Castro
    SA!

  • W.Sousa disse:

    Para o cearense o time está bom, pelo menos em tese.

    Já para uma Copa do Brasil, que deveria ser o torneio mais cobiçado pela diretoria no 1º semestre, já não é essas coisas. Tampouco para a série B.

    Se um Juca ou um João Marcos se contudem ou ficam supensos, quem os subistuiria? E um Fernando Henrique?

    E isso vale pra quase todas as opções. O time titular não é tão ruim. Mas as opções de banco não são do mesmo nível.
    A prova é que o suplente do Fernado Henrique é o Adílson. O do Mota( se vier mesmo) é o Preto. O do Paulo Sérgio é… é quem mesmo???

    O Ceará precisa de um grupo forte, não só de um time forte.

    Quantas às novas contratações, já que Rogerinho e Felipe Sodinha vieram, só nos resta torcer para que eles deem certo.

    Sábado quem vai à feijoada da arrancada? Eu vou.

    SA

  • Carlos Henrique Sousa disse:

    Acho que o ataque do ano passado era melhor, Osvaldo e Nicácio (no cearense) estavam voando. O time, se for este piorou, mas tenho que concordar que também não é tão ridículo assim, principalmente para cearense. Se jogar com seriedade será BICAMPEÃO.

  • Barros disse:

    Perdoe-me meu caro Weiber, mas você está equivocado. A comparação não deve ser feita com o time mencionado, com o Tiagp Matias, João Marcos, Juca, etc… Esse time não iniciará o campeonato, mas sim o time que o Dimas usou no primeiro coletivo. Sejamos menos tendenciosos!

    Acho que o amigo não leu o post por completo, pois deixei claro isso.
    Weiber Castro
    SA!

  • Enéas Lins de Mesquita disse:

    Bom dia, Weiber de Castro, tudo bem? eu dei um tempo p/ voltar a dar minha opinião no BLOG DO VOZÃO, mas também c/ o término da Série-A e c/ as férias dos jogadores praticamente não tinha novidade estava meio parado, mas todos os dias eu dava uma olhada no BLOG DO VOZÃO p/ ver se tinha algum assunto interessante. Eu quero te parabenizar p/ oportunidade que você dar p/ o Torcedor do Vozão expressar seu pensamento, c/ críticas positiva ou negativa. O BLOG DO VOZÃO administrado ( escrito) por você Weiber é nota 10.( sua opinião é muita sensata, o que você escreve o Torcedor do Ceará entende perfeitamente). ( Aproveito a oportunidade p/ te desejar um feliz ano novo, repleto de saúde, paz e prosperidade). Quando ao time do Ceará é um bom time, o mais importante que ficou uma boa base, muito forte por sinal , um grande goleiro, Fernando Henrique, 04 (quatro) jogadores pegadores que são: Heleno, João Marcos, Juca e o Eusébio. 02 ( dois) jogadores rápidos que são: Misael e Felipe Azevedo, sem se falar nos demais. Paulo Sergio, Daniel Marques, Tiago Matias, Cleber, Erivélton, Leandro chaves, Sinho e o Mota que está apalavrado c/ o Ceará. Na minha opinião o Ceará já tem um bom time c/ mais algumas contratações, ou seja c/ algum complemento o Ceará tem time p/ brigar p/ subir p/ a Série -A este ano de 2.012. ( como eu acabei de mostrar o Ceará tem um grande goleiro e quatro joagadores que marca muito forte, e três jogadores rápidos muito bons). Pela minha experiência o Ceará vai brigar p/ subir p/ série-A C/ quatro times que são: Goiás, Atlético paranaense, Avaí e o Vitória. O mais importante é que as dívidas trabalhistas do Ceará já está quase todas pagas conforme o Robson de Castro, sobra mais dinheiro p/ contratar, e a torcida do Ceará eu tenho certeza que vai ajudar c/ o Sócio-Torcedor, ela não vai abandonar o Ceará. ( Quero mim apresentar meu nome é ENÉAS MESQUITA, NASCI EM PEDRA BRANCA-CE ONDE 1979 FUI P/ FORTALEZA E VIM MORAR EM GOIÃNIA- GOIÁS EM 2.000, JÁ FAZ 11 ANOS QUE MORO EM GOIÃNIA. Mas não esqueço o Ceará, acompanho diariamente p/ o Jornal O POVO e pelo o trêm bala do Alan Neto. ( SÓ TORÇO UM TIME NO BRASIL E NO MUNDO; CEARÁ SPORTING CLUB). Enéas Mesquita. Goiânia-Goiás. Terça- Feira. 10/01/2.012. 11:37min.

    Caro Eneas, muito obrigado pelas palavras, saiba que a intenção aqui é exatamente essa, dar voz ao torcedor do Vozão. Feliz 2012 para o amigo também.
    Weiber Castro
    SA!

  • Ramon disse:

    Felipe Sondinha? Dizem que jogou na Itália, vocês que possuem TV por assinatura (ESPN que passa os jogos do Italiano) lembram deste rapaz? Eu, de minha parte, nunca ouvi falar. Ele está quinze quilos acima da forma e vem de duas contusões. Uma aposta? Deve ser. Quanto a este Rogerinho, melhor aguardar. Mais uma vez lamento não contarmos com os concursos do Michel – que deve arrebentar no Vitória – e com o Osvaldo – jogador de time grande. Ué, e o vozão é time médio ou pequeno? Sem mencionar em sua transação em que o Ceará não levou absolutamente nada, a menos que houve algum acerto sem a publicidade devida. Em meio a tanto, realmente, tenho de concordar, em parte, com alguns que aqui explicitam sobre as nossas atuais limitações financeiras para montar um elenco competitivo. Um clube (e uma diretoria )que se quer ” grande” tem de ter no mínimo três milhões para investir numa transação. Se não tem, é porque a coisa está feia mesmo. Como voltar para a série A sem investir com qualidade – que requer um investimento razoável? Esperar pela sorte? Aguardar que os reforços de qualidade que serão (ou já foram) contratados por clubes como o Vitória, o Avaí, o América Mineiro e o Atlético Paranaense não rendam?

  • Domingos-Massapê-CE disse:

    Weiber, o diretor de futebol do time da C, disse que acha delicado a permanencia do GUTO e que a hora que ele quiser ir embora eles liberam o jogador. Então, meu caro, o que o VOZAO está esperando?SA

    Caro Domingos, isso é balela meu amigo, se ele tivesse a certeza que o Guto estaria indo para o Vozão a conversa seria outra. Tenha certeza disso.
    Weiber Castro
    SA!

  • Enio Azevedo disse:

    Gostei da contratação do Rogerinho, já a do Sodinha eu não arriscaria, ele não só está há um ano sem jogar por contusão no joelho, como está gordo. Preocupa ainda a sequência dos times da Itália que ele vinha jogando, mostrando uma queda de qualidade muito grande: Udinese, Bari, Paganese, Portogruaro e Triestina. O Cearense de 2011 começou bem mais cedo e o time titular demorou a estrear, mas o considero superior a esse de agora, principalmente se levarmos em conta o excelente cearense que fizeram nossos ex-atletas Fabrício, Vicente, Michel, Thiago Humberto, Osvaldo e, principalmente, o Nicácio. Vou fazer uma colocação que a maioria da torcida alvinegra achará absurda, mas é minha opinião: o Mota, que todos lembram era da mesma época do Iarley (daquele timaço de 2001), assim como este, já não está mais rendendo, inclusive na série B em 2009 já demonstrava esta queda, ele jogou muito mais partidas que o Preto e fez só 5 gols, contra 7 do Preto. Acredito, entretanto, que o Robinson de Castro tem feito um excelente trabalho, superando minhas expectativas, pois conseguiu reduzir a folha com bastante competência, sem perder tanto na qualidade. Torcida: vamos apoiar e, por favor, deixem o Dimas trabalhar! SA

  • clodoaldo disse:

    Sinceramente, que tento me segurar , não criticar espera más negada não dá FELiPE SODINHA não dá nada contra o rapaz más contratar um jogador que há um ano não joga, vindo de contusão, pra estrear no segundo turno tenha santa paciência só se ele tiver pagando pra se recuperar no CSC senão isso tá cheirando muito mal!!!!!!

  • Deval Paixão Alvinegra disse:

    O Ceará as vezes me dá uma conotação de rabo-de-burro. É o tipo do namorado que não tem a coragem de pedir a mão da moça em casamento, e foge com esta na surdina, surgindo muito tempo depois com o resultado do negócio. A diretoria precisa ser mais dinâmica nas negociações com jogadores. Pois, se ela quer esconder os contato, as transações, isto só tem vingado para torcida. No mairoria dos casos os futuros pretendentes tem ido para outras equipes mais decidida nos negócios.

  • J. PEREIRA disse:

    Caro Weiber,

    Passei um bom tempo sem postar nenhum comentário acerca de nosso Vosão, mas hoje observando seus comentários resolvi escrever e dizer que esse teime citado por voce, deixa-me muito entusiasmado e acreditando que com planejamento essa equipe pode surpreender até no Brasileirão série B. Estou confiante em uma boa temporada, no BI do Vozão e em uma excepcional campanha no brasileirão, vamos lá vozão, torcerei e serei sempre Vozão de coração!

  • Matheus Nobre disse:

    Sou torcedor do MaisQuerido e entro em todos o sites relacionados ao meu Vozão e tenho dupla nacionalidade Brasileiro/Italiano,joguei com o Felipe Monteiro como ele era chamdo no Bari na temporada 2009/2010 no sub-20 e garanto que o Felipe é uma ótima contratação,muito técnico e velocista!!!!!!Boa contratação acreditem

  • Helton disse:

    Śo queria saber duas coisas. 1º Se realmente esse sr. Robson de Castro torce realmente ceará? 2º Se entende alguma coisa de futebol e quem esta lhe assessorando nessas contratações? Pois contratar um jogador a um ano parado e que vem de duas cirugias no joelho e ainda por cima totalmente fora de forma, alias muito acima do peso, de onde ele vem não existia academia, um lugar para fazer atividades físicas pelo menos para manter a forma, espero morder a lingua e que essas contratações resolvam e que possamos ser campeoes e conseguir subir novamente para 1ª divisão, apessar de achar dificil.

  • BOCA disse:

    Antes de mais nada Felipe Sodinha é phoda né. Com esse tpo de jogador nosso destino é a Série C. Sobre acomparação entre o time de 2011 (base que jogou, não dá para pegar como base o time dalaranja que começou) e o projetado para 2012, inclusive com Mota, acho o do ano passado melhor. Na defesa paulo Sérgio acho que é melhor, mas Fabrício era titular absoluto, e na esquerda com Romano ou mesmo Eusébio, Vicente seria o meu titular. No meio Michel seria titular, mas no meio Rogerinho pode surpreender. Juca é melhor que Geraldo. E no ataque Osavaldo é melhor que Felipe Azevedo, mas Mota se vier é melhor que Nicácio.

  • Felipe Moura disse:

    NO MOMENTO A DIRETORIA PENSA CORRETO ATRAS DO HOMEM DA CAMISA 10. TEMOS LEANDRO CHAVES, ROGERINHO, LUIZINHO, EUSÉBIO, PAULINHO DA BASE COMO BOAS OPÇÕES, MAS TAMBEM APOSTAS COMPLICADAS COMO SODINHA, GIOVANI E KATE. ALEM DISSO FALTA AINDA SUPLENTES PARA A POSIÇÃO DE VOLANTES JA QUE HELENO POR EXEMPLO GANHA VERMELHO FÁCIL.

    SEM MOTA NAS PRIMEIRAS 4 RODADAS (ASSIM SUPONHO), O ATAQUE DEVERA SER FELIPE E MISAEL OU FELIPE E EDERSON (SE ESTE VIER MSM) OU FELIPE E SINHO??…

    DOS 11 QUE ENTRARIAM HOJE CONTRA O TRAIRIENSE, TENHO PREFERENCIA POR 9 DELES (fh,paulo Sergio, tiago, Daniel, Eusébio, heleno, JOAO marcos, juca, Felipe) FALTANDO A CONFIRMAÇÃO DE MOTA E UM MEIA DE PRESENÇA!!

    FALTA POUCO PARA OS TITULARES E UM POUCO MAIS PARA O BANCO PARA ENTRARMOS BEM RUMO AO BI!!

    CEARA, TUA GLORIA E LUTAR!
    CEARA, MEU AMOR SEM FIM!
    CEARA, MAIS QUE FUTEBOL!

  • Felipe Moura disse:

    TODO MUNDO SÁBADO AGORA NA FEIJOADA DA ARRANCADA!! JA TEMOS QUASE 500 INGRESSOS VENDIDOS!
    2 BANDAS, FEIJOADA e CHOPP LIBERADOS!
    VENDAS NAS LOJAS OFICIAIS.
    NAO ESQUEÇA O TRAJE ALVINEGRO!!
    LA SERÁ APRESENTADO O ELENCO COMPLETO PARA O ESTADUAL 2012 COM A PRESENÇA DE VÁRIOS JOGADORES!

    CEARA TUA GLORIA E LUTAR!

\

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *