Márcio Careca marcou o gol da vitória e o 100º do Vozão na temporada (Foto: Cearasc.com/Divulgação)

Amigos Alvinegros, foi difícil, mais ou menos dentro do que eu esperava, mas ao contrário dos últimos jogos dentro de casa, desta vez conseguimos conquistar os três pontos, mesmo sem fazer uma boa atuação do ponto de vista técnico, mas valeu pela entrega de todo o grupo.

Mesmo mudando o esquema de jogo, tirando um zagueiro para colocar um atacante, o time padeceu do mesmo problema, a falta de um homem de criação, deixando claro que iremos sempre depender de uma jogada de bola parada ou de uma individualidade de algum jogador, como foi neste jogo, onde o gol saiu depois de um ótimo lançamento de João Marcos para Márcio Careca marcar o gol da vitória. Daqui pra frente não devemos esperar desse time uma atuação de encher os olhos, mas sim muito empenho, dedicação, luta e disposição.

Além dos três pontos e de voltar a vencer dentro de casa, vale destacar que pela segunda vez na competição não tomamos gols em dois jogos seguidos, mostrando que o sistema defensivo, que outrora era muito criticado, parece ter encontrado a melhor formação.

Outro fato que merece ser comentado é o desempenho do time no returno, foram quatro jogos até aqui sem saber o que é derrota, sendo que dos doze pontos disputados, conquistamos oito, ao contrário do que aconteceu no inicio da competição quando conquistamos apenas um.

Para o próximo jogo não teremos Daniel Marques, que tomou o terceiro cartão amarelo, mas deveremos contar com o retorno de Itamar, então, que venha o ABC!

Veja o gol do jogo:

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=geDQ8aEbhEc[/youtube]

FICHA TÉCNICA
Ceará 1×0 Guarani

Local: Estádio Presidente Vargas

Data: 07 de setembro de 2012

Hora: 19h30min
Árbitro: Flávio Gomes Barroca
Assistentes: Valdomir Antônio de Araújo e Gleysto Gonçalves da Silva
Cartões Amarelos: Daniel Marques e Paulo Sérgio
Local: estádio Presidente Vargas
Data: 7/9/12

Renda: R$ 80.271,00 – Público: 6.919 pagantes – Total: 7.567

Ceará: Fernando Henrique, Paulo Sérgio, Luizão, Daniel Marques, Márcio Careca; Juca, João Marcos, Eusébio (Bruninho), Misael (Luiz Henrique), Mota e Robert. Técnico: PC Gusmão

Guarani: Émerson, Oziel, Fernando, Rodrigo Arroz, Alex Barros; Jackson, Fábio Bahia, Ademir Sopa (Júnior Negrão), Rafinha (Medina); Shwenck e Rafael Oliveira (Ronaldo). Técnico: Vadão

Saudações Alvinegras!

About the Author

Weiber Castro

Natural de Itapiúna-CE, torcedor do CEARÁ SPORTING CLUB, único Clube Penta-Campeão Cearense, detentor do maior numero de títulos do estado, Campeão invicto do Copa do Nordeste, e por ai vai.

View All Articles