Blog do Vozão

PC Gusmão: Sai ou fica?

1380 29

PC: Sai ou fica? Por mim, se for por falta de um adeus… (Foto: Cearasc.com/Divulgação)

Amigos alvinegros, por mais que digam que não, é notório que o relacionamento entre PC Gusmão e Diretoria não está mais como era antes, o mesmo acontece com os jogadores, que não fazem questão de esconder que não estão mais falando a mesma língua. O prestigio do treinador junto ao torcedor também não é mais o mesmo. Aquele mito de que PC Gusmão é um deus não existe mais. O pior de tudo é que no meio disso tudo está o Vozão, o único que verdadeiramente sai perdendo nessa historia toda.

O contrato de PC Gusmão com Ceará vai até o final da temporada, ou seja, ainda tem dois meses de contrato. A diretoria não diz publicamente, mas a gente sabe que ela não tem planos de continuar com PC para 2013. Comenta-se que a multa rescisória do treinador gira em torno de um milhão de reais e arrumar esse dinheiro numa altura dessas do campeonato não é fácil.

Comenta-se também que em 2010, quando da sua saída para o Vasco, PC teria tentado junto à diretoria que sua multa fosse dispensada, o que não foi aceito, por conta disso o treinador não estaria querendo abrir mão da multa e cumpriria o contrato até o fim.

Pois bem, soube que esta semana a diretoria deverá chamar PC para uma conversa e iria propor pagar o seu salario, junto com toda a sua comissão técnica (algo em torno de 120 mil reais) até o final do contrato (2 meses = 240 mil reais) e em troca o treinador deixaria o comando do time. Em isso acontecendo, o auxiliar Anderson Silva assumiria o time interinamente.

Não sei se PC irá aceitar, mas, se fosse eu, nem conversa muito, arrumava minhas malas e iria curtir esse final de ano ao lado da família. Com isso, o Vozão trataria logo de arrumar outro treinador que pudesse junto com a diretoria, iniciar planejamento para a temporada 2013?

E você torcedor alvinegro, acha que PC Gusmão deve sair ou deve continuar até o final do contrato?

Por mim, se for por falta de um adeus…

Em tempo, só pra deixar claro que não acho o PC Gusmão o unico culpado pelo nosso fracasso na competição.

Saudações Alvinegras!

29 Comentários

  • BOCA disse:

    Mandaria na hora e junto com ele os outros 20 jogadores que terminam o contrato agora em 2012, exceto o Mota, e jogaria o restante do campeonato com os que teriam contrato até 2013, acrescentando o elenco do sub-20. Sobre o valor a se pagar de multa, pagaria esse mês de outubro e zé finir. Se não aceitasse, deixava terminar o contrato dele e depois dispensava sem ônus. Agora fazia a faxina no elenco.

  • Enio Azevedo - sócio torcedor disse:

    Fui um dos que pediram o PC, baseado em que nos levou para a série A, deixando-nos na co-liderança nela, mas hoje peço sua saída. É impossível adivinhar se um treinador encaixará com o time. Até mesmo com jogadores acontece de estourar num time e ser um fiasco em outro. Pelo menos, o PC foi fundamental no cearense.
    Agora acho que o encaixe do PC no time de 2009 foi porque aquele time era muito bom defensivamente, zagueiros, volantes, com os meias e atacantes ajudando na marcação. Isto deu tão certo com a filosofia retranqueira do PC que em 2010, após 8 rodadas da série A, o Vozão só havia tomado um gol (do Santos, em SP).
    Em 2012 o sistema defensivo foi simplesmente horrível.

  • Enio Azevedo - sócio torcedor disse:

    Como contratar defensores é bem mais barato que atacantes (é só olhar a lista das maiores transações do futebol), e hoje a defesa é o pior setor que temos, acho que o Ceará deve começar por contratar excelentes defensores. Isto é urgente, pois depois, todos os bons já estarão contratados, e a diretoria vem com essa velha desculpa, decorrente de má-gestão.
    Trocar o treinador é urgente, mas, antes disso, temos que contratar um diretor de futebol competente, porque não podemos jogar dinheiro no ralo contratando errado e, na minha opinião, o treinador não deve dar opinião em contratações.
    SA!

  • Cesar de sao paulo disse:

    Sair com certeza, mais desde que traga logo um treinador, para esse restante da serie b mais que fique pra 2013 para participar das despensas e contratações.

  • Enio Azevedo - sócio torcedor disse:

    Ah, só lembrando que naquele jogo contra o Santos de 1×1 em 2010, o único gol sofrido pelo Vozão em 8 rodadas foi decorrente de um pênalti inexistente em cima do Neymar, pois o zagueiro só acertou a bola. No mesmo jogo, o Ânderson havia feito o segundo gol do Ceará e o árbitro anulou alegando impedimento que não houve. Ou seja, o Ceará foi duplamente garfado naquele jogo.
    SA!

  • Pedro Peres disse:

    Olha, acho que o problema maior está em outro local.

    Mas aproveitando o clima de mistério que envolve o Ceará nesses últimos dias, onde sabemos que há alguma coisa nos bastidores mas ninguém vem a público esclarecer, também não vou citar nomes, mas deixo um provérbio antigo que o que tem de antigo, tem de sábio e verdadeiro:

    “O olho do dono é que engorda o boi”

  • Dager disse:

    deve ir! ja vai tarde, que vá e não volte nunca mais! anderson silva não da.

  • george disse:

    Mais uma demonstração da competencia da nossa diretoria com o passaporte alvinegro. Projetompioneiro em todo o pais!
    PC por mim ja era…
    S.A.

  • W.Sousa disse:

    Eu fui um dos que torci pela vinda do PC, mesmo o Weiber alertando e salientando que não queria o retorno dele por motivos ainda pouco esclarecidos e explicados que acontecem além dos nossos olhos e ouvidos.

    Torci pela vinda do Magno Alves. Mas também torci pela vinda, ao longo dessa série B, de um volante estilo Michel, de um meia de ligação ou de qualquer jogador que soubesse criar boas jogadas para o time, que soubesse bater faltas e escanteios de maneira no mínimo aceitável.
    Obs.: qualquer timezim fula dessa série B tem um jogador que bata bem uma falta e que cruze bolas na área com perigo.

    Torci, também, para que a diretoria tivesse agido, demitindo o Seu PC na hora em que os resultados, a motivação do grupo não estavam mais a contento e o time não demonstrava padrão de jogo tampouco uma postura de equipe que iria subir. E o “homi” insistindo com o Bruninho, Misael e Leandro Chaves. E a diretoria passiva e as chances esvaindo-se…

  • W.Sousa disse:

    Continuando

    Até os times que estão à nossa frente, como Joinville, Vitória, São Caetano – já no final- mudaram seus técnicos na tentativa de melhorar, mudar alguma coisa a fim de conquistar seus objetivos.

    Porém nossa diretoria demonstrou-se mais uma vez lenta, teimosa, centralizadora não atendendo aos anseios da torcida, não tendo a sensatez, a perspicácia de tomar alguma atitude a tempo.

    Faltou pró-atividade, faltou eficácia e hoje cumprimos tabela de maneira vergonhosa.

    Para mim o erro não foi trazer o PC, o erro foi mantê-lo, por causa da multa que até agora ninguém sabe exatamente quanto é.

    SA!

  • George disse:

    Sou a favor do comentário do Boca… Vi a tabela e o Ceará não corre nenhum risco de rebaixamento, de modo que não seria ruim ir ao PV torcer para a galera da base.

    Só assim para veriamos jogadores honrando a camisa alvinegra… Claro que ainda temos algusn que fariam isso tmb, como: Eusébio, Mota e João Marcos.

    Acho fundamental o Ceará começar agora a trabalhar seu futuro… Proximo ano promete pois teremos o Nordestão!!!

  • Pedro Peres disse:

    Foi anunciada a saída. Como sempre, é só demitir o técnico que tudo se resolve. Espero que os dirigentes assumam as suas responsabilidades e que uma grande parte de jogadores também sejam dispensados.

  • carlos disse:

    Atenção olheirs do vozão, tem um zagueiro no Duqui de Caxias e um atcante que jogam um bolão, os nomes, lá vai Edmario e Bruno Veiga

  • Bosco disse:

    Não entendi WEIBER;
    Se o mais querido vai pagar os dois meses de salário dele adiantados, como patrão dele o Ceará pode determinar que o funcionário PC Gusmão não venha mais dar expediente no clube.
    Ou se preferir, que dê esses dois meses de expediente junto ao sub 20. O que eu acho desnecessário.

    O que o Ceará não pode é quebrar o contrato
    Mas se o clube vai continuar pagando os salários deles em dias, não há quebra de contrato nenhum.

    O FLAMENGO já fêz isso com o UXEMBURGO e sua comissão técnica e o PC ERA O AUXILIAR DO LUXA. Mandou eles embora com um ano de contrato por vencer. O LUXA arranjou outro emprego no Atlético PR, ficou recebendo dois salários, pois o Flamengo continuou a lhe pagar os salários mensais a vencer por um ano até o fim do contrato para não pagar a multa milionária.

    Se o Ceará vai continuar lhe pagando, ou vai adiantar os dois meses restantes de salários não há o que se reclamar de quebra de contrato.

    Bosco, mas aonde eu disse que haveria uma quebra de contrato? Disse que o PC deixaria o comando do time.
    SA!

  • Bosco disse:

    Grande alvinegro DAGER;
    Saudações mais aqueridas.

    Se eu entendi, o Andersom Silva deve ficar somente até o novo treinador chegar. E porque não colocar o Sérgio Alves? Para não queima-lo junto ao sub 20. A chance dele vai chegar um dia.

    DAGER, se CONSIDERARMOS que o Evandro não vai querer trazer alguem desempregado a muito tempo, tipo o Dimas e outros nomes carimbados sem emprego por ai. Nem o Dimas Filgueiras e grande parte da torcida talvez nem aceitem essa hipotese dele voltar.

    SE CONSIDERARMOS que esse novo treinador, deve ser escolhido CRITERIOSAMENTE a lupa para não haver erro, ele só pode estar em atividade em algum clube de alguma das séries do brasileiro B ou C que estão em andamento. E ainda fazendo uma boa campanha. Deve ter contrato até o fim do certame, por isso ele só poderá vir no início de Dezembro. Embora possa ficar observando nossos jogos pela TV e indicando possiveis reforços para o Evandro sondar.

    Eu não acredito que nenhum nome da série A em disponibilidade nos sirva. Só se for o do Sport ou o do Náutico que talvez renovem seus contratos por lá. Os que servem são caríssimos e estão em grandes clubes. Por isso acho mesmo que virá um treinador que está fazendo um bom trabalho na série B ou na série e C. Ambas estão em andamento.

    Vamos esperar que o Evandro e o Robinsom pensem e reflitam porque treinador também é um pouco de sorte né PC?
    Não é possivel que erremos de novo.
    Saudações mais queridas

  • josé disse:

    mudanças para sermos fortes e grandes novamente: diretoria: TROCAR (nao dá mais para evandro leitao e robinson de castro…….. eles acabaram com o ceará, nos fizeram de volta tão pequenos qto eles nos pegaram à época…. chega desses dois politicos politiqueiros………… Diretor de Futebol: CONTRATAR (fundamental para uma equipe profissional)……… equipe tecnica para início de trabalho: CONTRATAR (coincidencia ou nao, depois que esse anderson silva apareceu no ceará nada mais deu certo……… elenco e time para inicio da temporada: nao devemos ficar com ninguém……….. ninguem mesmo, zero!………. só devemos ficar com os nossos jogadores da base, e entre eles já teremos uma espinha dorsal, a saber: Dionathan, CONTRATAR, Potiguar, CONTRATAR, CONTRATAR, Everton, CONTRATAR, Luis Henrique, CONTRATAR, Romario, CONTRATAR…………. temos então cinco jogadores para começarmos o ano………. eles são melhores que todos os outros que a nossa diretoria trouxe…………

  • Dager disse:

    PC SAIU! TA FORA!! ADEUS PC PARDAL e seus protegidos !
    BOSCO, prefiro o dimas do que o anderson e temo que o sergio alves se queime com a torcida. o problema é que a torcida não tem tanta paciência com o velho soldado.
    eu não sei como a carniça consegue arrumar treinadores e jogadores que dão pro gasto a preço de banana. aqui só tinha jogador peba e caro. e os peseudos come e dorme. SA!

  • carlos disse:

    PC Gusmão não é mais técnico do Ceará. O vice presidente e diretor de futebol do clube, Robinson de Castro, confirmou ao Portal Esportes O POVO que diretoria e treinador chegaram a um consenso e decidiram pôr fim ao trabalho. Em seguida, a informação foi socializada no site oficial do clube. Na negociação, PC abriu mão dos salários e da multa rescisória e deixa o clube após quatro derrotas seguidas.

    Em sua terceira passagem pelo Ceará, PC Gusmão assumiu o time na metade do Campeonato Cearense e comandou a equipe na conquista do bicampeonato estadual. O treinador esteve à frente da equipe alvinegra por 47 partidas, onde obteve 22 vitórias, 13 empates e 12 derrotas.

    No entanto, o treinador não conseguiu levar o alvinegro para a Série A, fator determinante para a saída do técnico. As quatro derrotas seguidas, que minaram de vez as chances do time, também ajudaram na tomada da decisão.

    Na tarde desta segunda-feira o presidente do Ceará, Evandro Leitão, e o ex-treinador do Ceará irão conceder u

  • NAZARENO LEMOS disse:

    JÁ FOI! E TARDE, MUITO TARDE. DEVERIA TER IDO HÁ UMAS 15 RODADAS ATRÁS.
    E QUE NÃO VOLTE NUNCA MAIS!!!!!!!!
    VADE RETRO!!!!!!!!!!

  • BOCA disse:

    PC foi-se. E com ele parece que Thiaguinho também. Dois pesos a menos. E otal do jardel e o cetin não vão também não, pois não tiveram seus nomes confirmados. Caso sejam confirmados, ainda falta uns 20 serem dispensados. Manda logo para economizar um pouco mais. Anderson Silva não dá. Vou colocar um nome aqui e sei que ouvirei um bocado, principalmente, daqueles conhecidos torcedores símbolos, mas bem que podia ir atrás de um treinador bom e relativamente barato, e bem melhor que Dimas, Sérgio Alves e até esse Anderson: Flávio Aráujo. Subiu três times nos últimos quatro anos. E o principal forma times ofensivos e indica bons jogadores. Outro bom nome que reputo seria Vadão, mas o São Caetano tava atrás dele, e não sei se fechou. Vamos esperar para ver.

  • NAZARENO LEMOS disse:

    WEIBER! SÓ AGORA LI TODO O TEXTO. PELO AMOR DE DEUS! VOCÊ AINDA ACHA QUE A CULPA DO FRACASSO DO CEARÁ NÃO É SÓ DELE? É CLARO QUE O CULPADO DE TUDO ISSO É ELE. OU QUEM FOI QUE INDICOU A MAIORIA DOS PERNAS DE PAU QUE INFESTARAM NOSSO TIME?. QUEM FICOU O TEMPO TODO ARMANDO TIME ERRADO E MEXENDO MAIS ERRADO AINDA.? QUEM NÃO BARROU OS FRANGUEIROS QUANDO ERA NECESSÁRIO? QUEM FICOU CRIANDO QUIZILAS (sic) COM ALGUNS JOGADORES? QUEM FOI QUE FICOU O CAMPEONATO INTEIRO INVENTANDO MODA? SEM DAR UM PADRÃO DE JOGO RAZOÁVEL? ELE, ELE, ELE, ELE E SÓ ELE. MUITOS OUTROS TREINADORES DA SÉRIE B SEM TER O MATERIAL QUE ELE TINHA EM MÃOS, CONSEGUIRAM TIRAR LEITE DE PEDRA. POR ISSO DIGO E REPITO: A CULPA FOI SOMENTE DELE, SIM.

  • George disse:

    Não sou contra o Robson e o Evandro na política. Sou até a favor, desde que eles contratem uma pessoa para trabalhar no futebol do clube, sendo cbrado por resultados, mas não tendo carta branca, p/ não fazer bobagens.

    É importante termos representantes na politica sim. Precisamos apenas separar as funções dentro do clube.

  • OLIVAR disse:

    OLHA, EU TAMBÉM FUI UM DOS QUE DEFENDERAM A VOLTA DO P C. BASICAMENTE, PELO ACESSO DE 2009, PARA TODOS NÓS UMA GRATA SURPRESA E UM FEITO FANTÁSTICO. MAS ESSE ANO FOI UMA LÁSTIMA, ELE SÓ FEZ BURRADA, ESCALOU O TIME ERRADO DIVERSAS VEZES, SÓ COLOCAVA EM CAMPO OS SEUS ESCOLHIDOS, F H, JARDEL, LEANDRO CHAVES, MISAEL, LUISÃO. ENFIM, NÃO TINHA UM TIME BASE, ALIADO AO FATO QUE ESTA DIRETORIA INCOMPETENTE, SÓ CONTRATOU REFUGOS, APOSTAS E PERNAS DE PAU. QUERO CORROBORAR COM OS COMPANHEIROS QUE ME ANTECEDERAM E PREGAM A A PREMENTE NECESSIDADE DE CONTRATARMOS UM DIRETOR DE FUTEBOL, ALGUÉM DO RAMO, QUE CONHEÇA DO RISCADO, PORQUE O ROBÍNSON DE CASTRO COMO DF, É BRINCADEIRA DE MAU GOSTO. FINALIZANDO, CHAMA O VÉIO DIMAS PRA DAR O GRAU E NÃO PASSARMOS TANTA VERGONHA.

  • Marcos disse:

    O treinador ja foi dispensado…eu particularmente não achei uma boa…prejuízo para o clube que em princípio vai deixar de arrecadar com o estadio cheio.
    Trocar treinador em uma competição onde não se almeja nada e a receita ja é baixa é burrice.
    Aja jantar para cobrir os prejuízos agora, pois os torcedores não vão se juntar para colaborar.

  • cavalcante disse:

    Nós não temos o que fazer temos que acreditar na palavra do Evandro mesmo sabendo que ele vai ser um péssimo político por que ELE diz é não CUMPRE, blá blá blá vamos contratar o novo treinador para apresentar junto com o ELENCO final de dezembro/2012, eu sempre defendi muito o Evandro HOJE não vejo mais motivo para fazer a mesma coisa, VAMOS ESPERAR pra ver.. POR QUE NÃO CONTRATAR UMA PESSOA como o MARCELO VILAR para a direção de futebol ou outro da confiança da direção do clube por que o vice-presidente eu não AGUENTO–pé urso(gelado) boa SORTE a todos….

  • Bosco disse:

    MOTA AFIRMA QUE TEM PROPOSTA DE FORA.
    Segundo o presidente Evandro Leitão o Mota tem propostas para sair e o Ceará talvez não possa cobrir.
    O Mota dificilmente ficará em 2013
    Ou a torcida paga (não sei como isso pode acontecer se o sócio torcedor e a bilheteria em vêz de crescer diminuiu, hoje é menor do que em 2009), ou fica calada e aceita.

    Se não podemos se quer renovar com o MOTA que é ídolo, como podemos pensar grande em termos de contratações?
    O MOTA está certo, se podemos fazer loucura para satisfazer a torcida trazendo o Magno Alves, porque só o MOTA é que tem que fazer sacrifícios?
    Saudações mais queridas.

  • FJP disse:

    Caros,
    O PC tanto é culpado por não termos subido, o quanto o Evandro é culpado por ter deixado o PC ter ficado quando poderia dispensado há umas boas dez ou doze roadadas atrás.
    1 abraço,

  • BOCA disse:

    Acho que o nome de Marcelo Vilar como Diretor de Futebol seria uma boa. Sobre uma possível saída de Mota, acho que deveríamos fazer o máximo para segurá-lo, senão for possível, paciência. Ele foi o nosso melhor jogador no ano, porém tambémt eve suas limitações.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezesseis + 4 =