Blog do Vozão

Fortaleza 0x0 Ceará – Respeito demais e futebol de menos

1124 18

Potiguar fez sua melhor partida como titular (Foto: O Povo)

Amigos Alvinegros, por se tratar de um jogo decisivo e entre as duas melhores equipes da competição, confesso que esperava uma partida com um nível técnico mais elevado, principalmente por parte do Vozão. Não tenho medo em afirmar que essa foi a pior atuação do Vozão sob o comando de PC Gusmão deste seu retorno, menos mal que o resultado, se não foi o que esperávamos pelo menos nos favoreceu.

Sobrou respeito entre as duas equipes e faltou futebol. Sem emoção, com muita transpiração e correria, mas com pouca inspiração por parte dos jogadores, o resultado não poderia ter sido outro, tudo bem que as entradas de Reina, Misael e, principalmente do Romário deu uma melhorada na partida, mas nada que pudesse modificar o panorama. Se na primeira partida da decisão a emoção não apareceu, na segunda ela será presença garantida, até porque o campeão sairá no domingo. Espero que o Vozão volte a apresentar o futebol costumeiro, bem como alguns jogadores que ficaram devendo nesta primeira partida, como por exemplo, o Mota, de quem o torcedor espera um pouco mais.

Ahh, não posso deixar de registrar a ótima partida feita pelo garoto Potiguar, acredito que a melhor desde que assumiu a posição de titular, até porque tenho criticado muito as suas ultima atuações e a atuação do árbitro Heber Roberto Lopes, que de tão fraca acabou não agradando as duas equipes.

“Melhores” momentos:

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=trElmSXcJYs&feature=g-all-u[/youtube]

Ficha técnica

Fortaleza 0x0 Ceará
Data: 06 de maio 2012.

Local: Estádio Presidente Vargas

Arbitro: Heber Roberto Lopes/PR – Assistentes: Carlos Berkenbrock/SC e Rodrigo Pereira Jóia/RJ

Cartões Amarelos: Jailson (FOR) e Cléo (FOR)
Renda: R$ 332.643,00
Público pagante: 13.832
Público total: 14.486

Fortaleza
João Carlos; Rafinha, Ciro Sena, Cléber Carioca e Cauê; Leandro, Marielson, Geraldo (Lucas), Esley (Bismarck); Cléo e Jailson. Técnico: Nedo Xavier

Ceará
Fernando Henrique; Apodi, Thiego, Potiguar e Márcio Careca; Heleno, Eusébio, Régis e Rogerinho (Reina); Mota (Misael) e Felipe Azevedo (Romário). Técnico: Paulo César Gusmão

Saudações Alvinegras!

18 Comentários

  • João Vicente disse:

    Prezado Weiber:
    Felipe Azevedo passou o jogo todo se escondendo dentro de campo, parecia que tava com medo ou se poupando. Se é para termos um jogador assim em plenas finais do estadual, é melhor dar chance ao Romário e mandar este cara pro banco.
    Achei que houve “respeito” demais, não precisava tudo isto.

  • Ramon disse:

    Caríssimo Weiber, sinceramente, fiquei perocupado ontem. O jogo horrível. Os dois times são péssimos. Pior para o Ceará que vai, logo mais, enfrentar um campeonato cheio de pedreiras que é a série B. E, se jogar lá como se apresentou ontem, não tenho dúvida que será um forte candidato a fazer companhia ao Fortaleza (igualmente medíocre) na série C-2013 (se o time da Feira dos Pássaros não cair para D, o que é possível). Vamos torcer para que os reforços do mais querido se encaixem com precisão, pois o time do vozão está muito deficiente. A defesa é um buraco só (apesar da boa atução do Potiguar, mas só isso não é suficiente), o lateral Marcio Careca é muito limitado. Não existe meia de criação (esse Rogerinho e o Reina são fracos). O ataque é ineficaz (chamar o Felipe Azevedo de goleador é brincadeira e o Mota não é mais aquele). Só escapam o Apodi e os meias de contenção e olhe lá. O Ceará atual é a materialziação da tese segund a qual não existe treinador bom para time sem elenco. E, cabe registro que o PC anda por demais nervosinho nestes últimos tempos. Sugere-se tomar um copo reforçado de suco de maracujá antes dos jogos. Em nada contribui ter um técnco em desequílibrio que é expulso o tempo todo. O Ceará deve ser campeão porque ainda é menos ruim do que aquele timeco de quarta categoria que se apresentou ontem, mas o nosso objetivo principal é a série B.

  • Enio Azevedo - sócio torcedor disse:

    Jogo muito ruim mesmo. Os melhores lances cabem numa só mão. O trio Rogerinho, Mota e Felipe Azevedo teve péssima atuação.
    Os três, ao mesmo tempo, sem jogarem nada, fica complicado. Melhorou muito com a entrada do Romário e Misael (o Reina também nada fez), que, acertando a trave, quase fez o gol da vitória. Ótima partida do Potiguar. Boa do Márcio Careca, na defesa (no apoio, nada), do FH e do Heleno. Agora, tenho uma grande apreensão: a vantagem que o Ceará tem de jogar pelo empate. Receio que o Ceará invente de jogar retrancado para segurar o resultado. Às vezes, até, o treinador manda o time sair, mas os jogadores teimam em puxar o freio. Isso está enraizado no futebol brasileiro desde que perdeu a copa de 1982, com um time para frente, e ganhou a de 1994, com o avesso. Infelizmente, hoje, o Brasil joga no contra-ataque e não impõe mais medo aos adversários. O Vozão tem melhores jogadores e um melhor treinador, não pode perder para si mesmo. Espero que entre não para empatar, mas para ganhar, pois tem mais time para isso. Pra frente Vozão!!! SA!

  • Dager disse:

    não gostei do jogo. essa ousadia o pc só mostrou quando foi expulso.o time jogou pra não perder. weiber me tira uma duvida, qualquer empate acima de 0x0 da fortaleza? se for assim, esse resultado foi péssimo para o vovô! SA

    Dager, qualquer empate o Vozão será o campeão!
    SA!

  • WALBER FILGUEIRAS disse:

    Eu sempre digo que o Ceará ao enfrentar o rival, joga com um respeito exagerado, achando eu que nosso time é infinitamente superior. No jogo de ontem, para minha tristeza, descobrí que não é, e que a diferença está na folha de pagamento. O time adversário, com alguns jogadores chegados aqui como desconhecidos e no nível de terceira divisão e recheados de refugos do Ceará, têm se portado em campo de uma maneira mais bem preparada, trabalhando mais coletivamente a bola, coisa que não acontece com o nosso time. Será mais uma semana de incertezas e desconforto para todos nós alvinegros, pois o que foi apresentado ontem pelo Ceará, não nos dar nenhuma certeza de vitória e que tudo pode acontecer quando duas equipes estão equiparadas.

  • Thiago Matos disse:

    É impressionante isso… toda vez o Ceará fica “se resguardando” como se não tivesse muito mais time que o rival. O time deles é ridículo, só saía no chutão, e nosso time não aproveitou a superioridade.

    Felipe Azevedo e Mota pareciam até que não queriam jogar. Misael entrou e botou uma bola na trave, Romário conseguiu acertar uma jogada, driblou duas vezes o zagueiro, mas chutou totalmente sem direção. Reina entrou e ficou totalmente perdido.

    Eusébio já é até chato repetir, mas não entendo como esse cara é titular. Nem marca nem arma, é menos um sempre.

    Destaque mesmo para a grande partida do Potiguar. Garoto jogou como um xerifão. Não perdeu uma.

    E o PC, hein?! Mais uma vez expulso… precisa tomar mais cuidado…

  • Thiago disse:

    jogo feio e o que esta acontecendo com o mota, so ta jogando com o nome, sei o mota e matador em uma jogada pode decidir mais nesses classicos com o bostaleza o mota não fez nada da chance pro romario o garota sabe jogar e tem nome de artilheiro.

  • Aécio disse:

    O cometário do Ramon é deveras correto! Concordo inteiramente que o Mota já era e o Felipe já foi! O Romário quando entra dá outra movimentação. Por isso o Ramon tem razão, DEVERAS!!!

  • Sávio Feitoza Vozão disse:

    Pelada, esse é o único sinônimo para o clássico de ontem. Foi falta de bola e de vontade de ganhar, ou até mesmo de jogar. Poucos lances de perigo, meio-campo sem criatividade para um ataque inoperante. Destaco no Vozão de ontem, o Potiguar, Márcio Careca, Eusébio e o Romário que entrou no final e muito bem. Espero que o Vozão entre mais ligado e com muito mais comprometimento na próxima, pra não dar chance ao azar. Saudações Alvinegras

  • Champions 2011 disse:

    Quero ser campeão, mas estou preocupado mesmo é com a serie B. Temos que melhorar muito.

  • Bosco disse:

    Esse era um jogo para ambos ousarem, pois em caso de derrota para um dos dois ainda haveria mais uma chance para ambos no segundo jogo.

    Mas como clássico é sempre uma coisa que foge a lógica, principalmente aqui no nosso pobre futebol com dois clubes com times idênticos tecnicamente e taticamente incrivel como são parecidos até na forma de escalar os jogadores em suas funções,

    Uma pequena superioridade do alvinegro mais querido por ter um melhor banco.

    Por isso acho que levamos vantagem – em vêz de dois empates, só precisamos de um para ser Bi.

    Saudações mais querida e boa sorte para a alvinegrada mais querida do nordeste.

  • Bosco disse:

    Não acho que foi um jogo para se criticar jogador A ou jogador B de qualquer um dos dois clubes. Por isso absolvo o Mota e o Felipe Azevedo que estavam isolados.
    Acho que quem merece ser criticado são os dois treinadores,
    Ambos montaram um time vendo somente o lado deles – Vamos nos defender e aproveitar uma bola parada ou um erro do adversário. Caso não ocorra será 0x0 e eu me safo por enquanto.
    Dois molengas.
    Duvido que o perdedor desse título caia. Ambos foram contratados para a série B no caso do PC Gusmão e para a série C o do FOR D. Ambos foram molengas, medrosos.
    Os jogadores pagaram o pato junto a torcida prejudicados pelo esquiema covarde..
    Saudações mais queridas.

    Saudações mais queridas.

  • BOCA disse:

    Uma pelada. Sós e salvou nossa dupla de zaga, o resto uma pândega. Desse jeito a Série B vai ser um suplício, pois os time são muito melhores. E o nosso treiandor, um covarde e medroso. Desse jeito seremos campeões, pois mais um 0x0 é nosso, porém sem destaque e brilho. Agora quando começar a Série B, que é o que importa, o negócio poe ficar preto.

  • Meca disse:

    Eu não sei pq esse barraco todo. O time joga assim feio que doí faz tempo…é estilo do PC. Até parece que ninguém conhece ele aqui. Se entra aquela bola do Misael ou aqueles dois impedimentos mal marcados terminassem em gol era o melhor time do mundo. Pode vir jogar o Mesut Özil e o Kaka no Ceará que ele vai colocar 3 volantes, todo trancado. E é capaz de subir pra 1ª divisão jogando assim.

  • PIO JUNIOR - BIRITEIROS ALVINEGROS disse:

    Meu caro Weiber e amigos alvinegros do Blog do Vozão.
    Concordo com o meu amigo Bosco. Quem merece todas as críticas é o Sr. PC Gusmão. Montou um time para não perder, quando poderíamos, com um pouco mais de agressividade, ter vencido e ficar mais tranquilo para o segundo jogo. Além do mais, o cara tá muito nervoso, ele acha que pode falar tudo o que quiser a beira do campo. O resultado são duas expulsões em partidas apitadas por arbitros do quadro nacional, ou seja, na serie B vamos ficar em apuros com nosso treinador cumprindo suspensão a toda hora.
    Jogo muito fraco, sob o ponto de vista da técnica. 30,00 foi muito caro para o torcedor que merecia coisa melhor.
    Saudações Alvinegras! Rumo ao BI. Eu acredito!!!

  • Claudenor Júnior disse:

    Caro Weiber, mais uma vez precisa a sua análise, mas acho que parte da queda de rendimento do Ceará na partida de domingo não se deveu só a a plicação da marcação do outro time, mas a falta de rendimento de nossos atacantes, principalmente do Mota, que não soube se desvencilhar da marcação dos zagueiros, que, ao meu ver, foi feita de forma bem simples, com um fazendo o combate em cada setor que ele caísse. Como ele saía muito da área, facilitou esta marcação, tanto é que quando saiu e deu lugar ao Romário se confundiram na marcação e o garoto levou perigo todas as vezes que tocou na bola. Um pouco mais de aplicação ao Mota e tenho certeza de que vai ser o nome do jogo para domingo. Saudações alvinegras.

  • Marcos disse:

    Amigos…o Ceara fez certinho, o time esperou a melhor oportunidade. A imprensa toda esta criticando o Ceara, pois eles queriam que o time tivesse saído e arriscado para que o leãozinho querido deles tivesse os espaços para fazer as jogadas. NEGATIVO, o PC Gusmão fez o correto, travou todo o time. O leãozinho é que vai ter a obrigação de sair para jogar e não o Ceara. ACORDEM!!!! não entrem na pilha da imprensa tricolor… Eu moro em Minas Gerais, assistir o jogo pela TV e ontem mesmo assinei o sócio torcedor fidelidade, é pouquinho, não paga nem o cadarço da chuteira do Mota, mas se juntar o meu com outros já dá um par de chuteiras. Alvinegros o clube precisa de nós, assinem o sócio torcedor, pois só assim o time terá as possibilidades de contratar, outra coisa, o campeonato deu prejuízo aos clubes, por isso, não esperem renda dos estádios, façam a sua parte. UM GRANDE ABRAÇO A NAÇÃO ALVINEGRA, quando um dia eu retornar a terrinha, irei prestigiar o mais famoso de Porangabussu no PV ou no renovado Castelão. Saudações Alvinegras.

  • Renato disse:

    Marcos
    Não tinha pensado dessa forma ! mais pode ser!

\

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *