Blog do Vozão

Ceará 1×1 Guaratinguetá – Como explicar?

418 72

Robert fez um gol mas perdeu outro debaixo das traves (Foto: Kiko Silva)

Caros Alvinegros, fizemos um jogo para ser esquecido em todos os sentidos, desde a escalação do time, passando pelas alterações e terminando pela atuação. Não consigo achar explicações para o time não conseguir jogar bem dentro de casa.

O fato é que sempre que atuamos em casa cometemos os mesmos erros, a começar pela forma de jogar, contra o Guaratinguetá, por exemplo, o medo de perder a partida ficou explicito em nosso treinador quando ainda no primeiro tempo ele tirou o Brunhinho e colocou Eusébio em seu lugar, nada contra o Eusébio, pois o time até equilibrou o jogo com sua entrada, mas porque não colocar Magno? Porque a preferência do PC em colocar mais um volante? Só encontro uma alternativa para responder esses porquês, o medo de perder, e quem tem medo de perder, perde a vontade de vencer, é assim que vejo.

Falando sobre a partida, o que vi foi um time completamente desarrumado que mais parecia estar jogando junto pela primeira vez e nem de longe pareceu aquele time que vimos jogando nas ultimas cinco partidas, com exceção do segundo tempo contra o Vitória. Só chegávamos ao gol do adversário na base do individualismo de alguns jogadores e só marcamos o gol porque aproveitamos uma falha do adversário, o pior é que depois do gol voltamos a cometer o mesmo erro já costumeiro, ou seja, recuar e abdicar de atacar até tomar um gol para depois voltar a atacar, só que desta vez o tempo foi curto para isso e acabamos novamente pagando caro por tal ato.

Não irei aqui crucificar o Adílson pela falha horrível que ele cometeu e que culminou com o desfecho de vários erros cometidos ao longo da partida, pois ele não foi o único culpado, até porque não foi ele quem pediu pra estar ali e se dependesse de sua vontade, tenho certeza, que ele estaria era nas arquibancadas junto da gente.

Se servir de consolo, nosso próximo jogo será fora de casa, e por incrível que pareça é exatamente jogando fora de casa que tenho mais esperança nas vitorias.

Veja os gols da partida:

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=CbXEIB2PEBY[/youtube]

FICHA TÉCNICA

Local: Estádio Presidente Vargas
Data: 31 de agosto de 2012
Árbitro: Ronan Marques da Rosa
Assistentes: José da Hora e Adson Lelal
Cartão amarelo: Renato Peixe (G) e Juca (C)
Gols: Robert, aos 23min, Marcinho, aos 43min do 2º tempo
Renda: R$ 91.188,00
Público pagante: 8.283 (874 não pagantes)
Público total: 9.157 torcedores

Ceará: Adilson; Thiego, Daniel Marques e Luizão; Paulo Sérgio (Apodi), João Marcos, Juca, Bruninho (Eusébio) e Márcio Careca; Mota e Robert (Magno). Técnico: PC Gusmão

Guaratinguetá: César; Leandro Silva, Igor, Baggio e Renato Peixe (Fran); Jonatan, Bruno Formigoni, Marcinho e Keninha (Lenilson); Leandrinho (João Paulo) e Alemão. Técnico: Carlos Octávio

Saudações Alvinegras!

72 Comentários

  • clodoaldo disse:

    Parece brincadeira de mau gosto, nem amador leva gol assim! Todo mundo aqui do blog tem dito a respeito da insegurança dos goleiros alvinegros! Alguem sabe quantos pontos perdemos por conta destas falhas individuais? Gosto muito do Adilson, ótimo carater, foi ídolo, mais série “B” é briga de foice no escuro não dá pra ser complacente. Quem diria que a nossa maior esperança seriam os jogos fora de casa? SA

    Clodoaldo, longe de querer defender o Adilson, mas o Fernando Henrique tb levou um gol dessa mesma forma no jogo contra o Guaratinguetá lá em SP. Estamos mal de goleiros, isso é fato.
    SA!

  • Paulo Montenegro disse:

    Não tive conidções de ir ao jogo ontem a noite, pois estou me recuperando de uma cirurgiasinha que fiz, mas acompanhei pelo rádio, sei que não é mesma coisa, mas cruzando a narração que eu ouvi do Messias Alencar, com a matéria aqui do blog, eu posso concluir o seguinte:
    A-Escapamos de perder em casa para um time horrivel; Parece incirvel mas a imprensão que tive foi esta.
    B-Que diabo de colocação é esta do Adilson? Pelo amor de deus, nem goleiro de pelada tomava uma destas. Será que com todo este tempo de futebol o Adilson não sabe se colocar ainda? Tá na hora de por o Dionatam, o Adilson tá prejudicando a gente demais, não é mais o mesmo goleiro de a muito tempo. Ele não faz por mal, é que a idade pesa, não dá mais, tá queimando o filme dele com a gente.
    C-PC Gusmão continua insistindo em jogar com um esquema covarde e medroso. Qualquer hora ele inventa uma escalação com 5 volantes, 4 zagueiros e o Mota isolado na frente se matando para jogar pelo ataque todo.
    Aonde já se viu fazer um 1×0 contra um timeco destes e recuar o time? Falha imperdoavel do PC, que por sinal vem também abusando de insistir em suas falhas, e o pior, não admite em hipotese alguma as besteiras que faz. Não consigo sentir mais segurança nele.
    A gente até se alegra com alguns resultados, depois do jogo contra o America de MG, eu passei a crer que o time tinha se encontrado, que a coisa seria diferente dali em diante, mas infelizmente no jogo posterior vem a tona nossa realidade, de não termos um esquema de jogo definido, e de o treinador viver a procura do mesmo, porém não acha, é um entra e sai de jogador que mete medo na gente. Já estamos passando do meio da competição, e até agora nada. Nada de padrão de jogo, nada de jogada ensaiada, nada de vencer e deixar a torcida tranquila, em fim nada de nada.
    Fica impossivel sonhar com G4 perdendo ponto em casa pra time da zona de rebaixamento, é querer demais.
    Espero contra o Goias tenhamos uma melhor sorte.

  • FJP disse:

    Caros,
    Nos posts anteriores lembro da quase unanimidade dos colegas Alvinegros solicitando ou sugerindo o Dionatan, O nosso treinador, teimoso (ou burro, já não sei), insistiu com o Adilson, mesmo ele tendo papado três frangos em tres partidas anteiores. Não deu outra! Outro FRANGAÇO e mais dois pontinhos preciosíssimos perdidos. Definitivamete. E para completar o quadro desmantelado criado pelo PC faz-nos achar que ruim com Frangueiro Henrique, pior, muito pior sem ele.
    Se não tomássemos os frangos dos nossos goleiros teríamos pontuação suficiente para estar no G4.
    E para completar outra lambança a ser creditada na conta do Sr. Paulo César Gusmão: outra insistência ou BURRICE da escalação do tal do Bruninho. O sujeito já não havia feito nada, não emendou pé com cabeça nas partidas anteriores. Nesta nem se sustentou em pé. Teve que ser substituído ainda no primeiro tempo (o cara tentou bater o escanteio e nem isso acertou) .
    O caso da partida ficou tão sério, diante de um adversário fraco, que a substituição do rapaz pelo Eusébio, que também não fez nada de extraordinário, deu uma melhorada no time. O Thiaguinho é bem melhor do que aquela coisa.
    Só digo o seguinte: de grão em grão a galinha enche o papo.

  • Wilson Dias disse:

    Caro blogueiro, pode até ser ético você não criticar o Adilson. Mas a culpa foi dele com certeza. Os grandes jornalistas nunca temeram apontar o certo e o errado. Por isso Alan Neto continua sendo ícone na profissão e admirado pelos leitores.
    Abraços!!

    Caro Wilson, não o isentei de culpa, apenas disse que não iria crucificá-lo, pois ele não é o único culpado, o culpado maior é quem o convenceu a não encerrar a carreira após o estadual desse ano.
    SA!

  • FJP disse:

    O que me chateia é que a facilidade com que ENTREGAMOS o jogo é bem maior do que a valorização dos nossos adversároios Ou seja tomamos gol fácil e para fazer é um Deus nos acuda.
    Mas não nos preocupemos à tôa. Na próxima partida que vai ser longe de casa o nosso técnico (BURRO!) vai escalar o Frangueiro Henrique no gol e vai trazer de volta o Leandro Chaves.
    Começo a achar que o Mêdo Xavier ou o Vica são bem melhores do que o Sr. Paulo César Gusmão. Pelo ao menos eles sabem tirar leite de pedra enquanto o nosso técnico (?) só sabe jogar água fria na fervura.
    Paciência!

  • Cruz disse:

    Que me perdoe os torcedores mais “iludidos”, mas eu não acredito que o vovô irá subir esse ano, este é meu ponto de vista e ninguém vai mudá-lo com justificativas fanáticas. Pois eu tenho certeza que existe algo de estranho no grupo CSC, pois quando o time está mostrando alguma evolução acontece a m.., de ontem, alguém está trabalhando forte para as coisas não darem certo, são só os secadores de plantão? Acredito que não, pois nosso santo é forte.
    Levando para o lado esportivo temos duas reclamações: a primeira ao meu ver a escalação do PC BURRÃO que insiste em colocar o jogador Eusébio no time e logo no lugar em que ele tinha escalado outro jogador, no caso Magno, e quando o jogo está para acabar aí ele ver a merda que fez e coloca Magno merece ser ou não ser chamado de idiota, o outro problema com o vovô é que o time quer ganhar todos os jogos fazendo apenas 1 x 0 o que não garante vitória alguma em jogo, pois em 21 jogos o ceará ganhou com este placar em apenas um jogo. O caso do Adilson não vale nem a pena comentar continue tendo peninha dele e escalando-o, “ porque foi o paredão” e ele continuará retribuindo.

  • Paulo Vozão disse:

    Muito tempo atrás fui contra a renovação do contrato do Adilson, como goleiro, fui execrado por vários torcedores, ele poderia ser útil ao Ceará como preparador de goleiros, função inexistente na Comissão Técnica.
    O preparador de goleiros que indica Luis Cetin, permite o Adilson jogar totalmente sem condições técnicas e físicas necessárias para um goleiro, não é um profissional para ocupar esta posição num time do nível do Vozão.
    O preparador de goleiros que não faz um bom pre-aquecimento antes do jogo, é um inovador às avêssas. Se for o goleiro que não queira e o praparador não tenha argumentos ou autoridade para isto, que denucie ao Comando Técnico, e este o coloque na reserva.
    O preparador de goleiros que não consegue enxergar neste universo de goleiros do Brasil, um atleta mais novo, ágil, em condições de treinado ser um bom reserva e lançá-lo, é um come e dorme.
    Este sim merecia ser demitido, pelo fracaso na execução da sua função, contratem outro ou perguntem se o Adilson pode e quer substituí-lo.

  • henrique disse:

    O culpado pelo insucesso é PC, vejamos poderia ter escalado o mesmo time que jogou contra o America porém prefere ser o professor pardal. Uma perguntinha PC porque você não entrou com Apodi e Eusébio já sabendo que os adversários jogam congestionado o meio de campo. Porque quando esta perto de terminar o jogador Magno faz aquela falta besta na entrada da área. Adilson acho que seu tempo como jogador do Ceará terminou. A torcida agradece pelo excelentes resultados obtidos no passado, mas atualmente não dá, se aposente e vamos viver da recordação do Adilson Paredão. O tempo é impiedoso.

  • PIO JUNIOR - BIRITEIROS ALVINEGROS disse:

    Meu caro Weiber
    Eu vi e revi diversas vezes o gol que tomamos no fim da partida (mais um). O Adilson NÃO estava adiantado quando a bola entrou. Ele voltou e a bola passou na altura de sua cabeça. Qualquer goleiro em atividade teria facilmente espalmado a bola para corner. Ele tem culpa? Estou com voce. Claro que não! A diretoria e comissão técnica não querem enxergar o obvio. Adilson é ex jogador e realmente deveria estar ao nosso lado nas arquibancadas.
    PC escalou mal, substituiu pior ainda. Trocou o Menino Malukinho por um doidinho. Eusébio é volante e ele deveria ter colocado um meia de ligação. Quando ele resolveu tardiamente colocar o Magno tirou o unico homem de referencia do ataque. Levamos sufoco até tomarmos o empate.
    Péssima atuação, os caras parece que foram apresentados no vestiário e nunca vimos em campo o time de terça feira passada. O placar ficou de bom tamanho para nós, mas quem deve explicar o porquê é o PC.
    Saudações Alvinegras!
    http://www.biriteirosalvinegros.com.br

  • Bosco disse:

    WEIBER, você precisava vêr a raiva do MOTA após o jogo.
    Depois de se esforçar tanto, jogando sob o comando de um treinador que parece não conhecer o elenco que tem, mesmo assim o time consegue o gol salvador.

    Primeiro erro (capita):
    Escalar o Adilsom (por caridade) depois dele falhar bizonhamente em todas as oportunidades que ele teve nos últimos anos.

    Segundo erro: WEIBER disse: “foi um time completamente desarrumado que mais parecia estar jogando junto pela primeira vez e nem de longe pareceu aquele time que vimos jogando nas ultimas cinco partidas, com exceção do segundo tempo contra o Vitória”

    O MOTIVO FOI:
    Jogamos em casa com tres volantes além de tres zagueiros. – Nunca vi isso em lugar nehum do mundo.

    Terceiro erro:
    Porque o Robert parecia que não estava bem? Porque não havia quem criasse oportunidades para ele. Esperar criatividade nos seis jogadores de marcação onde apenas o Juca acertou alguns passes para o lado, João Marcos errou muitos passes longos (não é a especialidade dele). Faltou qualidade no meio.

    WEIBER;
    A torcida precisa ir a PORANGABUSSÚ novamente, entrar no campo e para pedir o afastamento do Frangueiro Henrique e do Adilsom dorminhoco.A contratação de um meio campista de verdade.
    Se o Dionathan foi contratado após um bom campeonato pelo FERRUIM, e se ele foi campeão baiano pelo B. de Feira, se ele tem contrato em vigor com o mais querido, por que então não escala-lo já que só temos ele e o Cetim? Bota os dois então!

  • Paulo Vozão disse:

    Concordo com o Weiber, jogar com tres zagueiros e tres volantes é ser medroso demais.
    Fui contra a demissão do Rogerinho antes de termos um bom meia, improvisar o Eusébio de meia, escalar Bruninho ou Thiaguinho é matar o torcedor de raiva.
    Os dois tem que treinarem bastante para serem reservas, quando estiverem comendo a bola nos treinos, coisa quase impossível momentâneamente, levá-los como reservas.
    Se o PC não escalou o Magno no início, deve ser por falta de condições físicas para armar e ajudar a defesa, mas o Bruninho não se aguenta em pé, não sabe proteger uma bola, não sabe dar um bom passe, no momento nem para reserva tem condições.
    A Diretoria tem culpa de não termos pelo menos um meia para reserva, se todo imbecil desocupado for para o CAP querendo agredir jogador, a diretoria demitir o jogador sem ter outro de imediato é incompetência.
    A Diretoria era sim, para ter proibido os imbecís desocupados de frequentarem as dependências do CAP, até aprenderem a comportarem-se como cidadãos.

  • Bosco disse:

    Weiber acho que se o PC não cair hoje não vai adiantar mais tira-lo depois, a não ser que o risco de cair aconteça. Acho quase impossivel que aconteça. Acho que é a multa que está segurando ele.

    Acho que a exceção dos tricolores que moram aqui nesse blog sempre “LÉPIDOS E FAGUERIOS” e ficam mais assíduos ainda num momento desse, ninguem dormiu direito essa noite tendo em vista que apesar de escalado mau, jogando mau, tinhamos tudo para vencer esse jogo se não fosse mais um frangaço da dupla de mão furadas Frangueiro Henrique e Adilsom caduco.

    Sinceramente eu acho que o MOTA se segurou diante dos microfones da TV APÓS O JOGO, mas não vai deixar barato na reunião de apresentação. Ele parecia fazer um esforço terrivel para não bater forte no assunto frango. ALIÁS, frango e má escalação do time já virou rotina em Porangabussú.
    Fora frangueiro Henrique;
    Fora Adilsom Caduco;
    Fora nosso treinador de goleiros.

    Por falar em treinador de goleiros WEIBER, quem é esse treinador de goleiro que a anos nenhum goleiro acerta mais aqui no mais querido? Desde o Bonam que foi muito bem e foi dispensado, nenhum mais acertou. Até o DIEGO caiu um pouco aqui e hoje é um ótimo goleiro no Avai. Fora treinador de goleiros também.

    Saudações mais queridas.

  • CARLOS LIMA disse:

    Weiber, até compreendo a sua defesa ao goleiro Adilson, pelo que o mesmo fez no passado, nos ajudando muitas vezes, inclusive naquele penalti que ele defendeu na final do estadual de 2006.

    porém acho que ele deveria ter a consciência de parar, de observar que está prejudicando os seus companheiros de clube, de entender que ele não tem mais condições psicológicas de jogar futebol, que ele já passou da hora de se aposentar, ele nãopode continuar manchando r o seu passado de glórias no Ceará, tomando frangos seguidos e nos tirando pontos preciosos que poderão fazer falta na luta para chegarmos na Série A.

    O Adilson tinha a intenção de se aposentar do Futebol no inicio do ano e foi convencido pelo Pc Gusmão a continuar, e olhem oque aconteceu
    ele falhou feio contra o Boa Esporte, tomando um frango por entre as pernas, falhou no gol do Avai, quando saiu muito mal do gol, e falhou absurdamente ontém, ao se colocar adiantando, e tomar um frando do meio do campo.

    se somarmos (2 pontos) que perdemos no jogo contra o Boa esporte, quando o Adilson nos tirou a vitória, com aquela falha absurda.

    se somarmos (1 ponto) que teríamos conquistado (1×1) empatando com o Avai, que o Adilson nos tirou ao sair mal debaixo das traves,

    se somarmos (2 pontos) que perdemos no jogo de ontém, quando outra vez o Adilson falhou ao se encontrar adiantado.

    são exatamente cinco pontos, que somados aos atuais 31 pontos, nos deixariam com 36 pontos, a mesma pontuação do último time do G4.

    portanto na minha opinião, para preservar o passado do Adilson, para não prejudicar a caminhada do Ceará em busca da Série A, tá na hora do Adilson parar, tá na hora de colocar o Dionathan ou o terceiro goleiro, na reserva do Fernando Henrique.. pois se continuarem insistindo com o Adilson, podem esperar que ele vai repetir as mesma falhas novamente, e a sua imagém estará desgastada para sempre, junto a torcida do Ceará.

  • João Henrique disse:

    Um lance como esse do gol do guará nitidamente mostra que mesmo nos grandes profissionais, quando o cérebro manda mas o corpo não responde, é que tá na hora de parar. Não crucifico o Adílson como atleta, já que ele tem uma história no CSC para lembrarmos por décadas, mas ele está errado em ainda insistir na carreira de jogador. E as consequências caem sobre o clube e o torcedor, que não podem ser penalizados numa competição onde falhas são decisivas pro futuro de um time.
    Afora isso, o CSC jogou muito mal, errando passes como sempre, apagão na entrada da nossa área, falta de alguém que pense no meio de campo. E o nosso técnico continua a acreditar que se defender após “golear” por 1×0 contra um time desses é o caminho para o acesso.
    Cada vez menos, acredito na série A ano que vem, mas ainda acredito.
    SA

  • CARLOS LIMA disse:

    o PC Gusmão errou em insistir com o Adilson, não é possivél que não tenha visto as suas falhas nos jogos contra o Boa Esporte e Avai.
    errou também em começar com o Bruninho que já havia “quebrado” a bola nos jogos anteriores. perdeu uma substituição no inicio do jogo.

    errou em não iniciar o jogo com o Apodi, que já havia demonstrado um bom futebol no jogo anterior. perdeu outra substituição no jogo. errar uma vez é normal, insistir no erro é burrice.

  • Magnata disse:

    “Não irei aqui crucificar o Adílson pela falha horrível que ele cometeu e que culminou com o desfecho de vários erros cometidos ao longo da partida, pois ele não foi o único culpado, até porque não foi ele quem pediu pra estar ali e se dependesse de sua vontade, tenho certeza, que ele estaria era nas arquibancadas junto da gente”.

    Adilson manifestou sua vontade de se aposentar por duas vezes e permaneceu porque diretoria e comissão técnica lhe pediram isso. Eu, na situação dele, se tivesse chegado à conclusão de que era hora de parar, parava. Até porque, geralmente, quando tomamos uma decisão que não condiz com nosso real sentimento, a coisa não termina bem. Eu lamento ele passar por tal situação, porque sei quão bom profissional e caráter ele é. Coisas da vida. Perde ele, perde o Vozão e perdemos todos nós. Só não concordo com o falha horrível. Falha horrível foi o que o FH tomou contra o mesmo Guaratinguetá, numa bola alçada na área e não batida pro gol, onde ele tentou esmurrar uma bola que passou meio metro acima da mão dele.

    Conversa de ex-goleiro amador durante de tempos de criança até ser obrigado a “pendurar as luvas” por contusões: Goleiro experiente que se adianta em escanteio e em cobrança de falta lateral ou de longa distância, onde o mais provável é um cruzamento na área, não é sinal de ruindade, má fase ou má forma. É sinal de falta de confiança. Não em si, ressalto, mas na zaga, que ontem bateu cabeça seguidas vezes, do começo ao fim, antes e depois do gol de empate.

    PC não está com uma postura que vejo como ideal. Brincar de 3 zagueiros com o elenco que temos, deixando Heleno no banco, é o primeiro erro. Insistir no Bruninho,que tem mais vontade do que futebol e queimar substituição e jogador em casa, ainda no primeiro tempo é o segundo erro. O terceiro, pedir um meia, recebê-lo, vê-lo fisicamente bem e embalado por um gol na última rodada e deixá-lo pra entrar no fim e improvisado no ataque. O quarto, e fulminante erro, seguidamente repetido, recuar o time em casa, com placar mínimo. Não comentei aqui nos dois últimos jogos. Contra o Vitória, porque estava muito p… por, apesar de termos jogado contra o melhor time do campeonato, ter tomado três gols praticamente iguais. Contra o América Mineiro, apesar da vitória de 3×1 fora, porque vi aqueles velhos erros pairando, erros que não resultaram em resultado ruim porque aproveitamos dois contra-ataques com competência. Ressalto, Mota jogou demais em Minas. É difícil. Como muitas pessoas temiam (me incluo nisso), as contratações que foram prometidas para setores carentes (exceto a zaga, que na cabeça dos diretores está ótima) e os erros que se repetiam foram esquecidos com as vitórias fora de casa.
    Ainda sobre a questão goleiros, se FH e Adílson não estão bem, fico imaginando em que nível estão Dionathan e Cetin, porque, se estivessem se destacando, certamente já teriam jogado pelo menos uma partida. Peço a Deus que as mentes se iluminem e que tenhamos paz e tranquilidade pra conseguir os pontos. Tempo existe, mas no segundo turno ele passa muito rápido.

  • Rodrigo Alvinegro disse:

    Que mania de achar saídas para eximir o Adilson de culpa eim? concordo que a renovação dele teve interesse político, mas ele não foi forçado a renovar, houve a proposta tendenciossa da diretoria e ele renovou porque quis, a partir do momento que ele integra o plantel profissional de um time da dimensão do ceara, tem que assumir sua culpa, já são 4 pontos desperdiçados em virtude de erros individuais dele. Não foram os únicos culpados, mas os principais responsáveis pelo empate de ontem foram ele e o técnico que o escalou sim.

  • Marcos Venício disse:

    O jogo tinha tudo para dar errado, o ex-treinador PC Burrão escalou uma equipe diferente da que fez o melhor jogo do time nesta série B. Colocou de cara o “Ruinzinho” , ex- funcionário do Cruzeiro (jogador ele nunca foi) e na lateral o Paulo Sérgio, conhecido por ter participado da Santa Ceia. Quando trocou, colocou outro volante, meu Deus quanto medo de ser rebaixado! No final o empate ainda foi lucro, pois jogamos sem goleiro. è tão difícil enxergar isso?

  • Cruz disse:

    Muita gente sabe que renovaram o contrato de Adilson para que ele não se aposentasse agora e se candidatasse a vereador pois iria prejudicar a candidatura de Robson de Castro, só cego não enxerga isso, por isso que ele ainda é escalado no time. E quem sai prejudicado é o nosso time.

    Caro Cruz, Adilson tem domicilio eleitoral em Maracanaú.
    SA!

  • Faoly disse:

    Pois é meu caro Weiber, como explicar? Culpados. Não existe acusado sem defesa. Uma vez um advogado disse em júri. Para a defesa mais vale ariscar-se salvar um culpado a condenar um inocente. Então o advogado de acusação disse: Quem defende o culpado se expõe ao delito. Complicado não è? No caso aqui do nosso vozão se juntarmos os porquês, os culpados, os inocentes, os inócuos, os asneirões, os curtos de inteligência etc. iremos desembocar em duas simples palavras, ERRO de GESTÃO! Aqui sim, encontraremos juízo falso, desacerto, engano, incorreção, inexatidão e por ai vai. Nesse caso poderemos indagar: qual a prioridade da GESTÃO? E logo entra os marqueteiros falando de planejamento, organização, coordenação, controle etc. Deu tudo ERRADO! Simples não é? Nada disso! Tenham certeza que, para a gestão a PRIORIDADE não era a primeira divisão em 2013. Claro que o discurso é exatamente o contrário, entretanto, no futebol, jogar uma competição acirrada, sem goleiros, GOLEIROS! É a mesma coisa que você jogar sinuca com o taco torto, nunca vamos acertar o alvo. Portanto, para o projeto de subir a prioridade era irrelevante. Se somarmos as penas que papamos nos jogos do Ceará lá se vão uns dez pontos e ai estariamos no mínimo na vice-liderança. Ai está uma, entre as dezenas de ERROS DE GESTÃO. Detalhe: os frangueiros não são os culpados. Há sonhos que devem ser ressonhados, projetos que não podem ser esquecidos

  • JUNIOR MESSEJANA disse:

    calma pessoal,pelo menos nao perdemos,nao e o fim do campeonato,o ceara luta para permanecer,nao vamos nos iludir,eu acredito muito que nao cairemos.

  • Paulo Vozão disse:

    Ha muito tempo o Ceara joga com tres zagueiros, dois volantes e um meia, na atualidade jogamos com tres zagueiros, dois volantes e sem meia.
    Melhoramos um pouco na defesa porque os tres zagueiros, realmente são zagueiros, e um pouco mais velozes que o volante improvisado de zagueiro.
    Neste esquema os volantes tem que saber armar e combater, no momento jogadores com estas características estão empregados, um meia bom é coisa rara e cara, então temos que treinar os que temos e esperar dias melhores.
    Já no GOL, as providências eram pra ontem, CONTRATAR UM BOM GOLEIRO JÁ, NÃO DÁ PARA AGUENTAR FH E ADILSON.

  • Luciano Alencar disse:

    Se você não tem nada contra o Eusébio eu tenho tudo! É um jogador patético, talvez o pior de toda segundona, não marca, não dá assistência, não lança, não dribla, limita-se a correr feito uma barata tonta entre as duas áreas entregando a bola de lado quando ela lhe chega aos pés. Colocar um indivíduo desse como camisa 10 e homem de criação de um time é um crime ao futebol. Acho que tá na hora de investigar o que há por trás da relação do PC com esse cidadão, pois alguma há de haver.

  • Freire Ceará disse:

    É lógico que Adilson falhou, pois a bola nem passou por cima dele, passou pelo lado da mão, o que torna a falha mais imperdoável ainda, agora por a culpa da derrota toda neste lance já não concordo. Na verdade, concordo com todas as suas palavras Weiber, para mim o principal culpado é o PC com sua escalação medrosa, com trocentos volantes e zagueiros para enfrentar em casa um time do Z4.

  • josé disse:

    nao adianta a gente reclamar dos jogadores (eles são na grande maioria, medíocres……… fazem o seu máximo, mas nao podem resolver), e nem também podemos reclamar da comissão técnica (eles fazem o que podem com esse elenco de quarta divisão)………. o problema mesmo, o verve do problema alguns teimam em nao enxergar……… o “x” da questão são o evandro e o robinson………. com eles, nós nunca teremos time bom, nunca poderemos sonhar mais alto, nunca teremos o direito à felicidade e alegria de torcer ceará………….. acho que está mais que na hora da torcida cobrar do conselho deliberativo uma intervenção séria e definidora no executivo do ceará………… poderíamos deixar o evandro como diretor patrimonial (dizem que ele é bom nisso, mas ´so nisso) e qto ao robinson, este nao serve para nada dentro do clube………….. devemos, portanto ter um novo presidente, ousado, que acredite na torcida e no potencial do ceará, que faça time bom e que nos dê a oportunidade de voltarmos a sonhar………… para isso, esse presidente contrataria um diretor de futebol profissional, que mude completamente essa atual gestão mambembe, medíocre, medrosa, cínica e mentirosa do ceará na era evandro leitao / robinson de castro…………… será que só eu e mais uns poucos que conseguem enxergar o óbvio?

  • Francisco Jose disse:

    Amigos do Blog. Acho que fui o primeiro a falar mal dos nossos goleiros. Talvez porque conheça a posição, visto que fui goleiro, considerado muito bom pelos contemporâneos da época.Adilson está sem reflexo: é capaz de grandes defesas mas a qualquer instante pode falhar clamorosamente. Falhando Henrique só quer aparecer, não sabe jogar futebol. Não sabe sair do gol, não sabe socar a bola e quando faz é para o chão,totalmente sem direção, um perigo .; não sabe pegar bolas rasteiras, não faz aquecimento antes do jogo. Ontem por sinal o Adilson pegou 4 bolas no aquecimento sendo duas delas cruzamento do Dionatan que ficou esperando por ele uns três minutos esperando que ele terminasse as entrevistas.
    Está na hora de colocar o Dionatan antes que o frangueiro tome outro gol por debaixo das pernas,

  • cavalcante disse:

    Quanto a ESCALAÇÃO de jogadores não compete a torcedor especialmente aos de PÉ de radio, eu contesto nesse momento é o PREPARADOR DE GOLEIROS do Ceará, os goleiros do ceará todo É UM FRANGO/PATO PERU/GALINHA DE ANGOLA seja lá como diabo for é uma VERGONHA, se o ADILSON está passando problema FAMILIAR nesse momento como estão a comentar alguns RADIALISTAS (pode ser boi) PRESIDENTE Evandro deveria botar pra fora toda sua comissão técnica, parece que estão jogando CONTRA, xou satánas……..

  • Dager disse:

    3 ZAGUEIROS?? 3 VOLANTES??? TA DOIDO PC? RETRANQUEIRO ! SE DEFENDENDO COM MEDO DE PERDER. E PIRO DO GUARATINGUETA. 2 JOGOS CONTRA ESSE TIME E 2 GOLS POR COBERTURA! COMO VAOS SUBIR COM UM TECNICO QUE NÃO CONSEGUE GANHAR EM CASA? VAMOS JOGAR SÓ FORA DE CASA AGORA QUE É MELHOR! OU FECHA OS PORTÕES DO PV.

  • josé disse:

    vamos exigir do conselho deliberativo que coloque no estatuto do clube que de agora em diante, quem se candidatar a qualquer cargo público, estará imediatamente fora do ceará sporting club, nao podendo mais usar a o ceará sporting para uso proprio, prejudicando o andamento do clube nos campeonatos que esteja a disputar, que é exatamente o que tem ocorrido com essa dupla evandro / robinson……… é preciso dar um basta definitivo nisto……….. vamos cobrar do conselho deliberativo que o mal seja definitivamente cortado pela raiz…. nós que somos os donos do clube, nós que pagamos por tudo, vamos então exigir! já! imediatamente!

  • milton disse:

    Caros Alvinegoos , já tinha feito um comenterario Sobre o 3,5,2 é
    um esquema bom para jogar na casa do adversario, pois no meu
    comentario jogando no pv os adversarios normalmente jogam na
    no contra ataque e o sistema 3,5,2 e retranqueiro e ainda mais o
    o nosso esquema pois não temos um meia , e ai são tres zagueiros e
    dois volantes e um meia metraquer e para completar o pc coloca mais v olante trequeter no lugar do meia trequeter , a impressão que passa
    e que nosso treinador ou é muito teimoso ou é um BRINCALHÃO , com
    esse tipo de formação vamos viver na clausula jogando no PV. e para
    completar o cara continuar insistindo com o ADILSON e o ADILSON
    insistindo que ainda é paredão, sinceramente o maior adversario
    do CEARÁ são sua comissão tecnica e a sua diretoria que tem muito
    gogó e pouca ação toda sesta feira promete uma grande contratação
    mais o que eles são BONS e crobra ingresso CARISSIMO e o publico
    de uma das mairoe torcidas do BRASIL ESTA PIOR DO QUE O TAMANHO DO SALARIO MINIMO, então caros alvinegros vamos para de querer tapá
    o sol com apeneira ,ENXER pneu de trem , enxugar gelo , pois todos
    os nossos problemas se resumem na COMISSÃO TECNICA e DIRETORIA.

  • paulo disse:

    Um chute quase do meio campo,fala serio parecia q não tinha goleiro PRECISAMOS CONTRATA UM GOLEIRO.

  • milton disse:

    Caros Alvinegros , estou fulo da vida , pois meu sangue é ALVINEGRO,
    POIS SOU DE UM FAMILIA ALVINEGRA e olha que a bastante tempo,
    E VEJO o nosso CEARÁ entregue aUM bando de IMCOMPETENTES que
    para piorar a situaçaõ do nosso VOZÃO ainda são endeusados em
    pleno seculo XXI pelo um bando de MANÉ não é a toa que o nosso
    grandioso BRASIL ainda é massacrado pelo um bando de MENSALEIROS tudo por conta dos manes, TORCEDORES CONSIENTES VAMOS DÁ UM BASTA A ESSSES APROVEITADORES
    que só querem tira proveito do nosso grandioso ALVINEGRO, chega
    de comissão tecnica INCOMPETENTE e DIRETORIA que só sabe prometer mais não COMPRIR, MAIS QUÉ O VOTO DO TORCEDOR
    ALVINEGRO, chega de INGANAÇÃO.
    .

  • Enio Azevedo - sócio torcedor disse:

    Mistura de decepção e raiva, muita raiva quando saí do estádio. Não fossem as falhas de nossos goleiros, com certeza estaríamos no G4. Perdemos pelo menos 10 pontos, metade para o deixAdilson e metade para o F só H. Só com o Guaratinguetá foram 3 pontos perdidos por frangos, 2 aqui e um lá. O Magno não tem culpa nenhuma, a falta foi longe da área, fruto de uma combatividade dele, necessária naquele momento e que para mim, nem falta foi. Um goleiro tomar um frango daqueles é que não pode.
    Analisando o jogo, a verdade é que o Ceará jogou muito mal, à exceção do Apodi e Daniel Marques, todos jogaram abaixo do rendimento. Embora considere o PC culpado, algumas verdades são: ele não tem culpa de não ter um goleiro que preste no elenco; não tem culpa dos problemas extra-campo do Rogerinho; não tem culpa do Mota não ter jogado absolutamente nada ontem (até passe para o Apodi que todo mundo acertou, ele errou), assim como os demais jogadores. Como o Mota não acertava uma e o Bruninho também, colocou o Eusébio como meia (eu colocaria o Magno mas não sei de suas condições físicas). O Eusébio é um coringa que não joga de volante, nem de lateral esquerdo, nem de meia, o que também não é culpa do PC.
    Agora, culpa do PC foi indicar Bruninho, Tiaguinho, Víctor Hugo e Para mim, tirar o PC agora é uma temeridade, com muito mais chances de dar errado, além do mais, foram 4 vitórias em 6 partidas. Podia ter sido melhor, mas não foi nada mal.

    Caro Enio, só lembrando que foram cinco pontos perdidos para o Guaratinguetá, 2 aqui e 3 lá.
    SA!

  • Cara, quer saber de verdade mesmo? Olha, já estou de saco cheio de ficar ouvindo e repetindo a mesma desculpa depois de cada jogo. A verdade é uma só: nosso time é ruim mesmo, o elenco é fraco, não temos um jogador de serie A, com execeção do Mota, o PC Gusmão não conseguiu unir o elenco e não faz o mesmo trabalho anterior, e por cima de tudo isso, nossos dirigentes parecem que estão mesmo é se lichando para o time e a sua torcida, e estão preocupados com as suas carreiras políticas. É só isso. Temos mesmo é que cuidar para não cair este ano, porque subir, nem sequer merecemos. E preparar um elenco de qualidade, com alguns jogadores de série A para dar qualidade e moral ao time, empolgar a torcida e lotar o castelão todos os jogos, porque com este timeco ai, este ano só vai dar pros gastos mesmo, ou seja, se manter na Serie B. Saudações alvinegras.P.S- Olha, sou torcedor oficial e vou a quase todos os jogos, incluindo a pelada de ontem.

  • oman disse:

    A questão é simples: o nosso time é limitado coletiva e individualmente. Salvam-se poucos e mesmo assim ainda dá pra fazer alguma coisa nessa triste série B. Mas nosso treinador é um retranqueiro convicto; um frouxo, medroso que não tem coragem de atacar, de encurralar dentro de casa nem o Guaratinguetá, como não teve de ir pra cima do BOA. Toda vez que o Ceará entra em vantagem no marcador vai “pra debaixo das traves” e pede pra perder ( E é atendido! ). Muitos treinadores conseguem tirar mais de jogadores limitados. PC é o contrário. Consegue rebaixar a qualidade já duvidosa de jogadores mais ou menos e mesmo de jogadores razoáveis. Este ano tem até desestabilizado emocionalmente o grupo com seus apadrinhamentos injustificáveis. Outra coisa determinante: a diretoria do CSC (que sabe onde está o problema: no setor de criação , volante , um zagueiro e mais um atacante, pelo menos, mas todos de qualidade) é lenta como uma tartaruga grávida para tomar decisões e perde o tempo certo para agir. Irrita a torcida com falsas notícias e frustrações seguidas. A desculpa do orçamento não cabe. De má gestão sim, já que com tanto dinheiro gasto com maus jogadores poderia ( e pode) ter investido mais alto em qualidade. Esta série B tem baixíssimo nível técnico e o CSC, por omissão de sua diretoria e incompetência do grupo de atletas e do sr PC Gusmão, está perdendo a oportunidade de ouro de voltar à 1a Divisão. Se providências imediatas (esta semana) não forem tomadas , para uma arrancada nas dez ultimas rodadas, é fim de feira. Não basta competência administrativa. Não estamos participando de um campeonato de contabilidade. Temos que juntar as duas coisas e parece que no setor de futebol não há ninguém no CSC que entenda de coisa alguma.

  • Marcos disse:

    POR FAVOR DIRETORIA DO CEARA…CONTRATEM URGENTE UM GOLEIRO….

  • Enio Azevedo - sócio torcedor disse:

    “Caro Enio, só lembrando que foram cinco pontos perdidos para o Guaratinguetá, 2 aqui e 3 lá.”. Ok Weiber, mas eu estava falando dos frangos, se o FH não tivesse falhado em Guaratinguetá, o Ceará tinha empatado o jogo, ou seja, tinha conquistado um ponto. Um abraço Weiber.

    Ok.
    SA!

  • cavalcante disse:

    Nos torcedores do Ceará temos que agradecer ao jornal opovo por deixar os torcedores se MANIFESTAR em relação ao futebol, pegar o ESPAÇO para criticar a imprensa não é justo, eu critico alguns TERCERÃO que fazem campanha contra o SÓCIO TORCEDOR do Ceará, nos torcedores temos que cobrar do nosso GRANDE presidente Evandro é seus pares, jogar duro com o preparador de goleiro/comissão técnica, por que no Ceará quando está ganhando são os jogadores/treinador, quando está perdendo é o presidente Evandro, VAMOS APOIAR É COBRAR por que nos somos é CEARÁ……O MAIOR DO ESTADO SEM FALACIA…….E BRAAAAAAAAAA………….

  • Enio Azevedo - sócio torcedor disse:

    Uma pesquisa do IBOPE deu o Ceará como time preferido na capital cearense. Chamou a atenção a queda na preferência dos times do eixo RJ-SP:
    Flamengo — 6%
    Corinthians — 5%
    Palmeiras — 3%
    Botafogo — 1%
    Vasco — 1%
    Fiquei feliz que o povo daqui está se conscientizando, embora tenha consciência de que no interior a história é outra.
    Postei o seguinte comentário à notícia: “Sou torcedor do Ceará e parabenizo a todos que citaram Ceará, Fortaleza e Ferroviário na pesquisa. Quanto aos que cravaram times do eixo RJ-SP, sem terem nascido ou morado lá, saibam que foi a mídia sulista que escolheu seu time, pois antes só passavam jogos de times desse eixo na TV. E não é questão de competência, pois, ano passado, o Grêmio era líder no ranking nacional e ninguém por aqui o citou. Eu mesmo torcia para um time do RJ e um de SP, mas refleti e hoje sou só Ceará. Prefiro mil vezes ver um torcedor do arqui-rival Fortaleza do que um de time de fora. Tem gente que torce para um daqui e um de fora, o chamado torcedor-misto. Pois, torcedor-misto é uma das vergonhas do Nordeste!”

  • milton disse:

    Caros Alvinegros, Sr, PC GUSMÃO, porque tanta insistencia de FICAR
    ESCALANDO um bando de jogador meia bouca, LEANDRO CHAVES,
    THIAGUINHO, BLUNINHO e EUZEBIO como meia armador, quando
    até uma criança de 05 ANOS sabe que para jogar nesta posição tem
    que ter habilidade E PARA COMPLETAR todo mundo sabe que
    um
    time para vencer precisa de um bom GOLEIRO e de repente o Sr,
    ressuicitar um aposentado, SR, Pc chegue junto a essa diretoria chorana e exijar a contratação de um meia de verdade e de um
    goleiro de verdade e se a mesma não lhe atender coloque a viola no
    saco e se mande pois o Sr, tem um nome a honrrar ou o Sr, está
    esperendo pela multa RECISORIA.

  • Rafae disse:

    Weiber Castro…a culpa do adilson nao parar e do PC??? kkkkkkkkkkkk
    VC e um brincalhao…..o cara fez o convite aceita se quer…
    Te condido pra assalta um banco tu vai????
    Vamo ali mata uns malandros tu vai???
    Convite foi feito…e ele ficou pq quiz….alias o contrato seria ate o fim do ano…ele adilson pediu pra ser ate o fim de 2013…..se tu e o cara tu tem essa informaçao…
    Quando acerta….e todos…quando se erra sao todos tbmmm!!! favor publicar pq faz tempo que tu nao publica meus comentarios….tirei ate print aqui pra salva-lo

    Caro Rafael, acho que vc não leu direito o que escrevi, disse que ele não era o ÚNICO culpado.
    SA!

  • Bosco disse:

    Nem quando perdemos uma final de estadual nos penaltes senti uma sensação tão raivosa como a de ontem no fim do jogo.
    Principalmente depois que vi aquela bronca do Mota na frente da TV, vi muita raiva e decepção no rosto do nosso ídolo maior, ai é que fiquei decepcionado mesmo. Sofri com ele, porque ele sofreu com o torcedor.
    Ninguem pode imaginar o que está sentindo o MOTA hoje, ele que é torcedor fanático do mais querido e que sabe que talvez ano que vem não possa mais nos ajudar como está ajudando esse ano.
    O MOTA derramou sangue em campo ontem por nada.

    Fora Frangueiro Henrique;
    Fora Adilsom dorminhoco.
    Queremos um meia nem que seja para ficar na reserva do Eusébio porque sabemos que o PC não bota as contratações para jogar.
    Não sei porque!
    Saudações mais queridas.

  • Paulo Vozão disse:

    O Náutico perdeu um volante para o Atlético Paranaense, foi contratar um que estava sendo titular no Salgueiro – série C.
    A Diretoria do Ceará não pode dizer que não existe disponível na série C, atuando, goleiros melhores do que os nossos, se a Diretoria Técnica não tem olheiros para buscar e contratar é incompetência dela.
    Só não nos tragam reservas encostados a mais de anos em times de série A ou do Exterior.

  • Ionêda Ellery disse:

    Weiber, vc sabe o que penso a respeito do Técnico. PC é lenda! Nunca entendeu de futebol. Apenas deu sorte em 2009 em encontrar um time que deu liga. Há tempo eu digo , mais no twitter, que precisamos de goleiro. Independente das falhas, o Adilson ñ tem mais condições e o FH nunca foi nenhuma brastemp. Tantas contratações mal feitas com um diretor de futebol q ñ entende nada de futebol se deixando levar por empresários e pelo próprio técnico trazendo jogadorzinhos baratos. É triste ver essa torcida fazendo das tripas coração para pagar ingresso caro. Os TOs que pagam todo mês, assistir a essa falta de respeito c ela. Evandro, nos confiamos em vc q ainda é o maior presidente da estória do Clube. Mas por favor, ñ se omita. Preferimos um Ceará devedor e pra cima do que ñ dever a ninguém e servindo de chacota pra todos.
    #SA

  • Bosco disse:

    O JOGADOR QUE COBROU A FALTA JÁ OBSERVAVA A MÁ COLOCAÇÃO DO ADILSOM DESDE O INÍCIO DO JOGO.

    O Adilsom estava em cima da linha da pequena área, o jogador que cobrou a falta disse na TV que ele estava muito na frente, mau colocado, fora do gol o jogo todo, disse que estavam apenas esperando essa chance para encobri-lo quando cobrou a falta.

    Se o Adilsom em vêz de saltar ele tivesse dado só mais um passo para trás teria dado um soco jogando a bola para fora da área ou para escanteio. Mas ele em vêz de recuar mais um passo ele fêz foi saltar antes da queda da bola.

    ELE JÁ HAVIA COMETIDO ESSE MESMO ERRO MINUTOS ANTES;
    Ficar adiantado o jogo todo, mas conseguiu se safar com um pouco de sorte. Pelo visto o erro foi de colocação, ou seja, falta de um treinador de goleiros experiente.

    DUVIDO MUITO QUE A TORCIDA AINDA ACEITE O ADILSOM OU O FRANGUEIRO HENRIQUE NO TIME.
    Saudações mais queridas.

  • Toda a revolta dos nossos torcedores deve ser direcionada a quem de direito, não é o Adilson o culpado, ele já tinha pedido para parar; os culpados são os nossos dirigentes, com suas pífias contratações, desde a série A. Fora Evandro, já deu o que itnha que dar. Queima dinheiro do torcedor em contratações estúpidas, é teimoso e ditador. FORA

  • cavalcante disse:

    De; cavalcante para o Flaví Menezes você tem a sua opinião mais de querer pedir saída do presidente Evandro você não tem esse direito , não sei nem se ajuda de alguma forma a AGREMIAÇÃO simpático A UM CLUBE é uma coisa TORCEDOR é outra, EU SOU CEARÁ.. .

  • FJP disse:

    Caro Magnata,
    “se FH e Adílson não estão bem, fico imaginando em que nível estão Dionathan e Cetin, porque, se estivessem se destacando, certamente já teriam jogado pelo menos uma partida.”
    Não é o caso quando o técnico é o PC. Em caso recente lembro do Reina – que está fazendo uma falta monstra – ficou no banco inúmeras vezes quando o titular quebrava a bola em campo. E quando entrava era deslocado para outra posição que não a dele ou só quando faltava dez minutos para acabar uma partida. Se o Dionatan ou o Cetin estiverem “fechando” o gol nos treinos ou mesmo se entrar e fizer uma boa partida, no jogo seguinte o titular vai ser o Frangueiro Henrique.
    Caro Flávio,
    Quem escala o time, até onde saiba, é o técnico. Não sei se o Evandro desce nos vestiários e determina quem entra ou não. Quem escalou o Bruninho – tendo o Thiaguinho, que na minha opinião é melhor – que quebrou a bola já contra o América (MG) não foi o Evandro. Quando se descobriu (?) que o rapaz tem dificuldades até para bater escanteio, quem foi substituí-lo por um ‘volante’ (ao invés de um meia que simplesmente acertasse um passe) não foi o Robson. Nem o Evandro.
    Cara Ionêda Ellery,
    Concordo com cada linha que escreveu!
    Caro Weiber,
    O que mais maltrata é o pequeno detalhe dos cinco pontos perdidos para aquela porcaria, que é tricolor, que está na zona de rebaixamento e nem torcida tem!

  • Bosco disse:

    CAVALCANTE;
    Por que não criticar também a imprensa?
    NINGUEM ESTÁ ACIMA DO BEM E DO MAU.

    Todos que militam no futebol estão sujeitos ao elogio e a crítica, só não concordo é com as campanhas difamatórias embasadas em mentiras ou ofensas pessoais de alguns que possuem interesses inconfessaveis fazem aqui contra jogadores, treinadores e diretores de clubes na vitória e principalmente nos maus momentos.

    Também não concordo com os boatos falsos e venenosos com endereço certo que alguns aproveitadores jogam aqui. O recente exemplo foi do boato que o CRUZ tentou passar aqui e o WEIBER (que é da imprensa) não deixou passar.
    Parabéns a você WEIBER por se manter neutro e ético como sempre você foi amigo. O WEIBER é um exemplo de amor ao clube, bom carater e de imparcialidade a ser segido por todos nós que postamos aqui no blog do Vozão.
    SAN.

  • jose de castro disse:

    Impossivel se classificar para a serie A sem goleiro, meia e atacante de qualidade. É isso que falta ao Ceará.

  • Bosco disse:

    FLÁVIO MENEZES;
    NÃO TENHO NADA CONTRA VOCÊ MAS…

    Ninguem tem o direito de pedir a saida de qualquer executivo eleito democraticamente por eleição direta. Porque isso é golpe.
    A crítica é um direito de todos. Até você pode criticar.
    Todo mandatário eleito tem o direito de cumprir o seu mandato até o fim. Mesmo que seja contra a vontade dos que perderam a eleição.
    Por isso, por pior que seja esse presidente, ele tem um mandato e só a justiça poderá caça-lo.

    Agora, quem quiser a saida da diretoria atual deve esperar o fim do mandato dela para apresentar um projeto viavel, interessante, para se candidatar a presidencia do mais querido.
    Se o seu projeto for bom, eu serei o seu maior cabo eleitoral. Por isso, esfrie a cabeça, faça o seu projeto para o Ceará Sporting, apresente-o e se candidate a presidente nas próximas eleições. É mais lúcido, honesto, democrático e ético.
    Saudações mais queridas.

  • carlos disse:

    Eu ouvi, atentamente, uma entrevista do presidente, Evandro Leitão, após o jogo sexta, ele pediu pra não crucifiarem o Adilson pela falha, eu até entendo, que o cidadão é gente boa e não falhou pra prejudicar o vozão, segundo o Evandro ele já defendeu o ceará inclusive em jogo, la em sampa contra a portuguesa que o tim precisava ganhar pra escapar do rebaixamento e ele defendeu umpenal, entendo que o Evandro ao fazer esse tipo de colocação, é como se tivesse assumindo a culpa, e outra na ocasião foi no passado, hoje é hoje o vozão não pode olhar para o passado pq o presente é que faz o futuro, e o futuro é um acessso a uma primeira divisão, porém com esse time aí não consegue, o maximo que pode chegar é em décimo segundo lugar.

  • milton disse:

    Caros Alvinegros, caro OMAM você disse tudo esta diretoria émais lenta do que tartaruga gravida isso quando cumpri as promessas de
    contratações mais sem duvida o maior erro desta diretoria que só
    pensar em fazer economia de palitos penssando que está
    disputando é um campeonato de CONTABILIDADE, acorda diretoria
    pois o ceará sporting clube é um time de futebol que meche com
    o emocional de milhares de alvinegros e não um livro de escritura
    contabio, O QUE A TORCIDA QUER é UM TIME de qualidade e não
    uma diretoria CHORONA.

  • Lá vem nhém-nhém legal, foi eleito?
    O Collor também foi, a Presidente do Brasil, e caiu, porquê um Presidente de Clube não pode sair?
    Se existe um responsável pela péssima campanha, é o Evandro.
    A torcida tem força para fazê-lo entregar o cargo a alguém mais comprometido. O passado passou.
    Quem contratou Mário Sérgio e Estevam Soares, não pode gerir nosso clube. Querem uma lista de péssimas contratações?
    Se esse dinheiro tivesse sido bem gerido ainda estaríamos na 1ª divisão.
    FORA EVANDRO

  • Paulo Vozão disse:

    Existem situações que não consigo entender, o Ceara tem um elenco de jogadores com mais de trinta anos e temos torcedores solicitando contratações bombásticas de ex-jogadores, exemplificando Magno Alves.
    Não podemos parar o tempo, talvez o Magno Alves faça uma ou duas partidas boas ou excelentes, mas não terá condições de aguentar a maratona de jogos e conseguir atacar e defender como faz o Mota.
    O Mota está no sacrifício, como o Michel e o João Marcos estiveram em outras épocas, o Heleno já não tinha naquela época condições de defender e apoiar.
    O resultado de determinadas partidas de futebol é determinado em detalhes, com todo o respeito mas o Adilson, o Fernando Henrique, o Heleno colaboraram demais nos resultados negativos desta temporada de série B.
    O Vitória não conseguiu atropelar o America-RN, ganhou do Ceará devido as falhas do Heleno e Fernando Henrique.
    Magnata no momento o Eusébio é mais jogador do que o Heleno, afirmo como fiz ano passado, disse que o Roger saindo do Ceara, conseguiria jogar em time de série A, o Washington não.
    O Eusébio saindo do Ceará conseguirá ser titular em um time de série B, o Heleno para ser titular, não.

  • Paulo Vozão disse:

    Como estão jogando e papando frangos o FH e o Adilson, se o Dionathan estiver pior do que eles, é um senhor come e dorme, igual ao treinador de goleiros.
    Se existe no Ceara esta figura de treinador de goleiros, ele só está ensinando como engolir frangos, a Diretoria Técnica tem a obrigação de encontrar JÀ um substituto.

  • mainha disse:

    Antes idolo FH e agora franqueiro Henrique.. Agora está certo.

  • Thiago zaroxo disse:

    Idolo FH nunca foi meu idolo , adilson esse sim mais a dois anos vem falhando muito , erros bizonhos, como o pc escala mal, so vejo o mota se esforçando em campo nao acredito no acesso mais vamos lutar vozao, a e a diretoria cade comissao tecnica, cade o meia armador e o atacante de velocidade, acho que em vez de fazer campanha politica deviam olhar como o ceara esta, joga melhor fora de casa que jogando aqui nos seus dominios.

  • FJP disse:

    Caros,
    Peço encarecidamente que alguém me explique o relacinamento do Bruninho para o jogo de amanhã. Sob pena de eu ficar pensando que é autosabotagem.
    1 abraço aos alvinegros puro sangue.

  • FJP disse:

    Caro Flávio,
    Vamos falar do brasileiro de 2011.
    Quem tomou aquele gol no final da partida comtra o Atlético(GO) não foi o Evandro, nem o Robson.
    Quem perdeu alguele pênalti contra o Santos em casa, não foi o Evandro, nem o Robson.
    Só aí teríamos cinco pontos que nos fizeram falta para continuar na série A.

  • kiko disse:

    Flávio Menezes, o Bosco disse que ” criticar é um direito de todos. ATÉ VOCÊ PODE CRITICAR.” Pôxa, quanta gentileza, hein? acho que esse Bosco é do outro lado, pois não entende nada de futebol e escreve mal pra caramba.

  • Ramon disse:

    A culpada foi a Diretoria. O Adilson só não se aposentou porque iria ser candidato a vereador, disputando os votos dos torcedores desinformados que votam por amor ao time. Assim, atendeu aos apelos de jogar mais uma temporada. Eis o resultado. Levar gol assim não é para goleiro profissional. Temos apenas o FH. Não temos reserva para o Gol. Até a carniça tricolorida é melhor servida de goleiros do que nós, disputando a série C. Diretoria incompetente é assim mesmo. Não temos goleiros, não temos meia esquerda (depois que o Rogerinho saiu não veio ninguém para a posição), não temos reserva para o ataque. O resto todo mundo já sabe. Como que um time que quer subir empata dentro de casa para o último colocado da competição? O PC não tem culpa como querem alguns incautos deste espaço na tentativa de inocentar esta diretoria ridícula. O rapaz é um técnico e trabalha com as peças que tem. Era para por quem no Gol? ele mesmo? OPC apenas peca em insistir com o Euzébio, m as até que ele não comprometeu no jogo em tela. PS; O América de Natal, com um time bem mais modesto do que o nosso, empatou com o poderoso Vitória dentro de Salvador. Como explicar? E, nós empatando com um time que não é cotado nem para permanecer na B.

  • FJP disse:

    Caro Ramon,
    O amigo diz que a culpa é da diretoria. Cada qual com a sua opinião.
    Como é que você explica o Sr PC levar o Misael? Este rapaz é ex-jogador de futebol. Só tem ele? Como é que você explica o levar o Bruniho? Se você não assitiu a partida não viu que o cara seria dispensado até do Calouros do Ar ( com tod o respeito ao Time).
    Por acaso o técnico do América(RN) é o PC?

  • FJP disse:

    Caro Mainha,
    O Frangueiro Henrique já saiu do Fluminense com a peja de Frangueiro. Esses altos e baixos dele já eram esperados, pelo ao menos por mim . Então como é que eu posso ser fâ dele. Já há algum tempo ele estava jogando para a torcida.
    O fato é que para mim estamos sem goleiro: o Frangueiro já é frangueiro (o rapaz toma cartão amarelo até para bater tiro de meta!), o Adilson nesta crise de meia idade sem fim, e os outros dois o PC não escala nem para a gente saber que não prestam.
    E aí?
    Sinceramente eu penso que o problema do Ceará está na comissão técnica. Melhor seria perder este jogo de amanhã e eles saírem logo!

  • fERNANDO OLIVEIRA disse:

    Comentei aqui que após a vitoria sobre o America o Ceara ainda mostrava muitas deficiências , principalmente no meio campo, cujo Bruninho fou elogiado aqui nesse espaço , não sei como. O menino só corre e cai, não enfia um passe em profundidade. Mota não é meio campo, também quando volta não sabe articular e o Adilson já devia ter parado. Parecia que adivinhava !! Não adianta querer tirar a culpa do goleiro na perca dos pontos, mas foi mais de quem? Mesmo jogando ruim não estávamos ganhando o jogo? Infelizmente venho a dizer que temos um presidente bom com as finanças mas péssimo quando o assunto é “arriscar”. No futebol, sem ousadia , não vamos pra frente não, já atingimos nosso limite.

  • FERNANDO OLIVEIRA disse:

    Falta sensibilidade aos nossos diretores.
    Eles sabem que 80% da torcida que adquiriu o sócio torcedor não veria problemas em baixar o preço num jogo contra um time sem expressão. Por vir de uma grande vitória seria importante colocarrmos de volta aquele torcedor que está ausente devido ao valor alto do ingresso. Tenho convicção ,pois converseI com vários, que o intuito do socio-torcedor é ajudar o clube, pela confiança que o Evandro adquiriu com a torcida, não somente ter benefício em pagar mais barato.
    Pisando assim na bola me parece nosso presidente retroagir e tirar a grande massa dos estádios, uma pena.

  • Ramon disse:

    FJP, o PC tem sim culpa nos quesitos que você apontou e na insistência com o Eusébio. Acho, apenas, que nao temos um elenco do nível que merecia nosso time do coração. E, nisso, a culpa é da Diretoria sim. Quiz economizar com a contratação de goleiro. Taí o resultado. Quiz economizar quando o Rogerinho foi embora.,Taí o resulatdo com a aposta no tal de Bruninho que não tem futebol nem para o Calouros. E, neste esquema vai empurrando com a barriga até quando pode. Enquanto isso, subir para a primeirona fica cada vez mais distante. Isto é uma Vergonha!

  • Ramon disse:

    Caro Weiber, desculpe, o “quiz” é com “s”. O nervozismo faz estas coisas.

    Isso é normal meu caro Ramon, esquenta não.
    SA!

  • NAZARENO LEMOS disse:

    Tá, muito bem que o FH também tomou um gol desse tipo contra o mesmo Guará lá em Sampa. Mas aí eu vos pergunto: nessa CT não tem um treinador de goleiro, não? Será que toda vez que uma bola é alçada na área do Ceará a gente tem que ficar com o coração na mão? Pelo amor de Deus, assim não tem quem aguente. Não é à toa que a torcida não comparece ao PV. Menos de 9.000 pagantes. Também ninguém é bobo para pagar 40.00 paus para ver essas figuras grotescas fazerem de conta que estão jogando futebol.
    Vamos torcer agora é pra permanecer gente, porque subir, Ê Ê Ê, sei não.

  • Paulo Vozão disse:

    Ramon, o Eusébio é no mínimo esforçado.
    O Rogerinho foi enxotado por meia duzia de imbecís valentões, como se no mercado da bola se encontrasse meias razoáveis disponíveis.
    A Diretoria errou, mas tem um bocado de babacas valentões que só atrapalham, uns Zé Bestinhas entrar em campo para bater em jogador, é inadimissível.
    O PC está errado, quando escala, mas parte torcida cria ídolos, FH, Adilson, Heleno, que não estão com futebol suficiente para tanto.

  • Daniel disse:

    Nao entendo como ainda tem gente q defende este Franguilson. Ele foi, repito foi um bom goleiro ha muito tempo atras, ja ta na hora de se aposentar. Mais 2 pontos perdidos por culpa dele.

  • BOCA disse:

    Se explica porque não temos meias. Como justificar esse Bruninho. E como entender a entrda de Eu´sbio em detrimento de Magno. Os reservas não são utilizados porque nem o treinador acredita neles. E o bom que os trocedores símbolos dizem quesão contratações bombásticas. Nossos goleiros sempre levam frangos. Qunado nã osã oeles nossos volantes não marcam, nossos zagueiros entregam, nossos atacantes não fazem. Não temos elenco, nossa posição é justa, e nossa Diretoria não sabe contratar. Ainda assim temos chances, pois a Série B tá muito fraca. Apodi não pode ser reserva.É duro mas a verdade nua e crua. Não cairemos, mas não subiremos, pois não contratamos jogadores de qualidade, só refugo.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *