Blog do Vozão

Conheça Eric, o novo contratado do Vozão

299 28

Eric é a 4ª contratação já confirmada pelo Vozão

Conforme prevíamos no post anterior, o Vozão anunciou a contratação de Eric, lateral direito que disputou a ultima Série B pelo Criciúma, e que teve seu inicio de carreira atuando em times do interior paulista.

Eric é um lateral de característica ofensiva e que gosta de marcar gols. Em 2012 disputou 29 partidas, sendo 15 pelo Mirasol, no Paulistão, marcando um gol, 1 jogo pelo ASA, na Série B, sendo depois negociado com o Criciúma onde atuou 13 partidas e marcou 2 gols, sempre atuando com titular na equipe catarinense.

Boa sorte ao Eric e que ele possa repetir as boas atuações de 2012 em 2013, desta vez com a camisa do Vozão.

Confira  matéria completa sobre a contratação de Eric no Portal de Esportes de O Povo clicando aqui.

Veja um vídeo disponível na internet com lances e gols de Eric.

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=uTfq_nO2Zi4[/youtube]

Ficha técnica:

Nome: Eric Batista de Góes;
Apelido: Eric;
Posição: Lateral-direito;
Data de nascimento: 23/07/1984;
Natural de: Osasco/SP;
Altura: 1.76m;
Peso: 69Kg;
Clubes: Rio Claro/SP, Juventus/SP, Linense/SP, Mirassol/SP, ASA/AL e Criciúma/SC.

Saudações Alvinegras!

28 Comentários

  • Gledson luiz disse:

    galera alvinegra,gostei muito dessa contratacao…
    para os que queriam o daniel alves ou o maicon,deixa pelo menos o cara estrear pra depois malhar…’
    nossa torcida e muito impaciente e iediatista….’
    agora tou levando fe..
    vamos se unir que agora e a hora…
    um abracao atodos
    saldacoes alvinegras !!!!!

  • Robson disse:

    Pelo ‘DVD’ parece ser um ótimo lateral. Cruza bem e aparece bem no ataque como ponta e não parecer ser displicente na marcação como era o Apodi. O Ceará tem contratar assim mesmo, não espero jogador de nome, mas jogador que tenha potencial, e acho que o Eric se encaixa nessa definição, agora é esperar pra ver.

  • Magnata disse:

    Só achei um pouco demais o “costuma marcar gols”… 3 na temporada só. Não lembro dele. Boa sorte e que renda bastante no Vozão!

    Pra um lateral, marcar 3 gols em 29 partidas, não acho que seja pouco, mas respeito sua opinião.
    SA!

  • Bosco disse:

    Titular do Criciuma é melhor do que reserva do ABC.
    Houve uma evolução nas contratações sem dúvida.
    Quero vêr qual vai ser a malhação dos anti Ceará da crônica esportiva segunda feira.

    Isso é que é blindagem:
    O Rival contratou um gordinho que fêz quatro péssimos jogos em Portugal, não fêz nenhum gol e foi demitido sumariamente.
    Mede 1,63m (quatro centimetros a menos do que eu) e pesa 79kg (1 quilo a mais do que eu que sou sedentário) e a crônica limitou-se a dar o furo e nada mais. Lembram da confusão que deu o sodinha?

  • Bosco disse:

    Já são quatro contratados.
    è bom assim.
    Devagarinho, com critério e sem o dedo do presidente e do Robinsom.
    Ambos apenas cobraram os resultados ao Diego e ao Ricardinho.
    Todossão titulares em seus clubes.
    O único reserva foi o CLÉO, mas merecia ser titular em qualquer clube da série C. Ele foi o único que teve o aval somente do Ricardinho foi o Cléo porque havia urgência na contratação, além do mais é um jogador conhecidíssimo da torcida pelo ótimo estadual que fêz.
    Foi o craque do ano no estadual.
    Saudações mais queridas.

  • Paulo Vozão disse:

    Concordo.

  • Pedro Peres disse:

    Concordo com o Magnata. Vá atrás e o Apodi marcou mais gols do que o Eric. Confesso que gostava do Apodi e não se pode culpar os insucessos dos seus cruzamentos apenas a ele, pois os atacantes também não sabiam se posicionar corretamente. E como gol de cabeça é algo raro nos dias de hoje (até mesmo no campeonato inglês), a ofensividade do Apodi era algo que invariavelmente levantava a galera nas arquibancadas.

    Boa sorte ao Eric!

    Pedro, questão de gosto não se discute, rsrsrs
    SA!

  • Enéas Lins de Mesquita disse:

    A maioria dos torcedores só sabem reclamar, já estão reclamando antes da bola rolar, esses jogadores precisam de umas 10(dez)partidas para puderem desenvolver seu verdadeiro futebol fisicamente e tecnicamente mesmo porque o Ceará irá precisar de 08(oito) partidas para poder mostrar um bom futebol, futebolprecisa de um determinado tempo para o time se entrosar.
    Sei que o Domingos- Massapê é torcedor do Ceará, eu já vi sua opinião no Futebol do Nordeste falando do Ceará, mas parece que o Domingos e outros torcedores não são torcedores do Ceará, já estão reclamando das contratações minha gente ! vamos esperar a bola rolar primeiro para podermos analisar.

    O Eric lateral direito é um bom jogador, muito melhor e mais produtivo que aquele doido do Apodi, o Eric foi titular do Criciúma várias partidas, é um bom jogador.

    Como falou (comentou) o Bosco as contratações são da responsabilidade do Ricardinho e do Diretor de Futebol o (Diego Cerri)eu acredito nas contrataçõpes deles, vai dar tudo certo se Deus quiser, eles vão formar um bom time de futebol, nas condições de investimento do Ceará, eu acredito (Bosco) que o Ricardinho e o Diego Cerri vão se superar nas contratações,irão formar um bom time de futebol.

    Esses torcedores impacientes c/ todo respeito só sabem reclamar, vocês querem que o Ceará contrate o Luis Fabiano, o Osvaldo, O Fred, o Lucas etc. o Ceará não tem condições financeiras para isso não gente, mas mesmo assim acredito na indicação das duas pessoas que estão indicando os jogadores e irão formar um time muito bom e guerreiro.

    Enéas Lins de Mesquita.
    Goiânia-Goiás.

    SOU TORCEDOR DO CEARÁ DESDE 1.975 NA CIDADE DE PEDRA BRANCA-CE, JÁ FAZ 37 ANOS QUE TORÇO CEARÁ C/ MUITO ORGULHO.

    EM 1.975 ACOMPANHAVA OS JOGOS DO CEARÁ OUVINDO EM UM ( RADINHO DE PILHA ) ISSO PORQUE A TV VERDES MARES EM 1.975 SÓ PASSAVA JOGO DO CAMP. CARIOCA, MESMO ASSIM GRAÇAS ADEUS NÃO MIM DEIXEI (INFLUENCIAR)SÓ TORÇO UM TIME NO BRASIL E NO MUNDO C/ MUITO ORGULHO: CEARÁ SPORTING CLUB. O MAIS QUERIDO.

    EM PEDRA BRANCA-CE EM 1.975 DISTANTE DE FORTALEZA 263 KM ACOMPANHAVA OS JOGOS DO CEARÁ OUVINDO EM UM RADINHO DE PILHA.
    SOU TORCEDOR DO CEARÁ AUTÊNTICO SÓ GOSTO DO CEARÁ,SÓ TORÇO CEARÁ, NÃO CONSIGO TORCER NEM OUTRO TIME NO BRASIL E NO MUNDO.

    MOREI EM FORTALEZA 21 ANOS DE DEZEMBRO DE 1.979 À DEZEMBRO DE 2.000 , E EM DEZEMBRO DE 2.000 VIM MORAR EM GOIÂNIA-GOIÁS.

    EM 1997/98/99 EU SEMPRE ESTAVA NA SEDE DO CEARÁ PARTICIPANDO DA FEIJOADA E DO BINGO PARA AJUDAR O PROJETO CEARÁ 2.000.
    COMPRAVA A CARTELA DO BINGO PARA DAR MINHA SIMPLES CONTRIBUIÇÃO AO MEU CEARÁ.
    CONHEÇO O CEARÁ COMO SE FOSSE A PALMA DA MINHA MÃO.
    NA EPÓCA DO ANTÔNIO GÓIS PRESIDENTE BI-CAMPEÃO CEARENSE FOI EU QUE COMPREI TODO REVESTIMENTO CERÂMICO QUE ESTÁ COLOCADO NA FACHADA DO CEARÁ PELA AV. JOÃO PESSOA. A PEDIDO DELE ANTÔNIO GÓIS, FOI NA GESTÃO DO( GÓIS) QUE FOI COLOCADO TODO REVESTIMENTO CERÂMICO DA FACHADA DO CEARÁ QUE FICA PELO LADO DA AV. JOÃO PESSOA. ( NA EPÓCA EU ENÉAS) TRABALHAVA NO SETOR DE COMPRAS DA CONTRUTORA DO GÓIS.
    RAZÃO PELA QUAL C/ MUITA HUMILDADE EU POSSO FALAR DO CEARÁ PORQUE DESDE ADOLESCENTE NA CIDADE DE PEDRA BRANCA EU JÁ ACOMPANHAVA O CEARÁ SPORTING CLUB.

    EM 1.977/98/99 O PROJETO CEARÁ 2.000 ERA ADMINISTRADO PELO O JOÃO VILNEY (PRESIDENTE) O FROTA E O PINHEIRÃO ETC.

  • emidio neto disse:

    Concordo com o Gledson Luis, vamos dar força para quem está chegando.
    Não vamos na onda desses comentaristas que plantam costumeiramente crises no vozão.
    “Pode ganhar pode perder sou vozão até morrer.”

  • MAIANHA disse:

    Pelo menos sao jogadores desconhecidos do futebol cearense. Vamos apoiar e apoiar. Hora de renovamos o socio torcedor. SA

  • ZEH DE LIMA disse:

    Estou gostando das contratações, me parece estão sendo feitas com cautela, próprio de quem tem compromisso profissional consigo mesmo, caso do Ricardinho que quer projeção, por isso a calçada para cometer erros é bem estreitinha o que faz o vozão sair ganhando. Concodo com vc caro Bosco, a imprensa blinda mesmo o timizim de terceira.

  • BOCA disse:

    Tomara que ele e os trÊs contratados estourem aqui no Ceará e possamos fazer um belo campeonato tanto regional, como estadual e nacional. Em 2013 temos que subir para noc entenário comemorarmos na Série A. Ano que vem teremos o Castelão e quems abe um time de guerreiros nos leve a vôos mais altos. É esperar para ver e torcer que estas apostas se concretizem, difetente de 2012 e 2013.

    • Weiber Castro disse:

      Queria pedir desculpas aos leitores pela demora em aprovar os comentários, é que a OI/Velox me deixou sem internet durante quase todo o dia.
      SA!

  • Domingos-Massapê disse:

    meu caro amigo e companheiro ENEAS LINS DE MESQUITA, vocẽ parece que também não entendeu o meu clamor.EU NAO ESTOU RECLAMANDO DAS CONTRATAÇÕES DO CEARÁ, eu só peço e temo que não aconteça como este ano, que contrataram Os bruninhos, os thiaguinhos, os huguinho, os leandro chaves, os vitor hugo , os jardel, “da vida”, jogadores sem a mínima condiçao de jogar CEARÁ. Outro detalhe, se eu não fosse CEARÁ, elogiaria a cada contratação errada que o vozao fizesse, como as dos jogadores acima citado. SAUDAÇÕES ALVINEGRAS

  • MAINHA disse:

    ESTA OI VELOX É PARADA!

  • Magnata disse:

    Já que tocaram no assunto “cruzamentos toscos do Apodi”, coisa que diz respeito a fundamentos técnicos, aproveito pra dizer que, ao meu ver, a vantagem dessa mudança de técnico será essencial nesse tipo de coisa. Não há lateral no mundo ou jogador de outra posição no mundo que renda o mesmo “treinando” só na base de rachões (Alô, alô, PC Gusmão!) do que quando tem uma comissão técnica que põe o time pra realizar treinos de fundamentos, treinos físicos, táticos e coletivos. O Ricardinho foi um jogador de técnica boa, logo tem essa marca com ele. E isso será fundamental nessa mudança positiva que está se desenhando no Vozão.

  • FJP disse:

    Caro Domingos-Massapê,
    Não sei se você assistiu entrevista ao vivo do Robson de Castro em programa esportivo noturno.
    Sobre estas contratações a que você se referiu ele disse que ele e o Evandro foram contra e se fosse por eles estes senhores não teriam vindo. O problema é que o Sr PC Gosmão insistiu e referendou a vinda dos rapazes. E deu no que deu.
    Só quero é que me apareça uma viúva do PC Gosmão pela frente…..
    A vinda do Gerente de futebol deverá solucionar este problema.
    1 abraço a todos os Alvinegros puro sangue.

  • Bosco disse:

    Domingos Massapê você está reclamando sim. Se as contratações estão todas acima do padrão do ano passado e você continua choramingando quer que a gente diga o que?

  • FJP disse:

    Caro Domingos Massapê,
    Se o amigo Alvinegro teve a oportunidade de assistir a entrevista do Robson de Castro em porgrama esportivo à noite dessa sexta-feira, deve ter ouvido ele dizer que a vinda desses “craques” que você citou foram solicitados e referendados pelo PC. Segundo ele e por ele e pelo Evandro teriam pesquisado mais o futebol de cada um.
    Um erro não justifica outro, mas esse é outro erro do Sr PC Gusmão. Com a palavra as viúvas deste técnico.
    Caro Magnata,
    Bati varias vezes nesta tecla aqui no post do Weiber. Nada justifica o Apodi ter jogado por oito meses acertado um único cruzamento ( que terminou em gol, acho que do Robert). Assim como nada justifica o Ceará não ter um único batedor de faltas – o Juca andou tentando e acertou um único gol, quando não adiantava mais nada. Só excesso de Rachões e falta de treinamento em fundamentos pode justificar isso.
    Mais uma vez, com a palavra as viúvas deste técnico.
    1 abraço a todos.

  • Ramon disse:

    Acho que a renitência do Massapê procede, pois esta diretoria já provou sua inabilidade nas contratações. Discordo de quem isenta a Diretoria sobre os atletas contratados. São eles sim, os dirigentes, os responsávies na montagem do elenco. Se repassam esta tarefa para terceiros, têm de assumir à co-reponsabildiade. Evidente. Como numa emrpesa que resolve terceirizar parte de seus serviços. Todavia, encaro como positiva a atitude de trazer um gerente de futebol para gerir tal tarefa, pois os senhores diretores já comprovaram que não sabem contratar que preste e não entedem de futebol patavinas. Qunato ao reforço, eu não o conheço, portanto não posso avaliá-lo, apenas espero que desempenhe bem sua tarefa. Permanecemos na torcida, óbvio. Abraço a todos.

  • Bosco disse:

    Ramon quem foi que disse que a diretoria se eximiu da responsabilidade das contratações que não vingaram?
    O próprio presidente veio a público através de varios programas de rádio e TV assumir a inteira responsabilidade num gesto de muita hombrendade. Você e o Domingos foram dos inúmeros que exigiram a contratação do PC e do Magno Alves. Eu ainda não vi nenhum dos dois dizerem aqui que erraram. Torcedor não erra? Só diretor erra?

  • Magnata disse:

    Hoje tão dizendo que o Apodi não está descartado. O contrato venceu, mas estão negociando uma renovação. Acho que o Ricardinho deve ter pedido a permanência dela. Na linha do que disse num comentário acima, ele poderia ficar. Treino técnico e de fundamentos. Isso ajudaria muito ele. Rachão só ajuda treinador que quer matar o tempo.

  • BOCA disse:

    Outro nome ventilado hoje é do goleiro Tiago. Teve boa passagem na Portuguesa e uma rápida no Vasco. Depois machucou, porém acho uma boa aposta, notadamente ano passado que tivemos tantos problemas no gol. Se Fh ficar, como parece não precisaremos mais de goleiros.

  • FJP disse:

    Caro Weiber,
    Estou com dificuldades de postar comentários….. tentei umas três vezes.

    Estavam na caixa de spam. Já foram publicados.
    SA!

  • joao filho disse:

    Weiber,
    Alguma informação sobre a contratação do goleiro Tiago ex-vasco e bahia?
    SA!

    Tá sendo pretendido.
    SA!

  • Ramon disse:

    Meu prezado Eneas comentou: “Como falou (comentou) o Bosco as contratações são da responsabilidade do Ricardinho e do Diretor de Futebol o (Diego Cerri)eu acredito nas contrataçõpes deles…”, reposndido então o primeiro questionamento. Sobre o PC, acho que ele é sim um bom técnico, tanto que subiu com o Vitória. Minhas crítcas a ele foram de caráter, pois não pediu demissão quando viu que não havia mais clima para que permnecesse em CAP. O Magno Alves foi um grande artilheiro, mas estava em fora de forma e talvez não mais a recupere. E, veio com o leite quase derramado, quado o o CSC já tinha pouca chances de acesso. No mais, creio que todos erramamos, mas pernaecer no erro é que não dá. Espero ter respondido ao eminente torcedor Bosco e aos demais colegas de espaço. Em tempo: segundo o Alan, o vozão está na agulha de duas grandes contratações. Vamos aguardar. Apesar de não ser fã da diretoria, espero sinceramente que acertem no próximo ano, pois todos merecemos melhor sorte do que uma insossa Série B e dum ridículo e já desnecessário estadual.

  • Enio Azevedo - sócio torcedor disse:

    Apesar de suas limitações técnicas, gosto do Apodi. Ele tem um diferencial, coisa que muito jogador (como o Paulo Sérgio) não tem, e que, se bem aproveitado, gera frutos, no caso, a extrema velocidade, que não foi bem aproveitada na série B, embora em alguns jogos tenha caído muito bem (quem lembra daquela partida em que ele deu um gol para o Mota e vice-versa?). Cavou também algumas penalidades, causou expulsão de adversários e animou algumas partidas em que entrou no segundo tempo.
    Saudações alvinegras e oestianas.

  • Ronaldo Lemos disse:

    Parece que é um bom jogador… mas tem que experimentar a camisa do vozão pra ver se joga bem…
    Na realidade existem jogadores que jogam muito em times de pouca expressão e quando vão para times grandes, não jogam nada.
    Ex: Val Baiano em sua passagem pelo CEARÁ era reserva; Foi para o G. Prudente, ou foi Barueri, e virou artilheiro;
    Mas quero acreditar que vai dar certo, e se der certo, será um dos melhores laterais que já passou em porangabussu nos ultimos tempos.
    S.A

\

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *