Luizão gez uma boa atuação no 3-5-2 (Foto: Cearasc.com/Divulgação)

Caros Alvinegros, mais uma questão vem sendo debatida entre os torcedores do Vozão, desta vez com relação ao esquema tático do time. Na ultima partida atuamos no 3-5-2 e, para surpresa de muitos, o time assimilou bem.

Para mim não foi surpresa, pois sempre vi o time jogando nesse esquema, só que variando dentro da partida, com Heleno hora fazendo papel de zagueiro, hora de volante. O fato é que com a entrada de Luizão, que por sinal foi muito bem na partida, percebi que o time sentiu um pouco mais de tranquilidade no setor defensivo e que melhoramos muito na bola aérea.

Resta saber se isso irá se repetir nos próximos jogos, não falo a questão da repetição do esquema, pois acredito que irá, falo da atuação do time, pois isso depende muito do adversário.

Espero e torço para que PC possa encontrar de vez o melhor esquema a ser adotado, seja ele o 3-5-2 ou 4-4-2, pois pra mim, o que importa é o time atuar de forma convincente e que vença.

E você torcedor Alvinegro, qual o esquema tático é o ideal para o time, 3-5-2 ou 4-4-2?

Saudações Alvinegras!

About the Author

Weiber Castro

Natural de Itapiúna-CE, torcedor do CEARÁ SPORTING CLUB, único Clube Penta-Campeão Cearense, detentor do maior numero de títulos do estado, Campeão invicto do Copa do Nordeste, e por ai vai.

View All Articles