Rafael Vaz assumiu a titularidade e não decepcionou (Foto: Cearasc.com/Divulgação)

É sempre bom iniciar uma competição com vitória, pois ela tende a dar tranquilidade no seguimento dos trabalhos, mas é preciso saber deixar as coisas sob controle, pois muitas vezes uma vitória pode acabar escondendo os defeitos do time, espero que esse não seja o nosso caso.

O resultado foi bom, já o desempenho do time dentro de campo deixou a desejar, principalmente no tocante a parte individual. Mesmo sendo sabedor de que esse foi apenas o nosso segundo jogo na temporada, esperava uma evolução técnica, mesmo que mínima, de alguns jogadores, casos de Magno Alves, Válber e Fransérgio que foram figuras apagadas na partida.

Com relação à parte coletiva, ficou claro a necessidade urgente da contratação de, pelo menos, mais dois jogadores para o ataque. Gostei do setor defensivo, que mais uma vez me passou segurança, mesmo a gente tendo apenas o João Marcos à frente da zaga fazendo a proteção, e das atuações de Geovani e Pingo, que mesmo atuando pouco tempo tiveram um bom desempenho na partida.

No mais, destaco a ousadia do treinador Ricardinho, que postou o time em campo sempre de forma ofensiva, e o espírito de luta da equipe, que acabou sendo premiada com a vitória.

Como disse, é sempre bom vencer, por isso, torcedor alvinegro, pode comemorar o resultado, mas contenha a euforia, pois o time ainda tem muito que melhorar, tanto na parte física e técnica, como na parte tática. Podemos até perder o rumo, mas por enquanto estamos seguindo pelo caminho certo.

Que venha o Itabaiana!

Veja os melhores momentos da partida.

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=vFLIINU1Jqw[/youtube]

FICHA TÉCNICA
Ceará 1×0 ABC
Local:
Estádio Presidente Vargas
Data: 19 de janeiro de 2013
Árbitro: Gilberto Rodrigues (PE)
Assistentes: Jossemar Moutinho e Elan Vieira de Souza (PE)
Cartões amarelos: Fransérgio, Cleiton e Pingo (Ceará) e  Renato, Edson, Walter Minhoca e Leandro.(ABC)
Cartão vermelho: Andrey (ABC)
Gols: Pingo, aos 48min do 2º tempo

Renda: R$ 137.069
Público Pagante: 9.162 (698 não pagantes)
Público total: 9.860

CEARÁ: Fernando Henrique; Eric, Cleiton, Rafael Vaz e Vicente; Fransérgio (Geovani), João Marcos, Ricardinho e Valber (Pingo); Cléo e Magno Alves (Luiz Henrique). Técnico: Ricardinho

ABC: Andrey; Renato, Flávio Boaventura, Gladstone e Jeff Silva; Hamilton, Walter Minhoca, Edson e Raul (Jean Carioca); Rodrigo Silva (Leandro) e Canga (Vanderlei). Técnico: Givanildo Oliveiro

 Saudações Alvinegras!

About the Author

Weiber Castro

Natural de Itapiúna-CE, torcedor do CEARÁ SPORTING CLUB, único Clube Penta-Campeão Cearense, detentor do maior numero de títulos do estado, Campeão invicto do Copa do Nordeste, e por ai vai.

View All Articles