Blog do Vozão

Time quase definido para a estréia

1787 32

Misael está de volta ao atque do Vozão

Caros Alvinegros, depois de testes e mais testes, o treinador Dimas Filgueiras parece ter encontrado a formação ideal do time para a estréia na competição diante do Trairiense.

Depois de testar Cleber e o garoto Potiguar na zaga, Dimas acabou optando por Heleno no ultimo coletivo antes do jogo, dando a entender não ter tido a confiança necessária em Cleber e Potiguar.

Com a improvisação de Heleno na zaga, o recém contratado Romano, ganhou a vaga na lateral esquerda, já que Eusébio passou a atuar no meio de campo. Misael mostrou nos treinos não ter gás para atuar o tempo todo e deverá revezar sua vaga no ataque com Preto.

Se prevalecer a formação do ultimo treino, o time que deverá estrear diante do Trairiense será Fernando Henrique; Paulo Sérgio, Heleno, Daniel Marques e Romano; Juca, João Marcos, Eusébio e Paulinho; Misael (Preto) e Felipe Azevedo. Mas, é bom lembrar que nos últimos jogos do ano passado, Dimas treinava uma formação durante toda a semana e colocava outra diferente no jogo. Vamos aguardar para ver se a formação será mesmo essa.

Diante das circunstâncias, achei a formação boa, só não gostei da improvisação de Heleno na zaga. Uma coisa que muito me chamou atenção foi a atitude de Dimas em formar o meio de campo sem jogadores com característica de forte marcação.

E você torcedor, aprova a formação escolhida para a estréia?

Em tempo, o lateral direito Apodi é o mais novo reforço do Vozão. Mais detalhes sobre a contratação de Apodi você encontra acessando o Portal de Esportes de O Povo.

Saudações Alvinegras!

32 Comentários

  • Sávio Feitoza Vozão disse:

    Já que ainda não se tem o elenco todo pronto acho que pra estréia tá muito bom. Contra o Trairiense tem que colocar o time só com um zagueiro mesmo. O Heleno pode ficar um pouco mais adiantado e libera o Eusébio da marcação, e aí na verdade ficamos com 4 atacantes próximo a área, Eusébio, Paulinho, Misael e Felipe Azevedo. PRA CIMA DELES VOZÃO. Ganhar na estréia é importante.

  • Luterino disse:

    Também achei boa Weiber dentro daquilo que temos dentro de casa, por certo contratações chegarão, e aí é questão do time pegar entrosamento e seguir jogando.
    Outra coisa Weiber que eu gostaria de te perguntar:
    È verdade mesmo a volta do E.L. ou apenas especulações?
    S.A.

    Caro Luterino, segundo o próprio, é.
    Weiber Castro
    SA!

  • Diego Barbosa disse:

    Tambem não gostei muito de Heleno improvisado na zaga, mais para o começo do Estadual contra o Trairiense no PV ta bom ate que demais.
    Caro Weiber, quem é mesmo esse E.L. que o luterio citou em seu comentario ?? Fiquei curioso !!!!
    SAUDAÇÕES ALVINEGRAS E RUMO AO BI

    Caro Diego, Evandro Leitão.
    SA!

  • Luterino disse:

    Bom dia Weiber!!!!
    Vou expressar aqui minha opinião sobre o retorno do E.L., mesmo sabendo que o cabo eleitoral dele vai descer a lenha em mim, e dizer que sou o tal do CR, e que torço pelo time trambiqueiro:
    Se o mesmo voltar disposto trabalhar, ótimo creio que a presença dele será muito bem vinda e pode nos ajudar muito. Se o mesmo voltar com os mesmo erros de 2011, com o mesmo festival de frescuras, e distanciando a diretoria da torcida, na minha opinião que fique por ande anda, e deixe o time na mão do Robson, pois poderemos entrar em uma crise jamais vista em nossa história se certos erros acontecerem novamente. Achei ridiculo a saida dele do time depois de termos sido rebaixados, parece que saiu fugido, mas como todo bom politico, usou alguém, deixou a poeira baixar,e agora volta, também pudera, a raiva da torcida já acalmou um pouco. Já vi a declaração de amor do cabo eleitoral no outro post, dizendo que a maior contratação do time por hora foi o retorno do E.L., o que particularmente discordo disto totalmente, pois o CSC é maior do que qualquer dirigente, pelo menos na minha opinião. Quase morri de tanto rir com a originalidade da frase dele:
    “Alvinegro de coração tem que torcer pelo Evandro Leitão”, pense num puxasquismo sem tamanho. Isto é amor que daria um livro meu amigo.
    Hoje pela manhã ouvi em uma rádio uma definição sobre politica, que eu achei muito precisa:
    “politica é a arte de enganar os amigos”
    Se voltar para trabalhar de verdade, seja bem vindo, do contrário fica aí na tua secretaria que grande parte da torcida agradece.
    S.A.

    Caro Luterino, mesmo sem o assunto ter a ver com o post, resolvi publica-lo, mas, advirto que se o assunto do post for desvirtuado, lamento informar, mas terei de apagá-lo.
    Weiber Castro
    SA!

  • Luterino disse:

    Bom dia Weiber!
    Foi apenas uma pergunta que fiz, e depois expressei minha opinião sobre tal.
    Quanto a desvirtuar os assuntos do blog, jamais foi minha intenção.
    S.A.

    Tranquilo Luterino, mas o aviso não foi só apar você meu prezado, mas sim para todos. rsrsrs
    SA!

  • Bosco disse:

    O Heleno fez um belo amistoso contra um clube extrangeiro em 2009 jogando de zagueiro central fazendo dupla com o Pablo. Ele foi muito bem porque possui um ótimo senso de marcação. Mas a minha preocupação é outra. A falta de ritimo de jogo e o frágil preparo físico.

    Os remanescentes de 2011 começaram a treinar a apenas duas semanas 02/01/2012 (16 dias), enquanto que Misael e Romano, tiveram menos tempo ainda, começaram poucos dias depois dos outros. Por isso eu não espero um futebol primoroso desse time antes da quarta rodada.

    Mas tenho plena certeza de que o mais querido deve fazer prevalecer o seu favoritismo e vencer o Trairiense iniciando o campeonato com tres pontos na frente.
    SMQ.

    Caro Bosco, mas o Heleno também fez um péssimo jogo atuando de zageuiro central contra o Itapipoca em 2010, inclusive perdemos o jogo por 2×1.
    SA!

  • Ramon disse:

    Creio que seja prematuro qualquer diagnóstico deste time que, no máximo, vai ser um caricatura do esquadrão que irá nos representar na séire B, assim eu espero. A contratação do Apodi foi a mais consequente até o momento, embora represente igyalemnte uma aposta (pode dar ou não certo). Entranto, o jogador é bom de bola e já provou isto em muitas oportundiades. O mesmo não pode ser dito do Ederson, do Rogerinho, do lateral reserva do Avai, do larela juvenil do Flu, do Misael (fora de forma), do Petro (apesar de ser lutador) e muitos outros que hoje compõem o elenco. Dou mais uma vez razão ao Luterino no concerne ao assunto retro citado em suas considerçaões.

  • Fabio Marques disse:

    Weiber:
    Falar o que se pensa sobre o presidente nao pode, mas escrever declarações de amor pra ele pode?
    Ofender torcedores como um determinado blogueiro aí faz, dizendo que quem não tem dinheiro não vá na feijoada pode? Isso né falta de respeito não?
    Sei não meu irmão, mas acho que tu ta usando de dois pesos e de duas medidas.

    Caro Fabio, falar o que se pensa do presidente ou de qualquer outro pode, desde que seja dentro das regras, sem ofensas; não vejo ofensa em se dizer que quem não tem dinheiro não vá a um evento. Ahhh, respeito seu ponto de vista.
    Weiber Castro
    SA!

  • Bosco disse:

    O Apodi é um lateral rápido e bem técnico WEIBER.
    Será que o Cruzeiro nos empresta mesmo ele?
    Tomara que ele esteja bem e trave uma luta saudavel pela posição com o Paulo Sérgio.

    Na esquerda já temos o Eusébio e o Romano, só no decorrer do campeonato saberemos se será necessario contratar outro. Dependerá muito do rendimento deles no estadual.

    Tomara que não precisemos de zagueiro. Temos quatro para duas vagas fora os garotos da base. Acho que a nossa grande meta será manter o Felipe Azevedo para a série B e definir qual será a contratação que será feita para o compor o elenco lá na frente.

    Apodi já é jogador do Vozão por empréstimo até o final do ano.
    SA!

    SNQ

  • Bosco disse:

    Lembro-me daquele jogo WEIBER, vamos torcer para que amanhã ele dê sorte e joguem bem né?
    Mas se a memória não me trai Weiber, aquele jogo teve falhas coletivas inclusive do nosso goleiro, ou não? Você lembra bem?

    Teve sim caro Bosco, mas teve os 5×0 diante do Avaí tb, lembra? Não estou torcendo para que ele não jogue bem, pois o próprio jogador disse que não sabe jogar como zagueiro, apenas estou com medo, vou nem mentir pra depois morrer queimado, rsrsrsrs
    Weiber Castro

    SA!

  • Luterino disse:

    Ramon:
    Tive oportunidade de semana passada ir aí na tua cidade,e conheci um bar que fica em frente do estádio do ABC, a “toca do carangueijo”; Pense num lugar de um caranqueijo gostoso, a se tivesse um bar destes aqui na porta do PV ou do Castelão…
    S.A.

  • Marcelo Mota disse:

    Esqueceram o 5 a 0 pro Avaí em 2010, em que o Heleno jogou improvisado na zaga também????

  • FRANCISCO MAIA disse:

    Nem apodi, nem cleber… e o thiago matias??!! nao entendi!! ele joga pelo mnesmo lado do daniel marques??? alguem me explique por favor. Olhe se Luterino nao é CR nao tenho provas mas é parecido demais… sei nao viu!
    S.A.

    Caro Maia, Thiago Matias estava recentemente no DM e ainda se recupera de problemas musculares.
    Weiber Castro
    SA!

  • R Alvinegro disse:

    Caro Weiber,

    Sem querer me desvirtuar do tópico, mas já o fazendo, vc já analisou a tabela deste campeonato cearense?

    Todos os jogos do Ceará em casa ocorrerão no meio da semana à noite, enquanto os melhores jogos de se ver e que atraem mais o público (Domingo a tarde) ocorrerão fora de casa. Como o Ceará permitiu isso?

    Jogos à noite, ainda mais de campeonato cearense, afastam e muito o público do estádio… falta segurança, transporte público, o jogo acaba tarde e as pessoas precisam trabalhar no dia seguinte…

    Acho que deveria haver um equilíbrio, onde o clube mandante deve jogar em casa nos finais de semana em igualdade ao número de jogos que ele mandará no meio da semana…

    Caro Ruan, o nome disso é dinheiro da televisão.
    Weiber Castro
    SA!

  • Bosco disse:

    WEIBER;
    Acabei de ouvir no trem bala que o Mota apresenta-se hoje a tarde para começar a treinar em CAP. Você tem algum canal que possa confirmar essa notícia?

    Se for verdade, acho que para a série B, Mota, Felipe Azevedo se ficar e Misael, seriam já um ótimo começo para o ataque. Sem falar que tanto o Mota como o Felipe Azevedo também jogam na meia cancha avançados.

    Preciso acreditar que o Rogerinho vingue de meia no estadual para ser um bom reserva na série B. Se não, o Mota poderá entrar na meia ou então tentaremos outro camisa 10 de bom nivel técnico.

    Se o Romano aprovar, (este jogador era titular do Avaí até machucar e perder a posição), e se o Mais querido trouxer mesmo um outro lateral como esperamos, o Eusébio poderá compor o meio campo. E aí teremos Heleno, João Marcos, Eusébio e Juca para sobrar um deles.

    Na defesa, já temos dois laterais para cada lado por enquanto, quatro zagueiros para sobrarem dois, fora os garotos. Para o gol, o garoto Dionatham que está emprestado para pegar experiência, volta para a série B. Gostaria muito de vêr esse garoto ter uma chance, acredito nele pelo que já o vi fazendo. O outro garoto Gustavo também promete.

    Pelo que eu estou vendo, temos um espinhaço pronto para treinar no estadual e se reforçar com boas peças para a série B. Acredito que o Felipe Azevedo só não fique se surgir uma proposta irrecusavel da série A.

    O time de hoje:
    Fernado Henrique, ( Adilsom) (Gustavo)
    Paulo Sérgio (Apodí)
    Daniel Marques (Herivelton)
    Thiago Matias (Cleber)
    Eusébio (Romano)
    Heleno (Bruno)
    João Marcos (Geovane)
    Juca (L. Chaves)
    Rogerinho (Sinho)
    Mota (Paulinho)
    Felipe Azevedo (Misael) (Preto)

    A meu vêr WEIBER CASTRO precisaremos de mais dois jogadores de meia cancha de bom nivel técnico para lutar pela titularidade com os tres do meio campo atuais titulares, mais um meia atacante camisa 10. E só! Que venha então a série B para acendermos a elite em Dezembro próximo.
    SMQ.

    Caro Bosco, camisa 10 a gente precisa de um faz tempos, quanto ao Mota, a informação que tenho é de que ele irá se apresentar hoje a tarde.
    Weiber Castro
    SA!

  • g disse:

    Caro Weiber, nao concordo com improvizaçoes. Para que server o Cleber e o Tiago, Potiguar? Deveria mandar este Cleber para o Rio grande do Norte. Quanto a questao de preparo fisico, nimguem estará 100%. A nao contrataçao do Guto nao foi legal. Quanto ao Apodi, ataca bem mas é um pessimo marcador. E o pior, Luterino, o Apodi é mais uma indicaçao do Mancini. Até quando vamos sentir a influencia do Vagner Mancini no Ceará? Deus queira que o Apodi faça um grande campeonato pelo vozao. Mas, o Mancini NUNCA MAIS. SA

  • Carlos Henrique Sousa disse:

    Este time do Ceará, é uma incógnita total, nem tanto por ele, mas principalmente pelo Trairiense. Este time não tem o poder de marcação dos anos anteriores, e ainda tem uma zaga improvisada, caso este adversário ganhe corpo não teremos muito como conter.

  • FJP disse:

    Caro G,
    A impressão que eu tenho é que o Guto ainda não veio em função do seu contrato com o time dos abadás, que termina em março. A partir daí é decisão dele.
    O Clebão foi tido e havido como um zagueiro de valor no América (RN), e fez boa campanha lá. Não sei se o amigo reparou no seu futebol mas ele sai muito bem para o jogo.
    Do Apodi o que sei é que ele é muito rápido, as vezes até mais do que a bola.
    Vamos esperar.
    1 abraço

    FJP, Guto renovou contrato com o time dele até o final do estadual.
    SA!

  • BOCA disse:

    Não gosto do Hleno de volante, oq ue dizer improvisadod e zagueiro. Agora tanto Cléber como erivelton treinamd esde de finald e dezembro e não tem condições aí é dose né. A outra mudança que faria era a saída de Paulinho, o recuo de Felipe Azevedo, e a dupla de ataque com Misael e Preto.

  • Domingos-Massapê-CE disse:

    Caro Weiber, gostei da contratação do APODI. É um lateral que apoia muito e corre mais que noticia ruim. Agora, quem será o titular? Pois temos dois grandes laterais direitos mas, com estilos diferente. Um é excelente nas bolas paradas e cruzamentos, mas , já tem idade um pouco avançada pra lateral. O outro é rapido e ótimo no apoio. E, agora weiber? Outra, por que o dimas nao escalou o CLÉBER ao do Daniel? Weiber, dá uma dica do meia direitae atacante que o vozao está trazendo? SA

    Cara, sinceramente não sei, o que sei é que o Vozão segue buscando esse jogador.
    SA!

  • Rafael_Vozão disse:

    Esse Luterino é o CR sim!!! Dou minha cara pra bater viu?? Vc já é observado desde o ano passado meu xapaa!!! Sempre contra a diretoria e vejo vc como minoria!!! Pessimista d+, nada te agrada…tu é um saco mesmo, santa paciência!!!

  • W.Sousa disse:

    Também não confio muito no Heleno jogando de zagueiro.
    Apesar da boa vontande, não dá para ele jogar nessa posição. Pois o tempo de recuperação dele é muito lento. Falta-lhe explosão. Perdemos um volante que sabe fazer bem a cobertura e ganhamos uma dúvida na zaga.

    Mas vamos torcer que ele jogue bem e consigamos vencer.

    Agora faço uma pergunta: se Cléber, Erivelton, Thiago Matias (dizem que este está machucado) e o garoto Potiguar não passam confiança ao treinador para jogar um campeonato cearense contra o Trairiense, o que diabos esses caras estão fazendo no elenco de um time que quer ascender à série A???

    Saudações Mais Queridas!

  • E. Neto disse:

    Weiber, do ponto de vista tático discordo completamente já que temos Thiago Matias e Cleber contudo quem tem mais propriedade pra analisar o assunto é o próprio Dimas, espero que dê certo pois o Heleno como 3º homem à frente da zaga já deu provas que é capaz de dar conta do recado, contudo nessa posição de zagueiro ele parte sempre atrás tanto pelo quesito idade quanto condição física mesmo. Mais uma vez manifesto – me quanto as ilicitudes praticadas por nossa FCF e COMISSÃO DE ARBITRAGEM. O que é pior quando o barco não vai bem parte da imprensa coloca a torcida contra a diretoria de uma forma completamente absurda. Nação Alvinegra, vcs viram quem apita o jogo do FEC, isso mesmo, ALMEIDINHA DE AÇUCAR FILHO(JÁ FOI FOTOGRAFADO EM FESTAS DO FEC COM A CAMISA DO MESMO ALÉM DE SER TORCEDOR VELADO DO TIME DAS FALCATRUAS), nunca, eu disse, nunca, o FEC perdeu uma partida com esse cidadão no apito digo mais, em todas as partidas que o mesmo apitou existem expulsões sem nexo do time adversário além de penáltis mandrakes. Afora as arbitragens tendenciosas quando o timeco das falcatruas vai mal no Campeonato basta escalá – lo que todos sabem do resultado. É complicado ficar em silêncio diante de tantos absurdos. Mas um Presidente de Federação que já enviou um fax do sub – 18 do Glorioso Alvinegro de Porangabussu como se fossem os profissionais em pleno mês de Dezembro só pra aclamar seu timeco do coração campeão depois de fugir das finais, isso aí é fichinha.

  • Barros disse:

    É inacreditável, alguns comentaristas e torcedores estão surpresos com a escalação do Heleno na zaga. Desde 2009, quando o PC Gusmão era técnico, que o Heleno joga de zagueiro no Ceará. Não há surpresa nenhuma. Aliás, a surpresa é saber que alguns comentaristas não haviam percebido tal fato. Como diria meu pai: ‘eles assistem o jogo olhando só para a bola’.

    Caro Barros, acho que o amigo deve tá confundindo as coisas, Heleno não joga de zagueiro, agora se o amigo disser que ele durante as partidas faz as vezes de zagueiro, aí sim, concordarei contigo.
    Weiber Castro
    SA!

  • PIO JUNIOR - BIRITEIROS ALVINEGROS disse:

    Caro Weiber e amigos alvinegros do blog do Vozão.
    Acho que no momento essa é a melhor formação que temos. Não concordo muito com a improvisação do Heleno na zaga até porque ele não tem arranque para marcar, por exemplo, algum adversário veloz, mas vamos ver se dar certo e os zagueiros que tem no elenco entram logo em forma.
    Porém amigos, de uma coisa tenho certeza. O Vozão está muito superior a todos os adversários juntos do campeonato cearense. Só precisa colocar isso na prática. Vamos com tudo para deslanchar na competição e rumo ao BI.
    Saudações alvinegras!
    http://www.biriteirosalvinegros.com

  • Alissonms disse:

    Eu ja tinha percebido, Ele e mesmo o CR, e ja desconfiando que a casa caiu, ja comeca a debutar de Fabio Marques.

  • w cavalcante disse:

    Weiber, é aquela velha história, “só tem tu, vai tu mesmo”. No atual elenco do Ceará, as opções são somente para o cinturão defensivo, setor já definido em termos de quantidade com certas qualidades. Na zaga, a escalação do Heleno, deve-se ao fato de que os demais estão fora de forma. No meio de campo, setor de manutenção e armação, só temos esses mesmos que foram escalados, fato que se repete no ataque. Diferentemente do time do ano passado, quando contávamos com reservas a altura para esses setores, hoje totalmente defasados. Para o estadual, talvez dê, mas para a série B, fica muito a desejar.Contávamos naquele elenco com jogadores de meio campo e ataque, como Geraldo, Michael, Enrico, Thiago Humberto, M Nicácio, Washington, Juinior Pipoca, Iarley, Roger, veja bem, em quantidade e qualidade. Quer queiram ou não, chama-se a isso Elenco, e é o que esta nos faltando no momento. Dito isso, não tem como inventar ou exigir do treinador outra formação, se só tem tu, vai tu mesmo…

  • Paulo Vozão disse:

    Contra o Trairiense, talvez dê certo o Heleno na zaga, concordo com o Pio Junior, não tem arranque para marcar, ainda é um perigo ambulante em faltas desnecessárias e penalties.
    Tambem concordo, se Cleber e outros não possuem condições de atuar como zagueiros contra o Trairiense, é DOSE.
    Seja o que Deus quiser, vamos ao estádio.

  • Paulo Jonh disse:

    Thiago Matias é um ótimo jogador espero que seja problemas musculares como afirmaram nos comentários a cima se for improvisação do Dimas (colocar Heleno na zaga) já começou mal.

  • Bosco disse:

    WEIBER;
    Só fico aqui imaginando quando o mais querido deslanchar, cheio de jogadores rápidos e habilidosos como Misael, Edersom, Felipe Azevedo, Apodí, Rogerinho, Eusébio e o talento e a esperiencia de Juca, Paulo Sérgio e Mota e a segurança de Fernando Henrique, Dionatham, Gustavo, Heleno, João Marcos, Daniel Marques, Cleber dentre outros!

    Quando chegar perto da série B é que saberemos onde será necessário reforçoar. Parece que já estou vendo em Dezembro a massa alvinegra nas ruas comemorando o acesso a elite, agora para sempre.

    E a tristeza do pessoal da terceira linha. Todos abismados sem ter o que dizer para seus filinhos alvinegros.

  • João disse:

    Acho que a diretoria alvinegra esta cometendo o mesmo erros do ano passado esperando por MOTA ele não quer jogar em time de seria B, o ceará há muito tempo não tem um meia direita, esqueçamos o MOTA vamos a procura de meia e centro avante no exterior.

  • Domingos-Massapê-CE disse:

    Weiber, o VOZAO não tem nenhum OLHEIRO para observar jogadores na copinha SP de futebol Junior? Cara, vou te falar, tem cada craque na copinha e que os clubes com certeza EMPRESTARIAM para ganhar experiencia. Por ex: O centroavante do Corinthians de nome DOUGLAS é goleador, tem porte fisico, proteje bem a bola, bom no cabeceio é tipo do matador.E OUTROS MAIS QUE TEM. Estes jogadores dos times como corinthians, palmeiras , sao paulo, gremio, inter, vasco, fla, flu, santos merecem ser observados. Eu, sinceramente não consigo entender. Jogadores que com certeza não sao muito caros e podem arrebentar por aqui. CADÊ OS OLHEIROS? SA

\

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *