PC sente a falta de um guerreiro em campo (Foto: Cearasc.com/Divulgação)

Amigos Alvinegros, enfim, a primeira vitoria veio, mas não podemos deixar que junto com ela nossos problemas sejam esquecidos. Nossos atacantes, que haviam passado em branco nos quatro primeiros jogos, desta vez foram eficientes e compensaram nossos problemas no setor defensivo, que voltou a mostrar deficiência, principalmente pela falta de volantes pegadores para fazerem a proteção da zaga, fazendo com que o adversário encontrasse muita facilidade para penetrar em nossa zaga e por conta dessa vulnerabilidade do nosso setor defensivo, novamente tomamos dois gols em uma partida.

Desde a saída de Michel que não conseguimos encontrar um jogador com características semelhantes à dele para o elenco. Dos oito volantes que temos a disposição, apenas Heleno e João Marcos têm características parecidas, mas muito longe de desenvolverem o papel que Michel tinha em campo. Tanto PC Gusmão, como a Diretoria já tem conhecimento da necessidade de ter no elenco um volante que tenha como característica a forte marcação, aquele jogador com espírito lutador, de guerreiro, que “fuce no cangote” e que não deixe o adversário jogar com tanta facilidade de frente para a nossa zaga, e, acredito eu, já devem estar em busca desse jogador, até porque o Heleno não tem mais tanto vigor físico como tinha antes e  João Marcos só deverá retornar ao time lá pela 8ª ou 9ª rodada.

E por falar em contratações, esta semana o Vozão deverá anunciar a contratação de mais um meia e o nome especulado é o de Bruninho, que tem seu passe pertencente ao Cruzeiro e que esteve emprestado ao Nacional-MG, onde disputou o ultimo campeonato mineiro. Bruninho fez um ótimo campeonato baiano pelo Bahia de Feira em 2011, onde se sagrou campeão baiano. Ano passado o jogador esteve perto de vir para o Vozão, mas as negociações não evoluíram e o jogador acabou se transferindo para o Cruzeiro.

Saudações Alvinegras!

About the Author

Weiber Castro

Natural de Itapiúna-CE, torcedor do CEARÁ SPORTING CLUB, único Clube Penta-Campeão Cearense, detentor do maior numero de títulos do estado, Campeão invicto do Copa do Nordeste, e por ai vai.

View All Articles