Blog do Vozão

A falta que faz um guerreiro em campo

3384 50

PC sente a falta de um guerreiro em campo (Foto: Cearasc.com/Divulgação)

Amigos Alvinegros, enfim, a primeira vitoria veio, mas não podemos deixar que junto com ela nossos problemas sejam esquecidos. Nossos atacantes, que haviam passado em branco nos quatro primeiros jogos, desta vez foram eficientes e compensaram nossos problemas no setor defensivo, que voltou a mostrar deficiência, principalmente pela falta de volantes pegadores para fazerem a proteção da zaga, fazendo com que o adversário encontrasse muita facilidade para penetrar em nossa zaga e por conta dessa vulnerabilidade do nosso setor defensivo, novamente tomamos dois gols em uma partida.

Desde a saída de Michel que não conseguimos encontrar um jogador com características semelhantes à dele para o elenco. Dos oito volantes que temos a disposição, apenas Heleno e João Marcos têm características parecidas, mas muito longe de desenvolverem o papel que Michel tinha em campo. Tanto PC Gusmão, como a Diretoria já tem conhecimento da necessidade de ter no elenco um volante que tenha como característica a forte marcação, aquele jogador com espírito lutador, de guerreiro, que “fuce no cangote” e que não deixe o adversário jogar com tanta facilidade de frente para a nossa zaga, e, acredito eu, já devem estar em busca desse jogador, até porque o Heleno não tem mais tanto vigor físico como tinha antes e  João Marcos só deverá retornar ao time lá pela 8ª ou 9ª rodada.

E por falar em contratações, esta semana o Vozão deverá anunciar a contratação de mais um meia e o nome especulado é o de Bruninho, que tem seu passe pertencente ao Cruzeiro e que esteve emprestado ao Nacional-MG, onde disputou o ultimo campeonato mineiro. Bruninho fez um ótimo campeonato baiano pelo Bahia de Feira em 2011, onde se sagrou campeão baiano. Ano passado o jogador esteve perto de vir para o Vozão, mas as negociações não evoluíram e o jogador acabou se transferindo para o Cruzeiro.

Saudações Alvinegras!

50 Comentários

  • BOCA disse:

    Esse com certeza é a nossa principal fraqueza, encontrar um trio de volantes que se encaixe e dê liga. Que desarme e saiba armar. Depois do jogo de sábado, e com os jogadores que temos a dispoisção, iria com o seguinte trio: Everton, Tinga e Róbston. Jardel não gostei nem um pouco. João Marcos seria titular, mas ainda não tá recuperado. Sobre esse bruninho, continua as apostas e parece que não tem jeito a nossa Diretoria, já não basta só de ssa última leva Vitor Hugo, Jardel e Itamar. Isso sem flar em Lima, Romano e Ederson. E o que dizer de Lenadro Chaves, Geovane e Luizinho. Tem um tal de Thiaguinho que também não resolverá. O único nome ventilado que me agarda é o de Marquinhois, mas só acredito vendo. E claro Magno Alves. O resto é mais refugo e dor de cabeça.

  • Bosco disse:

    E se vier mesmo o meia atacante BRUNINHO!
    Se ele jogar o tanto que jogou no Bahia de Feira em 2011, quando ele terminar o seu empréstimo com o mais querido no fim do ano deixará muitas saudades na maior torcida do nordeste. Tomara que o emprestimo seja pelo menos por um ano.

  • Odilon disse:

    Caro Bosco,
    Concordo com vc que nosso desafio maior é encontrar os volantes certos, mas discordo que Tinga e Robston sejam a solução jogando juntos. Acredito que os dois jogam muito adiantados como terceiro volante ou quase meias, e os dois jogando juntos acho que o meio campo não vai dar a proteção que a zaga precisa. Como o PC não quer mais o Heleno fazendo o papel de terceiro zagueiro e ele diz que não sabe mais jogar como volante, precisamos urgentemente encontrar esse primeiro volante, pois o Jardel não tem a mínima condição. Quem sabe, se quando voltar, o João Marcos seja esse homem, mas até lá esse será o grande desafio. Quanto aos outros dois volantes acho que devem ser o Everton e o Robston. Por enquanto, eu insistiria com o Heleno mesmo, pelo menos nos jogos fora de casa.

  • cesar de sao paulo disse:

    weiber um volante para suprir a saida do michel seria daniel paulista ex sport recife, bota fogo de ribeirão preto e um meia para resolve de vez leandro ex gremio, são paulo ou morais do bahia, marquinhos do gremio com certeza seria a melhor opção.weiber porque não a volta do zaqueiro fabricio um pedido de desculpas por parte dele com a torcida e diretoria não colocaria um ponto final e ambos sairia ganhando?

  • Magnata disse:

    Se o Heleno não é guerreiro, o resto é um bando de boneca de louça… O Ceará vai acabar perdendo pra um time fuleira qualquer um dos caras mais raçudos e dispostos em campo que já passaram por aqui nos últimos anos. Um atleta profissional na plenitude do significado dessa palavra, que não caiu de rendimento e nem trocou noites de sono por farras e bares pelas bandas da Antônio Sales, em pleno meio de semana e em meio a um baixo rendimento físico e técnico que o time enfrentou até ser rebaixado… Não é um primor de técnica, já deu umas (várias) caneladas por aí… Mas não se pode dizer que esse cara não leva a coisa a sério, não luta o tempo todo. Quem mandou não saber fazer firula, média, vestir camisa, boné de torcida, ir pra festas, ter cabelinho estiloso (nem cabelo tem)… Ajudaria a ter mais moral com o público. Afinal, no futebol brasileiro da atualidade, melhor que um bom preparador físico é uma assessoria de comunicação, um personal stylist e/ou um bom cabeleireiro…

    Sobre o João Marcos, um baita jogador, preferiria deixá-lo treinando e se condicionando fisicamente por mais duas ou três rodadas. Ele é importante demais pra voltar a campo sem ritmo, com apenas duas semanas de transição e depois de uma reincidência numa contusão chata de cicatrizar. Mas é um mero pitaco… Nem sou médico, nem fisioterapeuta. Mas eu guardaria o João Marcos pra utilizá-lo lá pra 10ª rodada.

    Se meu xará viesse… Rapaz… Queria poder jogar com 12… Porque melhoraria demais as opções com a chegada dele e a volta do JM… Heleno, Robston, Éverton, JM, Rogerinho, Magno Alves, Mota e Romário. E se o Reina ficasse… Melhor ainda.

    Até porque o Reina sair pra vir Fulaninho, Zé Doidinho… Não quero ser chato, mas é de lascar o perfil que o Ceará abusa na hora de procurar jogador: dispensado, semi-aposentado, vindo de contusão, “fulano que se destacou no time tal do campeonato tal, que foi contratado por vasco/cruzeiro/atlético-mg/coritiba, etc, mas que não rendeu o esperado”. Aí é aquela coisa… Contratam cinco pra acertar em um… Não precisa ser conhecido, mas todo mundo tá careca de saber que quem contrata no Ceará não traz desconhecido que jogue bola, pelo simples fato de não saberem distinguir quem joga bola de quem atira pedra na lua. E aí vem aquela mesmice “não tem diretor de futebol, precisamos de um…”.

  • cesar de sao paulo disse:

    weiber para o ceara seria melhor trocar o ederson e herinque dias pelo renatinho potiguar invés do thiaguinho.

  • djcviana@gmail.com disse:

    Os problemas do ceará são visíveis, portanto não precisamos comentá-los com tanto vigor. Poruqe não enaltecemos a parte boa do jogo? Vamos a elas, no meu entender;
    1- Fazia tempo que eu não via, desde 2009, o ceará tão aplicado taticamente, todo mundo correndo, o Rogerinho, pasmen, o rogerinho marcando, quebrando o pau, o romário e o Mota, espetaculares no quesito Doação em campo, e, principalmente, no volume de jogo do ataque. Robston, esse promete, fora de forma e ainda assim fez um bom jogo, Eusébio voltou a fazer um bom jogo. A dupla de zaga bem mais segura que as outras que vimos jogar. o D. Marques tem muito vigor físico e sua vontade e posicionamento colaboram demais. Que partida do everton, dando combate, marcando forte sim, e sem errar passes em demasia. Jardel, esse foi mais discreto, teve mais problemas, mas não jogou mal, levamos gols apenas por desatenção, não por falhas de posicionamento, o que já é uma melhora significativa. Então, ilustres alvinegros, percebem que não é só reclamação? Que temos coisas boas para falar do jogo de sábado? Tá bom, não, pode melhorar, TEM QUE MELHORAR, só que isso não ocorre da noite para o dia. O grande desafio do PC e dos atletas é continuar essa determinação e aplicação tática, me impressionou o que o mota e o romário correram para recompor a marcação, Um pontinho que seja na próxima rodada é fundamental para nossas pretensões. Pra frente vozão.

  • mainha disse:

    Cesar de Sao Paulo concordo com voce. Daniel Paulista é o volante xerife que precisamos. 30 anos subiu com o Sport ano passado. O PC o conhece. Ja coloquei no blog varias vezes. O Fabricio é o cara certo. Ninguem dos que foram contratados joga a bola do Fabricio. Para a meia o Wesley do Atletico mineiro. SA

  • mainha disse:

    Dos zagueiros que foram contratados, nenhum joga a bola do Fabricio. SA

  • PIO JUNIOR - BIRITEIROS ALVINEGROS disse:

    Meu caro Weiber e amigos alvinegros do Blog do Vozão.
    Concordo com o DJCVIANA. A aplicação, o comprometimento e a doação dos jogadores foram fundamentais para conquistarmos a vitória. Há tempos não víamos isso em campo. Esse é o espírito guerreiro que o PC quer do time. Acredito que daqui pra frente o mais querido vai subir cada vez mais de produção. Ainda temos carências, claro, mas com algumas contratações pontuais o barco alvinegro retomará o seu rumo.
    E a diretoria sabe que pode contar com o total apoio da gigantesca e apaixonada torcida alvinegra, a maior força do Estado e o maior orgulho desta terra.
    Saudações Avinegras!
    http://www.biriteirosalvinegros.com.br

  • Pedro Peres disse:

    Falou tudo, Magnata! O Heleno é um dos poucos jogadores de futebol que são comprometidos e profissionais. Que gostam de aparecer dentro de campo e não fora dele. Tenho muita simpatia por ele pelo jogador valente e incansável e também pelo ser humano humilde e sincero. Espero que a situação dele se resolva. Se não der pra ficar, uma pena.

  • Prezado Weiber,
    Não concordo com a colocação de alguns blogueiros sobre a atuação discreta de Jardel. Já estão crucificando o cidadão, dizendo que os dois gols do ABC foram culpa do mesmo. Ora, o primeiro gol foi inventado pelo juiz. E segundo meus amigos, tem que tirar o chapéu para o jogador do ABC.
    Agora fica o questionamento, o Fabrício (zagueiro que muitos querem de volta) tomou um drible desmoralizante do atacante do Corinthians dentro do PV. O Michel não acertava um passe de 05 metros ano passado, fazendo um final de campeonato risível.
    Continua…

  • O Heleno não passa de um bom marcador, não sabe sair jogando, muito limitado tecnicamente. Acreditamos que merecemos jogadores realmente raçudos, que gostem de vestir o manto sagrado, mas que realmente sejam JOGADORES e não apenas cabeça de bagre.
    Portanto, não devemos criticar jogadores que jogaram apenas 01 ou 02 partidas como é o caso desse Jardel, Henrique Dias, etc. Ano passado falavam mal do Felipe Azevedo, querendo saber quem indicou…E hoje lamentam sua saída. Vamos aguardar os próximos acontecimento para realizarmos um julgamento mais justo.
    Saudações a todos…

  • Fabio disse:

    O Vozão jogou um pouco melhor que as demais partidas. Na minha opinião, Jardel é apenas mais unzinho pra compor elenco, Heleno não pode ficar fora de um time fraco como está o Vozão. Robston mostrou que é bom jogador, apenas está pesadão ainda mas tem tudo pra se firmar ao lado de Rogerinho, quando PC precisar jogar mais ofensivo. Márci Careca com uma perna só, dá de DEZ no pereba eusébio, que, mais uma vez, NÃO JOGOU NADA, e ainda deu o passe pro contra ataque que resultou no penalti(inexistente) do gol de empate do ABC… só cego enxerga algo de bom nesse DOENTE!!!

  • abilioa disse:

    Weybe, o Michel, atualmente está curtindo o banco de reservas no Vitória. Carpegiane, o treinador do time bahiano, está escalando como volantes titulares Ueliton e Rodrigo Mancha. Douglas é o goleiro titular e um dos destaques da equipe.

  • Bosco disse:

    ASSINO EM BAIXO o que disseram o djcviana@gmail.com, Magnata e Odilon. Aprovo a sugestão do Cesar de São Paulo, Renatinho Potigua é um jogador diferenciado, de série A.

  • Bosco disse:

    Sobre o HELENO;
    O presidente Evandro falou numa radio am que o Heleno não sai e ponto final. Segundo ele o Heleno só sai se quiser, mas com a multa integral paga. Ele quer ficar e por isso nem com a multa integral paga o mais querido o negocia. O futebol dele é muito maior do que a multa, além do mais, ele é um dos poucos ídolos que fazem parte da nossa história gloriosa que ainda estão no plantel. Heleno, J. Marcos, Mota e Adilsom. Os outros ainda estão construindo a sua história no mais querido.

  • Ramon disse:

    Abilioa, assisti ao jogo do Vitória X América-RN e o Michel estava jogando ccom a 5 desde o início do jogo até ser expulso no finalzinho. Aliás, ele faz falta muita no vozão.

  • Domingos-Massapê disse:

    weiber, o vozao anda atras de um meia destro, mas, pelo que me consta, este tal Bruninho é canhoto. Outro detalhe, precisamos para ontem de mais um zagueiro, lateral esquerdo e um atacante velocista. Tô rezando para que o PC não repita a mesma escalação para o jogo com joinvile. Pra ser sincero, achei a marcação no meio campo muito falha. Guerreiro nós temos um, HELENO. Se o ABC fosse um time melhor, com certeza não teriamos ganho. Nao gostei do Jardel. O Éverton erra muito o passe. Precisamos de um meio PEGADOR. Para este jogo, escalaria HELENO, Régis e Robston. Sim, weiber, novidades nas contratações. Tem dois jogadores do time da terceira que eu tentaria: CIRO SENA e CLEO. Saudações alvinegras.

  • caro amigo weiber,não e de hoje que o nosso time sofre com as pessimas contrataçoes e o evandro e çiente disso,mais não podemos fazer nada, infelizmente e assim. saudaçoes alvinegras.

  • Ionêda disse:

    Como as opiniões divergem! Mas, essa de trazer o Fabrício de volta e chorar a saida do Michel… não dá. Fabrício foi pra onde mesmo, hein, que ninguém foi buscar. Nem o Sport que o queria antes. Além de fazer pouco da torcida, não estava jogando nada. Michel tá quebrando a bola lá no Vitória. Não podemos avaliar ainda todos por um jogo em que entraram 6 novos jogadores. O time está desentrosado. Vamos aguardar mais uma partida com o mesmo time. Não adianta a gente estar escalando o Heleno se o PC não está jogando no 3-5-2. Não sabemos tbm como voltará o JM. Temos que contar com quem está disponível. Precisamos de um meia, um atacante e um goleiro. A Diretoria está procurando. Não podemos é esperar muito. #SA

  • Sávio Feitoza Vozão disse:

    Já que muitos pensam que o Vozão tá nadando em $$$$ pra contratar, e que só não contrata medalhões porque não tem diretoria, vou entrar nessa turma e indicar os meus favoritos: Para o gol, indico o Petre Cech (Chelsea), Zagueiro (entra no leilão com o PSG pelo Tiago Silva), Lateral Esquerdo indico o Evra (Manchester United), mais um volante, procura o Mascherano (Barcelona), meia direita indico o Xavi ou Iniesta, tanto faz, jogam parecido e em qualquer uma do meio campo e finalmente pro ataque, que tal o Drogba (tá saindo do Chelsea). Ora,ora, ora, vão aperrear o cão com reza companheiros. Saudações Alvinegras.

  • onam disse:

    Falta também um diretor de futebol. Mais um meia canhoto???!!! É f…
    Reina (que deve ficar) + Rogerinho + Bruninho e se quiserem tem o Manuelzinho do Tiradentes. Tem que ter meia pela direita. faz uns cinco anos (ou mais) que esse jogador simplesmente não é contratado no Ceará. Já trouxeram até o Sergio Manoel de moletas pelo lado esquerdo, passando pelo Geraldo, mas um meia direita não tem jeito. Precisamos de um jogador para dar esse equilíbrio. É urgente. Um dos motivos da queda foi esse.Falta de variação e criatividade. Pelo amor de Deus. Tentem o Marquinhos (Gremio) esse rapaz pensa o jogo, dita e o ritmo, bota a bola onde quer e bate falta muito bem.

  • Enéas Lins de Mesquita disse:

    O problema do( Heleno) parece é que ele não quer obedecer o PC GUSMÃO, ou seja história de escolher posição para jogar, diferente do Euzébio que falou esta semana que está ali é para fazer o que o Térnico pedir. O Rafael de Paulo Afonso tem razão o Heleno é um bom jogador mas não sabe sair jogando, mas mesmo assim o Heleno é um guerreiro, é um jogador diciplinado, nós precisamos muito do seu futebol ele será útil na Série-B, ele tem só que deixar de( beicinho) e ter consciência que quem manda no campo é o PC, fazer o que o PC pedir. ( O Evandro Leitão contratou um grande jogador que irá dar muita alegria a torcida alvinegra se Deus quizer, conheço o futebol desse jogador, porque moro em Goiânia- Goiás desde 2.000, esse jogador já mostrou p/ a torcida alvinegra apesar de não está na sua plena forma física.Chuta forte, bate falta bem, marca forte e sai p/ o jogo e além do mais torcedor alvinegro esse jogador sua a camisa em campo e briga pelo o time,exerce uma grande liderança diante de seus companheiros em campo, essas qualidades é desse jogador extraordinário, espero que ele seja feliz no Ceará e mostre tudo isso que estou falando, porque se esse jogador fizer tudo isso será ótimo p/ o Ceará.Joga muito, chuta forte, bate falta bem e sabe distribuir bem a bola p/ seus colegas. estou falando isso porque tem alguns torcedores que não conhece o futebol desse jogador, estão desconfiados.Eu conheço esse jogador torcedor alvinegro e posso afirmar p/ vocês trata-se de um grande jogador, ele já mostrou no primeiro jogo. NOME DO JOGADOR: RÓBSTON, EU ASSINO EM BAIXO! ENÉAS LINS DE MESQUITA-GOIÂNIA-GOIÁS. OBS: SÓ TORÇO UM TIME NO BRASIL E NO MUNDO: CEARÁ SPORTING CLUB. O MAIS QUERIDO.

  • BOCA disse:

    De tudo o que foi tratado aqui não gostei da atuação de Jardel. heleno não seria titular no meu time. Das indicações para contratações só iria atrás de Marquinhos e Magno Alves. Se fosse para ariscar iria nesse Wesley do Atletico-MG e César zagueiro do Sport. Lateral esquerdo tem o jonhy do Horizonte. E volante Dedé também do Horizonte.

  • milton disse:

    Caros alvinegros, sou da opinião que não podemos só ficarmos
    penssando PEQUENO achando que a nossa DIRETORIA não tem
    condições de pelo menos contratar 03 BONS VALORES para suprir
    as carencias do time, pois com esse tipo de penssamento vamos
    passar mais 16 ANOS NA SERIE B NADANDO CONTRA A MARÉ.

  • Bosco disse:

    Boca;
    Dedé do Horizonte já esteve no mais querido o no FOR D e não vingou em nenhum deles. Magno Alves, Wesley e Marquinhos são jogadores de salário acima de CEM MIL reais e não têm interesse em vir para o Nordeste jogar série B com um salário igual ao do Mota.

    Você já citou as sua preferências em termos de contratações bombásticas, agora cite a fonte de recursos pagadora para se ter jogadores desse nivel.

    CONCORDO com o comentário do SÁVIO FEITOS VOZÃO. Cadê o $$$ para ousar? Criticar é uma beleza, dar a solução financeira para trazer quem a gente quer trazer é que são elas.

    É verdade Bosco, mas se o Vozão tivesse investido um pouco mais e corretamente ano passado, talvez não tivesse deixado de ganhar uma boa grana este ano.
    SA!

  • W.Sousa disse:

    A galera tá tacando o pau no Jardel. Faça me o favor, o cara só jogou uma partida, vinha parado, se recuperando de contusão e a meu ver não comprometeu. Vamos aguardar um pouco mais para podermos julgá-lo.

    Também quero ver o Vozão no topo, mas têm umas cobranças exageradas e prematuras. Essa torcida anda muita chata e sem noção.

    O time precisa sim de um diretor de futebol, especialista, conhecedor de jogador e precisamos de um algumas peças, sobretudo de um atacante rápido e bom de bola. Magno Alves resolveria nossos problemas lá na frente.

    Nenhum time dessa série B joga o fino da bola. O que o Ceará precisa, a princípio, é ganhar os jogos, mesmo que seja na raça. Até os jogadores irem ganhando confiança, tranquilidade, e o time encontre um padrão de jogo.

    Conquistar ponto(s) sábado será fundamental.

    O torcedor em geral é mesmo assim meu caro Sousa, ou é oito ou é oitenta, Tinga que o diga.
    SA!

  • W.Sousa disse:

    Weiber, é verdade que o bicho referente ao campeonato cearense só foi pago na semana passada, sexta-feira, salvo engano?

    Se foi, explica, mas não justifica a apatia das outras partidas. O Evandro sabe que jogador é pior que Ra$%&@pa@#$$##@#ri@##%$#@ga por dinheiro. Se prometeu, é melhor cumprir. Antes que aconteça o que aconteceu no ano passado.

    Não sei te informar sobre o pagamento do bicho pela conquista do bi, mas, se pagaram na sexta passada, então pagaram foi adiantado, haja vista que o campeonato terminou no dia 13 de maio, ou seja, ainda não fez um mês.
    SA!

  • W.Sousa disse:

    Esse Wesley joga bem. Ele é atacante. Fez um bom brasileirão em 2010, série A pelo gremio barueri/prudente, inclusive fez dois gols no nosso Vozão aqui no castelão. Acabou sendo contratado pelo atlético-MG. Nunca foi aproveitado de fato lá. Já tem seus 30 anos. Acho que seria uma boa pra série B.

    Quanto ao Marquinhos, joga bola, é caro para nossos padrões e acho que ele ainda tem mercado na série A. Por isso acho difícil sua vinda.

    SA!

  • DJCVIANA disse:

    Prezados,

    já falei e vou falar novamente, há muita conicidência no ar, logo depois que eu falei aqui para os Srs. que o Marquinhos estaria negociando, deixou de ir até no banco lá no grêmio. Será coincidência? Teremos esse jogador em breve, podem apostar. Quanto ao bruninho, aésar de ser canhoto, joga diferente dos outros dois, reina e rogerinho. Bruninho é rápido, joga muito pelas pontas e pode ajudar muito a criatividade pela ponta esquerda, já que não temos lateral apoiando por lá. ele é o cara que o pc tava pedindo , joga aberto, pelas beiradas, muda o estilo de jogo do time, e, apesar de ser canhoto tb, vai ajudar muito com sua maneira de jogar.

    O Robston atuou muito bem jogando do lado direito, se continuar assim, pode resolver o problema daquele setor.

    Djcviana, o Vozão negocia sim como Marquinhos, a questão está pegando exatamente no salario, pois o Vozão propôs pagar a metade e o Grêmio a outra metade, acontece que o time gaucho não aceitou, mas as negociações seguem em andamento.
    SA!

  • mainha disse:

    O goias está contratando Valter ex Inter, do Porto e que estava no Cruzeiro. Nao temos o dinheiro do Goias, mas tambem nao podemos jogar o minguado dinheiro disponiveil em contrataçoes como Luis Cetin, Paulo Ser
    gio, Victor Hugo, Marcio Careca, Bruno,Romano, Sodinha, Lima, Ederson,o craque do presidente LEANDRO CHAVES e outros. SA

  • W.Sousa disse:

    Weiber, não sei não, mas dizem que a tradição é pagar o bicho prometido ainda no vestiário?

    Se fizer sentido essa tradição, então demorou a ser pago, gerou um clima e nos causou esse defict na tabela.

    Mas deixa pra lá. Pra frente, Vozão.

    SA!

  • Ramon disse:

    Reproduzo abaixo duas citações feitas pelo ótimo jornalista Edmo Sindenino aqui do RN em sua coluna diária sobre o vozão:

    “Ceará e PC – A diretoria do Ceará está cometendo na Série B, os mesmos erros da Série A. Contratando, contratando e contratando. Ao invés disso deveria exigir que o treinador PC Gusmão mostre serviço e crie um esquema de jogo decente para que todos os grandes valores que o time tem possam render.

    Ceará e PC II – Bem que o ABC podia pegar o Misael e o Tinga, dois dos que estão na reserva, mal aproveitados pelo amigo e afilhado de Luxemburgo. Depois, o dirigentes lamentam, e perguntam o que aconteceu? Misael já esteve para vir para o ABC uma vez, infelizmente, não deu certo.”

    Conclui-se que tem time com elenco ainda bem pior que o CSC nesta competição. Somente acrescentaria que a Diretoria do vozão, na maioria das vezes, contrata pela quantidade e não pela qualidade.

  • Magnata disse:

    De que adianta o jogador participar de coletiva, explicar sua situação se a galera não quer entender o que ele diz? Em NENHUM momento o Heleno fez birra ou se recusou a jogar em determinada posição. Ele simplesmente foi sincero ao dizer que conversou com o treinador e deixou claro que tem a preferência por jogar à frente da zaga (tipo um terceiro zagueiro), mas que está lá para ajudar o time e independente de gostar ou não de jogar em outra posição, JOGARÁ caso o treinador assim deseje. E foi o que ele fez durante boa parte do campeonato cearense, quando fez vários jogos como zagueiro central, coisa que prejudicou e muito o atleta e o time, haja vista que esta não é nem de longe a especialidade dele.

  • caro amigo savio ;com çerteza o vozão numca vai chegar a esse patamar de contratação,mai convenhamos que eziste coisa melhor no mercado do que;sodinha,lima,edersom,bruno,leandro chaves, que quando chegou aqui o evandro disse que jogava mais que messi e por ai vai.saudaçoes alvinegras.

  • BOCA disse:

    Dispensando jogadores do naipe de Adilson, Paulo Sérgio, Erivelton (tá dois meses só treianndo e não tem condições físicas), Heleno (não quer jogar na sua posição de origem), Geovane, Jardel, Bruno, Juca, Luizinho, Leandro Chaves, Ederson, Henrique Dias, Itamar e Lima. Eu garanto que com a dispensa desses jogadores teríamos dinheiro para investir em outros jogadores qualificados. E agora o tal do Bruninho, mas outra aposta. Não aprendem. Desses 15 jogadores citados, se tivessem contratado cinco que prestasem seria muito mais útil e teria recursos.

  • Bosco disse:

    WEIBER; Penso como Sávio Feitosa Vozão e uma dezena de outros bons alvinegros que estão aqui contigo diariamente.

    Mas tem uns chorões, encrenqueiros que postam seus bocados aqui que pelo que eles escrevem eu nem sei se eles torcem mesmo pelo mais querido ou são meros amargurados por não pertencerem a ala feliz da torcida do mais querido Bi campeão cearense. Eu nem perco mais tempo em ler os “bocados” que eles escrevem aqui. Quando vejo os nomes desses comentaristas de contratações faraônicas, impossiveis pela nossa realidade, eu simplesmente passo por cima e leio o comentário seguinte.

    Baseio-me na contratação do MAGNO ALVES que chegou aqui, segundo eles como uma contratação mixuruca, uma burrada da nossa diretoria que segundo eles pensava pequeno. Há outros grandes comentaristas aqui que eu leio todos os dias discordando e concordando com eles democraticamente. Mas têm outros que são tenebrosos, velhos, rabugentos, só aparecem na tempestade para botar lenha na fogueira. Eles não gozam nunca. Só sofrem, reclamam, choram.
    As sugestões, soluções e críticas desses despropositados são destituída de razão e de bom senso. Um verdadeiro disparate. É muito fácil dizer: Trás o Neymar! Se nem o Barcelona consegue levá-lo, apesar de tentar desde que o Neymar surgiu como titular do Santos. Mas agradeço por eles serem fies e abnegados leitores de meus bocados. Sinal de que meus bocados lhes agradam.
    Saudações alvinegras.

  • Bosco disse:

    Dispensa fulano e sicrano:
    E se o jogador não quiser sair do come e dorme que se encontra até o fim do seu contrato em Dezembro?
    Ele só vai querer sair se receber uma recompensa que lhe assegure alguns meses de segurança ou se houver outra proposta igual ou melhor. Cadê a grna para mandar embora se já está curta pra contratar?

    Não é fácil dispensar jogadores de série B, principalmente com a série C e D parada prejudicando o mercado de jogadores e os clubes sem nenhuma renda ou perspectiva de renda.

    Concordo com você Bosco, por isso é preciso ter muito cuidado na hora de contratá-los, ou será que já não se sabia o que se poderia esperar de um Éderson, por exemplo?
    SA!

  • mainha disse:

    E se o jogador nao quiser sair do come e dorme em que se encontra até dezembro? Nao sao profissionais dignos de vestir o manto alvinegro. Mas a responsabilidade maior deve ser cobrada de quem os contratou. Quem contrata, deve conhecer o presente e passado do profissional, como jogador e como homem.. P. exemplo o Leandro Chaves , o craque do presidente Evandro Leitao, foi dispensado do Gama de Brasilia por deficiencia tecnica. No Nautico ficou meses sem jogar nada, na mesma situaçao que se encontra hoje. PARASITANDO.

  • MOREIRA disse:

    Boca.

    Eu gostaria de saber onde encontrar esses “jogadores que prestam” que você falou?
    O que nós queremos para o GLORIOSO é incentivo, comparecimento aos jogos, renovação do SÓCIO TORCEDOR, para que possamos subir para a 1ª Divisão e aproveitarmos a chegada do Castelão para, com a força da nossa torcidade, dar à Diretoria do MAIS QUERIDO todo o suporte financeiro necessário para a manutenção do VOZÃO, definitivamente, na ELITE DO FUTEBOL BRASILEIRO. SA.

  • BOCA disse:

    Antes de mais nada, sou sócio torcedor e fui a todos jogos da Série B, e a grande maioria do Cearense. Realemnte tem torcedor aqui que se contenta em ver nosso time com um bando de refugo. Quer dizer que contrata Bruninho, Jardel, Lenadro Chaves, Sodinha, Romano, LUizinho (contrat oaté 2014 e já tá aqui a pelo menos uns 4 anos), Ederson, Lima, Itamar, Juca, Erivelton, Heleno e a culpa é nossa. fazem contratos extensos com um bando de perna de paus, e reclamam depois. Se vier Thiaguinho é outra bomba. Quem me viu pedir jogadores caríssimos. Falo apenas dos que estão sendo sondados pela própria Diretoria. Se tem Magno Alves e Marquinhos, tenta trazer estes dois que sãocomprovadamente bons jogadores. Aí não preferem ir atrás de Bruninho, Thiaguinho, André mensalão edepois se arrependem pois comprovam que são jogadors limitados e que todos já sabiam. Se acertam um em 10 jogadores acham isso um grande feito. Em vez de gastra em quinze jogadores come e drome é melhor cinco que prestam. Mas não eu sou torcedor do Fortaleza, e os que querem Thiaguinho, Bruninho, Mensalão da vida é que são os torcedores do ceará de verdade. Pois cravo co messe nível de contratação seremos rebaixados para a Série C. Nosso time tem quase 40 jogadores e só temos a conta do chá. O resto é come e dorme e sem qualidade, e a culpa é minha que como sócio torcedor banco esse bando de fuleregens. Ah tenha santa paciência.

  • Carlão, um vozão na Bahia disse:

    Concordo com o Boscão, aqui tem comentaristas que chega a dar nauseas seus comentários negativos e meio fora da realidade. Aposto que são torcedores da carniça colorida que nem campeonato tem pra disputar. Quaria dar um recado aos colegas alvinegros, se somos a maior torcida do estado, porque não atingimos a marca de 20 mil socios torcedores? Teriamos assim uma renda boa pra pagar jogadores melhores. Bora vozão, rumo a recuperação!!!!!

  • Castro disse:

    Tiaguinho já está praticamente acertado, faltando apenas o acerto financeiro com o Ceará. Sinceramente não conheço e num ouvir falar desse Tiaguinho.

    http://www.arenanordeste.com/ceara/diretoria-do-ceara-espera-troca-de-ederson-por-thiaguinho-do-abc

  • BOCA disse:

    Não temos 20 mil sócios torcedores adimplentes (hoje deve girar em torno de 9 mil), porque cobramos uma mensalidade alta como se ainda fossemos integrantes de Série A, mas só contratamos jogadores de Séries Inferiores, que deve ser o nosso caminho se continuarmos assim. No dia em que bruninho, Thiaguinho e Mensalão da vida forem a nossa salvaçã otamos perdidos. Só lembrando o histórico feito pelo Weiber, só esse ano já estaremos contratando 22 jogadores, caso seja confirmada a chegada desses dois. Não temos sequer 30% de aprovação, afora os que já foram embora, e ainda tem gente que acha esse índice de acerto bom. E que a culpa do ceará tá assim é dos torcedores que criticam essa farra de jogadores ruins. Me poupem.

  • Enéas Lins de Mesquita disse:

    Concordo c/ o Bosco em número, Gênero e grau, tem uns chorões e encrenqueiros que escrevem no Blog do Vozão só falando negativamente do nosso Ceará, esses torcedores que só sabem falar coisas negativas do nosso Ceará, o ( Bosco) tem razão talvez são torcedores do carniça, do time da ( mangueira) querendo pertubar ( desestabilizar) o ambiente do nosso Ceará. nunca esses torcedores fazem um elogio ao trabalho do Evandro Leitão e sua equipe ( Diretores).Bosco tenho certeza que você é sabedor, porque é bem informado, para você tem uma idéia clubes como Vitória e Atlético do Paraná, recebem em torno de: R$= 26.000.000,00 da CBF, e o Goiás Bosco recebe 30.000.000,00 da CBF mensal, enquanto o Ceará recebe 2.0000.000,00 por um campeonato de 7 meses,dividindo por 7 meses isso quer dizer que o Ceará receberá Bosco em torno de 285.000.000.00 mensal, enquanto esses times citados recebem 26.000.000.00 por mês. A disparidade é grande Bosco, aí fica esses torcedores chorões pertubando o Presidente Evandro Leitão.Esses torcedores chorões como você falou Bosco parece que tudo que eles pega na vida vira ouro, sempre eles acertam, eu queria que eles fossem lá para dentro do Ceará para eles verem o que é bom para tosse,que o buraco é mais embaixo, que na plática é outra coisa, é outra história, que o buraco é mais embaixo. O Corinthians, o o São Paulo recebe em torno de 75.000.000.00 por mês da CBFJUNTANDO PATROCINADORES ESSES TIME POR MÊS MAIS DE 100.000.000.00 CEM MILHÕES DE REAIS, E DUVIDO QUE ALGUM TORCEDOR DESSES TIMES VENHA FALAR COM CERTEZA QUE ESSES TIMES IRÃO SER CAMPEÃO TODO ANO, ISSO QUER DIZER PARA ESSES CHORÕES QUE AS COISAS NUNCA ACONTECE DO JEITO QUE A GENTE PENSA OU QUER.Nós que somos tementes a Deus temos que ter sempre humildade no dia a dia.. O nosso Presidente Evandro Leitão é um heroi em 2.008 ele recebeu o Ceará c/ 11.000.000.00 de dívida trabalhísta e conforme palavras dele já pagou praticamente tudo, e ainda tem torcedor todo dia enchendo a paciência de nós torcedores alvinegros e do nosso Presidente querendo a perfeição no que diz as contratações.Chorões as coisas nem sempre acontecem como a gente pensa ou quer de imediato, sempre requer um tempo.Um grande abraço no Bosco e em todos torcedores alvinegros. Enéas Lins de Mesquita- Goiânia- Goiás.

  • mainha disse:

    Só lembrando o Wesley já acertou com o Atletico de goias. É Sodinha, é Sodinha.O Luizinho com contrato até 2014? E o custo beneficio? Ha mais de um ano sem jogar. É Sodinha. rsrsrsrsrsrsr…

  • milton disse:

    Caros alvinegros concordo com o boca, SE A NOSSA DIRETORIA NÃO
    TEM COMPETENCIA PARA FAZER BOAS CONTRATAÇÕES A
    CULPA É DA TORCIDA, este tal de THIAGUINHO esta na lista de
    DISPENSAR DA TORCIDA DO ABC é muito facil de confirmar e só
    pesquisar torcedor de verdade que somente o BEM PARA O CEARÁ,

    e as cobranças são justamente para concerta o que está ERRADO
    POIS CONTRA FATOS NÃO A ARGUMENTOS.

  • Castro disse:

    A principal causa dessas contratações nefastas é a ausência um gestor (DIRETOR DE FUTEBOL) qualificado.

  • Castro disse:

    Já que o Ceará está sem grana pra contratar um zagueiro renomado que tal contratar o melhor zagueiro do Pernambucano 2012 o Rafael Berger vulgo (Alemão).

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

19 − dezessete =