Blog do Vozão

ITAMARavilha

356 37

Itamar de bem com a torcida alvinegra!

Amigos Alvinegros, o atacante Itamar com seu jeitão desengonçado dentro de campo, vem, devagarzinho, superando a desconfiança do torcedor alvinegro com relação ao seu futebol.

Itamar recentemente teve seu nome gritado por torcedores em Carlos de Alencar Pinto, mas não eram gritos de elogios, os gritos eram de cobranças. Os torcedores cobravam dele um melhor rendimento dentro de campo, pois suas atuações não vinham agradando.

Calado estava, calado Itamar ficou. Alguém sabe qual foi a melhor maneira que Itamar encontrou para responder as cobranças? Simples, nada mais além do que boas atuações, gols e um sorriso sempre estampado no rosto.

Que a atitude de Itamar sirva de exemplo para muitos jogadores que não aceitam e nem absolvem as cobranças feitas por torcedores.

Parabéns Itamar, que você possa continuar marcando gols, pois é isso que o torcedor alvinegro espera de você!

Confira os números de Itamar até o momento:

Guarani 4×1 Ceará – Entrou aos 7 minutos do 2º tempo

Ceará 4×2 ABC – Entrou aos 40 minutos do 2º tempo

Joinville 1×1 Ceará – Entrou aos 25 minutos do 2º tempo

Ceará 1×0 Atlético-PR – Entrou aos 34 minutos do 2º tempo

Ipatinga 1×2 Ceará – Entrou aos 26 minutos do 2º tempo

Ceará 2×2 Criciúma – Entrou no intervalo (marcou 1 gol)

América-RN 1×1 Ceará – Entrou aos 10 minutos do 2º tempo

Ceará 2×2 São Caetano – Titular

Ceará 3×2 ASA – Titular (marcou 1 gol)

Paraná 1×0 Ceará – Titular

Ceará 1×1 Boa Esporte – Titular (marcou 1 gol)

Avaí 2×1 Ceará – Titular

Ceará 2×0 Barueri – Titular (marcou 1 gol)

CRB 0x2 Ceará – Titular (marcou 2 gols)

 

Jogos: 14 (7 como titular e 7 entrando no decorrer da partida); Gols: 6; Média: 0,43

 

Saudações Alvinegras! 

 

37 Comentários

  • Meca disse:

    É isso! Ele tem esse jeito desengonçado mas tá marcando os gols. E levando perigo. Acho que foi contra o Avaí não lembro que ele não conseguia segurar uma bola no ataque, nem dominar o cara conseguia. Parece que não estava em forma antes….

  • joana disse:

    Cobrar do jeito que cobraram é inadmissível! Torcedor não pode desrespeitar as pessoas que se esforçam. Pra frente, ITAMAR! as pessoas muitas vezes são ingratas mas DEUS está vendo seu esforço e dos demais jogadores do Vozão.

  • zé alvinegro - ao Cavalcante! disse:

    Prezado Cavalcante, na reportagem passada você começou um comentário dizendo: “…esse zé alvinegro…..”, como se eu estivesse mudando de opinião. Caro amigo, se você prestar um pouco de atenção nos meus comentários passados, vai ver que eu sempre acreditei no nosso time. Sem querer contar vantagem, fui um dos primeiros a dizer que tínhamos de jogar com 3 volantes, o que hoje está acontecendo. Falei também sobre o Rogerinho. Disse que jogador que não joga por causa de dor de barriga tem de ser mandado embora, que foi o que aconteceu. O que estou vendo amigo, nos últimos 2 jogos, é que nossos laterais não jogam nada. Acho, com todo respeito ao Weiber, ao Bosco e a todos aqueles que pensam o contrário, é que o Apodi e o Vicente são muito melhores que o P.Sérgio e o M.Careca. Só isso. Já falei e volto a repetir, diferente do pensamento do Weiber, o Ceará não precisa mais de contratação (no máximo um zagueiro de confiança), pois o importante agora é o time pegar padrão de jogo, o que até agora não temos. O importante também, é recuperar jogadores que podem render mais. Tou preocupado, pois soube notícias de dentro do Ceará que a situação financeira não está boa. Portanto, amigo Cavalcante, quando dou uma opinião aqui, dou com todo respeito aos demais e dou a opinião também com a experiência de quem acompanha este time há mais de 40 anos, no tempo que a preliminar de Ceará x Fortaleza no PV era também ceará x fortaleza no juvenil, e nós tínhamos, no juvenil, jogadores como Geraldo Gadelha (zagueiro), Chinês (volante), Guaru (ponta direita), Mauro Cabral (ponta esquerda) e a dupla de áres era Paulinho e Ivanildo. Muitos desses, Cavalcante, se você não sabe, subiu pro time de cima nos anos posteriores. O time de cima, meu amigo, tinha jogadores do nível de um Hélio, um Artur, um Carlindo, um Magela, um Luciano Oliveira, um Samuel, um Victor, um Da Costa, um Chicletes, um Marco Aurélio, um super Zé Eduardo, isso sem falar no GILDO Fernandes de Oliveira. Mas, tudo bem Cavalcante, o mais importante é que você, assim como eu e todos aqui neste Blog, somos alvinegros até a alma. Grande abraço!!!

  • Thiago Zaroxo disse:

    Didier Itamar queimou minha lingua, o cara e desengonçado, mais sabe fazer gol, ta mostranto raça e faro de gol, pra opinar depois da saida de rogerinho vi um ceara mais comprometido e mais guerrido em campo, sei que nosso elenco não e dos melhores mais ca pra nois o time ta mais compacto, vozao estaremos contigo!

  • Sávio Feitoza Vozão disse:

    Desengonçado, mas parece que tem aquela sina de marcar gols. Pra mim tá bom demais, fazendo os gols que precisamos, e demonstrando o comprometimento que tem apresentado, serve de exemplo pra muita gente. E não é que aqui e acolá o NEGÃO tem uns lampejos de craques !!!! Que continue com vontade e sorte. Saudações Alvinegras.

  • joaquim disse:

    Para tristeza de muitos ele vem se superando e marcando gols.Tá aí pra quem tanto pediu que ele fosse embora.No começo ele estava fora de forma e sem ritmo pois estava a 8 meses parado,entrou em forma e está mostrando o jogador que é

  • FJP disse:

    Caros,
    Não tem segredo!
    É só acertar. Simples assim! Jogar fácil.
    Só estamos precisando alimentar o ataque com bolas em condições. Pelos atacantes que temos (Itamar, Romário, Mota, Robert,…) é só lançar e servir bolas boas.
    É lona!

  • ODILON SANTOS disse:

    FUTEBOL É MOMENTO.

    Pelo momento que passam nossos jogadores eu acredito neste time:

    FH
    Paulo Sérgio
    Thiego
    Daniel
    Márcio Careca
    Heleno (Bruninho*)
    João Marcos
    Juca
    Mota
    Robert
    Itamar

    (*) Ao jogarmos em casa poderíamos arriscar jogar com dois volantes apenas e escalar o Bruninho e o Mota no meio campo.

    WEIBER E OS AMIGOS ALVINEGROS, O QUE ACHAM DESTE TIME?

    É por aí, mas acho que o Magno vai arrumar uma vaga nesse time.
    SA!

  • Henrique disse:

    Em tudo na vida, ter humildade, paciência e dedicação são fundamentais para alcançar os objetivos, sejam eles pessoais ou profissionais. O itamar foi aceitando críticas e ataques (alguns até contra sua pessoa) e aos poucos, está caminhando para o caminho certo. Um jogador com suas características depende muito da atuação de outros jogadores, daí se conclui que é importante não só para ele como para o time inteiro reforçar o sentido de coletividade em campo. Vai dar tudo certo e se Deus quiser, vozão na primeira!!!
    PS: o itamar nessa foto não está parecendo com o schreck????

  • joaquim disse:

    Weiber,
    Sei que não tem haver com o assunto do post,mas vc acha q tem fundamento essa história do Moraes que saiu no globo esporte?

    SA

    Onde há fumaça… mas, vale ressaltar que o encontro aconteceu no aeroporto de Maceió, e como o Moraes é alagoano, pode ter sido coincidência, rsrsrs
    SA!

  • BFONTENELE disse:

    Já pensou Weiber, esse cidadão com uns 3 kg a menos? pode nos dar muitas alegrias, a propósito, acho que um dos problemas do Romário também é o excesso de peso.

  • Enio Azevedo - sócio torcedor disse:

    O Itamar tem se mostrado um excelente cabeceador, ao nível do Washington, com a diferença que o Itamar sabe usar os pés também, aquele toque com o lado externo do pé direito dele, para marcar gols e dar passes, são a prova. Precisamos (eu me incluo nessa) aprender a ser mais pacientes, esperar os jogadores criarem entrosamento e o tal do “ritmo de jogo”, sem queimá-los cedo demais. Se o time tivesse bons laterais, mais o Itamar apareceria. O Paulo Sérgio e o Márcio Careca jogaram bem nesta partida contra o CRB. Talvez até pela ausência de um meia, o que os obrigou (ou o treinador liberou) a irem mais ao ataque. Com a volta do Mota, espero que as investidas dos laterais não cessem. Ainda é cedo para euforia, mas se o Ceará vencer as duas últimas partidas do turno; embora o quinteto Criciúma, Vitória, São Caetano, Joinvile e Goiás também estejam ganhando todas; nossas esperanças de G4 podem renascer. SA!

  • Boso disse:

    É facil responder a essa indagação WEIBER, a nossa torcida não da tempo para que o jogador se adapte ao time e renda o que pode render.

    Como o Itamar não é um jogador “bilheteria” (aquele que dar pontos de audiência a programas esportivos, nem tão pouco estava entrosado garantindo os gols em campo), as cobranças aumentava, principalmente de adversários políticos dos diretores do Vozão, que se aproveitavam do momento eleitoral para se lançarem em busca de seus objetivos, os quais só prejudicam o clube.

    Se o Evandro ou o Robsom não fossem políticos, não haveria essa pressão toda contra eles e contra o Ceará. Sendo eles políticos (um direito deles), a pressão para desestabiliza-los, e em consequencia o clube, é grande, porque um clube em crise significa eleitor revoltado.

  • PIO JUNIOR - BIRITEIROS ALVINEGROS disse:

    Meu caro Weiber
    A melhor resposta que um jogador, principalmetne do ataque, pode dar a sua torcida e a seu clube é marcando gols, se doando, participando ativamente da partida.
    E aos pseudos jornalistas de nossa terra que acham que sabem tudo de futebol e que criticaram muito o Itamar, poderia ser dado o silêncio como resposta. Ou quem sabe um dedo em riste para alguns que usam a carteira da APCDEC e se acham grandes jornalistas esportivos.
    Valeu Itamar continue a nos alegrar com seus belos gols e que DEUS continue a iluminar seus caminhos. Vai ser com seus gols que retomaremos nosso caminho rumo ao topo da tabela.
    Saudações Alvinegras!

  • Ramon disse:

    Fui um dos críticos do atleta, mas ele vem superando suas pretériats e insuficientes apresentações. Que permaneça sempre aprimorando! Parabéns ao rapaz e ao PC que apostou no desempenho do jogador.

  • Eneas lins de Mesquita disse:

    NÃO QUERO SER O PAI DA( CRIANÇA ) MAS NO BLOG DO VOZÃO APESAR DE ALGUNS TORCEDORES DO CEARÁ CRITICAREM O (ITAMAR E O JUCA) E FALARAM QUE ELES TINHA QUE SER DISPENSADOS. (EU,ENÉAS) SEMPRE ACREDITEI E ATÉ FALEI QUE ACREDITAVA NOS 02 (DOIS)FALEI TAMBÉM QUE O( JUCA) TRATAVA-SE DE UM BOM JOGADOR, QUE JÁ TINHA MOSTRADO UM BOM FUTEBOL NO BOTAFOGO/RJ E NO CRICIÚMA PARECE-MIM QUE ELE JUCA FOI CAMPEÃO DA COPA DO BRASIL PELO CRICIÚMA.ATÉ UM DIA ELE DEU UM CHEGA PRA LÁ NUM JOGADOR DO TIME DA MANGUEIRA.

    ESCALAÇÃO: Fernando Henrique, Paulo Sérgio, Thiego, Daniel Marques e Márcio Careca, Heleno, João Marcos e Juca, Magno (Bruninho) Mota e Itamar.( Esse é o time, sempre acreditei no Itamar, quando eu colocava a escalação do Ceará no BLOG DO VOZÃO eu colocava; assim: ITAMAR ( ROMÁRIO). Ainda ficará no banco de reservas bons jogadores, se os outros derem bobeira eles perderão a vaga p/ outros companheiros. ( ROBSTON, ROMÁRIO ETC ).
    NO ÚLTIMO JOGO DO CEARÁ CONTRA O CRB VOLTOU AQUELA PEGADA DE 2.008 E OS JOGADORES DO CEARÁ NÃO DERAM ESPAÇO P/ OS JOGADORES DO CRB, MARCARAM NO SEU PRÓPRIO CAMPO E FIZERAM ANTECIPAÇÃO DE JOGADA.(NÃO DERAM ESPAÇO P/ OS JOGADORES DO CRB, MARCARAM EM CIMA). SE CONTRATAR O (JONE CARIOCA) DO BAHIA SERÁ ÓTIMO, TRATA-SE DE UM BOM JOGADOR, PELE ESCURA IGUAL AO ITAMAR,MAS TRATA-SE DE UM JOGADOR RÁPIDO,RAÇUDO E ENCAIXARIA TRANQUILO NO TIME DO CEARÁ, SERIA DE GRANDE VALIA P/ NÓS SUBIRMOS P/ SÉRIE- A.
    EU ACREDITO!
    ENÉAS LINS DE MESQUITA. GOIÂNIA-GOIÁS.

    OBS; SÓ TORÇO UM TIME NO BRASIL E NO MUNDO; CEARÁ SPORTING CLUB. O MAIS QUERIDO.

  • BOCA disse:

    Aproveitou a ausência do farrista Romário e conseguiu uma vaga no ataquetitular do ceará. Não é nenhum craque, até o considero caneludo, porém tem um bom jogo áreo. Não é o atacante dos mues sonhos, mas mostrou-se mais eficiente do que Misael, Hugo Calopsita e Romário. Seu parceiro ideal seria Mota, porém como atualmente não temos meia, recuaria este para fazer a funçã ode ligação e deixaria Itamar e Robert na frente. Acredito em mais uma vitória frente o Bragantino. Aposto 1×0 Vozão, gol de Mota, se este não jogar Itamar.

  • Diego Costa disse:

    Para mim o time do Ceará está se acertando, ganhando essas duas ultimas partidas e com a chegada de mais um Volante pra proteger a defesa, o Magno ou o Bruninho acertando na meia, acredito que podemos chegar bem mais longe e almegar a terceira ou quarta posição na taqbela, mas é preciso melhorar aina, mas a evolução é real, vamos vender o Bragantino e colocar 20 Mil no PV contra o Vitória!

  • Enio Azevedo - sócio torcedor disse:

    Vale ressaltar os bons jogos do Juca, Heleno e João Marcos. Não gostei do Bruninho, mas o Magno já deve estrear para não mais sair. O Moraes, ex-Vasco, Corinthians, Seleção Brasileira e Bahia, tem 28 anos e pode ser um bom nome, vamos torcer. SA!

  • Sorin disse:

    Não gosto muito de exageros, ainda mais quando são peecipitados. Me incomodou ver a agressividade e precopitação da torcida xingando o Itamar sem dar tempo ao jogador. Me incomoda também agora esse exagero, porque cresce a pressão sobre o jogador e se amanhã ele não for bem o povo vai querer tirar o couro dele, impiedosamente.

    Vamos lá Vozão, vamos entrar numa nova fase!

  • Bosco disse:

    ENTENDO a preocupação do grande torcedor ZÉ-ALVINEGRO:
    A renda líquida que coube ao mais querido no último jogo no PV foi de apenas R$40 mil reais. (Irrisória).
    Alguem sabe quanto é a fôlha de pagamento mais as despezas mensais com alimentação, funcionários, agua e luz, medicamentos etc?

    Considerando que o Ceará após esse jogo já teve um jogo fora de casa contra o CRB cuja renda é deles e terá outro jogo seguido no fim de semana também fora de casa contra o Bragantinho cuja a renda também é deles, é esperado que a torcida também toque nesse assunto: FINANÇAS DO CLUBE.

    É um assunto PREOCUPANTE que a diretoria evita tocar para não assustar o elenco e nem inibir a vinda de possiveis contratações, ou ter que vender barato demais algum patrocínio, mas a torcida parece não querer nem saber desse assunto. Na verdade, viver de rendas nos jogos é suicídio, Um problema sério. Coisa do passado. Clube é uma associação coletiva de uma torcida.

    Se a diretoria coloca um igresso a preço compativel com as despesas haverá sempre os demagogos de plantão para tomar o partido dos “pobresinhos torcedores” como se futebol fosse uma brincadeirinha barata de milionários tôlos, ávidos por gastarem seu rico dinheiro nos nossos clubes.

    Se fala no sócio torcedor, nem um décimo da torcida aderiu.
    Não acredito que 11 mil sócios adimplentes sejam dez por cento de nossa torcida no Brasil todo.
    É como se o time não fosse problema da torcida.
    Ela prefere sempre o assunto: CONTRATAÇÕES CARAS dôa a quem doer, paguem ou caiam fora.
    A resposta a esse assunto financeiro precisa ser dada pela torcida contra o Vitória lotando o PV e aderindo ao sócio torcedor. Será?
    Vou esperar para vêr.

    Essa história de alguns COLORIDOS virem aqui pregar o boicote dos nossos jogos para prejudicar a diretoria, um tal de FLÁVIO, – DEVE SER UM NOME FICTÍCIO INVENTADO por algum tricolor, – é a coisa mais ABSURDA e colorida do mundo.
    Bando de tolos esses coloridos.
    O MAIS QUERIDO É DA TORCIDA, NÃO É DA DIRETORIA.
    Qualquer boicote aos jogos só enfraquecerá mais ainda o clube.
    As diretorias passam e o buraco fica para outros. Foi sempre assim no irresponsavel e desorganizado passado lembram?

    O time é da torcida e é ela que deve sustenta-lo e adiministra-lo.
    Seja pagando o sócio torcedor, seja participando se tornando conselheiro, seja se candidatando a cargos no conselho deliberativo ou na diretoria executiva.
    Seja simplesmente para os mais humildes pagando o seu próprio ingresso mesmo que uma vêz no mês.
    Ou no caso dos telespectadores, declarando o nome do Ceará Sporting Clube quando adquirir o pacote de PPW na TV paga. Essa declaração rende dinheiro para o clube.

  • Domingos Massapẽ disse:

    weiber, se o vozao quiser sonhar com o G4, tem pelo menos terminar o turno entre os 29 ou 30 pontos. Caso contrario fica muito dificil. Agora falando em contratação, cadê o volante e atacante que o presidente prometeu?. soube que está a procura por um ZAGUEIRO. weiber, como tá a situação do APODI, que nem no banco está indo? saudações alvinegras

    Apodi não viajou pra esse dois jogos fora de casa, mas está treinando, as negociações ainda estão em andamento, mas não estou sabendo do interesse em zagueiro, sei de um volante e um outro meia.
    SA!

  • Bosco disse:

    Acho que a nossa prioridade é mesmo um bom meia e mais um bom volante. Atacante só se pintar algo muito bom no mercado, dentro das nossas possibilidades financeiras. Temos tres e mais um garoto da base que está pegando rítimo. O que precisamos é de um bom meia e de mais um bom volante. Zagueiro, eu acho que o Potiguá já deve estar perto de voltar ao time.

    Saudações mais queridas.

  • ODILON SANTOS disse:

    CRÍTICAS PRECIPITADAS X ELOGIOS DE VÉSPERA

    Da mesma forma que temos (e eu me incluo no meio) que acabar com esta mania de criticar o jogador antes dele poder jogar algumas partidas até ganhar o ritmo adequado (CASO DO ITAMAR), da mesma forma não podemos escalar o cara como titular sem ele ter feito um jogo sequer(CASO DO MAGNO).

    Vamos esperar para ver como ele chega e como ele joga, e logo saberemos se ele é melhor ou pior do que os que já estão no elenco.

  • Pedro Peres disse:

    Bosco, parabéns pelo seu comentário! Muito bom!

  • ODILON SANTOS disse:

    ITAMARavilha

    Já cheguei a criticar o Itamar, pois acho que ele é limitado, agora está em boa forma e marcando gols importantes. Que bom para nós!

    No entanto, já vi esse filme antes com o Washington, Roger e recentemente com o próprio Romário.

    O cara faz um ou alguns gols importantes e a torcida logo endeusa o jogador. Em seguida, não sei se é praga, o cara para de jogar e os gol somem. Aí a torcida desce o pau novamente.

    Romário até um dia desses era o tal. Companheiro perfeito para o Mota, bastou entrar numa fase ruim, já não presta.

    Calma pessoal, o garoto tem futuro. É bom jogador, e se errou é porque é muito novo. Vamos apostar nele.

  • ANTONIO-VOZÃO disse:

    Bom dia Alvinegros!!
    Como observo nesse blog, é só o Vozão ganhar que as aves de agoro somem, incrível. Tem cada comentário absurdo que mistura futebol, política e outras coisas. Bem não devemos nos entristecer tanto com as derrotas e nem se exaltar tanto com as vitórias. Amigos sempre comento nesse blog que o Vozão deve investir pesado nas categorias de base e formarmos nossos futuros craques. Avante Vozão para construir o CT- a fábrica de craqes. Abraços.

  • Machado sempre Vozão disse:

    Prezado Bosco,
    Concordo plenamente com você. Tem muita gente que quer jogador caro, mais esquece das despesas, e tambem este jogador pode não acertar e aí,.., Devemos sim, ser sócio torcedor, pois tem tambem muita gente (tricolor) claro, que quer tirar a torcida dos estadios e de ser sócio torcedor.
    Prezado Bosco, você foi muito feliz neste seu comentario, pois sabemos que o vozão não nada em dinheiro. Sei que a diretoria tem seus erros, mais sei tambem tambem que todos lá querem o melhor para o vozão.
    SA.

  • Magnata disse:

    O Odilon escreveu o que eu penso sobre o assunto, por isso “assino embaixo” do comentário dele. Aliás, só acrescento uma coisa: não duvide que no próximo jogo em casa, além de apelido, o Itamar ganhe também uma musiquinha das arquibancadas. Principalmente se marcar de novo (e espero que marque um, dois, três, o maior número de gols possíveis). Do mesmo jeito que dizem que nós alvinegros, em maioria, somos precipitados nas críticas e cobranças, não podemos negar que boa parte de nossa torcida também tem uma queda irresistível pela elevação precipitada do “status” de seus atletas. Não acho o Itamar um craque, pelo contrário, acho que ele domina, toca e passa com a canela, mas ele tá fazendo gols, vou me queixar disso? Quantos jogadores badalados vieram aqui e o mundo acabava mas esses caras não guardavam uma? Vou esperar o quê dele, além de gols? Que ele não dominou no peito, deu um “duplo twist carpado” pra fazer um gol numa trivela de chaleira com voleio? Faça gols, não precisa ser craque. Não só ele, mas o elenco precisa e, nos últimos jogos, tem feito por merecer motivação e elogios. Basta isso, motivação. Parece que as coisas entraram nos eixos, graças a Deus. Mas vale ressaltar que ainda estamos carentes de qualidade em algumas posições. E nelas incluo a zaga, porque a dupla titular está se firmando, mas não podemos esquecer que os reservas são aqueles mesmos que até pouco tempo nos deram muitos problemas quando entraram em campo.

  • PIO JUNIOR - BIRITEIROS ALVINEGROS disse:

    Caro Odilon Santos
    Eu considero o Romário um jogador que, se ele cuidasse e focasse o lado profissional da vida de um atleta, ele teria futuro. Falei aqui e no Blog dos Biriteiros também sobre isso dos atletas Everton e Potiguar. Todos os três têm futuro no Vozão ou talvez até em algum clube maior.
    Acontece que o jovem Romário está se achando e resolveu levar uma vida extra campo incompatível com a vida de um atleta. Ele foi visto em baladas junto com o Rogerinho e Apodi. E olhe que ele tem apenas 19 anos. Isso é absolutamente lamentável.
    Eu continuo apostando, mas ele precisa urgentemente escolher melhor suas companhias antes que seja tarde.
    Weiber vamos unidos e focados em busca de mais uma vitória sábado e embalar de vez na competição. Eu acredito!
    Saudações Alvinegras!
    http://www.biriteirosalvinegros.com.br

  • Robson disse:

    Só digo uma coisa: Jamais deixarei de ir a um jogo do Ceará como forma de protesto. Protesto se faz de outra maneiras. Fico abismado com torcedores que pregam boicotes do tipo, não ir ao estádio ou cancelar sócio torcedor, como se quebrar o time financeiramente ajudasse em alguma coisa. E sou contra o imediatismo das críticas. Às vezes o cara joga mal um jogo e galera detona o cara. Todo mundo esculaxando o FH e pedindo o Adilson, daí o Adilson fez um ou 2 jogos bons, virou o ‘cara’, foi só tomar um frango que pediram a cabeça do homem. A gente precisa ter paciência com o time, cobrar sempre, mas nunca da forma como citei. E não achar que somos ‘ricos’. O Vitória contratou Diego Cavalieri e agora o Elton. Será que o Ceará tem grana pra contratações desse porte? Nem na série A a gente tinha. Então é torcer pras apostas vingarem mesmo 🙂

  • ODILON SANTOS disse:

    Caro Pio Junior

    Escrevi o post anterior falando do Romário, justamente para exemplificar o comportamento de nós torcedores, com respeito aos candidatos a craques do nosso time e aos novos talentos que surgem das bases.

    Para grande parte da torcida, basta que o cara faça alguns poucos jogos bons ou marque alguns gols, que a torcida já coloca o cara num pedestal de ídolo, craque revelação, etc.

    Lembra-se do Vavá? Bastou fazer uns golzinhos e já era ídolo. Parou de fazer gols por uns instantes e a torcida desceu o sarrafo, e o cara nunca mais se recuperou.

    Temo pelo Romário, pois com a mesma pressa que a torcida o endeusou, a mesma torcida está execrado-o. A reação da torcida é desproporcional ao que ele fez. O fato de ter sido visto na noite com o Rogerinho, não quer dizer que o rapaz seja um biriteiro inveterado que vive na noite todos os dias. Vamos pegar leve. O garoto é novo e bem orientado tem futuro.

    O que não consigo entender às vezes é a paciência da torcida com alguns jogadores e com outros não, principalmente os pratas da casa.

  • Joao disse:

    Ele lembra o MONGA, so que o monga tinha menos habilidade, mas lembra…

  • Magnata disse:

    Pio, eu entendo o que você disse e dou razão, mas aí dou pitaco em outro ponto, que não se observa pelas bandas de cá. Hoje, principalmente, jogador de futebol precisa fazer muito pouco pra ter o mundo aos seus pés, te idolatrando, gritando o seu nome. E não é preciso dizer que, na atualidade, boa parte de nossos atletas jovens não tem mais “miolo” ou preparação pra ouvir um elogio sem se achar os tais. Por isso que acredito que a base de hoje tem de ser vista com o máximo de cuidados, no que se inclui apoio psicológico. E não só vindo de profissionais da área, mas cabe boa parte disso à comissão técnica, sabendo explorar, dentro do elenco, as qualidades de determinados jogadores. Um exemplo disso, na Copa de 1994, Parreira e Zagallo tiveram cuidado até em quem ia dividir quarto com quem. Romário, exemplo de jogador que além de craque gostava e gosta de uma boa farra, foi colocado no mesmo quarto do Dunga, que todo mundo sabe, era um exemplo de moralidade, profissionalismo e dedicação pelos clubes dentro e fora do campo. Em várias entrevistas o Romário (o original) é muito grato ao Dunga pela “marcação cerrada” e conselhos que deu (por mais que o baixinho tenha dado uma ou outra escapada da concentração hehehehe). Não adianta formar um atleta no futebol sem estimular e ajudar a desenvolver nele o espírito de grupo e, principalmente, a idéia de que a carreira é curta e que por isso, dentre outras coisas, tem de ser levada muito à sério.

  • julho disse:

    E a torcida do Vozão vai cantar este grito de guerra no PV: Itamaravilha ! nós gostamos de vc, parappapa, parodia ao hino de Fio maravilha, vai pegar!

  • cavalcante disse:

    Cavalcante para Zé alvinegro, amigo esse tipo de jogador não tem nem nos CLUBES DA GLOBO que recebem em média 84,000 milhões por ano, as vezes eu dou a minha opinião aqui é deveria ter respeitado a sua opinião, por que muitos torcedores do Ceará parece MARIA VAI COM AS OUTRAS que não é o seu caso, boa sorte nos próximos jogos, e um ABRAÇO… EU SOU É CEARÁ… torço Ceará, não torço resultado….

  • Enéas Lins de Mesquita disse:

    Eu, Enéas sempre acreditei no futebol do( Itamar e do Juca).
    Tem outro jogador que está no Ceará e conheço o futebol dele jogando pelo o Atlético Goianiense, trata-se de um grande jogador, se ele chegar a entrar no lugar de algum jogador ele tem tudo p/ ser titular que é o (Robston) acompanhei o Robston jogando uns 02 (dois) anos pelo o Atlético e aqui em Goiânia ele jogou muita bola.(acho difícil ele entrar no momento, se continuar dando certo esta boa pegada do meio de campo que eu gosto.( Heleno, João Marcos e Juca).

    Weiber, alguns cetorísta que cobre as notícias do Ceará no dia a dia falaram que o Ceará estava interessado em contratar o (JONES CARIOCA) DO BAHIA, VOCÊ SABE COMO ESTÁ O ANDAMENTO DA CONTRATAÇÃO DO (JONES CARIOCA ? ). SE O EVANDRO LEITÃO CONTRATAR O JONES CARIOCA ELE ENCAIXARIA BEM NO TIME DO CEARÁ.( É UM JOGADOR RÁPIDO DE PELE ESCURA IGUAL AO ITAMAR) COM A CONTRATAÇÃO DO JONES CARIOCA O CEARÁ BRIGARIA MELHOR AINDA P/ SUBIR P/ SÉRIE- A.

    WEIBER CASTRO O QUE VOCÊ ACHA DA CONTRATAÇÃO DO JONES CARIOCA? QUERO SUA OPINIÃO POR FAVOR !
    ENÉAS LINS DE MESQUITA.
    GOIÃNIA- GOIÁS.

    OBS: SÓ TORÇO UM TIME NO BRASIL E NO MUNDO: CEARÁ SPORTING CLUB.

    Caro Eneas, realmente o Vozão negociava com Jones Carioca, mas as negociações emperraram por conta de seus empresários. Preferia que ele não viesse, pois já temos o Itamar e o Robert no elenco com características parecidas com a dele. Vozão procura agora um atacante veloz que atue pelos lados do campo, pois o Hugo parece que não vingou.
    SA!

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezesseis − 1 =