Blog do Vozão

Ceará 2×0 Barueri – Vencer faz bem

1495 26

Itamar fez um gol e deu passe para o outro (Foto: Cearásc.com/Divulgação)

Amigos Alvinegros, vencer é sempre bom, seja qual for o adversário a vitória sempre é bem vinda, mesmo sendo contra o lanterna da competição, é claro que quando se vencer e convence é mais gostoso, o que não foi o caso. Se não fizemos uma partida daquelas de encher os olhos, pelo menos deu pra perceber que o time incorporou outro espírito, pois vi um time mais aguerrido e disposto a dar a volta por cima.

A vitória foi justa e merecida, mas não posso dizer o mesmo com relação ao placar, que poderia ter sido mais elástico. Achei que o Vozão perdeu uma ótima oportunidade para fazer saldo de gols, critério muito importante para definir posições na competição.

Tudo bem que o adversário foi inofensivo, mas não posso por isso deixar de dizer que fizemos o que nos cabia, coisa que não vínhamos fazendo ultimamente. Alguns fatos devem ser levados em conta na vitória, como por exemplo, não ter tomado gol, a boa partida feita pelo Itamar (acho que a melhor dele até aqui), o retorno de Juca, o melhor em campo e a tranquilidade que ela nos deu para poder trabalhar nossos erros durante os treinamentos.

Agora é nos preparar para dois jogos fora de casa, CRB (terça-feira, 13/08) e Bragantino (sábado, 18/08) e torcer para que esse grupo tenha mesmo assimilado as cobranças feitas pelo torcedor e volte a ser o time com um espírito de vencedor.

Vencer faz bem meu caro torcedor, por isso, comemore a vitória, mas lembre-se que ainda tem muito que se fazer, mas saiba que é melhor trabalhar os erros após uma vitória do que depois de uma derrota.

Ahhh, não podia esquecer de parabenizar a gandaia alvinegra que compareceu em bom numero, apoiando e fazendo uma festa no estádio.

Veja os melhores lances da partida

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=9ASLUb4r72g[/youtube]

Ficha técnica

Ceará 2×0 Barueri

Local: Estádio Presidente Vargas
Data: 10/8/2012
Árbitro: Paulo Santos Moreira (MA)
Cartões amarelos: Márcio Careca (C), Fernando Leal (B), Wellington (B)
Cartão vermelho: Anderson Cavalo (B)
Gols: Itamar, aos 18min do 1º tempo; Mota, aos 7min do 2º tempo
Renda: R$ 104.025,00
Público total: 10.883
Público pagante: 10.198 (685 não pagante)

Ceará: Fernando Henrique; Paulo Sérgio, Thiego, Daniel Marques e Márcio Careca (Robston); Heleno (Eusébio), João Marcos, Juca e Mota; Itamar e Bruninho (Luiz Henrique). Técnico: Anderson Silva

Barueri: Fernando Leal; Marcos Pimentel (Thiago Brito), Denis, Wellington e Wesley; Rodrigo Pontes, Dionísio, Rafael Chorão (Magrão) e Wendel; Marcelinho (Henrique Dias) e Anderson Cavalo. Técnico: Estevam Soares

Saudações Alvinegras!

26 Comentários

  • joana disse:

    Parabens a todos do Vozão! acredito no progresso , deixo aqui a minha indignação pela atitude da torcida que jamais poderia ter agido de forma tão grosseira , fiquei um pouco decepcionada porque tinha uma admiração pela torcida e agora não tenho mais.
    Torço por Vicente pelo menos no banco de reservas , ele é guerreiro e cruza direitinho…

    Joana, a amiga não deve generalizar as coisas, lembre-se que um grupo de torcedores, muito pequeno por sinal, não representa toda nação alvinegra.
    SA!

  • beto barbosa disse:

    Voce foi muito feliz em sua colocação: venceu, porem nao convenceu.

  • paulo disse:

    Tiraram o narrador e o comentarista secador , não deu outra o vozão VENCEU!!!!!

  • Cesar de sao paulo disse:

    Pra mim a melhor partida nessa serie b, mais não da para entender como uma equipe que deve tem a maior media de idade da serie b sempre começa os jogos com os jogadores nervosos levando pressão ou ate mesmo gols.

  • cavalcante disse:

    Vejo como são as coisas no futebol, o Ceará era para está no meio dos seis(06) primeiros se não fosse a falta de SOLIDARIEDADE de alguns ATLETAS que jogavam para si é não para a agremiação, quando se CRITICAVA o PAPUDO, os apaixonados por MACHO diziam que EU não torcida pelo o MAIS QUERIDO, torçam pela a AGREMIAÇÃO igual a MIM chicão três pernas DEDE BRASIL….

  • W.Sousa disse:

    Weiber, você realmente viu o mesmo jogo que eu. Pois também achei que o Itamar jogou muito ontem (me surpreendeu). Juca deu mais qualidade ao meio campo e o time me pareceu mais unido, na medida em que o Thiego, que também fez uma bela partida, saia lá da sua zaga pra ir comemorar os gols, demostrando espírito de grupo. Isso é muito importante.

    Na série B não cabe muito estrelismo. Tem êxito o time que possui uma certa qualidade, mas sobretudo raça, disposição e união.

    Vamos ver como o Vozão irá se comportar jogando fora, pois o resultado desses dois próximos jogos podem definir pelo que iremos brigar nessa competição.

    No mais é isso. Você disse tudo em seu texto.

    SA!

    Sgt Sousa, pegando sua deixa sobre o Thiego, na comemoração do 1º gol, percebi o Juca chamando todos os jogadores para comemorar juntos, mais uma atitude que deixa transparecer que esse grupo agora vai se unir.
    SA!

    SA!

  • W.Sousa disse:

    Esqueci-me de falar do Bruninho, achei que ele estava nitidamente sem ritmo de jogo, algo super normal para quem estava sem jogar há um tempo. Mas se quiser nos ajuda terá de se soltar mais. Foi muito discreto.

    Já o Luis Henrique, apesar do pouco tempo, pareceu-me ter personalidade. Entrou e se mostrou até bem. Tendo uma sequência, poderá nos ajudar.

    Valeu, Vozãooo!!!

  • Domingos-Massapê disse:

    Weiber, venceu mas não convenceu. Bruninho não é o meia que queremos. Jogador limitado. Pelo menos é um melhor que o tal Tiaguinho. O bruninho pelo menos corre. mas, particularmente, ache fraco. Weiber, como anda a situação do apodi? Pra mim joga muito mais que o Paulo sergio. Tomara que a diretoria não vá dispensá-lo, pois só temos os dois para a posição. Weiber, e em relação as contratações prometidas? como estão? Saudações Alvinegras

    Apodi segue no clube, mas não será surpresa se sair, as contratações estão chegando, além de Robert, Magno tb já foi confirmado.
    SA!

  • Bosco disse:

    Espantou a crise.
    Digo isso porque times na lanterna são tradicionalmente perigosos para nós quando não estamos bem. Se não goleamos pelo vencemos muito bem pois acuamos o adversário do primeiro ao último minuto.

    Não há na série B times que dêem espetáculo. Nem na série A.
    Essa historia de jogar bem é muito relativo. Jogamos muito bem nos dois jogos que perdemos a classificação para o Paraná na Copa do Brasil.
    Adiantou algo?
    A meu vêr jogamos muito bem ontem.
    E explico: Nosso goleiro só foi incomodado uma vêz e no segundo tempo numa falha dos nossos zagueiros quando já estavamos 2×0. Criamos e perdemos um caminhão de gols.

    BRUNHINHO;
    Bruninho mostrou que ainda pode ser muito útil nesse plantel. É brigão e sabe tocar bem na bola. Luis Henrique, garoto da base mostrou também que pode ser mais uma grata revelação, não por esse jogo em si, mas pela categoria que demostrou nos poucos minutos que entrou.
    Juca voltou e mostrou em campo que vai brigar por uma vaga de titular.

    Itamar e Mota foram os dois nomes do jogo. Bom para o Itamar que está vendo a chegada do Robert e do Jones Carioca. Vamos agora esquecer o passado e comemorar essa vitória em que o time mostrou uma superioridade que não foi traduzida no placar de 2×0 para nós.

    Merecíamos pelo menos 4×0 para ser um resultado justo, tamanho foi a nossa superioridade. Independentemente do adversário ser ou não da zona, o que nos interessa mesmo é o fato de termos jogado bem e vencido por um bom placar.
    Se não tivessemos jogado bem, mas vencido ainda assim era bom, avaliem quando jogamos bem!
    O placar foi injusto pelo que criamos.
    Agora é vencer lá fora para lotar o PV aqui contra o Vitória.

    Saudações mais queridas.

  • mainha disse:

    Caro Weiber e demais alvnegros, boa vitoria para aliviar uma semana de muitos problemas.Vozao tende a crescer com o Juca e Robston que estao retornando. Agora, o Marcio Careca, nao tem condicoes de jogar Ceara. Pessimo jogador. O Mota e o Itamar os melhores. E gostei do primeiro jogo do Bruninho.Melhor que o Tiaguinhos e os Leandros Chaves. Agora me chamou a atencao o Luiz Henrique. Este garoto mostrou QUALIDADES. Aparece para o jogo, nao tem medo de arriscar e tem bom toque de bola. Vamos aguardar outros jogos. Vicente tem que voltar. Sou vozao e nao abro. SA

  • Bosco disse:

    Agora é nos unirmos. Somos um time de pequeno investimento e de grande torcida. Vamos torcer para vencer a próxima fora e nos unirmos em torno desse time contra o Vitória. Torcemos pelo mais querido e não por um jogador que nem compromisso com a profissão nunca teve.

    Da renda de ontem, imagiem, sobrou pouco mais de R$40 mil reais aos nossos cofres. E ainda querem jogador “bilheteria” Sei que os mesmos de sempre vão já aparecer aqui choramingando inúmeros defeitos contra determinados jogadores que dizem terem visto no jogo. É sempre assim, esses tres troll que sempre aparecem aqui na hora bôa, mas para apontar o dedo e nunca para comemorar. Só vêem defeitos e necessidades. Sempre trazem soluções faraônicas e inviaveis finaceiramente. O que eles querem mesmo é cessar a nossa comemoração e interromper a nossa festa. Como sempre.
    Saudações mais queridas.

  • Bosco disse:

    Nos dois jogos pela copa do Brasil com o Paraná, nós jogamos CONVINCENTEMENTE.
    Jogamos um futebol superior ao Paraná e não conseguimos marcar os gols que precisavamos. mas diziam: jogamos muito bem e não nos classificamos.
    FOI AZAR, DIZIAM!

    Ontem, passamos noventa minutos no “ataque e defesa” onde eramos o ataque. Marcamos dois gols e perdemos uns quatro. Nosso goleiro fez uma única defesa no jogo todo e num descuido nosso. E ainda há quem diga: “Ganhamos mas não convencemos”.

    É cortante esse tipo de tricolor que nos dão a honra da visita deles aqui.

    SMQ.

    Bosco, a vitória foi incontestável, a apresentação do time não, pra mim ficou claro que ainda precisamos melhorar mais e acho que podemos dar esse algo mais, mas respeito sua opinião, falta só vc fazer o mesmo com a dos outros.
    SA!

  • Joaquim disse:

    Pra tristeza de muitos,os apaixonados pelo Romário.Ontem o Itamar foi o mlhor jogador de vozão junto com o Juca que deu uma maior qualidade ao meio campo.

    SA

  • milton disse:

    Caros Alvinegros, como tem torcedores que gostam de criticar o
    ITAMAR e o JUCA que são bons jogadores, o ITAMAR e o verdadeiro
    centro avante a obrigação do mesmo é fazer GOL e não jogadas de
    efeito e amardando no meio de campo os seus companheiros e que
    tem a obrigação de municialo para que ele possa marca e isso ele
    sabe fazer o juca é um dos nossos melhores jogadores poi sabe marca
    e tem um bom passe, a impressão que fica é que esses torcedores
    não entendem nada de futebol. agora falando do jogo eu gostei do
    time pricipalmente com HELENO, JOÃO e JUCA só falta o FAMOSO
    MEIA SE A DIRETORIA INVESTICE NUM BOM MEIA AINDA DARIA PARA
    CEGARMOS AO ACESSO, o probrema é o tal do SE.

  • clodoaldo disse:

    Legal a vitória. Não dá pra exigir um futebol convicente diante da semana de pressão! O grupo mostrou personalidade! Se o PC não endoidar e manter a humildade vamo avançar. Avante vozão. PS: Quem é esse Magno, Weiber? (sem ironia)

    É um atacante que virou meia, veja a ficha dele aqui –> http://www.ogol.com.br/jogador.php?id=55007&epoca_id=0&search=1
    SA!

  • ODILON SANTOS disse:

    A vitória foi importante, mas o time continua jogando mal. Insisto que precisamos abrir mais o jogo pelas laterais do campo. Ontem deu certo porque o Barueri é muito ruim e jogou com 10 quase o tempo todo.

    Estréia do Bruninho foi muito fraca. Pelo demonstrado em campo não será ele que nos fará esquecer do Geraldo, Reina ou até mesmo o Rogerinho. Talvez com um pouco mais de ritmo ele possa melhorar.

    Pelo jeito, se o Itamar continuar melhorando como vem, o Mota vai mesmo ser o meia do time, com o Itamar e talvez esse Robert no ataque.

    O que acha Weiber? Agora, não critique, se não o Bosco vai dizer que você também é tricolor.

    Odilon, prefiro deixar essa batata quente pro PC, rsrsrs
    SA!

  • Paulo Vozão disse:

    Sou torcedor a favor, é logico que o Itamar surpreendeu, e quero que continue bem, prescisamos de vitórias.
    Reconheçamos, precisamos evoluir bastante, o comando técnico tem que colocar os atletas para trabalharem, treinarem jogadas, faltas, saídas de bola, nada de ficar de costas para o jogador em dificuldade com a bola, melhorar o conjunto, treinar finalizações, etc.
    Sendo torcedor a favor, espero que os que estão na reserva ou sem serem relacionados, treinem, adiquiram confiança, melhorem.

  • Meca disse:

    Previsível parte 2.
    Enfim acidentes não aconteceram e Vozão saiu com a vitória. Barueri mostrou todo seu medo, melhor impossível.

    Juca ao meu ver é um dos grandes jogadores desse time, não é surpresa ter jogado bem.

    Agora tem um jogo de verdade contra o CRB na terça. A motivação está ai. E a chance de engrenar tbm pq depois é outra galinha morta(Bragantino).
    Sds.

  • Castro disse:

    Itamar não me surpreendeu…Já conhecia o futebol dele dos tempos de São Paulo e Palmeiras…Ele só precisa de um segundo atacante q jogue pra ele e os laterais acertarem os cruzamentos…
    Esse BRUNINHO É MUITO FRACO PELO AMOR DE DEUS…

  • Bosco disse:

    Alvinegra JOANA;
    Respeito muito o seu ponto de vista, o do WEIBER e o de todos aqui. Tanto é que sempre repercuto nos meus comentários esses múltiplos ponto de vistas. Seja concordando e assinando em baixo, seja discordando e emitindo a mina opinião diferente.

    A TORCIDA, como VOCÊ mesmo escreveu, ou parte dela, como bem disse o WEIBER e eu concordo com ele, ou apenas parte da Cearamor, como disse alguns outros, fêz a parte dela em protestar diante da situação vexatória e perigosa que o clube estava desembocando.
    Uma torcida atuante como a Cearamor dentre outras atuantes da magnética nação alvinegra, dão a colaboração dela em campo, no sócio torcedor, mas tem a não só a responsabilidade, mas o direito de cobrar.
    Se a amiga alvinegra não tem mais admiração pela nossa torcida, não terá mais admiração por você mesma.
    Ou você não é parte dessa torcida? Principalmente se considerarmos que 90% dela não esteve em CAP naquela tarde embora muito quizessem estar.

    Quanto a invasão do campo, foi um ato impensado, embora não tenha causado nenhum prejuizo ao clube, funcionários ou aos jogadores. Por isso, embora recriminavel, não é motivo para o mundo se acabar e você deixar de gostar da gente. Há um certo exagero nessa sua avaliação, concorda?

    Quanto ao VICENTE, CONCORDO CONTIGO, todo torcemos por ele enquanto ele vestir o manto da magnética torcida, é um guerreiro sim e cruza direitinho como você diz muito bem, mas faz tempo que esse guerreiro está baqueado, precisa voltar a forma, pois guerreiro baqueado é guerreiro desempregado e morto.

    Alvinegra JOANA, não desapareça, venha sempre aqui dialogar conosco, a sua presença apaixonada pelo mais querido do nordeste só nos honra. Não é mesmo WEIBER.

    Saudações mais queridas a todos.

    Com certeza!
    SA!

  • Cesar de sao paulo disse:

    Weiber, com a queda do vagner mancini do sport e a promessa de reformulação no elenco por parte do presidente, pode espera que a novela magno alves ta de volta.

    Será? Acho que não.
    SA!

  • FJP disse:

    Caro,
    A princípio concordo com o Bosco, para variar.
    Sobre a partida observei o seguinte:
    1 – O time melhorou o toque de bola. Da metade do primeiro tempo em diante o Ceará tocou como eu acho que deveria ter feito em várias oportunidades.
    2- O Juca não pode ficar fora deste time, nem jogando mal; a saída de bola melhorou muito com ele.
    3 – Não entendi o Bruninho até o fim do jogo.
    4 – O Luis Henrique promete, desde que dêem oportunidade e ritmo de jogo a ele.

  • Ramon disse:

    V i outro jogo. Creio que o CSC se apresentou bem dada a fragilidade daquele time horroso. Aliás, este Bruninho não calça a chuteira do Rogerinho, não gostei do seu passe. Ainda tem muito a aprender. Nomias, valeu pelos 3 pontos e pela vitória. Lembremos, contudo, que aquele time é simplemente o lanterna da competição.

  • Magnata disse:

    Um passo de cada vez. O primeiro de muitos, espero. Não acho correto medir progresso avaliando apenas o jogo de sábado, porque apesar de vencer ser sempre bom, não acho que nem o Barueri nem o Vozão fizeram um jogo que servisse de embasamento pra isso. Barueri, um péssimo time, baixa qualidade técnica e com um a menos por muito tempo. O Vozão, apesar de muito disposto e procurando jogo, pecou mais uma vez na definição das jogadas. Era, na realidade, pra darmos uma bela respirada no que diz respeito a saldo de gols, mas outra vez não aproveitamos as chances claras de gol que tivemos. Pelo que vejo do Itamar, ele só deslancha num jogo depois de fazer um gol. Até lá, é a mesma coisa de sempre: parado, não marca saída de bola e fica só trotando pra lá e pra cá… Mas aí faz um gol e se empolga. Não o acho um bom jogador, mas se fizer um gol todo jogo, beleza. Certamente é melhor do que o triatlo do Misael, que corre, pedala e NADA. Mas minha opinião é que o Romário é mais atacante que ele. Mas o momento é do Itamar. O sistema defensivo melhorou. O Paulo Sérgio começou sem mostrar serviço, mas no decorrer do jogo mudou o rumo da prosa e jogou bem. FH quando exigido, foi bem. Márcio Careca, disparado, o pior do time, senão do jogo. Seria muito bom se fosse possível apresentar-lhe a porta de saída de CAP. Mota é o coração do time. Desde o cearense, mesmo sem ele estar bem em vários jogos, eu dizia “bem ou mal ele é de suma importância nesse elenco e nesse time”. Heleno foi bem (e até entendi sua saída – por questões táticas – mas era óbvio que ele iria desfazer a mudança tática porque o mundo inteiro sabia que o Márcio Careca iria sair cedo ou tarde). Acho que os poucos minutos em que o Eusébio jogou de meia valeram. Bem ou mal, falem o que quiserem dele, mas é um dos melhores chutadores do time para tiros de longa distância e jogadas curtas, tocando e se apresentando ou fazendo assistência pros atacantes. Bruninho, não fez um primor de partida, mas não se omitiu em jogo. Só achei que caiu demais, mas pelo menos se apresentou, pediu bola e buscou jogadas. Pra quem vinha parado há certo tempo, dá-se um desconto. JM com a competência de sempre e Juca menos “cavalo” em campo, mais preocupado em jogar do que distribuir “coices”, “dedos na cara” e faltas desnecessárias. Luís Henrique, apesar dos poucos minutos, me passou boa impressão. Vamos torcer pra que ele se revele uma “jóia” da base. Jogo de suma importância amanhã, o famoso jogo de “seis pontos”. Decisivo pra moral do time e pro futuro na competição. Ganhar os três pontos contra o CRB pode significar muito mais do que subir uma, duas ou três posições na tabela. Que Deus nos ajude! SA!

  • Enio Azevedo - sócio torcedor disse:

    Vitória importantíssima, a ausência dela teria consequências desastrosas. Mas precisamos de continuidade. SA!

  • BOCA disse:

    Estou no grupo dos que venceu, mas não convenceu. Vale ressaltar que o Barueri jogou desde da metade do 1º tempo com um a menos, além de ser o lanterna. Antes que apareçam aqueles pseudo torcedores que falam que eu só critico, na sexta Itamar esteve bem e foi na minha opinião o melhor em campo. Já Bruninho um dos piores. Não acrescentou nada em termos de criação. Será que se o PC quer um meia que ajude na marcação não seria melhor testar o Róbston nessa função. Ou então, diante de não termos um meia qualificado (esse Magno não vai resolver nossos problemas), só nos resta recuar o Mota e colocar o Itamar na frente ao lado do Robert ou mesmo do Romário. Márcio Careca do mesmo nível dos outros, acho que Eusébio foi o menos ruim que atuou ali este ano. Juca nada de extraordinário, afora o apsse do 2º gol (porém melhor que Leandro Chaves ele é). Qunado Everton ficar bom, o testaria no lugar do Heleno. Agoraé ganahr amanhã do CRB, que levou de quatro do limitado Paraná. Lá estão Preto e Wanderley, o que já mostra que não é essas coisas todas (tanto que tá empate com a gente na classificação). Temos que ganahros três próximos jogos, e eu acrdito, diferente do enrolador de bandeira.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *