Blog do Vozão

Mística desfeita

1325 53

PC Gusmão e a mistica desfeita

Amigos alvinegros, não tinha como evitar o inevitável e o PC caiu. O fato já era esperado por mim, inclusive disse isso aqui no post anterior. Mas, os sete meses em que PC ficou no comando do time, em sua terceira passagem pelo Vozão, não foi de todo ruim, pois serviu para desmistificar aquele status de deus que PC Gusmão tinha perante uma grande parte da torcida alvinegra.

Quem acompanha o blog sabe que eu não sou um dos admiradores de PC Gusmão, mas nem por isso fiquei aqui torcendo para que ele não fizesse um trabalho, pois acima de tudo está o Vozão, mas n o futebol é assim, tudo tem começo, meio e fim e o de PC chegou.

Que ele seja feliz em outro canto, que possa desenvolver um bom trabalho e que não fique desempregado por muito tempo, pois como ele sempre diz, tem mercado, não sei se tem, mas…

Com a saída de PC, é certo que os trabalhos visando 2013 devem dar uma acelerada. Mais alguns jogadores deverão ter seus contratos rescindidos, pelo menos uns seis devem ter os contratos renovados e o pior, segundo o Presidente, as chances da permanência do Mota são muito poucas.

Anderson Silva assumirá interinamente o comando do time, mas, não se surpreendam se, caso o time vá bem nesses cinco jogos restantes, ele seja efetivado no comando do time. Não duvidem que os nomes de Nedo Xavier, Vica e Flavio Araújo, não necessariamente na mesma ordem, sejam especulados para assumir o Vozão.

Antes de contratar o novo treinador, existe a possibilidade da contratação de um gerente de futebol ainda este ano. Vamos ver se isso irá acontecer mesmo.

Que venha 2013!

Saudações Alvinegras!

53 Comentários

  • FJP disse:

    Caro weiber,
    ” pois serviu para desmistificar aquele status de deus que PC Gusmão tinha perante uma grande parte da torcida alvinegra.”
    Aimigo, não se preocupe que vão ficar as viúvas… Estão todas caladinhas, mas na hora certa vão sair do armário, “traz o PC que ele resolve”…
    1 abarço,

  • Paulo Vozão disse:

    Tinha minhas restrições ao PC como treinador, devido a sua maneira de dirigir o time, gritando e antecipando as jogadas, é lógico que o adversário tambem escutava.
    Imagine o Ronaldo Gaúcho vai bater uma falta e o treinador grita por baixo, ou antes de fazer um lançamento surpresa o treinador grita, facilita a previsão do adversário e chateia o jogador criativo.
    Tambem não tinha gostado das suas passagens por Vasco, Atlético PR e Sport.
    Tambem pela sua insistência em escalar jogadores que não vinham dando certo.
    Inclusive eu disse neste blog que me ausentaria de comentários enquanto o PC fosse técnico, para não criticá-lo. Voltei a frequentar o Blog, mas não critiquei-o.
    Com relação ao Anderson, espero que acerte, mas se nos basearmos pelos pitacos que ele deu aos treinadores, Mancini, Dimas, Lula e PC, estamos fritos.

  • EMANUEL COELHO BARCELOS FONTENELE disse:

    Só caiu agora pra não atrapalhar a eleição do candidato do presidente.

    O Ceará novamente foi relegado a 2º plano em detrimento da política.

    Fora Evandro Leitão

    *de um ex defensor

  • flavio moreira disse:

    Vica???? Nedo Xavier???? Pelo amor de Deus meu povo!!! Será que a gente apanha na cara e não aprende? Vamos mudar de postura. Renovar até a forma contratar. Esses boatos, essas indicaçãoes, acabam pegando e daí os maquinistas, q

  • flavio moreira disse:

    que adoram ver o circo pegar fogo, acabam fazendo a cabeça de alguns torcedores e começa tudo de novo. Gente nova, sangue novo, compromisso e respeito à camida alvinegra. É disso que precisamos. ACIMA DE TUDO, CEARÁ.

  • Ramiro Mendes disse:

    Decisão acertada, blindagem quebrada, escamas dos olhos caídas. Passemos adiante. Eu detesto essa de ficar contratando com base nas passagens pelo rival e não ampliar os horizontes para o restante do Brasil, que, pasmem os Dirigentes cearenses, não se limita ao nosso estado. Em questão de jogador, penso que deve ir além das fronteiras do país. Mas dos nomes citados como possível especulação, não acho que o Flávio Araújo, do qual gostava desde que treinava o Icasa, nem o Vica, que arma o time ofensivamente, seriam opções descartáveis. Mas o Medo Xavier sim. Fraco. Mota não permanecer eu acho uma pena, lamentável. Foi quem nos carregou em muitos jogos nessa Série B, sendo o oásis de qualidade nesse elenco de técnica mais que escassa. Que venha o Diretor de futebol! Edimilson, que mascaradamente já se ofereceu para voltar, seria um bom nome. Vamos nessa, Ceará. Vamos pensar em 2013 que o show não pode parar e o sonho não pode morrer! Ceará Sporting Club até o fim, enquanto eu viver!

  • Dager disse:

    PC se foi. o FH tem que ir e o MOTA tem que ficar. Weiber, vamos fazer a campanha. #FICAMOTA

  • Renato Arruda disse:

    A pergunta que não quer calar: Quando o Evandro vai cair? Ja que ele tem uma parcela de culpa bem maior que o PC, foi ele que deu poderes para o Robson de Castro contratar um monte de bomba, agora faço uma pergunta:Como será que esta a Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento do Estado que o Sr. Evandro gerencia???? Aposto que esta muito bem obrigado, ja o Vozão……..
    SA

  • DOMINGOS-MASSAPÊ disse:

    Acho que daqui pra frente deveremos pensar GRANDE e aprender com os erros de 2012. COM TODO RESPEITO, FLAVIO ARAUJO É TECNICO PRA TIME PEQUENO E O CEARÁ É MUITO GRANDE PRA ELE. Com relação ao MOTA, acho que estamos rotulando muito ele e fazendo o mesmo que aconteceu com o PC. Pra mim, o MOTA também deixou a desejar, mas, claro se puder segurar e ele quiser ficar é uma boa. Existem no mercado muito melhor do que ELE. PRECISAMOS RENOVAR E CONTRATAR CERTO. PRECISAMOS DE UM TECNICO EXPERIENTE E CONCILIADOR, QUE UNA O ELENCO E TENHA O RESPEITO DOS ATLETAS. SA

  • Bosco disse:

    Aminha preocupação é com o MOTA em primeiro lugar.
    Depois vem essa história de treinador.
    Que essa negociação com o MOTA seja aberta e que a torcida tome conhecimento dos detalhes.

    TREINADOR:
    Temos um mês para contratar um bom treinador.
    Se fizer um bom elenco qualquer um treina um clube. O maior exemplo é o PC. Com um bom elenco ele foi um semi Deus, com um elenco feito as pressas ele foi um fracasso. Por isso a minha preocupação com a renovação do Mota. Precisamos de um craque no time. O Magnata pode ir para o For D.

    NEDO XAVIER é retranqueiro e rei do empate.
    Foi graças a ele E SEUS EMPATES COM OS PEQUENOS que recuperamos ONZE PONTOS E CHEGAMOS AO BI COM DOIS EMPATES nas finais. Graças aos empates dele e não ao PC Gusmão que só ganhava de 1×0 dos pequenos e foi chegando.

    FLÁVIO ARAUJO nunca jogou num time de ponta nem foi treinado por um grande treinador. Só treinou pequenos e na maioria da série C e D e não deu certo no rival (C) nem no ABC de Natal (B).
    Aliás, no For D ele foi um fracasso total.

    VICA pelo menos já jogou em clubes grandes e foi treinado por grandes treinadores. Mas não crêio que nenhum desses tres estejam na agenda do mais querido.

    No mercado das séries B e C tem COISA bem MELHOR o treinador ARTHUZINHO por exemplo, fêz um grande trabalho no Criciuma, subindo o clube com louvor da série C para a série B em 2011, embora tenha contado com um elenco muito forte devido a enorme disponibilidade financeira do grupo supermercadista que sustenta o clube desde que caiu para a série C. A proposta deles é tirar da série C e levar para a série A. Parece que já conseguiram.

    Não nos iludamos, o próximo treinador vem mesmo da série B ou da série C. Treinador da série A desempregado é caro e ruím, não nos serve, os da série A que estão empregados são caríssimos e não obram milagres.
    Saudações mais queridas.

  • Vai com Deus PC, deveria levar seus protegidos Misael e Leandro Chaves junto, vai ser teimoso assim prá lá.
    E o Evandro Leitão até quando pareçe que acertou….dá errado. trouxe esse Magno Alves, quebrando a bola, assinou até o fim do ano que vem, deixando o Mota insatisfeito, e deve deixar o Ceará, aí sim, é Evandro Leitão coroar sua administração ridícula.
    Minha esposa é amiga e foi vizinha da Natália Varela em um prédio ao lado da Unimed em Fortaleza, ela lhe contou que o Magno Alves NÃO QUERIA voltar ao Ceará, Natália o convenceu porquê não queria deixar seus negócios em Fortaleza. E agora podemos perder o Mota, jogador comprometido e torcedor de arquibancada como nós, por pagar mais a um jogador que nem queria voltar ao Ceará.
    Parabéns Evandro Leitão, mais uma bola fora sua no Ceará.
    Torcida do Ceará, esse rapaz já pintou e bordou demais na direção do clube, vamos pedir sua renúncia. Chega de palhaçada.

  • Clodoaldo disse:

    Me admirei com o sucesso do PC no alvinegro e pensei que ele tinha deixado a mania de ser Luxemburgo mas nessa ultima passagem deixou claro que nao. Quer ser dono da verdade como o Luxa, o Salvador da pátria e isso nao funciona mais, já era. Concordo com Bosco, com relação ao Mota, e pergunto por que toda negociação com Mota e tão enrolada? A culpa e dele ou do seu empresário? Fica parecendo que faz um favor, por torcer CSC, em jogar no mesmo e se for assim sentimento legal porém nao funciona no futebol com tantos interesses. Pra finalizar o problema alvinegro nao e so treinador fiquem de olho!!!!

  • Bosco disse:

    Flávio Menezes;
    É público que estamos fora da série A por causa de erros gritantes da diretoria.
    É público que não subimos agora por causa de erros gritantes da nossa diretoria.

    Mas não vejo nenhuma relação entre a contratação do Magno Alves com a saida do Mota. O Mota tem propostas de varios clubes da série A. Talvez seja seu último ano de um bom futebol.
    Atletico PR por exemplo é um deles.
    Está oferencendo o dobro do que ele ganha aqui, mas tem varias propostas de outros clubes que são bem melhores do que a do Atlético.

    É simples.
    Se o Ceará conseguir igualhar ele renova.
    Agora veja só, com o número de sócios torcedores e de ingressos nos jogos caindo cada vêz mais, hoje o nosso sócio torcedor é menor do que em 2009. Como conseguiremos mante-lo sem o aval da torcida? Com a resposta o Flávio Menezes.

  • ROGERIO RODRIGUES disse:

    A campanha já começou : FICA MOTA, O SEU AMOR PELO CEARÁ, É IGUAL O CARINHO DA TORCIDA POR VC !

  • Dager disse:

    É SACANAGEM! PERDER O MOTA E FICAR COM O MAGNO ALVES. ACORDA EVANDRO!

  • mainha disse:

    O paredao Tiago Cardoso encerra contrato em dezembro com o Santa Cruz e fica livre. Alguem pode passar a dica para o Evandro? SA

  • Magnata disse:

    Treinador: Ivo Wortmann. Diretor de Futebol: Toninho Cecílio.

    E aposto como no dia que o perna de pau do Misael sair do Ceará, vai direto pro Pici, se acabar por lá.

  • Emidio Neto disse:

    Tenho grande respeito pelo Bosco, mas vou discordar de você.
    O PC Gusmão subiu o Ceará Bosco, com Welington Amorim, Misael, Jorge Henrique, Boiadeiro e outros, ele não tinha um grande elenco.
    A diferença é que ele tinha jogadores comprometidos como:Geraldo, Michel, Fabrício.Os Três foram mandados embora depois que nossa torcida comandadas por comentaristas que não gostam do Ceará,e que infelizmente manipulam grande parte da nossa torcida, começaram uma perseguição ridicula.
    Dessa vez as vitimas foram Fernando Henrique e Eusébio, como se só os dois fossem os culpados. Adilson entrou e deu no que deu, Dionathan entrou e continuamos perdendo do mesmo jeito, e não falhou nenhuma vez. O Juca não acerta um passe de 1m, mas o culpado é o Eusébio.
    Mesmo com um elenco limitado, em nenhum momento o Ceará correu risco de rebaixamento, ao contrário de outros anos quando nos livravamos nas últimas rodadas. Os jogadores que o PC tinha, não era o que ele queria e sim o que a diretotria podia contratar.
    O Ederson saiu daqui vaiado e humilhado para se tornar artilheiro no ABC. Com o Egídio aconteceu a mesma coisa, hoje no Goiás é pretendido por clubes da europa, aqui não conseguiu jogar. Lembro do Fábio Vidal que também foi perseguido e chegou a pedir para ir embora, não foi ´por causa do PC.
    Atacante no Ceará tem que marcar três gols por jogo, se não começam as vaias. Goleiro tem que pegar tudo se não é frangueiro.
    Vai chegar um momento que todos vão ficar inseguros em trabalhar no Ceará, basta irem para “O Clube das Marmeladas” que eles se tornarão craques nos jornais.
    Yarley foi embora porque já não prestava mais, vai subir com o Goiás.
    Começam uma campanha contra um dos maiores presidentes da história do Ceará, cometeu muitos erros, é verdade. Mas tem muito mais acertos.
    Antes dele ninguém queria jogar no Ceará, não pagava ninguém, dividas trabalhistas era só o que tinha, jogadores quando eram contactados se negavam a jogar no Ceará.
    Hoje as coisas melhoraram, somos respeitado na midia do sudeste.
    O que qurem?
    Voltarmos para o que eramos?
    Para treinador :Estevam Soares, Vágner Mancini, Mário Sérgio, Vica.
    Jogadores como: Apodi, Vicente, Daniel Marques, Luisão, Thiego. è isso que querem?
    Vou torcer que nosso presidente traga um bom treinador, e que fique com os bons jogadres que temos.
    Não sou profeta, mas na hora que o Vica cair, o “Clube das Marmeladas” vai contratar o PC. E ai esses mesmos comentaristas transformarão o PC em um gênio.
    Vamos deixar nossos profissionais trabalharem em paz, Magno Alves vai se recuperar. Itamar, João Marcos, Márcio Careca, Robert e outros, essa é a nossa realidade. Vamos incentivar nossos jogadores, vamos cobrar sem perseguição, com responsabilidade.
    Passei vinte dias no sudeste, com minha inseparavel camisa do vozão, e só ouvi elogios para com a nossa totcida.
    Vamos começar 2013 incentivando nosso time, cobrando boas contrataçoes. O Ceará é muito grande para ficar na série “B”
    “POde ganhar pode perder sou vozão até morrer”

  • BOCA disse:

    Tava na hora. Acho Flávio Araújo um bom nome. Assim como Vadão. Dos aqui citados Artuzinho, que subiu o Joinville e Ivo Wortman são nomes interessantes. Para diretor de futebol Marcelo Vilar e Toninho Cecílio seriam bons nomes. Anderson Silva mandaria embora no final do campeonato. Pelo que estão falando além dos 10 jogadores que temos contratos até 2013, pelo menos uns cinco ainda ficarão. Arriscaria dizer que Apodi, Daniel Marques, Juca, Mota (se conseguirem igular proposta de terceiros) e um outro poderia ser Thiego ou Robert. Dispensas anunciadas corretas, porém ainda flatam pelo menos mais umas dez: FH, Adilson, Paulo Sérgio, Luizão, Vitor Hugo, Márcio Careca, Heleno, Leandro Chaves, Magno, Misael e Itamar.

  • Enéas Lins de Mesquita disse:

    Todo torcedor é metido a ser técnico de futebol inclusive eu, Enéas não fujo a regra tenho humildade p/ reconhecer, agora acho que temos que deixar de indicar treinador dar palpite, essa de pode ser beltrano, cicrano, na minha opinião vamos deixar o Presidente escolher porque quem vai pagar o salário do técnico é ele e como Presidente ele sabe até aonde o Ceará pode chegar em termo de salário p/ um Técnico.
    As vezes um técnico caro isso não quer dizer que o trabalho vai ter êxito, o Goiás no primeiro ano não subiu e o Sport passou uns três anos p/ subir.

    Concordo c/ o Bosco em número, gênero e grau, primeiro tem que tentar formar um time bom depois vem o Técnico.

    O Atlético do Paraná pode subir c/ um auxiar técnico que tinha lá no clube, o técnico do Criciúma também foi dispensado várias vezes de times do Brasil é um técnico intermediário mesmo assim o Criciúma irá subir p/ Série-A aliás já subiu, então torcedor alvinegro eu acho na minha simples opinião é que o deixemos o Presidente contratar quem ele quiser, cada torcedor tem uma opinião diferente, cada torcedor tem um técnico na cabeça e as vezes não adianta nada.

    EM RESUMO TORCEDOR ALVINEGRO TEM QUE FORMAR É UM TIME BOM P/ TER ÊXITOS NAS COMPETIÇÕES.
    VAMOS DEIXAR DE DAR PALPITE E VAMOS DEIXAR O PRESIDENTE TRABALHAR MESMO PORQUE NEM SEMPRE AGRADAMOS A GREGO E TROINOS, NA VERDADE TEM É QUE FORMAR UM TIME BOM.

    ENÉAS LINS DE MESQUITA. GOIÂNIA-GOIÁS.

    OBS: O ATLÉTICO DO PARANÁ PODE SUBIR C/ UM PRÓPRIO AUXILIAR TÉRNICO QUE ELES TINHA LÁ, E O TÉCNICO DO CRICIÚMA É UM TÉCNICO INTERMEDIÁRIO, ALIÁS ANTES DO CRICIÚMA FAZER ESSA BELA CAMPANHA ESSE TÉCNICO TEVE NO ANAPOLINA DE GOIÁS E FOI DISPENSADO, TEVE PASSAGEM PELO O PARANÁ TAMBÉM E FOI DISPENSADOS, ISSO É PARA VOCÊS VEREM TORCEDOR ALVINEGRO QUE NA REALIDADE PRIMEIRO TEM É QUE FORMAR UM BOM TIME DE FUTEBOL, TER SORTE P AS CONTRATAÇÕES ENCAIXAR PORQUE NADA ADIANTA TER UM BOM TÉCNICO, NA REALIDADE TEM QUE FORMAR É UM TIME BOM.

    COM TODO RESPEITO A OPINIÃO DE VOCÊS PORQUE VIVEMOS NUMA DEMOCRACIA E TODO MUNDO TEM O DIREITO DE OPINAR, MAS VAMOS DEIXAR O PRESIDENTE TRABALHAR .
    NO MEU VER SE O PRESIDENTE DO CEARÁ FOR NA OPINIÃO DE ALGUNS TORCEDORES E DE ALGUNS JORNALISTA ELE ESTÁ LASCADO NÃO VAI NEM SAIR DO CANTO TODO MUNDO QUER OPINAR, TODO MUNDO TEM UM PONTO DE VISTA.

  • Sávio Feitoza Vozão disse:

    Até que enfim um alvinegro que pensa igual a mim. Parabéns Emídio Neto. Palmas pra suas palavras tão bem escritas. A torcida do VOZÃO tá muito mal acostumada com a série A e preocupada se os coloridos vão conseguir sair da grande série C. Saudações Alvinegras pra você companheiro. E contra o Avaí, estarei lá, nem que seja sozinho. PRA CIMA DELES VOZÃO.

  • Bosco disse:

    EMIDIO NETO; Concordo, mas em parte.
    Isso sem se falar no ROGER e no FELIPE AZEVEDO, ambos massacrados aqui pelo homem mau e pela torcida “maria vai com o homem mau”, hoje brilhando na série A. Os dois eram reservas do Washingtom e do M. Nicássio. Pode isso?

    O EVANDRO também contribuiu para aumentar a oposição a ele.
    O Evandro foi muito massacrado e injustiçado por cronistas e torcedores que viam nele um político que ameaçava os seus interesses. Mas o Evandro também alimentou essa perseguição no momento em que entrou na política e nos deixou sem zagueiros e sem lateral direito na série A. Montou um time durante a competição quando pontos importantes já tinhamos perdidos.

    Olha EMIDIO NETO, vencemos o estadual na marra.
    Na sorte.
    Tudo porque o Nedo Xavier entregou o ouro perdendo aquela infinidade de pontos que o rival tinha na nossa frente
    Onze pontos.
    Se não fosse isso nem o estadual tinhamos vencido.
    Uma vergonha entrar na série B com um timeco de estadual.

    Depois que oTisunami Eugênio Rabelo foi eleito pela torcida a Dep Fed e fêz o que fêz com o clube a torcida fechou as portas para qualquer candidato que se declare alvinegro numa campanha política. E o Evandro com esse fracasso de 2011, o péssimo estadual de 2012 onde ganhamos o Bi na sorte, não há mais futuro para o ótimo presidente Evandro no clube. A não ser que em 2013 ele consiga o título e a acenção a elite que eu acho muito dificil com a nossa atual situação financeira.

    Ele em 2011 teve a faca e o queijo na mão e jogou tudo fora. Tem que fazer como o rival, investir também na imprensa para te-la ao nosso lado como parceira. É a realidade do mundo atual. Não há nada 0800.
    Saudações mais queridas.

  • Tom Alvinegro disse:

    Carissimos alvinegros, apaixonados pelo Vozão como eu….
    Concordo totalmente com o comentário do Emidio Neto. O Evandro fez sim um bom trabalho. Pecou ? Sim, mas quem não tiver pecado atire a primeira pedra.
    Vejo o corintians quebrando a bola e a torcida empurrando o time até eles marcarem gol no final do 2º tempo… Precisamos agir assim, sendo o decimo segundo jogador e não vaiar por qualquer coisa.
    O que voces querem? Os Rabelo de volta (Deus nos livre)…..
    Concordo que precisamos de um gerente de futebol, e que o técnico precisa ser alguém pelo menos de série B. Os treinadores dos carniças do Pici não servem.
    Admiro a forma como o Apodi molha a camisa de suor…. dá o sangue… parece um doidim mas não desiste nunca. Melhor que certos figurões, que cheiios de pompa, querem viver de nome, tipo o Frangueiro Henrique.
    Vamos renovar com o Mota (a qualquer custo), e vamos fazer um belíssimo 2013!!!!
    Quanto a nós, torcedores, vamos aprender a incentivar mais….. ajudar mais e pararmos de “pegar no pé” por qualquer coisa.

    E no centenário, estaremos na série A
    SA

  • Caro Bosco, o Mota também tinha melhores ofertas quando optou pelo Ceará, mesmo ganhando menos. Agora depois que trouxeram o Magno Alves, jogando menos e ganhando mais que ele; o Mota encheu o saco. E vai cuidar da vida. Comeu mosca de novo o Evandro. Essa é a relação entre a contratação do Magno e a saída do Mota.
    E como disse o Dager aí em cima, trocar um Mota por um Magno Alves é sacanagem….
    Fora Evandro Leitão

  • cavalcante disse:

    O quero mesmo é um time VENCEDOR é uma diretoria comprometida com o crescimento da AGREMIAÇÃO Ceará Sporting Club, TORÇO CEARÁ não torço por jogador/treinador/dirigentes, se o presidente recebesse opinião não teria deixado o Ernanes, Marino ex-Icasa, Rafael Vaz-vila nova, Alemão-Guaratinguetá etc…..e tal….já VEJO TORCEDOR PEDINDO PARA ficar Marcio Careca, Paulo Sergio- 70 anos AI FALAM EM RENOVAÇÃO se o EVANDRO não contratar uma pessoa para contratar vai ser a mesma putaria….agente passa uma relação anual ele nem olha…

  • Felipe disse:

    Bosco voce disse na sua postagem que o Flavio nunca jogou em time de ponta, entao quer dizer que voce acha o Ceara um timinho?….pois ele foi revelado nas bases do Ceara e jogou alguns campeonatos pelo vovo….

  • Flavio Moreira disse:

    Meu caro companheiro Emidio Neto. Seu comentário deveria ser postado todos os dias aqui no blog do Vozão. Lucidez e serenidade. É disso que precisamos. Parabéns.

  • Bosco disse:

    Tá certo FELIPE, FLÁVIO MENEZES, ENÉAS, EMÍDIO NETO E MAINHA, O FLÁVIO ARAUJO jogou em um grande clube sim, o Vozão. Mas para ser teinador de uma torcida “Maria vai com a imprensa” como a nossa é preciso muito mais do que ser cria da casa. Quem não escuta todo dia a imprensa pedir bombas de mil megatons? justificando que é o torcedor que quer as bombas?

    Não foi atoa que o Roger e o Felipe Azevedo, dois ótimos jogadores hoje na série A foram reservas do Washingtom e do M. Nicássio por conta da marcação da torcida que ia na onda da imprensa. Foi preciso alguem que entende de futebol como o Dimas chegar para colocar o F. Azevedo no time titular. O Roger já estava machucado e desmotivado.

    Quem teria conhecimento de futebol e coragem para promover o Evertom e o Romario para o time principal se não o Dimas? Aqui mesmo nesse blog vi criticas ferrenhas aos dois. Pessoas que pediam que o Evertom fosse emprestado e chamavam o Romário de gordo indisciplinado porque ele foi expulso numa final de sub 20.

    É muito dificil quando o torcedor se guia por uma imprensa de ego inflado, embreagada de “sabedoria”, vaidade, sem nenhuma auto crítica, inflamando uma massa incauta, levando-a para onde quer conforme seus interesses e sem ideias próprias como a massa alvinegra.
    Saudações mais queridas.

  • Freire Ceará disse:

    Pelo amor de Deus Weiber, mesmo com nossa limitação financeira, não podemos mais dar um passo atrás e ter como técnico profissionais como um Nedo Xavier, Flávio Araújo ou até mesmo Vica. Não que não sejam corretos e esforçados, absolutamente, mas que se o Vozão quer ser maior, tem que pensar maior, e trazer um técnico de ponta de série B para cima.

  • BOCA disse:

    Roger é reserva na Ponte. Felipe Azevedo a mais de dez rodadas que não faz um gol, nem dáuma assistência sequer. E com esse Anderson Silva não vamos para lugar nenhum escalar Vitor Hugo e Misael em detrimento de Thiego e Magno Alves é btincadeira né. Manter esse meio campo com três volnates, sem qualquer variação, execto as acima indicadas que foram para pior não dá né. Começou mal e tomara que termine logo. Se a Diretoria confia tanto nesse Anderson Silva bota logo esse homem como Diretor de Futebol. Tem que dispensar mais gente logo.

  • Franferro disse:

    Acho que se a torcida do CSC começasse uma campanha pela profissionalização da diretoria, ela seria vitoriosa e colocaria nosso VoVô no rol dos times da elite deste país. O Ceará hoje já tem uma estrutura de grande time. Já consegue contratações de alto nível, tanto jogadores como treinadores, folha em dia, como deve ser um time profissional, ou seja, as pessoas que ali trabalham tem a sua sobrevivência garantida pelo seu trabalho. Menos os seus diretores que são pessoas que estão ali por amor, diletantismo, idealismo, enfim amadorismo, mas qual é a renda de um presidente? Se ganha algum dinheiro não é por salário, pois nunca ouvi falar qual é o salário ou pro-labore de um presidente. Apenas sabemos os salários do técnico pra baixo. Ou sua renda vem das transações de atletas? Mas se eles (presidente e diretoria) obtém renda por que eles entram no Ceará para concorrer a cargos eletivos ou pegar uma boquinha no Estado? Quando são eleitos ou levados para uma secretaria de estado dão as costas para o clube e nunca mais saem da política. Está aí o fenômeno que conhecemos como TRAMPOLIM. Para que o Ceará elimine este entrave em sua evolução, só mesmo profissionalizando sua diretoria, ou seja, entregar sua direção não só a pessoas competentes, experientes no ramo, mas também que obtenham um razoável e respeitável rendimento salarial, de modo que se sintam recompensados nessa atividade apaixonante que é o futebol que tanto admiramos. Será que é hora de mudança de paradigma? Será que o CSC tem condições de dar essa alavancada? Será este o caminho ou o Ceará vai se perpetuar patinando nesse sobe-não-sobe, desce-não-desce?

  • Cesar de sao paulo disse:

    Foi melhor pra todos, mais que o pc tambem não e o unico culpado, pois se for verdade que de uma lista de 5 reforços, passada pelo pc gusmão, sempre era contratada a ultima opção e mais barata da lista. A culpa tambem foi de quem?

  • Bosco disse:

    Franferro;
    Você está certíssimo, o São Paulo tem um diretor de futebol profissional remunerado para gerir o time de profissionais e um diretor de futebol remunerado para gerir somente as categiras de base que é o Sr. Renê Simões.

    Cezar de São Paulo;
    Chega de viuvêz do PC.
    Lamento discordar da sua opinião, mas ele PC teve a sua doze de culpa sim.
    Se ele forneceu uma lista com cinco nomes, qualquer que tenha sido o contratado dessa lista, seja o primeiro ou o quinto da lista dele, foi indicação dele sim.

    A não ser que ele tenha dado uma lista de cinco nomes e o clube tenha contratado alguem fora dessa lista.
    Não foi o caso. Principalmente em se tratando do PC que é sério e tinha autoridade dentro do clube.
    Mas suponhamos que tivesse sido! Ai também seria culpa dele que aceitou alguem apenas para inchar o plantel, inviabilizar a folha e ficar treinando em separado sem ser útilizado. Não acredito.
    Saudações mais queridas.

  • W.Sousa disse:

    Palavras do Evandro Leitão: “Aproximadamente 15 jogadores devem permanecer e cerca de 10 atletas chegarão. Temos alguns nomes e já estamos trabalhando para renovar o elenco para o próximo ano” .

    Das palavras do Presidente Alvinegro, deu pra extrair que ele e o Robson continuarão sendo os responsáveis por contratações no Vozão.
    Isso é preocupante. Pelo amor a Deus e ao Ceará! Esses caras já demonstraram que são bons com números, com finança. Mas em matéria de contratação são horríveis.

    Cadê o diretor de futebol remunerado? Não iam contratá-lo? Se forem, não seria melhor esperar por ele antes de sair contratando.

    Diretoria, reconheço todas as coisas boas que já foram realizadas, ajudei para realizar essas coisas boas contribuindo com o sócio, comprando para mim e presenteando amigos e familiares produtos oficiais do Vozão, contribuindo com o que posso, todo jogo, no projeto Ceará 2000 e com a time mania. Porém peço-lhe humildade e sagacidade para reconhecer o que vem dando errado ( critério e forma de contratação, centralização, demora na tomada de decisões e falta de transparência) a fim de consertar. Vamos chamar o torcedor de volta para o clube. O Ceará é de todos os Alvinegros!

    Eu sou Vozão onde e como ele estiver!!!

  • Bosco disse:

    WEIBER; Detesto essa palavra culpa, parece coisa de briga de casal. mas como ela está na moda por aquivou usa-la.
    A culpa foi:

    1) Da diretoria: Ela é a sempre responsavel pelo sucesso e pelo fracasso. A maior culpada.
    2) Do treinador: Ele é contratado para trazer uma solução para o elenco do clube e conquistar vitórias. O PC nunca conseguiu repetir um time em campo como em 2009.
    3) Do orçamento do clube: Diretoria e treinador precisam de um orçamento a altura da competiçã que disputam.Cada competição tem um custo próprio e diferente do outro. Esse orçamento vem de sócios, publicidade e ingressos.
    4) Do torcedor: Esse é o verdadeiro dono do clube, quando ele participa torcendo é uma coisa, torcendo e abrindo a carteira é outra. Ele é o único que sabe sempre qual é o treinador ideal, adequado ao clube, aquele que fará a diferença. O nossso chamava-se PC).
    Ele é que sabe também qual é o jogador que vai fazer a diferença dentro de campo. O da nossa torcida era o M. Alves.
    5) Da imprensa: Ela é a única que “não” tem culpa nenhuma. Rs.
    Ela elege os jogadores que devem ser endeusados e os que devem ser satanizados. Os dirigentes que são bobões e os dirigentes que são trovões.
    Todo mundo tem que concordar com ela.
    Ninguem é doido de ficar contra ela.
    Ela está sempre “do lado” do torcedor “defendendo” os interesses do torcedor e do clube. Rs. Ela nunca erra. Rs.
    Saudações mais queridas.

  • Paulo Vozão disse:

    O Mota deveria ficar e o Magno Alves não, sempre fui contra a contratação de jogadores com salário acima do Mota, por desmotivá-lo.

    Paulo, já ouvi um zumzumzum que Magno Alves talvez não fique para 2013. Catar na parada.
    SA!

  • Franferro disse:

    Bosco: tenho notado que vc é um dos mais atuantes no blog do prezado Weiber e dos mais bem informados. Fico feliz que o amigo tenha concordado a respeito da profissionalização completa do Vozão. Acho que a maioria da torcida alvinegra sonha com um título nacional daí que os que comparecem ao blog dê suas opiniões pela melhoria do nosso time. Não ficamos mais satisfeitos com conquistas locais, precisamos entrar numa competição nacional pra ganhar e não mais pra se manter ou não cair. Para o futebol que nosso estado tem é muito pouco o que conquistamos em termos nacionais. Título mesmo temos apenas a conquista do glorioso Guarany sobralense. Mas estou confiante que o nosso Vovô vai encontrar o caminho e para isso tem que avançar na profissionalização do seu corpo dirigente.

  • ODILON SANTOS disse:

    EMÍDIO NETO

    Até que enfim alguém sereno neste blog. Parabéns e volte sempre.
    Aqui ou é 8 ou 80. Ou se mete o pau ou se alisa demais sem o devido merecimento. Dai a César o que é de César.

    Para mim, o elenco formado pela diretoria foi bom para o dinheiro que tínhamos. Pecou na maneira de trabalhar demorando demais nas contratações e contratando muitos bonzinhos. Poderia ter trazido menos bonzinhos e uns poucos melhores e teria mais sucesso.

    PC foi apenas razoável desta vez. Pecou por tentar mudar a forma do time jogar como em 2009, e como não conseguiu sucesso tentou voltar pro esquema 3 volantes 1 meia e não tinha jogadores ideais. Teimou por muito tempo com goleiros falhando.

    Os jogadores para mim foram os mais culpados, pois na minha opinião, tinham potencial para mais do que conseguiram.

    O resto é balela.

    Para treinador, todos são uma loteria. Sucesso em alguns lugares e fracassos em outros, vide o próprio PC. Portanto, qualquer um pode acertar ou fracassar. No entanto, favor não trazer quem já passou por aqui e fracassou.

    Vadão é o meu preferido, mas também tem o Waldemar de Oliveira (Ex Náutico), Geninho, e o Cristóvão Borges (Ex do Vasco).

    SA.

  • FJP disse:

    Caros,
    Eu não disse que as viúvas do PC iam dar as caras mais cedo ou mais tarde? Já estão alegando que o rapaz se deu mal após não ter os pedidos de contratação atendidos. Jobston, Bruninho, Luis Cetin é o que?
    Ora, técnico que é Técnico tira leite de pedra. Ou seja trabalha com a equipe que tem.
    Tenham paciêncuia.

  • BFONTENELE disse:

    Caros companheiros alvinegros, vou acabar sendo repetitivo mas não tem jeito, vou falar de novo: o CSC é só a sua torcida, não temos abnegados, que as vezes vão até a falência, colocando milhões no clube, como acontece no rival, não temos uma imprensa imparcial, pois de acordo com a mesma tudo só presta se acontecer para as bandas do Pici, os nossos diretores são esses aí mesmos, e devemos dar graças a Deus por eles, já pensou no Ceará antes de 2009, só dívidas, ninguém querendo vir jogar no mais querido, aliás, ninguém querendo assumir a Presidência do Clube e por aí vai.
    Não tem outro jeito, precisamos de um programa de Sócio Torcedor forte, com a torcida aderindo sem esperar resultados imediatos, assim seremos fortes, o Vovô ficará forte, todos sairemos ganhando, não se iludam, o Ceará depende inteira e exclusivamente de nós torcedores.
    Saudações alvinegras para todos.

  • W.Sousa disse:

    Quanto ao Mota é a velha história se repetindo. Todos já sabemos do potencial dele. Não é nenhum fora de série, mas é Alvinegro, tem raça e joga muito mais que muitos por ai.

    Não é possível que a diretoria não tenha aprendido que vale muito mais a pena aumentar em 10, 15 e 20 mil reais o salário de um jogador que se identifica com o clube, que já está adaptado a ele, motivando-o a permanecer conosco do que perdê-lo e na tentativa de suprir essa perda, tenha que sair contratando 2, 3 ou 4 apostas, pagando 15, 20 ou 30 mil reais, inchando a folha e o elenco.

    Vamos avaliar bem, diretoria.

    SA!

  • marcelo disse:

    vc weiber e outros(inclusive diretores que não entendem nada de futebol)que adoram escalar e dá palpite em escalação e esquema de jogo,não gostam do PC por conta da conduta dele em relação a esse tipo de coisa,pois aqui ainda estamos acostumados(igual a futebol de suburbio)em querer se meter na escalação de time,em futebol profissional isso não existe mais,isso é mais atrasado que os torquatos de sobral,pq em numeros,mesmo não conseguindo o acesso,o PC foi o melhor treinador que o csc teve dos ultimos que passaram lá,agora o cara é profissional demais,e aqui no estado a press que mandar nos clubes,entrevistar na hora que quer,o reporter tal é amigo do fulano ou do diretor tal,ai quer ter preferencia etc,com o PC e a sua comissão tecnica,essas coisas não acontecem,é isso causa antipatia,e pra simplificar,o meu amigo Emidio e Eneas estão cobertos de razão,parabéns pela lucidez dos comentarios.

  • BOCA disse:

    Thiego e Luizão dispensados assino embaixo, mesmo achando o primeiro o menos ruim que tínhamso. Agora como justificar a permanência do Vitor Hugo que foi reserva de ambos desde do ínicio. Itamar também parece que é outro que tá saindo. Decisão acertada, jogador limitadíssimo. FH de férias, porém pode ser que fique. Não ficaria com ele. E Daniel marques renovou seu contrato. Não renovaria, outro jogador bem limitado. Os próximos que dispensaria Leandro Chaves, Paulo Sérgio e Heleno.

  • BOCA disse:

    Ah e com oreforço um bom nome para o ataque seria Felipe, que tá de saída do Atlético-GO. Fez muitos gols pelo Náutico.

  • mainha disse:

    Fernando Henrique FRANGUEIRO nao Evandro.

  • mainha disse:

    Enquanto o PC é parido por Misael, o Evandro é parido pelo frangueiro Fernando Henrique. Já vi este filme .

  • Luciano Alencar disse:

    Roger tá “brilhando” na série A, Bosco? passou só CATORZE rodadas sem fazer um único gol.

  • Cesar de sao paulo disse:

    Bons técnicos e mais baratos que o PC, pra mim seria o Vadão, Vagner Benazi, Sergio Guedes, Marcelo Veiga, Sergio Soares, técnicos que conhece bem o futebol paulista, e que gosta de trabalha com jogadores da base, seria uma mudança geral, uma cara nova para o ceara.

  • Enéas Lins de Mesquita disse:

    Boca, moro em Goiânia desde 2.000, o Felipe jogou bola no Náutico,depois veio p/ Goiás e foi bem,depois começou a acontecer várias contusões, ele foi p/ o A tlético Goiano, não deu certo Boca esse jogador só anda tendo contusões, pouco jogou esse ano.

    Boca o Felipe não dar mais ( faça um levantamento nos jogos do Atlético Goianiense esse ano e você verá que ele ficou mais fora do que jogou, nesses dois anos ele tem tido várias contusões, fica mais fora do que joga). O Felipe recuperado você tem razão é um grande jogador,( MAS ACONTECE QUE NESSES 18 MESES BOCA O FELIPE ESTÁ BICHADO JOGOU POUCAS PARTIDAS PELO O ATLÉTICO, FAÇA UM LEVANTAMENTO ESSE ANO QUE VOCÊ VAI VER QUE DE 38 PARTIDAS ELE DEVE TER JOGADO NO MÁXIMO UMAS 15 PARTIDAS PELO O ATLÉTICO NA SÉRIE- A JOGADOR DESSE TIPO NÃO SERVE ULTIMAMENTE ELE SÓ FICA NO ESTALEIRO, PARECE QUE TEM UMA CONTUSÃO CRÔNICA, ALIAS BOCA O FELIPE AQUI NO ATLÉTICO ELE FICA 40 DIAS PARADO E QUANDO VOLTA PODE ACREDITAR SÓ AGUENTA JOGAR UMAS 02 PARTIDAS AÍ SE CONTUDE NOVAMENTE E AÍ VAI MAIS UNS 30 DIAS PARADO, JOGADOR DESSE JEITO NÃO É VIÁVEL P/ CLUBE NENHUM, NÃO EXISTE CUSTO BENEFÍCIO P/ O CLUBE, É SÓ PREJUÍZO.

    EM RUSUMO BOCA PELO O AMOR DE DEUS AVISE POR AÍ P/ NÃO CONTRATAR O FELIPE HOJE ELE É UM JOGADOR BICHADO, SÓ VIVE CONTUDIDO, ALIAS DE 38 PARTIDAS ESSE ANO SE ELE TIVER JOGADO UMAS 15 PARTIDAS PELO O ATLÉTICO FOI MUITO, CONTRATAR O FELIPE É UM GRANDE RISCO DE TER UM GRANDE PREJUÍZO, PORQUE ELE SÓ VIVE CONTUDIDO PARECENDO QUE TEM UMA CONTUSÃO CRÔNICA.

    SE QUISER PEGAR INFORMAÇÃO DO FELIPE DE TUDO QUE FALEI AQUI TAÍ O TELEFONE DA RÁDIO JORNAL DE GOIÂNIA E PROCURA FALAR C/ O REPÓRTER QUE COBRA O ATLÉTICO QUE ELE IRÁ CONFIRMAR. 062- 39451820/39453820.

    ENÉAS LINS DE MESQUITA. GOIÂNIA-GOIÁS.
    OBS:SÓ TORÇO UM TIME NO BRASIL E NO MUNDO: CEARÁ SPORTING CLUB. O MAIS QUERIDO.

  • BOCA disse:

    Parece que o magno Alves tá de saída mesmo, pois quem treinou ontem no ataque do ceará foi Luís Henrique. Não duvido nada que seu nome esteja numa lista que mais 4 jogadores que deve ser anunciada hoje. Sobre treinador um bom nome que vi que está de volta ao Brsil e até agora desempregado é Péricles Chamusca. Sobre dispensas quero ver se nas próximas listas também não vão constar Vitor Hugo, Misael, Magno, Márcio Careca e Luizinho, até pouco tempo ainda estava lá em Porangabussú (no máximo um mês atrás).

  • Bosco disse:

    CEARÁ ANUNCIA TRES GRANDES NOMES PARA 2013.
    RENOVANDO com os destaques de 2012.
    COMO 2013 NÃO HAVERÁ ELEIÇÃO NÃO HAVERÁ NECESSIDADE DE BUSCAR JOGADORES MAIS COMPETITIVOS AGORA. INVESTIMENTOS SÓ EM 2014.

    Para alegria da torcida o mais querido já renovou com:
    1) Fernando Henrique: Goleiro destaque do ano, se não fosse as defesas milagrosas dele nesse ano estaríamos fora do G4 e fora da série A em 2013.
    2) Daniel Marques: Melhor zagueiro da série B e ídolo da torcida.
    3) Vitor Hugo: Outro destaque do nosso clube que se notabilizou como titular absoluto da melhor defesa do certame.

    Um time de futebol se faz com grandes nomes, e sem sombra de dúvidas esses tres nomes foram destaques nacionais nessa campanha brilhante do Ceará.

    Os que não se destacaram, Mota e Robert não ficarão. Além de não jogarem nada são caros de mais, eles sairão logo que os contratos forem encerrados em Novembro, mas para a alegria da torcida Misael e Leandro chaves ficarão.

    A torcida que estava triste (não ia ao jogo de amanhã), agora eufórica irá para aplaudir as renovações. A outra notícia boa, ainda não confirmada é a volta do G10, Lopes e do Careca que serão dispensados pelo rival. Sem sombra de dúvidas são ótimas notícias visto que em 2013 teremos um time arrojado para no ano do centenário disputarmos a série A.

    A torcida apóia e vai colaborar visto que as últimas notícias são alvissareiras.
    Valeu vozão.

  • Paulo Vozão disse:

    Se contratar um Gerente de Futebol e um Técnico, iniciamos 2013, se a atual diretoria renovar ou ficar com uns pernas de pau, passaremos o próximo ano tendo raiva.
    Não entendo de futebol, mas o Vicente saiu em 2011 por deficiência técnica, reserva do Eusébio, retornou não jogou nada e vai continuar.
    Assim não dá.
    Prescisamos de um Gerente de Futebol e um Técnico urgente.

    Eles virão.
    SA!

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *