João Marcos não voltou para o 2º tempo e o bom futebol do time também. (Foto: Cearasc.com/Divulgação)

Amigos Alvinegros, novamente voltamos a apresentar um futebol dois em um, aquele onde se praticado um tipo em cada etapa do jogo. Fizemos um primeiro tempo de encher os olhos, e não hesitaria em dizer que foi o melhor que já apresentamos na competição, estivemos bem em todos os setores, zaga, ataque e, principalmente, no meio de campo, onde Juca e João Marcos foram os donos do jogo, abrimos o marcador e o adversário praticamente não ameaçava, mas pra nossa infelicidade, na única vez que ameaçou conseguiu fazer seu gol e empatar a partida.

No segundo tempo, voltamos a apresentar aquele futebol vulnerável. Com a saída de João Marcos perdemos o meio campo e até o Juca, que vinha muito bem, sentiu a ausência do seu companheiro e não mostrou mais o mesmo futebol da etapa anterior. Enfraquecido no setor de marcação, fomos golpeados pelo adversário, que na base da individualidade de seus jogadores, reverteu à situação, mostrando porque é um forte candidato ao titulo da competição.

Nosso adversário mostrou eficiência na partida e isso foi o fator decisivo para a vitória deles. Enquanto eles tinham um goleiro que pegava até as bolas que iam para fora, o nosso, das três que foram em direção ao gol não pegou uma, e só não tomou o quarto porque a bola bateu na trave.

Apesar de tudo, vejo o resultado como normal, pois perder para o Vitória, um ótimo time, líder do campeonato e fortíssimo candidato ao titulo não é motivo para desespero. É claro que preferia a vitória, tudo bem que ela não veio, mas isso não é motivo para eu achar que tudo esteja perdido.

Não passamos no teste e agora teremos que fazer uma prova de recuperação, e se a vitória não veio, pelo menos não perdi a confiança de que o time tende a continuar crescendo na competição, não sei se com tempo para conquistar o nosso objetivo.

Agora é levantar a cabeça, pois o tempo é curto para lamentação, já que na próxima terça-feira (28/08), teremos o América-MG pela frente, lá em Minas Gerais, ou seja, mais uma pedreira.

Pra finalizar, não poderia deixar de parabenizar a Gandaia Alvinegra pela festa que ela proporcionou ontem, mostrando mais uma vez que quando é chamada, sempre chega junto, pois colocar 16 mil pessoas no PV, numa sexta-feira a noite, com ingressos a R$ 40,00 e com o jogo passando na TV, não é pra qualquer um. Valeu Gandaia!

Veja os gols da partida:

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=JnU8U0X4B-Q[/youtube]

FICHA TÉCNICA

Ceará 1×3 Vitória
Local:
Estádio Presidente Vargas
Data: 24/8/2012
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)
Assistentes: Ubirajara Ferraz Jota (PE) e Izac Márcio da Silva (RN)
Renda: R$ 316.934,00
Público: 15.011 pagantes (953 não pagantes)
Cartões amarelos: Juca (C), Paulo Sérgio (C), Heleno (C), Victor Ramos (V), Nino (V), Ueliton (V), Tartá (V)
Gols: Mota, aos 11min, William, aos 38min do 1º tempo; Elton, aos 7min, Pedro Ken, aos 20min do 2º tempo

Ceará: Fernando Henrique; Paulo Sérgio, Thiego, Daniel Marques e Márcio Careca; Heleno, João Marcos (Robston), Juca (Magno) e Bruninho (Robert); Mota e Itamar. Técnico: PC Gusmão

Vitória: Deola; Nino Paraíba, Victor Ramos, Gabriel e Gilson; Uelinton (Rodrigo Mancha), Michel, Pedro Ken e Willie (Rodrigo Costa); William e Elton (Tartá). Técnico: Paulo César Carpegian

Saudações Alvinegras!

About the Author

Weiber Castro

Natural de Itapiúna-CE, torcedor do CEARÁ SPORTING CLUB, único Clube Penta-Campeão Cearense, detentor do maior numero de títulos do estado, Campeão invicto do Copa do Nordeste, e por ai vai.

View All Articles