Blog do Vozão

Ceará 2×0 Icasa – Foi pouco

110 27

Everton vem se destacando a cada partida

Caros Alvinegros, a partida era entre duas equipes, mas apenas uma jogou, no caso o Vozão, a vitória foi merecida, apesar do placar não condizer com o que foi o jogo (2×0 foi muito pouco), não fosse a boa exibição do goleiro adversário e os pênaltis perdidos por Felipe Azevedo, o placar do jogo poderia ter sido, no mínimo, uns 4×0.

Gostei da postura do time, que se mostrou mais aguerrido em campo e brigando mais pela posse de bola, mas é bom lembrar que o adversário era muito fraco, por isso não devemos fazer uma avaliação mais apurada da evolução da equipe. Mais uma vez fiquei impressionado com o futebol do garoto Everton, o menino tem uma personalidade e um futebol de dar inveja a muitos e nos deixa despreocupados quanto à necessidade de usá-lo sempre que for preciso, se é que ele não deva ganhar a posição de titular, a lamentar as entradas de Misael e Éderson na partida, pois foi visível a queda de rendimento do time após suas entradas.

Pra variar, Lula Pereira segue com os mesmos problemas do seu antecessor e não poderá repetir a mesma equipe por duas partidas seguidas, pois Romário, Leandro Chaves e João Marcos estarão fora do próximo jogo, os dois primeiros cumprirão suspensão pelo terceiro amarelo e o ultimo por contusão. Enquanto isso, Eusébio já saiu do DM e Mota, que sentiu uma dor no lado esquerdo do peito, deverá passar por exame para saber se poderá voltar ao time.

Que venha o Crateús!

Ficha técnica

Jogo: Ceará 2 x 0 Icasa

Data: Quinta-feira, 23 de Fevereiro de 2012

Horário: 20h30min

Estadio: PV (Presidente Vargas)

Cidade/UF: Fortaleza/CE

Árbitro: José Cleuton de Souza Lima/CE – Assistentes: Marcione Ribeiro/CE e Ricardo Dantas/CE

Ceará: Fernando Henrique; Apodi, Heleno, Daniel Marques e Paulo Sérgio; João Marcos (Bruno), Éverton, Rogerinho (Misael) e Leandro Chaves; Romário (Ederson) e Felipe Azevedo. Técnico: Lula Pereira

Icasa: Carlos Luna; Rayan, Naka, André Turatto e Jucemar; Davis, Mimi (Lima), Carlinhos e Neto Paulista (Éder); Bismarck e Marcelo Braz (Davi). Técnico: Oliveira Lopes

Cartões amarelos:

Ceará: Romário, Paulo Sérgio, Leandro Chaves, Bruno e Éverton;

Icasa: Marcelo Braz, Mimi e Carlinhos.

Cartão vermelho: Deives (I)

Gols: Felipe Azevedo, aos 26min do 1º tempo; Leandro Chaves, aos 13min do 2º tempo

Público Pagante: 8.369

Público Não Pagante: 588

Público Total: 8.957

Renda: R$ 56.881,00

Melhores momentos da partida:

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=3zRRcyq26ZY[/youtube]

Saudações Alvinegras!

27 Comentários

  • mainha disse:

    Caro Weiber, concordo que o Everton está crecendo e se o Juca continuar levando tantos cartoes irá perder definitivamente a posiçao.. O Carlos Luna é otimo e deveria ser o nosso segundo goleiro. Abre os olhos Evandro. O Renato Peixe , lateral esquerdo do Sao Bernardo foi eleito pela segunda vez o melhor lateral esquerdo da rodada. Este, caro Evandro , é bom. Evandro contrata qualidade. Contrata o Renato Peixe. SA

  • Sávio Feitoza Vozão disse:

    Também gostei da movimentação do time, mesmo sendo obrigado a trocar jogadores durante a partida, a pegada e a vontade permaneceram. A bruxa tá solta no vozão, cartões, contusões, volto a ressaltar, precisamos de mais jogadores com qualidade. Gostei muito do futebol do Apodi, Everton, Romário, Felipe (mesmo com os penaltis perdidos). Rogerinho e Chaves com altos e baixos, A defesa também. Paulo Sérgio até que foi bem, pra quem tava todo torto na esquerda. Bruno foi razoável. Misael e Ederson precisam de ritmo de jogo. Temos que ganhar domingo para manter a distância próxima dos coloridos e dar o bote na hora certa. Saudações Alvinegras.

  • VOZAO disse:

    meu povo ve se nao vao na corda dessa fraca imprensa eles elogiam qualquer um vejam como eles deixaram nosso fraco rival adversario acabadoooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo

  • George disse:

    Não consigo entender a saída do Romário. O garoto colocou o Felipe Azevedo na cara do Gol e deum um excelente passe para o 2º gol. O pior de tudo é que ele deixou o campo para a entrada do Ederson, jogadorzinho péssimo, muito melhor que ele era o Sinho… O cara não consegue prender uma bola, ficou provado pq perdemos para o FEC, foi exclusivamente culpa dele e do Misael. Misael que frescou com a bola e viu a galera reclamar muito dele. Espero que aprenda a jogar sério! No Mais, Paulo Sérgio, quem diria, foi melhor que o Romano, Apodi incansável, Daniel Marques bem na zaga, Felipe Azevedo devendo muito ainda, a pesar do gol.

  • Magnata disse:

    Carlos Luna fez uma partida fantástica e se não fosse isso, seria um massacre. Mas ao contrário do que externou um amigo alvinegro acima, o acho um bom goleiro, mas não ao ponto de pensar nele como uma opção. O Marcelo Pitol que jogou por lá, é bem melhor que ele e ainda assim não o contrataria. Luna teve ontem uma noite inspiradíssima, o que acontece. Mas só isso. Amigos alvinegros, tem gente se estressando e arrancando os cabelos porque os mesmos de sempre na imprensa especulam contratações (Iarley é a bola da vez). Será que depois de tantos anos disso o povo ainda se estressa e se pertuba com isso? É exatamente o que querem. Deixa essa turma cantar, é o que lhes resta. É só não dar ouvidos. Sobre o Felipe Azevedo e seus pênaltis mal batidos… Qual a novidade? Depois do trauma do jogo contra o Santos, onde o pênalti do Nicácio resultou em defesa do Aranha e num contra-ataque mortal, jogaram as cobranças pro Azevedo que acertou seus traques “no bambo” e logo o promoveram a “exímio cobrador de pênaltis”. Teve sim muita sorte de suas cobranças toscas resultarem em gol. Agora a sorte parece que acabou e resolveram abrir o olho. Será que resolveram mesmo? Mota, Eusébio, Apodi… Escolha um deles que esteja em campo pra cobrar. Romário também pode cobrar. Enfim… Passaram quase dois meses. Se o Romano treinando e jogando não rendeu, o problema não é forma nem ritmo. É bola murcha mesmo. Melhor correr atrás de outra contratação. Sem falar na zaga. De novo: qual a novidade? Uma coisa há de se falar: a velocidade dos jogadores de frente vai resultar e muito nisso: pênaltis e faltas perigosas. E são chances de ouro que não podem ser desperdiçadas. Queria muito ver o Reina no time titular. Espero que o visto saia logo. E também estou curioso pra ver o futebol do Sodinha. Vamos aguardar.

  • Bosco disse:

    Esses desfalques poderão afetar o time para o próximo jogo.
    Mas se a gente não fosse tão pessimista e tão criador de crises inexistentes e tão cuturalmente dependente de contratações de nomões, caros e “bombásticos” que dificilmente funcionam, a gente poderia pensar diferente. Quem sabe se não é uma nova oportunidade para se testar outras peças?

    Será que a gente iria conhecer o Everton se não fosse a expulsão do Juca e a venda do Michel? Será que conheceríamos o Romário se o Magno alves estivesse aqui? Certamente já estaria emprestado. Na verdade esse estadual não vale lá muita coisa mesmo, além do mais, certamente estaremos entre os quatro primeiros para o quandrangular decisivo.

    No quadrangular temos que entrar com as peças que mais se destacaram durante o campeonato e não com os nomes que são os favoritos da torcida.

  • ICumWhenIKilllion disse:

    SOBRE O MOTA;

    Tenho 58 anos, senti uma dor do lado esquerdo do peito bem antes do natal que durou até depois do ano novo. Fiz todos os exames e não era nada de mais. No entanto, toda dor da cintura para cima nas costas ou na frente deve ser investigada. NA MAIORIA DAS VEZES NÃO É NADA.

    Ótima essa política do Ceará de dar chances aos garotos. Tenho certeza de que essa safra foi boa. E se a gente for pensar que essa política de promover a base só começou após a saida do tisuname Rabelo.

    Eu mesmo só esperava alguns frutos daqui a mais uns cinco anos. Já é reflexo na melhoria da estrutura do clube e da organização administrativa. Avaliem quando tivermos com o nosso CT.

  • FJP disse:

    Caros Amigos alvinegros,
    Não assisti à partida (trabalho fora da capital do Ceará).
    Acho que os pênaltis perdidos fazem parte do jogo. Acho que o Felipe é o nosso melhor batedor de pênaltis: ele bate forte, e coloca no alto. O creio que estamos precisando é de batedores de faltas.. isso sim.
    1 abraço a todos,

  • Enéas Lins de Mesquita disse:

    O time do Ceará Domingo contra o Crateús entrará em campo só com a conta do chá, de fora do jogo de Domingo já confirmado devido a cartão amarelo;( Leandro Chaves e Romario) por suspesão o Juca, o Euzébio e o João Marcos estão contudidos, O Euzébio fará um teste p/ ver se tem condição de voltar Domingo, e o Mota ainda é dúvida devido a uma dor que ele sentiu do lado esquerdo, fará exame p/ saber se dar p/ jogar.

    O Ceará Domingo contra o Crateús entrará em campo praticamente com a conta do chá, e não será admissível se o Lula tentar inventar na escalação do time,mesmo porque como o Lula irá inventar se só tem praticamente a conta do chá.( Se o Mota e o Euzébio não jogarem Domingo, no todo será 06 ( seis ) desfalque; Juca, João Marcos, Leandro Chaves, Romario, Euzébio e Mota ).

    Idéia de escalação p/ Domingo: Fernando Henrique, Apodi,Daniel Marques, Thiago Matias ( Potiguar ) Paulo sérgio ( Romano ) Heleno, Éverton, Rogerinho, Felipe Azevedo, Ederson e Misael.

    OBS: UM TIME QUE SÓ TEM A CONTA DO CHÁ DEVIDO AS CONTUSÕES E SUSPESÕES NO MEU PONTO DE VISTA ESTÁ BEM ESCALADO, CADA MACACO NO SEU GALHO, SEM INVENTAR.

    Outra não conheço o Thiago Matias,mesmo porque moro em Goiânia- Goiás distante de Fortaleza aproximadamente uns 2.400 km, e no meu ponto de vista já está na hora de colocar o Thiago Matias na zaga que é sua real posição e deslocar o Heleno p/ o meio de campo que é sua posição de origem.

    O Lula tem pouco dias no Ceará como treinador, mas quando todos jogadores voltarem ele tem que defenir logo o time do Ceará, mesmo porque em Março começa a Copa do Brasil.

    O torcedor do Ceará em modo geral quer que o time jogue bem aberto, mas na minha opinião o esquema bom é aquele que o ( PC GUSMÃO ) usou na série-B e na série- A.( Vocês podem até dizer este( Enéas )é doido como costuma falar o Cearense, explico porque; quanto o Itapipoca que é um dos últimos colocados do campeonato com está escalação bem aberta toda hora o time do Itapipoca estava na cara do Fernando Henrique,é uma correria desemfreada, lá e cá, quando termina o jogo os jogadores estão super- cansados.
    Escalação no meu ponto de vista boa no momento p/ disputar o campeonato Cearense e a Copa do Brasil: Fernando Henrique, Apodi,Daniel Marques, Thiago Matias, ( Potiguar) Euzébio, Heleno,Juca, João Marcos, Reina ( Leandro Chaves, Rogerinho ). Mota, Felipe Azevedo ( Romario ).

    03 ( três) jogadores c/ pegada forte, Heleno, João Marcos e Juca.
    01 (um ) camisa 10, escolher entre Reina, Rogerinho e Leandro Chaves.
    02 ( dois) atacantes rápidos; Mota e Felipe Azevedo ( Romario )escolher entre Felipe Azevedo e Romario o que se adaptar melhor será o escolhido ou seja será o titular.

    OBS: torço Ceará desde 1976, já faz 36 anos, Quando morava na cidade de Pedra Branca-ce ouvi o gol do Tetra- campeonato num radinho de pilha em 1978., na quele tempo quem morava no interior acompanhava o jogo do Ceará ouvindo num radinho de pilha.( Nasci em Pedra Branca- ce distante de Fortaleza aprox. 260 km.vim p/ Fortaleza em 1.979 onde fiquei até 2.000, morei 21 anos em Fortaleza, vim morar em Goiânia-Goiás em 2.000 já faz 12 anos.
    Acompanho o Ceará 24 horas através do jornal OPOVO, DO TREM-BALA NA TV, E ATRAVÉS DO CANAL FECHADO DE TV QUE EU LOQUEI QUE É A SKY.

    Enéas Lins de Mesquita. Goiânia-Goiás. Sexta- Feira. 24/02/2.012. 13;24min.
    OBS: SÓ TORÇO UM TIME NO BRASIL E NO MUNDO: CEARÁ SPORTING CLUB. O MAIS QUERIDO.

  • Enio Azevedo (sócio-torcedor) disse:

    Muito bom ver os garotos da base dando conta do recado, concordo com o Weiber e acho que o Everton está merecendo ser titular. Ele tem muita garra, marca bem, troca passes com qualidade e ainda sobe muito bem ao ataque. O Romário também é muito bom. Não gosto de analisar jogadores por apenas uma partida, assim não concordo em o Ceará contratar o goleiro do Icasa, que esteve em noite inspirada, assim como não concordo em tirar o Felipe Azevedo, em noite nada inspirada, como cobrador de pênaltis oficial. Ele vinha batendo bem todos as penalidades máximas, no canto e forte. Mas não conheço ninguém infalível. Permaneceria com o Felipe sim. Diretoria: cadê o lateral esquerdo, o zagueiro e o meia armador??? Será uma missão impossível??? Saudações Alvinegras!!!

  • Ramon disse:

    Vitória do vozão, ótimo. O goleiro Luna parece que é muito bom. Não seria o caso de pensar em sua contratação para a série B? Necessitamos reforçar o elenco urgentemente. Aliás, é bom não perdemos de vista os nossos reais adversários para o acesso à série A. Ontem, o Guarani conseguiu uma vitória contudente contra o XV de Piracicata ( que é treinado pelo amigão da diretoria do CSC, Estevam Soares, e está na zona do paulistão) e, agora, é o vice do poderoso paulista. O Bragantino conseguiu empatar com o fortíssimo SP em 3 a 3. O Atlético Parananense parece está voando no campeonato de lá. Só tem um detalhe: todas essas competições são bem mais poderosas do que o fraquinho cearense. Caberia um monitoramento maior destas equipes que com nós disputarão a B. Por aqui no RN, o ABC venceu a primeira do América na final do primeiro turno, mas o potiguar é tão fraco quanto o cearense, apesar de contar com duas equipes da B. Creio que necessitamos melhorar ainda muito. PS: Weiber, de fato, o Lulão treinou o América em 2010 e foi um dos responsáveis pelo insucesso do time na série B daquele ano (acabou rebaixado). Lula foi dispensado depois de uma série (creio 9) derrotas seguidas. Ah, ele também trouxe uma dezena de jogadores desconhecidos que foram igualmente dispensados. Oxalá isto seja só passado.

  • FJP disse:

    Amigo Alvinegro Weiber,
    Como disse acima não assiti a partida, mas muito me admira a quantidade de cartões que o Ceará está tomando. Até o jogo de ontem estávamos com uma média de quatro cartões por partida. Ontem foram cinco.
    Pergunta: o nosso vozão está batendo mais ou é o quadro de árbiros está dando a sua força para aquele time(co) colorido?
    Pelo que o amigo disse, tanto o Éderson e o Misael entraram e não fizeram nada…. Outra pergunta, vamos ficar esperando tres anos que estes dois senhores reaprendam alguma coisa, da mesma forma como já fizemos antes com outros jogadores? Por que não tentam o Sinho?
    (O Misael quando saiu daqui para o Vasco da Gama já não jogava bola nem para o Ceará: suas finalizações inexistentes e seu passe indizível… afinal, qual o futebol que veem neste rapaz?)

    FJP, o Sinho foi emprestado ao Guarany de Sobral, junto com o Katê.
    SA!

  • Antonio-Vozão disse:

    Gostei dos meninos que jogaram. Gente parem de falar em contratações de peso. O futuro do Ceará é formar jogadores em casa. Vamos construir o nosso CT, fábrica de craques. Abraços.

  • dager disse:

    everton tem talento que se mostrou mais um volante de sair pro jogo do q um marcador nato. não sei pq o lula fez igual ao dimas nos ultimos jogos, tirou o romario pra colocar o ederson, jogador q produz muito pouco quando entra.paulo sergio improvisado na lateral jogou bem. não posso elogiar a defesa pq ela quase não foi testada. espero q o time melhore mais no meio campo e na defesa. o ataque ta melhorando time, o problema é quando o felipe azevedo sair.

  • JUNIOR disse:

    CALMA PESSOAL,ERA APENAS O ICASA,OU SEJA,UMA GALINHA MORTA!!!!!!!

  • Francisco disse:

    Pelo que vi ontem acho q o rogerinho é mesmo um jogador diferenciado como muitos diziam. gostei muito, mesmo que alguns digam que ele nao foi tao bem.
    Rapaz esse Romano é tao ruim pra nem pegar nem banco??? sera que ele ja teve tantas oportunidades assim? nao merece mais chances? Cara, sei nao mas acho que jogador é fase… enfim como é que um cara joga quase toda a serie A e nem serve nem pro cearense???
    se alguem puder me di explique! outra o Thiago Matias era idolo no Santa Cruz diseram ate o melhor jogador. Serve nem pra banco???!! Esses pessoal nao merece mais chance?
    Bem temos 4 meias esquerda, sem contar os vindos da base, alguem lembra a quanto tempo não temos um meia direito? ontem eram dois canhotos na meia…
    S.A.

  • Francisco disse:

    Outra, nao da pra repetir time por causa dos cartoes. que arbitragem heim?? Sera que nao da pra tomar uma providencia nem que seja o tecnico orientando pro time ser mais cauteloso?
    Nao vejo o time fazendo por onde levar tanto cartao! Vcs veem? pq é um absurdo. enfim…
    S.A.

  • Diegocosta disse:

    Só espero que esperem um tempo para colocar o Felipe Azevedo para bater pênalti de novo, a fase não está boa pra isso. No mais é esperar que o time evolua aos poucos e a estréia do Reina e do Sodinha. lateral bem que podiam colocar o Fábio Andrade(Lateral esquerdo da base), já que deram chance pro Éverton, Romário e Potiguar(que aliás, deveria ser titular desse time). E alguma novidade sobre Sodinha e Reina Weiber , quando eles poderão jogar?

    Diego, soube que o Reina teria seu visto de trabalho liberado na próxima terça-feira, ficando a disposição do Lula para o jogo contra o Trairiense, já o Sodinha, o novo preparador físico do clube disse que ele ainda não se encontra na forma fisica ideal para uma partida oficial.
    SA!

  • Átila disse:

    Mais uma ano sem atacante de referência! Eu não aguento o tanto de chances de gols perdidas!
    Vão perder gols assim lá com o Deivid meu povo!
    Saudações Alvinegras!

  • Domingos-Massapê disse:

    Weiber, eu não acredito que o Ceará não esteja buscando um LATERAL ESQUERDO E UM ZAGUEIRO.E AÍ ALGUMA NOVIDADE?SA

    Eu tb não meu caro Domingos, rsrsrsrs
    SA!

  • Bosco disse:

    Weiber;
    Acho que está na hora de alguns amigos que sempre postam por aqui começarem a dar a mão a palmatória pela injusta secação que fizeram com o garoto Bruno e o Romário antes de ve-los jogar.
    É a turma do “não conheço e não gosto”. É a tal cultura cearense do jogador bomba. Não querem jogador, querem um nomão.

    Quando eu pedi para esperarem pelo menos os garotos estrearem, todos cairam em cima de mim. Duvido que agora mostrem a cara. Mas deviam pelo menos elogiarem os garotos agora. Nem lembram do que disseram.

  • Bosco disse:

    O Deivid é jogador de referência!
    O Futebol moderno não tem mais essa vazilha de jogador referência.
    O Barcelona e outros times da Asia e da Europa já não usam mais isso.

  • Bosco disse:

    O MN, Washingtom, Roger eram jogadores referência. O que foi que fizeram? O Felipe Azevedo não é. Foi o que deu certo.

  • BOCA disse:

    Mais uma espetacular partida do selcionado do Ceará. Como jogam bola Daniel Marques, Paulo Sérgio, Bruno, Leandro Chaves, Rogerinho (que dupla de meias nós temos, hein), Felipe Azevedo e Romário (pense noutra dupla). Caminhamos tranquilos e jogando o fino da bola para conquistar o Cearense, a Copa do Brasil e a Série B.

  • milton disse:

    torço para os garotos alvinegros,mais será que eles vão ter
    capacidade para o nosso retorno para a serie A.TOMARA
    QUE ESSA DIRETORIA NÃO CAI EM OUTRA BESTEIRA.

  • neto disse:

    Weiber, sou e sempre serei defensor das categorias de base, mas muita calma nessa hora.
    Vejo que alguns criticam as contratações de grandes jogadores, porque acham que os garotos resolvem o problema.
    Calma com o “Andor que o Santo é de Barro”, nenhum time do mundo revela seis ou sete jogadores ao mesmo tempo. Se revelarmos dois ou três já estaremos no lucro. Para que eles possam se firmar é preciso que ao seu lado estejam grandes jogadores, porque se estiverem cercados de “Pernas de Pau” não irão à lugar nenhum.
    Estou muito feliz com o Romário e o Éverton, são duas posições a menos a serem contratadas.
    Agora vamos em busca de preencher as posições carentes do nosso time.
    Vi o jogo do Guarani de Campinas, apesar da vitória e de sua colocação no ‘Paulistão”, achei um time bastante limitado.
    É até bom que nossos concorrentes se destaquem agora e chame a atenção dos times da 1ª divisão, assim perderão jogadores para esses clubes e terão que formar outros times.
    Não gosto do Lula como treinador, mas estou com ele para o que der e vier.
    “Pode ganhar pode perder sou vozão até morrer”

  • TREINADOR LULA "O MEDROSO" disse:

    vcs ouviram o discurso do lula pereira logo após a partida do icasa,o reporter perguntou ao lula pereira, e ai lula felipe azevedo continua a ser o batedor de penaltis do time,ele colocou o felipe azevedo lá nas nuvens só não disse q ele era o messi ,e disse que se tivesse 10 penaltis ele bateria os memsos porque é um grande jogador de “qualidade”etc e tal o resto do discurso td mundo já sabe,ele é doido de dizer ao contrario para os caras boicotar o mesmo ,esse lula tem muito é papo.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *