Blog do Vozão

Esboço de time

2090 36

João Marcos segue como titular (Foto: Cearasc.com/Divulgação)

Amigos Alvinegros, depois de vários trabalhos físicos e técnicos, o treinador Ricardinho já começou a esboçar o time titular do Vozão. Durante um treino tático, o treinador formou o time principal com apenas 10 jogadores, mas deu para perceber que ele já tem na cabeça uma base para começar as disputas da Copa do Nordeste.

O time principal que Ricardinho utilizou durante o treino tático foi formado por Tiago; Eric, Cleiton, Marlon e Gerley; Everton, João Marcos, Geovani e Ricardinho; Cléo. Durante os trabalhos Ricardinho promoveu duas mudanças na equipe, tirou Éverton e Geovani e colocou Fransérgio e Válber, respectivamente.

Não acredito que essa seja a formação que irá perdurar ao longo das competições, mas vejo que a base deverá ser essa. Se fosse apostar, apostaria na seguinte formação para iniciar as competições este ano: Tiago; Eric, Cleiton, Rafael Vaz e Gerley; Fransérgio, João Marcos, Válber e Ricardinho; Pingo e Magno Alves. Ressalto que levei em conta o que temos no elenco atualmente. Vale lembrar que o Vozão ainda busca a contratação de mais um lateral direito, volante e atacante.

E aí, o que acharam do esboço de time feito pelo Ricardinho em seu primeiro treino tático? Qual a formação que você acredita que seja a ideal?

Confira o elenco do Vozão clicando aqui.

Saudações Alvinegras!

36 Comentários

  • Bruno disse:

    Eu acho que ele formatou esse esboço com base nos jogadores que chegaram primeiro e que estão em melhores condições. Concordo que Fransérgio e Valber tem lugar nesse time, e possivelmente Rafael Vaz. Sobre o 11º jogador a ser escolhido (aqui mostra que ainda temos carência no elenco, pois não conseguimos formar sequer 22 jogadores para treinar, e aqui pergunto cadê Luizinho, Romário e Reginaldo), eu acho que ele optará por Magno Alves, mas não será surpresa se armar o time num 4-5-1, só com um atacante. E o mota voltou a negociar? Li que Bill poderia ser o nosso centroavante, e acho uma boa aposta. Tomara que feche logo esse ciclo de contratações, pois estamos a 10 (dez) dias da estréia oficial e não temos sequer 22 jogadores inteiros e a disposição para formar dois times.

    Romário, Luizinho e Reginaldo treinam com o grupo, Mota não voltou a negociar, Bill tem sido especulado e soube que existe interesse por parte do clube.
    SA!

  • Domingos-Massapê disse:

    prefiro a segunda escalação. Só faria uma mudança, formaria a zaga com Marlon e Rafael vaz. mas, lógico que ainda precisamos de mais um ATACANTE, LATERAL DIREITO e VOLANTE. E aí, tem algumas novidade nessas contratações?

  • VITOR disse:

    A EXEMPLO DOS ALVINEGROS AQUI DO BLOG,TAMBEM ESTOU OTIMISTA PARA 2O13,PORÉM PARA QUE ESSE MEU OTIMISMO GANHE FORÇA,É NESCESSÁRIO QUE ESSE TIME TENHA ALGUÉM QUE SEJA O CARA, NÃO O VEJO NESSE ELENCO,É UM TIME BEM LINEAR.

  • GLEDSON Luiz disse:

    Olá amigos do blog:
    Se todos estivesse bem ,colocava esse time :
    1 Tiago
    2 Éric
    3 cleiton
    4 marlon
    6 Vicente
    5 João marcos
    8 fransergio
    7 valber
    10 ricardinho
    11 magno Alves
    9 Romário
    Pra mim esse time era o ideal,com todos bem…
    Vai passar esse amistoso em alguém lugar, moro nos USA,estou ansioso pra ver o nosso novo vozao…
    Abraço a todos

    SA !!!

    Só na TV PV meu caro Gledson, rsrsrs
    SA!

  • Bosco disse:

    WEIBER;
    Em se tratando de base é uma ótima base.
    Estou deveras otimista com a maneira como o plantel do mais querido vem sendo montado, embora ainda falte peças pontuais para incorporar a essa base.

    Se considerarmos que base é aquilo que suporta o peso do todo, o fundamento de algo que se está construindo é sim uma boa base.
    E se é uma base, subtende-se que algo mais importante ainda deverá ser sobreposto a ela. Assim, eu ainda espero que se sobreponha a logo a essa ótima base pelo menos um homem gol.

    Se considerarmos que o promissor Romário está fora em recuperação em prazo para voltar, o Magno Alves pelo menos nos treinos ainda não empolgou o treinador Ricardo e o Mota ainda não renovou, temos ai apenas o Cléo e o Pingo que apesar de serem atacantes rápidos e habilidosos não são até agora definidores de jogada.Digo até agora porque o Osvaldo não era e aprendeu a ser no SP. Por isso a diretoria está em busca de dois homens gols para disputarem a posição de artilheiro do time, mais um volante de contenção e um lateral direito do mesmo nivel do Eric.

    Estou otimista com a possibilidade de que pelo menos um atacante goleador chegue logo. Não podemos iniciar o Nordestão sem um goleador nato no time. Será perda de tempo e de dinheiro.
    Saudações mais queridas.

  • Enéas Lins de Mesquita disse:

    Time Ideal : Tiago, Éric, Cleiton, Rafael Vaz, Gerley,(Vicente)João Marcos, Fransérgio, Ricardinho, Válber, Cléo e Magno Alves.

    Esse é o time ideal,agora quando o Romário tiver condição de jogar ele poderá jogar na frente. E ainda será contrato um centroavante de área,que está difícil nesse exato momento, todos campeonatos começando está concorrido a contratação de jogador,agora quando terminar alguns camp,em abril/maio mais o camp. Paulista ai sim terá disponibilidade de vários jogadores, mais antes que terminem já tem que procurar os jogadores c/ antecedência.

    Conheço o( Rafael Vaz )jogando pelo o Vila Nova de Goiás em 2.012, e o Rafael vaz foi escolhido pela imprensa Goiana o melhor (zagueiro jogando pelo lado esquerdo). o jogador é bom mesmo Weiber de castro, bate falta bem e é um bom batedor de penalti, em resumo acredito que o( Rafael Vaz)será titular da zaga do Ceará, é só questão de tempo.
    O Rafael Vaz é um zagueiro de muita personalidade.

    Moro em Goiânia-Go. desde 2.000, morei em Pedra Branca-ce até 1979 e depois vim morar em Fortaleza em Dezembro de 1.979, onde morei até Dezembro de 2.000(morei 21 anos em Fortaleza)
    Por volta de 1.975 até 1.979 em Pedra Branca-ce eu acompanhava os jogos do Ceará ouvindo em um RADINHO DE PILHA, Rádio Verdes Mares,Narrador Gomes Farias, isso porque a TV VERDES MARES só passava jogo do Camp. Carioca, mas graças ADEUS não fui na onda deles e eu só torço um time no Brasil e no Mundo:Ceará Sporting Club. O mais querido.
    Faz 37 anos que torço Ceará c/ muito orgulho.

  • cavalcante disse:

    Opinião de todos é válida time titular 2013, Fernando Henrique, Eric, Cleiton, Rafael Vaz, Gerley, Fransérgio, João Marcos, Valber, Ricardinho, Cléo(Pingo), Magnata, (hoje), vem mais gente boa por ai……

  • Bosco disse:

    Não entendo porque o Ceará deixa sair o Mota, que é uma ceteza comprovada para trazer o Bio, uma boa aposta. Não duvido disso.
    Não estou entrando no mérito do futebol praticado por ele.
    Pode até ser que se revele como uma ótima contratação no decorrer do campeonato.
    Mas o Mota é idolo e já provou que faz os gols que não sabemos se o Bio fará. FORAM 27 GOLS EM 2012 do Mota.
    PORQUE NÃO FICAMOS COM OS DOIS ENTÃO?
    Contra fatos não há argumentos.
    SAUDAÇÕES MAIS QUERIDAS.

    Bosco, para que um acordo seja firmado, as partes precisam estar de acordo.
    SA!

  • Sandra Maria disse:

    Pelo amor de Deus, FH titular é brincadeira> O pior goleiro do Ceará dos últimos tempos. Goleiro todo duro;Não sabe sair do gol; não pega bola rasteira; não tem reflexo; deixa o time inseguro; e principalmente, frangueiro nato desde o tempo do Fluminense. Pergunte a qualquer torcedor do Flu

  • Bosco disse:

    Há sim WEIBER uma má vontade do Ceará com o Mota.
    O Ceará negociou desde Dezembro com o Rafael Vaz e semanas com o Apodi. Com o Mota foi diferente, mandou entregar a proposta e deu as costas ara jogador. Como há também uma certa ingratidão por parte de alguns torcedores alvinegros que ignoram os 27 gols marcados pelo Mota em 2012.
    Qual é o nosso ídolo hoje?

  • PIO JUNIOR - BIRITEIROS ALVINEGROS disse:

    Meu caro Weiber e amigos do Blog do Vozão
    Não vou escalar o time por enquanto. Respeito a opinião de todos, mas o elenco está apenas num esboço. Quase não foi feito coletivo, porém se observarmos as preferencias do treinador Ricardinho nos ultimos dias, o time vai ser mais ou menos os escalados pelos amigos acima. Mas eu prefiro observar mais um popuco.
    Saudações Alvinegras!
    http://www.biriteirosalvinegros.com.br

  • Bosco disse:

    ENEAS:
    Concordo contigo.
    O Rafael Vaz além de ser tudo o que você falou ele é um zagueiro que sai bem com a bola no pé e da passes longos bem precisos. Não é atôa que ele esteve nos planos do BFR/RJ.

  • Neto disse:

    Independente de qualquer coisa, já era pra ter um time treinando e, ao passar do tempo fazendo adaptações. É o que fez, por exemplo, o São Paulo, que no primeiro dia, da reapresentação, já tinha um time treinando. O tempo é curto.

  • Olá galera essa é a escalação que acho q seria melhor
    1 Fernando Henrique
    2 Éric
    3 Rafael Vaz
    4 Marlon
    6 Vicente
    5 João marcos
    8 fransergio
    7 valber
    10 ricardinho
    11 magno Alves
    9 Romário
    SAUDAÇÕES ALVINEGRAS

  • cavalcante disse:

    Bosco não é verdade que o Ceará não foi atrás do MOTA, desde de novembro que o mesmo foi procurado ele mesmo falou que só ia falar de RENOVAÇÃO de contrato final do campeonato da série B, é que dessa vez não ia resolver SOZINHO, torcedor do Ceará que não quer o Mota é por que é DOIDO, verdade é que todo jogador ídolo da torcida é mal aproveitado pelo os dirigentes alvinegros..a IMPRESSÃO que dar é que ouve alguma que agente não sabe, o Evandro é Robson guardam m…………….vamos confiar no trabalho

  • Bosco disse:

    Patrícia Kelle, o Romário já está treinando? Que boa notícia né!

    Weiber e Alvinegros, visitem a frente nacional dos torcedores. Um Grupo nacional apartidário que defende os direitos dos torcedores de futebol de norte a sul do país.
    http://www.facebook.com/#!/fnt.brasil?group_id=0

  • francisco disse:

    Weiber obrigado pela ultima resposta.
    Entao o fluminense nao quis o Epitacio é isso?

    Se ele retornou, entendo que sim.
    SA!

  • Henrique disse:

    Vou concordar com o radical do Bosco em relação ao Mota.. Que má vontade dessa diretoria com o jogador.. O cara levou o ceara nas costas o ano inteiro e não é valorizado por isso.. Além do que tem identificação com o clube e é ídolo da torcida.. Vamos perder o jogador como perdemos o Michel e depois a diretoria corre atras do jogador.. Tem alguma coisa errada aí.. Já ouvi comentários de que o Mota acertou com o Bahia.. É brincadeira..

  • Francisco Jose disse:

    Muito cedo para definir o time. Com certeza Ricardinho irá definir entre aqueles em melhores condições

  • FJP disse:

    Caros,
    Faço coro com a Sandra Maria. Este Frangueiro Henrique não era nem para ter renovado com o Ceará, imagine ser titular depois da raiva que este sujeito fez para a gente….
    Se o Tiago não é melhor do que ele, não o contrate. Se o Dionatan consegue ser pior do que o Frangueiro por que não dispensa? É muito melhor colocar um juvenil das categorias de base para jogar do que por uma porcaria dessas – além dos defeitos que a Sandra já disse adiciono boçal e arrogante – debaixo das traves.
    A nossa diretoria adora ter problemas desnecessáriamente. Fiquei aqui numa torcida monstra para a dispensa do Misael e do Esley, mas deixaram esta “coisa” para continuar a me fazer raiva….
    Só muita paciência. Égua!
    1 abraço a todos

  • Sandra Maria disse:

    Ainda bem que não sou cega . Vou ao estádio com meu marido e realmente nunca vi um goleiro tão boçal , arrogante e incompetente como esse.
    FJP você disse quase tudo, pois ainda temos muito a falar desse frangueiro. Ricardinho vai se arrepender e a torcida não vai ter paciência e vai ser vaiado quando levar o primeiro frango de 2013. Não tenho a menor dúvida. A torcida é quase unânime em não querer esse goleiro.
    Foi assim no Fluminense e será no Ceará. Uma vez frangueiro , sempre frangueiro

  • Ramon disse:

    É difícil prevê o que ocorrerá no futuro. Creio que o FH merece mais uma chance. Afinal, é um goleiro de de renome, mas se voltar a frnagar como no ano pasado, não temmmais jeito: é poque o cara realmente não jogo maios nada mesmo. Acho que a permanência do Mota seri aimportante, mas não fundamental. Não é um craque e parece que está exigindo dinheior demais. Então, que se investa noutra opção. reitero que não vou conferir parecer a um time em formação. Vou esperar a estréia na Copa do Nordeste diante do ABC de Nata, dia 19/01/2013. PS: Aliás, cabe o registro da decepção com a base que disputa a Copinha. Os garotos forma eliminados na primeira fase com uma rodada de antecedência. Muito triste e lamentável este estado de nossas bases. Não há como obrar milagre sem investimento. Com efeito, não podemos contar quase nada com os valores que o Clube forma, em face da deficiêncai técnica dos meninos.. Daí ter que montar um time novo a cada ano. Triste!

  • oman disse:

    Categorias de base devem ser encaradas como coisa série. Fica claro que o Sérgio Alves (que pode ter outras funções no CSC, por seu passado no clube) não é treinador de coisa alguma. Não tem aptidão para o cargo. Não sabe formar, isso mesmo, formar os meninos e muito menos escalar os time. Vi o primeiro jogo e e era apenas um bando. Um zagueiro (?) chamado Jailton completamente desqualificado lá atrás ( e ser alto não é pressuposto pra jogar futebol ; nem pra volei e basquete é…) e um camisa 10 (que pena da dez) dando porrada a torto e a direita , sem a menor noção do que é o trato com a bola. Os atacantes isolados, passando fome , porque a bola não chegava nele ou quando chegava (quadrada) havia uma ansiedade de tentar resolver a qualquer custo. Enfim, categoria de base não se faz com improvisação nem com cabide de emprego no departamento, para dar uma força para antigos ídolos. É preciso muito mais que isso e nesse ponto o CSC ainda não chegou. E por não ter chegado vai disperdiçando talentos e oportunidades.

  • FJP disse:

    Caro Ramon,
    Amigo, me responda uma pergunta: como é que um criança com minutos em campo consegue ser avaliado? Pois é assim que o Ceará faz nas “peneiradas”. Não sei da forma nem do critério mas isso não está certo. E concordo com o amigo quando diz que são necessários investimentos nas categorias de base também e principalmente.
    Ouvi dizer que a carniça – vulgarmente chamada de bichano de perucas vai ganhar gratuitamente R$ 1.000.000,00 pela possível negociação do Osvaldo com um time da Europa. De “grátis”, não vai nem ser preciso fazer feijoada para ganhar esta grana…O que mostra que lá de baixo das mangueira alguma coisa funciona melhor que no Ceará.
    Cara D. Sandra Maria, tem muita gente que percebe que este rapaz não tem condições, só não alguém da diretoria. Mais uma vez o bichano de perucas dispensou dois goleitros a meu ver, melhores do que ele. E realmente havia esquecido o “incompetente”. É verdade.
    Uma pergunta: por que é que este domingo não chega logo?
    1 abraço a todos

  • Bosco disse:

    WEIBER;
    Entendo que o Ricardo ainda não decidiu sobre o nome do goleiro titular. Por enquanto ele está testando apenas dois nomes. Justamente os dois nomes que ele não viu jogar recentemente. Ele já conhece o bem o Dionathan da série B.
    O Titular certamente será aquele que for escalado no primeiro jogo do Nordestão. Não vou me precipitar em nomes, mas qualquer um que for o escolhido do Ricardo eu vou torcer a favor desse nome para que feche o gol e não saia mais.
    Saudações mais queridas.

  • FJP disse:

    Caro Bosco,
    Duas perguntas: ele não tem CD player em casa, não? Não tem como ele acessar o Youtube e ver as últimas partidas em que o “rapaz” jogou não?
    Por mim, eu não apostaria.
    1 abraço,

  • BRUNO disse:

    Algumas mudanças já estão sendo formatadas, pois na defesa Vicente parece que ganhou a titularidade no lugar de Gerley. Assim como Válber e Fransérgio nas vagas de Everton e Geovane. E no ataque ao lado de Cléo vai Magno Alves. No que temos atulmente acho que é o que temos de melhor, apenas gostaria ver testado Tiago no gol e Rafael Vaz na zaga. Também tá na hora da Diretoria agilizar or estante das contratações, pois precisamos urgente de mais um lateral direito e um atacante de referência, pelo menos. Faltam praticamente uma semana para a estréia do Nordetsão.

  • Enio Azevedo - sócio torcedor disse:

    A Copa do Nordeste está em cima, já vai começar, e não podemos mais ficar esperando, esperando e esperando pelo Mota ou por quem quer que seja, porque não dá mais tempo. Se a negociação com um jogador está demorando demais e é urgente, temos que ir atrás de outro jogador. Simples assim!
    Respeito a opinião de todos, gosto do Mota, desejo sua contratação, mas não a quaisquer custos e condições. Também ainda não o considero um ídolo (precisa ele fazer muuuuuito para chegar no nível de Sérgio Alves, Gildo, ídolos alvinegros e carrascos tricolores). O Mota foi o melhor jogador do Ceará na série B, mas não esteve na seleção da série B (11 jogadores), e nem na pré-seleção da série B (33 jogadores, três para cada posição). O Isaac, do América-RN, que jogou em vários times do interior do Ceará, fez 20 gols na série B, 7 a mais que o Mota. Portanto, ele é bom, mas não é um craque, faz gols, mas não é aquele homem-gol tão sonhado pela torcida alvinegra. SA!

  • Diego Costa disse:

    Falta um Atacante de Area, pra mim, o que resta para fechar esse elenco. Weiber vc acha que tem alguém da base que se possa aproveitar depois da fraca campanha na copinha?

    Muito pouco, talvez o Dassayev.
    SA!

  • Bosco disse:

    Tens razão FJP.
    É só usar o CDplay e vêr o vídeo.

  • Bosco disse:

    Tens razão Bruno.
    Tem que agilizar as outras contratações.
    Deixar o Magno Alves sem sombra é um perigo.

  • Henrique disse:

    Amigo Ênio, o problema é que o Mota ano passado tinha múltiplas funções dentro de campo, o cara além de atacar, fazer gols, tinha que armar jogadas e ainda voltar pra defender, ou seja não dava pra fazer nem uma coisa nem outra direito e mesmo assim ainda foi nosso artilheiro.. SA!

  • FJP disse:

    Caro Weiber,
    Não tenho visto, nem lido, notícias nos jornais acerca do amistoso do Ceará X Horizonte no domingo. Vai ter mesmo este amistoso?
    E se tem, os sócios torcedores teram acesso com seus cartões?
    (É que eu trabalho em Mossoró (RN) e não assisto aos noticiários esportivos da capital do Ceará….. e os jornais só detalham notícias da carniça)
    1 abraço a todos

    FJP, acesse esse link e vc encontrará respostas para suas perguntas –> http://www.cearasc.com/noticia/neste-inicio-de-temporada-csc-fara-amistoso-no-pv
    SA!

  • BRUNO disse:

    Reginaldo não será aproveitado, pois na foi aprovado pelo Ricardinho (acho dificil alguém da base també ser) mas um motivo na urgência da contratação de um latereal direito. E o tal do Luizinho será que passará na avaliação do Ricardinho (tem condições de treinar, pois não vem sendo utilizado)? E o Romário ainda não tá liberado, pois também não vem sendo nem opção.? E a situação do Bill se tiver complicado, parte logo para outro, falta só uma semana, e também não temos nem um atacante referência pra completar os treinos.

  • Bosco disse:

    Bruno;
    Tenho a impessão de que da base do mais querido esse ano, comporão o elenco com chances de entrar bem de vêz em quando o Evertom e o Luiz Henrique. Ambos estão treinando muito bem e agradando o treinador Ricardo. A certeza, pelo histórico do ano passado é o Romário, Jogou muito bem em quase todos os jogos, caiu um pouco quando começou a sentir a contusão no púbis. Esse terá uma chance de titularidade quando se recuperar totalmente da cirurgia. TRÊS JOGADORES COM GRANDES CHANCES DE VINGAR É SIM UMA EXCEPCIONAL COLHEITA.

    Tem outros nomes mais novos DESPONTANDO ainda estão muito verdes, mas que certamente desabrocharão em 2014.
    Quanto ao Potiguar que já teve inúmeras chances, até uma boa sequencia no time principal ele ganhou, eu tenho minhas dúvidas se ele é realmente jogador para o mais querido.Veremos.
    Saudações mais queridas.

  • Bosco disse:

    Quanto ao Bil

    Eu soube hoje de manhã que o Robinsom de Castro acertou tudo com o presidente do SFC durante as férias dele na nossa capital nos últimos dias. O cartola santista imediatamente autorizou o Robinsom de Castro a negociar com o Bil. Foi feito uma proposta formal ao jogador para um contrato que dure até Dezembro.
    O mais querido pagará a metade dos salários do Bil. R$ 50 mil reais. O Santos pagará a outra metade. SE não aparecer outra proposta melhor ele poderá acertar conosco nas próximas horas. Agora só depende dele. É o mesmo valor oferecido ao Mota.

    Caso ele não aceite, o mais querido tem uma lista de outros jogadores indicados pelo Ricardo e pelo Cerrí com a mesma qualidade técnica do Bil. Até amanhã o mais querido anuncia o Bil ou começa a negociar com outro nome. Estamos negociando também com um LATERAL DIREITO cuja característica seja a ofensiva, parecida com a do Apodi, visto que o Eric é um lateral mais marcador.
    Saudações mais queridas.

\

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *