Felipe Azevedo marcou novamente e segue na briga pela artilharia (Foto: Cearasc.com/Divulgação)

Amigos Alvinegros, vencemos a primeira batalha em busca de uma vaga para a final, com os 2×0 a nosso favor, será preciso que percamos a próxima partida por três gols de diferença para deixarmos de ir a final. Mesmo já tendo visto acontecer no futebol muita coisa que parecia impossível acontecer, ainda assim acho pouco provável que deixemos de ir a final da competição.

Falando sobre o jogo, diferentemente das vezes anteriores, dessa vez o Tiradentes nos deu um pouco de trabalho, pelo menos nos vinte primeiros minutos de jogo, mas bastou o Vozão abrir o marcador através de Régis, para passar a dar as cartas na partida e mostrar a nossa superioridade técnica. O domínio foi praticamente total, Felipe Azevedo marcou o segundo gol e voltou a assumir a ponta da artilharia. Como no jogo anterior, o primeiro tempo foi suficiente para garantir a vitória e o segundo serviu apenas para administrar o resultado, já que o Tiradentes não mostrava poder de reação.

Apesar da vitória e mesmo voltando a não sofrer gols, novamente não gostei da atuação do sistema defensivo da equipe, vários vacilos foram dados durante a partida, ainda bem que o time do Tiradentes é fraco e não soube aproveitar.

Pela primeira vez desde sua chegada, PC Gusmão terá uma semana inteira para trabalhar a equipe até o próximo jogo, e daqui por diante, até o final da competição, se chegar até lá (acredito que chegaremos), será sempre assim, semana inteira para trabalhar, sem jogos as quartas ou quinta.

Mesmo com a vaga para a final praticamente garantida, não podemos relaxar na partida de volta, pois a conquista, de pelo menos mais um ponto será de suma importância, pois garantirá de vez a vantagem para jogar por dois resultados iguais na final.

Só pra destacar o feito, que não pode passar em branco, a vitória diante do Tiradentes foi a décima consecutiva do Vozão na competição.

Confira os melhores momentos da partida:

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=SYYtkULotvw[/youtube]

Ficha técnica

Jogo: Tiradentes 0 x 2 Ceará

Data: Domingo, 22 de Abril de 2012

Horário: 16:00

Estadio: PV (Presidente Vargas)

Árbitro: Almeida Filho – Assistentes: Thiago Brigido e Marcos Brígido

Gols: Régis (24’/1º Tempo) e Felipe Azevedo (26’/1º Tempo)

Cartões Amarelos: Rogerinho e Felipe Azevedo (Ceará); Paulão, Alex e Rafael (Tiradentes) – Cartão Vermelho: Rodrigo (Tiradentes)

Renda: R$ 130.763,00 – Público pagante: 5.056.

Tiradentes: Rodrigues; Ivan (Kaká), Rodrigo, Paulão (Rafael) e Alex (Cleiton); Vilker, Pedro Bambú, Dedé e Júnior Cearense; Ribinha e Reginaldo Júnior. Técnico: Filinto Holanda

Ceará: Fernando Henrique; Apodi, Thiego, Potiguar e Márcio Careca; Heleno, Régis, Eusébio, Rogerinho (Reina); Mota (Misael) e Felipe Azevedo (Romário)

Saudações Alvinegras!

About the Author

Weiber Castro

Natural de Itapiúna-CE, torcedor do CEARÁ SPORTING CLUB, único Clube Penta-Campeão Cearense, detentor do maior numero de títulos do estado, Campeão invicto do Copa do Nordeste, e por ai vai.

View All Articles