Blog do Vozão

Faça o que digo, não o que faço

1335 14

Calma comandante! (Foto: O Povo)

Amigos Alvinegros, outro dia ouvi o PC Gusmão cobrando dos jogadores do Vozão mais equilíbrio dentro de campo, haja vista que os jogadores teriam perdido o tal equilíbrio após o time ter tomado a virada no placar na partida contra o Paraná, pela Copa do Brasil, o que de fato aconteceu, menos mal que o time ainda conseguiu o empate.

A partir daquele jogo, o time até que tem mostrado equilíbrio dentro de campo, já o treinador não tem feito o mesmo fora dele. Nas quatro partidas seguintes (Tiradentes duas vezes, Paraná e Fortaleza), PC foi expulso em duas oportunidades, curiosamente nas partidas em que os árbitros eram do quadro da FIFA.

Diante do exposto, acho que já é hora da diretoria do Vozão chamar o PC Gusmão para uma conversa e cobrar dele mais calma neste momento, pois ele é o comandante e não é legal que passe para o time a impressão de quem está desequilibrado, caso o fato continue se reptindo, poderá causar um prejuízo muito grande ao clube, principalmente em jogos decisivos.

Vale salientar que vem aí o campeonato brasileiro e já deu pra perceber que a arbitragem é bem mais rigorosa e não tem tolerado reclamações de treinadores na borda do campo. Portanto, é bom o senhor PC Gusmão tratar de se preparar psicologicamente, ou quem sabe, tomar um suquinho de maracujá bem forte antes das partidas, caso contrario teremos muitos problemas na série B, com relação ao assunto.

Saudações Alvinegras!

14 Comentários

  • Marcos disse:

    O PC chegou, arrumou o time, colocou na final, consertou a zaga e vocês ainda reclamam ? Deviam dar graças a Deus ele esta a frente do vovo, imagina o lula pereira? o próprio mansine ?
    Outra coisa, se querem criticar assinem o sócio torcedor.

  • Camila disse:

    Ele reclama com razão.O Ceará tem que ficar de olho é nessas arbitragens.

  • Bosco disse:

    WEIBER;

    Eu tenho medo é do coração dele.
    Pessoas agitadas assim são fortes candidatas a um enfarto.
    Logo ele que se submeteu recentemente a varios exames após o trauma da morte do pai, sendo obrigado a se afastar um tempo do trabalho e perder alguns quilos. Ele devia procurar um psicólogo para se conter um pouco.

  • Marcos disse:

    Amigos…o Ceara fez certinho, o time esperou a melhor oportunidade. A imprensa toda esta criticando o Ceara, pois eles queriam que o time tivesse saído e arriscado para que o leãozinho querido deles tivesse os espaços para fazer as jogadas. NEGATIVO, o PC Gusmão fez o correto, travou todo o time. O leãozinho é que vai ter a obrigação de sair para jogar e não o Ceara. ACORDEM!!!! não entrem na pilha da imprensa tricolor… Eu moro em Minas Gerais, assistir o jogo pela TV e ontem mesmo assinei o sócio torcedor fidelidade, é pouquinho, não paga nem o cadarço da chuteira do Mota, mas se juntar o meu com outros já dá um par de chuteiras. Alvinegros o clube precisa de nós, assinem o sócio torcedor, pois só assim o time terá as possibilidades de contratar, outra coisa, o campeonato deu prejuízo aos clubes, por isso, não esperem renda dos estádios, façam a sua parte. UM GRANDE ABRAÇO A NAÇÃO ALVINEGRA, quando um dia eu retornar a terrinha, irei prestigiar o mais famoso de Porangabussu no PV ou no renovado Castelão. Saudações Alvinegras.

  • W_VOZÃO - RUMO AO BI CAMPEONATO EM 2012! disse:

    Enteressante pq mesmo sendo arbitro fifa essa Heber usou dois pesos e duas medidas pois o tecnico do fec só faltou bater nele e ele nao fez nada, já com o PC ele se quer chama a atençao e sim vai logo expulsando. O fato de ele ser arbitro fifa nao quer dizer que ele nao tenha sido tendencioso, e no segundo tempo mesmo havendo 5 substituiçoes e o carro maca entrado pelo menos duas vezes em campo ele se quer deu algum acrescimo no jogo onde o CEARÁ estava crescendo no jogo e um minuto a mais poderia fazer uma diferença pois o time do fec estava morto. E ai será que o PC tem realmente culpa ou a arbitragem foi ou tedenciosa ou errou ?

  • Bosco disse:

    Faz sentido o torcedor Marcos falou.

  • Domingos-Massapê disse:

    Amigo Weiber, estive domingo no PV e acho que vozao era pra ter matado o jogo. Ainda estou sem conseguir entender o porque daquela substituição do Rogerinho pelo Reina. Rapaz, acabou a parte ofensiva. este negocio de dizer que o Rogerinho tava cansado. Cara, nós estamos disputando uma FINAL, o ultimo o jogo, e o cara ainda não conseguiu ENTRAR EM FORMA? PELO AMOR DE DEUS! OUTRO DETALHE, O MOTA TÁ JOGANDO SÓ COM O NOME. SA

  • PIO JUNIOR - BIRITEIROS ALVINEGROS disse:

    Meu caro Weiber e amigos alvinegros do Blog do Vozão.
    Já escrevi mais de uma vez em seu valioso espaço e no Blog dos Biriteiros Alvinegros que o equilíbrio tem que vir do comandante da equipe e a mesma reflete em campo com bons resultados. Foi exatamente o que ele fez quando voltou ao comando do Vozão e venceu 10 partidas seguidas.
    Agora ele está fazendo o contrário. Dando chiliques na borda do gramado achando que pode falar o que quiser com a arbitragem, chamado-os de palhaços e outros adjetivos.
    O pior de tudo é que não adianta o treinador ficar dando gritos a toda hora. Os jogadores não entendem nada e só fazem o que sabem fazer. Olha o coração PC!!!
    Saudações Alvinegras!
    http://www.biriteirosalvinegros.com

  • João Vicente disse:

    Juro que no começo eu pensava que era estrelismo dele, depois a gente passa a perceber que não. Concordo com vc Weiber, a diretoria deveria chamar ele para uma conversa e pedir um pouco mais de calma. Ainda bem que não está contaminando o elenco com este nervosismo sem explicação.
    Beber uns copinhos de suco de maracujá antes de cada partida talvez ajudasse um pouco…

  • FJP disse:

    Caros,
    Concordo com o Marcos.
    Mesmo o Ceará “travando” o jogo, em detrimento a uma postura mais ofensiva ainda assim o nosso Vozão saiu mais, principalmente no segundo tempo.
    Volto a dizer: na minha opinião sairíamos com o Reina na armação, o Mota e Felipe Azevedo no primeiro tempo. No segundo já sairíamos com o Rogerinho, no lugar do Reina, e o Romário ou Lima no lugar do Felipe Azevedo. O motivo disso seria cançar no primeiro tempo e matar no segundo….
    1 abraço mais alvo e negro do que nunca a todos

  • Sorin disse:

    Sobre a ação do Ceará SC:

    O Ceará SC está certíssimo: defende até as últimas consequências o direito do seu sócio-torcedor. O Ceará SC está apostando nesse programa, apela pela fidelidade de seu torcedor, numa hora dessas tem mais é que lutar pelo direito de seus sócios assistirem sem pagar de novo para ver seu time ser bi-campeão. O Ceará SC agora não é mais daqueles que davam título de mão beijada pro adversário como foi o caso daquela gestão da época do gol do Zezinho. Agora os dirigentes do Vozão estão amparando o clube num eficiente time de advogados para lutar contra o despotismo da FCF, TJD e omissão ou incompetência da “imprensa”.

  • Sorin disse:

    Amigo, você está certo, mas o PC tem saldo, pois não é corriqueiro isso acontecer. `
    As vezes a gente se revolta além da possibilidade de controle.

  • Pedro Peres disse:

    Concordo que o técnico tem que se moldar ao rigor que o árbitro impõe, mas não concordo com o tom adotado por você, Weiber, ao achar que a culpa é exclusiva do nosso comandante. No primeiro jogo da final ele foi expulso por conta que o árbitro já tinha uma rixa pessoal anterior e foi contraditório por não ter expulsado o Nedo Xavier, pois o mesmo reclamou de TODA falta marcada em cima do Apodi. O PC é assim mesmo, joga junto, marca colado. Agora é mais fácil para o árbitro expulsar o técnico do Ceará do que um Vanderley Luxemburgo.

    Caro Pedro, de quem é a culpa pouco importa pra mim, o que vejo é que o Vozão perde muito sem ele na borda do campo, e essa é a minha preocupação. Prefiro ele estando errado, mas na borda do campo, do que ele certo e fora da partida.
    SA!

  • Diego Barbosa disse:

    Não sou muito de comentar nesse espaço, mais respeito a opinião de todos, inclusive concordo plenamente com seu comentário. Amigo Weiber vc sabe de alguma informação referente a venda de ingressos? Qdo começa a venda efetivamente e se essa historia do Vozão em colocar 90% de alvinegros no PV tem algum cabimento, sendo assim nois que somos socio não pagaremos ingresso correto ???

    Diego, soube que o Vozão irá ao STJD, e que possivelmente hoje o presidente Rubens Aprobato irá avaliar e decidir se será 50% pra cada, ou se 90% e 10%. Vamos aguardar. Quanto a venda de ingressos, pela lei, ela tem que começar a ser vendido na quinta-feira.
    SA!

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *