Blog do Vozão

Ceará x Guarani – Vencer, vencer e vencer

1015 7

Ceará x Guarani – Vencer, vencer e vencer (Imagem: Cearasc.com/Divulgação)

Amigos Alvinegros, depois de dois empates, sendo um deles jogando em casa contra um time da zona de rebaixamento, não temos outra coisa a pensar que não seja em uma vitória contra o Guarani, mesmo considerando um jogo como difícil, pois o time campineiro também vem crescendo na competição e não perde a cinco partidas, sendo que venceu as duas ultimas que jogou fora de casa.

Não podemos mais desperdiçar pontos atuando em nossos domínios e teremos a todo custo fazer nosso dever de casa, coisa que não estamos conseguindo fazer. Estamos a dois jogos sem vencer jogando no Presidente Vargas, chegou a hora de fazermos valer o mando de campo, mas para isso será preciso mudar o comportamento dentro de campo e deixar a mania de primeiro pensar em não perder, para depois pensar em vencer, e quando estiver vencendo durante a partida não se acovardar como tem sido feito nos últimos jogos.

Novamente não poderemos contar com Itamar, outro que também ficará de fora será Apodi, que terá de cumprir suspensão. A incógnita fica por conta da forma como PC Gusmão armará a equipe, se manterá o time sem um meia de oficio, permanecendo com Eusébio no time titular ou se dará uma oportunidade ao Magno, que tem característica mais ofensivas.

Com Eusébio ou com Magno, espero que o time jogue pra frente, sempre buscando a vitória, que não repita os mesmos erros dos últimos dois jogos e saibam que a torcida estará nas arquibancadas incentivando e apoiando do começo ao fim, como sempre tem feito, mas esperando desta vez voltar para casa feliz com a conquista dos três pontos.

Pra cima deles VOZÃO!!!!

Confira os relacionados:

Goleiros: Fernando Henrique e Dionantan;
Zagueiros: Daniel Marques, Luizão, Thiego e Vitor Hugo;
Laterais: Márcio Careca e Paulo Sérgio;
Volantes: João Marcos, Juca, Eusébio, Jardel e Robston;
Meias: Magno, Bruninho e Luiz Henrique;
Atacantes: Mota, Robert e Misael.

Saudações Alvinegras!

7 Comentários

  • Quando eu escuto a expressão “tem que ganhar”…
    já fico cabreiro.
    O FH já afirmou no aeroporto que o time tem que jogar no PV como joga fora; ou seja; reconhecendo que time joga sob imensa pressão em casa. será que a torcida tem exercido um papel negativo na equipe?
    Vamos esperar que a torcida incentive positivamente o time, e que a sorte hoje nos seja favorável, nossa torcida é mesmo impaciente.

    Flavio, acho que o amigo não tem ido aos jogos no PV, pois a torcida tem apoiado o time o tempo todo, sem qualquer tipo de pressão.
    SA!

  • Lucca disse:

    Weber, gostaria de ver nosso time jogando pra frente,colocaria esse time aí hoje:
    1 dionathan
    2 paulo sérgio
    3 Thiago
    4 Daniel Marques
    5 juca
    8 João marcos
    7 Luiz Henrique
    10 magno
    9 Mota
    11 Robert
    Weber vc sabe por qual motivo , com o pc o cara sai de titular e nem no banco fica?e qual o seu time pra hoje a noite? Obrigado e abraço a todos!!!

    Lucca, não entendo o que se passa na cabeça do PC, espero um dia ainda entender, quanto ao meu time pra hoje seria o seguinte: Dionantan; Luizão, Thiego e Daniel Marques; Paulo Sérgio, Juca, João Marcos, Magno e Márcio Careca; Mota e Robert.
    SA!

  • Bosco disse:

    DISCORDO DA TRICOLAGEM que posta aqui WEIBER.
    A série B 2012 é forte, fraca é a série C 2012. Vejam os nossos adversários e vejam os adversários do For D.

    Vendo esses jogadores relacionados ai em cima para o jogo de hoje, incluindo o Itamar que está contudido e o Apodi que está suspenso, se compararmos com o nosso plantel de 2009 vemos que esse time de hoje é muito melhor.
    Inclusive os reservas são bem mais qualificados.
    A fôlha de pagamento de hoje comparada com a de 2009 já diz muito dessa diferença. O QUE PROVA QUE O NIVEL DESSA SÉRIE B VEM CRESCENDO NA MEDIDA EM QUE OS ANOS PASSAM.

    Mas apesar do bom ataque que temos, ainda estamos aquem dos bons planteis dos cinco primeiros colocados, graças a um defesa claudicante e um meio campo que não cria nada e dois goleiros amigos da onça.
    Mesmo assim se olharmos para os demais planteis fora do G4, já era hora para estarmos pelo menos na sexta posição não fora os frangos que levamos em jogos capitais fora e dentro de casa dos nossos dois goleiros.

    O nivel do nosso plantel melhorou muito em relação a 2011, mas ainda não é um grupo que possa dar ao treinador o luxo de enfrentar um adversário do G4 fora, jogando de igual para igual. Até mesmo em casa temos muitas dificuldades para sair jogando, não pela forma com que o time aprendeu a jogar (fechadinho), mas pela dificuldade que tem o nosso meio campo, limitadíssimo, para furar bloqueios e retrancas criar espaços e condiçoes para nossos atacantes marcarem.

    E como disse o (Henrique 06.09.12 | 19:59 ), nosso time é muito limitado na criatividade e na marcação para que o PC seja o responsavel por ele não deslanchar.
    Até mesmo o CC já disse lá na TV que o mais querido tem um bom time para não correr o risco de cair, mas um time bem longe de chegar ao G4.

    Orçamento limitado plantel limitado.
    Isso é mais que lógico, principalmente numa série B de ótimo nivel com clubes endinheirados como esse de 2012, cujos adversários mais tradicionais vêm se reforçando a cada jogo.

    Não fazemos um bom papel porque somos limitados tecnicamente e finaceiramente. Por isso, o time é esse aí, quem sabe a sorte volte a bater em Porangabusú e pelo menos os frangos não se repitam mais? Se não agora, quem sabe em 2013 subiremos, pois em vêz de um estadual deficitário teremos um Nordestão motivado financeiramente.
    Saudações mais queridas a todos.

  • cavalcante disse:

    Atenção Bosco a cada ANO que passa o campeonato Brasileiro vai ficando melhor ou seja mais difícil, é só você VER o que DIZ os tricoloridos ;;; o campeonato Brasileiro é um só (não falam nem em série CCCCCCC ou povo pra mentir. EU SOU É CEARÁ…….

  • oman disse:

    Para o Bosco: não seja passional. O nível da série B já foi melhor (inclusive em 2009), mas no ano passado e em 2012 é de doer nos olhos os jogos que somos obrigados a assistir. An o perfeito para voltarmos, mas acho que quebrando a bola assim e jogando debaixo das traves só milagre . Que o alvinegro tem um elenco melhor que em 2009 talvez vc tenha até alguma razão, mas time dentro de campo, na produção coletiva, de jeito nenhum . E mesmo nos valores individuais melhor ver direitinho. Vamos ver? DE 2009: Lopes; Boiadeiro , Fabrício, Erivelton e Fabio Vidal; Heleno, João Marcos, Michel e Geraldo; Wellington Amorim (às vezes Misael) e Mota. O de 2012: Fernando Henrique (é mais goleiro); Apodi ou P. Sergio (francamente não sei dos três qual o pior comparando com o Boiadeiro) ; Thiego e Daniel Marques ou Luizão (acho que perdemos coletiva e individualmente para o time de 2009) e tivemos ganho na lateral esquerda ( com Marcio Careca de hoje), apenas porque Fábio Vidal era inconstante fisicamente. No trio de volantes perdemos o Michel e a solução de hoje ( SEM TERMOS UM VOLANTE PEGADOR – O CSC não tem esse homem) , com Juca, João Marcos e Heleno ou Juca, João Marcos e Eusébio é também inferior individual e coletivamente a 2009 (inclusive pela perda de rendimento do Heleno em relação àquele ano). No setor de criação tivemos no começo deste ano uma melhora (com Rogerinho), mas o cara resolveu ir pra balada e agora toma todas em Recife. Não temos mais ninguém e até o fraco Geraldo (que sempre foi limitado) era, para efeitos comparativos de 2009 e 2012, melhor solução. Hoje nosso time não cria nada. No ataque estamos com melhores soluções (menos quando a nulidade Misael é escalado). Mas hoje temos
    opções melhores que Wellington Amorim e Preto, embora não sejam grande coisa. São Itamar , Robert, Romário e Mota em melhores condições que em 2009. Agora quem está em péssima fase mesmo é PC Gusmão , que em 2009 tinha a cabeça no lugar; era menos teimoso e menor retranqueiro. A diretoria também estava em melhor fase. Hoje está triste… O que é mais frustrantes é que falta tão pouco… Quem não ver isso?

  • Pedro Peres disse:

    Ok Weiber. Obrigado pela atenção. Na verdade não posso ir muito além do que disse por não querer me expor, pois é desse mesmo site que alguns membros falavam em violência contra um torcedor do Vozão que fez aquele video do jogo contra o CRB. Enfim, vamos em frente. Abraço!

\

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *