Blog do Vozão

FALA TORCEDOR!

2886 49

Caros Alvinegros, diante da situação em que vivemos aonde algumas decisões tomadas recentemente pela diretoria não tem agradado a uma grande maioria da torcida, resolvi dar seqüência a seção FALA TORCEDOR, até porque, como já disse anteriormente, esse espaço aqui é nosso e o intuito da sua existência é debatermos os assuntos envolvendo o Vozão, sejam eles bons ou não. Desta vez o texto publicado no Blog é de um leitor que se identificou apenas como Marcos Vitor.

Manda ver aí garoto!

“Amigos Alvinegros, de 2009 pra cá a Nação Alvinegra viveu momentos de total êxtase e felicidade com o Ceará Sporting Club, acesso à Serie A, classificação para a Copa Sulamericana, título Estadual de 2011, 3º lugar na Copa do Brasil, dentre outros avanços na parte administrativa, estrutural e financeira. Conquistas essas que ofuscaram até mesmo a perda dos títulos estaduais de 2009 e 2010.

Agora vamos ao que interessa, alguém se lembra o que aconteceu nos estaduais de 2009 e 2010? O time que mostrava certa desenvoltura em campo sofria para fazer gols nos adversários considerados pequenos, faltava um camisa 9, aquele homem que “cheira a gol” e a torcida passou todo o campeonato pedindo a contratação desse jogador. A diretoria não escutou a torcida e acabamos perdendo os títulos.

Em 2010 na Série A, um pseudo treinador chamado Mário Sérgio foi contratado pelo Vovô. Mexeu onde não devia, inventou de colocar jogadores em posições que não eram a deles e a torcida logo pediu a saída do mesmo. Mas não, a diretoria esperou o Ceará começar a “paquerar” a temida zona de rebaixamento para só aí retirar aquele que já havia ganhado o apelido de Professor Pardal.

Será que a torcida queria o mal do clube? E o rebaixamento em 2011? Com a saída do Vágner Mancini qual foi a pedida da torcida? Dimas Filgueiras. Mas não, a diretoria foi buscar um treinador que outrora já havia mostrado incapacidade de comandar o Alvinegro (Estevam Soares). Com a comprovada incompetência do cidadão o que fez a diretoria? Chamou o “Soldado” para tirar o Ceará daquela situação quase sem jeito, mostrando que a torcida tinha razão no momento da saída do Mancini.

Chegamos em 2012. Empate com times medíocres e a derrota no Clássico Rei em apenas três minutos já mostram a necessidade principal da equipe e o pedido do torcedor. Queremos uma DUPLA DE ZAGA que nos passe total confiança. E aí Evandro Leitão? Vai repetir o filme? Vai entregar de mão beijada o campeonato para um time da Terceira Divisão novamente?

Pense grande Presidente, seja ousado, o time está na Segunda, mas a torcida é de Primeira! Escute-nos, pois somos OS VERDADEIROS DONOS DO CLUBE, baixe a bola, deixe seu orgulho e sua vaidade na Política, não é porque você é um dos maiores presidentes do Ceará que você não erra, pois você é humano, por isso, passível de erro. Se não quer contratar um Diretor de Futebol, escute essa Legião de Torcedores Fanáticos. Se somos torcedores do Ceará Sporting Club, é porque somos Inteligentes.”

Saudações Alvinegras!

49 Comentários

  • ferreira disse:

    Acho que chegou o momento da torcida do ceará dá uma resposta a esse presidente incompetente. Eu deixei de ir aos jogos, pois percebi que esse LEITÃO não tá nem aí para a torcida, o clube e o futuro do vozão. Ele e o Robson só pensam em si mesmo. São ratos da política. Usam o clube para se promoverem. Conclamo a torcida para não ir ao próximo jogo no PV em sinal de protesto. Esse ditadorzinho de m…., precisa entender que o ceará não é a cozinha da casa da sogra! Alvinegro Indignado.

  • milton disse:

    Weiber Castro, parabens pela sua independencia jornalistica e a
    demostração de preocupação com o nosso VOZÃO. Pois acima de
    todos está o nosso grorioso CEARÁ.O brilhante texto do Marcos
    Vitor refrete o sentimento da maioria da imensar torcida ALVINEGRA.
    ACORDA DIRETORIA .

  • Magnata disse:

    Geralmente escrevo demais, então vou ser breve: isso se dá por dois motivos: 1) há muito, manda no futebol do Ceará quem no clube menos entende do riscado (Evandro e Robinson). 2) Os mesmos não tiveram, ao longo do tempo, a humildade e a hombridade necessárias para reconhecer sua ignorância no assunto e passar a função pra quem entenda, ficando apenas com o que realmente sabem (administraçao do clube).

  • Bosco disse:

    Parabens Weiber, por da voz a uma pessoa de tanto bom senso e tanta lucidez.
    Uma aula digna de um estadista. Um exemplo de uma crítica civilizada que apontar erros, faz as cobranças, mostra o perigo, sem contudo baixar o nivel ou ofender a dignidade de quem quer que seja.

    Nunca neguei aqui a minha adimiração, o meu respeito e a minha gratidão pelo que o presidente Evandro Leitão vem fazendo no seu clube de coração. Principalmente quando me lembro da tempestade que gerou o tisunami Rabelo.

    Quando o defendo aqui, defendo da maneira jocosa e agressiva de uma ou duas pessoas que nem torcem pelo clube mais querido e quer sempre tumultuar o ambiente. São pessoas que não sabem separar a crítica construtiva e necessária ao crescimento do clube da agressão desnecessária e destrutiva.

    Não defendo e nem justifico os erros dele.
    Este poste é uma aula porque ele diz tudo que a torcida está sentindo em relação a inercia da diretoria que está comentendo um pecado capital – não aprender com os erros do passado – sem contudo ferir ou agredir ninguem.

    Como disse no meu comentário no poste anterior, eu temo de verdade pela nossa desclassificação para o quadrangular final. Isso geraria uma implosão na “autoestima” da torcida inviabilizando financeiramente o clube para a série B.

    A diretoria precisa vir a público dizer o que quer que façamos para ajuda-la a fazer as contratações necessárias. Primeiramente ela precisa enchugar esse plantel mandando lá para o pici pelo menos mais tres perna de pau no mínimo.

  • João Bosco disse:

    A realidade é que o Evandro tem muitas qualidades na área administrativa, infelizmente na área de futebol há muitos erros e o tempo vai passando o desgaste aumentando e nenhuma medida corretiva acontece. O Evandro político só aparece quando o time está em alta mesmo por alguns momentos, tem sido esta a sua estrategia ultimamente.

  • Robson disse:

    Esse é o sentimento da torcida hoje! Não entendo porque a diretoria tem sido tão omissa e tão distante do torcedor. Lembro muito bem do ano de 2009, o EL estava sempre perto, chamando o Torcedor, apoiando o time, buscando reforços, parece que a sua única preocupação hoje é com sua carreira política, rara vezes dá às caras, e quando o faz é pra criticar o time ou pra falar outra baboseira qualquer. Evandro, a torcida do Ceará deve demais a você, o Ceará cresceu muito com você, mas se for pra continuar da forma como está, o mais sensato é você entregar o cargo para um presidente que possa voltar sua cabeça nesse momento unicamente para o time e para sua imensa torcida!
    Saudações Alvinegras!

  • PIO JUNIOR - BIRITEIROS ALVINEGROS disse:

    Caro Weiber e amigos do Blog do Vozão.

    Não vou jamais duvidar da seriedade e da competencia do Evandro e sua diretoria. Existem muitos méritos a todos. Mas o colega do texto tem total razão quando elenca as falhas, a falta de humildade e a soberba dele.

    Presidente do Ceará, o maior cargo no estado depois de governador, tem que ser ousado sem ser irresponsável. Ele não quer um diretor de futebol com conhecimento do mercado para ajudá-lo nas contratações, então deveria ter esse conhecimento e suas atitudes mostram que ele não o tem quando por exemplo, trouxe Estevam Soares de volta.

    Somos uma torcida de primeira divisão, uma massa de apaixonados gigantesca que sempre apoiou o clube e não estamos tendo o devido respeito dos nossos gestores. Presidente que tem medo de contratar é porque não confia na torcida que tem. Será que não somos uma torcida confiável?

    Nosso maior adversário no manjadim tem mais causas trabalhistas do que sócio torcedor e mesmo assim o diretor de futebol deles confia na torcida que tem e procura trazer contratações para reforçar sua equipe.

    Como é que estamos praticamente na metade do campeonato e até hoje, desde a pré temporada não temos um lateral esquerdo, um ou dois zagueiros de área? Vamos improvisar até perder o campeonato para um timeco de terceira???

    A história alvinegra está aí para provar que política dentro do Ceará Sporting Club nunca deu certo. Temos os exemplos, só para ilustrar, de Franzé Morais e Eugênio Rabelo que foram eleitos pela nossa valorosa torcida e deixaram um rombo do tamanho do mundo em suas administrações.

    Se o Evandro Leitão acha que vai ser eleito deputado pela torcida alvinegra, pode ficar sabendo que NÃO vai! Não somos bobos ou idiotas. Eu pessoalmente trabalharei contra. Não somos massa de manobra e merecemos o respeito de sermos uma das duas maiores torcidas do nordeste.

    Não é isso que está acontecendo!!!

    Marcos Vitor parabens pelo seu texto meu caro!

  • Daher Mansour disse:

    Prezados,

    Sou torcedor do Vozão, acompanho-o diariamente e estou começando a ficar preocupado, a diretoria do Ceará tem essa “mania” de investir em contratações duvidosas, até parece que só investem em jogador assim e não aprendem, o Misael e o Ederson do jeito que estão aí não dão nem pra jogar no subúrbio e minha maior indignação é porque a nossa diretoria “desdenhou” de jogadores como o Geraldo e o Careca, que estão brilhando do outro lado e ainda o que mais me incomoda, os caras “comem a sardinha e arrotam o salmão”, vão aos programas de tv com a maior arrogância do mundo dizendo seremos bi, igual ao ano passado:”o CSC não cai”, gente vamos abrir o olho, é hora de repensar, a torcida é apaixonada mas não é besta não, daqui há pouco isso vai chegar lá na torcida, que hoje é o maior patrimônio do clube, pelo menos uma notícia boa para começar a semana, a regularização do Reina.

    O CSC precisa Urgente de um lat. esq., 02 zagueiros, e atacantes para compor o banco, mas que balancem as redes, porque em em detrimento de ederson e Misael, eu sou mais colocar os “Pirarucús” da base como falou om propriedade o colega Daniel Viana, a diretoria pode contratar que a torcida banca, nosso Presidente até parece que esqueceu que a torcida chegou junto para contratar o Mota em 2009.

    PS: Acho que ninguém deve culpar o Lula Pereira, pois ele pegou o barco andando e ainda não dá para avaliar seu trabalho.

    Meu caro Weiber Castro, sei que você me disse para não pegar corda, cara mas tá difícil, eu estou torcendo que meu Vozão dê a volta por cima, pois não se pode fazer isso que estão fazendo com uma torcida tão apaixonada.

    Saudações Alvinegras!

  • João Vicente disse:

    Bom dia a todos!
    Eu não vou torcer contra, sou torcedor do time do CEARÁ, mas o que vejo aí é um problema meio complicado de se resolver com o que temos hoje em casa. Nosso problema é interno, e já vem desde o ano passado, prova maior foi termos saído da série A. Nosso presidente pegou nosso time detonado pela gestão anterior, dividas altas, ações trabalhistas, em fim, tudo o que não prestava ele herdou do Eugênio Rabelo. De forma brilhante ele Evandro Leitão saneou nosso time, zerou as dividas, e tornou o CSC um time viável, ele foi mestre nisso, e torcedor nehum pode tirar este mérito dele. O mesmo foi se meter com politica, e não foi eleito, e coincidentemente depois da eleição onde o mesmo não conseguiu exito, as coisas começaram a ficar estranhas dentro de nosso time. Contrtações erradissimas, treinadores mediocres, afastamento dele Evandro do comando do time, passando a comandar o Ceará a distância, como se fosse uma filial de algum negócio, e aí a coisa logicamente começou a dar errado. Talvez ele tenha se desmotivado com nossa torcida por não ter sido eleito, o que ele tem razão em partes, e agora parece que o Ceará virou um fardo pesado para ele carregar, e o mesmo cansou. Eu noto uma grande apatia, um descaso e até mesmo abandono da parte dele com nosso time. Sejamos francos, tem jogador em nosso time que não tem condição de jogar no rival, quanto mais no Ceará. Nem treinador ele se deu o trabalho de investir no inicio do ano, e quando contrata traz o Lula Pereira, que quase ninguem foi a favor. Por isso disse ontem, pode trazer 100 treinadores em um mês, que não resolve, nosso problema não é falta de dinheiro, não é falta de conhcecimento, não é incapacidade da parte dele, não é nada disto, o que aparenta ser é que ele Evandro, perdeu o tesão pelo Ceará, e aí meu amigo, é igual a relacionamento entre homem e mulher, na hora que se perde o tesão, você faz tudo por obrigação, por conveniência,e a coisa não tem como dá certo, uma hora a bomba explode.
    Não acredito que ele recupere esta motivação para trabalhar, é como funiconário que cansou da empresa, e aí infelizmente a unica saída é trocar o funcionário.
    Não acho justo o time ficar jogado de canto, sendo gerido a distância, mas também ele Evandro tem seus méritos, e isto ninguem pode negar.
    Fico muito preocupado em relação a nosso futuro, pois o problema é interno e é grave, e pode contratar, pode trazer treinador, que se a filosofia de gestão não mudar, vamos viver sempre com este problema.
    S.A.

  • João Vicente disse:

    Ferreira:
    Com todo respeito a sua pessoa, se é que torce pelo nosso time mesmo, convicar torcida para não ir ao estádio é demais. Não ajuda em nada em um momento destes.
    Bosco:
    Cocnordo com você plenamente.
    Magnata:
    Está com a razão também

  • Carlão, um vozão na Bahia disse:

    Tem pessoas que nascem pra determinado ofício. Evandro leitão e Robison não nasceram para dirigir futebol, apenas para serem presidente e vice. Precisamos de um Gerente de futebol gabaritado, entendedor e acima de tudo, torcedor do clube. Entregar a parte técnico-administrativo pra o gerente e a diretoria ficaria apenas com o cofre. A Política é uma desgraça que não dá pra misturar com nada, por exemplo: com religião, com ciencia, e com futebol. Então, vamos acabar com esse negócio de manipular as massas torcedoras a fim de se elegerem politicos e depois abandonam o clube ao Deus dará.

  • Domingos - Massapê disse:

    Weiber, O marcos vitor disse só tudo. Parabens! Agora, voltando as contratações. O Carlos Alberto está encostado e treinando separado no vasco. Não resta a menor dúvida que é um CRAQUE e cairia muito bem no vozao. Sua vida extra campo não é muito boa, mas, quem sabe uma conversa, uma chance e todo mundo merece. Seria uma contratação de PESO para levantar a torcida. Quem sabe que com o manto do vozao ele não deslancha? SA

  • George disse:

    Lembro-me bem que em 2009 na entrada do Castelão cheguei a apertar a mão do nosso presidente Evandro Leitão, o qual não era reconhecido como hoje.

    Neste dia, ele estava lá pedindo o apoio ao torcedor, pedia para aderir ao SOUMAIS, ir aos jogos e comprar produtos oficiais do clube. Na TV tinhamos videos que motivaram a torcida a acreditar no trabalho, a sentir orgulho de ser alvinegro.

    Quem não se lembra do video “Ser alvinegro é como ter o dia e a noite dentro de si…”?

    E a torcida? Ela, como sempre, respondeu a altura do pedido e nos tornamos o clube com maior numero de socio torcedor do nordeste, entre os 10 do Brasil. Com isso, conseguimos um acesso a séria A, coisa que não acontecia a 16 anos. Após o jogo, foi feita a maior festa dessa cidade. Cerca de 1 milhão de pessoas nas ruas recebendo os jogadores, treinadores e diretoria. Conseguimos o que queriamos e o que no momento não imaginávamos.

    Todas essas conquistas só foram possíveis com o envolvimento do presidente junto ao seu torcedor.

    Em 2012 começamos o ano com uma queda para a segunda divisão. A torcida deu a sua resposta, não houve o apocalips anunciado pela imprensa, ela se manteve firme junto ao clube e o programa SOUMAIS. No entanto, nosso presidente se afastou e ao retornar parecer que está mais distante de quando estava afastado. Essa atidute pode com certeza influenciar em um descrédito ao programa SOUMAIS e com a perca de tudo que o Ceará construiu.

    Presidente Evandro Leitão. O senhor precisa decidir se quer governar o Ceará SC como fez com maestria ou tentar a candidatura política. Precisamos daquele presidente capaz de atender o mais humilde torcedor alvinegro.

    Saldações Alvinegras

  • Torrô disse:

    Parabéns pelo texto Marcos Victor, você falou tudo que eu queria falar, a torcida do Ceará é muito inteligente. O soerguimento do Ceará aconteceu a partir de 2008 devido a parceira CSC – Torcida, implantada pelo próprio Evandro com o lema Nosso Amor faz a Diferença. Depois do acesso as coisas mudaram, e hoje parece que a diretoria trabalha no intuito de ofuscar essa aproximação, trazendo pessoas que tem um índice muito grande de rejeição com a torcida do CSC, como Lula Pereira, o auxiliar Anderson e o prep.físico Vladimir de Jesus. Valeu Weber pelo post.

  • Ramon disse:

    Grande comentário do Vítor. Os demais que a mim antecederam neste espaço estão também corretos quase todas as suas indicações. Sobre o Evandro e sua turma, na realidade, não cabe a nós torcedores ficarmos construindo ilações sobre suas intenções (políticas, maledicentes ou de inaptidão para o cargo). O que podemos emitir opinião é sobre os fatos. E, sobre estes vale ressaltar que o elenco está ainda pior do que o de 2011. Falta-nos reforços de qualidade em todas os setores. Já tinha disso aqui há meses – e fui alvo das criticas dos entusiastas da Diretoria – que jogadores do quilate de Romano e Ederson não eram do nível exigido pelo vozão. Agora, a impressão que nos acomete é que não são somente estes dois os problemas: não temos zaga, carecemos de um meio de campo de qualidade, não temos atacantes eficientes (nem o F. Azevedo está escapando e o Mota permanece misteriosamente contundido) e não temos alas, exceto o Apodi. Para completar, temos uma comissão técnica (Lula) que foi diretamente responsável pela queda do América de Natal (9 derrotas consecutivas), em 2010, para a segundona. Os pontos positivos existem também: o Romário e o Ewerton (volante) como promessas alvissareiras, o Heleno, o Joao Marcos (que se quebrou e não retorna para o cearense), o Juca e, sobretudo, o goleiro FH. Isto posto, há de se entender que o trabalho não vai se iniciar do zero, mas há muito o que se fazer visando um time competitivo para a segundona. A permanecer esta situação (elenco + diretoria + Lula) somos, sim, um fortíssimo candidato à série C de 2013. PS: vi no outro blog que um alvinegro comparou os jogadores do vozão com os do FEC. Tal comparação é inapropriada, pois a amostra comparada se trata de um time de quarta divisão. Não é este nível que encontraremos logo mais na série B. Noutro cometário, um outro torcedor elogiou a atuação do time contra a Seleção de Crateús, aferindo a culpa somente nos fracos e medíocres Misael e Ederson. Também, novamente, cabe lembrar que o vozão não vai se confrontar com este tipo de time semi-profissional na segundona. Tínhamos de estar voando em campo como estão grande parte de nossos adversários em suas competições (a maioria delas bem mais fortes que o raquítico cearense).

  • neto disse:

    Weiber, criticar não é querer que seu time se acabe, não é ser ex-torcedor, criticar é exatamente o que foi escrito acima, é querer o bem do seu clube.
    Se calar com erros é se tornar conivente, criticar com amor é querer mudar o que está errado.
    O que tenho observado é que todos reconhecem o trabalho do nosso presidente, ninguém quer denegrir sua imagem, so queremos o bem do Ceará.
    O que vem acontecendo com o Ceará ultimamente, é de um amadorismo muito grande, contratações de jogadores e treinadores no minimo de qualidades duvidosa, medo de querer ser grande, ninguém vai querer patrocinar projetos derrotistas, é preciso que se faça projetos de quem quer ser grande, projetos doCEARÁ SPORTING, um time com uma torcida FANTÁSTICA, um time com história no BRASIL, um time que quer disputar TÍTULOS, um time que quer ser RESPEITADO.
    Vá a luta presidente, nós acreitamos em você, contrate uma agência de publicidade e vá à procura de patrocínios.
    Vá de cabeça erguida, o senhor representa um dos maiores clubes do Brasil, não tenha medo de dizer isso, quem tem a torcida que você tem não pode ter medo de nada !
    “Pode ganhar pode perder sou vozão até morrer”

  • João Vicente disse:

    A todos:
    E o Luterino tava com a razão quando por várias vezes escreveu aqui que politico só o beneficio próprio, que o CSC não merecia virar palanque eleitoral de candidado nenhum, que nenhum politico que passou pelo nosso time teve um fim de gestão condizente.

  • Sávio Feitoza Vozão disse:

    Não costumo misturar futebol com política, até mesmo porque sou totalmente apolítico, tenho aversão a política. Por todos esses anos que acompanho o vozão, vários já tentaram e conseguiram se locupletar com votos da massa alvinegra, mas meu voto não tiveram. Alguns vêm a público pra dizer: o rival está cercado de deputados, vereadores e senadores, temos que votar em alvinegros. Tudo balela, temos que votar pela saúde, educação, segurança, trabalho e bem -estar da população no seu todo. Da mesma forma que nunca me engabelei pra votar por preferência clubística, aí vai a quem interessar possa: NÃO VOU DEIXAR DE IR AOS JOGOS DO VOZÃO, NÃO VOU CANCELAR MEU SÓCIO-TORCEDOR (VALE ATÉ FEV/2013), NÃO VOU A JOGOS PRA VAIAR MEU CLUBE DE CORAÇÃO, NÃO VOU SECAR O VOZÃO ESPERANDO O MAL DO EVANDRO E DO ROBSON EM DETRIMENTO DO MEU ALVINEGRO. Se o que vocês alegam for verdade, ou seja que o Evandro e O Robson só querem se dar bem, que eles saiam da frente do clube. Cadê o conselho deliberativo? Se estão amordaçados, então o conluio pra se dar bem não é só deles dois. Desculpem o desabafo. Saudações Alvinegras.

  • Eduardo Pacheco disse:

    Vejam só como são as coisas, a pessoa que mais defendeu nosso presidente aqui no blog, que dizia amém para todos os erros e desmandos dele,que não pensava duas vezes antes de atacar algum torcedor aqui que era contra a politica do Evandro, hoje praticamente não fala nada.
    È Bosco, o blog todo estava errado, e os certos eram apenas você e seu iodolo Evandro Leitão, que está arrastando nosso time para a desgraça.
    A torcida do adversário parabeniza vocês dois.
    Continue defendendo.

  • O Novato disse:

    Parabens ao Marcos Vitor pela sensatez em seu comentário e aos demais que à sua maneira concordaram, acrescentaram ou até entraram por outros caminhos para tentar da mesma forma dizer que não concordar com a atula situação. Vejo que até aqui 100% dos que usaram esse espaço não concorada com a atual situação, o que eleva ainda mais a validade do texto escrito. Queria acrescentar que ontem ouvi comentários que alguns desses garotos que estão tendo chances no time, entre eles; Romário, Everton, Bruno, etc, pertecente a um empresário, que embora tenha os direitos federativos ligados ao Ceará, tem seus Direito Financeiros ligados a um empresário. Caro Weiber, queria que você nos informasse, claro se souber ou até apurasse esse fato, para sabermos: Quais são esses Jovens? A quem estão ligados realmente? Quanto o Ceará irá ganhar com isso, caso haja negocição dos mesmos? Porque de repente surgiu vários garotos e até com potencila, mais existiam outros que em 2011 começaram a surgir e desapareceram. Como hoje estamos todos atrás do bem da Instituição, não há nada melhor do que jogar aberto para que a torcida tome conhecimento. Vamos continuar acompanhando de perto tudo o que acontece com o Ceará, pois não podemos mais deixar espaços para tragédias que todos vimos no pasado. Juntos com certeza é mais fácil sairmos vitorioso!!

    Caro Joaquim, não sei se isso é verdade, mas não duvido que seja. Acredito que o CSC deva saber o que faz com relação a esses garotos. Alguns deles já tiveram seus contratos renovados por 5 anos, Romario e Potiguar são dois deles.
    SA!

  • Carlos Henrique disse:

    Saudades daquele Evandro Leitão que antes, brigava pelo nosso Ceará, mas mantendo sempre a HUMILDADE!

    Saudades daquele presidente que quando conclamava a torcida e ela respondia!

    Saudades daquele presidente que fazia do Ceará, sua segunda casa!

    BORA EVANDRO, DEIXA ESSA VAIDADE POLÍTICA DE LADO, O CEARÁ PRECISA DE VOCÊ. A TORCIDA DE APOIARÁ!!

  • Henrique disse:

    Cogitaram a contratação do Carlos Alberto, que está no Vasco treinando em separado. Pessoalmente não acho uma boa porque o salário que ele pediria seria fora da nossa realidade. Mas o pior é o fato dele ser um jogador sem um pingo de responsabilidade profissional, basta ver a enxurrada de times que ele jogou tanto aqui no Brasil como lá fora… e é um jogador jovem. Todo clube ele briga com alguém e não dura 6 meses. Acho que tem gente com custo/benefício melhor jogando por aí

  • Átila disse:

    Tudo que escreveu o Marcos Vitor, é oque eu sinto…Infelizmente!
    S/A.

  • Bosco disse:

    Weiber; já que o J. Vicente lembrou do saudoso Luterino, você poderia vêr para nós o dia da missa de 30 dias? Local e horário? Acho que muita gente gostaria de prestar essa última homenagem àquele intrépido torcedor alvinegro.

    Caro Bosco, infelizmete, não tenho contatos com ninguém da familia dele, o unico contato que tinha era aqui no Blog.
    SA!

  • zé alvinegro - não podemos voltar ao passado! disse:

    Meus amigos, vamos com calma. Nós não podemos voltar ao passado. O futebol mudou!!! Lembro do presidente Zé Lino da Silveira (que Deus o tenha) dizendo que pra ser presidente do Ceará a pessoa tinha de ter um pé no chão e o outro na lua. Não dá mais pra ser assim!!! O Ceará não tem dinheiro pra fazer loucura agora. Os funcionários do clube já estão com salários atrasados. Os jogadores ainda não. Não adianta pedir empréstimo pra contratar. Agora não, pois esses próximos 2 meses não teremos receitas suficientes. Tenho medo de voltarmos ao passado, com o Lula pedindo reforços e tudo o mais. Antigamente era assim e passamos 16 anos na Série B. Ganhamos alguns campeonatos cearenses, mas e daí??? O que adiantou ser campeão deste campeonatozinho??? O importante é não perdermos o respeito como time grande. O Ceará, hoje, ainda é respeitado, mesmo caindo pra Série B. E sabe por que é respeitado??? Porque é organizado, paga em dia, cumpre suas obrigações. Outra coisa, nós temos um bom time, faltam poucas peças pra tentarmos subir. Já falei aqui outras vezes. É melhor esperar um pouco e contratar poucos e bons jogadores. O que o Evandro tem de fazer agora é ir tentar garantir alguns jogadores pra Série B. Pro cearense não precisa, pois com este time chegaremos na final contra o Fortaleza e clássico na final de campeonato pode dar qualquer um, independente de quem esteja melhor. Não vamos pegar corda!!! O Lula tem de colocar na cabeça que esta é uma grande chance de ele voltar ao cenário esportivo nacional. E sabe por que o Lula perdeu credibilidade??? Por causa dos pacotes, dos esquemas, etc… quem não se lembra do Alan Delon, jogador que onde o Lula ia levava ele a tiracolo. Não vamos voltar ao passado, porque senão serão mais 16 anos de Série B, apesar de ganharmos alguns campeonatos cearenses. O importante é voltarmos pra Série A e isso só será possível com os pés no chão (os dois pés), pagando em dia e dando condições ao elenco. Abraço a todos os alvinegros que, como eu, já sofreu muito numa Série B e sentiu a importância de uma Primeira Divisão!!!

  • FJP disse:

    Caros Alvinegros,
    Discordo do colega alvinegro Daher Mansour, a culpa é do Lula sim. E ele é o principal culpado pelo acidente anunciado do jogo contra o Crateus.
    A escalação do Misael, o Acidente, que não finaliza, não sabe fazer um cruzamento, gol que é bom… e que a única virtude é (era!) correr ( é por acidente ainda ser jogador de futebol!), não foi culpa da Diretoria. A escalação do Éderson, o Desanimado, no lugar dele, tampouco é de responsabilidade da Diretoria.
    Foi culpa do do Lula a escalação do Heleno na zaga, assim como a do Paulo Sérgio na lateral direita.
    É por culpa do Lula que o Ceará se acovardou no final da partida diante de um time do porte do Crateús, com todo o respeito pelo time que tomou de 4 X 0 da carniça e na ocasião não deu um chute a gol. Aliás a postura do time do Ceará é a mesma do Dimas, ou seja, mudou para ficar igual. É culpa de quem?
    As culpas da diretoria são outras, mas de escalação não! Se não tem jogador bom para a posição bote o que tem, mas cada qual no seu cada qual.
    1 abraço a todos.

  • George disse:

    Caro Weiber,

    Lendo todos os comentários, tenho como conclusão que também somos responsáveis pelo momento do Ceará. Precisamos nos unir e fazer uma campanha para aproximar a torcida do clube, devendo divulgar em todas as mídias: jornal, blog, twitter, facebook e canal do vovô.

    Não adianta irmos ao treino, temos que fazer algo jamais visto, tudo diferente!

    A minha sugestão é juntar a torcida em um grande abraço ao CAP.

    Vamos mostrar nossa força, fazendo com que a diretoria enxergue que a torcida acredita e está do lado dela, porém que essa torcida exige que ela seja ouvida.

    Não é de hoje que estamos cobrando contratações. No entanto, também ja vi vários comentários solicitando atitude do MKT do Ceará. Isto é sinal de uma torcida que quer ajudar e contribuir financeiramente com o clube. Então, vamos fazer isso, todas as torcidas: Cearamo, Gangaçeiros, Ceara Chop, MOFI, Setor Alvinegro, Biriteiros Alvinegros e etc…

    #VAMOS ABRAÇAR O CAP!!

    Meu irmão, se fizermos isso as stelas vão ficar doidas!!!

    Saldações Alvinegras.

  • Enéas Lins de Mesquita disse:

    Boa tarde meus caros torcedores alvinegros.
    Concordo em número, gênero e grau contudo que vocês explessaram a respeito da situação atual do Ceará.
    Por exemplo: falta de contratação de jogador (es).
    Ausência do Presidente Evandro Leitão em Carlos de Alencar Pinto etc.
    Um grande abraço em todos vocês que estão sempre dando suas opiniões no Blog do VOZÃO.: MILTON, SAVIO FEITOSA VOZÃO,DAHER MANSOUR, NETO, MAGNATA,RAMON,DOMINGOS-MASSAPÊ,CARLÂO, NA BAHIA,PIO JUNIOR,BOSCO E O PAULO VOZÃO.
    Gente outra coisa que eu não concordo é continuar escalando o Heleno na zaga, nós estamos perdendo é um jogador de marcação no meio de campo,principalmente c/ a contusão do João Marcos por 04/ 06 semanas.
    Acredito que dando confiança ao Thiago Matias que já é um jogador experiente ele dar conta do recado, e além do mais temos p/ a zaga ainda o Garoto Potiguar e o Erivélton, para que continuar c/ esta temosia.

    Enéas Lins de Mesquita. Goiânia-Goiás. Terça-Feira. 29/02/2.012. 14:30 min.
    OBS: SÓ TORÇO UM TIME NO BRASIL E NO MUNDO: CEARÁ SPORTING CLUB. OMAIS QUERIDO.

  • carlos disse:

    A meu juizo, o presidente alvinegro, é muito concentrador, quando a gente sabe, que todo club grande do Brasil tem um diretor de futebol, e eu percebi isso, quando da queda pra serie B, uma vez, que ele resolveu ser secretário, e eu ná época falava, com essas palavras, um servo não pode servir a dois senhores, pq ou agrada um e desagrada o outro ou desagrada aos dois, e o prejuizo vai se refletir agora por ocasião da copa BR, a cota do ceará será igual a do comercial do Piauí, com todo respeito.

  • Renato Arruda disse:

    Boa tarde Gandia Alvinegra,
    Chega de fazer economia de palitos, contrata o Carlos Alberto e da uma chacoalhada na Torcida, não importa a vida do cara extra campo, pois o Misael, Boiadeiro e outros são evangelico e não conheço jogadores mais mortos e preguiçosos que esses dois.
    SA.

  • Wellington Vozão disse:

    DIRETOR DE FUTEBOL URGENTE! Robinson de Castro nao pode continuar sendo o vice presidente e diretor de futebol, o cara nao entende nada, é o que tem provado ate o momento. Desde o ano passado estamos com contratações erradas em numeros bem superiores do que as certas. Não quero citar nome de nenhum dos jogadores que foram contratações erradas, ate mesmo pq o espaço é pequeno. Mas no momento tem muitos que nao estao com condiçoes nenhuma de se quer calçar a chuteira alvinegra. Por favor URGENTE: “Preparador Fisico, Diretor de Futebol, tecnico com comissão e principalmente uma dupla de zagueiros, lateral esquerdo, meio articulador, e finalizador”. URGENTE!

  • joao dias disse:

    Sou torcedor do fortaleza, mais quando vi surgir o Evandro Leitão,passei a admirar sua forma de administrar o Ceará, e passei a acreditar que a diretoria do fortaleza pudesse se exemplificar na forma de como se deve administrar um time de futebol. Só que após a subida do Ceará para a primeira divisão o Evandro talvez tomado pela vaidade começou a praticar o futebol rasteiro ( reinvidicar o espaço que sempre pertenceu a torcida do fortaleza no castelão, falar em uma rádio no dia da decisão do campeonato cearense de 2010,que dois jogadores do fortaleza se ofereceram para jogar no ceará com o intuito de desestabilizar o ambiente do fortaleza para a decisão, tentar a contratação do Guto, o mesmo ainda com contrato em vigência com o fortaleza, rasteiras do tipo( marcelo nicassio e erivelton).
    Evandro volte a ser o presidente do começo de sua administração e com certeza não só o ceará, mas o futebol cearense como um todo crescerá e ai quem sabe este futebol possa permanecer de forma definitiva na primeira divisão.

  • GUGA disse:

    Desde quando o Evandro ficou mais distante do clube no ano passado, o time se desestruturou e perdeu identidade. Evandro, te concentra no Vozão que a gente vai longe, cara! Arrocha CEARÁ!!!

  • milton disse:

    O tocerdor Alvinegro é consciente, não está exgigindoda Diretoria
    contratações carissimas que abalem as finanças ALVINEGRAS.
    Agora todos sabemos que a pior formula de se perder DINHEIRO
    É O MAU INVESTIMENTO, A PARTIR DE CONTRATAÇÕES DE
    JOGADORES FRAQUISSIMOS A NOSSA DIRETORIA ESTÁ JOGANDO
    DINHEIRO PELO RALO OU POR ACASO ESTES JOGAGADORES ESTÃO
    JOGANDO SOMENTE POR AMOR A CAMISA DO VOZÃO.CONTRATAR
    POR CONTRATAR É MELHOR APROVEITAR OS GAROTOS DA BASE,
    QUE PELO MENOS A DIRETORIA NÃO ESTARIA JOGANDO DINHEIRO PELO RALO, SUADAÇÕES ALVINEGRAS.
    .

  • BOCA disse:

    O nosso time é seleção. temos um treinador nível Série A. Nossa diretoria contrata muito bem. Como podem criticar jogadores recentemente contratados como Paulo Sérgio, Tiago Matias, Daniel Marques, Romano, Bruno, Geovane, Leandro Chaves, Felipe Sodinha, Felipe Azevedo e Ederson. Vocês até parecem que torcem Fortaleza. Estão querendo desetruturar o ambinte do Ceará. Vamos ser Campeões Cearenses, da Copa do Brasil e da Série B.

  • João Vicente disse:

    Um alerta a nossa torcida, e é serio:
    Carlos Alberto sofre da mesma doença que eu sofro, Hipotiroidismo crônico, e vocês não queiram saber como isto é ruim.
    Não tem cura, a gente tem que viver até o resto da vida todos os dias tomando um comprimido uma hora antes do café da manhã. Uma vez a cada três meses temos que levar exames de sangue ao endocrinologista.
    Altera todo o metabolismo do nosso corpo, o preparo fisico cai de forma assustadora..
    Ganha-se peso com extrema facilidade.
    Fadiga, cansaço constante, indisposição são alguns dos sintomas mais comuns.
    Eu descobri que sofro disto a três anos e nunca mais minha vida foi como antes. Digo aos amigos com toda certeza do mundo, eu duvido que um atleta que sofra desta doença consiga ter uma vida profissional normal, é furada, vai ser dinheiro jogado fora, sem contar que ele Carlos Alberto nunca foi grande coisa, se jogase 10% do que ela pensa que joga, tava no Barcelona ou no Real Madrid.
    Descobri isto a respeito dele, quando comecei a pesquisar sobre esta doneça na internet quando descobri que eu era portador desta sindrôme. Outro atleta que sofre disto, no caso agora é ex, é o Ronaldo Fenomeno.
    Pelo amor de Deus diretoria, vai ser furada e com preço altissimo.

  • Bosco disse:

    1) Amigo Daher Mansour;
    Concordo com tudo que o amigo escreveu e assino em baixo, mas DISCORDO Que o Careca e o Geraldo estavam ou podiam ainda serem úteis ao Ceará. Já sairam tarde de mais. Careca não saiu a um ano atrás por causa de uma contusão. Voltou e não fez um só jogo bom. Quanto ao Geraldo a torcida ficou até contra a diretoria quando o empresário dele inventou que ele estava de volta ao Vozão. Lembra? Os dois são jogadores que só servem para a série C. Manda o Misael e o Edersom para lá também.

    2) Amigo Domingos Massapê;
    O Carlos Alberto não jogava mais nada no Vasco a muito tempo, vivia no come e dorme e no departamento médico, cometeu uma série de indisciplinas e foi emprestado ao Grêmio, não demorou nem um mês e foi devolvido ao Vasco que o emprestou ao Bahia. Lá no Bahia vivia no departamento médico e na balada, não rendeu nada e foi dispensado. Está agora sem clube e só um louco vai querer pagar um salário de R$ 200 mil para um inutil, bicahado e indisciplinado desse. Se conversa curasse esse tipo de vicio eu preferiria que trouxessem o Ciel que está inteiro, é bem mais barato e é bem mais jovem.

    2) Eduardo Pacheco;
    Leia o meu comentário nesse poste de hoje e leia no de ontem após o jogo com o Crateus. Nunca destratei ninguem aqui no blog apesar de ter sido acusado de ser empregado do Evandro por pensar diferente de alguns. Pelo contrário defendi sempre uma critica que fosse impessoal sem atingir a moral, e sem denegrir a imagem do cidadão criticado.

    Veja você o exemplo do poste do VITOR, Você viu uma crítica forte, contundente, clara, sem subterfúgios, carregada de argumentos sólidos, estribados exclusivamente em fatos verídicos denunciando erros que estão sendo repetidos pela diretoria do Vozão, mais precisamente pelo mandatário Evandro Leitão, mas em nenhum momento ele se aproveitou do anonimato e da protetora distância da internet para ofender a pessoa física ou a moral do mandatário alvinegro.

    Pelo contrário, criticou com vemência o que precisava ser criticado, mostrou o perigo e as falhas que se repetem na administração dele e reconheceu o que tinha de positivo para ser reconhecido sem ferir ninguem. Eu critico o dirigente funcionalmente. Mostro os erros da sua administração, não ataco as pessoas.

    Como você, eu também acho que a diretoria executiva precisa vir a público mostrar a situação do clube para o torcedor, os conselheiros precisam cobrar mais da diretoria, se não há condições finaceiras, se já há funcionários com salários atrasados como falou alguem lá em cima, o que eu não acredito, que a diretoria venha a público dizer o que é real.

    O que eu sei é que no ano passado o Vozão foi aos bancos para pagar a folha do estadual. Pagou o banco no brasilerão.

    A minha preocupação é porque podemos perder a classificação para o G4 antes de terminar o turno se não contratarmos dois zagueiros, um atacante, um lateral esquerdo no mínimo.

    Viu! fiz minha critica a diretoria executiva, fiz minhas cobranças de torcedor apaixonado e não chamei ninguem de porcão, desonesto, mentiroso, incompetente. Se isso o irrita e o incomoda tanto, lamento mas não é problema meu, só posso te dizer é que sinto muito, mas nada posso fazer pelo amigo.

    Mas mesmo assim, sinto-me na obrigação de agradece-lo penhoradamente por se revelar um leitor assíduo dos meus relis e tolos comentários aqui. Repito, o amigo foi injusto comigo ao afirmar que eu ataco as pessoas aqui. Leia meus comentários novamente.

  • mainha disse:

    Parabens Vitor, voce conseguiu colocar todos os sentimentos da maioria dos alvinegros. Assino em baixo. Obrigado, ao Weiber, por esta oportunidade de deixar a naçao alvinegra falar, aquilo que tentei assim como Boca, Luterino e outros tentaram, nestes ultimos meses. Mas aparecia o defenson do Evandro, dizendo que eramos tricolores. Mancini era um tecnico vencedor. Que estava agredindo a dignidade do EL. Que o Chaves era um grande jogador, quando na verdade foi dispensado do Gama, por deficiencia tecnica. O Evandro é um grande dirigente, se tiver tempo para se dedicar somente ao Ceará. Politica e futebol , nao vai dar certo. A torcida do vozao é maravilhosa. Chega junto. Acho que é a Hora da UNIAO, para ajudar o nosso vozao. Vamos nos unimos, porque o Ceará UNIDO é imbativel. SA.

  • Diegocosta disse:

    Na verdade certa vez o Robinson de Castro afirmou no Canal do Vovô que a folha salarial do Alvinegro já estava acima do que estava planejado. O Time titular que vinha jogando tinha um volante improvisado na zaga, um lateral Direito jogando na lateral esquerda e pelo menos dois jogadores da base(bem mais baratos) no time titular. Deve ter algo errado…Ou seja , tem uma penca de jogadores no Ceará inchando a folha de pagamentos ser acrescentarem absolutamente nada ao time, sem darem o menor resultado. Um lateral esquerdo que jogou metade do campeonato brasileiro da serie a pelo Avaí e não consegue ganhar a posição de um lateral direito improvisado? A diretoria do ceará mantem esse jogador, pra quê? Onde está o dinheiro do sócio torcedor? queremos um time? o Fortaleza tem uma folha salarial bem inferior à nossa e tem tido resultados excelentes, montou um time do nada e é melhor do que o nosso. Não temos banco de reservas, ficou provado contra o Crateús . Ô ô ô, queremos Jogador!!!

  • Romulo Feijo disse:

    O Ceará precisa urgentemente de um Zagueiro Central (o Fabão se encaixaria nessa defesa do Ceará) e um Lateral Esquerdo, depois definir um padrão de jogo, diminuindo o espaço de jogo do adversário com toques de bola rápido e eficiente, trabalhando a bola de um lado para o outro e sempre procurando o gol. Em resumo jogar bola. Estamos perdendo tempo com jogadores como Ederson, e esse lateral esquedo que no momento não me lembro o seu nome. Acho que o meio de campo do Ceará deve ser Heleno, João Marcos, Juca, Eusebio e Rogerinho cada um tomando conta do seu espaço dentro de campo. O ataque deve ser Mota e Felipe Azevedo. Atras ficaria com Fernando Henrique, Apodi, Fabão (por exemplo), Daniel Marques e Paulo Sergio. Com este time dando-se uma identidade a ele chegariamos lá tranquilamente, sagrando-se bi.

  • Bosco disse:

    Mainha;
    Já esqueceu do Cicinho?

  • Paulo Vozão disse:

    Não faço parte da administração, nem do conselho, não conheço a situação financeira, não conheço os contratos, sei o diz a imprensa.
    Baseado nisto, sou um voador, mas tenho bom senso.
    Não tenho a solução para o Ceara, faço sugestões como qualquer torcedor as faz, não sei porque contrataram fulano ou sicrano, técnico Zé ou Antonio.
    Não sei se a diretoria é comedida, para não comprometer futuras negociações, por isto não justifica claramente o porque de suas posições.
    A diretoria não está apresentando as prestações de contas para termos uma avaliação real das finanças do Ceará, disse que está concluindo os trabalhos para poder apresentá-los.Como não tenho tempo, nem desejo ser diretor ou conselheiro, espero.
    Não sou inimigo dos que chamos de exs, talvez até os conheça, os criticos pelos modos, pelos deboches, pela intolerância,
    como são poucos a criticá-los, me incumbi desta tarefa.
    Prego a harmonia, a solidariedade, a compreensão, isto não quer dizer que sou a favor, da incompetência, da arrogância, da arbritriedade, da falcatrua, e outras coisas ruins que existam.
    Concordo com quase todos comentários aquí postados, mas não sou Zé doidim, por isto reflito antes de fazer exigências.
    Não sou político, sou engenheiro empresário, não sei do que vive fulano ou sicrano diretores do Ceara, sei que a diretoria não é remunerada. Não sendo remunerada, obrigatóriamente tem que possuir outra atividade remunerada, por isto não vejo objeção para que esta atividade seja política.
    Não votei no Evandro, nem no André, meus candidatos foram Heitor Ferrer e Ariosto Holanda, mas se estes fossem torcedores e estivessem dispostos a dirigirem o Ceara, não os encriminaria.
    continuo…

  • Paulo Vozão disse:

    Entendo que no quesito contratações diretoria está deixando muito a desejar, é lógico que o plantel está aquém das expectativas para competir na série B, a preparação física dos atletas tambem, o time sempre cai de rendimento no final da partida.
    Pra não me prolongar, insisto que o Ceara está precisando de um Diretor de Futebol.
    Para serem olhados pelos entendedores de futebol:
    -Willian Simões, lateral esquerdo do Mirasol, 23 anos.
    -Eli Sabiá, zagueiro do São Caetano, 23 anos.
    -Hernani, atacante do Mogi Mirin, 25 anos.
    Se prestarem, estão jogando bem, tem idade, compensa investir, fazerem campanhas com a torcida e contratá-los, se nosso objetivo for uma boa campanha na série B, está na hora dos pré-contratos.
    Por favor, nada de velharias para dar ibope, com todo respeito, já tivemos Edimilson.
    Me desculpem os exs, mas eu só desejo o melhor para o Vozão.
    Senhor BOCA, me chamo Paulo Expedito, se o senhor for torcedor do Ceara, seja menos pessimista e menos crítico, se não for, deixa pra lá.

  • cavalcante disse:

    Eu só queria entender como um jornalista/radialista/colunista pode ser tão MAL CARÁTER como esse Alan Neto, quando foi que o LULA PEDIU 20 JOGADORES, vai tumultuar a casa da tua MÃE, TEM VERGONHA AI QUER RESPEITO DO POVO, COMO SE NÃO SE FAZ RESPEITAR…

  • Magnata disse:

    Lula pode até ter entregue uma lista com 20 nomes, mas pra escolher dentre esses os 4 ou 5 a serem contratados. De resto, pura falta de bom senso do “jornalista”.

  • BOCA disse:

    Caro Paulo Vozão meu nome é Bruno Cavalcante, sou sócio torcedor nº 20043414 e o Cearé é um selecionado, tem um treinador nível Série A, e será campeão cearense, da Copa do Brasil e da Série B. Nosso maestro Leandro Chaves nos guiará nessa caminhada. felipe Azevdo será nosso artilheiro. E nossa defesa com Daniel Marques e Paulo Sérgio será a menos vazada.

  • VAZÃO disse:

    O VOZÃO ESTÁ DE MAL A PIOR ! DIRETORIA, DEMITA O ” LULA ” E CONTRATE A ” DILMA “. SÓ ASSIM , VAMOS TER SUCESSO EM BRASÍLIA CONTRA O GAMA.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *