Blog do Vozão

Crato 2×4 Ceará – Quando um treinador faz a diferença

1383 24

Romário marcou o gol que celou a vitória do Vozão na partida (Foto: Normando Sorácles)

Amigos Alvinegros, seguindo na mesma linha de encarar cada jogo com a mesma seriedade, seja quem for o adversário, o Vozão jogando na casa do Crato, impôs seu bom futebol e goleou o time do Cariri, mesmo atuando a maior parte do tempo com um jogador a menos.

A partida foi disputadíssima, principalmente no primeiro tempo, onde as duas equipes buscavam constantemente o gol, mas foi o Vozão quem abriu o marcador através de um belo chute de Mota, minutos depois, em uma bonita jogada individual Felipe Azevedo, agora artilheiro isolado da competição com 14 gols, ampliou o marcador, mas quando tudo caminhava para um final de primeiro tempo tranquilo, o Vozão teve Régis expulso e no lance seguinte o Crato diminuiu o placar deixando a expectativa de que o segundo tempo seria de muita emoção na partida.

Na etapa final, com um a menos, PC Gusmão mostrou toda sua competência recuando Mota e reposicionando o time de forma a sair em velocidade para o ataque e acabou desta forma marcando mais dois gols, através de Reina e Romário, garantindo mais uma vitória (a nona seguida). Com a vitoria garantida, o Vozão aproveitou para limpar os cartões amarelos da rapaziada que tava pendurada visando a fase final da competição, no caso Felipe Azevedo, Romário e Rogerinho.

Destaco na partida a boa atuação de Reina, Felipe Azevedo e Márcio Careca, mas lamento pela expulsão de Régis e pelo fraco desempenho do garoto Potiguar, que não ganhou uma dos atacantes do Crato, acredito até que essa foi sua pior atuação pelo Vozão, mas pra mim, quem fez o diferencial mesmo foi o PC Gusmão, que viu o jogo de outra forma e ao contrário de muitos treinadores, que após a expulsão de um volante geralmente tiram um atacante fazendo entrar um jogador para reforçar o setor de marcação, preferiu manter a mesma equipe em campo reposicionando apenas algumas peças.

Mais uma vez a equipe mostrou determinação, consciência de que o trabalho está sendo feito de forma séria e que o caminho trilhado tem sido o correto, mas também com a certeza de que as batalhas têm sido vencidas, mas a guerra ainda não terminou.

O Crato era o único time que ainda não havia sentindo o gosto de ser derrotado pelo mais querido, agora as contas ficaram acertadas e não falta mais ninguém.

Veja os gols da partida:

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=nKOwwjpyxF0[/youtube]

Ficha técnica
Crato 2×4 Ceará

Data: 8 de abril de 2012
Local: Estádio Mirandão, no Crato
Árbitro: Luzimar Siqueira – Assistentes: Marcos Brígido e Ricardo Dantas
Cartões Amarelos: Djalma, Piva, Renato Frota (Crato); Régis; Felipe Azevedo; Romário; Potiguar; Rogerinho (Ceará)
Cartões vermelhos: Régis (Ceará) e Renato Frota (Crato)
Renda: R$ 13.380,00 – Público: 2.416 pagantes
Gols: Mota (34’/1º Tempo), Felipe Azevedo (38’/1º Tempo), Reina (25’/2º Tempo) e Romário (32’/2º Tempo) para o Ceará; Djalma (41’/1º Tempo) e Paulo Ferreira (36’/2º Tempo) para o Crato

CRATO: Mondragon; Tiago Silva (Lequinha), Netinho, Júnior Alves e Vitor Cearense (Denílson); Guídio, Renato Frota, Djalma e Jéfferson Maranhense (Marquinho Portugal); Piva e Paulão. Técnico: Antônio Luís

CEARÁ: Fernando Henrique; Apodi, Willian Thiego, Potiguar e Márcio Careca; Régis, Éverton, Eusébio, Reina (Leandro Chaves); Mota (Romário) e Felipe Azevedo (Rogerinho). Técnico: PC Gusmão

Saudações Alvinegras!

24 Comentários

  • Francisco Carneiro disse:

    Perfeito mais uma vez, caro Weiber!!!! Só deveria acrescentar também a participação do excelente preparador físico do time, Jorginho em pouco tempo colocou a rapaziada nos eixos, time termina o jogo inteiro, e ele disse que tá longe ainda do ideal, tanto ele como o PC já disseram isso!!!!

    Verdade professor, esqueci mesmo de citar o trabalho do Jorginho no post, mas já havia levantado a questão em outro post aqui no Blog.
    SA!

  • Bosco disse:

    Como disse o Pio Jr lá no blog dos biriteiros alvinegros, o time é uma orquestra sinfônica regida pelo maestro PC Gusmão. Esse manjadinho não mais nos satisfaz, queremos jogar com clubes de série B. Chega de mediocridades de série C, D. e clubes sem séries.

    Calma amigo Bosco, a soberba não faz parte do verdadeiro torcedor alvinegro. Humilda sempre!
    SA!

  • Bosco disse:

    Depois de tantos motivos para celebrar vou lançar aqui um desafio ao Ministério Público, fiscal da lei, que não está fiscalizando nada e a nossa imprensa que deveria ser os nossos olhos, mas que ultimamente anda com conjuntivite.
    Precisará então dos meus olhos para enchergar uma omissão criminosa dos clubes e federação em não divulgar o público e a renda após os jogos como manda a lei.

    Pois bem aqui estão os meus olhos:
    É inaceitavel essa tolerância do Ministério Público e da imprensa esportiva cearense com os clubes e com a federação em não exigir o cumprimento do estatuto do torcedor no que concerne a divulgação imediatamente após os jogos da renda e do público presente aos jogos. Isso acaba se tornando um estelionato de todos esses órgãos para conosco. De quem não divulga e de quem não exige a divulgação e de quem não cumpre o seu papel de denunciar erros e de bem informar.

    Até parece que todos estão acertados para ignorar esse fato premeditadamente. Vou cobrar isso sempre da imprensa após os jogos, quem não gostar é só cumprir com o seu papel direitinho que não vai ter que ler esse desabafo nunca mais. Lerá outros certamente.

  • Magnata disse:

    O caso do Reina é semelhante ao do Rogerinho. Precisava jogar, ganhar ritmo de jogo. Jogou algumas partidas e melhora a cada uma delas. Torço pelo Potiguar, mas desde o seu primeiro jogo como titular (contra o Horizonte, no Domingão), ele não me passou nenhuma segurança. Naquele jogo, assim como no de ontem, ele não ganhou uma disputa com os atacantes. E é exatamente no lado dele que o adversário explora o ataque. Felizmente, a pontaria do time tem melhorado da água pro vinho. Exceto pelo golaço, não achei o Felipe Azevedo um dos melhores em campo não. Até fazer o gol ficou escondido. Depois ficou mais participativo. O Régis, ao meu ver, foi expulso pelos gestos que fez direcionados à marcação do árbitro (tipo, “tá doido”). Se o árbitro deu o 2º amarelo pelo suposto toque de mão… Errou feio. Bomba a queima-roupa, braço colado no corpo e falta marcada num erro grosseiro do fraco árbitro (que novidade…). Mas cedo ou tarde, acho que o Régis acabaria expulso. Já não é dos volantes mais “calmos” e ainda sem o ritmo ideal de jogo, não estava perdendo viagem. Mota, como tenho falado aqui, pode até não fazer a melhor atuação do mundo, mas sua presença é essencial. Que golaço! Leandro Chaves e Rogerinho não tem o que falar. Muito pouco tempo. Romário é voluntarioso, busca o jogo. Tem fome de bola. Tem muito futuro pela frente! Márcio Careca fez uma boa atuação, bem como o Apodi. Thiego esteve seguro, Fernando Henrique fez grandes defesas, Eusébio mais uma vez foi discreto, Éverton esteve bem e destaco sua calma e habilidade pra sair pro jogo. Apesar do Ceará ter colocado o pé no freio até certa hora no 2º tempo, o PC garantiu o jogo quando decidiu recolocar o time no ataque. Fechou a conta em dois contra-ataques mortais e poderia ter feito mais. Agora é Copa do Brasil! E que bom ir pra esse jogo nessa ascendente que estamos. Essa nossa folga no calendário da Copa do Brasil não podia ter vindo numa hora melhor! Saudações Alvinegras!

  • E.Neto disse:

    Queria primeiramente manifestar-me quanto a integridade de adjetivos deste post, realmente foi a batuta do PC que fez com que o time mantivesse o mesmo padrão de jogo. Parabéns Weiber pela visão de jogo. Mas estou extremamente preocupado com o ritmo das arbitragens, ontem por exemplo o Rêgis não merecia ser expulso de campo afinal quando a bola bateu estava comprovado que o mesmo não teve intenção…mas tenho certeza que ninguém se manifestará pra falar nem disso tampouco do Ferrão ter sido garfado ontem, muito menos do GUARAJU ter aberto o jogo pro GUARASOL. Essa FCF precisa ser confrontada porque alguém quer que demonstre maior fabricação de resultados? Mas fazer o que se esse mesmo cidadão porque seu timeco havia sido rebaixado da Série A (2004) mandou um fax pra CBF com os atletas do sub-18 do Ceará como se fossem os profissionais só pra declarar seu timeco campeão cearense em pleno mês de dezembro mesmo após ter fugido das finais. Sem falar que somos nós GLORIOSOS ALVINEGROS que pagamos taxas abusivas pra sustentar o FUTEBOL ALENCARINO com a mera alegativa que temos taxas diferenciadas de acordo com as divisões (só ano passado o Ceará pagou mais de R$ 750 MIL à FCF, é justo ???). Fale do empréstimo a fundo perdido da FCF ao FECAL pra custear despesas de hospedagens e traslado na 3ª DIVISÃO? É justo um time que paga as contas em dia sustentar uma FEDERAÇÃO e ainda não ter direito a nada? Pois que a pústema dele crie vergonha na cara e ascenda de divisão por méritos. A NAÇÃO ALVINEGRA EXIGE RESPEITO.

  • Thiago disse:

    Caro weiber como um treinador faz a diferença o futebol apresentado pelo vozão esta em um crescimento, o preparo fisico nem se fale, o vozão esta comendo a bola, quando o regis foi expulso ai se podemos ver o quanto um treinador faz a diferença se fosse a um mes atras concerteza veriamos o atacante mota sair e entrar mais um volante, mais o PC e fora de serie vamos pra cima vozão!

  • Pedro Peres disse:

    Grande E. Neto, como sempre, sábias palavras! A propósito, o programa de sócio-torcedor do Ceará não está mais aberto à novas adesões? O site está fora do ar.

  • Carlão, um vozão na Bahia disse:

    Brilhante vitoria, superioridade absoluta do vozão nesse campeonato. Espero manter a pegada na serie B que é o que nos interessa mais.

  • Enéas Lins de Mesquita disse:

    Boa tarde torcedor alvinegro.

    Não quero ser o Pai da Criança, mas eu, Enéas e milhares de torcedores alvinegros praticamente todos os dias no ( BLOG DO VOZÃO) nós pedíamos a contratação do PC GUSMÃO, e taí o re-sultado líder do campeonato Cearense.

    VITÓRIA: espetácular, sensacional, resplandescente, ótima.
    VITÓRIA: nota 10.

    Enéas Lins de Mesquita.
    Goiânia-Goiás.

    OBS: SÓ TORÇO UM TIME NO BRASIL E NO MUNDO: CEARÁ SPORTING CLUB. O MAIS QUERIDO.

  • Diego Barbosa disse:

    Espero que não pensem que esse time é um primor porque ele não é, não podemos nos iludir com esses resultados não, olhem bem o exemplo do ano passado, é preciso ainda se reforçar para serie B, temos que ter um elenco ainda mais forte, mais também já é visível que muita coisa mudou, o preparo físico por exemplo é outro totalmente diferente, já temos um padrão de jogo e um treinador, o caminho é por ai, mais repito, não podemos nos iludir com os resultados do nosso estadual.
    Apesar da expulsão, gostei muito do Regis, sabe sair jogando, se antecipa bem nas jogadas, boa contratação, merece mais chaces mesmo com a exagerada expulsão.

  • Enio Azevedo - sócio torcedor disse:

    Mais uma ótima atuação e uma ótima vitória. Como bem visto pelo Weiber, colocando no título do post, com grande participação do PC. Qualquer treinador faria mais do mesmo e, logo após a expulsão do Régis, tiraria um atacante e colocaria mais um zagueiro ou volante para segurar o placar. O PC foi o grande nome do jogo. Claro, sem esquecer do preparo físico do time, nem parecia que o Vozão tinha um a menos. Esse Jorginho é parada mesmo! Muito boas, também, as atuações de FH, Reina, Márcio Careca, FA e Éverton. Só não gostei muito foi do Leandro Chaves ter reaparecido. Para mim, ele e o Romano já tiveram chances em demasia. Concordo com o Weiber: humildade sempre, aliás, quem assistiu aos dois clássicos-rei até agora, decididos nos segundos finais, sabe que a conquista será muito difícil e nervosa. Sem esquecer também o adversário da semifinal, o Tiradentes, que tem um bom time com bons jogadores como Ribinha, Reginaldo Júnior, João Neto, Dedé, Júnior Cearense, Kaká, Niel etc. Sou só Ceará! SA!

  • Sávio Feitoza Vozão disse:

    Obrigado aos alvinegros Weiber, Bosco e meu amigo Pio Jr pelas felicitações do nascimento de mais uma alvinegra na minha família. Quanto ao manjadinho, acho que era de se esperar. O Vozão com comprometimento dos jogadores e com treinamento eficaz , iria engrenar a qualquer momento. Fico muito feliz por isso, não só pro manjadinho, mas principalmente pela série B. Qualificando o elenco um pouquinho mais, acho que dará samba, forró, xaxado, série A em novembro ou antes disso. Pra cima do Paraná VOZÃO.

  • GUGA disse:

    Humildade e trabalhor. São os quesitos que fazem a diferença sempre, em qualquer lugar. Permaneçamos assim que iremos ficar cada vez mais fortes.
    Valeu Vozão!!!

  • PIO JUNIOR - BIRITEIROS ALVINEGROS disse:

    Meu caro Weiber e amigos alvinegros do Blog do Voizão.
    Na verdade meu amigo Bosco e galera do blog, quando estamos vencendo uma partida atrás da outra o sentimento de felicidade é absoluto. Como é bom vencer e convencer. O time nos deixa cheios de orgulho. Mas uma zoadinha nos adversários é muito bom também neh…rsrs.
    Saudações alvinegras! Rumo ao BI! Eu acredito!!!
    http://www.biriteirosalvinegros.com

  • Enéas Lins de Mesquita disse:

    Boa tarde torcedor alvinegro.

    Boa tarde ( Diego barbosa) tudo bem? quero dizer para você que nós torcedores alvinegros juntamente com o PC GUSMÃO e a Diretoria somos sabedores e temos a consciência que o Ceará ainda precisa de 05/06 (cinco/seis)contratações p/ a série- B. Inclusive Diego semana passada o Robson de Castro já falou no Jornal OPOVO e foi publicado a respeito da necessidade do Ceará contratar entre 05/06 jogadores.

    Diego, moro em Goiãnia-Goiás há 12 ( doze) anos e o Goiás que é um time que passou 30 ( trinta) anos na série-A , apesar de ter um bom time fala em contratar também de 04/05 jogadores, e não é só o Goiás e o Ceará que fala em contratar, todos times irão se reforçar. Isso não é nenhuma novidade.
    Torcedor alvinegro na minha opinião o Ceará brigará c/ esses times p/ subir p/ série-B. GOIÁS, VITÓRIA, ATLÉTICO PARANAENSE E AVAÍ.

    Para vocês terem uma idéia a cota do( Goiás) é de 29.000,000,00 ( vinte e nove milhões) por mês. ( O Goiás por passar 30 anos na série-A ele recebia do grupo dos 13, 19.000,000,00( dezenove milhões) mas há 02 ( dois) anos atrás houve uma briga entre o grupo dos 13 e a (CBF) Ricardo Teixeira, então o Goiás ficou do lado do Ricardo Teixeira, ( CBF ) com este apóio o Goiás conseguiu aumentar sua cota de 19.000,000,00 p/ 29.000,000,00.

    Mas é como falou O PC GUSMÃO, nem sempre que tem um apóio maior isso que dizer que vai subir p/ A.

    Por vocês terem uma idéia torcedor alvinegro, o SPOR-RECIFE passou de 03/04 anos na série-B, e só subiu o ano passado porque o Vitória perdeu em casa e o Bragantino também, aconteceu uma combinação de resultado. ( O SPORT É UM TIME QUE É MAIS RICO MAS SOFREU PARA SUBIR).

    Eu acredito na organização do Ceará e no trabalho do PC GUSMÃO, ´já temos um time bom e c/ mais 05/06 contratações temos tudo p/ subir p/ série- A.

    A torcida alvinegra também é espetácular e vamos nos juntar c/ a diretoria c/ jogadores e o treinador e vamos lutar p subirmos p/ série-A.

    Enéas Lins de Mesquita.
    Goiânia-Goiás.
    OBS: SÓ TORÇO UM TIME NO BRASIL E NO MUNDO: CEARÁ SPORTING CLUB. O MAIS QUERIDO.

  • mainha disse:

    PC é o cara.Mas lembrar que humildade nao faz mal a ninguem. Estou lembrando de alguns que se acham entendidos , e que eram contra o PC. Nada como um dia atraz do outro.SA

  • BrunoCSC disse:

    Belíssima vitória,belíisimo preparo físico( mais uma na conta do jorginho) e belíssima postura tática realizada pelo time comandada pelo pc…. mostrando como o nosso técnico mudou alguns hábitos q tinha antigamente nas suas passagens últimas( 2009 e 2010)… valew…

  • Manoel messias disse:

    Simbora VOZÃO!!!!
    Que venha a copa do Brasil. E nao tenho duvidas que teremos árbitros de fora apitando as finais. Aí seremos bi, e o Horizonte Vice.alguém duvida? Venceremos três vezes o Tiradentes e duas vezes o Horizonte. Fecharemos o campeonato com 67 pontos, 18 pontos a mais que o gatinho gay.e ainda veremos o bichano cair frente ao náutico na quinta. Outra coisa pessoal, nada de ir ao estádio na quinta torcer o náutico, nossa co-Irmã pernabucana, senão encheremos o estádio, já que os bichanos nao tem torcida.

  • delmax disse:

    weiber venho postar aqu meu desabafo,vendo alguns torcedores do fequin de terceira da cara de pau de alguns doidins torcedores do timeco de varzea vim falar de arbitrage arbitragemm dos jogos do ceara,e muita cara de pau ,esse timinho foi protagonista de um dos maiores escandalos do futebol brasileiro para na cairem para 4 divisao ,e vem com a cara mais lisas falando de arbirtrgen sao uns cara de pau muito grande mesmo.se manquem .

  • Paulão, nunca de 3ª disse:

    Amigo Weiber, após os últimos jogos do Vozão sob o comando do PC Gusmão, tenho ouvido várias vezes: “não é o ideal. Ainda temos muito o que melhorar”. De fato, eu concordo que ainda temos a melhorar. Gostaria, pois, de saber sua opinião sobre em que ponto (s) ainda precisamos melhorar. Mais uma pergunta (me perdoe se parecer meio cretina): seu nome se pronuncia Veiber ou Ueiber? SA.

    Caro Paulo, ainda precisamos melhorar no quesito preparação fisica, quem conhece o trabalho do Jorginho sabe que ainda temos muito a crescer e também na qualificação do elenco, pois campeonato brasileiro a coisa é mais complicada. meu nome se pronuncia com Ueiber.
    SA!

  • Bosco disse:

    É isso mesmo Mainha.
    Você está mais do que certo.

    Nada como um dia atrás do outro.
    Eu também coloquei o PC como uma segunda opção.
    Errei. E como estou satisfeito em ter errado. Mas não o queria pelo mesmo motivo que o Weiber colocou. O fato dele ter abandonado o projeto.

    Como muitos torcedores erraram em relação ao fato da diretoria do mais querido apostar no Evertom, Romário e Apodi.
    Entendidos em futebol, varios profissionais da crônica, fazedores de opinião erraram feio em achar que o Felipe Azevedo era um traque molhado sem dar chance ao jogador de ter uma sequencia de jogos na sua posição.

    E o Mancine que o indicou nem conhecia o futebol dele. Se tivesse conhecimento não o teria escalado de lateral direito num time que tinha apenas Washingtom, Roger e Marcelo Nicássio enganado em campo. A não ser que o Mancine fosse o nosso amigo da onça. Será que era?

    Foi preciso cair o Mancine e o Estavam Soares, chegar o Dimas para coloca-lo em campo na sua verdadeira posição, mesmo com a oposição da torcida que era parida pelo Nicássio sem nenhuma razão plausivel, já que MN vivia mais era fingindo contusão, amuado criando caso a toda hora no elenco, negando-se até a viajar e quando entrava em campo mais parecia um arrogante poste.

    Muitos pediam a dispensa do FA antes do fim do brasileiro influenciado por um narrador que dizia: – “Mancine! Leva o Felipe Azevedo contigo cara”. E a torcida como sempre, comendo na colherzinha dada pelo profissional da crônica fazendo o côro da injustiça e do pre julgamento.
    Não os conheço, não os vi jogar e não gostei. – Queremos é nomões onhecidos e caros. Bombas de mil megatõns (como o Nicássio).

    Como você mesmo vêr MAINHA, todos erramos. Mas o bom é que quem riu no fim foi o Robson e o Evandro que terminaram acertando em trazer o PC xodó da torcida.

  • Costa disse:

    Weiber, você sabe se a Penalty irá mudar o uniforme do Ceará, já que mudou os dos outros clubes que ela fornece material?

    Caro Cassio, irá sim, soube que os novos modelos deverão ser apresentados entre o final de abril e o começo de maio.
    SA!

  • F M disse:

    boca nao apareceu… q coisa!

  • BOCA disse:

    Apareci FM, feliz por mais uma vitória, e triste pelo empate quarta. Amanhã contra o Tiradente venceremos.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *