Faltou pontaria aos nossos atacantes (Foto: Cearasc.com/Divulgação)

Amigos Alvinegros, o resultado não foi o que esperávamos, mas fiquei satisfeito com o desempenho da equipe em campo. Fizemos um bom jogo e só não vencemos por conta da noite pouco inspirada dos nossos atacantes. Fomos melhores durante toda a partida, mas voltamos a vacilar em momentos cruciais, e nas poucas vezes que o Criciúma conseguiu chegar ao ataque acabou marcando dois gols ainda no primeiro tempo.

Com 2×0 contra, o time voltou para o segundo tempo com Itamar no lugar de Romário, mas com o mesmo ritmo da etapa anterior, conseguimos empatar a partida com gols de Itamar, que entrou muito bem na partida, e Rogerinho. Diante das circunstancias criadas pela partida, podemos considerar o resultado como bom, pois enfrentamos o líder da competição, que mostrou ser um time consciente, bem treinado sendo o melhor que vi até agora na competição, mas se levarmos em conta o que produzimos na partida, diria que o placar foi injusto.

Com relação às reclamações do adversário que cobrou o fair play na jogada que originou o gol de empate do Vozão, eles não podem e nem tem moral pra reclamar de nada, pois se teve um time que não praticou o fair play na partida, esse time foi o Criciúma, pois durante todo o segundo tempo praticou o anti-jogo, promovendo um “cai cai” desgraçado, além do mais, foi esse próprio Criciúma que em 2008 deixou de praticar o verdadeiro fair play, já que o jogador do Vozão estava mesmo contundido e ao invés de nos devolver a bola preferiu dar sequência na jogada e acabaram marcando o gol.

Não gostei do resultado, mas estou satisfeito com o desempenho que o time teve na partida, isso é o suficiente para continuar acreditando que ainda temos mais a mostrar na competição.

Lances da partida:

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=nDDalL_Ts5M[/youtube]

Ficha Técnica:

Ceará 2×2 Criciúma

Local: Estádio Presidente Vargas
Data: 6/7/2012
Árbitro: Cláudio Francisco Lima (SE)
Assistentes: Cleriston Clay Barreto e Ivaney Alves de Lima
Cartões amarelos: Fransérgio (CR), Marlon (CR), Lucca (CR), Douglas Leite (CR) e Daniel Marques (CSC)
Cartão vermelho: Daniel Marques (C), Lucca (CR)
Gols: Valber, aos 11min, Cléber, aos 35min do 1º tempo; Itamar, aos 21min, Rogerinho, aos 44min do 2º tempo

Ceará – Fernando Henrique; Apodi, Luizão, Daniel Marques e Eusébio; Jardel, Everton (Leandro Chaves), Robston (Thiaguinho) e Rogerinho; Mota e Romário (Itamar). Técnico: PC Gusmão

Criciúma – Douglas Leite; Robert, Mateus Ferraz; Nirley, Marlon (William Simões); Diego Oliveira, Fransérgio, Valber (Possebon) e Cléber; Douglas (Gilmar) e Lucca. Técnico: Paulo Comelli

Renda: R$ 200.883,00
Público total: 12.514

Saudações Alvinegras!

About the Author

Weiber Castro

Natural de Itapiúna-CE, torcedor do CEARÁ SPORTING CLUB, único Clube Penta-Campeão Cearense, detentor do maior numero de títulos do estado, Campeão invicto do Copa do Nordeste, e por ai vai.

View All Articles