Blog do Vozão

Tiradentes 1×3 Ceará – Primeira meta alcançada

1752 31

Mota marcou mais dois gols e também briga pela artilharia da competição (Foto: Cearasc.com/Divulgação)

Amigos Alvinegros, com a vitória diante do Tiradentes, atingimos a nossa primeira meta planejada, ou seja, terminar a fase classificatória em primeiro lugar, e assim ganhamos a vantagem de jogar por dois resultados iguais nos dois jogos da semifinal e, possivelmente, numa eventual final.

Mesmo atuando com um time praticamente mesclado por conta de suspensões e contusões, conseguimos mostrar nossa superioridade em campo e precisamos apenas de um tempo da partida para garantir os três pontos. Destaque para mais uma boa atuação do “Apodiflesh”, que foi decisivo para a vitória, marcando seu primeiro gol vestindo o manto alvinegro e sofrendo um pênalti, que acabou sendo convertido por Mota, que também foi o autor do terceiro gol.

Primeira etapa cumprida, agora é seguir trabalhando duro e sério, sempre com os pés no chão, respeitando qualquer que seja o adversário, mas com o foco voltado para o nosso objetivo principal, a conquista do Bicampeonato Estadual.

Daqui pra frente será só jogos decisivos, a começar pelo Tiradentes, que será nosso adversário na semifinal em dois jogos, ambos no PV, o primeiro marcado para o próximo domingo (22/04) e o segundo ainda a ser definido pela FCF, se no dia 28 ou 29 de abril.

Vale lembrar que antes de enfrentarmos o Tiradentes pelas semifinais do estadual, teremos no meio da semana, outro jogo decisivo, desta vez pela Copa do Brasil, diante do Paraná lá em Curitiba, onde a vitoria nos dará classificação para a fase seguinte da competição, mas um difícil compromisso, mas temos plenas condições de se sairmos vencedores deste confronto.

Pés no chão e humildade sempre, assim alcançaremos os nossos objetivos!

Confira os melhores momentos da partida:

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=yzHXmUr03f8[/youtube]

Ficha Técnica:
Tiradentes 1×3 Ceará

Local: Estádio Presidentes Vargas
Data: 15/04/2012 (domingo)
Horário: 16h
Árbitro: Avelar Rodrigo da Silva (CE) – Assistentes: João Batista Lucas Correia (CE) e  Marcos Antônio Moreira Xavier (CE)
Cartões amarelos: João Neto, Neilton, Júnior Cearense (Tiradentes); Eusébio (Ceará)

Gols: Apodi (12min) e Mota (24min e 47min)

Tiradentes: Rodrigues; Ivan (Kaká), George, Paulão e Neílton (Vilker); Pedro Bambu, João Neto (Niel), Dedé e Júnior Cearense; Ribinha e Reginaldo Jr. – Técnico: Finito Holanda

Ceará: Fernando Henrique; Apodi (Paulo Sérgio), Thiego, Potiguar e Márcio Careca; Éverton, Bruno, Eusébio e Leandro Chaves (Paulinho); Misael (Lima) e Mota. – Técnico: Paulo César Gusmão

Saudações Alvinegras!

31 Comentários

  • Thiago Matos disse:

    Minha preocupação é que chegamos às semi-finais com o trio de volantes titular(pelo menos em teoria) todo contundido: Heleno, João Marcos e Juca.

    Bruno e Regis já deram mostra que estão abaixo do necessário, Eusébio nem marca nem arma. Temos apenas o Everton como volante de bom nível.

    Acho que o PC vai ter que partir para um 3-5-2 de fato ou então vai ter que jogar com 2 meias, o que acho menos provável.

    Thiago, por isso acho que precisamos de mais dois volantes de pegada, pois só temos o Heleno com essa caracteristica, e tu sabe como é né?
    SA!

  • PIO JUNIOR - BIRITEIROS ALVINEGROS disse:

    Meu caro Weiber e amigos alvinegros do Blog do Vozão.

    A melhor campanha deixou cheio de otimismo a gigantesca nação alvinegra, o que na verdade não poderia ser diferente.
    Eu acredito que PC Gusmão encontrou o ponto do doce. A equipe continua evoluindo e qualquer criança escala o time alvinegro.

    Vamos agora dar uma pausa no manjadim e encarar o difícil compromisso pela Copa do Brasil, quando precisamos trazer a classificação de Curitiba.

    Eu acredito no Vozão e essa semana promete muitas emoções.
    Bora Vozão!!!
    http://www.biriteirosalvinegros.com

  • Bosco disse:

    CINCO ÓTIMAS NOTÍCIAS.

    1) Hoje é o aniversário do presidente Evandro Leitão. Parabéns a ele e a torcida alvinegra pelo aniversário do seu ótimo presidente.

    2) Mota fez um partidão ontem.

    3) Misael começou a jogar bem novamente.

    5) O FOR D vai cair para a segundona cearense porque o Guto está jogando irregularmente.
    Onde há fumaça há fogo.
    Coitado do Boca e do CR.

  • Enio Azevedo (sócio-torcedor) disse:

    Quando muitos já davam como perdida a liderança, após o Ceará estar 11 pontos atrás do FECal, eis que selamos as vantagens de pegar o 4º e jogar por 2 resultados iguais. O ApodiFlash mais uma vez calou a boca do Wilton Bezerra. Parabéns Cearáááá!! Vozão, único time no meu coração. SA!

  • Bosco disse:

    WEIBER;

    O problema do FOR D é que o aditivo ilegal que prorroga o contrato do Guto, ao arrepio da lei, foi assinado por ambos e registrado na FCF muito antes de 26 de Março. Aumentando assim o número de pontos a serem pedidos pelo FOR D. Muitos tricolores equivocados pensam que só perderão os pontos após 26 de Março, data da validade do vínculo com o mais querido.

    Portanto, pode sim esse fato levar o FOR D a segundona cearense por perda de 51 pontos e classificar o Crato para a quarta vaga e salvar um dos degolados
    .
    Só para clarear a todos, o caso do Guto com o mais querido nada tem a vêr com esse fato novo que surgiu agora. Como o caso do Clodaldo também foi diferente desse do Guto.

    O Capetinha não tinha vinculo com tricolor registrado em cartório ou na FCF. O Guto tinha. Registrado e com cláusula de multa para ambos, caso acontecesse o discumprimento.

    Estou certo WEIBER?

    Veja o que diz o artigo 30 da Lei Pelé –> “Art. 30. O contrato de trabalho do atleta profissional terá prazo determinado, com vigência nunca inferior a três meses nem superior a cinco anos. (Redação dada pela Lei nº 9.981, de 2000) http://www.cbf.com.br/media/121164/lei-pel%C3%A9%20-texto%20atualizado%20e%20consolidado%20-%20%20lei%2012.395,%20publicada%2017.03.2011%20-%20do.pdf
    Eles fizeram um aditivo no contrato do Guto, aumentando mais um ano, chegando a 6 anos, enquanto que o correto teria sido rescindir o contrato do jogador e fazer outro.

  • Yuri - Vozão disse:

    Caro Weiber.

    O Sport já da como certa a ida de F. Azevedo. Você não acha que seria interessante o treinador PC tira-lo do time titular e colocar outro em seu lugar(ROMARIO)? Se não vejamos. Na minha modesta opinião esse nosso estadual serve somente como “laboratorio” que resultara em um padrão de jogo ao time. Acho que já seria interessante o PC formar logo uma nova dupla de ataque enquanto tem tempo. Ou você acha que estou errado? Olha que a Serie B já esta em cima.

    Parabéns Presidente!!!!!!!!

    S.A.

    Acho não, pois se ele tem que cumprir seu contrato até o final, até pq ele tem sido profissional e honrado o manto Alvinegr
    o, vejo que é preciso usá-lo até a ultima gota.
    SA!

  • Daniel Viana disse:

    Weiber,

    Por favor, vc poderia nos dar maiores esclarecimentos sobre o caso “Guto”, é verdade mesmo, oude tem fumaça tem fogo ou é só boataria?

    Caro Daniel, não é boato não, veja o que diz o artigo 30 da Lei Pelé –> “Art. 30. O contrato de trabalho do atleta profissional terá prazo determinado, com vigência nunca inferior a três meses nem superior a cinco anos. (Redação dada pela Lei nº 9.981, de 2000)http://www.cbf.com.br/media/121164/lei-pel%C3%A9%20-texto%20atualizado%20e%20consolidado%20-%20%20lei%2012.395,%20publicada%2017.03.2011%20-%20do.pdf
    Eles fizeram um aditivo no contrato do Guto, aumentando mais um ano, chegando a 6 anos, enquanto que o correto teria sido rescindir o contrato do jogador e fazer outro.
    SA!

  • Eneas Lins de Mesquita disse:

    Boa tarde torcedor alvinegro.
    Quero parabenizar ao Presidente do Ceará e a todos Diretores, comissão técnica e torcedores pela extraordinária classificação do Ceará que estava bem atrás do time da (mangueira). Depois de um trabalho ótimo o Ceará conseguiu a classificação em primeiro lugar.
    Um grande abraço em todos, e vamos ser Bi-Campeão, se Deus quizer.

    Enéas Lins de Mesquita.
    Goiânia-Goiás.

    OBS: SÓ TORÇO UM TIME NO BRASIL E NO MUNDO: CEARÁ SPORTING CLUB. O MAIS QUERIDO.

  • Dager disse:

    weiber, eu acho que esse caso guto vai dar em nada visto o nivel de corrupção que existe no futebol cearense. os 3 inimigos mortais (jorge mota, marcelo desidério e mauro carmelio ) do mais querido são capazes tudo tudo pra não ver o timinho deles em baixa. temos que abrir o olho. SA!

  • Sávio Feitoza Vozão disse:

    Parabéns ao Vozão pelo 1º lugar e ao maior presidente Alvinegro dos últimos tempos, Evandro Leitão, pelo seu natalício. Quanto ao tapetão…. Com a máfia colorida na frente da federação e do tribunal, vocês acham mesmo que vai dar em alguma coisa????? Saudações Alvinegras.

  • BOCA disse:

    Mais uma vitória tranquila, porém num jogo bem modorrento, principalmente nos egundo tempo. Apodi como sempre o melhor em campo. Thiego também seguro. Agora Potiguar falhou novamente no gol do Tiradentes. Misael, não esteve bem, mas ainda o manteria no grupo, pois pode ser útil. Mota fez dois gols, mas não fez uma apresentação diga de elogios. Apenas na média, tanto queapareceu mais quando recuava, eis que o limitadíssimo Lenadro Chaves não produziu nada. Tem que ser dispoensado, assim como Paulo Sérgio, Bruno e, Paulinho, outras pândegas. Acrescentaria nessa lista Daniel Marques, Romano, Juca, Geovane, Luizinho e Ederson. Adílson se aposentará e Felipe Azevdo não renovará o que dá mais de um time completo. Na semifinal acho que passamos com tranquilidade sobre o Tiradentes. Já na Copa do Braisl, o jogo será bem mais complicado. Acredito que temos chances de classificação, mas não podemos repetir o erro do jogo passado e perder tantos gols. Sobre as ausência de Heleno e Reina, acho que Régis e Rogerinho suprirão bem suas faltas. Sobre o Fortaleza e Guto pouco me importa, e cravo a final entre Ceará e Horizonte.

  • FJP disse:

    Caro Bosco,
    Concordo em quase tudo. No entanto estou com uma dificuldade danada em ler os itens 3 e o 4, da sua postagem. Deve ser vista. Até porque não ví este “bem” todo do futebol do Misael.
    Sou obrigado a reconhecer que ele melhorou muito. Mas para ele ficar bonzinho tem que suar e muito.
    1 abraço,

  • mainha disse:

    Meta alcançada temos que ter outra meta : ser campeao. Quanto aos reforços peço ao pessoal que tem acesso a diretoria para avaliarem Mazinho do Oeste, meia , novo e de grande futuro. Quanto ao caso GUTO tenho certeza que o Dr. Marcelo Deuderio nao deixará passar em branco. Medidas drásticas iram ser tomadas. rsrsrsrsrsrsrs. SA

  • Angelo disse:

    Pelo que acontece e aconteceu nas caladas da noite e mansidão de um, domingo desses, acho até possível que o Vozão seja penalizado pela máfia dentro da FCF.

  • FJP disse:

    Caros Alvinegros,
    Sou quase obrigado a dar razão ao Dager. Lamentavelmente.
    Com esta “federação” que está aí, para o For-D cair para a segundona do Cearensa tem é zé. É mais fácil eles extingüirem o futebol Cearense…
    Vão arrajar um jeitinho de deixar o Ferroviário na primeirona, vão arranjar um jeito de derrubar o Crateús. Mas deixar o For-D fora desta decisão do manjadinho? É ruim, heim?

  • Bosco disse:

    Se eles ganharem aqui no TJDFEC vai ser uma imoralidade tão grande que ao subir para o STJD, vão reparar o vergonhoso ato e intervir no STJDFEC demitindo todos.

  • marcos lima disse:

    A diretoria do Mais Querido deve abrir o olho para evitar que esse contrato não “evapore” da noite pro dia.
    SA.

  • zé alvinegro - opinião! disse:

    Com todo respeito, discordo do Thiago Matos em seu comentário, ao dizer que o Régis não é bom jogador. Para mim, o Régis é titular neste time e será titular na Série B ao lado do J.Marcos. Quem não está mais jogando bem é o Heleno. Acho que a idade chegou nele. Outra coisa, pro lugar do F.Azevedo o Ceará tem de trazer o Magnata. Uma dupla Mota – Magno Alves, com o Rogerinho encostando nos dois e o PC encontrando o trio de volantes ideal (no momento acho que seria Régis, J.Marcos e um outro a ser contratado e que saiba sair pro jogo) e contratando um quarto zagueiro pra ser o xerife da defesa, aí é só pagar em dia, exigir comprometimento e a gente volta pra Série A, que deve ser a principal meta deste ano. Abraço a todos!

  • zé alvinegro - mais uma opinião! disse:

    Tou preocupado com alguns jogadores que ganham muito e não estão resolvendo. Por exemplo, o Lima. É um jogador de um salário alto pra ser reserva. Outro: o Daniel Marques, também não dá pra ganhar o que ganha no banco de reserva. Temos que limpar o elenco e trazer jogador de qualidade pra Série B. Aproveitem e dispensem jogadores como o Romano, o Ederson, o Leandro Chaves e o Juca, pois não são jogadores pra subir pra Série A.

    Caro Zé, o Romano já pegou o beco e oitros deverão seguir o mesmo rumo em breve.
    SA!

  • Champions 2011 disse:

    Tirar 11 pontos nos jogos finais do campeonato e ainda colocar 2 de sobra, não é pra quem quer não, é pra quem pode.
    E em relação a tapetão, sou contra, acho que desvaloriza o campeonato, como é que voce vai chamar o torcedor pros estádios se ele sabe que no final do campeonato vai ter gente entrando na justiça (vide ferrim x crateus). Não aprovo, isso é coisa de colorido que tá acostumado a justificar suas incompetências nos tribunais, além de sair quebrando os vestiários do PV, melhor falar pro pessoal da prefeitura fazer um vestiário com os armários de alvenaria pro gato de peruca.

  • ICumWhenIKilllion disse:

    BLINDAGEM TOTAL:
    É Crateus (QUE NÃO TEM NADA ILEGAL), é sobre o Reina (QUE NÃO TEM NADA ILEGAL), mas nem um poste sobre esse assunto:
    Veja o que diz o artigo 30 da Lei Pelé –> “Art. 30. O contrato de trabalho do atleta profissional terá prazo determinado, com vigência nunca inferior a três meses nem superior a cinco anos. (Redação dada pela Lei nº 9.981, de 2000) — Eles fizeram um aditivo no contrato do Guto, aumentando mais um ano, chegando a 6 anos, enquanto que o correto teria sido rescindir o contrato do jogador e fazer outro.
    ENTEDERAM O QUE É BLINDAGEM? Imaginem se esse erro fose do mais querido, a imprensa já dava o Ceará como rebaixado e a diretoria como BURRA, IRRESPONSAVEL. O CR e o Boca já tinha invadido os blogs pedindo a saida do Evandro, que aniversaria hoje e como presente recebeu essa notícia maravilhosa de que o fita-leza vai cair no lugar do Ferruim.

    Só para voces terem uma ideia, nenhum blogueiro fala sobre isso. O assunto está focado no pobre Crateus. Mas como aqui não há censura podemos falar no assunto.

    Caro amigo do IP conhecido, com relação ao Crateus, o negocio tá feio pra eles, pois o vacilo foi grande, confere aqui no Blog do Emanuel Macedo –> http://blog.opovo.com.br/blogdomac/entenda-como-o-crateus-colocou-jogadores-suspensos-em-campo/
    SA!

  • Bosco disse:

    Sinto-me insultado quando ouço um cronista torcedor do Ferruim vociferar pretenciosamente nos micrfones que o Ferruim é o segundo time de todo torcedor.
    Mentira.
    Pura falácia.
    Chega a me ofender.
    Eu só tenho um time.
    Nuca tive “segundo” time de coração.

  • ICumWhenIKilllion disse:

    Uma esperança do Guerreiro do Poty está na possível interpretação de prescrição do prazo para apresentação de denúncia. O entendimento possui duas linhas, segundo o ex-presidente do TJDF Carlos Tostoi. Os integrantes do TJDF podem entender que o denunciante deveria exigir a punição com até dez dias após a irregularidade (ou seja, nos três casos o prazo estaria ultrapassado) ou a partir da divulgação de forma pública do caso (ontem), como pensa o Ferroviário, através de declarações do representante do clube na FCF, Emanuel Garcia.

  • maia disse:

    Leandro Chaves, pessima contrataçao feita pelo EL. Com certeza nao joga mais no vozao. PC convocou Paulinho e Geovane para a meia, para uma eventualidade do Rogerio precisar sair. SA

  • Magnata disse:

    Diferentemente de outros casos em que eles escaparam porque havia margem pra isso, o caso Guto é um vazamento de gás numa cozinha fechada. Basta acender a luz que o papoco é GRANDE! A margem no caso CRB, por exemplo, é que a coisa toda, por mais absurdo que os fatos foram, é que seria preciso produzir provas pra comprovar que houve a fraude. Agora é diferente. O registro e o contrato são as provas e diferentemente do que teme um amigo alvinegro acima, essas provas não vão evaporar… Existem cópias do contrato com clube, jogador, federação e setor de registros da CBF. Se o contrato evaporasse, ele legalmente não existiria e assim o problema seria o mesmo, apenas com causa diferente. O contrato existe fisicamente, mas legalmente é considerado inexistente por conta da violação ao prazo determinado pela Lei, por isso é como se o atleta tivesse jogado sem contrato. Daí a perda dos pontos. Desse modo, seria preciso muito mais do que pouca vergonha pra não dar em nada. E o STJD não vai deixar barato não. No caso do jogo com o CRB, não puniram porque as provas apresentadas davam a eles margem pra fazer vista grossa, lavar as mãos, etc… Como não havia algo concreto, como comprovantes de pagamento entre os clubes, confissões, essas coisas, coube a cada um interpretar o que foi apresentado com ampla margem pra não dar em nada. Agora é diferente.

  • Domingos-Massapê disse:

    Weiber, com sinceridade, você acha mesmo que este problema com o GUTO vai dar mesmo em algo? Fico me perguntando: As semi já não estao marcadas? Então nao teria que resolver logo? Se o jogador está ilegal, não tem logo que perder os ponto e eliminá-los? SA

    Cara, pra ser bem sincero, acho que tudo isso acabará em pizza.
    SA!

  • Neto disse:

    Weiber, mas uma vez se confirma o que eu costumo falar com meus amigos. Não existe nome mais apropriado para o nosso adversário, do que ” O Clube das Marmeladas.”
    Começou em 1971, quando Epanor Victor da Costa Filho fez o gol do título aos 45 do 2º tempo(Lembra Bosco) para o vozão. Eles derrubaram o muro do PV, depredaram o estádio e não aconteceu nada.
    Depois a virada de mesa da CBF, que os tirou da 3ª divisão para a 2ª divisão.
    Depois aquela vergonhosa parceria com o Fares Lopes, que nos tirou o título.
    Ano passado tivemos o jogo “Da Vergonha” contra o CRB, e também não aconteceu nada.
    Agora vem essa do Guto. Alguém acha que o “Clube das Marmeladas” vai ser punido?
    Façam suas apostas…
    ” Pode ganhar pode perder sou vozão até morrer”

  • BOCA disse:

    Concordo em gênero número e grau com o Zé Alvinegro, nas duas postagens que efetuou, principalemnte, considerando Régie um bom nome, inclusive, com mais recursos que o Heleno. Apenas não descartaria ainda o Lima, pois teve poucas chances e é um jogador que nos pode ser útil na Série B. Na função de volante dispensaria Bruno, Juca e Geovane. E no ataque dispensaria Ederson, além de já saber que Felipe Azevedo não ficará. Quanto ao caro ICUMWHENIKILLION me diga uma passagem em que critiquei o presidente Evandro Leitão de forma pessoal. Já falei por diversas vezes que eu reputo um dos trÊs melhores presidentes no âmbito administrativo e gerencial. Minha única restrição a sua gestão é no quesito contratação de jogadores e até treinadores, em que na sua estadia na presidência sempre foi privilegiado a quantidade em detrimento da qualidade. Até reconheço que da queda e nesse Cearense o índice aumentou, mas ainda contratamos muitos fuleragens. Considero boas contratações: Apodi, Thiego, Márcio Careca, Régis, Reina, Rogerinho e Mota, o que dá sete acertos. Já no quesito erros colocaria Paulo Sérgio, Bruno, Romano, Felipe Sodinha, Ederson. Sem avaliação Luiz Cetin. E Lima ainda pode ser útil. mesmo que esses dois últimos não emplaquem já teria aumentado o índice para 50%, o que comparado com os índices anteriores que beiravam os 20% já é um avanço. No quesito dispensas ele nessas últimas vezes até tem acertado (agora vale ressaltar que dispensa é a contratação que foi feita ruim). Se ele anunci qu vai contratar de 5 a 7 (um é o zagueiro Vitor Hugo), a tendência é que dispensa pelo menos o mesmo número. Considerando que Sodinha e Romano já foram, ainda que esse último conste no site como jogador integrante do elenco. Adilson, vais e aposentar, e Dionantan deve voltar. felipe Azevedo não renova e tem preto para retornar. Colocaria na possível lista pelo menos Paulo Sérgio, Daniel Marques, Juca, Bruno, Geovane, Luizinho, Leandro Chaves, Ederson. Se eses oito forem embora já enxuga o elenco e pode se contratar jogadores para essas posições que saíram. Na zaga já teríamos o Vitor Hugo. Faltariam um lateral direito e um esquerdo, dois volantes, dois meias e um atacante. Se forem jogadores de nível, teremos chances de ascender uma Série A.

  • milton disse:

    Concordo com o zé alvinegro com a perda do felipe azevedo a nossa
    diretoria tem que buscar jogadores de qualidade e ao mesmo tempo
    fazer uma desova nos canela de pau no mais parabéns para o nosso
    grande presidente EVANDRO LEITÃO.

  • marco lima disse:

    Caro amigo Magnata, não sabes o quanto fico feliz com sua explicação para o caso.
    Mas fico na obrigação de concordar com o Weiber, vai rolar uma pizza sabor manga com sal (MAIS UMA VEZ…)
    SA.

  • Daniel Viana disse:

    Webier, e estamos falando de quantos joos com possível irregularidade? Pelo qeu me lembro ele jogou muitos jogos, o que me faz crer que o time cairia de divisão, caso perdesse, porém, contudo, todavia, sabe qual é a possibilidade disso acontecer?

    ZERO %. COM CARMÉLIO, DESIDÉRIO E CIA, VAMOS APENAS MELAR A BOCA DE DOCE PRA DEPOIS TIRAREM O PIRUTILO.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *