Blog do Vozão

Contratação de Felipe Sodinha foi um tiro no escuro

456 48

Rogerinho (esq) e Felipe Sodinha (dir) ao lado de Robinson de Castro, foram apresentados em CAP

Caros Alvinegros, o anuncio da contratação de Felipe Sodinha por parte do Vozão deixou grande parte da torcida insatisfeita, pelo menos é o que pude perceber através das redes sociais e em conversas com torcedores no dia a dia. O motivo da insatisfação seria devido o jogador se encontrar a mais de um ano sem jogar por conta de uma cirurgia no joelho, sem contar que o mesmo aparenta estar acima do peso ideal, aliás, pra ser mais claro, ele se encontra muito, mas muito acima do peso ideal, por tudo isso achei sua contratação um tiro no escuro, tanto poderá dar certo como não, mas isso só o tempo dirá.

Confesso aos amigos leitores que nunca tinha escutado falar em Felipe Sodinha, apesar de em seu currículo constar passagens por clubes europeus como o Udinese e Bari da Italia. Por conta disso, não irei emitir opiniões sobre o futebol do atleta, me recolherei ao direito de emiti-la somente após vê-lo jogando, pelo menos umas cinco partidas, pois acho que essa seria uma forma mais justa.

Mesmo sabendo que o custo na contratação do jogador foi zero, achei que a diretoria pisou na bola ao apresentá-lo como contratação no estado físico em que o jogador se encontra. Passou uma péssima impressão e achei desnecessário.

Na minha modesta opinião, seria mais interessante deixá-lo treinando sossegado em Porangabuçu e quando ele estivesse em uma forma física mais próxima de um jogador de futebol anunciaria sua contratação. Me resta torcer para que o Felipe Sodinha possa fazer grandes apresentações e, consequentemente, proporcionar muitas alegrias a torcida do Vozão.

Pra quem não conhece Felipe Sodinha, confira o vídeo abaixo:

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=HlhKiahS88E&feature=player_embedded[/youtube]

Saudações Alvinegras!

48 Comentários

  • Diego Barbosa disse:

    Caro Weiber, concordo plenamente com voce, não gosto de criticar jogador antes de ve-lo atuando, ate mesmo porque jogadores como Michel, Fabricio, João Marcos, Heleno, etc… e varios outros eram jogadores que ninguem sabia de onde surgirão, jogadores totalmente desconhecidos e derão certo, o que mais me incomoda é essa imprensa daqui só criticar as contratações do Vozão, quando o Rogerinho foi pro time do Pici em 2009 ninguem da impresa citou que era um jogador problematico, apesar de ja ter acontecido o episodio do tal “trio boladão” ninguem falou nada, o que se ouvia é que se tratava de um bom jogador, grande refoço, se tratava de uma jogador muito habilidoso etc…
    Pois esse mesmo Rogerinho foi contratado pelo Ceara e o que se ouve é que é um jogador problematico, baladeiro, não é um jogador de grupo e ate ressucitarão o tri boladão, é incrivel como as contratação do CSC repercutem mal na imprensa local, esse tal de Romulo chegou no FEC e logo foi chamado de matador, grande jogador, nunca vi esse futebol todo que a imprensa passou a respeito desse jogador, se esse rapaz tivesse sido contratado pelo Vozão, coitado dele na boca da imprensa Cearense. Não devemos pegar corda nesses comentaristas e nessas criticas em nossas contratações , vamos aguardar os contratados jogar pra depois falarmos.
    SAUDAÇÕES ALVINEGRAS
    RUMO AO BI-CAMPEONATO CEARENSE !!!!!!!!!!!!!!!

  • emmanuel silva carvalho disse:

    espero que vc queime sua língua e esse rapaz consiga calar a boca de vcs e ele seja um tiro de canhão

    Caro Emmanuel, pq queimaria minha língua?
    Weiber castro
    SA!

  • G disse:

    Caro Weiber, já tinha feito um comentario , mas foi excluido. Mas a contrataçao do Felipe Sodinha é redicula.1- Jogador com 15 kg a mais. 2- Operado dos dois joelhos. 3- Sem jogar ha um ano. 4- é indicaçao do incompetente Mancini. Para resumir tudo , caro Bosco Leitao, esta contrataçao é pior do que a do Edmilson penta. Mostra toda a incompetencia do Robinson Penta em dirigir o Vozao.. E para todos os alvinegros e principalmente para o Bosco Leitao, depois do Felipe, troca o S por um F.SA

  • Enio Azevedo - sócio torcedor orgulhoso disse:

    O que apurei é que ele jogou no sub-20 do Udinese e, como não aprovou, foi parar em times como Paganese, Portogruaro e Triestina (???). Estou considerando muito boa, no geral, esta administração do Robinson pós-queda para a série B, conseguindo uma grande, e extremamente necessária, redução na folha, sem perder muito em qualidade. Mas desta feita, ele foi de uma infantilidade incrível e tome bordoada dos críticos. Quando ele vai poder jogar os 90 minutos? Em maio? Os lances no vídeo são os melhores dele, muito pouco mesmo. Mas, tirando esta bola-fora, o Vozão está muito bem, rumo ao bi-campeonato. A Copa-do Brasil é uma competição que não vale muito investir por ser mata-mata. Times bem formados costumam cair, e surpresas, aparecer. Para a série B, precisaremos investir mais, mas só quando tiver mais perto. A base com FH, Thiago Matias (este ainda vai dar muitas alegrias ao torcedor alvinegro), Daniel Marques, João Marcos, Heleno, Juca, Felipe Azevedo e o técnico Dimas está muito boa. SA!

  • Ramon disse:

    Sem comentários, você, caro editor, já disse tudo.

  • BOCA disse:

    Concordo com o G. Rídiculo, vergonhoso, phoda. Pior que o Edmilson e muito, talvez dê para comparar com a do Beltti. Jogador que é contratado para atuar no 2º turno já diz tudo.

  • gabriel lobo disse:

    Caro Weiber.
    Parabéns pelas colocações e seu pensamento é o mesmo de toda torcida alvinegra.
    No mais, é torcer para que o jogador possa dar certo e que tenha uma boa passagem pelo vozão.

  • Sávio Feitoza Vozão disse:

    Se for realmente a custo zero e que depois que ele conseguir entrar em forma, comece a jogar bem e não pule fora do barco, não vejo problema algum. Agora que o tiro pra contratar tem que ser um pouco mais certeiro, isso tem. Contratações tem que ser pra temporada, são 03 competições, cada qual com sua importância. Regional é a menos importante, o campeonato é fraco. Copa do Brasil tá ficando cada vez mais difícil, serve pra dar boa visibilidade ao clube. A principal é o brasileiro da série B, com acesso se Deus quiser. Saudações Alvinegras.

  • Carlos H. disse:

    Excelente contratação para o Centenário em 2014!!! Isso se ele entrar em forma até lá!!!

  • George disse:

    Não gosto de cornetar a diretoria do Ceará. Para isso já temos muitos péssimos radialistas.

    Mas essa contratação´foi de um péssimo gosto. Aliás, a imagem do Ceará é que ficou arranhada. Pq não deixa-lo somente treinando? Robson, pelo amor de Deus seja mais atento a isso. Ja pensou qual´seria a empresa a veicular a sua marca ao Ceará nessa foto!?

    O jogador tá mais parecendo filho do presidente do clube, querendo sair na foto!

    Não podemos negar que foi ridiculo essa apresentação. Ja sobre a contratação, só poderemos comentar quando ele jogar. Deus sabe quando!

  • José Gomes Rodrigues disse:

    A contratação do Felipe Sodinha não passa de mais uma invenção do opaco (antônimo de transparente) Robinson de Castro. Ao invés de contratar jogador que se acha em atividade traz um atleta que, além de gordo, de um ano para cá não entra em campo. Digo mais uma vez: temo pelo destino do Ceará neste ano, pois a política adotada pelo indigitado Senhor poderá levar o alvinegro para a nefasta terceira divisão.

  • Marcelo M. disse:

    Certíssimo o George. Outra coisa: se precisa de um mês prá se colocar em forma, então treine, perca peso e daí, se assina o contrato, não é?

    O cara tá mais gordo do que o Róbson de Casto! No final, só espero que o tiro não seja no pé!

    Em relação ao Rogerinho, bom jogador, canhoto bom de bola e que pode dar a qualidade no meio-campo que não temos faz tempo, então, boto fé nele. No tocante ao comportamento dele, isso pode ser resolvido, o mais difícil é ensinar um evangélico a jogar bola. Força Ceará!

  • tomara que quando entrar em forma jogue muito, mais hj ele ta mais pra Felipe BOLINHA ! !!!

  • Bosco disse:

    Concordo contigo Weiber sobre essa contratação, eu não traria um jogador nessas condições. Mas já que chegou eu penso como você. Ele veio sem ônus nenhum, não custa nada agora esperar ele se recuperar para ve-lo em campo e poder julga-lo.

    Dois assuntos:
    Primeiro: – Só agora o Gutemberg de Paula Fonseca, declara publicamente que viu os diálogos entre atletas dos dois times, Fortaleza e CRB, sobre a partida do Campinense (que definia o rebaixamento ou não do Fortaleza).

    Só falta mesmo ele dizer agora que a comissão de arbitragem pediu para ele ajudar o For D. Isso todo mundo sabe. Ele foi escalado justamente para garantir a classificação dos coloridos, agora ele se volta contra o chefe dele com raiva porque perdeu o escudo Fifa e resolve falar coisas que deveria ter falado antes no STJD. Nos dois julgamentos onde o For D e o CRB eram réus ele disse que não ouviu absolutamente nada.

    Nos últimos minutos do jogo o goleiro Lopes do For D segurou uma bola atrasada pelo zagueiro, dentro da grande área e o Gutemberg fingiu não vêr, mandou seguir o jogo para não colocar em perigo a classificação do For D.

    Segundo assunto:
    Alvinegro Diego Barbosa;
    Quem mais critica destrutivamente Vozão é a imprensa e setores minoritários da nossa torcida que não gostam de pensar ou pensão através dos nerônios dos cronista. Adoram utilizar-se das opiniões da imprensa anti Vozão para endossar a opinião deles.

    Vou dar aqui um exemplo: O Carlinhos Bala fêz o Sport perder pontos preciosos só para derrubar o treinador. Ele vinha mau e já tinha um histórico de indiciplina em outros clubes que atuou, consta que ele liderou um grupo de jogadores a fazer corpo mole para derrubar o treinador do Sport. – O Rogerinho fêz isso? Nunca! A imprensa colocou isso publicamente? Nunca!

    Um dia chegou no treino do Sport perguntando: – “como é, o homem já caiu?”. Além de atravessar uma fase péssima a anos. Os treinadores fecharam as portas de seus clubes para ele como se mandassem um recado a outros derrubadores de técnicos. O Nedo Xavier é um deles. Algum cronista citou essa história do Carlinhos Bala nos microfones e nos blogs? Claro que não! Ele não veio para o Ceará! Dois pêsos e duas medidas? Claro que sim!

    Carlinhos Bala chegou no rival sentado sobre uma bandeija de ouro levantada pela nossa crônica esportiva como um craque bombástico, uma “bomba de mil megatons!” – Dizia um deles. – “melhor que todos atacantes que estão do Ceará!”- vociferava o outro imparcial cronista empolgado no seu microfone!

    Essa mesma imprensa que todo dia perguntava nos microfones porque o Mancine não tinha levado embora consigo os “inuteis” Felipe Azevedo e o juca.

    A mesma imprensa que mangou da contratação do Magno Alves chamando-o de velho, superado.
    Para valorizar o C. Bala e apressar a contratação dele pelo “Trovão”, chegaram a insinuar que ele iria para o Vozão. Quanta maudade desse povo com o Robsom de Castro.

    Lembro-me que quando chegou o Mota (2009) e o Osvaldo (2011), muitos alvinegros que postavam no blogol foram na onda dos torcedores coloridos que taxavam os dois jogadores de bichados.

    O Mota nos ajudou muito no acesso a elite, apesar de vir de uma delicada cirurgia no joêlho, o Osvaldo curou-se e foi um dos destaques nacional da série A em 2011. Por tudo isso, nesse momento o que eu posso fazer é torcer pelo Rogerinho dê certo e que o Felipe Sodinha se cure e dê certo. Afinal, eles estão no meu time de coração!

    Agora mesmo já estão endeusando nos microfones um tal de Marquinhos do rival que nem jogou uma partida ainda, e blindando um tal de Rômulo que ninguem sabe se estar bichado ou não.

    Quando a contratação é do rival dizem: – “Chegaram mais quatro jogadores no Leão e vem mais cinco na próxima semana .”
    Quando é no Ceará dizem: – “Ceará traz mais um pacotão de jogadores desconhecidos”. Rs!

  • Luterino disse:

    Boa noite Weiber!
    Rapaz é inacreditável um negócio destes!
    Vou postar aqui o mesmo comentário que fiz ontem no blog do “chatinho” do Graziani, em relação a contratação do tal Rogerinho, e agora me refiro as duas juntas, pois não ponho a minima fé do tal do “Sodinha” a começar pelo nome.
    Parece que o festival de contratações erradas do ano passado não foi suficiente para nossa diretoria tirar alguma lição proveitosa e aprender com isso.
    Certa vez, eu li um provérbio, arabe se não me engano, em um livro que dizia mais ou menos assim:
    “Existem pessoas que são sensatas e aprendem com seus erros; Existem outras que são afortunadas, e aprendem com os error dos outros, sem passar pelos problemas. Existem ainda as pessoas estúpidas que nem aprendem com seus erros, e nem com os erros dos outros.
    Infelizmente nossa diretoria está no meio deste terceiro grupo de pessoas. Não acredito que este atleta nos traga nada de bom.”
    Não consigo entender em quê este tipo de ocntratação nos ajude em alguma coisa.
    Espero que eu esteja redondamente enganado, e ambos joguem muita bola, e eu queime minha lingua como um blogueiro aí praguejou contra você Weiber, e depois eu volte aqui para elogiar os mesmos, e reconhecer que tô errado.
    Estou ficando cada vez mais temeroso com o nível de certas contratações que estão chegando. Na minha opinião pior do que não contratar, é contratar errado e jogar dinheiro fora, principalmente quando nosso orçamento não nos permite mais certos de tipos de erros. Creio que nossa diretoria ainda não tenha tomado ciência de um dito do meio econômico, onde o mesmo diz que dinheiro não aceita desaforo.
    Que deus nos ajude!

    Quem foi esse que praguejou pra que eu queimasse a língua? hehehe
    Muito pelo contrario, eu falei que não iria emitir opinão sem antes ver o Sodinha jogando, mas riri torcer pra que ele mostrasse um bom futebol, acho que o tal que vc citou não leu o post, ou se leu, não entendeu.
    Weiber Castro
    SA!

  • Bosco disse:

    WEIBER:
    São 18:53hs.
    Acabei de ouvir no TREM BALA da rádio CBN OPOVO da boca do Nariz de Palhaço, confiram o que ele disse:

    “Felipe Sodinha não tem nenhum vínculo contratual ou salarial com o Ceará, ele terá até o fim de Fevereiro para entrar em forma e convencer o treinador que pode ser contratado. Se não entrar em forma e não conseguir empolgar o treinador, terá que ir fazer testes em outro clube.”

    Assim WEIBER. a coisa fica mais CLARA e bem mais digerivel ao exigente senso crítico do torcedor do mais querido.

    Ouví também no trem bala que sexta feira o Mota se apresenta.

    Caro Bosco, não acredito nisso, pois o próprio Robinson de Castro vive dizendo que só apresenta/anuncia jogador após o contrato assinado, o que pode acontecer é o jogador ter assinado um contrato de risco, tipo assim: recebe pelo que produzir.
    Weiber Castro
    SA!

  • Ada disse:

    Recebi com muita reserva a contratação desse jogador, Ronaldo fenomeno não conseguiu se recuperar no quesito peso, será q esse cara se recupera em um mês?
    Pela foto ele tá mais acima do peso do que o robinson de castro.

  • João Nogueira disse:

    O Corinthians contratou 2 gordinhos e ninguém achou que os dirigentes do time paulista são burros.
    Mas, aqui no Ceará, todo mundo vai logo esculachando a diretoria.
    Vamos esperar, prá ver no que vai dar…

  • E. Neto disse:

    Weiber não quero criticar a contratação do Felipe, assim como grande parte da nossa Grandiosa Nação desejaria ver sim reforços com maior e melhor referência assim como não concordei com a rescisão do Michel e do Fabrício de forma gratuita. Mas tendo a frente de nosso Estado um imprensa mabembe que só divulga os fatos de forma tendenciosa à espera de receber “BOIS” eu apaudo e estou ao lado da nossa diretoria. Pra se ter uma noção diariamente notícias facciosas são divulgadas no site de um cidadão sem crédito algum de nome Advíncula (para comprovar tal fato na cidade em que o mesmo foi candidato a vereador passarei o resultado das eleições) por reiteradas vezes seja incitando a violência contra nossa Nação, as vezes pregando que ser tricolor é pertencer a uma elite intelectualizada, que tem dinheiro, uma raça superior…. e outras asneiras mais, contudo quando uma mentira é veiculada reiteradas vezes esta tem o condão de assumir até status de VERDADE. Veja o que o indigitado cidadão escreveu: “Para os que não sabem informamos que o citado logradouro fica numa das laterais do campinho da família Alencar Pinto que, consoante às más línguas, em processo que corre em segredo de justiça, luta pela reintegração de posse…” esse processo simplesmente nunca existiu…mas um dia desses a própria imprensa resolveu investigar a sua “provável” existência. É porque não citei dos desmandos da FCF contra o Glorioso sendo que quem sustenta a mesma somos nós a Grandiosa Nação Alvinegra e o MAIS QUERIDO, portanto exigimos respeito.

  • G disse:

    Bosco Leitao sao 20 horas e 12 minutos e continuo achando ridícula a contrataçao do Sodinha, confirmada pelo jornais e sites do vozao. Agora diante das criticas da contrataçao do rei momo, vem voce , eterno defensor do Evandro e agora do Robinson defender o incompetente presidente Robinson ph. Dizer que nao existe contrato é retroagir diante das criticas de toda torcida., ou pelo menos de parte, que é independente , que nao precisa puxAR SACO DE PRESIDENTE NENHUM. SA

  • E. Neto disse:

    Essa foi a última postagem do Advíncula Nobre: “que atribuem a campanha de difamação perpetrada contra o Fortaleza a pessoas ligadas à diretoria do nosso rival, que teriam contado com os serviços profissionais de experts em vídeos, com o apoio de uma determinada empresa de televisão, que tinha como escopo desmoralizar o nosso amado clube nacionalmente, além de conseguir por vias escusas o seu rebaixamento para a Série D” QUEREMOS QUE O MP INVESTIGUE TUDO… Só que ele se “esqueceu” (está entre parênteses propositalmente porque a verdade sempre é esquecida pelas bandas do Pici) que quem foi o relator do CASO CAMPINENSE perante ao STJD foi o Sr. Caio Asfor Rocha, torcedor proprietário do tricolor, sendo que depois de compor a mesa do STJD esse cidadão nunca mais relatou nada, ou seja, onde seria suspeito de ajudar seu clube do coração simplesmente não justificou sua presença ali, com a omissão / não aceitação da apresentação dos vídeos. Mas tal fato é corriqueiro vindo das bandas do Pici que me contraponha o MM Julgador do processo do campeonato de 2002, onde o mesmo não só é torcedor do FEC bem como já foi dirigente, não tendo relativado o Glorioso nem como 3º interessado já que seria o maior prejudicado, tampouco emitido ofícios à PF pra comprovar a situação do David Madrigal. Mas trago a memória o fatídico domingo da abertura da FCF por parte do falecido, bem como a emissão do fax pelo atual presidente da mentora com os nomes do sub-18 do Ceará em pleno mês de dezembro (depois de ter sido encerrado a Série B) como se os mesmos fossem os atletas profissionais somente pra proclamar o FEC campeão daquele ano. É assim que o supracitado Advíncula se reporta ao nosso Grandioso Clube e aos nossos dirigentes sempre maculando sua honra,só que esconde verdadeiramente a sua falta de credibilidade, conforme comprovaremos. Na eleição de 2000 para vereador em Guarabira esse cidadão tirou 64 votos, tendo ficado atrás desses “personagens” : Tonho do Inhame, Tomás da Ambulância…, na eleição de 2004 tirou 71 votos ficou atrás de Chico das Molas, Ivanildo Mussum, João Ventão, Cocundo…em 2008 atrás do Nego de Sanção, Neguinho da Serraria, Severina do Arrumadim, Bica e outros personagens mais…talvez digam o que isso tem a ver com a sua postagem? É porque somos obrigados diariamente a lidar com a má-fé dessas pessoas alijada a uma imprensa desacreditada e ainda incitam a revolta da nossa Grandiosa Nação contra o Glorioso Alvinegro e a sua diretoria. Portanto conclamos aos meus irmãos alvinegros a apoiar incondicionalmente no Clube independentemente quem esteja no seu quadro diretivo. Por isso Weiber o parabenizo por sua prudência quanto à análise dos referidos atletas bem como suas informações sempre precisas quanto ao nosso amado Clube.

    Caro Elpidio, agradeço pelas palavras.
    Weiber Castro
    SA!

  • Bosco disse:

    Pois pode acreditar amigo WEIBER;
    Está AQUI MESMO no opovo online, ele assinou apenas um pre-contrato sem direito a salário.

    O mesmo expediente que dizem que o Guto assimou desde um o ano passado com o mais querido. Apenas para o clube se resguardar de umapossivel rasteira tão comum no meio dos empresários do futebol.

    Se ele aprovar dentro do prazo estipulado, assinará um contrato por um determinado tempo como é de praxe. Ai sim, poderá ou não ser um contrato de risco dependendo das partes.

    Durante esse tempo o clube colocará a disposição do atleta a extrutura necessária a sua plena recuperação. O sucesso da recuperação só dependerá do esforço dele. http://esportes.opovo.com.br/app/esportes/clubes/ceara/2012/01/10/noticiasceara,2267370/em-fase-de-teste-felipe-sodinha-tem-ate-inicio-de-marco-para-entrar-em-forma-diz-dirigente.shtml

    Isso é o que Robinson diz, que por sinal só disse após a repercussão negativa da contratação por parte da torcida.
    Weiber Castro
    SA!

  • walber Filgueiras disse:

    Um dos maiores artilheiros e ídolo do Ceará, GILDO,chegou aqui como contra-peso numa negociação e além de encontrar-se acima do peso para prática do futebol, quando desenvolbeu com muita elegância e maestria, teve que operar um dos joelhos, cirurgia essa realizada pelo Dr. Antonio da Mota Ponte, um dos ilustres presidente do mais Querido. Portanto, não nos precipitemos com julgamentos descabidos e sem nenhuma condição de fazê-lo, e nem podemos deixar-nos levar por emoções passageiras e comentários maliciosos de alguns pseudos comentaristas, que ardilosamente estão querendo diminuir e enfraquecer o Ceará, com a visível politica de marketing e favorecimento ao nosso rival. Abram os olhos torcedores Alvinegro e não se deixem levar por comentários tendenciosos de anti-Ceará, ou medíocres puxa-sacos de patrões.

  • Ramon disse:

    Como o sujeito não tem contrato e é apresentado como reforço? Se isto ocorreu, de fato, é mais um incidente inédito deste nosso futebol que – por tantas bobagens – se não existisse deveria ter sido inventado. No mais, sempre admiro a cativante lucidez deste jovem Luterino. Creio que não adianta mais se utilizar da estratégia de incitar à rivalidade com o falido Fort D-Falido para encobrir nossas falhas, inclusive, apresentar um jogador com, provavelmente, 120 quilos.

  • Zé Maria disse:

    Eu acho estranho um pessoa que se diz torcedor do Ceará, e tudo de errado que a diretoria faz, este pseudo torcedor vem no blog tentar iludir a torcida. Defendeu tudo de errado que o Evandro fez, fomos rebaixados; Agora defende tudo de errado do Robinsom.
    Será que este Bosco é torcedor mesmo, ou alguem a mando da diretoria para escrever aqui ????

  • Luterino disse:

    Eu siceramente como simples torcedor que sou, espero que este tipo de contratação não seja constante no ano de 2012 e não se torne um erro corriqueiro, pois o preço que possamos vir a pagar pode ser altissimo com mais um rebaixamento, o que a meu ver seria uma desgraça sem tamanho,
    Sei que o Robson está sozinho na presidência do time, e não entende muita coisa de futebol ainda, talvez vá pagar o preço alto na inexperiência, mas isto não pode acontecer, o CSC não é uma brincadeira, e nem tão pouco uma casa de caridade para dar emprego a jogadores em condições questionáveis de saúde. Pagamos o preço do rebaixamento no ano de 2011 pelos sucessivos erros de nosso presidente em abandonar o time, e acho que já está bom demais em matéria de desgraça pra Nação Alvinegra, não precisamos de mais problemas, já temos bastante. È hora de não cair mais nos mesmos erros, a situação mudou é verdade, mas não se pode conduzir um time desta maneira, trazendo jogadores como este Rogerinho que nunca foi lá grandes coisas, e nem tão pouco o quase ex jogador Felipe Sodinha.

  • Bosco disse:

    “Isso é o que Robinson diz, que por sinal só disse após a repercussão negativa da contratação por parte da torcida.
    Weiber Castro
    SA”

    Mas Weiber eu tenho que me basear é no que ele disse na entrevista dele e no que estar escrito aqui nesse jornal on line aqui (opovo).

    Eu não tenho o direito de dizer que o cara estar mentindo sem apresentar provas só porque o CR diz que ele está mentindo. Você sabe que o CR não perdoa a nossa diretoria por não ter trazido o jogador dele, o Cicinho.. Se ele tem mesmo um contrato salarial e não um pre contrato sem ônus eu gostaria de saber mesmo, pois sou sócio e não devo permitir um presidente mentiroso lidando com o meu dinheiro.

    Se há um contrato como você afirma, deve está registrado na FCF, se não tiver ele perderá a validade. Veja isso lá na FCF. Essa informação é acessivel a imprensa. Melhor que ficar dizendo simplesmente que acha sem nenhuma prova. Isso soa muito mau para o blog.
    SAN.

    Caro Bosco, perfeitamente, isso é um direito seu, mas não sou obrigado a acreditar em tudo que escuto.
    Weiber Castro
    SA!

  • Bosco disse:

    Claro que nem eu nem o amigo Weiber estamos obrigados a acreditar em nada. Mas se eu não der crédito a uma noticia veiculada em manchete na capa de um grande jornal de ponta da minha cidade, cujo o blog do Vozao está inserido nele, eu vou me informar aonde? Se o jornal está publicando uma notícia infundada ele perdeu a sua função social de jornal. Você não acha?

    Caro Bosco, em momento algum disse que o jornal estava mentido. Sei que o amigo entendeu muito bem o que quis dizer, por isso não vou polemizar a discussão.
    Weiber Castro
    SA!

  • Domingos-Massapê-CE disse:

    Caro Weiber, não é querendo ser chato, mas o presidente interino não fala em contratação de laterais. DIZ que o clube vai contratar outro meia pela direita e outro atacante, mas, lateral direito e esquerdo que o VOZAO PRECISA URGENTE, ELE NAO MENCIONA, E VOCẼ DISSE QUE O CLUBE PROCURA UM LATERAL DIREITO. SA

  • Walber Filgueiras disse:

    Prezados torcedores do MAIS QUERIDO, dentro da minha ótica, com essas insinuações, com esse disse me disse, com essas críticas sem provas, com essa desconfiança em tudo que se faz dentro do Ceará e muitas vezes com comentários tendenciosos e maldosos forjados por parte da imprensa desportiva Cearense, e que está levando o nosso torcedor a criticas precipitadas, é que se alimentam e se regozijam tais jornalistas e a torcida contrária. Será que não estamos procurando chifres em cabeça de Cavalo? Os torcedores chupa manga, a diretoria do rival e a imprensa, diga-se de passagem, essa imprensa que em sua maioria tem a preferência pelo time de terceira, têm consciência de sua fraqueza e da força donosso Ceará.Eles estão vivendo de incerteza com esse time que estão montando, e nós, apesar dos distratos feitos com vários jogadores, damos-nos ao luxo de ter um elenco superior aos demais concorrentes, onde peças fundamentais foram conservadas no elenco e estamos contratando, embora devagar, alguns substitutos à altura dos que foram dispensados. No que pese a imprensa parcial, negativar todas as contratações feitas pelos nossos dirigentes e enaltecer as realizadas pelo terceirona, não podemos negar e deixar de reconhecer a diferença de qualidade das nossas contratações. Porque então ficarmos a criticar nossa diretoria ? Porque não acreditar e darmos um voto de confiança ao Sr. Robson de Castro? Será que não é precipitação essa cobrança e estamos querendo antever o futuro? Vamos ter calma, paciência, e se não der certo, vamos cobrar. Acompanho todos os comentários aqui, respeito e admiro a todos e não me cabe suspeitar de quem quer que seja, pois sei que todos direcionam seus comentários com a finalidade de ajudar ao Ceará, com suas criticas construtivas. Se acompanham também, meus comentários, hão de ver que as vezes bato forte em nossos dirigentes, mas faço também, meus reconhecimentos. Portanto, abnegados torcedores, acho não ser hora para desesperos e vamos procurar dar crédito aos nossos dirigentes, lembrando sempre que não é fácil dirigir um time de massa, principalmente o nosso Ceará, que tem uma torcida fiel e apaixonada e que não aceita qualquer deslize.Saudações Alvinegras!!!

  • Carlão, um vozão na Bahia disse:

    Rapaz, como tem torcedor aqui entendido de futebol, sabem contratar, sabem escalar um time, sabem elaborar esquemas de jogo, sabem avaliar se determinado jogador vai jogar bem ou não, enfim, sabem tudo de futebol. Deveriam se candidatar a presidente do vozão e assumir a “barca” administrando pouco dinheiro tendo a obrigação de ser Bi campeao e subir pra serie A, com plantel limitado. Falar é facil. O dificil, sr Luterino, Ramon e outros. é fazer. Portanto, se não querem apoiar a diretoria do seu time de coração, então sugiro a voces,pelo menos, a esperar um pouco. Parem de fazer o jogo dos sofredores de terceira e da imprensa colorida e aguardem os fatos para depois soltarem seus bufões.

  • francisco disse:

    walber Filgueiras , grande comentario é bom ter pessoas como vc por aqui.
    Caro Bosco como sempre vc é muito lucido. concordo plenamente com vc. ja li tbm que é uma especie de precontrato. nao sei bem oq é… mas enfim o Ceara se resguardou. Agora acho q vc vai concordar que esses boatos so acontecem pq o CSC nao esclarece melhor os torcedores.
    S.A.

  • francisco disse:

    Uma dica pra quem cansou de ouvir mentiras sobre o ceara: ouçam o canal do vovô na FM!

  • clodoaldo disse:

    O único motivo que me faz ler este espaço é a pstura séria e ética sua Weiber sem querer rasgar ceda com ninguém e defender interesses escusos. Dei minha opinião, pode procurar no histórico do blog, antes do final do primeiro turno do brasileirão e me taxaram de torcedor do fortaleza disfarçado, desde então esperei, torci e até questionei se realmente não estava errado quanto ao meu posicionamento o tempo (senhor da razão) provou que estava certo. O que me admira é a postura destes torcedores ufanistas e arrogantes semelhantes a soberba torcida colorida do rival que cegamente aceitam tudo que é feito pela diretoria sob o disfarce de ser melhor pro CSC. O ceará pode até ser campeão do suburbano cearence mas se não se prepara já visando a “B” cai pra “C”fazendo companhia aos arrogantes torcedores do time de terceira e quase quarta!!!!!

    Obrigado Clodoaldo.
    Weiber Castro
    SA!

  • Bosco disse:

    FRANCISCO;
    Eu sempre ouvia o canal do vovô na FM pela internet, mas de algum tempo para não estou conseguindo acessa-lo, parece que saiu da internet. Você ou alguem por ai poderiam publicar o link do programa pela internet para que eu tente acessa-lo?

    Caro Bosco,
    Esse é o site da emissora que transmite o canal do vovô pela internet

    http://www.a3fm.com.br/
    Esse é o site do Canal do Vovô
    http://canaldovovo.com.br/

    Weiber castro
    SA!

  • Luterino disse:

    Com o máximo respeito aos torcedores aqui, mas eu acho um verdadeiro absurdo determinadas pessoas quererem usar o blog para distorcer informações, plantar boatos e inventar mentiras, como é costume de algum. É algo que chega a beira do ridiculo, e do tendencioso, para não usar outro nome. Nem o que o Weiber escreveu é perdoado de ter seu fundamento distorcido, é incrivel.
    Fico me perguntando o que se ganha com isto, aonde se quer chegar, se afinal de contas o objetivo de qualquer torcedor do CSC é ver nosso time ser campeão.
    Ao Carlão da Bahia, eu digo que tenho plena certeza de que não é uma tarefa fácil ser presidente de um time do porte do CSC, quanto mais na situação que nos encontramos, só acho apenas que o time que amo e quero ver campeão, quem esteja a frente dele tenha um pouco mais de cautela nas contratações, porém Carlão eu vou relembrar o que escrevi no começo, não sei se você prestou atenção: Eu tomara que os dois joguem muita bola, mas muita bola mesmo, e eu queime minha lingua e venha aqui me retratar elogiando os dois, pois acima de tudo quero o bem do CSC, time que amo, e tenho humildade bastante para reconhecer quando estou errado. Outra coisa, em todos os momentos, Weiber tá de prova, eu pedi um voto de confiança a torcida aqui presente em relação as contratações de nossa diretoria, diretoria esta que nos mandou de volta para a série B, porém amigo não faça insinuações do tipo que eu acho facil ser presidente do CSC, ou que seja muito comôdo eu, o Ramon e outros mais, ficarem criticando a diretoria.
    O que você acha que um jogador com 125Kg de peso, a mais de um ano sem jogar uma partida oficial, pode acrescentar ao nosso time? Pode dar certo? Pode sim, porque não, porém até o mais fanatico dos torcedores há de concordar comigo que a probabilidade é minima, ou por acaso estou falando algum tipo de absurdo?
    S.A.

  • Aécio disse:

    Concordo com o Carlão da Bahia! Tem torcedor que só fala abobrinha. Esse tal de Ramon da Ponte é um deles.

  • Paulo Vozão disse:

    Ja que tem muita gente fazendo previsão de queda, vou fazer a minha:
    – O Ceara vai ser Bicampeão Cearense.
    – O Ceara vai se classificar para série A, neste ano.
    Não sou babão de diretoria, nem os conheço, sou só torcedor.
    Dizem que o Clebão vai compor a zaga com o Daniel Marques, o Osvaldo comentava que o ele era o seu titular na zaga. um marcador difícil de ultrapassar, tomara que dê certo.
    Se minhas previsões de confirmarem, vai ser um ano feliz.

  • Fabio Marques disse:

    É muito interessante este Sr.Bosco Leitão. O mesmo vem ao blog escrever suas idéias em defesa desmedida dos erros da diretoria de forma pernóstica e impetuosa, e sai vomitando a sua raiva em cima dos que não concordam com as mesmas. Acusou várias pessoas de serem torcedoras do Fortaleza, e disse que tão logo acabasse o campeonato nacional estas pessoas sumiriam do blog, tais como Ramon, Luterano, Zé Maria entre outros, e eles continuam escrevendo aqui até hoje.
    Não tenho a menor duvida que este Sr.Bosco Leitão não seja alguem a mando da diretoria para está nas redes sociais com a intenção de iludir a torcida, é impossivel um torcedor ser tão defensor assim de tudo o que acontece de errado com nosso time.

  • milton disse:

    é triste para a torcida alvinegra a contratação do volante CARECA
    pelo nosso rival pois na minha opinião trata~se de um bom jogador
    que poderia perfeitamente ser aproveitado para a serie B ,

  • Thúlio disse:

    Assiste hoje à parte do treino do Ceará e tenho q admitir q me surpreendi com o F. Sodinha. Se destacou muito tecnicamente. Bem fisicamente ele vai queimar muitas línguas.

  • Juan disse:

    vi ele jogar uma vez pelo bari em 2008,bom,se em 2012 ele jogar metade do q jogou naquela epoca ja vai ter mais qualidade do que qualquer um dos meias que o ceará tem.tanto no drible,passe e controle de bola

  • Juan disse:

    o cara so ta 3kg acima do peso e jogador bom mesmo q passe um bom tempo sem jogar pode voltar a render

  • Bosco disse:

    Opinião própria. Quem tem?
    Comentário que ví no blogol. Um alvinegro de verdade respondendo a um pseudo alvinegro:

    Alvaro Alvinegro 11.01.12 | 23:09
    É Rafael dos Santos, pensando em outro ponto de vista, o Ceará pode ter contratado o jogador que ajudou o Bahia a subir pra série A em 2010 e o Fec pode tá contratando o jogador que ajudou o Ceará a cair pra sére B em 2011. E aí quem se deu melhor? É cada uma viu. Já basta toda a imprensa elogiando e blindando todas as contratações do time da série C em contrapartida esculhambando e arrumando problema em todas as contatações do Ceará. Pq até agora: Mota é um jogador mediano e velho, Rogerinho é baladeiro e rebaixou um time pra série C (sem contar q no outro ano ele subiu da B pra A), o Paulo Sergio é velho, o Romano é medíocre,,, enquanto no Fec o Careca é bom volante, o Romulo é artilheiro, até o técnico é pé quente. E o pior que na maioria das duas torcidas o pensamento é o mesmo, todos indo na onda da imprensa, até parece que ninguém tem opnião própria.

  • Robson de Araújo da Hora ( Alvinegro Cearense ) disse:

    Dispensaram o Careca pela cirurgia no joelho e trouxeram outro que não esta jogando há 1 ano? Vou torcer de toda forma pra dar certo, pois acima de tudo é meu Vozão que está em jogo, e toda a culpa será da diretoria e todo mérito será dos jogadores.

    Caro Robson, Careca não foi dispensado por conta da cirurgia no joelho, ele fez parte do projeto de renovação do elenco que o clube vem fazendo, tanto é que Boiadeiro, Fabricio, Michel também foram embora.
    Weiber Castro
    SA!

  • PIO JUNIOR - BIRITEIROS ALVINEGROS disse:

    Caro Weiber e amigos alvinegros do blog
    Concordo com seu texto, realmente a contratação do Fodi…ops Sodinha é um tiro no escuro, mas como ele tem apenas 23 anos tem tudo para se recuperar, voltar bem e nos ajudar, só o tempo dirá.
    Weiber tanto aqui no seu valioso espaço, como em nosso blog no site dos Biriteiros Alvinegros e no programa A Voz da Gandaia eu tenho dito que a diretoria tem que ter muito equilibrio e bom senso nas contratações. Não é possível que não tenham aprendido com as merdas que fizeram ano passado. Concordo com o Walber Filgueiras, nós temos para o campeonato cearense um time superior aos demais, mas para a serie B esse elenco tem que ser bem qualificado senão ficaremos na metade do caminho. A receita? Basta a diretoria trabalhar como fez em 2009, focado no objetivo de subir e contratar os jogadores certos para as posições certas. Simples assim.
    Saudações Alvinegras
    http://www.biriteirosalvinegros.com

  • Lucas disse:

    Meus pesâmes amigos alvinegros

    Sodinha é um enganador , alem de mal carater
    saiu pelas portas dos fundo do Paulista de Jundiai

  • Henrique disse:

    Meia-atacante novo, canhoto, boa visão de jogo e que gosta de partir pra cima, além de um chute forte… vendo esse vídeo, dá para ficar entusiasmado, pois parece ser um ótimo jogador até para times medianos europeus. A pergunta é: com um talento até razoável desses, por que ele não continuou a carreira na europa?? Será que perceberam (após as cirurgias) que ele não voltaria a ser mais o bom jogador que despontava?? Se for, espero que ele cale a boca do críticos e tenha uma ótima passagem pelo Vozão.. é só lembrar de um certo R9 que foi dado com acabado pro futebol e foi campeão do mundo e maior artilheiro das copas
    SA

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *