Blog do Vozão

Desfalque e retorno

806 18

Daniel Marques terá de cumprir dois jogos de suspensão (Foto: Cearasc.com/Divulgação)

Amigos Alvinegros, com o cartão amarelo tomado diante do Criciúma, o zagueiro Daniel Marques completou a série de três cartões e terá de cumprir uma partida de suspensão, mas como também tomou o cartão vermelho direto na mesma partida, terá de cumprir outra suspensão, assim sendo, o jogador desfalcará o Vozão nas duas próximas partidas (América-RN e São Caetano), ou seja, para cada cartão uma partida de suspensão e, lá na frente ainda será julgado pela expulsão.

Se por um lado teremos o desfalque certo do Daniel Marques, por outro teremos o retorno do zagueiro Thiego, já recuperado da contusão e um forte candidato para fazer a dupla de zaga com Luisão nos próximos dois jogos, digo forte candidato porque o garoto Potiguar e o Vitor Hugo também brigam pela vaga. O certo é que o treinador PC Gusmão ainda não definiu e nem deu pistas de quem será o substituto de Daniel Marques, o que só deverá acontecer no decorrer da semana quando o elenco retornar aos treinamentos.

Particularmente, prefiro o Thiego ao Potiguar, e minha preferência se faz por conta da maior experiência de Thiego e pelo futebol que vinha apresentando antes da contusão, quando chegou a ser quase uma unanimidade entre os torcedores. E você caro leitor, qual a sua preferência, Thiego ou Potiguar?

Em tempo, quem deverá ser reavaliado pelo departamento médico no inicio da semana, com grandes chances de ser liberado para treinar com bola junto com o todo o elenco, é o volante João Marcos. Estou ansioso para que isso volte logo a acontecer, quem sabe assim aquela moleza que nossos adversários encontram na frente da nossa zaga acabem, se não totalmente, mas pelo menos parcialmente, o que já será de bom tamanho.

Saudações Alvinegras!

18 Comentários

  • Daniel Viana disse:

    Weiber,

    vc sabe de alguma coisa se o vozão tá contratando alguém pra primeiro volante? O JM é um grande reforço mas continuaremos com o mesmo problema na marcação, falta a nós um primeiro volante, aquele cão de guarda. Só temos o jardel com essa característica, é muito pouco. de todos os volantes que nós temos, só o jardel é primeiro volante. nem juca, nem JM, nem regis, nem everton, todos segunto e terceiro volantes. To preocupado com essa situação. Se já não é o ideal jogar com o Jardel, imagine quando ele levar o terceiro amarelo.

    Cara, tenho comentado muito com alguns diretores do Vozão sobre essa necessidade, mas sinto que eles estão esperando pelo João Marcos, acredito que ainda irão perceber que o time precisa desse tipo de jogador, só espero que não seja tarde demais.
    SA!

  • Renato Arruda disse:

    Acho que o Thiego não vai sair mais desse time, o Daniel é muito desatabanado, e concerteza com a volta do João Marcos nosso setor defensivo vai ficar muito forte.
    SA

  • Robson disse:

    Li em algum canto que a disputa é entre Potiguar e Victor Hugo (piada). Espero que o PC não caia na besteira de botar esse VH, que ele já mostrou ser parido por ele. O Thiego com uma perna quebrada ainda é melhor que os 2. Quando o Thiego pegar ritmo de jogo ele não larga mais a posição, daí vai ficar ele e o Luisão, aí sim teremos uma zaga decente, com o D. Marques de reserva (bom zagueiro tb, mas um pouco estabanado). Sobre a volta do João Marcos, nunca pensei que ele fazia tanto falta a esse time, pq tinhamos o Michel, o JM é do mesmo nível do Michel, se ele voltar inteiro, não passa uma bola mais por ali. Vamos torcer. Esses caras voltando e o time evoluindo como tem evoluído, acho que podemos voltar a sonhar com o acesso.

  • Diego Costa disse:

    Minha duplade Zaga é Thiego e Luizão. Não sinto total confiança no Potiguar, acredito qeu o João Marcos pegue a vaga do Everton. E Fora o Hugo, podemo ter alguma novidade de reforços essa semana ainda? E tem mais algum jogador importante no DM?

    O Vozão pretende anunciar ainda esta semana um lateral esquerdo. No DM só o Luis Cetin, pois Bruninho, Juca e Misael já retornaram aos treinos.
    SA!

  • cesar de sao paulo disse:

    weiber potiguar ou victor hugo e uma piada do pc gusmão ja que o thiego tem condições de jogo ou ate mesmo o heleno e bem melhor.

  • Paulo Vozão disse:

    O Thiego estando bem físicamente é titular absoluto, o João Marcos tambem, não podemos é exigir que o técnico os coloque para jogar sem estarem completatmente recuperados.
    Embora estejamos com raça e um razoável condicionamente físico, a velocidade dos nossos jogadores deixa a desejar, precisamos melhorar a maioria dos nossos jogadores de marcação não conseguem acompanhar um jogador adversário, quando este conduz a bola com velocidade.
    Os nossos jogadores de ataque tambem encontram-se sem velocidade.
    Os nossos jogadores tem que jogarem sem a bola deslocando-se para dificultar a marcação.
    O Apodí não está bem, mas pode ser uma fase como aconteceu com o Rogerinho, tambem levou uma trombada do FH no início do jogo.
    Não gostei do futebol do Thiaguinho, sem consistência, um futebolzinho, precisa treinar muito para ser reserva.
    Precisamos vencer o America.

  • Bosco disse:

    Heleno J. Marcos e Robston é que é trio que deveria ser testado, mas o Heleno caiu na desgraça do PC e o J. Marcos está voltando e não sei se terá folego para os noventa minutos. Com um trio desse todo zagueiro é bom.

  • BOCA disse:

    Concordo com o Renato e o Róbson quem tem que entrar nesse time é o Thiego. Por sinla, muito mais jogador que o limitado Daniel Marques. Ainda bem que teve essasuspensão para abrir vaga para o Thiego. Já sobre o volante, tomara que o João Marcos já possa entrar de imeidato, pois ele meia bomba é muito melhor que o fraco Jardel. Com essas duas alterações o time tende a crescer no setor defensivo. Do meio para frente não temos opções de qualidade, só quantidade, então é manter estes mesmos, e torcer que estejam num dia feliz.

  • MOREIRA disse:

    Como temos “torcedores secadores” minha gente! O que precisamos para evitar a “queimação” antecipada. Há jogadores que sequer entraram em campo e alguns “torcedores iluminados” já dizem que os caras não jogam nada. Vamos deixar jjogarem primeiro para depois fazermos uma avaliação. Lembrem-se do Itamar que era bastante criticado e no ultimo jogo deu o seu recado, calando a boca de muita gente. VAMOS VOZAO A’ PRIMEIRA DIVISÃO.

  • milton disse:

    Caros Alvinegros, boa noticia a recuperação do JM e do JUCA , agora
    o PC tem que deixar de teimosia e simplificar as coisas pois HELENO e
    THIEGO são os verdadeiros titulares e quanto a nossa diretoria é muito lenta
    para contratá pois apesar da recuperação do JM precisamos urgente
    de um volante de PEGADA , LE e um meia DIREITA DE VERDADE e
    esse tipo de atitude e que ABORRECE a TORCIDA, ACORDA DIRETORIA.

  • Alissonms disse:

    A quase um ano que não posto aqui, embora leia esse ótimo blog todos os dias.
    Hoje senti necessidade de emitir algumas opiniões nesse blog infestados por tricolores que acham que podem tudo e alvinegros que são forçados a le-los e a calar diante de certos comentários destituidos de razão e senso, ora contra o clube, ora contra jogadores, ora contra diretores do mais querido.

    Descordo de quem acha que o Everton e o Jardel não são bons jogadores, já mostraram em campo que são. É que eles não são primeiro volantes de origem e com um meio campo em que o ótimo Rogerinho já tem uma enorme dificuldade, nata, de marcar a saida de bola do adversário, isso sobrecarrega os nossos dois volantes e a nossa zaga.

    MAINHA:
    Fair play significa jogo limpo.
    Isso eu aposto que você não entende. Pelo menos é a minha conclusão lendo os seus escritos cotidianamente. Não tem nada a ver com ética (ethos).
    Jogo limpo é uma via de mão dupla, agente faz apenas se fizerem conosco. Não fizeram eu não estou obrigado a fazer. É muita arrogância alguém vir aqui achar que devo ser gentil com alguem que é sínico comigo.
    E sobre a sua obrigação de ser ético diante de seus filhos, como você mencinou no poste anterior, lendo diariamente o que você escreve aqui, vejo que você não teve essa preocupação anteriormente. Acho que o que você quis foi provocar os seus rivais alvinegros como sempre fez..

  • FJP disse:

    Caro,
    Concordo com o Bosco. “Com este trio de volantes (Heleno, J. Marcos e Robston) todo zagueiro é bom”
    Não sei porque mas não tenho mais receio do América(RN). Depois do nosso jogo contra o Criciúma e da doidinha que o diabo rubro tomou do CRB (tomou gol até do Vanderley, ex-carniça), acho que temos grandes chances de sair de Natal com um bom resultado. A não ser que aconteça outra desgraça, tipo Graratinguetá (toc-toc-toc!)
    O que nos falta é dar precisão aos nossos chutes no gol….

  • Domingos-Massapê disse:

    Weiber, como é dificil desembarcar um lateral esquerdo em porangabuçu? A proposito, vocês não acham que a bola do Mota e do Robston anda meio baixa? Vocês viram o Mota no jogo contra o Criciuma? Saudações Alvinegras

    Concordo sim, acho que tanto Mota como Robston tem mais bola do que o que vem apresentando.
    SA!

  • Magnata disse:

    Nobres Weiber e Domingos, o futebol do Róbston permanecerá neste nível enquanto o PC insistir em tê-lo recuado pela direita. Ele é pra ser o 3º volante, jogando bem avançado, na primeira marcação e saindo pro apoio com o Apodi e trocando idéias com o Rogerinho. Na real, nenhum dos 3 volantes que estão saindo como titulares calçam a chuteira do Heleno no que diz respeito a marcação. Nenhum deles é combativo quanto o Heleno. Ganharia e muito o Ceará com o Heleno preso à frente da zaga, com dois baita volantes como o João Marcos e o Róbston, mais avançados. Sem arrodeios, com o que temos, o time é FH, Apodi, Thiego, Luisão e Eusébio, Heleno, JM, Róbston e Rogerinho, Mota e Romário. Esse time entrosado, seria outra coisa. Tenho nem dúvidas. Sobre o Mota… Nem sei. Joga bem, depois joga mal… Mas permaneço com a opinião de que não temos opção melhor. Não me falem em Itamar… Fez um belo gol de cabeça, mas só vai pro ataque aos trancos e barrancos, trombando, dando canelada na bola. E vira e mexe cai pelas pontas, sem ter a mínima habilidade para tal. Quando jogar, é pra fazer pivô pra quem vem de trás e ficar na área, pra mandar um canudo de cabeça tal qual fez no jogo passado.

  • Daniel Viana disse:

    Weiber, achoq ue o Robston tá recuado demais, tá fazendo certinho o que o PC tá pedindo, só que ele não tá conseguindo chegar de frente para o gol pra finalizar, coisa que é seu forte, diga-se. O problema é que o PC sabe que com essa formatação de time, precisa do Robston la´atrás, com a chegada do JM, do Juca, talvez ele tenh um pouco mais de liberdade, fazendo a marcação mais à frente. Ainda assim, percebo claramente que precisamos de um segundo volante.

  • Daniel Viana disse:

    Corrigindo, de um primeiro volante.

  • Thiago disse:

    Acho que o Thiego naturalmente volta à zaga ao lado do Luizão(já jogaram juntos no Bahia) e no ataque é hora do Itamar ter uma chance como titular. Creio que o restante do time será o mesmo, exceto se o João Marcos estiver 100% e puder, finalmente, tirar o Jardel da equipe.

    O que vai continuar errado é o Eusébio como titular. Infelizmente parece que o Marcio Careca não vai mais ter chances com o PC.

  • Adão disse:

    Thiego, sem dúvida.
    Mas, mudando de assunto, acho preocupante a atitude dessa diretoria e, aliás, de muitos de vocês aqui desse blog. Refiro-me ao assunto contratação. Ainda não digeri a perda do Magno Alves para o Sport, pois está provado que ele seria o companheiro ideal para o Mota, assim como era o Felipe Azevedo.
    Lamentavelmente, alguns torcedores se deixam levar por opiniões de pseudos comentaristas, radialistas e setoristas. Esses profissionais parecem ter uma opinião a cada jogo, a cada rodada do campeonato. Sinceramente não os entendo.
    Para mim, caro Weiber, a diretoria está levando o campeonato no mais autêntico banho-maria. É muito papo, muita promessa, muita aposta… e pouca atitude.
    Desde o início dessa competição que se fala em lateral esquerdo, atacante e meia-direita. Quando se espera uma contratação para resolver o problema, a diretoria apresenta jogadores inexpressivos, desconhecidos e sem qualidade para estar vestindo a camisa do ceará.
    Penso que com essa política de contratações o ceará vai brigar é para não cair. O que você pensa? Weiber.

    Penso que não, pois se não temos um time pra brigar pelo acesso, também não temos time para cair, sendo bem sincero, pelo que vejo e pelo que acho que esse time ainda pode render, acredito que ele brigará pra ficar entre o 4º e o 7º lugar.
    SA!

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 + 20 =