Blog do Vozão

Buscando a melhor formação

1884 22

Tinga ganhou a vaga de titular na equipe (Foto: Cearasc.com/Divulgação)

Amigos Alvinegros, com quase todos os jogadores a sua disposição, incluindo os novos contratados, PC Gusmão aproveitou a semana para tentar encontrar a melhor formação para a equipe titular. No primeiro trabalho com bola, realizado na ultima terça-feira, o treinador testou o time titular com Fernando Henrique; Apodi, Vitor Hugo, Potiguar e Márcio Careca; Heleno, Juca, Eusébio, Tinga e Rogerinho; Romário.

No coletivo de apronto para a partida contra o Guaratinguetá, PC Gusmão testou outra formação usando Fernando Henrique no gol, Apodi e Márcio Careca nas laterais, barrou Potiguar e Daniel Marques e utilizou uma nova formação na zaga com Luizão e Vitor Hugo, no meio de campo Heleno, Régis e Eusébio sendo os principais responsáveis pelo setor de marcação, com Tinga e Rogerinho jogando mais avançado para não deixar Romário totalmente isolado no ataque.

Particularmente, apesar de ter aprovado as mudanças na zaga, não gostei desta ultima formação, pois a meu ver, ao utilizar o Tinga como um meia, PC corre um serio risco de queimar o atleta, já que sua verdadeira posição é volante.

Tinga é um volante que sabe sair para o jogo, foi atuando desta maneira que fez ótimas apresentações pela Ponte Preta, levando o Palmeiras a contratá-lo, e foi exatamente por jogar improvisado como meia no Palmeiras que ele acabou caindo em desgraça com o torcedor. Por isso, preferiria um meio de campo formado por Heleno, Régis, Tinga e Rogerinho e o ataque com Henrique Dias e Romário, até porque é preciso colocar os novos contratados em campo, só assim poderemos fazer uma melhor avaliação do futebol deles. De uma coisa tenho a certeza, seja qual for a formação escolhida, terá sempre o meu apoio e minha torcida.

Queria saber qual a opinião dos amigos leitores sobre o assunto abordado, afinal, cada torcedor tem seu lado de treinador, ou estou errado? rsrsrsrs

A título de informação, Misael e Éderson sequer treinaram entre os reservas no coletivo apronto, mostrando assim o quanto o torcedor estava certo quando reclamou da escalação de ambos no time titular do ultimo jogo. O ataque reserva formou com Henrique Dia e Lima. Mota já retornou aos treinamentos, pediu desculpas a torcida e ao grupo, foi multado e em breve deverá retornar ao time.

Saudações Alvinegras!

22 Comentários

  • Sávio Feitoza Vozão disse:

    Bom dia caros alvinegros. Concordo com a sua escalação Weiber, podendo também iniciar com FH, Apodi, Vitor Hugo, Luisão e Márcio Careca. Heleno, Régis, Tinga e Rogerinho. Reina e Romário. Como precisamos pontuar, vencer, dependendo de como estivesse a partida, modificaria com a entrada de Henrique Dias ou Lima. Você já tem informação sobre os relacionados pra viagem, ou ainda tem treino apronto nessa manhã? Parece que já viajam hoje a tarde! Saudações Alvinegras

    Sávio, a lista dos relacionados ainda não foi divulgada, o time viajará ao meio dia de hoje, acredito que até lá deveremos conhecer os relacionados.
    SA!

  • Ronaldo Lemos disse:

    Weiber, na minha humilde opinião, concordo com o PC com esta escalação, exceto a zaga, pois nunca vi os 2 novos contratados jogarem. Acredito que essa mudança, deve ser por conta das falhas da zaga, bem como a cabeça quente do Potiguar. Potiguar tem um grande potencial, mas ainda tem que aprender muito.
    Também concordo com você que o Ataque deveria ser Henrique Dias e Romário. e no meio, eu sacava o Eusébio pra colocá-lo no segundo tempo, caso precisássemos de alterar a L.E.
    Abraço,
    S.A.

  • Ramon disse:

    Caro Weiber, concordo contigo em parte. Eu barraria o Potiguar que ainda está muito verde para uma competição desta magnitude. Seria uma boa opção no banco de reserva. A defesa é o nosso principal calo. Nesse sentido, lançaria o Luizão e o Victor Hugo mesmo. Quanto ao Tinga, creio que tem de ser titular de qualquer forma. O Eusébio e o Juca os aho questionáveis, mas como não temos outra opção…..

  • Ramiro Mendes disse:

    Eu fiquei com um pé atrás com esse time titular em um esquema pouco treinado, com o vozão precisando de uma vitória. Eu continuaria no mesmo esquema, modificando as peças.

    Vamos lá: FH, Apodi, Luizao, Vitor Hugo (Daniel Marques) e Marcio Careca; Heleno, Juca e Tinga; Rogerinho; Henrique Dias e Romário.

    Esse era meu time ideal para essa pertida. Meio campo subiria muito a qualidade do passe e não penso que perderia em marcação. Ataque com potencial para agredir e muito o adversário e uma zaga bem mais confiável, pelo menos no papel. De toda forma vou torcer pro PC encontrar a formação ideal e apoiar o time que for a campo! #BoraSubirVovo

  • Thiago disse:

    Nunca vi os novos zagueiros atuando, por isso manteria Potiguar e Daniel Marques de titular. Mas se Vitor e Luizão estiverem melhores que eles nos treinos, que joguem.

    Deixar o Romário isolado no ataque é queimá-lo desnecessariamente. Coitado vai ficar sozinho com a zaga e receber bolas quadradas do péssimo Eusébio e do razoável Regis.

    Minha dúvida sobre seu texto é se o coletivo apronto não seria hoje ao invés de ontem?!

    Meu time seria:

    F. Henrique
    .
    Apodi
    D. Marques
    Potiguar
    M. Careca
    .
    Heleno
    Juca
    Tinga
    Rogerinho
    .
    Misael (até porque o H. Dias não ainda mostrou nada melhor)
    Romário
    .
    .
    Adilson(ou Cetin, tanto faz, ambos são fracos)
    P. Sérgio
    V. Hugo(ou Luisão, não vi nenhum jogando)
    Regis
    Reina
    H. Dias
    Lima

    Thiago, o coletivo apronto foi ontem, o time já seguiu viagem para Sp ao meio ddia de hoje.
    SA!

  • Junior disse:

    Bom dia nação alvinegra! Na minha opinião o PC deveria colocar um jogador de velocidade para jogar junto com Romário la na frente,pois ele é um jogador mais de área. Com relação a zaga,foi ótimo pois o time não estava com segurança na defensiva! Fernando Henrique , Apodi, Luizão, Victor Hugo e Marcio Careca; Heleno, Eusébio e Tinga; Rogerinho; Misael e Romário. Com o Eusébio jogando o time ganha mais velocidade nas saídas de bola e uma marcação com mais guarra,devemo ser sinceros que o Juca pega a bola e cadencia muito o jogo com toques curtos de lado . No segundo tempo,sai rogerinho e entra o Reina,um folego novo ao time,sem perder a criação e a marcação.Na frente sem segredos,Misael vai pra cima e usando muito bem sua velocidade cruzando bolas na área para que o Romário possa brigar dentro da área e fazer o gol! OBS ( O HELENO OU O TINGA TEM QUE SE PREUCUPAR DE CUBRIR O APODI NAS SUBIDAS DELE,O LATERAL TA SUBINDO MUITO E AS VEZES OCORRE FALHA NA MARCAÇÃO,FOI POR AQUELE LADO QUE SAIU OS DOIS GOLS DO ULTIMO JOGO!!!).

  • Yuri disse:

    Só colocaria o Mota nesse ataque e tiraria um volante.
    Fico feliz pelo depoimento do Mota.
    É isso ae Mota. A nação alvinegra lhe apoia.

    S.A

  • Meca disse:

    PC é um brincalhão mesmo quando vc pensa que 3 volantes é muito ele taca 4 de uma lapada só. Começa o Improviso… se fosse o Dimas era um alarde. Eu queria saber porque contrataram o Henrique Dias se ele não tem serventia a ponto de improvisar o Tinga como meia.
    Bem, se é pra escalar o time nesse esquema (3-6-1) eu teria preferência por: Goleiro, Apodi, VH, Luizão, MC, Heleno, Juca, Tinga, Reina, Rogerinho e Romário. Mas ao meu ver seria melhor um 4-4-2 com o Lima ou Henrique no ataque com o Romário.
    Resta esperar e acreditar que dê tudo certo.

  • Sorin disse:

    Acho que essa formação pode render se conseguir ser rápida e certeira nos contrataques. Vamos ver. Verdade é que estamos montando um time, quando outros tem tudo definido e bem definido.

    a propósito: alguém msabe que é esse jogador que o Ceará SC está tentando trazer (segundo o fofoqueiro do Alan Neto)?

  • Paulo Vozão disse:

    Um time com Rogerinho de atacante e Tinga de meia, só se for para queimar os dois.
    Rogerinho é bom em passes de profunidade e lançamentos, Tinga não tem atributos para ser meia, é um volante com qualidades de condução de bola, drible, coisa que os volantes atuais não tem.
    Time que joga pra empatar, isto é, com quatro volantes, é dose.
    O time tem um bom preparo físico, mas está desorganizado.
    No time atual, o Mota é titular, na hora que quiser jogar, é um jogador com potencial, não rendeu o esperado em alguns jogos, na minha opinião escalado na posição errada, Mota é hoje jogador de meio campo.
    Ele e Rogerinho formariam uma excelente dupla de meio campo, com mais dois volantes.

  • Domingos-Massapê-CE disse:

    Weiber, é NÍTIDO que precisamos de REFORÇOS e acho que a DIRETORIA só vai anunciar quando o ceará ṕerder umas tres partidas seguidas, lógico que nem pensar nisto,mas porque é de praxe dos nossos dirigentes, só deixam para reforçar quando a coisa tá feia e num campeonato de pontos corridos é fatal. Mas com o elenco que temos, o meu seria: FH, apodi, thiego, Vitor Hugo(ou Daniel Marques ou Luizao) e Marcio Careca. Heleno, Régis, Tinga e Rogerinho. Henrique Dias e Mota(Romario) S.A

  • Meca disse:

    Rpz, eu não sou de postar dois comentários não mas… estava passando pra ver as opiniões dos colegas quando me deparei com o poste do PAULO VOZÃO. Tenho esse mesmo pensamento sobre o MOTA e achava que só eu pensava assim. O Mota pra mim é meia, isso de ele jogar no ataque está errado, no começo do ano sem ritmo ele já fazia boas partidas com bons passes e voltava pra marcar com muita determinação. Na minhão opinião se ele pudesse compor o meio ao lado de Rogerinho ou Reina seria o ideal. Jogar de atacante por desejo alheio, para agradar, é se queimar sem motivos.

  • Bosco disse:

    Parabéns aos vencedores do concurso da nossa revista.

    Contratações;
    Os dois zagueiros já chegaram, chegaram dois bons volantes, um já é titular porque teve a chance de entrar e mostrar o seu futebol de série A, chegou um atacante, Henrique Dias. Já temos o Mota e o Romário, Se chegar mais um meia (parece que está em conversações) eu acho que fica faltando apenas um goleiro que ameace o bom FH.

    Por enquanto!
    Saudações alvinegras a todos.

  • mainha disse:

    Caro Weiber, o time do jogo anterior tinha o Misael e o Ederson, que nem relacionados foram. O Tinga parece ser mais um volante. O PC quer empate. SA

  • BOCA disse:

    Concordo em gênero, número e grau com você Weiber e o Paulo Vozão (exceção de Mota de meia). Onde é que eu assino. E teve gente aqui que disse que esse Henrique Dias era ótimo. Se não fosse ele que colocasse Misael ou até mesmo Lima, já que o primeiro não foi sequer relacionado. Agora que é falta de critério do PC, colocar uma dupla titular e depois sequer relacioná-los como reserva. Temos que ganhar sábado para recuperar o prejuízo, e esquema num 4-5-1 não é sabidamente o ideal.

  • Luciano Alencar disse:

    A melhor formação é a que NÃO TENHA Eusébio e Régis.

  • Daniel Viana.. disse:

    Prezado Webier,

    Desculpe mas acho que o amugo est´pa equivocado. Na ponte preta ele sempre, sempre foi meia, e do BOM, quando chegou ao palmeiras inventaram que ele iria jogar de seguno volante, e ferrou com tudo. Não que ele não saiba fazer a função, mas porque a Torcida pegou no pé dele. Aí ferrou tudo. Acho que o PC deveria fazer uma média, nem meia, nem volante, ou seja, nem segundo homem no meio campo, nem o quarto homem, mas o TERCEIRO. acho que o Éusébio deveria ir para o bano. O meio campo ideal para mim no momento é: juca joão marcos, tinga e Reina. Cal,ma eu não estou doido, explico a ausência do rogerinho: Nessa formação que eu coloquei, todos sabem jogar, tocam a bola com velocidade, o rogerinho prende muito a bola e não daria certo com essa formação, o Reina marca tb, ou seja, teríamos 4 jogadores com pegada e com futebol no pé. Acho que seria bonito ver essa time jogar, com mota e Itamar na frente, ou Romário.

    Daniel, conheci o Tinga jogando como volante na POnte Preta.
    SA!

  • Ramiro Mendes disse:

    Também conheci o Tinga jogando de volante na Ponte. Jogando muito! No Palmeiras vi o contrário do que foi dito pelo Daniel, queimaram o rapaz tentando fazer dele o meia armador do time. S.A.!

  • Enio Azevedo - sócio torcedor disse:

    Penso que o Romário sozinho na frente tem tudo para não dar certo. Ele não é jogador de velocidade. Também não dá certo ele com o Mota, pois o Mota também não é rápido. No ataque iria de Romário e Misael (ou Henrique Dias), mas precisamos contratar mais um atacante. O Mota iria para a meia, o Eusébio para a lateral esquerda, Tinga de volante. O resto, concordo com o PC. SA!

  • BOCA disse:

    Tinga se destacou como volante. Agora é um volante com boa saída de bola. Gostaria de vê-lo ao lado do João Marcos, Rogerinho e o outro volante que daria uma melhor toque de bola que o nosso elenco possui seria Everton. No entanto, como para o PC o Ceará é Heleno e + 10 não há possibilidade disso acontecer. Acho até qeu se Mota voltar terça, é possível que ele volte ao esquema com dois atacantes, e recue o Tinga para a posição de volante, no lugar do Régis ou Eusébio. Na minha opinião devia ser no lugar deste último, mas acho mais provável ele sacar o primeiro. Se ele gosta tanto do Eusébio, poruqe não desloca ele para a lateral esquerda na vaga do Márcio Careca que não vem bem, na minha opinião. Para finalizar achar que só falta um goleiro nesse elenco é brincadeira.

  • mainha disse:

    CARO BOCA, precisamos de um lateral direito e outro lateral esquerdo. Um meia direita e um goleiro. Isto se forem aprovados as contrataçoes já realizadas. SA

  • BOCA disse:

    Caro Mainha, precisamos de muita coisa, pois com esse time aí se ficarmos na Série B é lucro. Concordo com as posições que você citou, exceto goleiro que não acho tão emergencial. Um outro atacante na minha opinião seria mais urgente, pois Henrique Dias e Itamar não vão nos levar a lugar nenhum. Isso sem falar nos inexpressivos Ederson e Misael.

\

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *