Blog do Vozão

Situação de Reina: Tranquilizando o torcedor

1981 23

Reina está com sua documentação ok

Amigos Alvinegros, como já é de conhecimento de todos, dois times que disputam o estadual deste ano estão sendo acusados de terem usado jogadores irregulares durante as disputas da competição e diante da situação, que por sinal é preocupante para eles, já trataram de tentar desviar o foco do assunto insinuando que o atleta Reina, também teria atuado de forma irregular, tudo isso por conta do jogador ter viajado à Colômbia para resolver problemas particulares.

Pois bem, para esclarecer esse assunto e tranqüilizar o torcedor alvinegro, conversei com o diretor de comunicação do Vozão, Marcos Medina, que tratou de dizer que o torcedor do Vozão pode ficar tranqüilo, pois Reina está com sua documentação todo regularizada e que seu visto de trabalho está em dia.

O visto de trabalho de Reina tem validade até o dia 06 de maio, como o atleta tem contrato com o Vozão até o final do ano, para renovar, o jogador teria que ir a Colômbia para carimbar seu passaporte, por conta disso, o jogador foi ao seu país na quinta-feira passada e tinha chegada prevista para o sábado, mas por conta da burocracia, só nesta segunda-feira (16/04) a renovação ficou ok.

Para tristeza e raiva de alguns, Reina teve seu visto renovado por mais sete meses e já deverá estar desembarcando em nossa capital muito em breve. Vale lembrar que o departamento jurídico e toda a diretoria do Vozão tomam todos os cuidados necessários para que esses tipos de vacilos que andam dando por aí não aconteça em Porangabuçu.

Saudações Alvinegras!

23 Comentários

  • E.Neto disse:

    Mas a torcida tricob… é assim mesmo. Consultando o site da Polícia Federal para os fins de certidão se comprova a mesma regularidade supracitada. O que é pior por essa má-fé deslavada em 2002 perdemos o título, pois o David Madrigal segundo a própria PF também estava regular em nosso País aí quando o timeco das falcatruas ajuizou Ação Declaratória não relativou o Glorioso Alvinegro nem como litisconsorte passivo (3º interessado) tampouco deu lisura ao processo pois o Magistrado que tanto concedeu a tutela antecipada bem como a sentença era nada mais nada menos que um conselheiro do FECAL. Queria que o MPF (Ministério Público Federal) investigasse as denúncias feitas pelo Sr. Kleber Lavor no que concerne a adulteração de registros dos atletas do sub-15, sub-17, sub-20. Inclusive tal fato advindo das bandas do Pici é antigo que me deixe mentir o CASO CLODOALDO que foi abafado pelo FALECIDO PRESIDENTE QUE ABRIU A FCF EM PLENO DOMINGO. Afora aquele caso do exame antidoping do atleta que deu positivo para o uso de maconha aí na calada da noite o FECAL deu a rescisão de contrato para não ser punido. Falcatruas, dinheiro escuso, notícias de pederastia, carrinhos de supermercado furtados é o que impera nesse timeco.

    Caro Elpidio, não perdemos o titulo de 2002, acho que o amigo se equivocou.
    SA!

  • cavalcante disse:

    Ou futebol VAGABUNDO é esse futebol cearense por isso que o nosso estado não consegue ver nossa crianças torcendo pelos os times locais, essa federação é uma PANDEGA.

  • Neto Mundaú disse:

    O mérito do processo nem chegou a ser julgado pois foi acatada uma das preliminares argüidas pelos advogados do Ceará.

    Por entender que a Federação Cearense de Futebol (FCF) deveria ter sido ouvida na questão a 2ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará (TJCE) decidiu anular o processo que envolve a disputa do título de campeão cearense de futebol de 2002. A questão envolve condição de jogo do atacante David Madrigal para a disputa do estadual.

    O Fortaleza Esporte Clube alega que o jogador tinha sua situação de trabalho no país irregular e que por isso não poderia ter atuado nas partidas da competição. Enquanto isso o Ceará se defende apresentando o alvará expedido pela FCF dando condição de jogo ao atleta e afirma ainda que tão logo o documento foi suspenso o atacante David Madrigal não participou de mais nenhuma partida.

    No julgamento desta quarta-feira, 10, o mérito nem chegou a ser apreciado, mas foi acatada uma das preliminares que pedia a anulação do processo por não conter a versão da Federação, que atestou a regularidade do campeonato e proclamou o Ceará como campeão Cearense 2002. Os desembargadores decidiram acompanhar o voto da relatora do processo.

    “Se a pretensão deduzida busca anular atos da entidade em questão, e se o ponto nuclear do pedido diz respeito aos efeitos decorrentes da atuação da Federação Cearense de Futebol, a qual atestou a regularidade do campeonato e declarou campeão o Ceará, torna-se imprescindível a participação de mencionada Federação com vistas a exercer seu direito de ampla defesa”, afirmou a desembargadora Maria Nailde Pinheiro Nogueira em seu parecer

    Com a nova decisão se torna nula a sentença anterior de 1º Grau que determinou que a FCF proclamasse campeão estadual de 2002 o Fortaleza Esporte Clube. Cabe agora ao Fortaleza entrar com um novo processo para que a FCF possa ser ouvida sobre a questão.

  • Sávio Feitoza Vozão disse:

    Espera aí !!!! Quem é que perdeu o título de 2002 ??? Pelo que sei, o Madrigal tava em situação normal e o Vozão foi o campeão!!!! Caro alvinegro E. Neto, acho que você se enganou, caso contrário, elucida aí o que você postou. Saudações Alvinegras.

  • FJP disse:

    Amigos Alvinegros,
    Não tenhamos esperanças de ver a carniça punida no caso Guto.
    Algum dos amigos acha que esta diretoria vai em algum momento punir o time do seu coração? Os demais times podem espernear até cair de costas, mas o FEC perder pontos? É ruim, heim?
    E digo mais; se couber recurso e por um mero acaso o processo for ao STJD o FEC ganha de novo! A patifaria está de cima a baixo….

  • Daniele disse:

    Nós torcedores do Vozão sabemos a real situação do Jogador Reina,só acho engraçado d+++ o desespero dos stellenCs querendo forjar situações inexistentes,talvez seja para tirar a atenção de outros assuntos?!

  • Carlão, um vozão na Bahia disse:

    Isso só vem evidenciar o desespero da carniça tricolor.

  • clodoaldo disse:

    O desespero tá batendo pros lados dos enfeitados e tem razão o PC azeitou o time vamo que vamo, apesar de achar o cearense bucha de canhão, me desculpem mais o meu begócio é a subida pra “A” de onde nunca deveríamos ter saído. Weiber vc não acha o magnata, pro lugar do Azevedo, caro pra idade e que temos melhores opções nos times paulistas?
    Tua bandeira alvinegra desfraldada……….

    Caro Clodoaldo, acho o Magnata uma boa opção, apesar da idade, é um cara que se cuida bastante e tem muito a produzir pela frente.
    SA!

  • Paulão, nunca de 3ª disse:

    Concordo com o FJP. Podem esquecer essa história do Stella perder pontos. TJD daqui todos nós já conhecemos. Federação idem. Se for ao pleno do STJD, foi lá que eles maquiaram a farsa deles contra o CRB e ainda saíram ganhando. Enfim, com essa diretoria mafiosa deles, duvido muito que esse caso do Guto dê alguma coisa.

  • mainha disse:

    Caros irmaos alvinegros, com certeza o Dr. Marcelo Deuderio irá denunciar o Stela por utilizar o atleta GUTO irregulamente, e o citado time colorido irá ser punido severamente. Confiamlos plenamente na seriedade desde citado procurador do Tribunal de Justiça Desportiva.rsrsrsrs.

  • mainha disse:

    Caro Weiber, o time colorido nem relacionou o GUTO para o jogo do Nautico, o que prova a situaçao irregular do jogador. Gostaria de saber se o mesmo jogou na copa do Brasil nos jogos anteriores. Aí o time colorido seria DENUNCIADO. Vamos pesquizar alvinegros. SA

    Cara, não sei de certeza se ele jogou, mas acredito que não.
    SA!

  • ICumWhenIKilllion disse:

    Nada justifica.
    A lei diz que a responsabilidade de detectar erros e irregularidades em atletas antes de escala-los é dos clubes e não das federações estaduais ou da CBF.
    Isso vale para toda competição estadual ou nacional no país inteiro. Portanto, o facto da CBF ou de uma federação estadual não detectar uma irregularidade e não impedir o jogador de entrar em campo não inocenta o infrator que infringiu a lei.

    O maior exemplo é o Reina. Se ele tivesse mesmo irregular o mais querido ia perder muitos pontos. E não podia debitar o erro a CBF ou a Fifa. Por isso o FOR D está mesmo num beco sem saida. Cinquenta e um pontos perdidos não é mole. Vai se juntar ao FE- Ruím na segundona cearense.

  • Bosco disse:

    QUAL A MAIOR OFENSA QUE SE PODE FAZER A UM TORCEDOR DO CEARÁ WEIBER?
    Resposta: É dizer que o Fe-Ruím é o nosso segundo time.
    Torcedor do Ceará não torce por dois times.
    Só se for o Vozão queridão e o Netinho queridinho.

    Principalmente no caso de ser esse timeco coral que sempre amarrou as bandeiras com as bandeiras do For D.
    Principalmente no caso de ser esse timeco que sempre combinou resultados abrindo as pernas para o For D para nos prejudicar.

    Por isso, eu acho uma ofensa dizerem que essa buchada inglória que só vive de pires na mão pedindo esmola possa ser um dia meu segundo time.
    SÓ TENHO UM TIME! O mais querido!

  • Bosco disse:

    WEIBER;
    A lei diz que o clube perde seis pontos por cada jogo que faz com um jogador irregular independentemente do placar do jogo.
    Ex: – Se o time perdeu o jogo ele não pntuou e ainda perdeu seis pontos. Se o time venceu ou empatou o jogo ele não pontua pelo resultado alcançado e ainda perde seis pontos.

    Qualquer coisa além disso é ignorar a lei. Mas falam ainda em 51 pontos.

  • Enéas Lins de Mesquita disse:

    Prefiro não falar sôbre tapetão, isso é o fim da picada, isso é coisa de Dirigente que não tem o que fazer, isso é coisa de Dirigente que o time dele está lá atrás, essa atitude do Dirigente deve ser dor de cotovelo ou inveja por tem perdido o 1º (primeiro) lugar no Campeonato Cearense.

    Enéas Lins de Mesquita.
    Goiânia-Goiás.

    OBS: SÓ TORÇO UM TIME NO BRASIL E NO MUNDO: CEARÁ SPORTING CLUB. O MAIS QUERIDO.

  • Magnata disse:

    Meu xará seria uma boa opção sim. Cada caso é um caso. Arlindo, com 28 anos, era morto nas calças. Magno Alves, com seus 36 corre e joga mais que muito menino. Não se espantem se ele voltar. Ao que parece queria terminar o campeonato e voltar pro Brasil. E ao que consta, o campeonato acabou no último fim de semana… Então…

  • BOCA disse:

    Magno Alves seria um excelente nome, melhor e muito do que Felipe Azevedo. Outro nome especulado foi o de Marcelinho Paraíba que também reputo um grande jogador. Já para o gol, devido a aposentadoria de Adilson, o nome que foi ventilado parece até pelo André Figueirero foi o de Carlos Luna, o que também acho uma boa indicação. A propósito do Campeonato cearense indicaria dois jogadores Dedé como volante e Jonhy para a lateral esquerda. Vitor Hugo foi confirmado pelo aludido dirigente.

  • PIO JUNIOR - BIRITEIROS ALVINEGROS disse:

    Meu caro Weiber e amigos alvinegros do Blog do Vozão.

    Estão querendo desviar nosso foco com alguma dúvida quanto a situação do craque Reina, mas não vamos dar espaço para esses tipos de insinuações. Amanhã teremos um jogo importantíssimo na Copa do Brasil e vamos buscar a classificação em Curitiba. Concentração total amigos!

    Domingo começa para nós os jogos mais importantes do manjadim. Mais uma vez, não vamos deixar desviar nosso foco. Rumo ao BI!

    Força e garra Vozão! Eu acredito!!!
    http://www.biriteirosalvinegros.com

  • Enio Azevedo - sócio torcedor disse:

    Os jogos da semifinal começam domingo. Até lá resolverão esse problema FECal do Guto? Não. Meu medo é, depois que se iniciarem as disputas, de haver suspensão do campeonato para que o Crato possa ingressar no lugar do FECal. Aí depois dá em pizza e remarcam tudo para uma data que o FECal escolher, como já vimos antes. Se eu fosse o Presidente do Ceará, deixava isso para lá, pois sabemos que o TJD-CE (Todos Juntos para Destruir o Ceará) é tricolorido até a alma. O Vozão tem time para ser campeão diante do Horizonte. SA!

    Enio, até onde sei, não existe essa possibilidade do FEC perder a vaga pro Crato, pois o Guto jogou apenas 3 partidas apos o novo contrato, nesse caso eles perderiam 9 pontos ( se isso acontecer realmente) eles iriam pra 41 pontos e o Crato só fez 34.
    SA!

  • Bosco disse:

    ENEAS;

    NÂO CONFUNDA JUSTIÇA DESPORTIVA onde ambas as partes se apresentam com advogados e possuem amplo direito de defesa e são submetidos a um julgamento baseado na lei e nas provas com esse TAL DE TAPETÃO.

    TAPETÃO é outra coisa, tapetão é um grupo de dirigentes que se reunem e tomam determinada medida arbitrária ao arrepio da lei e do bom senso.
    EX: – Abrir a federação dia de domingo para beneficiar seu clube de coração arrepiando a ética.
    Acender clubes da série C para a série B sem o clube se classificar para tal feito.
    Mudar o regulamento da copa Fares Lopes para beneficiar o seu clube de coração.
    Dentre outras coisas que você conhece.

    O caso do Fe-Ruim com o Crateus não é tapetão. Houve varios erros repetidos por falta de alguem que soubesse lêr e interpretar um regulamento bem claro. Erro que tornaria irregular a presença de jogadores em campo ensejando a perda de seis pontos por cada jogador irregular no jogo. Claro de mais, infelizmente.

    Outro caso é igual, porque houve irregularidade também é o caso da escalação do jogador Guto no FOR D.
    Ambos serão resolvidos pela justiça. A daqui e quem sabe se houver recurso a da CBF. Eu vou respeitar a decisão da justiça seja qual for. Até porque eu nada tenho a vêr com isso.

    Pelo que eu vi até agora ninguem ainda teve nenhum interesse em apresentar um protesto contra o FOR D.
    Se ninguem protestar a justiça não agirar de ofício porque não pode. A justiça só pode agir se for acionada mediante um advogado inscrito na ordem e munido de uma procuração dada por quem está protestando.

    Não é isso mesmo WEIBER?

    Confesso ao amigo que sou meio leigo no assunto, por isso, prefiro não opiniar.
    SA!

  • Daniel Viana disse:

    Weiber,

    não me lembro do regulamento, mas jogar com um atleta irregular , se não me engano o clube perde o dobro de pontos disputados, ou estou falando berteira? Vê se descobre aí meu nobre amigo.

    Vou procurar me informar sobre isso.
    SA!

  • FJP disse:

    Caros,
    Não se adimirem se a FCF juntamente com o FEC já não tiverem alterado a modalidade da renovação do contrato do Guto, do original aditivo (irregular) para novo contrato (legalmente aceito) alterando-o na calada da noite e protocolando novo contrato com data anterior…
    Não duvide nada desta federação e da direção do FEC…..

  • Magnata disse:

    FJP… Não adiantaria… No setor de registros da CBF há uma cópia do contrato original e do aditivo… Náutico na parada (bem ou mal é da série a)… Dessa vez a coisa não é tão simples assim pro lado da Stella não.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *