Blog do Vozão

Ceará x Icasa – Começando de novo

1090 25

Caros Alvinegros, a partida contra o Icasa representa um novo começo para o Vozão, depois de nove jogos sob o comando de Dimas Filgueiras os jogadores agora passarão por uma nova adaptação de filosofia de trabalho, que, queira a DEUS, seja positiva. Lula Pereira e Vladimir de Jesus, treinador e preparador físico, respectivamente, velhos conhecidos do torcedor, agora estão à frente da missão Bi-Campeonato.

Para enfrentar o Icasa, Lula Pereira já poderá contar com o lateral direito Apodi, que volta após cumprir suspensão, mas por outro lado não deverá contar com o polivalente Eusébio, que sente contusão, com o atacante Mota, expulso no ultimo jogo e com o volante Juca, que cumpre pena imposta pelo TJD-CE. A expectativa do torcedor era para a possível estreia de Felipe Sodinha, mas o jogador acabou sendo vetado pelo departamento fisico e terá que aguardar um pouco mais. O time não deverá ter surpresas e Lula mandará a campo Fernando Henrique; Apodi, Heleno, Daniel Marques e Paulo Sérgio; João Marcos, Éverton, Leandro Chaves e Rogerinho; Felipe Azevedo e Romário.

Lembro ao torcedor que por conta de uma tabela maluca, depois de enfrentar o Icasa, o Vozão fará seus próximos três jogos fora de casa, voltando a atuar no PV somente no dia 11 de março, diante do Ferrim.

No mais, é torcer, apoiar e aguardar para ver qual o efeito à mudança de treinador causará na equipe.

Pra cima deles VOZÃO!!!

25 Comentários

  • FJP disse:

    Caro,
    Estou torcendo pelo sucesso do Lula, apesar de não ter sido a contratação que esperava.
    O que acho que ele deve atentar é para as improvisações.
    1 abraço,

  • FJP disse:

    Caro Weiber,
    Só para eu entender: como é montada a tabela do Campeonato? É negociada? É sorteio na presença dos representantes dos clubes?
    Pergunto isso para entender e porque eu tenho a impressão que normalmente ela é montada no Pici e depois apresentada como tendo sido criada na FCF?
    Minhas perguntas são em função de certas características interessantes. Por exemplo, o número de jogos em que o Ceará é mandante nos domingos, nesta primeira fase, é menor do que o time colorido. Depois o Ceará tem viajar na véspera do clássico e a carniça não (também na primeira fase).
    1 abraço a todos,

    FJP, não sei ao certo como isso funciona, mas parece que elas são apresentadas e postas em votação, ganha a que tiver a maioria dos votos.
    SA!

  • E.Neto disse:

    É companheiro Weiber (como sempre suas intervenções são mais que precisas) conforme manifestasse pouquissimos alvinegros assim como você estão atentando pra mais essa farsa da FCF na tabela. Senão vejamos; após jogar contra o Icasa viajaremos 380 km para enfrentar o Cratéus sendo que só teremos 2 dias de descanso. Se não bastasse esse ato trucidador da FCF dia 04/03 enfrentaremos o Icasa no Romeirão (o nosso time é o que viajará a maior distância nessa rodada) e pasmem dia 07/03 teremos um jogo decisivo contra o GAMA pela COPA DO BRASIL lá em Brasília(descanso de apenas 3 dias com o intervalo de uma viagem cavalar e já entraremos na competição de maior importância prejudicados) sendo que a sua pústema FEC joga em casa tranquilamente contra o Trairiense e vai a Teresina para enfrentar um timeco em formação (Comercial – PI) . Ou seja, no campeonato mais viável do 1º semestre o Ceará já entra todo prejudicado pela FCF…mas dizer o que de um órgão que coloca um Almeidinha pra apitar jogos do seu timeco do coração toda vida que se insurge um crise pros lados da Picilga…ontem por exemplo o jogo estava de 1 x 0 quando o Cratéus teve um penálti claro em seu favor quando o seu atleta foi aterrado dentro da área…quem apitava o jogo? Almeidinha de Acúcar….se acham que estou sendo cruel que me mostrem um só jogo que esse cidadão apitou pro FEC…AL que não teve pénaltis marcados a seu favor e jogadores adversários expulsos? Ah., e somento em um jogo contra o Itapipoca em 2009 o FEC…AL teve um atleta expulso pelo Almeidinha…pasmem aos 47′ do 2º tempo. Mas essa é a forma caseira de se fazer o futebol Alencarino que a FCF quer. Que me desminta a punição do Juca (4 jogos porque era reicindente, duvido que algum atleta tricolorido receba alguma igual pois quem manda hoje do TJDF é Marcelo Desidério ex- presidente da pústema) enquanto que o ELEFANTE TRUVÃO chama o arbitro de ladrão e sua punição é uma piada. O que é pior quem sustenta a FCF e o FUTEBOL ALENCARINO somos nós a grandiosa NAÇÃO ALVINEGRA O O GLORIOSO ALVINEGRO DE PORANGABUSSU.

  • Sávio Feitoza Vozão disse:

    A improvisação do Paulo Sérgio é a prova que a diretoria tem pra contratar. Não temos lateral esquerdo. Pra hoje eu entraria com Misael ou Ederson no lugar do Leandro Chaves. No mais, todos que puderem ao PV, como diz o Weiber, vozão ao vivo de novo só daqui a 15 dias. Saudações Alvinegras.

  • Enio Azevedo - sócio torcedor disse:

    Coitado dos treinadores do Ceará, sem ter jogadores como opção, continuam as improvisações forçadas e a diretoria não se mexe. Até quando???!!! Todos estão cansados de pedir um zagueiro, um lateral esquerdo e um meia de armação. Aí o treinador tem que usar o Leandro Chaves, que a torcida não aguenta, o Heleno, muito bom como volante, mas muito lento como zagueiro, e agora o Paulo Sérgio na lateral esquerda. O Dimas era sempre injustamente criticado por isso, agora chegou a vez do Lula, mas a culpa é da diretoria. Essa história de que tem de ter calma para contratar bem já passou da hora, a do meia vem desde as saídas do Geraldo e Iarley. Ainda bem que a meninada da base está bem, já pensou se não estivessem? Se o Lula conseguir um time brioso, lutador, porém preocupado em jogar um ótimo futebol, mesmo com as improvisações faremos uma boa partida e venceremos. O problema é a vitória fazer a diretoria esquecer sua parte. SA!

  • VOZAO disse:

    mas um fraco adversario so nao ganha se nao quizerrrrrrrrrrrrrrrrrrr

  • FJP disse:

    Caro E. Neto,
    Preciso o seu comentário.
    A dispeito do passeio que o Maurílio ajudou ao FEC a dar no Crateus, ontem se o negócio tivesso embolado ele, o Almeidinha, teria ajudado com outro pênalti, uma ou outra expulção….

  • Ramon disse:

    faço votos de uma boa apresentação do vozão, mas Paulo Sergio e Leandro Chaves não são jogadores do vozão.

  • BOCA disse:

    Desse time escalado pelo Lula, diante dos desfalques por contusão e suspensão, concordo com o Sávio e sou contrário a escalação apenas do Leandro Chaves. Na minha opinião recuaria Felipe Azevedo e escalaria Misael no ataque. Sobre nossa carências além de lateral esquerdo não temos zagueiro nem opções para meia apto para jogar (Reina e Sodinha estão fora de ação). Também estarei hoje no PV, e acho que teremos um público perto de 10 mil pagantes, diante de se ter baixado o ingresso para 20 reais e devido a estréia do Lula.

  • Magnata disse:

    Weiber, no outro post comentei que o trabalho do Vladimir em 2008 foi bom e apenas isso. Recordo bem que o time morria no 2º tempo, mas vale lembrar que isso se devia muito à presença garantida de determinadas peças no plantel principal, que ou pela idade, ou pela barca grande, não tinham fôlego pra 90 min nem no PlayStation. Os “mortos” pregam e quem tá “vivo” se lasca tendo que correr pelos outros. Sem falar nas peças talentosas tais como “Charles Chad”, “Jorge Guerra”, “André Rancharia”, “Dezinho”, “Marcos ‘Paranada’ Paraná”… E vou parar por aqui porque dá tristeza só de lembrar… Agora, ruim, péssimo (pra eles, pra nós foi um divertimento garantido – a queda pra série c), foi o trabalho dele no rival (lembrando que eles também passaram por esse problema que passamos em 2008, com determinadas peças. Não achei o Vladimir a melhor escolha, até porque depois de vermos o time voando num passado recente com a preparação do Jorge Sotter, o nível de exigência fica claramente maior. Mas uma mudança era inevitável. Não é de hoje que o time vem mal preparado fisicamente.

  • PIO JUNIOR - BIRITEIROS ALVINEGROS disse:

    Caro Weiber e amigos alvinegros do Blog do Vozão.
    Seria tão mais fácil se os incompetentes que elaboram as tabelas do manjadim na Federação tricolor de Futebol usassem a mesma estratégia da CBF. Se voces observarem dificilmente algum time reclama da tabela do Brasileirão A ou B. A tabela deve ser feita através de algum programa de computador ou sei lá o que e quase nunca tem furo.
    Quanto ao jogo de hoje meus amigos, mesmo os que não concordam da contratação de Lula Pereira, vamos apoiar e levar nosso incentivo do início ao fim e o Vozão, maior e melhor, a mais uma vitória.
    SA. Rumo ao BI. Eu acredito!!!
    http://www.biriteirosalvinegros.com

  • George disse:

    Hoje vou ao PV como sempre. No entanto, estou com o sentimento que terei muita raiva, visto que estarão em campo: Leandro Chaves e Paulo Sérgio (ainda por cima, totalmente improvisado na ala esquerda)… É dose ser apaixonado por um time e ser obrigado a ver essas pustemas em campo com a camisa do Vozão!

    Pior de tudo é que tem torcedor lunático, totalmente arrogante como o Bosco que disse no post anterior que ser sósio é uma obrigação!!!

    Bosco, obrigação é a do senhor Evandro Leitão e de toda diretoria em contratar jogadores de qualidade. Não adianta dizer que é falta de dinheiro. O FEC por exemplo, tem dois laterais esquerdos muito bons e o Ceará não tem nenhum. Já o Horizonte tem o Diones que a tempos vem fazendo excelentes campeonatos cearenses.

    Pelas indicações, fica claro que não queremos medalhões, porém é preciso termos o minimo de qualidade…

    Muito melhor o Katê do que o Leandro Chaves, quebrando a bola e alheio a tudo dentro de campo, o cara parecer que não ta nem aí pra ninguém…

    É treiste termos que ir ao PV sem que nosso time tenha uma zaga completa! Será que merecemos sofrer tanto assim mesmo?!

    Saldações Alvinegras

  • Enéas Lins de Mesquita disse:

    Meus caros torcedores alvinegros bom dia, bom dia Weiber de Castro.
    Vou torcer pelo sucesso do Lulão ( Lula) pelo pessoa que ele demonstra ser , uma pessoa boa e trabalhadora, e além do mais ele gosta muito do Ceará. Ontem o Alan Neto no Trem Bala perguntou sobre os direitos trabalhista que tinha no Ceará que era em torno de 300.000,00 ( trezentos mil reais ) de imediato o Lula falou: ( DOEI P/ O CEARÁ).
    Vou torcer que der certo, o Lula já trouxe um preparador físico que é qualificado, o Lula também já foi campeão c/ o América mineiro e c/ um time em Santa Catarina que eu não lembro no momento, mas mim parece que foi um time mediano de lá.

    OBS: Só não gostei foi o Lula continuar improvisando o Heleno na zaga, preferia que ele desse outra oportunidade ao Thiago Matias, não é possível este jogador já treina desde Janeiro então acredito que o Thiago Matias já esteja bem fisicamente.
    Outra não gostei também de o Lula improvisar o Paulo Sérgio na Lateral esquerda, deveria dar uma oportunidade p/ Romano para ver sua real capacidade.
    Em resumo torcedor alvinegro eu não quero mesmo é que o Lula continue improvisando jogador igual ao Dimas.
    Acredito que o Thiago Matias tem condição de ser titular da zaga alvinegra.
    Quanto ao Romano tenho minhas dúvidas pelo o que ele já mostrou, mas seria prudente que o Lula desse outra oportunidade p/ o Romano.
    Deslocar o Heleno p/ sua real posição que é o meio de campo.
    Meu time p/ hoje contra o Icasa: Fernando Henrique, Apodi, Daniel Marques, Thiago Matias e Romano, Heleno, João Marcos, Leandro Chaves, Rogerinho, Felipe Azevedo e Romário.( para vocês verem é um time bem escalado sem improvisação). se o Thiago Matias e o Romano não ia dar no coro seria outra história, mas acredito que o Thiago Matias se acreditar no futebol dele ele será titular do Ceará no campeonato Cearense. O Romano tenho dúvida mas é bom o Lula dar uma oportunidade p/ ele, até deixar ele jogar de 03/04 partidas p/ saber seu real valor, se dar ou não de uma vez por toda.
    Time p/ Domingo na minha opinião: Fernando Henrique, Apodi, Daniel Marques, Thiago Mathias ( Potiguar) Euzébio ( Romano) Heleno, João Marcos, Euzébio ( Juca ) Reina ( Rogerinho, Leandro Chaves) Mota, Felipe Azevedo ( Romario).
    Para vocês terem uma idéia torcedor alvinegro, aqui eu estou dando uma idéia de escalação para as partidas futuras quando todos jogadores estiverem a disposição.
    Tirei o Heleno da zaga e coloquei; o Thiago Matias ou o Garoto Potiguar o que estiver melhor será titular ( sem improvisação).
    Na lateral esquerda pode ficar o euzébio.
    No meio de campo 03 ( três) jogadores que marca forte; Heleno, João Marcos e o Juca. ( mais uma camisa 10 a escolher: Reina, Leandro Chaves ou Rogerinho, o que jogar melhor será escolhido p/ o Lula.
    Na frente; Mota, Felipe Azevedo ( Romario) escolher entre felipe Azevedo e Romario, o que produzir mais fica. ( o Mota na minha opinião e pela qualidade que ele tem ele é titular).

    Fernando Henrique, Apodi, Daniel Marques, Thiago Matias ( Potiguar) Euzébio, Heleno, João Marcos e Juca, Reina ( Leandro Chaves, Rogerinho) Mota, Felipe Azevedo ( Romario).
    Um time c/ 03 jogadores que marca forte; Heleno, João Marcos, Juca.
    Um camisa 10; Reina, Leandro Chaves ou o Rogerinho.
    E 02 ( dois ) atacantes rápidos: Mota, Felipe Azevedo ( ou o Romario).
    A minha vontada e torço que o Romario seja titular mas p/ isso ele tem que desbancar o Felipe Azevedo.
    Acredito que pelo futebol que o Mota tem ele será titular lá na frente.

    Enéas Lins de Mesquita. Goiânia-Goiás. Obs: Só torço um time no Brasil e no Mundo: Ceará Sporting Club. O mais querido.

  • Bosco disse:

    Fabão, aquele zagueiro que esnobou o campeonato cearense, preferindo disputar o campeonato paulista transmitido pela TV por assinatura para o mundo todo, deu um show contra o Santos. Apesar da derrota em virtude e superioridade tecnica do Santos, Fabão foi um dos destaques do jogo pela imprensa.

    É aquele mesmo Fabão que dias atrás a crônica cearense e alguns tricolores acharam um absurdo a diretoria do mais querido pensar em traze-lo.

  • Bosco disse:

    O Ceará acertou com um lateral esquerdo do SPFC. Mas parece que o clube só o liberará após o estadual. Você tem detalhes disso Weiber?

    Tenho não Bosco, mas ouvi comentários sobre isso.
    SA!

  • milton disse:

    caros alvinegros, estamos se aproximando da nossa estreia na
    copa do BRASIL,competição de grande retorno financeiro, uma
    ótima oportunidade para a melhoria das finanças do nosso vozão.
    Até o presente momento a nossa diretoria mudou de treinador, mais
    o nosso elenco continuar o mesmo. Até quando diretoria o nosso
    time vai ser escalado na base da IMPROVISAÇÃO, depois vem a
    choradeira que não tem DINHEIRO, mais estão deixando passar as
    OPORTUNIDADES, ACORDA DIRETORIA OU PEDI PARA SAIR.

  • W.Sousa disse:

    Weiber, há alguns dias tinha dado uma olhada nesta tabela do manjadinho. É uma zorra essa FCF (Fraca Como o Frutaleza), no 1° turno é uma sequência de jogos e no segundo turno altera tudo, parece de fato uma coisa arrumada. Mas deixa pra lá.

    Falando do Vozão, a diretoria está de brincadeira. Contratou o Lula Pereira a fim de ecomizar com um treinador e sua comissão técnica cara, a torcida tentou entender, acreditando que viesse alguns reforços nas posições carentes (zaga, lat. esquerdo, ataque), mas não chega nada e li uma reportagem do Wilton Bezerra que umas das primeiras coisa ditas ao Lula foi que não haveria nada de contratação.

    Se isso se confirma, será péssimo. Não digo nem pelo manjadinho. Pois com esse time é possível sermos campeões. Basta jogar com mais vontade no clássico com os fede a m…. No último jogo, eles jogaram e correram tudo que podiam e nós jogamos numa moleza, mais parecia um amistosinho.

    Minha preocupação maior é fazer uma boa campanha na Copa do Brasil. Ir no mínimo até as quartas de final. Elevar a imagem do time em competições nacionais, reacender o orgulho que tivemos no ano.

    Vamos ao PV hoje torcer por mais uma vitória do Vozão.

    Repetindo o que disse o Torcedor Alvinegro, Enio Azevedo – sócio torcedor, O problema é a vitória fazer a diretoria esquecer sua parte.

    Eu Sou Ceará!!

  • Diegocosta disse:

    Só o Heleno na zaga não compreendo insistir com isso, no restante dá pra fazer um bom jogo, mas ainda ansioso pelas estreias de Reina, Sodinha e esperando contratações de peso pensando logo no brasileiro, pra mim o Cearense é importante, mas subir pra série A é muito mais! Só existe um time que serve de parâmetro pra saber se o time está bem, e é o Fortaleza, e nós perdemos pra ele… Precisamos de um time melhor do que esse que está aí.

    Diego, o que Vozão precisa é de jogador de qualidade.
    SA!

  • BOCA disse:

    Também ouvi boatos sobre um lateral esquerdo paulinho que seria do São Paulo. Desconheço tal jogador. Paulinho lateral esquerdo que conheç oera um do Atlético-PR e que tava sendo contratado pelo Atletico-GO. Quem jogava ali no São Paulo era Andrezinho e foi oferecido ao Fortaleza ano passado. Tem um outro paulinho que era da Tuna e Treze, e jogou em times do interior de Alagoas (Murici) e tava no Botafogo de Ribeirão Preto tomara que não seja esse.

  • VOZAO disse:

    voces tao com medo desses times? daki o que era pra ter medo ta mas fraco do que caldo de bilaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

  • BOCA disse:

    E parece que falaram na volta de Yarlei. Acho uma boa, bem melhor que Leandro Chaves. Na verdade até o Geraldo é melhor que referido jogador.

  • Bosco disse:

    1) Para calar a boca daqueles que dizem que o Lula vai “encher” o clube de contratações ruins do crivo dele devo-lhes informar o seguinte:
    Os jogadores das posições que todos já sabem que são carentes no Vozão, já estão sendo contactados pela diretoria a algumas semanas atrás e os nomes foram colocados para o Lula Pereira que aprovou. Isso ele já tornou público na TV. São tres posições e o Lula está deixando a diretoria resolver.

    2) A imprensa está fazendo a maior muvuca em relação a inverídica contratação do Yarley.
    Sem nem consultar a diretoria do mais querido.
    E mesmo tendo o Robsom de Castro imediatamente descartado essa contratação através de um contacto com a imprensa, o factóide inventado pelo empresário e por cronistas amigo dele continua sendo explorado contra o Ceará.
    A imprensa continua falando, fazendo enquete para jogar a torcida contra o clube logo num dia de jogo em que precisamos do público e do incentivo.

    Que perseguição horrivel gente!

  • Felipe Moura disse:

    DOMINAMOS A PARTIDA MAS FALTOU BOLA NA REDE. TENHO CERTEZA QUE COM A VOLTA DE ROGERINHO E MOTA E AGORA EUSEBIO NA TRANSIÇÃO DO DM PARA O CAMPO O TIME DEVE GANHAR FORCA MÁXIMA!!

    BI NELES VOZAO!!

  • VOVÃO MUITO PREOCUPADO! ! ! disse:

    Fiquei muito preocupado com o jogador mota,pois eu ouvi uma entrevista do lula pereira,dizendo q o mesmo estava com dores no peito esquerdo,e q achave que o mesmo estava com problemas no coração,verdade ou mentira?

    Vicente, o Mota já fez um exame que nada constatou, mas deverá fazer um outro mais detalhado hoje.
    SA!

  • YARLEI MUITO DESGOSTOSO! disse:

    ONTEM EU OUVINDO UMA EMISSORA DE GOIÁS, EM ENTREVISTA AO YARLEI E O SETORISTA PERGUNTANDO SOBRE A IDA DELE PARA O ALVINEGRO CEARENSE E O MESMO RETRUCOU DIZENDO Q JAMAIS VOLTARIA ,PORQUE TINHA OUVIDO UMA ENTREVISTA DE UM DETERMINADO DIRIGENTE ALVINEGRO SENDO CONTRARIO A SUA CONTRATAÇÃO!

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *