Blog do Vozão

Ceará 5×0 Guarani – Tudo está no seu lugar

1542 21

Felipe Azevedo foi o nome do jogo (Foto: Gabriel Gonçalves/O Povo)

Amigos Alvinegros, quando se trabalha forte, visando um objetivo, o resultado aparece e quem é bom se estabelece. Assim tem sido no Vozão depois da chegada do PC Gusmão, o time evolui a cada partida, a união voltou a aparecer dentro do grupo e as coisas estão voltando ao normal. Foram quatro jogos e quatro vitórias, 12 gols marcados e apenas 1 sofrido, média de 3 gols marcados por jogo, sem contar que o time não leva gol a 310 minutos.

Na partida diante do Guarani isso tudo que relatei acima ficou bem claro, mas não podemos achar que já conseguimos nosso objetivo, que é a conquista do titulo, pois ainda temos muito a melhorar, mas estamos trilhando pelo caminho certo, sem perder a humildade, isso já é um bom sinal. Tudo bem que da maneira como a vitória foi conquistada é pra deixar o torcedor eufórico, mas vencemos apenas mais uma partida e ainda há muito caminho pela frente até o titulo.

No jogo de ontem, não tem como deixar de dizer que o destaque foi o Felipe Azevedo, pois não é todo dia que se marca quatro gols em uma mesma partida, também gostei muito da produção de Marcio Careca, mas não posso deixar de destacar o coletivo, todos foram bem, dentro do que foi proposto pelo treinador.

A vitória nos levou á liderança da competição, isso é bom, mas não é tudo. Estar na liderança motiva mais o grupo, na mesma medida que aumenta a responsabilidade, mas é bom que fique bem claro, de nada adianta ser líder agora, pois o que vai valer mesmo é ser o líder no final da fase classificatória, pois aí sim, teremos a vantagem de jogar por dois resultados iguais nos jogos decisivos, além de decidir as partidas sempre jogando ao lado de nossa torcida.

O fato é que aos poucos as coisas estão voltando aos seus devidos lugares, além da liderança, temos a defesa menos vazada com apenas 13 gols em 18 jogos e o artilheiro da competição (Felipe Azevedo, 12 gols).

Que assim seja até o fm!

Veja os gols da partida:

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=WnMMTenIIbw&feature=g-all-u&context=G293649fFAAAAAAAACAA[/youtube]

FICHA TÉCNICA

Ceará 5 x 0 Guarani

Local: Estádio Presidente Vargas

Data: 29/3/2012

Árbitro: Cleuton Lima – Assistentes: Arnaldo Souza e Samuel Oliveira

Cartões amarelos: Piter (G), Marcinho Guerreiro (G), Jonas (G)

Gols: Felipe Azevedo, aos 5min e 22min do 1º tempo, a 1min e 41min do 2º tempo, Reina, aos 47min do 1º tempo

Renda: R$ 90.407
Público pagante: 9.688 torcedores (Não pagantes: 539. Público total: 10.227)

CEARÁ: Fernando Henrique; Apodi (Paulo Sérgio), Diego, Potiguar e Márcio Carioca; Heleno, Éverton, Eusébio e Rogerinho (Reina); Romário (Lima) e Felipe Azevedo. Técnico: PC Gusmão

GUARANI-J: Fábio; Roberto Baiano, Igor, Airton Júnior e Ramon; Piter (Jonas), Marcinho Guerreiro (Marcos Paulo), Wescley e Zé Augusto; Moré (Juranilson) e Jader. Técnico: Washinton Luís

Saudações Alvinegras!

21 Comentários

  • Sávio Feitoza Vozão disse:

    Ótima vitória. LIDERANÇA com letras garrafais e com merecimento. Melhor ataque, defesa menos vazada, artilheiro da competição, entrosamento em total desenvolvimento e porque não dizer união e comprometimento do grupo (comissão técnica e jogadores). Agora Alvinegros é ganhar todas as partidas e dependendo do caminho que os coloridos farão, talvez baste administrar resultados. Faltando 4 rodadas, com somente uma partida fora de casa, temos tudo pra terminar em 1º lugar. Gostei da estréia do Lima, claro que ainda sem ritmo, mas mostrou presença de área e boa técnica. SAUDAÇÕES ALVINEGRAS.

    Caro Sávio, ainda, eu disse AINDA, não temos o melhor ataque, marcamos 40 gols e o Horizonte 41. Outro detalhe, nos faltam ainda 4 partidas, 2 em casa (Crateus e Tiradentes) e 2 fora (Itapipoca e Crato).
    SA!

  • Caed disse:

    Felipe Azevedo resolveu acordar, maravilha, agora sim nosso tim tá a 1000!

  • Geraldo Alencar disse:

    Eis que a ralidade, finalmente, aparece. Pra quem achava que 11 pontos de diferença que o rival tinha eram mais do que justos, aí está a resposta. Não ganhamos nada, ainda. Eu disse: Ainda!

  • Ramiro Mendes disse:

    É preciso que não se caia em “oba oba”, mas que se exalte sim o trabalho desempenhado por todos que hoje fazem o Ceará Sporting Club. Estamos no caminho certo para conquistar o bi-campeonato e buscar o acesso, mas ainda precisamos ganhar mais corpo pra isso. No estadual o time é esse mesmo e dá pra levar, apesar da imprevisibilidade dos clássicos. Para o brasileiro é necessário contratar e dar injeções de qualidade ao bom elenco Alvinegro. Aí sim, no fim poderemos comemorar um ano de alegrias, com campeonato estadual e um muito possível retorno à Série A. #BoraVozao

    ps.: É muito bom ver os tricolores fazendo as vezes de flanelinha e guardando nossa vaga na lidrerança para a reta final do campeonato! #VozaoLider

  • snelius machado disse:

    Saudações Alvinegras,
    Não fui ao jogo ontem, mais fiquei ligado no tramissão. As coisas agora estão em seu devido lugar.
    Agora é como voce disse no seu comentario aqui, foco e humildade, pois não se ganhou nada ainda. A liderança do vozão é mais que normal.
    Que venha o Itapipoca, quero é mais……

  • Magnata disse:

    O “feitiço” dos onze pontos de vantagem, fortemente espalhado por eles e por setores da imprensa, acabou se voltando contra os “feiticeiros” tricoloridos. Afinal, eram onze pontos por conta de uma partida a mais, durante aquela folga do Vozão na tabela. Tinham um jogo a mais, mas isso não importava, pois tinham imponentes ONZE pontos de vantagem. Aí os jogos se igualaram, cai pra oito. Duas derrotas e um empate deles, três vitórias nossas e créu. Carroça do Vovô passou por cima de Leão véi, “binóculos” e agora, cadê vantagem? “Ô vanta, liaum”! E tome pufu. Como bem disse nosso amigo Weiber, tudo está no devido lugar. Agora é manter, também, a cabeça no lugar, jogar com a mesma raça e determinação dos últimos jogos. Só dependemos de nós mesmos. Não tem coisa melhor do que isso. Simbora Vozão!!!

  • Paulo Vozão disse:

    Parabens aos jogadores, a comissão técnica, a diretoria, ao grupo todo.
    Estou bastante satisfeito com a evolução do time, errei na minha opinião em relação ao PC, o time está com outra cara, bem melhor, está no caminho certo.
    A torcida está de parabens e feliz, tomara que continuemos neste estado.

  • Átila disse:

    Alegria de quebrador de estádio e arrebentador de armário dura pouco!

    Saudações Alvinegras!

  • mainha disse:

    Caro Weiber e demais alvinegros, com o PC todos estao melhorando e tendo gas para correr 90 minutos. Com o PC jogador tem que ter fome Para Comer a bola. Semana passada o Erivelton foi o destaque e ontem foi o Felipe Azevedo, que estaca devendo. No proximo será outro.SA

  • Enéas Lins de Mesquita disse:

    Vitória ótima, excelente,extraordinária, sensacional, fantástica.
    Graças Adeus, o trabalho do PC GUSMÃO já está aparecendo, como falou o Weiber Castro, já faz 310 minutos que o Ceará não leva gol, líder do campeonato Cearense e já dar para perceber que o time já melhorou seu padrão tático de jogo, e já melhorou técnicamente, e os jogadores estão todos unidos, as mudanças no decorrer da partida está dando certo, todo jogador que entra está indo bem, está ajudando, foi o caso do Reina ontem que jogou bem e ainda fez um gol, e o Lima deu o passe p/ o 5º gol do Ceará.

    ( Vou ser repetitivo mas vou falar, o Wilton Bezerra não sabia porque o Lula foi demitido do Ceará, dizendo ele que isso não se faz, mas o tempo tratou de mostrar, o Lula improvisou o Heleno na Zaga, tendo o Garoto Potiguar que hoje é titular e o próprio Erivélton que fez o gol Domingo. Com sua teimosia o Lula cavou sua própria saída do Ceará improvisando o Heleno na zaga e deixando de fora dois bons jogadores que são eles: Potiguar e o Erivélton).

    Graças Adeus o Ceará está tomando corpo, está crescendo na competição e se Deus quizer vamos ser Bi-campeã cearense, e depois vamos nos preparar para brigar para subir p/ a série-A.
    (Paulo Vozão, meus parabéns, você reconheceu o valor do PC GUSMÃO, o bonito no homem é ele ter humildade na vida, eu, Enéas e milhares de torcedores do Ceará, praticamente no Blog do Vozão todos os dias nós pedíamos a volta do PC GUSMÃO, baseado no trabalho que ele fez no Ceará em 2.009 / 2.010. ( Um grande abraço, Paulo Vozão, você é um autêntico torcedor do Ceará).

    Enéas Lins de Mesquita.
    Goiânia-Goiás.

    OBS: SÓ TORÇO UM TIME NO BRASIL E NO MUNDO: CEARÁ SPORTING CLUB. O MAIS QUERIDO.

  • Daniel Viana disse:

    Weiber, vou dizer a vc o que disse ao seu amigo elenilson do blog do rival: vamos ter cuidado com oba oba ok? Observe que desde esse negócio de “próximo” que o ilustre blogueiro do outro site postou, as coisas desandaram por lá. Lógico que a cupla não é do elenilson, mas isso influencia a torcida a achar que o time é uma grandiosidade que não é. Tenho muito medo de me iludir com esses resultados, até porque nosso negócio mesmo é na série B né verdade? Aproveito pra te perguntar? Ontem o ceará jogou muito ou não teve adversário? Te pergunto isso pensando na série B que será uma pedreira. morro de medo de achar que o time tá excelente e cair do cavalo entendeu? Só pra vc gter uma idéia, ouvi da boca de torcedores do FEC que o careca era muito melhor do que o João marcos e que o Rafinha é melhor do que o Apodi, que o geraldo é melhor que o rogerinho… É brincadeira, eles pensam assim por causa do oba oba que a imprensa fez e agora começaram a cair do cavalo.
    VOZÃO EU TE AMOOOOO!!!!!

    Caro Daniel, se o amigo tiver lido o texto do post sobre o jogo, percebeu que fiz questão de deixar isso bem claro, ainda temos muito a melhorar, até pq na Série B o nível é outro, devemos sim comemorar a evolução do time, mas jamais perder o foco e a humildade. Ontem, em meu ponto de vista, o Vozão fez uma boa partida sim.
    SA!

  • Sávio Feitoza Vozão disse:

    Foi mal, desculpa aí Weiber, rsrsrsrs. Quer dizer então que se o Tiradentes fosse do interior, o VOZÃO jogaria 3 partidas fora nas rodadas finais, pois se não tô enganado de novo, o mando é do tigre da PM!!!!.

    É sim, hehehe
    SA!

  • Enio disse:

    Bricaram com uma charge de um leão olhando de binóculo para os adversários; agora, sem serventia, terão que culucá-lo em algum lugar. Felipe Azevedo e Márcio Careca, que foram muito mal no jogo passado, foram os melhores nesse, parabéns! E parabéns a todo a equipe, pois 5×0 numa equipe que vinha brigando pelo G4 é porque todos foram bem mesmo. Já classificados, temos que nos focar em não tropeçar nas 4 partidas restantes pois o 1º tem a vantagem de 2 resultados iguais na semi e na final. Estou me empolgando também para a Copa-do-Brasil. Viva o Vozão! SA!!!!

  • neto disse:

    Parabens presidente, reconhecer os erros é um ato de grandeza, a volta do PC fez o Ceará voltar a ter postura de time grande. Era isso que queriamos, foi o PC mas podia ter cido outro trinador que tivesse a mesma filosofia de trabalho, ou seja, pensar grande, é isso que o vozão é; “TIME GRANDE”.
    Nada de achar que somos os melhores, ainda falta muita coisa, nosso campeonato não serve de parâmetro para acharmos que somos os melhores.
    Avante vozão, rumo a 1ª divisão!!!
    ” Pode ganhar pode perder sou vozão até morrer.”

  • PIO JUNIOR - BIRITEIROS ALVINEGROS disse:

    Meu caro Weiber e amigos alvinegros do Blog do Vozão.

    Vitória e liderança do time que a cada dia está mais focado e comprometido. Estamos no caminho certo. O torcedor alvinegro é sabio e está bastante otimista. Com a mesma pegada e humildade, esse time vai crescer ainda mais e chegaremos ao nosso objetivo.

    Gostei muito da atuação da equipe e com o elenco de que dispõe o PC faz as devidas alterações e o time não perde rendimento, pelo contrário. Finalmente o Reina fez sua estréia e o FA resolveu voltar a jogar o que sabe. Estava devendo.

    Weiber, quem está na terrinha é o nosso companheiro Bosco, que veio de Teresina para um evento de sua família e ontem foi ao PV junto com a turma dos Biriteiros Alvinegros. Hoje a noite ele estará no Programa A Voz da Gandaia conosco.

    SA. Rumo ao BI. Eu acredito!!!
    http://www.biriteirosalvinegros.com

    Caro Pio Jr, cuide bem dele viu, rsrsrsrs
    SA!

  • Enéas Lins de Mesquita disse:

    Olá Paulo Vozão tudo bem? Paulo, o PC GUSMÃO é diferenciado o investimento feito nele agora já está dando retorno c/ o crescimento do time no campeonato.
    Paulo Vozão, o PC GUSMÃO deu uma entrevista ontem no vestiário e falou que quando chegou no Vasco da Gama foi ele que deu uma oportunidade p/ o Dedé, ninguém tinha muita confiança nele, e hoje o Dedé é jogador de Seleção Brasileira.

    Paulo, o PC GUSMÃO falou ontem após a partida diante do Guarani que ( O POTIGUAR NÃO FOI TITULAR DOMINGO PORQUE ESTAVA CONTUDIDO, ISSO QUER DIZER QUE O PC GUSMÃO ESTÁ GOSTANDO DO FUTEBOL DO GAROTO, O PC FALOU TAMBÉM QUE O POTIGUAR JOGA PELO O LADO ESQUERDO, QUE É UMA VIRTUDE DO GAROTO).

    Sou natural de Pedra Branca-ce, a 261 km de Fortaleza, onde morei até 1.979 e depois mudei p/ Fortaleza em 1.979, onde morei até 2.000 , morei 21 anos em Fortaleza e depois vir morar em Goiânia- Goiás em 2.000, já faz 12 anos.

    Sou torcedor do Ceará autêntico, só torço Ceará.

    Passei a torcer Ceará desde 1975, já faz 37 anos.
    Quando morava em Pedra- Branca-ce eu escutei o gol do TETRA-CAMPEONATO EM UM RADINHO DE PILHA. ( NA EPÓCA OS JOGOS NÃO ERAM TRANSMITIDO PELA TV P/ O INTERIOR).

    Enéas Lins de Mesquita.
    Goiânia-Goiás.

    OBS: SÓ TORÇO UM TIME NO BRASIL E NO MUNDO: CEARÁ SPORTING CLUB. O MAIS QUERIDO.

  • BOCA disse:

    Esse comentário é em homengame ao estimado e torcedor Bosco. Ontem o Ceará fez uma das suas melhores apresentações no campeonato. É bem verdade que o Guaraju não jogo uessas coisas todas, mas isso não é problema é nosso. É claroi que o nível da Série B é bem mais complexo, afinal enfrentaremos times do naipe de Goiás, Vitória Atlético-PR e outros. No entanto, ontem jogadores que eram criticados por alguns aqui, inclusive por mi, estiveram bem como Felipe Azevedo (destaque do jogo), Márcio Careca e até Potiguar. Na minha opinião quem destoou ontem foi Romário. E com a volta de João Marcos (que na minha opinião tem que ser titular) quem deveria ser sacado do time seria Heleno. Agora é manter a toada e tentar vencer logo os dois próximos jogos, que teoricamente são mais fracos (Itapipoca e Crateús) para nos dois últimos jogos (contra postulantes ao G-4), termos alguma gordura para quiemar. Até porque no meio destes dois jogos finais teremos os confrontos importantíssimos da Copa do Brasil. Vamos lá Vozão.

  • OLIVAR VOZÃO ATÉ A ALMA disse:

    SIMBORA VOZÃO!!! POIS É, A GENTE CRITICA QUANDO É NECESSÁRIO, MAS TAMBÉM ELOGIA, QUANDO CABE O ELOGIO E O MESMO É JUSTO E MERECIDO. AFINAL, COMO DIZ O ALAN NETO, O TORCEDOR É SÁBIO, QUEM É QUE NÃO VIA QUE FALTAVA COMANDO AO CEARÁ? O TIME ERA UM BANDO DE JOGADORES SOLTOS DENTRO DE CAMPO, SEM UM ESQUEMA TÁTICO CLARO, DEFINIDO.
    COM A CHEGADA DO PC TUDO MUDOU. O TIME MUDOU A CARA, TEM PERSONALIDADE, VOLTOU A SER UM GRUPO COESO, COM UM OBJETIVO BEM DEFINIDO E É NÍTIDA A SUA ASCENÇÃO TÉCNICA E FÍSICA. É VERDADE QUE NÃO GANHAMOS NADA, AINDA. MAS QUE ESTAMOS NO CAMINHO CERTO, ESTAMOS.

  • milton disse:

    Bela vitória , mais o importante é o planejamento para a serie B, pois
    tudo indica que vamos perder o Felipe Azevedo, e não podemos
    perder qualidade tecnica pois a serie A é o nosso VERDADEIRO
    LUGAR.

  • Meca is back disse:

    Bela partida! O melhor de tudo foi o bom futebol apresentado, melhor até que o placar. Bela partida do F.Azevedo do qual eu não sou fã, mas sei que é importante no time e ontem mostrou isso. Pena é sua provável (quase certa) saída.

  • Paulo Vozão disse:

    Enéas, obrigado, estou muito satisfeito com o clima na nação alvinegra, as luzes acenderam-se, podemos ver com mais otimismo nosso futuro, nossos objetivos alcançados.
    Estou satisfeito com a evolução, espero que continuemos melhorando.
    VAMOS EM FRENTE, COM TRABALHO FEITO NUM AMBIENTE TRANQUILO E SEM ALARDES CHEGAREMOS AONDE QUEREMOS.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

8 − 4 =