Blog do Vozão

Paraná x Ceará – Pra engrenar

1032 16

Paraná x Ceará – Pra embalar de vez (Imagem: Cearasc.com/Divulgação)

Amigos Alvinegros, o time do Vozão seguiu à Curitiba praticamente definido para enfrentar o Paraná Clube e os onze jogadores escolhidos para começar a partida são, no meu ponto de vista, os que temos de melhor a disposição neste momento. Paulo Sérgio, Thiego e Heleno ganharam a vaga de titular por opção técnica, já o lateral esquerdo Vicente, substituirá o lesionado Eusébio, enquanto que Romário entrará na vaga do suspenso Mota. O time será Fernando Henrique; Paulo Sérgio, Thiego, Daniel Marques e Vicente; Heleno, João Marcos, Leandro Chaves e Rogerinho; Romário e Itamar.

Com as entradas de Heleno e João Marcos no meio de campo, com Thiego fazendo dupla de zaga com Daniel Marques, espero ver um time mais seguro no setor defensivo, e espero que essa segurança possa ser passado para Fernando Henrique, já que nos últimos jogos tem passado uma certa intranquilidade. Com a entrada deles no time, sinto mais confiança em um resultado positivo, mesmo jogando fora de casa.

O adversário venceu as quatro ultimas partidas que disputou em seu estádio e terá o reforço de seu principal jogador, no caso Lúcio Flávio, por isso, não esperemos encontrar na partida o mesmo que encontramos quando da ultima vez que estivemos por lá (1×1 pela Copa do Brasil), quando por um detalhes deixamos escapar a vitória, pois o time paranaense é praticamente outro.

Estamos invictos a oito jogos, mesmo sem perder desde a quita rodada, as apresentações do time tem oscilado muito e por detalhes, muitas vezes para lado negativo, temos deixado escapar pontos precisos. Espero que esta nova formação possa encaixar e que esses pequenos detalhes negativos, se transformem em positivos e que a vitoria venha, de preferência com convencimento, pois estamos precisando vencer um bom time fora de casa, para que o grupo ganhe moral e possa embalar de vez na competição.

Pra cima deles VOZÃO!!!!

Saudações Alvinegras!

16 Comentários

  • abilio disse:

    Pelo histórico do duelo entre estas duas equipes, será uma partida difícil, ainda mais agora que o time paranaense se reforçou com o bom jogador Lucio Flávio, meia-de-ligação, com passagens como titular pelo Botafogo e Vitória-BA. Mas não tem problema, se o objetivo é a elite, o Alvinegro tem que perseguir a vitória desde o início do jogo, visto que nas atuais circunstancias, o empate, mesmo fora de casa, não é mais considerado um bom resultado. A vitória é difícl, mas perfeitamente alcançável. SA

  • abilio disse:

    Uma rápida leitura da escalação da equipe alvinegra, observa-se que PC vai colocar em campo um time ofensivo, com dois meias de ligação, Rogerinho e L. Chaves, embora este último não inspirem muita confiança. Isto é muito importante, visto que, geralmente, quando a equipe Alvinegra atuava lá fora, o treinador colocava todo o time lá atrás, chamando o adversário para seu própio campo (não é seu Dimas Filgueiras?), o que resultava no máximo um empate. Isto significa que a equipe Alvinegra vai jogar de igual para igual com o adversário, o que é um fato altamente positivo. É torcer para que, realmente, PC adote esta postura da equipe em campo. À vitória, VOZÂO. SA

  • cavalcante disse:

    O Ceará é o único time de futebol que eu TORÇO mais nesse momento eu ainda não estou sonhando com o ACESSO a série A 2013 por que foi feito uma REFORMULAÇÃO no elenco com competência claro mais sem DINHEIRO(investimento) não por culpa da diretória mais pela a própria situação do nosso estado(POBRE), é melhor trabalhar com os PÉS no chão é PRESERVAR o investimento que foi feito nos últimos 03 anos na BASE, caso contrario os PROTEGIDOS DA imprensa/globo/cbf 12 clubes CARREGAM nossos atletas, como :::: empresta um velho pelo o passe de um novo(BASE) assim eles fizeram com toda a base do fortaleza 2010 se FUDEUUUUUUU……..EMPOBRECEU….

  • LUIZ GOMES!!! disse:

    Vamos buscar a vitória contra o Parana.Temos time para ganhar deles em Curitiba,mas precisamos entrar concentrado principalmente a peça de meio campo para facilitar a vida de nossa defesa.
    Eu acredito em vitória por 2×0.
    Bora Vozãooo!!!

  • FJP disse:

    Caros,
    As vezes eu penso que as catracas do meu juízo estão deslizando.
    Por favor alguém me ajude a entender (se puder, pode desenhar para facilitar! ) : que diabo este Leandro Cheves está fazendo no meio de campo (meia de ligação!?!) do Ceará? Era para ter sido defenestrado do Ceará junto com o Misael, Márcio Careca, e mais uns três. Ainda não entendi..
    O Frangueiro Henrique eu já sei: é birra do PC, pura e simples, implicância. Tenho quase ceretza que o PC gosta de emoções fortes, do tipo: jogar com um a menos….
    Ainda assim, amanhã estarei assistindo ao meu Vozão!

  • milton disse:

    Caros Alvinegros, preoculpante essa nao prorrogacao do contrato
    do rogerinho normalmente esse tipo de situacao nao tem um final
    feliz principalmente da parte do empregador pois normalmente a
    atitude do empregado muda por desinteresse pois o mesmo sabe
    que seus dias estao contados EX. recente felipe azevedo sou da
    opniao que a diretoria tem que buscar um substituto imediato pois
    a fila anda em qualquer tipo de emprendimentos indepedente do
    ramo de atividade.

  • ODILON SANTOS disse:

    ABILIO

    Escalar o time com dois meias de ligação não quer dizer que o time vai ser ofensivo. Não com o time do PC. Nunca jogamos fora de casa indo para cima do adversário, aliás, nem em casa começamos jogando para cima, é só lembrar do vareio que levamos nos primeiros 15 minutos do ASA de Arapiraca. O nosso técnico tem escalado mais um meia (Leandro Chaves) só porque o Robston está machucado e não tem outro que faça esta função, mas ele não faz a função de meia, e sim de terceiro volante, e sábado não deve ser diferente.

    Estava torcendo para que o Hugo fosse escalado no lugar do Itamar, pois vai ser difícil ganhar o jogo com dois homens de área.

  • Bosco disse:

    Vamos mesmo com três volantes WEIBER;

    O Leandro Chaves, apesar de ser um meia de origem, ele vai entrar na obrigação de fazer uma marcação forte juntamente com o Heleno e o J. Marcos ali na frente dos zagueiros.
    A vantagem teórica que eu vejo é que ele seria um terceiro volante com um passe melhor.
    Espero que na prática eu esteja certo.
    Espero que tudo der certo para nós e consigamos uma importante vitória hoje no Paraná.

  • Enéas Lins de Mesquita disse:

    Na minha opinião falta defenir um jogador no meio de campo, quando o( Robston) voltar de contusão, porque o Juca já está recuperado, TEM QUE JOGAR OS MELHORES,essa vaga será disputada entre Robston e Juca.

    ESSE É O TIME PARA BRIGAR P/SUBIR P/ SÉRIE -A APESAR DE TER PERDIDO MUITOS PONTOS BESTA EM CASA.

    Fernando Henrique, Paulo Sérgio, Thiego, Daniel Marques e Vicente, Heleno, João Marcos, Robston (Juca) Rogerinho, Mota, Itamar, ( Romário).
    Jogo entre Paraná e Ceará será difícil, se o Ceará empatar será muito bom, se ganhar será ótimo, jogar fora sempre é difícil e o Paraná cresceu muito na competição, tem o( Geraldo) ex, curitiba no ataque e tem um camisa 10 muito bom já conhecido que é o( Lúcio Flávio) então p/ o Ceará conseguir um resultado positivo hoje(Sábado) tem que jogar muita bola.

    Paraná 1 x 1 Ceará.

    Enéas Lins de Mesquita. Goiânia-Goiás.
    OBS; SÓ TORÇO UM TIME NO BRASIL E NO MUNDO;CEARÁ SPORTING CLUB. O MAIS QUERIDO.

  • Bosco disse:

    Acho que o CAVALCANTE tem razão na análise dele.

    Subimos em 2009 porque tinhamos uma base sólida construida com os pés no chão e com muito critério (e um pouco de sorte). Foi com essa base que fizemos bonito na série A, chegamos na copa sul americana em 2010 para disputa-la em 2011.

    Caimos em 2011 por falta de um maior planejamento e alguns equivocos nas contratações, mas ouvimos demais a imprensa sensacionalista, por causa de alguns equívocos as boas contratações foram ignoradas e encostadas.

    Para os tricolores travestidos de alvinegros, jogador nenhum nos servia. Deixamos na reseva e sem vêz no time, jogadores como o Roger e Felipe Azevedo, e nosso maior problema era justamente no ataque. Eles foram taxados por nós como péssimas contratações através do fogo cerrado da imprensa que os chamava de pernas de pau.

    Valorizamos os verdadeiros pernas de pau de série C como o depressivo e sem amor a camisa M. Nicássio, ídolo da imprensa e da torcida e Washingtom, outra bomba que tivemos muita paciência, o outro foi o Osvaldo que só fazia correr e perdia muitos gols. Eles eram sempre os titulares em detrimento do FA que entrava até de lateral e do Roger que nem relacionado era.

    Hoje, vendo o histórico passado dos dois e pelo que estão jogando em seus clubes no presente, vimos que cometemos um erro imperdoavel com eles que nos custou a classificação. Não nos classificamos por causa de um penalte.

    Esse é o ano de prepararmos uma boa base para subir em 2013. Não acredito que os quatro que já estão no G4 percam pontos para o restante que estão abaixo deles que são muito fracos. A tendência deles é continuar vencendo-os na segunda fase, por isso, por mais que comecemos a vencer nossos jogos, inclusive conquistando vitórias sobre eles quatro, ainda assim fica muito dificil supera-los por causa da grande diferença de pontos que nos separa do quarto colocado.

    Matemáticamente falando há chances, mas a perfórmace dos quatro primeiros, está numa crescente, e é isso que me faz pensar assim.

    Todavia, em futebol nada é definitivo e quem sabe em WEIBER, CAVALCANTE podemos chegar lá?

    Se não fosse o fracasso finaceiro do estadual, a falta do Castelão para podermos enche-lo com ingressos mais baratos, isso sem dúvida interfiriu muito também na nossa queda e está interferindo na nossa volta para a elite em 2013.

    Vamos esperar para vêr o que é que vai dar. Só espero que se o mais querido não conseguir subir, pelos menos mostre uma recuperação que nos dê esperança para o Nordestão de 2013 e para a série B de 2013 com uma esperança maior.

    Saudações mais queridas.

  • BOCA disse:

    Vai ser 1 x 0 Vozão gol de Romário, mesmo com a pustema do Leandro Chaves.

  • Enéas Mesquita@hotmail.com disse:

    Estou contigo cavalcante, o nosso Presidente quando assumiu o Ceará conforme entrevista no TREM- BALA NA TV, o Ceará devia em torno de R$= 11.000.000,00 ( ONZE MILHÕES ) DE DÍVIDA TRABALHÍSTA, conforme entrevista do Evandro Leitão, hoje não deve praticamente nada, meus parabéns, Evandro.

    Cavalcante p/ você ter uma idéia, o Goiás que passou uns 30 anos na Série- A, hoje deve em torno de R$= 80.000.000,00 (OITENTA MILHÕES) DE DÍVIDAS, só dívida trabalhísta p/ fazer acerto de imediato: R$= 11.000.000,00 ( ONZE MILHÕES DE REAIS) E O RESTANTE É C/ A RECEITA FEDERAL E O INSS.
    MEUS PARABÉNS EVANDRO LEITÃO POR TER SANEADO O CEARÁ.

    Cavalcante, o Goiás fechou um patrocínio c/ a Caixa Econômica Federal de 05 ( cinco) meses contanto de agosto até dezembro, sabe por quanto? R$= 2.000.000,00 ( DOIS MILHÕES DE REAIS) E JÁ DEIXOU RENOVADO O CONTRATO P/ 2.013. ( ISSO DAR POR MÊS EM TORNO DE R$= 400.000.00( QUATROCENTOS MIL REAIS) É BOM O EVANDRO LEITÃO PROCURAR A CAIXA ECON. FEDERAL.
    O ATLÉTICO DO PARANÁ E O AVAÍ TAMBÉM FEZ UM CONTRATO DE PATROCÍNIO C/ A CAIXA ECON. FEDERAL.

    ENÉAS LINS DE MESQUITA. GOIÂNIA-GOIÁS.
    OBS: SÓ TORÇO UM TIME NO BRASIL E NO MUNDO: CEARÁ SPORTING CLUB. O MAIS QUERIDO.

    OBS: ENQUANTO GOIÂNIA TEM 1.700.000 ( HUM MILHÃO E SETECENTOS MIL HABITANTES).FORTALEZA TEM 2.700.000( DOIS MILHÕES E SETECENTOS MIL HABITANTES) PRESIDENTE EVANDRO LEITÃO, PROCURE A CAIXA ECON, FEDERAL, PARA VER SE O SR. CONSEGUE ESTE EXTRAORDINÁRIO PATROCÍNIO P/ O CEARÁ.
    GOIÁS, AVÁI E ATLÉTICO DO PARANÁ NÃO TEM TANTA TORCIDA NO SUL E NO SUDESTE, E EM TERMO DE POPULAÇÃO FORTALEZA COLOCA ESTAS CIDADES NO BOLSO.

  • Enio Azevedo - sócio torcedor disse:

    Weiber, o Heleno também virou titular por opção técnica? O que eu sabia era que o Jardel se contundiu no jogo passado e ainda não está em condições de jogo, não tendo viajado com a delegação. Espero que o Heleno corresponda e ganhe a vaga em definitivo. SA!

    Jardel tem condições de jogo sim, tanto que foi no banco.
    SA!

  • Enio Azevedo - sócio torcedor disse:

    Tem tudo para ser um jogaço e um empate no Paraná seria um bom resultado em condições normais, mas o Vozão perdeu muitos pontos em casa e terá que buscar lá fora. Não gostei da escalação conjunta do Romário e Itamar, pois ambos não têm velocidade. Eu iria ou com um velocista (Hugo ou Henrique Dias) e um atacante de área (Romário ou Itamar), ou mesmo com dois velocistas, se optasse por jogar no contra-ataque. Acredito numa grande exibição do João Marcos hoje. O primeiro gol do Vozão será de um cruzamento do Paulo Sérgio na cabeça do Itamar. SA!

  • milton disse:

    Caros Alvinegros, desisto deixo os comentarios para as viuvinhas da
    da direretoria e os fans do misael.

  • Este texto e de Ranieri Mena Barreto, concordo plenamente, é exatamente o que está acontcendo no nosso time, vamos tomar uma providência e abrir mão de um grande adminisrador financeiro e péssimo adminisrador de futebol:

    “Mais uma vez o Ceará parece ser o time mais incompetente do mundo. Dá dez chutes a gol, não marca e vê o Paraná na primeira oportunidade marcar o gol e acabar com a invencibilidade alvinegra.

    O que leva o Ceará a ser o time com o pior aproveitamento do campeonato? (na questão chutes/gol).

    Hoje, contra o Paraná, para servir de consolo, o time dominou, de fato, o primeiro tempo. Esse parece ser o vício que irá levar a nossa decadência. Dominamos o jogo contra o América/MG e perdemos; contra o Criciúma e empatamos; contra o São Caetano, outro domínio, e também empatamos. E hoje esse filme se repetiu, mas com uma derrota.

    Por que somos tão azarados?

    Eu chamo esse azar de incompetência. Incompetência que se divide principalmente entre presidente e treinador.

    Evandro Leitão é provavelmente o maior presidente da história do Ceará Sporting Club. A administração Evandro Leitão é isenta de críticas na parte administrativa, entretanto, o presidente não consegue dar qualidade a gestão de futebol.

    Evandro prefere contratar apostas a jogadores conhecidos, que ‘venham para resolver’. Hoje nós temos pouco mais que 13 jogadores de qualidade. Não temos um reserva para o Rogerinho, o ex-reserva do ABC de Natal, Thiaginho, provou isso hoje. Não temos no elenco alguém que substitua Mota, Romário jogando na posição do craque alvinegro fez, provavelmente, a pior partida da sua carreira.

    A política pés no chão que trouxe a nossa glória administrativa com o fim das dívidas, está fazendo com que o nosso elenco seja inchado e sem qualidade.

    O maior problema do técnico PC Gusmão, até agora, se deu a sua ‘galetagem’. Insistiu bastante em Robston, que não vinha bem, nos fez perder muitos pontos. Fez formações malucas no começo do campeonato, como um 3-6-1, e nos custou três pontos contra o lanterna da competição. Estaria PC Gusmão ficando desgastado no Ceará?

    Um jogador de futebol não tem culpa de ser ruim. A culpa é de quem contrata. É verdade que algumas falhas individuas custam pontos, mas no caso do Ceará, o problema, infelizmente, não está (apenas) nas quatro linhas.

    Terça-feira, todos ao PV! (com ingresso a 40 reais, não reclame se esse for o menor público do Ceará no ano, Evandro).

    PS: Adilson ganhou a vaga? Pelo menos este sai do gol.

    PS2: Jogar sem ninguém na sobra é suicídio. O jogador do Paraná driblou o Paulo Sérgio e saiu sem marcação, pois todos estavam marcando um jogador. Jogar no 4-2-2-2 faz com que o time fique sem sobra e mais suscetível a ter a sua defesa vazada. O erro morou aí. Então, dividam a culpa da derrota com a zaga, que não marcou o jogador do Paraná, e com quem fez a escalação.

    Ranieri Mena Barreto (@ranierimena)

    Coluna Preto no Branco

    Equipe Vozão.com

    Em prol do Grande Ceará

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *