Tinga ganhou a vaga de titular na equipe (Foto: Cearasc.com/Divulgação)

Amigos Alvinegros, com quase todos os jogadores a sua disposição, incluindo os novos contratados, PC Gusmão aproveitou a semana para tentar encontrar a melhor formação para a equipe titular. No primeiro trabalho com bola, realizado na ultima terça-feira, o treinador testou o time titular com Fernando Henrique; Apodi, Vitor Hugo, Potiguar e Márcio Careca; Heleno, Juca, Eusébio, Tinga e Rogerinho; Romário.

No coletivo de apronto para a partida contra o Guaratinguetá, PC Gusmão testou outra formação usando Fernando Henrique no gol, Apodi e Márcio Careca nas laterais, barrou Potiguar e Daniel Marques e utilizou uma nova formação na zaga com Luizão e Vitor Hugo, no meio de campo Heleno, Régis e Eusébio sendo os principais responsáveis pelo setor de marcação, com Tinga e Rogerinho jogando mais avançado para não deixar Romário totalmente isolado no ataque.

Particularmente, apesar de ter aprovado as mudanças na zaga, não gostei desta ultima formação, pois a meu ver, ao utilizar o Tinga como um meia, PC corre um serio risco de queimar o atleta, já que sua verdadeira posição é volante.

Tinga é um volante que sabe sair para o jogo, foi atuando desta maneira que fez ótimas apresentações pela Ponte Preta, levando o Palmeiras a contratá-lo, e foi exatamente por jogar improvisado como meia no Palmeiras que ele acabou caindo em desgraça com o torcedor. Por isso, preferiria um meio de campo formado por Heleno, Régis, Tinga e Rogerinho e o ataque com Henrique Dias e Romário, até porque é preciso colocar os novos contratados em campo, só assim poderemos fazer uma melhor avaliação do futebol deles. De uma coisa tenho a certeza, seja qual for a formação escolhida, terá sempre o meu apoio e minha torcida.

Queria saber qual a opinião dos amigos leitores sobre o assunto abordado, afinal, cada torcedor tem seu lado de treinador, ou estou errado? rsrsrsrs

A título de informação, Misael e Éderson sequer treinaram entre os reservas no coletivo apronto, mostrando assim o quanto o torcedor estava certo quando reclamou da escalação de ambos no time titular do ultimo jogo. O ataque reserva formou com Henrique Dia e Lima. Mota já retornou aos treinamentos, pediu desculpas a torcida e ao grupo, foi multado e em breve deverá retornar ao time.

Saudações Alvinegras!

About the Author

Weiber Castro

Natural de Itapiúna-CE, torcedor do CEARÁ SPORTING CLUB, único Clube Penta-Campeão Cearense, detentor do maior numero de títulos do estado, Campeão invicto do Copa do Nordeste, e por ai vai.

View All Articles