Blog do Vozão

Romário: Atenção e paciência com o garoto

424 32

Romário já está bem mais magro, tem potencial e poderá surpreender muita gente!

Caros Alvinegros se tem um jogador vindo da base que vem se destacando nos treinamento em Carlos de Alencar Pinto, é Romário. Jogador que a bem pouco tempo teve problemas com a balança, tem se dedicado muito nos treinos, buscando ficar no seu peso ideal e, pelo que se observa nos treinos, parece estar disposto a agarrar com unhas e dentes a oportunidade dada por Dimas Filgueiras, que vê e acredita no potencial do garoto, tanto é que o levou para os profissionais.

Romário tem 19 anos e, apesar de ser cearense, iniciou sua carreira no Grêmio de Porto Alegre, é um jogador de boa estatura e de presença de área, é aquele típico camisa 9, características que no elenco atual apenas ele e Preto possuem.

Espero que Romário possa ter sua oportunidade, mas espero também que aquele torcedor imediatista possa ter paciência com o garoto, pois não será da noite para o dia que Romário irá ser o jogador que o torcedor espera.

Olho nele e paciência, pois o garoto está sendo lapidado aos poucos e para isso é preciso que o torcedor tenha paciência e saiba cobrar na hora certa.

Conheça um pouco de Romário no vídeo abaixo:

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=Kdcuhay45qw[/youtube]

Saudações Alvinegras!

32 Comentários

  • Ramon disse:

    Temos, sim, de ter paciência com a garotada, mas há de se mesclar com jogadpres já de qualidade comprovada. O que o CSC ainda não tem, pelo menos para a posição de atacante-refência ( aliás, há muito tempo não contamos com um, desde o Magnata). Lembro do Bechara sendo praticamente “expulso” pela torcida em sua estréia nos profissionais do vozão. Foi substituído ainda no primeiro tempo pelo Sérgio Alves em pleno PV. Levou algum tempo para se “aplumar” novamente.

  • Bosco disse:

    Duvido que tenham paciência. A imprensa será a primeira a atrapalhar. Incitar a torcida contra ele e começar a cobrar contratações bombásticas, dizer que o garoto não emplacará como diziam com o experimentado Eusébio na época do Mancine. Chamava-o de ruindade abertamente nos microfones. Duvido que chamariam de ruindade um jogador do rival. Lá a blindagem é geral, começa com o paparicado presidente e termina no treinador que chamam ridiculamente de pé quente. Só não sei o porque desse título. O anterior que soltava foguetes chamavam-no de rei do acesso. Quanto ao Dimas é o retranqueiro que não conhece o futebol brasileiro. s presidentes são sempre os incompententes que escondem as notícias da impren

  • Levi Feitosa disse:

    Gostei do repertório do jogador: gol de bicicleta, de fora da área, de cabeça etc. Além de bons passes e boa colocação.

    O que preocupa é a forma física do jogador, que já apresentava desde os tempos de Grêmio um formato mais “redondo”. Isso continuou aqui no Ceará.

    O torcedor tem que ter paciência sim. E o jogador, consciência de que precisa perder peso.

  • Levi Feitosa disse:

    A preocupação é válida, pois no site oficial do clube consta a seguinte informação sobre o jogador: 19 anos, 1.84 m, 86 kg. Portanto, claramente acima do peso!

  • W.Sousa disse:

    A torcida tem de ter realmente paciência, Mas o mais importante é o treinador bancar o jogador, acreditar no potencial dele, deixar ele erra e aprender sem se deixar levar pelo imediatismo da torcida e pelos trens mala da imprensa cearense.

    O Dimas, por exemplo, em 2010 escalou o Pablo e o tirou ainda no 1º tempo. A mesma coisa aconteceu ano passado, 2011, salvo engano, com o garoto kate num jogo do campeonato cearense, ele errou 2, 3 passes e foi substituido ainda na 1ª etapa.
    Isso mexe com o emocional e psicólogico do garoto, podendo queimá-lo de vez.

    Vamos aguardar.

  • Robson disse:

    Me lembro que ano passado falavam muito bem do Romário, confesso que fiquei um pouco frustado ao vê-lo na final do ceanrense, mas pela foto postada, parece que ele está focado mesmo, emagreceu muito viu. Tomara que dê tudo certo, o Ceará precisa investir nesses garotos e mais do que isso, precisa fazer contratos para segurá-los em possíveis negociações futuras, não adianta revelar e não ganhar nada com isso.
    Outro jogador que tem chamado minha atenção é o Epitácio, o carrasquinho, ele tem mostrado personalidade e faro de gol, eu tenho apostado que serão duas revelações desse time nesse ano, vamos ver se terão oportunidades, afinal de contas nossa impaciente torcida só gosta de jogadores ‘prontos’. É aguardar e torcer!

  • W.Sousa disse:

    Esqueci-me de completar meu raciocícnio. Há lgum tempo venho me conscientizando que um garoto da base, pelo menos no Ceará, devido à pressão, só vingará se já na estreia fizer gol e no decorrer dos jogos ir ganhando confiança.

    Não sendo dessa forma, acho difícil emplacar algum com as feras do trem mala influenciando e inflamando a torcida Alvinegra.

  • Paulo Vozão disse:

    Compete a torcida dar o apoio, e blindar contra estes comentaristas coloridos e mesmo os que torcem Ceara, mas criticam por terem interesses contrariados.
    Deve jogar, nem que sejam quinze minutos finais.
    VAMOS ESQUECER O PASSADO, VIVA O PRESENTE E O FUTURO.

  • Bosco disse:

    Acabei de ver dois comentaristas de uma TV que transmitirá o campeonato estadual:

    Sobre o Careca:
    O comentarista gordo e de óculos: O Careca é um ótimo jogador, uma contratação que resolverá o problema do clube, se bem aproveitado poderá ser muito útil ao Fortaleza que está formando um grande time. Não sei de onde eçes estão tirando tanto dinheiro para fazer contratações tão caras.

    O comentarista sem óculos: Eu nunca vi o Careca fazendo uma partida boa no Ceará, isso não significa que ele não possa mudar e agradar la no Fortaleza.

    Sobre o Mota:
    O comentarista gordo e de óculos: Mota não serve mais para vender camisa, não servirá mais para motivar uma campanha e é um jogador que talvez não se adapte ao futebol de hoje. Não sei se valeria a pena o Ceará gastar dinheiro com ele.

    Comentarista sem óculos: Eu acredito que o Mota seja uma grande contratação, só acho que se ele chegar agora, já não poderá entrar nos dois primeiros jogos. Não seria justo e acho que o Dimas não o escalaria já.

    Há ou não uma campanha para envenenar o nosso torcedor contra o clube e blindar o rival do presidente ao treinador?

    Ontem a tarde um locutor esculachou o Dimas e o Robsom alegando que foram eles dois que não quiseram mais o Careca como se a torcida ainda o quisesse. Só que ele esqueceu de dizer que o Careca estava na lista de corte de dez entre nove torcedores do vozão e nunca fez uma partida que justificasse a sua permanència no elenco.

    Como o Mota não serve para o Vozão e o Careca serve para eles? Se o primeiro é um craque e o segundo é um jogadorzinho de serie C?

  • Ramon disse:

    Ah, esqueci de falar que devemos ter muito cuidado com os “valores” egressos das chamadas bases, tendo em vistas os resultados ridículos alçados em 2011, inclusive, como já previsão desde o inicio da competição, o Sub-18 perdeu mais uma na Copinha SP e já foi despachado. Mais uma herança bendita do desastre do ano passado: foi do primeiro ao quinto (do profissional aos tais subs).O ano bom de esquecer esse de 2011, em termos de CSC….

  • Diego Barbosa disse:

    A imprensa daqui é a primeira a queimar o muleque, principalmente se tratando de Ceara Sporting Club, em relação ao outro lado é totalmente diferente, o Bosco lembrou bem o caso do Eusebio na Serie A, quando o mesmo sofreu duras criticas e viu a imprensa local o jogar contra a torcida, no entando terminou 2011 como um dos que se salvou da pifia campanha do nosso time, sem falar no Felipe Azevedo, quando o jogador não atuava na sua posiçao de origem e a imprensa cearense desceu o pau, no final foi outro que conseguiu mostrar seu bom futebol. Cabe agora ao torcedor, se vai pegar corda dessa imprensinha de m… ou não.
    VOZÃO RUMO AO BI-CAMPEONATO ….

  • Bosco disse:

    Telê Santana;
    Cinco anos como treinador do SPFC, treinador da seleção em duas copas do mundo, maior lançador de jovens entre os principais treinadores brasileiros, dizia que nenhum garoto consegue manter uma boa sequencia jogos num ritimo satisfatório por muito tempo.

    Haverá sempre subidas e descidas até ele amadurecer de vêz. Segundo o Telê essa inconstância é normal e faz parte do processo de inserção no time principal.

    Ele dizia que o mais preocupante não era o fato do torcedor impaciente não querer saber disso. O que mais lhe preocupava era o fato de que muitos cronistas que não gostavam dele ou de diretores sâopaulinos, sabiam disso e se aproveitam da variação técnica do garoto para jogar pimenta na torcida contra o clube prejudicando assim o trabalho de inserção dos garotos.

    Esse tipo de crítica desprovida de sensibilidade feita por alguem que deveria, ou se presume que tenha conhecimento de causa sobre o que comenta ou escreve, além de ser uma crítica leviana, ela tem um peso destrutivo muito grande, pois influência muito a opinião da massa de torcedor que sempre dá muito ouvidos ao formadores de opinião. Como alguns nós, alguns deles têm também os seus interesses a defender. Entenderam?
    SAN.

  • Luterino disse:

    Vai dá certo!!!!!
    Eu ponho mil vezes mais fé em um garoto destes, do que os “medalhões” que chegam por aqui. Nada de jogar o menino em fogueira, nada de pôr um fardo mais pesado do que ele pode carregar.
    Dois pedidos a nossa torcida: Paciência e Apoio!

  • FJP disse:

    Caro Alvinegros,
    É impressionante a falta de bom senso e de unanimidade dentre nós mesmos Torcedores. É efetivamente impossível a unanimidade em alguns milhões de torcedores…
    Mas, nunca vi nenhum jogador agradar a pelo ao menos a metade daqueles que postam aqui. E faço minhas as palavras do Bosco. O FEC contratou dois bondes (não declino os nomes para não chamar a atenção) mas a imprensa colorida e os trens mala da vida ficaram com as respectivas bocas fechadíssimas sobre o porque das dispensas dos times anteriores dos dois: a mais absoluta ruindade! Para um deles disseram que era o “recomeço de uma carreira” . Mas com o nosso atacante acima do peso só faltaram cruxificar o Robson e correr com o rapaz do CAP.
    Outro caso: o time(co) das mangueiras tem um jogador (atacante) que saiu das bases, é tratado como promessa e foi utlizado no fim do campeonato cearense. Pode ter futuro, mas eu não me lembro dele ter jogado no purgatório da série C, quase D. Pergunto: será que ele é tão maravilhoso quanto dizem?
    Agora, se fosse do Ceará estaria a cobrança no meio do mundo….
    Outra coisa, viu W. Souza? Não sei se você lembra mas o Dimas tirou o rapaz talvez não por ter errado, mas para poupá-lo da torcida que já estava querendo vaiar o garoto.
    Volto a dizer, muita calma nesta hora e vamos apoiar.

  • Jean Érik disse:

    Rapaz, da últiama vez que eu vi ele jogando, ele tinha que perder uns 10kgs, tava gordaço, espero que ele entre em forma mesmo e se destaque, porque a base do Ceará ainda tá muito fraca, mesmo dps de ter melhorado MUITO com o Evandro…

  • Thiago Matos disse:

    Garoto que não se cuida… há bem pouco tempo parecia um sapo-boi de tão gordo.

    Adicionalmente, parece não ter equilibrio emocional, pois foi expulso na decisão do sub-20 ao arrumar briga com zagueiros do rival.

    Sinceramente, espero que ele seja emprestado ao Tiradentes, ao Crateús… se for bem nesses times, tenta a sorte no Ceará em 2013.

  • Bosco disse:

    Thiago Matos; Vou rir da sua inveja!
    Nunca culpe um gordo por ser gordo, nem um magro por não engordar, nem um baixo por não crescer. Nem um branco por não conseguir se bronzear. Nem tão pouco alguem por torcer pelo seu FOR D. Isso é muito injusto. É o destino das pessoas!

    Você disse: – “Adicionalmente, parece não ter equilibrio emocional, pois foi expulso na decisão do sub-20 ao arrumar briga com zagueiros do rival.”

    Isso sôa como inveja de tricolor sabia?
    Ser expulso numa decisão é não ter equilibrio emocional? O seu Ronaldo Angelim foi expulso aqui mesmo contra o Ceará na desclassificação do CRF pelo Vozão na copa do Brasil! Lembra?

    Seria a mesma coisa de se dizer que alguem não tem equilibrio emocional por sofrer pelo FOR D. Não é desequilibrio é o destino de certas pessoas como você!
    SAN.

    Caro Bosco, conheço o Thiago, ele é torcedor do Vozão.
    Weiber Castro
    SA!

  • Bosco disse:

    Weiber;
    Eu apenas exerci o meu direito de opinião. Como ele!

    O Itamar, desconhecido de 32 anos contratado pelo CRF e o Jael, ex jogador do Bahia, hoje ambos jogadores do Flamengo, apresentaram-se das férias com com cinco kilos a mais e não são irresponsaveis, eles se cuidam, é a natureza fisiològica deles que facilita o ganho de peso até mesmo durante uma competição, e não falta de cuidado.

    Também tratar uma jovem promessa do seu próprio clube de coração como um “desequilibrado” por ter sido expulso é no mínimo, excesso de rigor.

    Eu também sou um torcedor e sócio proprietário do mais querido desde criança quando ganhei uma ação de presente de aniversário do meu pai, apesar de você não me conhecer!
    SMQ Weiber.

    Tudo bem caro Bosco, apenas disse que ele torcia Vozão pq o amigo se referia a ele como torcedor de time de Serie C, hehehe
    Weiber Castro
    SA!

  • PIO JUNIOR - BIRITEIROS ALVINEGROS disse:

    Caro Weiber o amigo Bosco tem razão. Concordo plenamente que a nossa imprensa esportiva está tendenciosa a favor do timeco de terceira e batendo muito quando o assunto é o mais querido. Como formadores de opinião deveriam ser mais imparciais. Mas meu caro Bosco o Vozão está acima de todos eles e não vai ser a opinião de alguns cronistas levianos que vai bagunçar o ambiente alvinegro.

    Vamos dar todo o apoio ao garoto Romário, ele vai ser um grande atacante e a torcida vai ter que ter paciencia com ele.

    Weiber e amigos o Mota acaba de publicar em seu facebook que assinou o contrato com o Vozão que estava em suas mãos. Volta a vestir o manto sagrado alvinegro e com certeza nos ajudará na campanha de 2012. Ótima notícia!

    Saudações alvinegras!
    http://www.biriteirosalvinegros.com

    Caro Pio, aquela publicação não foi do Mota, mas sim de uma fan page criada por um grupo de fãs dele, mas o anuncio oficial é questão horas.
    Weiber Castro
    SA!

  • Nilton Cesar disse:

    Acho que o problemas das categorias de base é o treinador, Edmundo Silveira, se não me engano o nome. Que profissional fraco, ele é o responsável técnico de todas as categorias de base do CEARÁ, até quando foi como interino no profissional era fraco, acho que não ganhou nenhuma partida. Sua filosofia é retrancada, quem assistiu ao primeiro jogo do COPA BR SUB-20, pode constatar isto. Se fosse diretor do CEARÁ já o tinha demitido e colocado o Sergio Alves ou o Pétroleo como principal das categorias de base.

    SA

  • Carlão, um vozão na Bahia disse:

    Com certeza a exigente e as vezes, impertinente torcida alvinegra vai pegar no pe do Dimas e do Romario, caso não se consagre logo como artilheiro. Paciencia é algo escasso no ser humano. Seria otimo se romario despontasse ai como um grande centro avante jogando ao lado de Felipe Azevedo, que por sinal, tem seu contrato encerrado em maio e dificilmente ficará no vozão. Esperamos ainda pelo Mota (novela das 8) que ainda nao assinou, temos o misael e preto que são razoáveis e agora o romario. Acredito que dá pra ser bi campeao do cearense e com a contratação de mais um 5 jogadores, teremos um bom plantel pra brigar por uma das 4 vagas da serie A. Bora vozão, rumo a primeira divisão!!!!! Quanto a opinião da imprensa colorida, eu nem leio, escuto ou vejo programas dessa gentalha.

  • FJP disse:

    Caro Bosco,
    Concordo com a sua opinião quanto ao “desquilibrio” emocional ao engordar, realmente não tem nada a ver.
    No entanto discodo em parte do amigo quanto a expulsão do Ronaldo Angelin no jogo (e que jogo!) em que o Flamídia foi desclassificado. Aquele lance foi falta para cartão amarelo e subsequente expulsão, até porque o rapaz já tinha um primeiro cartão amarelo. Eles correndo risco, visto que a partida ainda estava de 1 X 2, e eles contando com costumeira a complascência da arbitragem. Só que naquela noite eles pegaram um dos três juízes mais decentes do futebol (?) brasileiro… (na minha modesta opinião..)
    O que acontece com estes times do sul maravilha é que sistemáticamente jogam no corpo do adversário. Acertar a bola é secundário.
    Lembro da primeira partida Ceará X Vasco. No fim do primeiro tempo o Sacomam veio reclamar com o bandeirinha visto que toda, eu falei toda e sem exagero, bola disputada de cabeça o ataque do Vasco subia com o cotovelo na cara da zaga. Assisti o jogo sub-18 São Carlos e flamídia e o que eu vi foi um verdadeiro UFC. Tinha um volante do time(co) da Gávea que pisou de propósito e acintosamente em um lateral adversário debaixo dos olhos (a poucos metros) da bandeirinha e nem advertido foi. Este mesmo volante acabou fazendo um pênalti por ter deslocado um atacante do SCA com a mão. Sem contar com o cotuvelo no queixo dos adversários o jogo inteiro.
    O fato é que esta arbitragem é extremamente complascente e protecionista com os time(co)s do sul, depois que pegam árbitros europeus e que apitam de verdade, amarelam total. Aí tomam de 4 do Universidad de Chile e outros 4 do Barcelona e não sabem porque….

  • W.Sousa disse:

    Galera Alvinegra, quando ouvirmos ou assitirmos aos programas sobre esporte, vamos filtrar as informações que eles nos passam.

    É notória a ânsia, a sede que a imprensa vem tendo de tentar elevar a moral da torcida colorida. É até compreensivo, pois eles dependem de uma rivalidade para manter uma audiência, seja qual for o fim, para eles o importante é objetivo final: audiência.

    E do jeito que andavam ou andam as coisas daqui a pouco o liaum falia e acaba com a rivalidade salutar ao futebol.

    A imprensa está parecida com alguns pais que dão mais atenção, dão mais valor aos filhos que dão mais trabalhos, que são mais problemáticos do que com aqueles que fazem ou tetam fazer tudo direitinho.

    SA!

  • Thiago Matos disse:

    O cara acha que sou torcedor da Stella só porque critiquei o gordinho do sub-20… é mole?!?

  • FJP disse:

    Amigo W. Sousa, nossa “imprensa esportiva” sempre foi assim. Quando o Ceará estava por baixo apanha para largar de ser incompetente e quando está por cima só fez a obrigação.
    Usando a sua analogia, é como se um dos filhos (o mau amado) tivesse bom desempenho na escola e só tirasse 9,5. O questionamento seria: ‘também estudar do jeito que estuda, por que não tira dez? No caso do Ceará: ‘Dimas, de novo? ‘Nenhum dos contratados tem valor’ , ‘por que não contrataram o Messi?’ ‘Contrata o Ganso que a torcida garante’.
    Enquanto isso o filho amado que só tira nota baixa e foi reprovado: ‘coitadinho está passando por uma fase tão difícil….’ Com o time das mangueiras ‘todas as contratações foram feitas dentro da realidade financeira do clube’ desde o técnico ‘pé quente’ até aqueles jogadores que ‘vão ter uma nova chance na carreira’ , são contratações de primeira.

  • Marcelo M. disse:

    kkkkkkkkk, boa FJP, é assim mesmo que tá acontecendo! kkkkk… é melhor rir prá não estressar! Vamos deixar o time deles jogar, porque lá, nas quatro linhas, “jornalista” não pode ajudar.

    Amanhã, espero que a ruindade toda não apareça, porque é melhor vê-los quebrando o focinho mais adiante…

  • Enio Azevedo disse:

    Gostei muito dos vídeos, contei 12 ou 13 gols dele, a maioria de bela feitura. Achei-o diferenciado e espero que ele tenha chances. Galera do Vozão, vamos ver se respeitamos mais a opinião dos outros e se evitamos citar nomes. Temos direito de discordar sim, mas com educação. S.A.!

    Caro Enio, obrigado pelo alerta.
    Weiber Castro
    SA!

  • ÉLCIO RODRIGUES disse:

    Só peço paciencia… o resto ele sabe fazer!!!!
    as vezes os caras criticam e nunca deram um chute numa bola

  • carlos disse:

    Pera aí, não me venham dizer que o vozão tá contratando, jogadores através de videos não pq se for nós estamos, pebados, uma sugestão, vamos assistir aos jogos da copa são paulo de juniores, e indicarmos jogadores, para o vozão, por exemplo tem um jogador no desconhecido JI-PARANÁ, que poderia ser contratdo pelo ceará para o nosso manjadim.

  • carlos disse:

    Fui mal, o jogador que eu havia observado no Ji-Paraná, cujo nome gustavo, já foi contratdo pelo Comercial de R. Preto junto com o veterano Fabão.

  • Daniel Viana disse:

    To ansionso sim é pra ver o Epitácio em campo. Esse sim, além da aspirante a craque, é um atleta por excelencia, bem criado e respira ceará desde sua base familiar.

    o garoto agora que fez desessete mas, se o Ceará for inteligente, já coloca ele nos profissionais pra pegar “cancha”, e, vai que ele explode como já vimos acontecer Brasil afora?

    Nada contra esse Romário, espero que ele seja bom mesmo, mas minha aposta é no Epitácio.

    Caro Daniel, Epitácio já faz parte do elenco de profissionais.
    Weiber Castro
    SA!

  • Allan disse:

    Olha ai o garoto Romario calando a boca dos criticos, sabia q ele conseguiria se firmar nesse time principalmente depois de estreiar com um belo gol e boas atuações cavando pênalti e expulsão no jogo seguinte q foi fundamental para a vitoria. Conheço ele dos tempos de colegio e ja sabia q com as caracteristicas dele se encaixaria bem no elenco, tem presença e muita personalidade!!
    S.A.

\

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *