Blog do Vozão

Tempo perdido

1345 24

Contratação de Lula Pereira foi perda de tempo (Foto: Cearasc.com/Divulgação)

Caros Alvinegros, como já é de conhecimento de todos, Lula Pereira não é mais técnico do Ceará, que pretende anunciar sue novo treinador o mais breve possível.

Apesar de fazer parte do grupo dos que não preferiam que Lula tivesse sido contratado, a demissão dele nesse momento só reforça a tese de que as coisas não andam bem no Vozão, não pela atitude de demiti-lo, mas sim por tê-lo contratado para em pouco tempo demiti-lo, aliás, esse negócio de contratar treinador para em pouco tempo demiti-lo, já está virando rotina em Carlos de Alencar Pinto.

Em 2009 isso aconteceu com Zé Teodoro, que saiu e em menos de um mês retornou, Ruy Scarpino não passou se quer quinze dias no comando; em 2010 foi à vez de René Simões, que também durou pouco tempo no cargo, o mesmo aconteceu com Estevam Soares e Mário Sérgio; Em 2011, Estevam Soares novamente voltou a ser vitima; em 2012, já vamos para o terceiro técnico em menos de três meses.

É meus amigos, contratar treinador que durem no comando da equipe não tem sido o forte desta diretoria, a exceção de PC Gusmão, todos os outros não tiveram vida longa no cargo. Sei que agradar a todos é praticamente impossível, mas viver cometendo erros é que não pode! Já passa da hora da Diretoria do Ceará voltar a acertar na contratação de um treinador que venha e faça um bom trabalho no clube.

Com a saída de Lula Pereira, os nomes de PC Gusmão e Helio dos Anjos (ambos estão desempregados no momento), ganham forças para assumir a vaga deixada por Lula Pereira. Evandro Leitão já se manifestou sobre o assunto e confirmou que tanto PC como Helio são os preferidos, mas não descartou a possibilidade de contratar um treinador local, caso não consiga um acerto com um dos dois.

Tanto PC Gusmão como Helio dos Anjos tem históricos de abandonarem seus clubes durante a execução de seus trabalhos, por isso, é preciso ter muita calma nessa hora, para não acabar metendo os pés pelas mãos, como tem sido feito nos últimos anos, e acabar novamente desperdiçando tempo para começar a planejar de verdade a volta para o lugar de onde não deveria ter saído, no caso, a Série A.

Saudações Alvinegras!

24 Comentários

  • Domingos-Massapê disse:

    É provado que um time que mantém um técnico por muito tempo e que este tecnico é do agrado de todos, tem sucesso. Ex: Lopes no vasco, Telê no SP, outro, um time que vem mantendo o tecnico e está sempre dando trabalho é o Bragantino SP com o Marcelo Veiga. E assim são muitos casos. Agora, voltando ao caso das contratações, seria bom que para a vaga do Carlos Alberto, fosse contratado um MEIA DIREITA, pois as inscrições estão encerrando. SA

  • Ramon disse:

    Não estou interessado no desempenho do PC noutras plagas. No vozão, sempre sua performance foi ótima. Portanto, PC Já. Hélio dos Anjos também é um bom nome, mas não lembro dele no vozão, será uma boa segunda opção. Quanto a um profissional deixar um cargo para assumir outro mais vantajoso noutra empresa, órgão ou clube é, infelizmente, inetrente ao dito mercado. Teremos todos de conviver com isto no futebol e na vida. Ou, mudemos essa lógica nefasta que tem no imeprativo mercadológico a sua regência.

  • FJP disse:

    Caro Weiber,
    Concordo com o Domingos – Massapê.
    O ideal seria a contratação de um BOM técnico e que este ficasse por um bom tempo. Normalmente os técnicos que se demoram em um clube fazem um trabalho de médio prazo que acaba dando certo.
    Caro Weiber, por favor dê notícias do Sodinha. Ele já foi regularizado?
    1 abraço Alvinegro a todos!

    FJP, Sodinha já foi regularizado faz tempos, já diminuiu o peso, mas ainda não se encontra na forma ideal, soube que ele teria seu contrato rescindido.
    SA!

  • Robson disse:

    Não concordo com essa frase de que o PC abandona os times, ele permaneceu no Ceará durante toda a série B mesmo recebendo propostas de outros clubes, ele saiu no Cearense pq ele já falou abertamente que não gosta de Estadual…. a saída na série A foi normal, ele deixou o time na primeira colocação do campeonato e recebeu uma proposta boa do vasco, e ele é do Rio então juntou o útil ao agradável. O PC é muito bom em montar esquemas defensivos, sem contar que o Jorginho é um excelente preparador físico, só acho que o Hélio seria uma opção mais interessante pelas peças que o Ceará tem hoje no ataque. Se vier qualquer um dos dois será simplesmente EXCELENTE!

  • Maurovski disse:

    Se o técnico do Ceará fosse o Lula, você não estaria satisfeito e nem 90% da torcida. Se demite, você não fica satisfeito e muitos vão escrever aqui também reclamando da diretoria por este ato. Imagino como é difícil administrar o CSC e essa paixão cega da torcida, que pega corda de boa parte da imprensa e não passa tranquilidade pro time. Infelizmente, somos muito críticos, impacientes, intolerantes e exigentes com nosso alvinegro e isso é transmitido pra dentro do clube. Atletas e diretoria ficam com os nervos à flor da pele e é muito ruim trabalhar nessas condições. Só a vinda de um treinador de peso poderia mudar esse quadro e acalmar os ânimos. E na minha opinião, acho que temos o melhor elenco daqui e nosso problema é mesmo treinador.

  • PIO JUNIOR - BIRITEIROS ALVINEGROS disse:

    Caro Weiber e amigos alvinegros do Blog do Vozão.

    Amigos acabo de receber uma informação de que o tecnico do alvinegro mais querido do nordeste realmente é o PC Gusmão que acaba de acertar.

    Mas Weiber nós inclusive já escrevemos aqui e voce corroborou em seu post acima. Tanto o PC como o Hélio dos Anjos chegam a um time começam a fazer um trabalho que rende grandes resultados e na primeira proposta que aparece de um time maior saem correndo e “bye bye babacas que me aplaudiam!”

    Já sofremos exatamente desse mal em 2010 quando o PC saiu correndo para treinar o Vasco que vinha caindo pelas tabelas com um timeco medíocre, mas o dinheiro falou mais alto. Quebrou a cara.
    É preciso os feras da nossa diretoria, que sabem tudo, ficar de olho na elaboração do contrato com ele e colocar uma multa rescisória bem gorda.

    Todos sabemos das qualidades e profissionalismo do PC e Jorginho. Será mais fácil, ou menos difícil, o trabalho deles a frente do mais querido dar certo do que não dar. Eles conhecem bem a instituição, os diretores e boa parte dos jogadores. Torçamos pois, para que dê tudo certo e voltemos aos nossos melhores dias. Já perdemos tempo demais.

    SA!
    http://www.biriteirosalvinegros.com

  • O Novato disse:

    Weiber, sua colocação foi excelente, como um profissional que vai trabalhar com outros 25 a 30 profissionais, pode fazer eles renderem alguma coisa sem nem ao menos te-los conhecidos direito. Como fazer esquema, preparar jogadas, mudar sistemas de jogo, etc. Eu queria entrar em um detalhe que corre nas FM’s de corredores de que há jogadores formando seus grupinhos dentro do nosso elenco até levei a sério, pois não há como um elenco que toda imprensa diz que é o melhor elenco do estado e que manteve uma espinha dorsal de 2011, estar 8 pontos atrás do líder, que fourmou um grupo todo esse ano, dar para vermos que não são eles que estão jogando esse futebol todo e sim nós que não estamos rendendo nada. Caso isso esteja acontecendo, o PC ou Hélio dos Anjos, cairiam muito bem, pois com certeza eles cortariam logo esse mal, caso seja verdade. Eu estou naqueles que como você não era adépto do Lula, mas não precisa entender muito de futebol, para ver que a grande maioria dos jogadores não estavam se esforçando para que as vitórias viesse. Analise as partidas em que o time venceu com ele, que foram gools de lampejos de algum jogador, não teve nenhum gol de uma jogada trabalhada em que vários jogadores participasse do lance. vamos aguardar as próximas notícias.

  • Domingos-Massapê disse:

    Weiber, acabo de saber que o PC GUSMAO acertou. Que le venha, dê uma nova cara ao time e não nos ABANDONE quando estivermos precisando. SA

  • João Vicente disse:

    Bom dia Weiber e Amigos!
    Ouvi agora pouco na radio OPOvo/CBN que tem uma “briguinha” interna entre André Figueredo querendo Helio dos Anjose e o Evandro querendo o PC Gusmão. Segundo palavras do Sergio Ponte, os dois estão numa queda de braço pra ver quem manda mais em CAP.
    Se for isto mesmo é lamentável, pois quem perder vai querer boicotar quem ganhar na minha opinião, não sei se vc concorda;
    Quanto ao Lula Pereira, com todo respeito a ele como pessoa, ele não tinha a minima condição de ser nosso treinador, porém eu ainda acho que é melhor por um basta agora, do que deixar pra mais longe, aí a coisa poderia dar mais problemas do que já deu. É bom nossa diretoria ficar esperta com ele, pois o mesmo adora por os times aonde passou na justiça do trabalho, creio que ele saiu magoado do CSC.
    Espero que independente de quem seja, os dois citados no teu post, ou até mesmo o Flavio Araujo, que é um bom nome também, que a diretoria der as devidas condições de trabalho ao mesmo, e que pare com esta coisa de”tira-bota treinador”, pq não ajuda em nada, só serve para gastar dinheiro e quebrar o entrosamento do time.
    Li o comentário do FJP,e gostaria de pedir licença para dizer que acho um baita de um absurdo contratarem um jogador nas condições do Sodinha. Vai ficar três meses aqui treinando, recebendo em dia, fazendo turismo, para não nos ajudar em coisa nenhuma, como vc bem disse, tá na hora de nossa diretoria aprender certas coisas.
    S.A.

    Caro João Vicente, não sei se isso é verdade, mas se for, acho que alguém trocou as bolas, pois quem é parido pelo PC é o André Figueiredo.
    SA!

  • Daniel Viana disse:

    Weiber,

    Acho que o ceará não foi correto com o Lula, não por tÊ-lo demitido, mas por contratá-lo já com data para encerramento. Vc lembra Weiber, que quando da saída do Dimas, o PC disse que só poderia vir do meio pro final de março? É exatamente o que vai acontecer. O Ceará precisava de um treinador que ficasse esse curto espaço de tempo já que o Dimas entregou o cargo. Lógicamente que se o lula acertasse e o Ceará tivesse acertado, continuaria, mas note que o prejuízo é pequeno, já que estamos no G4 e dá tempo do PC colocar em prática o que sabe.

  • Daniel Viana disse:

    PC GUSMÃO CONFIRMADO

  • Jean Érik disse:

    Concordo, e foi muito tempo perdido, a torcida inteira já sabia disso, mas a diretoria parece que gosta de errar… Discordo quando fala de histórico de abandonar os clubes durante a execução dos trabalhos, o PC foi pro Vasco porque recebeu uma proposta melhor e o Ceará recebeu o valor da multa contratual, ou seja, é como se um jogador tivesse sido vendido. Não vejo nada de abandono e discordo totalmente dessa “ira” que parte da torcida teve pelo PC. Quando o treinador é demitido ninguém pensa “Esse clube tem histórico de demitir treinadores durante a execução dos trabalhos.” Faz parte do futebol e não vejo nada de errado nisso.

  • Ramon disse:

    Concordo com o Daniel. O Lula nem deveria ter sido contratado. Mas, agora, que é o PC, chegou o momento de ceder um voto de confiança para o novo treiandor desenvolver o seu trabalho. Volto a ter esperanças de uma série B repleta de sucessos para o vozão. Vamos ter paciência, pois o PC conhece.

  • César disse:

    O Lula já vai tarde . Agora volta o Pc que nunca se deu com o Leitão . Sei não viu , as coisas não estão indo nada bem .

  • Magnata disse:

    Não fico satisfeito pelo PC, mas porque agora sim teremos um time com um excelente preparo físico (pelo menos enquanto o PC ficar por aqui, sabe Deus até quando). O Jorginho é outro nível. Na primeira semana, podem esperar… Vai ter doidim desmaiando no treino, pedindo piedade aos céus. Mas 15 dias depois, a diferença será brutal. Apodi vai apostar corrida com o Usain Bolt, dando 20m de lambuja! Hehehe!

  • FJP disse:

    Caros,
    Torço pelo Ceará. No entanto, gostaria de vê-lo enfiando gols sobre seus adversários. Gostaria de vê-lo temido pelos advesários.
    Torço que o Sr PC Gusmão dê certo.
    No entanto: adeus categorias de base, adeus placares de mais de três…, meias como Rogerinho, Reina, Sodinha(se tivesse ficado) pode ser esquecer.
    A escalação serão 1 goleiro, quatro zagueiros, quatro volantes, um meia recuado e um centroavente feito barata tonta. A tendência deve ser o time encurralado arriscando gol de contra ataque.
    No entanto se isso (um time covarde) o fizer campeão e tiver de novo o acesso … que seja.
    1 abraço Alvinegro a todos

  • Enéas Lins de mesquita disse:

    Gostei da contratação do PC GUSMÃO, avalio o trabalho dele no Ceará, e no Ceará foi fantástico, subiu o Ceará p/ a série- A em 2.009, e em 2.010 em 07 (SETE) partidas na série-A o Ceará atingiu 17 (dezessete ) pontos em 21 ( vinte e um ) disputados, ficando só atrás do Corinthians em saldo de gol.

    Para mim não importa se o PC GUSMÃO joga pelo o resultado, o mais importante é ele fazer sucesso no Ceará, se ele foi feliz no Ceará, isso quer dizer que o Ceará irá bem, o mais importantae é ele dar a partir de agora um padrão de jogo ao Ceará, ou seja dar uma identidade de jogo.
    Eu gosto do esquema tático do PC GUSMÃO, primeiro marcar, depois sair p/ o jogo e depois matar.

    Desejo muito sucesso p/ o PC GUSMÃO!
    O sucesso do PC GUSMÃO é a felicidade do torcedor do Ceará.

    Enéas Lins de Mesquita.
    Goiânia-Goiás.
    OBS: SÓ TORÇO UM TIME NO BRASIL E NO MUNDO: CEARÁ SPORTING CLUB. O MAIS QUERIDO.

  • – Essa diretoria tem que nos dar uma resposta podisitiva, depois de todas as besteiras cometidas desde a queda pra segunda, so nao sei se o problema era treinador. Sinseramente essa diretoria ta ficando craque em magoar alvinegros de verdade. Ta na hora de começar a repensar a maneira pela qual voces diretores estao comandando o nosso Ceará, antes que seja tarde. Chega de medidas paliativas, a torcida ta querendo uma coisas sólida, uma diretoria que tenha palavra, ou será que o Sr. Evandro Leitao, definitivamente virou um “politico”. Vergonha diretores, nós torcedores de verdade nao merecemos. Num seria mais facil se essas mesmas medidas tivessem sido feitas no começo do ano. Voces acham que nós torcedores soms burros, mas num existe burrice maior do que incompentencia. Nao teem um planejamento, depois ficam ai correndo contra o tempo. VERGONHA.

  • Paulo Expedito Rebouças Vozão disse:

    Tomara que dê certo.
    Afinal o time está precisando melhorar, estava de mal a pior.
    Estarei ausente.

  • Daniel Viana disse:

    E domingo, TODO MUNDO NO LA VOVONERA.

  • Sávio Feitoza Vozão disse:

    Desde que o resultado seja positivo pro VOZÃO no final das competições, ele pode jogar pelo resultado que quiser. Pode ter 2, 3 e até 10 volantes, o que me interessa é o VOZÃO conquistando títulos, com boas campanhas e galgando os acessos e primeiras colocações em todos os campeonatos que disputar. Torcer pra que venha e cumpra seu intuito por completo e que a diretoria entre em sintonia com jogadores, comissão técnica, conselho e claro com a torcida. E antes que me esqueça: ALVINEGROS ESCLARECIDOS NÃO SE DEIXEM EMPRENHAR PELOS OUVIDOS COM A IMPRENSA MARROM E DILUAM ESSA IDÉIA, POIS A GRANDE MASSA PARECE SER “MARIA VAI COM AS OUTRAS”. SAUDAÇÕES ALVINEGRAS.

  • BOCA disse:

    Bota tempo perdido. Já perdemos dois meses e meio, que se acrescido de mais alguns dias de dezembro, dá quase três meses. Agora é torcer que PC dê certo. E afinal Sodinha foi dispensado mesmo? E pensar que seria nossa salvação. Será que não dá para mandar o Romano também.

  • beto barbosa disse:

    Escreva ai caro Weiber, PC ficara ate receber proposta mais vantajosa. Pobre diretoria do CSC nao aprende com os erros.Vamos aguardar o desfecho final.

  • Enio Azevedo (sócio-torcedor) disse:

    Critiquei muito a diretoria pela falta de ação, agora chegou a hora de elogiar, trouxe-nos um grande treinador, PC, e um espetacular preparador físico, Jorginho, além de boas contratações de jogadores. Investiu alto e, em tempo (nas últimas) para a série B e para sermos campeões. Concordo com um blogueiro que disse que dificilmente veremos o Vozão ganhar de goleada. Mas, se estamos pensando em retorno à série A, ninguém acredita que o Ceará sairia distribuindo goleada na série B, o Ceará passou muitos anos na série B e isso nunca aconteceu. Para o cearense, não precisaríamos do PC, mas a preparação para a série B é urgente. A um outro torcedor que está receoso do Lula entrar na justiça, se o Ceará pagar tudo combinado em contrato, não há perigo, pois é um direito de todo patrão, demitir funcionários sem justa causa, à exceção dos servidores públicos estáveis. Estou muito feliz, não sou Flamídia, nem Corimprensa, quem escolhe meu time sou eu, sou só Ceará!!!!!! SA!

\

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *