Blog do Vozão

Padrão de jogo: Precisamos de um

1993 34

Lula Pereira: Busca encontrar um padrão de jogo

Caros Alvinegros, assistindo aos últimos jogos do Vozão, me veio à memória o ano de 2009, tempo em que tínhamos Zé Teodoro como treinador, que tanto buscou e nunca conseguiu dar um padrão de jogo ao Vozão, de lá pra cá, mudamos de treinador doze vezes e em apenas duas oportunidades conseguimos ter o tão sonhado padrão de jogo, coincidência ou não, sempre sob o comando de Paulo César Gusmão.

Justificativas para o fato é o que não faltam, vai desde a impossibilidade da repetição do time nas partidas, ao o tal calendário, que marca jogos no meio e no final de semana o que, segundo os entendidos no assunto, impossibilita os treinamentos táticos e técnicos dificultando assim encontrar um padrão de jogo.

Padrão de jogo é algo que faz tempos que não temos e time que se preza e pretende galgar vitorias e conquistas no futebol não pode deixar ter. Continuo na torcida para que  Lula Pereira possa dar ao time um padrão de jogo, afinal, é uma das coisas que estamos precisando.

Confira abaixo a seqüência de mudanças de treinadores de 2009 pra cá:

2009 – Zé Teodoro, Ruy Scarpino, Zé Teodoro e PC Gusmão;

2010 – Renê Simões, PC Gusmão, Estevam Soares, Mário Sérgio e Dimas Filgueiras;

2011 – Dimas Filgueiras (permaneceu), Vagner Mancini, Estevam Soares e Dimas Filgueiras;

2012 – Dimas Filgueiras (novamente começou um temporada) e Lula Pereira.

Saudações Alvinegras!

34 Comentários

  • Mário disse:

    Precisamos é de uma diretoria. Não se pode presidir um time de massa como o Ceará a distância. É isso que o Evandro Leitão vem fazendo desde o ano passado. Antes de se envolver com política o Evandro era nota 10, depois nota Zero. Proponho a criação de um movimento contra esses oportunistas que se elegem as custas do VOZÃO.

  • Domingos-Massapê disse:

    Weiber, para podermos ter um padrao de jogo, é necessário que o LULA acabe com as improvisações. O Lugar do MOTA é dentro da área e não no meio e isso tá provado. Quanto ao lateral esquerdo ainda me calo, pois não temos um. Os zagueiros, acho que o LULA deve experimentar a dupla Erivelton e Daniel Marques e colocar o Heleno na sua real posição. O Rogerinho deve ser titular. Só assim poderemos ter um PADRAO DEFINIDO. Weiber, e as contratações, alguma novidade?SA

    Caro Domingos, a diretoria segue trabalhando”, rsrsrsrs
    SA!

  • abimael. disse:

    Weiber, ajuda-me mais uma vez, o Everton, bom volante, fez parte das categorias de base do Alvinegro.

    Apesar de não ter iniciado nas categorias de bases do clube, ele faz parte sim meu caro.
    SA!

  • Ricardo disse:

    Primeiro erro fatal, iniciar uma temporada sob o comando do Dimas Filgueiras, com todo respeito, mas esse é sempre um erro fatal. O elenco hoje não é ruim não, mas precisa melhorar sim, principalmente no setor de zaga. Para ser campeão basta moldar poucas coisas, mas eu me preocupo mesmo é com a serié B, pois campeonato cearense só serve para enganar a torcida e iludir os dirigentes, quero o time de volta a serié A.

  • Neto disse:

    Weiber, acho que temos uma boa base para começarmos a “Série B” . É óbvio que falta muitas coisas, como algumas posições e principalmente um bom banco.Time ganha jogo e elenco ganha campeonato.
    Foi bom ver seu reconhecimento em relação ao trabalho do P.C. Gusmão, a quem reputo como um dos melhores treinadores que passaram pelo Ceará. O que ele fez ou deixou de fazer no Vasco e Sport pra mim não faz a menor diferença, o que importa é o que le fez por nós.
    Mas nós não podemos ficar dependente do P.C, já que ele não veio deveriamos ter contratado um outro treinador com respaldo junto a nossa torcida.
    A nossa realidade hoje, é Lula Pereira, não o considero um bom treinador, mas terá o meio apoio ,
    Weiber, o Ceará deveria ter funcionários devidamente remunerados para observar atletas de outros campeonatos. Com o advento das tvs a cabo ficou muito mais fácil realizar esse trabalho.
    Após a indicação do funcionário, o presidente observaria o jogador indicado, e confirmaria ou não a sua contratação. Isso para evitar o envolvimento do funcionário com empresários.
    Gostaria de ver também a profissionalização da nossa categoria de base, está provado a importância de termos bons profissionais trabalhando com esses garotos.
    Como é bom ver despontando atletas criados dentro do Ceará, se dermos condições em 10 anos teremos formados grandes jogadores, minha preocupação são com empresários que trazem muitos vícios, como a ganância por dinheiro ,por exemplo.
    Presidente, gastar pouco e errado, dá mais prejuízo do que gastar muito e certo.
    O risco de errar ocorre mais quando se gasta menos, por isso procure qualidade em vez de quantidade.
    ” Pode ganhar pode perder sou vozão até morrer”

    Caro Neto, nunca duvidei da competencia do trabalho do PC Gusmão dentro de campo, já com relação ao carater dele, não posso dizer o mesmo. tenho meus motivos para tal.
    SA!

  • Robson disse:

    Se padrão de jogo é insistir com a desgraça do Leandro Chaves eu prefiro é nem ter viu. Gostaria de saber quem é o padrinho desse rapaz lá em CAP. O cara tá quebrando a bola, todo mundo, TODO MUNDO MESMO, só desce o pau nele e mesmo assim ele segue titular absoluto, mesmo o Rogerinho entrando e resolvendo tudo. Agora me diga uma coisa, se alguém joga mal pra caramba e não perde a vaga, qual a motivação de quem entra no lugar duma pustema dessa? De que adianta o cara se esforçar, jogar bem ,dar passes, se sabe que a outro cidadão não faz nada e vai ser titular? Pelo amor de Deus alguém me ajude a entender isso. O T. Matias jogou mal as partidas que entrou e foi colocado na geladeira, já esse moço NUNCA jogou uma partida que preste e não perde a vaga nem sob mira de arma.

  • PIO JUNIOR - BIRITEIROS ALVINEGROS disse:

    Meu caro Weiber e amigos alvinegros do Blog do Vozão.

    Voce tem toda a razão meu amigo e te digo mais. Quando se tem um elenco experiente (não cheio de velhos), é fácil obter o tão desejado padrão, aquilo que chamamos “ponto do doce”, mas para isso é preciso comprometimento e foco do elenco com que se trabalha. Tudo fica mais fácil quando todos pensam de forma homogenea. O que vemos em porangabussu é que parece que tal coisa não está acontecendo, daí os altos e baixos no rendimento do time.

    Weiber mudando de assunto, dá uma olhada no nosso blog no site dos Biriteiros e veja a revolta de alguns com a declaração do presidente da federação no site do O Povo de hoje sobre o homem que comanda a CBF. Tive que reprovar a maioria dos comentários pois constavam coisas absolutamente impublicáveis, mas te confesso que a vontade era aprovar todos os comentários, pois a minha opinião sobre esses caras é a mesma dos amigos.

    SA. Rumo ao BI! Eu acredito!!!
    http://www.biriteirosalvinegros.com

    Que ideologia essa do Presidente da FCF hein meu caro Pio? Eiê!
    SA!

  • mainha disse:

    Caro Weiber e demais alvinegros, precisamos acabar com as improvisaçoes. Na nossa defesa nao temos zagueiro central, no caso joga o Heleno , que é lento e para demais a bola, e na lateral esquerda, com o Paulo Sergio. Já o Romano foi contratado para que? Na hora que colocar o Erivelton e Eusebio , vai melhorar a postura do time.Colocar o Leandro Chaves é um ato insensato. O Rogerinho de muleta joga melhor. Tem que simplificar a escalaçao. Para as improvisaçoes.SA

  • Bosco disse:

    WEIBER;
    Que ano ruim gente!

    Penso que esse ano não será um ano bom para o mais querido. A não ser que mude algo pelo caminho. Começamos o estadual sem que tivessemos um planejamento, um treinador efetivo com um longo projeto. Segundo dizem, oficiosamente, que falta dinheiro para montar o elenco e sem elenco não há treinador que dê um padrão de jogo ao time.

    Tudo estar a indicar que chegaremos na série B ainda em busca desse padrão de jogo e lutaremos para não cair.

    Chega o treinador Lula já no decorrer do campeonato. A remontagem do elenco para dá um padrão de jogo ao time é adiada porque dizem por ai que não há lastro financeiro (segundo se especula, nada é oficial) para realizar as tres contratações nas posições que estamos carentes: zaga, meio campo e ataque.

    Até mesmo na zaga, onde não há ninguem que inspire confiança, obrigando o treinador a improvisar um volante, não há nenhum sinal de que estamos em busca de alguem.

    Enquanto isso esse desnecessário campeonato estadual continua nos prejudicando, com jogos com 34 pagantes, zero pagantes, todos os clubes esperando o jogo com o mais querido para poder fechar as suas contas. Inclusive a FCF para pagar as mordomias dela.

    Todos lucram só o Vozão tem prejuizo, ano passado no estadual precisamos ir aos bancos para pagar o empréstimo no brasileiro, hoje será impossivel ir aos bancos porque a série B é uma incógnita em termos financeiros, dependerá muito do que o time renderá.

    No lugar desse estadual deveriam fazer um empolgante nordestão com os melhores do nordeste com duas séries, a série A com jogos aos domingos e quartas, e a série B com jogos aos sábados e às quintas feiras. As rendas em casa seria sempre do mandante. O prêmio poderia ser uma vaga na sul americana para a série A e o acesso a série A no caso dos clubes da B. Bem mais motivador do que estaduais jogando contra “Arranca Tôco Futebol Clube”.

  • zé alvinegro - opinião! disse:

    Amigos, em relação a treinador tenho uma opinião. Quando o Ceará trouxe o PC, ele estava afastado do cenário esportivo e estava desempregado. Estava afastado exatamente porque pegou a fama de abandonar o barco por uma proposta melhor, ou seja, ele arrumava a equipe, começava a acertar, aí vinha uma proposta e ele largava o time. Isso fez com que ele perdesse confiança e ficasse desempregado. O PC tinha treinado grandes equipes e tinha feito grandes trabalhos, mas, depois de ficar encostado, foi no Ceará que ele ganhou novamente nome e voltou a figirar entre os grandes técnicos. Com o Lula, acho que pode acontecer isso também. O Lula já treinou grandes equipes e fez grandes trabalhos. Hoje, está encostado porque ganhou fama de treinador de pacotes e de esquemas. Isso fez com que ele perdesse credibilidade. Acho que o Ceará é a última chance de o Lula voltar ao cenário nacional, ganhar novamente credibilidade. E acho também que o Lula sabe disso e vai tentar acertar. Nosso time tem bons jogadores (F.Henrique, Apodi, D.Marques, J.Marcos, Everton, Heleno, Eusebio, Rogerinho, Reina, Mota, F.Azevedo) e faltam poucas posições para formarmos um bom time e, como se diz em futebol, “dá liga”, ou seja, o time ganhar um padrão tático e começar a vencer e convencer. Acho que uns 3 ou 4 jogadores (Z.Central, L.Esquerdo e um segundo atacante pra jogar ao lado do Mota) resolvem o problema. Não adianta pegar corda e contratar qualquer um, nem contratar com pressa. Volto a repetir, com o time que temos, chegaremos à final com o Fortaleza e final é final, pode dar qualquer um. Esqueçam este campeonatozinho fajuto que é o nosso. Ano passado fomos campeões arrastão e o que aconteceu??? Caímos e tivemos o maior prejuízo da história do Ceará. O importante, meus amigos, é não perdermos a respeitabilidade que adquirimos ao longo desses 3 últimos anos. O Ceará hoje é tratado como time grande, mesmo tendo caído pra série B. E essa respeitabilidade nós adquirimos com pagamento em dia, cumprindo nossas obrigações. Não vamos pegar corda, nem meter os pés pelas mãos. Vamos continuar trabalhando firme, contratar somente 3 bons jogadores, contratar um preparados físico de respeito e tentarmos voltar á Série A. Esse sim, deve ser o nosso desafio. Se ganharmos o campeonato cearense, ótimo, se não ganharmos não tem problema. Em 2009 e 2010 nós perdemos o campeonato, mas tivemos anos maravilhosos, subindo pra Série A e ganhando respeito como time grande que somos. Um abraço a todos!!!

  • g disse:

    Thiego zagueiro do gremio foi contratado. Jogou no Bahia e no Japao. Nao conheço.Vamos deixar jogar.SA

    Por enquanto é só especulação meu caro.
    SA!

  • Enio Azevedo - sócio torcedor disse:

    Acho que o problema da falta de padrão atual no Ceará não é culpa do(s) treinador(es), mas da diretoria que não contrata os jogadores nas posições com problema: zagueiro, lateral esquerdo e meia de armação. Assim, reinam as improvisações que passam de técnico para técnico (quem não lembra do problemão na lateral direita ano passado?). Agora, o que vemos é o Heleno na zaga (e tome critica descabida a ele, que está fora da posição), Geovane e Paulo Sérgio na lateral esquerda e o Leandro Chaves como meia armador (acho que ele a posição correta dele é goleiro, gandula ou dirigente). Aí acaba qualquer possibilidade de criação de um padrão, pois improvisação e gambiarra são inimigas da padronização. Por que a diretoria não contrata ou contrata mal? Porque não tem um bom diretor de futebol. Por que não? Porque não quer. A diretoria é ruim? Não, mas neste aspecto, sim. Sou nordestino e tenho time para torcer, não torço os times que a mídia impõe, sou só Ceará. SA!

  • Bosco disse:

    Pio Jr e WEIBER;
    Quando criança assisiti um filme com o humorista zé Trindade e numa cena muito pitoresca ele se encontra diante de um ladrão armado e acompanhado de sua gang, o Zé com muito medo de irrita-lo refere-se ao ladrão com a seguinte frase: ” – O senhor é um ladrão honesto”. Rs.

    Parece ser o mesmo caso. O presidente da FCF, Irmão Carmelo e o da CBF, seu irmão Ricardo Teixeira, também são honestos. Os fatos que os dois já protagonizaram que chegaram ao conhecimento do público mostram com fidelidade que o que pensamos deles é a pura realidade. Honestissíssimos! Alguem duvida?

    Agora pergunta para ele quanto é que a CBF manda por mês para cada um dos presidentes de federações como sinecura apoiativa sem contas a acertar? Está explicado. Muita gente ficando rico com o futebol enquanto que os clubes se afogam em dívidas e os dirigentes sérios gastam o seu rico dinheirinho e ainda saem como ladrões, enquanto os verdadeiros beneficiados pousam como heróes benfeitores.

    É assim mesmo!

  • Neto disse:

    Valeu Bosco, você falou como time grande, é isso que queremos posição firme nas atitudes.
    Chega de pensar pequeno. Especula-se a contratação de um zagueiro do Grêmio, o mesmo veio do Sergipe e não aprovou, foi para o Japão e também não aprovou. Foi devolvido, teve nova chance no Grêmio e não aprovou, foi novamente emprestado, dessa vez para o Bahia não aprovou e ainda se machucou, e agora pode ser a grande solução do Ceará. Pode Bosco?
    A dificuldade financeira do vozão advem das péssimas contratações que foram feitas, recisões de contratos custam muito caro, por isso que o barato custa caro.
    Bosco, nós vamos dar a volta por cima, você vai ver, nosso presidente à qualquer momento vai acordar e voltar a ser o que era.
    Quase to do mundo está escalando seu time preferido, aí vai o meu:
    Fernando Henrique, Apodi Daniel,Érivelton e Eusébio
    J.Marcos, Heleno e Éverton
    Reina
    F.Azevedo e Motta
    ” Pode Ganhar pode peder sou vozão até morrer “

  • Enéas Lins de Mesquita disse:

    Concordo c/ o Domingos-Massapê , para adquirirmos um padrão de jogo, primeiro o Lula tem que deixar de ( IMPROVISAÇÃO) ou de improvisar jogador, ( tirar o Heleno da zaga, ele é muito lento ) e quando o Euzébio voltar da contusão, voltar a escala-lo de lateral esquerdo enquanto não chega outro. ( o Euzébio dar conta ).
    Acredito e tenho quase que certeza que o Lula deverá escalar do meio p/ frente o mesmo Time que terminou o jogo Quarta-Feira diante do Trairiense. ( Fernando Henrique, Apodi, Daniel Marques, Heleno e Paulo Sérgio, Éverton, Juca, Reina, Rogerinho, Mota e Felipe Azevedo.

    Pela entrevista que o Lula deu ele gostou muito do time do segundo tempo, e eu também, e acredito que todos torcedores do Ceará percebeu que o time do segundo tempo melhorou bastante.

    O toque de bola do Reina c/ o Rogerinho, e o gol do Rogerinho eu gostei bastante porque eu observei que o Rogerinho recebeu a bola e deu um arranque p/ frente, passou pelo o Marcador e chutou no canto direito do goleiro fazendo um belo gol, eo segundo gol um lançamento do Reina, depois o Felipe azevedo chutou a bola bateu na trave e na volta o Mota fez o segundo gol dando a vitória ao Ceará.

    Eu não queria que o Romario ficasse de fora não, mas se o Reina e o Rogerinho se entender bem e o Ceará engrenar ou seja subir de produção ( crescer ) talvez o Romario irá sobrar.( a disputa por uma vaga no ataque acredito que deverá ser entre Rogerinho e Romario.
    O Mota pelo grande jogador que é , é titular absoluto.

    Para o Ceará adquirir um padrão de jogo terá que reticar ( corrigir ) o equívoco que o Lula está cometendo em continuar c/ o Heleno de zagueiro.

    Quando o Euzébio ficar bom da contusão voltar escalá-lo na lateral esquerda.

    Neto corcordo contido o PC GUSMÃO, fez um grande e extraordinário trabalho no Ceará.

    Subiu o Ceará p/ série-A e nas 07 ( sete )primeiras partidas em 21 pontos disputados ele conseguiu 17 pontos ficando atrás do Corinthians somente em saldo de gol. ( DAR A CÉSAR O QUE É DE CÉSAR ) . ou seja termos humildade e reconhecermos o trabalho do semelhante quando ele for honesto e verdadeiro.

    Um grande abraço em todos torcedores alvinegros, boa tarde.

    Enéas Lins de Mesquita. Goiânia- Goiás. Sexta-Feira.02/03/12. 13:57min.

    OBS: SÓ TORÇO UM TIME NO BRASIL E NO MUNDO: CEARÁ SPORTING CLUB. O MAIS QUERIDO.

  • ALVARO DE ANDRADE disse:

    O PADRÃO É NÃO TER PADRÃO, A IDENTIDADE É NÃO TER IDENTIDADE
    Palavras do “grande” treinador LULA PEREIRA (rsrsrs…). Já se passaram 03 jogos e a gente observa que aparece cada figura como treinador de futebol.
    Na sua primeira fala com os jogadores do Ceará o técnico LULA perguntou aos atletas “…qual a identidade do time…” para surpresa de todos, que se entreolharam, ninguém entendeu o que ele quis dizer: será se tava filosofando ou perguntando qual a número da Carteira de Identidade do Ceará Sporting (rsrsrs…). Fala sério meu. Para um cara que apregoou nova filosofia e uma identidade dentro das quatro linhas para o alvinegro, a coisa tá é feia. O que a gente vê é um time desordenado dentro de campo, mal escalado, jogadores a beira de um ataque de nervos (casos recentes de Juca e Mota, por exemplo) e para completar uma teimosia impressionante e ridícula ao querer colocar como titular essa COISA HORROROSA, PUSTEMA, QUE SE CHAMA LEANDRO CHAVES, para fazer as armações de jogadas, quando temos dois craques como Rogerinho e Reina no banco de reservas. Isso é um absurdo e um desrespeito a grande massa alvinegra que, em 100% dos post neste blog querem ver esse cara fora da equipe titular.
    E a Diretoria AMADORA E TEIMOSA que não escuta a voz do povo, não contrata as peças que faltam a equipe (zagueiro central, lateral esquerdo e atacante de referência). Até quanto tempo isso ainda vai durar…Será se vamos ter que engolir uma equipe de terceira categoria desfilando pelas ruas da cidade o título de campeão cearense de 2012… Já não basta a decepção da queda da A para a B, termos que assistir passeata de C…
    Falta de aviso não é.
    Joga futebol como nos tempos antigos: zaguerio é zagueiro, não deve passar do meio do campo. Os armadores é que devem fazer as jogadas para os atacantes e estes po sua vez colocarem a bola no fundo da rede…é simples. Agora se for para complicar: bota volante na zaga, lateral direito na esquerda, atacante de referencia para armar para doidinhos e armadores que correm de um lado para o outro sem saber para onde vai e nem de onde vem. Taí um PADRÃO DE JOGO BEM DEFINIDO, meu caro Weiber Castro.

  • Ramon disse:

    Gente, não existe padrão de jogo possível e convincente com este péssimo time armado por Lula. Assisti ao jogo na quarta (primeira partida que assisto do vozão/2012) e verifiquei quão medíocre é este timeco que montamos. Sem zaga, sem laterias (apesar do apenas esforçado Apodi), sem meia de ligação (esse Lenadro Chaves é uma piada de mau gosto) e sem atacante que preste. O time está muito próximo daqueles timecos horrossos montados na década de 90 e início do presente século, em que o Lula foi várias vezes técnico. Que time ruim! Será que ningúem enxerga o óbvio? Com este elecno barato e péssimo não vamos para lugar nenhum, nem neste campeonato falido e fraco, nem muito menos na Copa do Brasil e na Segundona. Apenas lamentar um time que nem se quer consegue se impor diante de uma selação do interior. De positivo, apenas a estréia do Reina e atuação do Rogerinho (queimei a língua). PS: Creio que esse campeonato já é do Fortaleza, infelizmente, o único a se comportar profissionalmente.

  • FRANCISCO MAIA disse:

    Depois dessa declaração do excelentissimo Mauro Carmelio, podemos deduzir do que ele é capaz de fazer por aqui na FCF. Por exemplo para o seu time. É ou nao é?
    S.A.

  • João Vicente disse:

    Cocnordo plenamente com o Mário, nosso problema responde pelo nome de presidente, ou melhor, falta de um. Por enquanto que for assim, fica impossivel de resolver.
    O meu medo é chegarmos a série B com esta filosofia de um passo pra frente e dois pra trás, pode ser muito perigoso, pois não tem moleza, só tem cobra criada, não tem ferrim, não tem liãozim…

  • João Bosco disse:

    Há comentários que eu não faria nem para o time contrário por pura maldade. não sou fã do Lula, mas na minha memória as vezes em que o lula passou pelo ceará inclusive com material humano em muitas das vezes limitado, ele não decpcionou. Palavra de um amigo meu boleiro que trabalhou com o Lula e bastante conhecido na mídia: entre os profissionais técnicos em que ele já havia trabalhado era de Lula Pereira a melhor preleção. Acredito que o Lula vai afinar este time do ceará em no máximo mais duas partidas para desesperos dos secadores e desisperados.

  • dager disse:

    caro Weiber, o que me deixa indignado é que o ceara sempre procura técnicos de nome que não correspondem. ja o time colorido sempre consegue treinadores de bom desempenho sem ser um grande nome no mundo do futebol, não concorda?

    Caro Dager, para mim pouco importa se o treinador é de nome, o que me importa é ele ser competente.
    SA!

  • Diegocosta disse:

    Para mim um diferencial é que um bom técnico sempre tem um ótimo preparador físico e leva ele pra todo time que vai, e o nosso está deixando muito a desejar apesar de termos feito um gol nos minutos finais na última partida. Pc Gusmão e ainda o Vagner Mancini foram os melhores técnicos dos últimos anos, com eles vi o Ceará Jogar como time grande em muitas Partidas , na Série A de 2010(nas primeiras rodadas), e nas partidas contra o Flamengo na Copa do Brasil do ano passado. Infelizmente os outros são fracos, inclusive o que está aí agora,não adianta colocar panos quentes, mas a gente sempre tem esperança. Técnicos como o Filito Holanda e Flavio Araújo são bem melhores no meu ver. Comentava no trabalho hoje: “O Ceará ainda está buscando a melhor formação” , é o que está acontecendo, mas o Campeonato já passou da Metade ainda virão contratações, ou seja, muitas mudanças virão fica difícil avaliar o técnico e o Elenco, mas por mim Misael e Edérson devem ser emprestados e o Romano deve ser mandado embora, pois preferem colocar um lateral direito na posição dele. Com O Lula Pereira no comando, acredito que padrão de jogo a gente só tenha no final do campeonato(depois de muitos pontos bestas perdidos). Só espero que não seja tarde…

  • Neto disse:

    Ô Ramon.
    Teu blog é outro, cara: o, dos estelas. Aqui, é pra os torcedores Alvinegros. E outra, nosso time não tá ruim como vc comenta. O time de vcs treinou quase 02 meses, antes do campeonato iniciar, e, lembrando que, nem jogadores, voces tinham. Os nossos jogadores, estavam de férias, muitos deles retornando, na semana, do início do campeonato. Torcedor do Vozão, conhece perfeitamente quem torce VOZÃO….E tu cara, não é Alvinegro…

  • francisco disse:

    Outro fator que impede o padrao de jogo é porque nao se repete o time devido a grande quantidade de suspensoes por causa da grande quantidade de cartoes que estamos recebendo…

  • Torcida do Ceará, vamos nos unir e pedir a renúncia do EL.
    Ninguém vive de passado, e há mais de um ano que ele é incompetente e negligente com os recursos do time.
    Chega, fora Evandro.

  • Divaldo disse:

    Weiber, por onde anda o treinador Sergio Soares? Voce já viu falar dele? Taí um nome certo para treinar o nosso Ceará. Outra! O Ceará Sporting Club é atualmente 168º no Ranking Mundial de Clubes de Futebol…Só para encardir o canelal!!!!!!!!! Fonte: IFHHS

    Caro Divaldo, O Sérgio Soares tá treinando o Cerezo Osaka do Japão.
    SA!

  • Bosco disse:

    Amigo DAGER;
    A imprensa deixa o treinador do FOR D trabalhar em paz, cobre-o de elogios, exauta a diretoria e recebe as contratações dos jogadores, alguns desconhecidos e outros dispensados do Ceará como se fossem craques e bombas. Vejam o caso dos pífios Careca, Rômulo e Geraldo.

    No Ceará é diferente, a imprensa recebe o treinador colocando logo o rótulo de sargentão superado (perjorativo relativo ao tempo em que os sargentos eram uns bossais e soberanos analfabetos).

    Vejam como a imprensa analisou a vinda do zagueiro Williams hoje nos programas. Primeiro colocou uma pulga atrás da orelha do torcedor e apimentou dizendo que era apenas um traque. Mais um erro da diretoria. Eles pavimentam o caminho para os tricolores malharem o mais querido levando um monte de torcedor alvinegro com eles.

    Se fosse o finado Angelim, bichado, de saudosa memória, chegando lá era uma bomba. Rs. São sempre dois pesos e duas medidas. A imprensa disse que o FOR D não podia jogar no Trairí e o FCF interditou o campo. A FCF obrigou o Ceará a jogar no Trairí, estádio sem um vestiário se quer e sem cabines para a imprensa. Uma possilga e todo mundo calou. Com todo respeito aos trairienses que nada tem a vêr com isso. A FCF e o FOR D são blindados pela imprensa.

  • Bosco disse:

    O Fortaleza levou o maior calor do Crato ontem e ninguem critica o time nem o treinador. No primeiro jogo foi empate. O Ceará venceu o Trairiense duas vezes, aquele mesmo Trairiense que fora de casa empatou com o Fortaleza. Todo mundo critica o treinador do Ceará que venceu o jogo fora de casa.

    Para a crônica cearense de maioria tricolor, o Fortaleza é o Pelé e o Ceará é o Lelé. E a galera viaja nessa corda.

    Caro Bosco, estou pouco me lixando pro que dizem ou deixam de dizer sobre o rival, minha preocupação é com o Ceará, que quer queria, quer não, não anda bem, ou pelo menos não anda do jeito que queremos.
    SA!

  • Bosco disse:

    Não me referí a você WEIBER.

    OUTRO ASSUNTO:
    Soube agora através de um dos setoristas da FCF que o Mota ainda nem foi denunciado pela procuradoria do TJD-FEC, portanto não vai entrar na pauta agora. A procuradoria do Tribunal, exercida por um ex presidente tricolor só o denunciará quando estiver mais próximo do clássico rei para que ele possa ser julgado, suspenso e fique fora do clásico.
    Acaba não mundão!

    Caro Bosco, entendi que seu comentário não se referia a minha pessoa, acho que devemos nos preocupar conosco ao invés do rival.
    Sobre o Mota, o julgamento dele deverá ser dia 12/03.
    SA!

  • W_VOZÃO ALVINEGRO DE CORAçÃO disse:

    Se fizermos um resumo de todas as opinioes poderemos constatar uma coisa. Leandro Chaves nao tem condiçoes se quer de banco. Heleno não tem condiçao alguma de jogar como zagueiro, Paulo nao tem condiçoes de sendo destro jogar de lateral esquerdo. Lula Pereira não tem condiçoes de ser o tecnico e Robinson de Castro também nao de ser Diretor de Futebol. Fernando Herinque goleiro, Daniel Marques e Erivelton na zaga, Heleno junto com João Marcos volantes, Euzebio como lateral esquerdo, Apodi como lat. Direito, Rogerinho Everton no meio e na frente Mota, Felipe Azevedono banco para segundo tempo ter Romário no lugar ou do Mota ou do Azevedo, ter Tiago Matias como opção tb e ter ainda Adilson, Reina, Paulo Sergioe outros dois jogadores da categoria de base. Se mantiver esse time treinando e principalmente em partidas seguidas as coisas com ctz mudarão de figura e o time passará a mostrar alem de um entrosamento muito qualidade! Essa é minha opinião. OBS.: Para campeonato cearense pois para serie b teremos que trazer outros grandes reforços.

  • Bosco disse:

    CONTRATAÇÕES:
    Ontem a noite ouvi uma declaração do treinador Lula Pereira numa rádio AM de que os bons jogadores que nos interessam para a série B já foram procurados pela diretoria do mais querido e não houve nenhuma dificuldade em acertar com eles, há interesse deles em vir jogar no mais querido, a grande dificuldade ficou no presidente desses clubes cujos jogadores nos interessam, eles não querem libera-los antes do fim do campeonato estadual que eles estão a disputarem. Após o campeonato, eles próprios terão interesse em liberar os atletas para valoriza-los na série B.

    Vamos esperar para vêr.
    Acredito que se acertarmos a nossa defesa agora com a chegada do Williams e a recuperação do Eusébio, muita coisa vai melhorar, o nosso meio do campo já mostra um certo avanço com a chegada do Reina que entrou muito bem e pode crescer mais a medida que for pegando ritimo de jogo aliado ao crescimento da produção do Rogerinho que já faz o seu segundo ótimo jogo seguido.

    Vamos esperar o jogo de Domingo para vêr a produção do time.

  • Afranio Bastos disse:

    Caro Weber, bom dia a você e a todos aqueles que enobrecem este espaço dedicado às cores alvinegras. Concordo com a maioria dos blogueiros quando eles mencionam a diferença técnica entre o Rogerinho e o Leandro Chaves, concordo também que o Heleno rende mais na sua verdadeira posição que é de primeiro volante, para lateral esquerda temos o Eusébio, mas como diz o ditado: “quem tem um não tem nenhum, precisamos de mais um zagueiro, com tudo isso não há o que discordar, entretanto, quando pedem mais um atacante de referência aí eu não entendo mais nada, temos quatro atacantes como a tempos não havia, querer queimar um jogador promissor como o Romário é de uma leviandade ímpar, você não concorda? E se contratarmos esse atacante referencia que alguns blogueiros pregam neste espaço, o Romário vai jogar onde? Calma nobres torcedores do Maior do Nordeste, vamos pedir contratações para posições que realmente estão carentes no nosso time, não adianta “inchar” o elenco, para depois ter que se desfazer de alguns atletas. Acho que primeiro devemos dar um voto de confiança ao elenco que se encontra no Vozão, três jogos é muito pouco para que qualquer treinador dê uma “cara” ao time. Ah! E antes que eu esqueça, vamos parar com esta estória que temos que trazer cobra criada, devemos isto sim, garimpar jogadores com potencial, para aquelas posições citadas acima e dar tempo para as peças engrenarem, pois continuo afirmando, para o “manjadim” nós temos condições mais que suficientes para alcançarmos nosso objetivo, com todo o respeito que os adversários merecem. O que você Weber?

    Caro Afranio, sobre o Romário, acho que a pedida por outro atacante deva ser por conta de que Felipe Azevedo dificilmente permanecerá no clube, quanto as contratações, concordo com vc, é preciso que se faça sim e com urgência, mas dentro das carências e que venha para jogar e não para compor elenco.
    SA!

  • Afranio Bastos disse:

    Parabéns pelas colocações Bosco, W_Vozão, domingos-massapê, pio junior – biriteiros alvinegros, mainha e outros blogueiros, alvinegros de coração concordo em gênero número e grau com os diletos alvinegros. e caro weiber, entendo quando você afirma que não se preocupa com as noticias dos lados lá das mangueiras, mas você há de convir que a maioria de nossa imprensa enaltece qualquer bobagem do adversário, e do nosso time sempre são críticas muitas vezes veementes e totalmente fora do contexto, querem fazer tempestade em um copo d’água, e que é pior, boa parte de nossos torcedores pega corda, e ficam fazendo cobranças totalmente fora da realidade, como já vi alguns pedirem inclusive, a cabeça de nossa diretoria, até parece que eles não lembram de um passado recente. Mais uma vez quero parabenizar àqueles que com serenidade fazem seus comentários.

  • BOCA disse:

    Precisamos também de zagueiros, de lateral esquerdo, de meia direita e de um atacante. E se possível de um diretor que saiba contratar jogadores e técnicos.

\

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *